Carregando...
Belo Horizonte,Gastronomia

Restaurant Week FAIL: Gomide

05.04.2014
Lu Ferreira

Na última sexta marquei com uma das minhas melhores amigas de sair pra jantar. Ela passou o último ano morando fora e havia tempos que não nos encontrávamos para bater papo, conversar sem pressa, sabem como? Encontro marcado, hora de decidir o local. Ela me contou que o Restaurant Week ainda estava rolando (foi estendido por uma semana) e sugeriu de irmos a algum dos restaurantes participantes, que era para eu escolher. Dando uma olhada na lista vi que o Gomide, restaurante lindo e que adoro, estava participando, liguei para reservar e pronto, estava decidido. Eu só deveria ter me atentado a um detalhe quando liguei e o atendente me perguntou: “É Gomide ou Restaurant Week?”
gomidefail2
Chegamos cedo, ela estava com medo do trânsito, o restaurante estava vazio quando entramos e avisei à hostess: “Reserva para duas pessoas, Luísa Ferreira“. De novo o questionamento: “É Gomide ou Restaurant Week?”… Minha vontade era responder que era o Restaurant Week no Gomide, mas falei só “Week” e ela foi nos encaminhar para a nossa mesa. Saímos do salão lindo do restaurante, com cada lugar na mesa posta com duas taças grandes e guardanapos dobrados arquitetonicamente, passamos pela varanda agradável e quando percebi, estava fora do Gomide. Ela então entrou por uma portinha na lateral do lugar e enquanto a seguia não consegui esconder o meu estranhamento. Subimos escadas e eu tive que perguntar: “Mas aqui também é Gomide? Já vim aqui várias vezes e nunca soube desse segundo andar”. A resposta: “o Week é no Gomide Duplex, esse anexo”.

Hummm. Realmente, “Gomide Duplex” é o que está escrito no guia do evento. Porém o endereço é o mesmo do restaurante que eu costumo frequentar e logo imaginei se tratar de uma reformulação no nome, não imaginava com o que iria me deparar. Chegamos e o andar era mais escuro e simples que o primeiro, com mesas dispostas com uma taça pequena e um guardanapo murcho em cima dos pratos. Escolhemos uma mesa na varanda e um belo prendedor de rede enfeitava o ambiente. Ao olhar para o meu guardanapo ele estava sujo, pedi para trocar. Fui estender o novo e ele estava furado.
gomidefailO prato e os talheres também não me pareciam com os que costumo usar quando janto no Gomide. Quando a entrada chegou o meu prato estava nojento, com marcas na lateral, parecia que não haviam limpado direito. Apesar de meio congelado o carpaccio estava delicioso, assim como o prato que pedi como principal, filet au poivre com batatinhas sauté.
gomidefail3
Só que eu morri de vergonha de ter levado minha amiga para esse lugar. Achei absurdo ver que um restaurante tão bom, tão bonito, tão famoso, ignora o conceito básico do evento e decide esconder nos fundos quem escolhe um menu com preço mais em conta do que o cardápio normal. O Restaurant Week deveria ser uma oportunidade para pessoas conhecerem lugares novos, eu mesma conheci vários restaurantes durante o evento e depois voltei como cliente em noite regular. Achei um super desrespeito ao cliente essa participação do restaurante, se é para atender mal, usar guardanapos velhos e taças de segunda, pra quê participar?? Porque não foi só a Chata aqui que estava incomodada com o local. Vi várias mesas reclamando ao chegar, questionando as mesmas coisas que eu questionei. O Gomide é um restaurante caro, lindo, desses que a gente vai em ocasiões especiais, como era o caso. O fato de terem inventado um nome diferente (acrescentaram o tal ‘Duplex’) não prepara o cliente para o que ele vai receber ao pagar a conta, você espera um lugar ótimo, mas acaba levando um restaurante meia boca. A parte boa é que a amizade garantiu uma noite gostosa mesmo com a decepção do local. Rimos muito do absurdo, mas não tenho como achar normal um restaurante fazer isso, né?

Depois dessa o Gomide (tanto faz ser o tal ‘Duplex’ ou o regular) perdeu uma cliente. Uma cliente Chata, com certeza (peço que poupem a caixa de comentários com comentários assim, o nome do blog é auto explicativo), mas não dá pra voltar num lugar que classifica seus clientes ao participar de um evento que visa a popularização de restaurantes. Melhor não participar da próxima vez. 

Alguém foi a algum restaurante do festival? Como foi a experiência?

151 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lara    05/04/2014 - 19h07

    Lu, passei por uma situação parecidíssima no Unanimità aqui de Brasília. Restaurante assinado por um chef tão prestigiado como o Dudu Camargo deu um fora imenso durante a Restaurant Week! A comida demorou e chegou fria, além de o garçom teimar em tentar fingir que nossa mesa não existia. Triste!

  2. Laura    05/04/2014 - 19h30

    Não acreditei no que meus olhos viam quando olhei a foto do guardanapo FURADO! Que falta de respeito com o cliente! E muito looosho o prendedor de rede dourado… Concordo em gênero, número e grau com vc.
    Um restaurante tem que trabalhar ao máximo para conquistar o cliente, e não para espantá-lo… Lugar escuro, guardanapos sujos e furados, pratos mal lavados e comida fria/congelada é pra fazer ninguém voltar.
    E pior ainda se o restaurante cobra caro por um serviço desses..

  3. Ana    05/04/2014 - 19h57

    Justamente, o restaurant week deveria ser uma oportunidade para que as pessoas conhecessem novos restaurantes, um incentivo com menor preço – e não, não é só “oobrinho” que vai nesses restaurant weeks. Os donos de alguns restaurantes devem achar isso, por isso dão tratamento de segunda ou quinta categoria pra quem vai em RW, como se fosse cliente inferior que não merecesse estar ali. Com isso, eles se QUEIMAM, porque a pessoa que não conhece sai odiando e a que conhece se choca com a diferença de tratamento e toma antipatia. Precisa ser publicitário pra saber que isso é péssimo pra imagem do restaurante? Que eu saiba nenhum é obrigado a aderir, então se for pra dar serviço meia boca, não entre no RW.

  4. Gabriela Franco    05/04/2014 - 20h05

    Adorei esse seu post! Aqui em são paulo isso acontece sempre! Cansei de passar por situações chatas no restaurant week, tanto q eu ignoro o evento, pq é sempre tanto empecilho (do tipo prato executivo nao entra, a sobremesa é uma fruta), que prefiro ir e pagar o preço normal pra não passar raiva. Beijos!
    Ps; precisamos de mais posts assim, quem sabe a qualidade nao melhora né?

    • Lu Ferreira    05/04/2014 - 23h46

      A intenção é essa!! Espero que leiam e repensem a participação! Bjs!

