Beleza, Cabelo

Deixando a franja crescer com estilo!

Ano passado me deu a louca capilar e decidi cortar franja! Foi lindo! Amei o resultado, amei os looks novos que pude inventar com o novo corte e a mudança foi super divertida! Só que cortei o cabelo no inverno e logo depois chegou o calor e resultado: não conseguia mais ser feliz com a franja! Os fios passaram a me incomodar e decidi deixar crescer. E é aí que a gente vê porque precisa se preparar pra ter franja!
03-07-franja-crescendo_00
A fase de crescimento não é muito divertida, sabe? O cabelo fica sem corte e a gente só tem a opção de ter paciência e criatividade! Então desde novembro mais ou menos tenho me reinventado de mil formas pra sair por aí digna e não cortar a franja de novo só por desespero. Acredite, em alguns momentos você vai querer entregar os pontos! Mas precisa ser forte e apelar pros penteados disfarçadores de franja, eles são nossos melhores amigos!
03-07-franja-crescendo_01
A primeira coisa que a gente pensa é prender a franja. Mas depois do terceiro dia ninguém aguenta mais os topetinhos básico e aí é hora de inventar! Tranças embutidas e presas de lado são mega charmosas e disfarçam uma franja mal humorada. A franja torcidinha é um truque facílimo e deixa com ar de arrumado, perfeito pro dia a dia. Demora 10 segundos pra fazer e nada que um bom spray e um par de grampos não segurem! Outro jeito de prender as franjas é usando presilhas com enfeites ou coloridas. São um acessório a mais e deixam o penteado no lugar. Perfeito pra looks mais arrumados.
03-07-franja-crescendo_02
Um truque que usei muito foi a franja solta disfarçada no meio dos fios. Tem dia que a gente quer só um cabelo poderoso e inteiro (pra isso que a franja está crescendo né? hahaha) mas a bendita não deixa! Solução? Um babyliss poderoso, muito spray e pomadas de volume e um cabelo super partido de lado! Os fios laterais mais compridos vão tampar a franja e como está tudo meio bagunçado mesmo, ela nem aparece ali! Acredite, funciona!
03-07-franja-crescendo_03
As faixas de cabelo são excelentes amigas nesse momento! Quando o cabelo se revolta então, são perfeitas! Um coque bem alto e volumoso e uma faixa chamativa e pronto! Ninguém nem lembra que você um dia teve uma franja média/esquisita. É uma excelente opção pra penteados de festa também! É só escolher uma faixa mais delicada e com pedrarias. Fica lindo!
03-07-franja-crescendo_04
Pras adeptas do cabelão uma boa faixa deixa o look super charmoso sem precisar prender tudo. Muita gente reclama que acessórios de cabeça não fica bem no formato de rosto mas tem um modelo certo pra todo mundo. Quem tem rosto mais largo e traços chamativos deve escolher acessórios maiores e marcantes, rosto fino e traços delicados pedem tiaras mais finas e também delicadas. Vale experimentar diferentes modelos com diferentes penteados até achar o seu! Não é fácil mas quando a gente encontra o acessório que equilibra nossos traços ele vira um grande e poderoso amigo!

03-07-franja-crescendo_05

Algumas sugestões pra quem quiser copiar os looks! Fiquei doida pra experimentar essa tiara de trancinhas, alguém já usou? Parece linda né?

Tiara de trança | Grampos com pedrinhas – prateado | Presilha com flores | Faixa estampa petro e branco | Faixa preta | Grampos com pedrinhas – dourado | Faixa com arabescos em preto e branco | Faixa estampada colorida

 

Comentários:
  1. por mary
    em 18.03.2014 às 12:47

    Boa tarde Lu,
    vc poderia dar me o telefone do Nixon que faz sua sobrancelha
    obriga

  2. por Mariana Moura
    em 18.03.2014 às 13:09

    Eu estou nesse processo de deixar crescer e não aguento mais prender pra trás. Adorei as trancinhas, mas já tentei e não consegui fazer… mimimi

    O negócio são as faixas (tenho várias) e jogar o cabelão pro lado.

  3. por Jéssica
    em 18.03.2014 às 14:52

    Mt show o post… adorei!

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  4. por mari
    em 18.03.2014 às 17:09

    Oi, voces podiam dar dicas de looks pra quem usa oculos né? maquiagens, até a roupa mesmo.. por motivos medicos eu tive que dar adeus as lentes de contato e agora sofro muito pra montar looks, uma vez que me sinto criança demais ou nerd demais… beijo amo a chata!

  5. por Fábula Chic
    em 19.03.2014 às 09:58

    Adoramos as dicas!

    Vendemos Zara, Mango, Stradivarius, Topshop, Givenchy, Chanel, Prada, Valentino e muito mais!
    Conheça nossa loja:

    http://fabulachic.iluria.com

  6. por Daniele
    em 19.03.2014 às 18:42

    Amei o post! ótimas dicas. beijo

    Blog Dani News

  7. por Luiza
    em 23.03.2014 às 14:19

    Alguém sabe o nome da terceira mulher, primeira fileira (franja presa)? Quero copiar pra ontem! Cortei a franja me arrependi, agora vive presa hahahah

  8. […] 2- A Ana Paula Pedras, do blog Chata de Galocha, fez um post muito útil para quem já cansou (ou quer inovar) e quer deixar a franja crescer com estilo! Olha só! […]

  9. por Erica
    em 24.05.2015 às 18:01

    Amei as dicas, minha franja está crescendo e incomoda muuuuito

Post AnteriorPróximo Post