Carregando...
Belo Horizonte

Guia BH: Deli Handmade hamburgueria

25.04.2014
Lu Ferreira

Já contei que hambúrguer é das minhas comidas favoritas? Pois é. AMO e sempre que escuto falar de uma hamburgueria nova vou até lá conferir. Por isso na semana passada fui conhecer o Deli Handmade, confesso que com a expectativa nas alturas, tudo por conta das fotos no Instagram. O lugar é pequeno, tipo um grande corredor, mas tem mesas na calçada e quando fui estava vazio, pude escolher onde sentar. Fiquei perto do bar, numa mesa confortável com sofá (adoro sofá em restaurante, kkk). A decoração é ok: cadeiras bonitas, luz baixa… Nada que faça a gente morrer de amores, mas é corretinha.
deli1
Cardápio em mãos, hora de escolher o que beber: fui de margarita, o melhor drink do mundo (a de lá é bem boa!), e Leo escolheu uma cerveja. Enquanto esperávamos fomos analisar os sanduíches, e aí já comecei a gostar do lugar: tem muuuitas opções! E o melhor, todas bem originais, difíceis de encontrar aqui em BH, como o sanduíche de pastrami e o bagel com salmão. Na categoria hambúguer, dois chamaram a nossa atenção: J Fat Boy, com pão australiano, creme de cheddar, hambúguer de picanha, bacon e chutney de cebola, e o Rib Deli, servido no pão italiano, com hambúguer de costela, confit de tomate, alface e queijo brie.
deli2
Pedimos os dois para dividir, um com cada acompanhamento disponível: frites e chips de batata doce. O primeiro foi o J Fat Boy, que é o meu tipo de hambúguer favorito, sempre peço em hamburguerias o hambúrguer com o mix de cheddar + bacon + cebola, é tipo meu test drive dos lugares (e sempre tem, já repararam?). E pro meu azar, não amei o do Deli. A carne é boa, estava no ponto, o tamanho é super suficiente (vá com fome!), mas o sabor… Achei o pão seco e fiquei incomodada com o tal creme de cheddar, que escorre todo pras beiradas do sanduíche. A impressão é que tinham colocado aqueles cheddars bem ruinzinhos que vêm em potinhos de requeijão no supermercado, sabe? Não tinha sabor.

E nessa hora também fiquei incomodada com um detalhe: eles não disponibilizam mostarda! Aliás, mentira: tem um molho de mostarda picante no cardápio, que servem e cobram à parte, mas o bom e velho molho de mostarda, o potinho amarelo que sempre faz companhia pro ketchup nas mesas de hamburguerias, não existe na Deli. E bem, eu AMO mostarda. Não pedi a picante porque gosto é da tradicional amarelinha mesmo, senti falta e achei bem chato eles não terem. O acompanhamento do J Fat Boy eram as frites, que são aquelas fritas mais grossinhas, e eu amei (ainda que tenha sentido falta da mostarda para molhar as bichinhas, mas enfim).
deli3
Nessa hora eu comecei a achar que não ia gostar do Deli. O sanduíche era mais ou menos e não tinha mostarda pra me ajudar a consertar… Mas aí chegou o Rib Deli. E gente, o Rib é DELICIOSO!!! Tipo me faz salivar só de lembrar, nem lembrei de mostarda ou qualquer outra coisa, ele é perfeito sozinho! O hambúguer é muito saboroso, seguimos a sugestão do garçom de pedir ao ponto quase bem passado, por conta do tipo da carne, e é realmente o ponto perfeito. O queijo vem cremoso e o contraste com o confit de tomate é perfeito, e a alface só complementa a perfeição! Maravilhoso! Mas já que sou chata, já conto que também achei o pão meio seco. Não tirou a perfeição do Rib, mas que tava seco, tava. Esse veio com os chips de batata doce, mas eu mal provei, os sanduíches são bem grandes e depois da primeira mordida no Rib eu esqueci que existia acompanhamento.

Achei muito legal que o garçom perguntou no final o que achamos. Contei o que achei do J Fat Boy e ele chamou (uma pessoa que acredito ser) um dos donos, que foi SUPER simpático, atencioso e mostrou que realmente estava disposto a ouvir o que tínhamos a dizer sobre os sanduíches. No fim das contas saí de lá curiosa com os outros ítens do cardápio e com vontade de voltar pra provar, mesmo não tendo amado um dos pedidos e revoltada com a falta da mostarda. O lugar é novo, tenho certeza que aos poucos vão corrigindo as coisas, principalmente se forem tão abertos a sugestões como pareceram ser. O Deli Handmade fica na Rua Professor Antônio Aleixo, 591, em Lourdes.