    • Fernanda Convida    06/04/2014 - 22h38

      Aqui em São Paulo, há uns cinco ou seis anos, o Restaurante Week era bem legal e realmente servia para conhecer lugares bacanas e sempre dava vontade de voltar e até pagar o preço normal. Ficava aquela impressão boa, sabe?
      Eu e meu namorado/noivo/marido íamos sempre, nas duas edições que têm no ano.
      Mas há uns três anos a coisa começou a degringolar totalmente, tanto é que hoje em dia ignoro o evento totalmente.
      Se tiver que sair para jantar em semana de Restaurante Week, vejo antes para ter certeza que o lugar que queremos ir NÃO está no evento, porque não somos obrigados!

  5. Monique    05/04/2014 - 20h06

    Nossa, eu faria a mesma coisa: trombetearia aos quatros ventos esse absurdo! E não é questão de ser “chata”, mas ser atendida com o respeito que qq cliente merece, Week ou não. Se morasse aí tb não voltaria mais ao restaurante. Guardanapo furado é o total descaso!

  6. Raíssa Soares    05/04/2014 - 20h09

    Lu, que chata a situação … Na primeira semana de restaurante Week,fui ao Gomide e fui atendida normalmente, no salão normal do restaurante mesmo… Na verdade eu nem sabia que estava rolando Restaurante Week e o garçom trouxe ambos os cardápios e eu acabei optando pelo Restaurante Week, que acho uma promoção bacana e nos estimula a conhecer novos restaurantes. Fiquei horrorizada com seu relato. realmente um desrespeito com os clientes! Beijos!

  7. adriana    05/04/2014 - 20h11

    Oi Lu,

    Aconteceu comigo há alguns anos, na minha primeira vez em um Restaurant Week.

    Eu adorava o restaurante Bistrô da Matilda de longa data e como vi que ele estava participando do festival, resolvi convidar o meu marido (que era namorado na época). Mas a decepção foi total!

    Não houve o problema do ambiente diferenciado pelo qual vc passou, mas o comida nada tinha a ver com aquela que eu estava acostumada a comer lá. Lembro-me que tinha um hambúrguer de peixe que tinha um gosto danado de comida industrializada congelada. No outro dia não passei bem.

    Nunca mais voltei, nem para o cardápio original. Perdeu o encanto.

    Bjs
    Dri

  8. Maria Eugênia    05/04/2014 - 20h15

    Em SP, um amigo sempre comenta: chegou a Restaurant Week, aquela época em q os garçons vão te tratar como mendigo.

  9. Bela    05/04/2014 - 20h29

    Meu Deus do céu! INACREDITÁVEL! Qualquer pessoa que seja de BH e frequente restaurantes sabe da fama do Gomide. Na minha opinião um dos melhores da cidade! Estou chocada com o post! É UM ABSURDO O RESTAURANTE TRATAR O CLIENTE COM TANTO DESCASO!
    Como você mesma disse, o restaurante week é feito para conhecermos novos restaurantes e passarmos a frequentá-los depois do evento. Não me importo de pagar mais caro desde que a comida seja ótima e o atendimento também, mas descaso com o cliente é inaceitável! Quanta decepção!
    Apesar de tudo gostei do post. Foi por causa desse tipo de post que comecei a frequentar o blog láááá trás quando tinha só umas 10 coisas postadas! Hahahaha
    Espero que o dono faça uma retratação depois dessa!

    • Lu Ferreira    05/04/2014 - 23h47

      Ai, pois é. O pior é sair de lá triste pq um restaurante que eu amava fez isso… E esse post é clááássico do blog, né? Hehehe! Foi assim que ele nasceu =)
      Bjs!

  10. Jéssica Fernanda Silva    05/04/2014 - 20h32

    Caraaamba q chato isso. Comprei no groupon rodizio de fondue para 2 pessoas, e quando eu e meu namorado fomos era na mesma época do Restaurante Week e eu pude perceber que o restaurante (Petit chateau aqui em Curitiba) todos os clientes estavam sendo servidos de modo impecável. Todos muito atenciosos. Mas ja tive experiencias ruins nesse tipo de situações.

  11. Yara    05/04/2014 - 20h34

    Lú, aqui em Brasília tb tá desse jeito! No último Restaurant Week eu jurei pra mim mesma que não cairia mais nessa cilada! Os restaurantes n se preparam pro volume de clientes que aparecem em função do evento, os pratos anunciados são BEM diferentes dos servidos (tipo, trocam descaradamente mesmo os ingredientes, queijo brie vira muçarela e por aí vai! Rsrsrs), e, o pior de tudo, o cliente week, vira um cliente de segunda categoria! Parece q eles usam o evento para angariar um extra, oferecendo serviços bem mixurucas, e a ideia de apresentar o restaurante e fidelizar novos clientes foi pro brejo! E olha q o preço n eh tão grandes coisas assim! Com qse R$60,00, sinceramente, prefiro ir num restaurante um pouco mais simples (ou n!) e comer bem e ser melhor atendida!
    Cilada!

  12. Alice    05/04/2014 - 20h41

    Chata? Você foi é muito boazinha. Depois dos 2 guardanapos e prato sujo e semi-congelado eu teria ido embora! Absurdo.

  13. ADRIANA    05/04/2014 - 20h41

    LU, VC FEZ MUITO BEM DE CONTAR SUA PÉSSIMA EXPERIÊNCIA. È UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM O CLIENTE. NÂO TENHO MUITA SIMPATIA POR ESSE GOMIDE. GOSTO DA COMIDA, MAS JÁ TIVE PROBLEMAS LÁ.
    ESTIVE NO BENVINDO NO RESTAURANT WEEK E ADOREI. ATÉ VOLTEI! TEMOS QUE FALAR MESMO! ELES NÃO PODEM PENSAR QUE SÃO O ULTIMO BISCOITO DO PACOTE. TEM MUITO RESTAURANTE BOM EM BH.BJ

  14. Lorena Borges    05/04/2014 - 20h50

    Por essas e outras, tenho pânico do RW. Acho que os donos dos estabelecimentos ainda nào entenderam de qual é do evento. Sempre que ia, passava raiva. Hoje passo longe. E já tive um problema seríssimo com o Gomide. Não passo nem na porta de lá.

  15. Katia    05/04/2014 - 21h03

    Lu esse prato está nojento mesmo. Eu não comeria essa comida nesse prato sujo de jeito nenhum!!!!!

  16. camila    05/04/2014 - 21h29

    Uma vez fui no Porto Rubayat durante o Restaurant Week e detestei…. o buffet parecia bandejão…. na paella só tinha arroz e molho….

  17. Luana    05/04/2014 - 21h40

    Que ridículos, Luisa! Já conheci vários restaurantes bons com o restaurante Week, restaurantes onde voltei depois. O Trindade, por exemplo, é um restaurante caro mas que no Restaurante week não discrimina quem escolhe o menu mais barato, até porque quase todo mundo que opta pelo menu barato gasta uma boa grana escolhendo um vinho bom. Gomide foi ridículo com essa atitude, bom saber para nunca ir lá!

