Carregando...
Moda

Fast fashion: acessorize-se

24.04.2014
Redação Chata de Galocha

Ultimamente tenho achado mais graça em acessórios do que em roupas. Até mesmo porque encontrar uma roupa que fique bem para o meu tipo de corpo + seja no meu estilo + caiba no orçamento está sendo uma tarefa complicada. Por isso mesmo acabo investindo em acessórios legais que possam transformar totalmente as peças que já tenho no meu guarda-roupas. Pensando nesse dilema (que acredito ser de várias meninas e não só meu!) procurei por acessórios legais para incrementar os nossos looks. Vem comigo!
02-14-acessorios-renner
A primeira loja do dia foi a Renner e uma coisa que sempre reparo quando entro na loja é a quantidade de peças novas que sempre aparecem por lá. Acho que das nossas três grandes lojas de departamento, a Renner é a campeã de lançamentos. Outra coisa super legal da Renner é o tamanho da seção de bolsas. Pelo menos na loja do BH Shopping essa seção é enorme e sempre encontro peças de diferentes estilos, desde o mais clássico até as releituras de modelos que estão fazendo sucesso. Dessa vez escolhi três peças, sendo duas menorzinhas, boas para sair a noite ou para quem gosta de carregar pouca coisa. Fiquei apaixonada pelo modelo preto com tachas (sou a louca das tachinhas!), que na minha opinião pode ser usada até durante o dia, dando um ar meio rocker no seu look. A segunda pequenininha do dia é a de estampa de onça, mais estruturada e com um tamanho até bom para carregar as nossas coisinhas básicas. A terceira bolsa é para quem precisa de muito espaço e não abre mão de uma bolsa grande. Gostei desse modelo porque é bem básico mas tem alguns detalhes charmosos de (adivinhem?) tachas. E ainda vem em três cores: branca, caramelo e preto. Boa, né?

Nos sapatos dois modelos chamaram minha atenção: O primeiro foi essa sapatilha rica de tudo de bico fino. A lateral é em “couro” e frente lembra um pouco o couro de cobra. Tenho gostado cada vez mais desse tipo de sapatilha porque eles dão um ar mais arrumadinho em qualquer look mas ainda é bem confortável. O segundo modelo é uma espadrille de salto básica. Achei até engraçado encontrar essa peça na coleção de inverno, mas acho que faz sentido se observar que o resto da sandália é em camurça preta, o que acaba dando um ar mais invernal para ela. Gostam dessa mistura?
02-14-acessorios-riachuelo
Uma das minhas coisas favoritas das lojas de departamento é conseguir encontrar peças básicas por um preço bem legal. A tote azul, que imita pele de cobra, entra nessa minha categoria, porque apesar de ter uma texturinha, é de uma cor escura que pode substituir muito bem o preto no nosso dia-a-dia. O segundo modelo é totalmente o oposto, uma bolsa grande dourada/cobre que chama muita atenção. Essa bolsa é inspired do modelo 3.1 Phillip Lim que vira e mexe aparece nos looks da Lu, e mesmo sendo em uma cor chamativa tem várias possibilidades legais de combinação. Nos calçados encontrei dois modelos de bota que tenho namorado a bastante tempo. A primeira é uma bota de cano longo, com uma texturinha interessante, e a segunda é uma bota de cano baixo cheia de detalhes em tachas pratas.

02-14-acessorios-cea
A última parada foi na C&A e finalmente consegui achar algumas (poucas) bijoux legais. Para quem é fã da clã Kardashian já deve ter observado as irmãs usando e abusando das correntes curtinhas douradas. Na C&A encontrei um modelo bem parecidos com o que elas tem usado e achei bem rico, viu? O segundo colar é mais universal e mistura o prata com o dourado, que acaba facilitando nossa vida na hora das combinações. Na seção de bolsas, vi que a C&A tem investido pesado no animal print. Gostei bastante das de onça e escolhi dos modelos, uma tote mais básica e um segundo modelo enorme com ferragens douradas e couro preto. Para quem é fã de uma mochila e adora a praticidade da peça, encontrei um modelo um pouquinho diferente, com arabescos e ferragens douradas, e para finalizar os achados, a mochila mais linda da vida, um modelo em couro burgundy cheio de franjas para entrar na onda folk que tanto amo =)

O que vocês acharam das peças de hoje?

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Albertine    25/04/2014 - 04h34

    Great accessories!
    http://fashion-soup.com/

  2. Fernanda B.    25/04/2014 - 08h41

    Uau!! A renner está com umas bolsas bem bacanas! Adorei as dicas e realmente, tá difícil achar roupa boa+bonita+barata+no estilo! O jeito é incrementar com os acessórios! Beijos

  3. Cami    25/04/2014 - 09h13

    Amei todas as bolsas!!!
    Pena que a Renner é muito regionalizada, coisas lindas que tem na Renner aí em MG não tem aqui no PR… infelizmente…
    Bjoka
    Cami (www.superbonitasbycami.com.br)

  4. Carol Fagundes    25/04/2014 - 09h16

    Adorei!!!
    Fast Fashion é vida! Ainda mais para peças muito sazonais, né? Meu orçamento é bem limitado para eu me dar ao luxo de investir em um artigo que não seja atemporal!
    Amei a bolsa preta de tachinhas da Renner (ela é muito pesada?) e as mochilas e colares da C&A.
    Ansiosa para ver as próximas lindezas!
    Beijos

    • Julia Ferreira    25/04/2014 - 11h39

      Ei Carol!

      A bolsa é super leve, fiquei até surpresa.

      beijos!

  5. Claudia Miguel Romstad    25/04/2014 - 11h09

    Gostei dos achados!

  6. Clara    25/04/2014 - 14h36

    Eu sempre vejo você dando dicas ótimas de bolsas de departamento, mas não vejo você postando foto com elas ou fazendo um vídeo , tipo o de bolsas, e as incluindo. Tem muitas blogueiras que sigo que ditam que o barato também deve ser valorizado e você é uma falas! Mas queria que você nos mostrasse mais no dia a dia os looks com essas peças mais acessíveis! Bjos

    • mary    25/04/2014 - 20h25

      pq quem faz esse post não é a Lu,é a Julia…, aproveito pra falar que essa mochila tem tirado meu sono,meu desejo de consumo pra ontem…é linda demais.

  7. Clara    27/04/2014 - 18h47

    Há, entendi! Vou prestar mais atenção! Valeu!

  8. […] estavam bem caras, como sempre, e na Riachuelo vi apenas modelos que já apareceram nos Achados da semana passada. Tenho gostado bastante de botas com o salto mais grosso. Acho mais atual e sem falar que é beeeem […]

Mais sobre Moda