Alguém já foi? Alguma sugestão de pedido para uma próxima?

 

20 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda B.    25/04/2014 - 08h37

    Legal! Tb adoro hamburguerias e em BH já estamos tendo algumas boas opções, né? Valeu a dica! Beijos

  2. Viviane    25/04/2014 - 09h06

    Moro em BH e irei fazer uma visita ao local para conferir. Ótima dica par ao final de semana.

    http://www.vivianetomaz.com

  3. Paula Machado    25/04/2014 - 09h35

    Eu já fui!!! Fomos em 6 amigos e sentamos nas mesinhas da calçada. Logo pedi uma caipivodka de kiwi que estava com pouca fruta. A garçonete logo notou que eu não estava bebendo e quando disse que estava achando meio aguada ela entrou e voltou com uma novinha, super caprichada! OBA, estava gostando!!! Resolvemos pedir uma entrada pra dividir: Beef and frites: filé mignon empanado, batatas fritas e um molho de cheddar com jack daniels, que nos chamou muita atenção no cardápio. Quando a entrada chegou, foi uma decepção geral… A carne era de ótima qualidade, filé mignon mesmo, mas estava sem tempero nenhum!!! O molho de cheddar era exatamente como você descreveu, só que a minha impressão foi de que era aquele cheddar do tipo spray, horrível. O jack daniels entrou só pra enfeitar o nome mesmo, por que a presença dele era nula.
    Depois disso nem quisemos mais arriscar nos hamburgers nem na sobremesa de picolé e grand gateau. Continuamos bebendo, já que o bar é impecável, e pedimos a conta!!!

    Tenho muita vontade de voltar para experimentar os sanduiches, mas vou dar um tempinho para que eles se estruturem melhor!!! E TROQUEM O TIPO DE CHEDDAR! rsrs

    beijos

  4.     25/04/2014 - 09h51

    Ameiiii *-* Que drink lindo

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  5. Pollyana    25/04/2014 - 10h10

    Oi Lú, já que você curte hamburguerias, vou te indicar minha favorita, o Nick Prime Sanduíches, eu vou direto! Você iria amar o de cheddar deles que é feito com pão preto e cebola caramelizada… Meu favorito no entanto é um que também leva hamburguer à base de carne e gordura de costela e geléia de vinho tinto. O Divirta-se já teve uma matéria com eles, dá uma olhada: http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/gastronomia/2013/04/05/noticia_gastronomia,141446/sandubas-com-assinatura.shtml

  6. Claudia Miguel Romstad    25/04/2014 - 11h08

    Deve ser uma delícia!

  7. Roberta    25/04/2014 - 11h09

    Oi Lu, achei fantástica a deli, diferenciada, casa aconchegante e pratos deliciosos. As sobremesas então … Nem se fala ! E realmente eles tem uma preocupação anormal em servir e agradar a todos os clientes, conversei com um dos sócios que era o Chef e comentei que não comia passas ele fez questão de tirar do confit de tomate do Rib Deli (detalhe estava cheia a casa)fenomenal o sabor desse hambúrguer. Meu namorado pediu o J fat boy e delirou, cometeu o pecado da gula pois levou outro pra casa hehehehe, agora vou ser obrigada a voltar para provar as sobremesas, pois no dia não agüentamos. Ponto fraco senti falta da mostarda também, mas preço justo, vale cada mordida pois e bem servido!

  8. Renata Ferreira    25/04/2014 - 11h14

    Oi Lu. Gostei muito do Jack’s Big Burger que vc comentou aqui uma vez. Vc achou esse melhor? Quando vier ao Rio, não deixe de ir no TT Burger.

    Bjos.

  9. Cozido Misto    25/04/2014 - 11h23

    Como apaixonados por hambúrguer, temos visto o burburinho em torno do Deli Handmade e estamos curiosos para provar.
    Como já disseram ali em cima, você não falou dos preços, mas acho bom comentar: pelo que já vi de fotos do cardápio, é bem salgado. Sinceramente, acho um absurdo hambúrguer custar mais de 30 reais – e isso serve pro Duke’n’Duke também. Os hambúrgueres e ingredientes utilizados (e falo aqui agora mais sobre o Duke, já que ainda não fomos ao Deli) não justificam o preço cobrado.

    Você já foi ao Bacon Paradise? Hambúrguer ótimo e com bom custo-benefício. Até já fizemos post: http://cozidomisto.wordpress.com/2014/04/08/bh-bacon-paradise/

    Abraço,
    Mariana

    http://cozidomisto.wordpress.com/

    • Lu Ferreira    25/04/2014 - 15h03

      Ei Mariana!