    • Elaine Boaventura    25/02/2016 - 17h42

      Isso realmente é um absurdo temos que reclamar mesmo. Fui ao Verano Studio gourmet com cupons de compra coletiva ao chegar à primeira pergunta foi: Reserva peixe urbano? Até ai tudo bem, pq a comida prefiro nem comentar tanto em qualidade como em quantidade, atendimento péssimo o garçon parecia ter pressa. Não volto mais.

  18. Sheila Ferreira    05/04/2014 - 21h41

    Lu, já aconteceu comigo aqui no Rio de Janeiro e nunca mais participei desses festivais e nem voltei onde me trataram com diferenciação. Se não querem atender bem e conquistar novos clientes, não participem, simples assim! Os funcionários olham a gente como “mortos de fome”, me serviram em prato de plástico! Como foi uma turma de amigos, não me retirei, mas nunca mais voltei. Bjo e isso não é chatice não, é bom senso baby :)

  19. Tatiana RV    05/04/2014 - 22h27

    Discordo do comentário sobre o Trindade… Chegando lá fui informada que teria que esperar pois ainda não havia vencido o horário das reservas. Até ae, sem problemas. Contudo, a parte interna do restaurante (e mais chique) estava vazia, o que achei estranho. 10 minutos depois, nos chamaram e fomos informados que apenas haviam lugares disponíveis para refeições fora do RW, e que não seriam mais servidos pratos do RW, pois todas as reservas para este setor haviam chegado. Achei absurdo!!! O menu do RW eram os mesmos pratos do cardápio normal, com os preços normais. Meu namorado não se importou, pois queria conhecer o lugar. Achei este tratamento inadequado, pois o próprio festival não menciona o uso de áreas ou quantidade de pessoas atendidas por dia. Não recomendo!

  20. Ana C    05/04/2014 - 23h14

    Oi Lu! Sendo o seu blog famoso como é, imagino que em vários lugares aqui em BH (sobretudo lojas hehe) você seja reconhecida e receba tratamento até diferenciado (ninguém quer correr o risco de levar uma propaganda negativa dessas não é? Haha). Por isso fico até “feliz” (não me leve a mal) quando você é tratada como cliente normal e daí passa a ver a situação real das coisas e divida conosco aqui no blog suas experiências positivas e negativas. Eu tive alguns prestadores de serviço de casamento iguais aos seus; e de alguns você falava com encanto por aqui, daí eu chegava pra fechar e recebia um tratamento bem indiferente, às vezes meio rude até (vide bem-casados). E me pegava pensando “rá! Queria ver se eu fosse a chata de galocha” kkkk. Bom, mas o ideal mesmo era que os serviços não fizessem essa discriminação, independente do cliente. Isso do RW que fizeram com vc foi ridículo, me fez lembrar da época dos “cliente de cupom”! Melhor nem participarem mesmo! Agora que eles tenham sabedoria para contornar essa mini-crise que seu post vai causar. Bem feito pra eles! ;) bjos

    • Lu Ferreira    05/04/2014 - 23h44

      Oi Ana!

      É, de vez em quando acontece de ser reconhecida e ter um tratamento diferenciado, mas geralmente é em lojas, como vc mesma imaginou. Quem me reconhece normalmente é o pessoal do marketing e eles não costumam estar em restaurantes ou no atendimento ao cliente, heheh!
      Que pena que vc não teve o tratamento que esperava com os fornecedores de casamento! Na verdade o que me diferenciou nessa fase não foi o blog, e sim o marido, hehehe! Leo é fornecedor de casamento, a agência dele trabalha especificamente com isso, e por isso mesmo já conhecia praticamente todos os fornecedores, facilitou bastante.
      E bem, não tenho a intenção de causar crise a nenhum lugar que cito no blog, mas sim de relatar a minha experiência como cliente. O Chata nasceu pra isso, sabia? No início não falava de moda, beleza nem nada, só de lugares e serviços, sempre fui muito exigente e certas experiências merecem ser compartilhadas. Espero que o Gomide leia meu post e repense sua participação no RW, porque cliente nenhum merece ser desrespeitado, certo?

      BJs!

    • Ana Carolina    06/04/2014 - 23h59

      Oiii Ana! Olha … vou te contar que esta semana estou indo no lugar dos bem casados você citou e estou com medinho! Nessa fase (preparativos pro casamento) a gente fica muito sensível e acho q prestamos muito mais atençao no atendimento. Certo? Fiquei triste com essa notícia, sobre um dos fornecedores mais famosos e bem recomendados de BH.Vamos conversar?
      Beijos!

    • Mi Vargas    07/04/2014 - 23h36

      Oi Ana Carolina,

      Vi você falando sobre o medinho de ir até o fornecedor dos bem casados e eu também fechei com eles. Fui lá mais de uma vez, a primeira pra conhecer e outras duas pra acerto e uma pequena mudança. Fui sempre muito bem atendida e sempre pela própria proprietária (até por telefone solicitei algumas pequenas coisas e eles foram sempre gentis). Todas as vezes que fui ela me oferecia bem casados (pra também levar pro noivo) e preparou milhares de embalagens pra eu poder ver como ficaria. Acho que vale a pena a ida por lá. Até porque é o melhor bem casado de BH :)

      Beijos!

  21. Ligya    05/04/2014 - 23h19

    Luísa, acho que tem que reclamar mesmo, sendo chamada de chata ou não, todos nós temos o direito de ser bem atendidos…
    Acho que muitos donos de restaurante acreditam que só a boa fama é suficiente para manter os clientes, mas eu acredito quando dizem que se o local é bom, a gente fala pra duas, quatro pessoas, se o atendimento é ruim, a gente põe a boca no mundo e reclama e contraindica pra todo mundo…
    E olha, sinceramente, eu não comeria nesse prato sujo não! A parte de estar meio congelada é até normal, considerando que era carpaccio, ele estar congelado é essencial pro corte ser bem fino, mas esse prato esta nojento… Espero que a comida não tenha te feito mal!
    PS: Amei o vídeo das bolsas, fiquei desejando algumas!
    Beijo e parabéns pelo Chata!

  22. Bianca    05/04/2014 - 23h30

    Bom saber disso, não piso neste restaurante de jeito nenhum… Absurdo!!! Tive uma experiência parecida no Mes Amis…

  23. Paula    05/04/2014 - 23h53

    Oi Lu, fico realmente muito triste e indignada com um relato desse. Todo ano faço uma listinha dos restaurantes que quero visitar no restaurante week, e sempre retorno ao longo do ano aos que mais gostei. É vergonhoso tratamento diferenciado para restaurante week, ninguém obrigou o restaurante a participar, isso não pode acontecer! E depois disso, queimaram totalmente o filme comigo!

    Só para ficar o registro, fui ao restaurante Flores nesse restaurante week, foi ótimo!

  24. Jamile    06/04/2014 - 00h13

    Lu, inacreditável passar por tudo isso num local que, como você disse, é bom e caro. Aqui em Brasília, já exemplificado por duas colegas ali em cima, o RW tá cada dia pior. Quase não frequento e escolho a dedo os que tenho interesse em ir… É um tiro no pé o local tratar mal um cliente que compra a promoção porque ele poderia sim voltar ao restaurante em outra oportunidade. Em Brasília, é tudo muito caro. Temos ótimos restaurantes aqui, mas alguns locais parecem acreditar que estão fazendo um favor ao servir o cliente… Parece q se acham deuses da culinária e nós, clientes, somos privilegiados em estar comendo algo tão maravilhoso… um absurdo! Se você tem um restaurante, o mínimo é garantir a satisfação de quem frequenta…
    Também tive uma péssima experiência no restaurante do chef Dudu Camargo… ele tem vários restaurantes aqui e fujo deles sempre. Agora, um que nunca me decepcionou foi o Villa Tevere… atendimento e comida impecáveis em qualquer época.

  25. Danielle    06/04/2014 - 00h30

    Isso tb aconteceu conosco no restaurante Flores. Amo esse bistrô, mas os pratos do restaurant week estavam horríveis-! O atendimento tb ficou a desejar (foi o que mais pesou). Fake total

  26. Babi Almeida    06/04/2014 - 01h09

    Quanta decepção, né, Lu? O RW era pra ser um festival incrível, mas, por conta de restaurantes que participam dessa forma, está cada vez mais decadente. Passei por uma situação muito parecida na Piu Pizza, ano passado: a comida era simplesmente deplorável e em nada correspondia ao descrito no cardápio. Resultado? Nunca mais voltei lá. Como você mesma disse, é melhor não participar! Muitos restaurantes bons aqui em Bh não estão na lista do evento e continuam com sua dignidade e clientela. Melhor assim do que passar carão no blog mais influente da cidade, né? Hahahah! Beijos!!

  27. Ana    06/04/2014 - 01h25

    Post muito bem escrito! Como sou leitora desde os primeiros tempos do blog e moradora de BH, já entrei no site várias vezes pra consultar sua opinião sobre determinados restaurantes. Penso que você poderia dar um “upgrade” nas suas categorias pra ficar mais fácil de consultar porque suas tips de lugares e serviços em BH são suuuper úteis pra mim! Talvez uma categoria só para as coisas de BH… Beijos

  28. Isabela    06/04/2014 - 02h21

    Que situação chata!
    No ultimo RW fui em 3 restaurantes em Brasília e em todos fui atendida normalmente. Na hora de trazer o cardápio o garçon trouxe o normal e o Week, sem problemas.
    Gosto tanto desses festivais! Espero que este caso seja exceção.
    :*

  29. Alice    06/04/2014 - 04h58

    Excelente post! Já passei muita raiva também no Maharaj durante o RW.
    Mas guardanapo sujo e furado e esse prato desse jeito? Gomide não me terá como cliente.

  30. Thaís    06/04/2014 - 05h13

    Ei Lu!! Nossa, eu estava pensando em
    Ir no Gomide nesse fim de semana, que vai ser o último do festival. Desde ano passado eu estou muito decepcionada com o restaurant week. As primeiras edições foram muito boas mas, não sei o que acontece com os donos dessas casas, eles desdenham os clientes que vão para a edição. Como você disse, eu gosto do evento para conhecer novos lugares que, normalmente, não iria “avulsa”, apenas em ocasiões especiais. Tive uma experiência péssima foi no Mes Amis esse ano. Ja tinha ido ao restaurante algumas vezes no esquema “normal” para jantar e, ao ver que na edição desse ano eles iriam participar também na hora do almoço, combinei de ir com minhas melhores amigas. Chegando lá, mesma coisa… Todo mundo que era “restaurant week” ficava apenas no primeiro andar do restaurante, que estava lotado de caixas de vinho e mantimentos que parecia que um caminhão tinha acabado de descarregar. A entrada demorou horrores, foi uma bruschetta que demorou 1h10 pra sair, e era horário de ALMOÇO!!! Tinha despencado lá do Barreiro pra ir lá, pois trabalho em industria. Perguntei gentilmente ao garçom quanto tempo demoraria o prato principal, pois estávamos com um pouco de pressa. Ele vira pra mim e disse: “ah, ja pode mandar fazer o prato principal”? Eu olhei pra ele com uma cara tipo: “se eu ja pedi os 3, provavelmente vocês tinham que coordenar o pedido de um em seguida do outro automaticamente”. Resultado: o prato principal demorou quase mais 1h, o garçom disse que para o almoço eles não estavam contando com a equipe principal do restaurante e que tinham menos funcionários. Tivemos que pedir a sobremesa para viagem (mesmo assim, demorou 20 min pra sair), a conta veio errada. E, quando fui abriri a sobremesa pra ver, não era a que eu tinha pedido. Era uma fatia de torta de café muito ruim, ao invés de tiramisu. Decepção total!

    Enquanto esses empresários não verem que as pessoas vão ao restaurante nessa semana para conhecer, e não porque é “promoção”, e só vão voltar essa época, a mesquinharia não vai acabar. E, mesmo assim, n é “de graça”. Apenas o menu do Restaurant é 50 reais por pessoa… Se um casal ainda pede bebidas, 10%, manobrista e tudo mais, a conta fica em uns 200 reais pelo menos. Não é baratinho assim, fico surpresa deles “dispensarem” cliente dessa maneira. Dono de estabelecimento tem sempre que fazer o melhor pelo cliente, não importa qual seja. Ninguém sabe o futuro e o dia de amanha. Acho que você está certíssima de fazer uma crítica pública, espero que isso chegue aos ouvidos do dono para que essa situação não se repita em um dos restaurantes mais finos da cidade.

  31. Micheline    06/04/2014 - 07h33

    Detesto o Restaurante Week!!! Nunca consegui nada decente nesse evento… Desisti, nem de graça!!’ Como sempre preferi ir à lugares q eu nao conhecia, a propaganda que acho ser o objetivo, era a pior possível. Sempre colocam um nome legal em um prato bem para menos, com ingredientes de quinta…

    Agora, esse “apartheid” feito no Gomide, fui o cumulo do absurdo!!! Como um lugar desses se presta a esse papel?!!!

  32. Pollyana    06/04/2014 - 09h33

    Eu confesso que fico bastante surpresa ao ler esse tipo de coisa… Será que os donos de um restaurante como o Gomide não sabem que restaurante é, talvez mais do que uma boa comida, mas sim experiência e encantamento? Será que eles acreditam que os clientes atendidos nesse Duplex da Vergonha irão voltar lá? Pq RW não é caridade, se não tá afim de baixar preços e manter o atendimento, não participa, simples assim! Outra surpresa advém do fato de eles parecerem desconhecer a máxima do serviço mal prestado, que certamente será relatado a dezenas de pessoas, gerando uma péssima propaganda. Eu, por exemplo, nunca fui, mas jamais irei depois dessa, e ainda contarei essa história a outras dezenas de pessoas quando esse assunto surgir… Enfim, pra resumir, lugar onde bom atendimento não é regra,e sim exceção a quem paga mais, não merece meu respeito…

    • Maísa    07/04/2014 - 11h38

      Pollyana, disse tudo que penso. Também falo mal para dezenas de pessoas quando um absurdo desses ocorre. É tão simples ne? O tripadvisor, por exemplo, é um que faço questão de atualizar com minhas avaliações e sempre leio outras para decidir sobre os locais que frequento. Os empresários donos desses locais precisam entender isso.