      Achei o preço salgado, mas não muito… Acho que estou acostumada aos preços do Duke n Duke e Eddie, n esperava que fosse diferente.
      Já fui no Bacon Paradise, mas achei o lugar muito ruim! O lugar mesmo, o ambiente, sabe? A comida estava ótima, mas o atendimento foi tão ruim (meu amigo só recebeu o sanduíche depois que a mesa toda tinha acabado de comer) que nunca mais voltei.

      Bj,

    • Cozido Misto    25/04/2014 - 19h28

      Sério, Lu? Nossa, que chato. Já fui ao Bacon várias vezes, inclusive com grupo grande e sempre fomos muito bem atendidos, inclusive pelo dono, que é muito simpático… E adoro a decoração divertida de lá.

      Sobre preços… Como disse, acho o preço do Duke abusivo e injustificável. O Eddie nem sei a quantas anda, pq acho que caiu muito a qualidade e faz tempo que não vou…
      Mas essa questão de preços tem me chamado muito a atenção ultimamente. Os preços de restaurantes, hamburguerias, etc, em BH estão surreais. Na maioria dos lugares, muito dinheiro pra pouca qualidade, poucos estabelecimentos com algum diferencial que poderia justificar o preço alto. O que tenho visto são ingredientes medianos/baratos sendo servidos a preço de ouro ou uma descrição de ingredientes caros, mas que vem um micro pedaço (quando vem!), somado a um atendimento ruim. E as hamburguerias são o exemplo mais claro pra mim. Almocei ontem mesmo no Duke, não fui bem atendida e paguei 30 reais (mais 2 do molho) por um hambúrguer com carne sem tempero, queijo cheddar processado e cebola. Na boa, tá loko quem colocou esse preço, não justifica. Sem contar que reduziram as batatas pela metade, e se tem uma coisa que me irrita é ter que racionar batata enquanto como meu hambúrguer, hahaha. Poxa, uma conta de um simples hambúrguer com cerveja deu mais de 50 reais e eu não saí nem um pouco satisfeita, acho muito tenso. :(

      Beijos, Mariana

  10. Ana Rita    25/04/2014 - 13h18

    Eu já fui duas vezes e amei! Na segunda vez fui só pela sobremesa Trop Bon, é maravilhosa! Fiquei curiosa pra provar esse hamburguer que vc gostou, da próxima vou nele!

  11. Beatriz    25/04/2014 - 15h56

    Eu já fui várias vezes e ameiiii!!!!! Fiquei muito satisfeita com tudo!!! Indico demais

  12. Jô    25/04/2014 - 17h27

    Oi Lú, como moro em BH acho ótimos os seus posts de dicas locais, mas você nunca coloca os preços, acredito q por alguma opção pessoal.. será que não seria mais legal você então criar uma faixa de preço pras leitoras terem pelo menos uma noção antes de seguir a dica?
    obrigada!

  13. Ju    25/04/2014 - 18h05

    Pode ser fora da região centro-sul?
    Se puder super mega master (sim merece todos os superlativos) indico o Bistrô Burger no Padre Eustáquio.

    Tem review sobre eles na Veja BH.

  14. Ana Karina    25/04/2014 - 20h10

    Ótima dica!Luiza você sabe se o B.Bistrô fechou?Obrigada

  15. Regina Faria    26/04/2014 - 13h41

    Oi Lu, tem uma hamburgueria nova perto de casa… Nick Prime Burguer, é simples, mas o cardápio é interessante!!! O Monjardim que provei é de bife de costela, agrião, e geléia de vinho tinto. Servido com batatas rústicas… divino!!!
    :)

  16. Bárbara B.    28/04/2014 - 05h33

    Ei Lu, uma ótima ideia para a próxima temporada de o Chefe e a Chata… Hambúrguer! Já que é um dos seus pratos favoritos! Beijo

  17. jessica souza    28/04/2014 - 11h37

    Fui com meu namorado e amamos.
    Super indico.

  18. Lívia    29/04/2014 - 23h34

    Da proxima pede o XXL Deli! Mas aconselho a dividir com alguem porque é enorme!
    Na minha humilde opinião, é o melhor sanduiche que ja comi! Ele vem com um ovo em cima empanado (e o ovo tem a gema levemente mole por dentro). Não da pra explicar! Mas que é uma delicia é!
    E experimenta a sobremesa também. Esses dois me fizeram voltar la mais duas vezes e continuei gostando! Na ultima experimentei um sanduiche com linguiça, e não curti tanto. Não quis pedir o XXL de novo porque não ia dar conta… (é muuuuuito grande)!
    beijos

Blusa listrada e batom escuro = 😍 #ootd #redlips
Mais sobre Belo Horizonte