  33. Clarissa    06/04/2014 - 09h59

    Diferente de sua péssima experiência, ontem fui na cia de meu marido, pelo meu do restaurante week no Hermengarda, Rua Outonos 85, e como sempre o ambiente, a comida e o atendimento maravilhosos! Não havia diferença de tratamento entre o tipo de menu escolhido!!! Vale muitíssimo a pena conhecer! Ainda da tempo de jantar hoje lá!!! Não deixem de pedir o linguado como prato principal!!! Inclusive fomos informados que estão pensando em colocar esse prato no cardápio fixo!!! Bjo

  34. Luciana Vilela    06/04/2014 - 10h13

    Desse jeito o evento RW vai perder a credibilidade. POrque perde a função, concorda?
    Por exemplo: quando tem aquela campanha de popularização do teatro, vc paga menos pelo ingresso, mas assiste a MESMA PEÇA, não é? Aí o teatro ganha adeptos, pois a primeira experiência GANHA o espectador.

    ESSA deveria ser a função do RW, mas tratando os clientes de forma diferenciada, será mesmo que os clientes terão vontade de voltar?

    Espero que o seu post, por ter mais repercussão nesse meio, faça os idealizadores do evento pensarem melhor sobre isso.

    Beijo

  35. Vivian    06/04/2014 - 10h17

    Eu não conhecia o Gomide e no ano passado fui durante a RW. Faltou só aparecer o Sérgio Malandro. Tínhamos reserva e aguardamos por 1 hora. Atendimento inexplicavelmente ruim. Comida meia-boca. Nunca mais voltei.

    Ainda no ano passado, fui ao Trindade. Foi excelente. Tentei repetir a dose esse ano e fuen, fuen, fuen. Eles inventaram esse esquema de limitar a quantidade de pessoas no festival. Nisso, acabei indo ao Mês Amis. Mais um restaurante que entrou na lista dos lugares que não volto nunca mais.

    Almocei no domingo no Bem Vindo e gostei. O que eu não gostei foi do suposto ovo trufado que tinha gosto de qualquer coisa menos de trufa.

  36. Helena    06/04/2014 - 10h27

    Lú, você está certíssima! Uma falta de respeito se prpopor à participar de um evento desses dessa forma… Eu fui no Benvindo, o atendimento foi ótimo, tudo ótimo, sem classificação socioeconomica da conta…rs

  37. Taiza    06/04/2014 - 11h35

    Eu aproveito o RW aqui da minha cidade pra conhecer restaurantes também… e até pra retornar aos que já conheço. Nunca vi isso (que te aconteceu) acontecer antes, e acho um completo absurdo! Fugiu completamente da proposta da RW, não deveria participar de novo.

  38. Thays    06/04/2014 - 12h32

    Parece que alguns restaurantes de BH que não participaram do RW aderiram am Mesa Mineira, e o serviço foi espetacular!!!
    Eu, particularmente, achei bem bacana esses dois festivais acontecerem ao mesmo tempo aqui em BH.

  39. Paula    06/04/2014 - 13h03

    Nossa, e vc comeu o carpaccio nesse prato? O.O

  40. Rogéria    06/04/2014 - 13h23

    Oi Lu, minhas experiências com o Week nunca foram boas, então durante essa temporada, sempre escolhemos restaurantes que NÂO participam, pois é uma furada!!!

  41. Ana Paula    06/04/2014 - 13h28

    Lu, aqui em Joinville a CDL criou o “festival gastronômico” que são alguns dias/semanas onde eles fixam um valor para entrada+prato principal+sobremesa e os restaurantes participantes criam esse combo especial de acordo com o interesse deles.
    É uma forma bacana e econômica das pessoas conhecerem os vários restaurantes da cidade.
    Para mais info tem o site oficial: http://www.festivalgastronomicojlle.com.br/site/

  42. Fabie    06/04/2014 - 14h43

    Estou morando em BH e o Gomide estava na minha lista.. agora nao mais! Tks chata

  43. Ká Lopes    06/04/2014 - 14h46

    Chocada! O Gomide é um restaurante muito bom, mas também muito caro. Fui umas duas ou três vezes e até pensei em ir no local como consumidora do Restaurante Week. Desisti! Não entendo esses pessoal, de verdade. Se não quer participar do evento, não participa. Melhor do que fazer uma palhaçada dessas. Nojo absurdo desse prato, Lu. Parece que alguém comeu frango assado nele e, na hora de “lavar”, passou só uma água. Conheci ótimos restaurantes por meio desse evento e acho legal a proposta dele, mas acho que as empresas precisam pensar bem se querem “popularizar” seus estabelecimentos durante o período o não. Papelão!

    Beijos, xuxu!

  44. lais    06/04/2014 - 15h11

    Aqui em Goiânia as vezes passo pelo mesmo constrangimento. Os restaurantes resolvem cadastrar promoções em sites de compra coletiva e quando chegamos ao restaurante somos tratados com indiferença, somos servidos com utensílios (talheres, pratos…) diferentes das pessoas que não adquiriram a promoção. Acredito que as promoções servem justamente para cativar os clientes, pois se a experiência for legal é logico que o cliente voltará independentemente da promoção.

  45. Elisa    06/04/2014 - 15h20

    Credo esse prato, Lu! Você deveria pedido para eles trocarem!! Total falta de respeito com o cliente, nem boteco mais ou menos usa pratos nesse estado!!

  46. Tamara    06/04/2014 - 16h29

    Mes Amis também deixou a desejar
    Atendimento de péssima qualidade, comida razoável…

  47. Cristiane    06/04/2014 - 16h29

    Isso ai, Lu, fale mesmo!!! Eu acho que este tipo de coisa tem que ser compartilhada…. Estes empresarios tem que perceber que estes festivais nao representam um favor ao consumidor e sim uma forma de divulgaçao do trabalho! Quem gosta, volta e leva outras pessoas!! Quem nao gosta, reclama e outras pessoas deixam de ir. Simples assim… Aproveitando, fui ao Conde outro dia ( que voce nao tinha gostado muito) e tive uma grata surpresa! Eles “corrigiram” os defeitos que as pessoas tinham levantado como preço e atendimento!!! Gostei muito de la!!! Bjos

  48. Gislene    06/04/2014 - 17h12

    Lu também sou de Bh e tenho que concordar, o conceito do evento se perdeu, pois quando buscamos um bom restaurnte é para apreciarmos boa comida e votlar outras vezes, porém em sua grande maioria em Bh isso não se aplica. Não é a questão de quantidade mas da qualidade, deixa muito a desejar e é notória a diferença no atendimento. Não é questão de ser chata mas de receber um bom atendimento que nos faça ter vontade de voltar. Conhece o Anella um restaurante de massas no Santa Amelia delicioso, com atendimento impecavel e o melhor preço justo. Sei que fica fora da rota de restaurantes tradicionais mas vale apena. Já fui em varios que indicou e como tive o mesmo ponto de vista acho que vai gostar.

  49. Cat    06/04/2014 - 17h29

    Xi Lu, o prato não parece tão gostoso e o guardanapo furado… só pra rir

  50. Nathália    06/04/2014 - 18h02

    Eu também fui ao Gomide na RW e passei pela mesmíssima situação… o pior já acontece na entrada, quando você vê aquele restaurante lindo e de repente a hostess te faz subir pelos fundinhos…

    Para mim, a única coisa que salvou foi mesmo a comida, porque a insatisfação estava estampada nos rostos de todo mundo que eu via chegando pela escadinha… Incrível, né!

    Acho que fiquei alocada no mesmo lugar que você… Pq meu namorado ainda tirou sarro da minha cara de tão escondidinha que eu fiquei naquele cantinho, quase atrás da porta!
    De matar…

    Fui para conhecer o Gomide, pela fama e tudo mais, mas pela minha experiência, também não volto mais!
    É humilhante pensar que você está sendo atendido assim, porque está participando de uma promoção, quando mundo afora, isso é o que há de mais comum!

    Beijinho Lu! Continue com os posts assim, adoro essas discussões!

  51. Lya    06/04/2014 - 18h53

    Aconteceu a mesma coisa comigo! Fui jantar com uma amiga, fiz reserva e ja estranhei o negocio do Week. Bem, no carpacio tinha um fio de cabelo, trocaram os nossos pedidos e nos trouxeram o peixe ao inves do filet e tinha um pedaco de plastico no meio do sorvete. Amava o Gomide e ja tinha ido la outras vezes, eu queria ir no RW porque acho um otimo custo beneficio (paga-se menos nos pratos e sobra mais dinheiro pro vinho!) mas agora nunca mais.

  52. Laís    06/04/2014 - 20h10

    Oi Lu! Tive uma experiência parecida no Ephigênia Bistrô no Restaurant Week do ano passado. Os atendentes nos olhavam com inferioridade, como se fôssemos piores clientes por estarmos optando por um menu mais em conta, o que não condiz de forma alguma com o objetivo do evento. O garçom chegou a me servir um refrigerante vencido e só percebi porque o vi conversando e mostrando a latinha para a senhora que estava no balcão. Um desrespeito! Não volto nunca mais e desaconselho quem queira! Beijos e parabéns pela iniciativa! BH está cheio de lugares afetados, com qualidade mais do que duvidosa…

  53. Aline    06/04/2014 - 20h48

    Passei pela mesma situação no Badejo, no RW de uns 2 anos atrás. Dessa última edição, fui ao Saatore. Quando a gente falou que queria o cardápio do RW, o garçom meio que torceu o nariz. O único que nunca me decepcionou, sendo RW ou não, é a Osteria Degli Angeli.

    Acho engraçada essa mentalidade (não sei de outros lugares, mas aqui em BH é demais) desses serviços quase inace$$íveis. Quando estão no RW ou participam de outra ação promocional, o serviço é rebaixado.

  54. Amanda    06/04/2014 - 20h51

    Lu!
    Isso aconteceu comigo este ano no Mes Amis. Fiquei decepcionada com os pratos, pedi uma costela como prato principal e o gosto estava nojento, parecia que não tinham limpado direito e ela ainda veio fria!!!! Além disso o atendimento foi péssimo, parecia que eu estava em um buteco qualquer. No final da noite, quando comentei do preço do vinho que meu pai tinha pedido, falando que custava 100 reais, ele achou um absurdo, pois no cardápio estava 70 reais! Ou seja…. além de tudo enganam a gente….
    Foi muita decepção, assim como em vários restaurantes que já fui no esquema de compra coletiva. As pessoas não entendem que se formos bem atendidos, voltaremos! =//

    Fica a lição!

  55. Maria    06/04/2014 - 21h28

    Eu fui no Gomide e estava otimo. Achei o segundo andar super charmosinho e nao vi nada demais em estar separada do “resto” do restaurante. Acho ate que por questao de praticidade ter o week no “duplex” facilita o atendimento.
    Quanto ao guardanapo e o prato sujo, sem comentarios!!!!

  56. MARIA CLARA    06/04/2014 - 22h24

    Hoje estive no Gomide e fiquei horrorizada com o atendimento do restaurante. Meu prato demorou 2 horas, reclamei 3 vezes pela demora e não tive nenhum retorno dos garçons e maitre.Pedi um cordeiro ao ponto e ele veio depois de 2 horas de espera totalmente CRU e frio. Nao volto mais.

  57. Mariana    07/04/2014 - 00h16

    Decepcionante!!!! Porém fui no AA WINE aqui em BH, também pelo restaurante week e fiquei impressionada com o atendimento: impecável!! Nos levaram para conhecer a adega, os pratos estavam perfeitos e o atendimento dos garçons foi iexcelente! Eles sim, ganharam uma cliente!!! PS.: quem tiver a oportunidade de ir a esse restaurante, não deixem de experimentar o petit gateau de goiabada… Sensacional!!!! Bjos Lu!

    • Nathália    09/04/2014 - 20h44

      Lu, fui no OAK e no AA Wine durante o restaurante week e me surpreendi positivamente em ambos. Atendimento ótimo, comida maravilhosa (no OAK um dos pratos do almoço eu já tinha comido lá sem ser no menu week e era a mesma coisa). O OAK eu sempre frequentei, mas o AA eu nunca tinha ido e ganharam uma cliente, até pq comi o melhor petit gateau de doce de leite da vida! Rsrsrs

  58. Iara    07/04/2014 - 00h54

    Oi Lu,
    Eu adoro o RW aqui em Ribeirão. Sempre fui muito bem atendida e sem nenhuma diferença para escolher a mesa, sendo cliente “regular” ou do festival. Mas devo confessar que eu prefiro o comida de butec… Enfim, mostrei sua foto para um amigo que está terminando o curso de gatronomia e ele disse ser inaceitável uma apresentação dessas. Espero que o restaurante reformule a sua participação…

  59. Taise    07/04/2014 - 08h50

    Lu,
    Tive a mesmíssima experiência também na sexta, porèm no restaurante Ben Vindo.
    Comida fria, carne torrada, parece que deixavam a comida pronta e depois só levavam ao micro-ondas para aquecer.
    Uma lasanha horrível, dura fria…Nem aquelas lasanhas congeladas são tão ruíns.
    Também perderam uma cliente.
    Bjos Lu

  60. Carol    07/04/2014 - 09h00

    Ei, Lú! Chocada com alguns desses restaurantes do RW! Com a atitude que vc retratou neste post, parece que a mensagem que eles querem passar é: “Ok, pobrinho! Vc quer conhecer um restaurante caro? Então senta ali no cantinho que a gente te faz uma caridade!”
    E se o sujeito for, de fato, pobrinho e quiser aproveitar a oportunidade para ter acesso a uma realidade diferente da sua? Acho isso bacanérrimo e que deveria ser um dos propósitos do week (além de conquistar uma nova clientela que vai para conhecer e acaba voltando), e se o restaurante não estiver disposto a lidar com isso, só não aderir à campanha!
    De fato, lamentável! Espero que sua avaliação chegue ao conhecimento do Gomide, bem como os inúmeros clientes que eles perderam com essa conduta!
    Fui ao Conde e gostei muito de tudo! Pretendo voltar, com certeza!
    Beijos

  61. Carol    07/04/2014 - 09h09

    Oi LU! Eu compartilho de sua indignação. O Gomide não foi o único a deixar a desejar. Eu reservei um mesa no Trindade para mim e meu namorado. Chegando lá, minha reserva não tinha sido feita e não havia mais mesa para nós. Fiquei bem desapontada, pois queria conhecer o local. A hosters nos tratou com desdém, não se desculpou pelo mal entendido e disse que tentaria, como se fosse um favor, encontrar uma mesa pra gente. Por fim, eles nos acomodaram em uma mesa na calçada, afirmando que era um local especial e agradável, reservado para amigos. Qual não foi minha surpresa quando percebi um odor de esgoto perto da mesa. Fui embora. Não poderia comer num lugar assim. Sou chata, não gosto de sentar na rua para comer e se estiver fedorento, então… Nem pensar. Andamos um pouquinho e ao lado do Trindade está o CMYK, também participante do restaurant week, entramos e tivemos uma grata surpresa. Ótimo atendimento e comida excelentes. No final, foi tudo ótimo,mas Trindade para mim, nunca mais. Sou dessas. Rs…

  62. Jéssica    07/04/2014 - 09h15

    Poxa Lu…. que coisa chata né…

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  63. Cynthia    07/04/2014 - 10h04

    Participei pela primeira vez do Restaurant Week esse ano e só tenho boas recomendações. Fui com o meu namorado no Arabia – restaurante árabe na Haddock Lobo – e fomos muito bem atendidos. Havia apenas um salão e ele era compartilhado por pessoas que pagavam o preço do cardápio normal e pessoas querendo degustar o tal menu promocional.
    Além do tratamento, a comida era gostosa e as opções bem variadas (se não me engano eram 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa).

    Quanto ao que aconteceu com você, sei que estamos tratando de locais mais requintados, mas, apesar de os preços serem relativamente menores e mais atrativos, eles não são baratos. Então, não deveria haver de modo algum desprezo ou destrato com os clientes que buscam maneiras alternativas a conhecer esses restaurantes quando não têm oportunidades diárias para fazer isso.

  64. Fernanda    07/04/2014 - 10h08

    Tem um restaurante que chama Cantina Piacenza que fui pelo RW. O atendimento foi ótimo, o chef veio até a nossa mesa perguntar se estava tudo ok, fui muito bem tratada. Ganharam uma cliente. Mas é assim mesmo gente, restaurantes famosos como o Gomide, o Conde que são referências, estão derrapando feio no atendimento e na comida. Acho que temos que valorizar e dar oportunidade a restaurantes que são comprometidos com clientes. É bom ter esses tipos de eventos como o Restaurante Week para conhecermos realmente onde frequentamos.

    • Mariana    07/04/2014 - 18h55

      Cantina Piacenza é maravilhosa…preços justos, comida maravilhosa, serviço excelente!!!

  65. Cinthya    07/04/2014 - 10h32

    Olha, acho que vc não foi para nada Chata. Acho que teria ido embora… Já participei do Restaurant Week aqui no Rio e não tive muitos problemas. Fui no almoço do Fellicce Cafe e foi uma delícia. Mas se tivesse sido tratada diferente, me sentiria mal e nunca mais voltaria. E eu tenho essa impressão em alguns restaurantes em relação a cupons de compras coletivas. Sabe aqueles restaurantes que logo que você entra eles perguntam: “É Clickon?, É Peixe Urbano?” Aff.. Nem volto mais. Não sabe fazer descontos ou cupons, não faça. Porque ser discriminado por ter aproveitado uma oferta é no mínimo constrangedor.

    Bjs!

  66. Maísa    07/04/2014 - 10h59

    Ei, Lu! Apesar do nome do blog, não acho que vc foi chata! rs se tem uma coisa que também faço questão, é de uma boa prestação de serviços. Tive a mesma experiência que vc em Vitória no restaurante Piu Especiarias. Acho que se não for pra bancar a proposta do week, nem participe. Em vez de popularizar o restaurante e fazer com que as pessoas voltem, o efeito é o oposto. No Piu, por exemplo, eu nunca mais piso. Em BH fui ao Wine experience para almoçar, muito bom, apesar da comida estar um pouco fria, o sabor compensou a temperatura. Fui também ao Oak e ao Hermengarda para jantar, esses dois foram SENSACIONAIS. Com ctza voltarei em dias normais. Bjs

  67. Renata    07/04/2014 - 11h07

    Realmente inaceitável a postura desse restaurante. É como vc bem colocou, se não vai atender bem, não entre no programa. O fato de as pessoas estarem pagando “menos” pelo jantar não diminui o respeito que qualquer cliente deve receber. Um horror! Mas há também o outro lado, para que o RW não fique com o filme queimado rsrs… Fui aqui em São Paulo no Vinheria Percussi, e o atendimento foi excepcional. Inclusive a própria chef foi nos visitar à mesa, que era das melhores dentro do restaurante. Ou seja, coisa de profissional, que sabe o valor do cliente.

    • Lamberto e Silvia Percussi    09/04/2014 - 17h32

      Renata, ficamos muito felizes por saber que esteve na Vinheria Percussi durante o SPRW, que aprovou a experiência e que nos recomenda! Levamos bastante a sério um evento desse porte, pois é a primeira impressão de muitos futuros clientes. :-) Muito obrigado!

      Luísa, será um prazer recebê-la na Vinheria, seja no SPRW ou não.

      E todas as suas leitoras também!

      Obrigado pela atenção

      Lamberto e Silvia Percussi

  68. Sandra    07/04/2014 - 11h08

    Você não é chata não, você tá certa! Ninguém gosta de ser enganado, isso é um desrespeito que não se pode aceitar. Os organizadores do evento deveriam monitorar e excluir os restaurantes que fazem isso.

  69. Julia    07/04/2014 - 11h42

    Lu, comigo não aconteceu no RW, mas lá atrás na época de “groupons” da vida. Eu adorava o Nakombi, restaurante japones aqui de SP, só que não dava pra ir sempre pq era caro e eu era estagiária… rs
    Um dia vi uma promoção deles de combinado e comprei. Quando cheguei pra usar, o garçom fingia que nossa mesa não existia, e o prato veio péssimo, com uns sushis minúsculos e um peixe horroroso, nada a ver com o que era servido! Pior que a gente olhava as mesas do lado e os pratos estavam lindos, claramente o nosso era pior pq era de compra coletiva.
    Óbvio que pra piorar no dia seguinte eu virei do avesso por causa da comida!
    Resultado: nunca mais voltei no restaurante e hoje, que eu poderia ir com mais frequência, não quero nem chegar perto.
    Também perderam a cliente por uma bobagem…

  70. Myla    07/04/2014 - 12h28

    Por isso que foi a última vez que participei de um Restaurante Week aqui em Brasília. O festival que deveria ser uma propaganda para os restaurantes não está sendo. Qualidade ruim que traz até má fama para os restaurantes que poderiam ganhar mais clientes ao invés de perder!!

  71. Dani    07/04/2014 - 13h27

    Também tive a maior decepção no Floriano! Era um lugar que COSTUMAVA frequentar! Comidinha mirrada e fria. Um cheesecake da finura de uma folha de papel!! Não volto mais!

  72. PAULA    07/04/2014 - 13h34

    Lu,

    Eu também tive uma péssima experiência com o Gomide. Cheguei lá sem reserva umas 19 horas. Fui informada que tanto o Gomide quanto o Restaurante Week estavam lotados. Fiquei esperando meu namorado pegar o carro e nesse meio tempo um outro casal chegou. Eles disseram que queriam uma mesa para o Gomide e logo conseguiram entrar, e o detalhe: eles também não tinham reserva. Questionei porque e a resposta que recebi foi: Ah, você é restaurante week né? Eles estão indo pro Gomide (que também estava todo reservado). Ai fiquei muito nervosa e falei que não interessava onde estava indo, que eles deveriam tratar todos os clientes igualmente e de forma respeitosa! Nunca mais voltei e não recomendo para ninguém!
    Não são profissionais!

  73. Ayla Azevedo    07/04/2014 - 13h41

    Fui ao Benvindo na semana passada com meu namorado. Não o conhecia, e pretendo nunca mais voltar. Atendimento ruim e pratos simples demais, e quantidade totalmente desejável! Falamos exatamente isso, Restaurant Week é oportunidade para mostrar o melhor do seu restaurante por um preço mais em conta, e não para transformar em baciada!

  74. carolina    07/04/2014 - 14h24

    ainda bem que você comentou…ano passado tambem tive essa triste experiencia também…
    nunca mais voltei lá.
    e aviso para todo mundo sobre o fato, Gomide, never!!

  75. Gabi    07/04/2014 - 14h38

    Que absurdo, Lu!! Guardanapo furado, prendedor de roupa, prato nojento… ECA!! Contando assim, parece piada!! Acho que eu teria ido embora. Incrível como um evento tão bacana como o RW é encarado dessa forma por alguns restaurantes, eu nunca fui em nenhuma edição por pura ~lerdeza~ minha, quando eu pensava em ir, já tinha acabado. Mas depois de tantos depoimentos negativos, nem dá muita vontade de ir mesmo.

    Beijooos!!

  76. Juliana    07/04/2014 - 14h39

    Lu, eu no seu lugar teria ido embora assim que eu tivesse percebido que o ambiente era separado. Total falta de respeito isso. Uma vez, há uns 3 anos atras, tive uma experiência péssima em restaurante em São Paulo. O ambiente para o restaurante week não era separado, mas o tratamento dado aos clientes era horrível. Parecia q os garçons tinham raiva de servir quem estava escolhendo o menu do restaurante week. Em compensação, estive em outro na semana retrasada que o atendimento foi impecável. Cardápio excelente, funcionários educados, tudo excelente. Acho que vai de cada lugar mesmo.

  77. Carol    07/04/2014 - 14h47

    Nossa Lu, que situação chata, espero que os responsáveis pelo restaurante leiam o post.
    Há umas duas semanas fui em uma chocolateria bem famosa (e cara) aqui em Brasilia, era minha primeira vez na loja e fui super mal tratada. Resultado, sai de mãos vazias e bem constrangida. Escrevi um comentário na página deles no facebook e as donas da loja entraram em contato comigo, foram super educadas, pediram mil desculpas e no final ainda me mandaram uma cesta cheia de produtos de Páscoa. Elas me falaram que se eu não tivesse feito o comentário, elas nunca saberiam dessa situação, então acho super importante, quando acontece algo desse tipo, fazer o que você fez, botar a boca no trombone. Pode ser que o restaurante não faça nada, mas muitas pessoas que passam por aqui irão ler. Propaganda negativa pra eles e clientes a menos.
    Beijos e boa semana.

  78. Rachel    07/04/2014 - 14h57

    Luiza, achei o seu post um pouco equivocado, vc mesma disse que no site esta informando que nao é o Gomide e sim este “anexo’, inclusive os atendentes e garçons te perguntaram como vc mesma disse. Adoro o Restaurant Week mas quando vou sei que nao será a mesma coisa que um dia ‘normal’ . O preço é menor, o fluxo de pessoas é muito maior, porém a estrutura do restaurante continua a mesma, ou seja, o serviço é mesmo prejudicado. Em BH é sempre assim, as pessoas querem pagar preço de boteco e ter qualidade de Fasano.

    • Lu Ferreira    07/04/2014 - 15h07

      Rachel, no site não informava que a qualidade seria diferente ou o espaço. Também não dizia que meu guardanapo estaria furado e os pratos seriam servidos sujos. Equivoco é o lugar que acha certo tratar cliente dessa maneira, quando o estabelecimento que ESCOLHE participar ou não desse tipo de evento. Se eu soubesse que seria assim teria escolhido outro lugar, não tenho o menor problema em pagar para ser bem atendida.
      Eu quero pagar um preço justo em BH, SP, NY ou aonde for, qualidade de serviço é essencial e quem aceita ser tratado mal é trouxa e merece. Minha conta deu 150 reais, bem mais em conta que daria se fosse em um dia comum, mas ainda assim poderia ter ido a uns 3 botecos e ser mais bem atendida do que fui. Ninguém é obrigado a participar de Restaurant Week.

    • Lais    08/04/2014 - 23h40

      Acho engraçado como as pessoas se acostumam com serviço ruim. Trabalhei durante 2 verões na Disney, e em uma das vezes eu trabalhava em um restaurante quick service (tipo fast food) no parque do Magic Kingdom. Tratava todos os meus clientes como se eles tivessem pagando $$$ em uma refeição que na verdade custava $. Eu me orgulhava muito de tratar todos muito bem, e quando ia aos parques como guest, esperava e recebia esse tipo de tratamento de todos. E não importava se eu estava jantando em um restaurante top ou só fazendo um lanche, sempre fui bem recebida e me tratavam com educação. Hoje, voltando pra BH, me surpreende como o cliente é tratado de maneira nula em qualquer serviço. Coisas simples, como um cumprimento, perguntar se está aproveitando a refeição ou etc não existem mais. Esse tipo de comportamento sempre foi incutido em mim pelos meus superiores na Disney, mas parece que nem garçons, gerentes ou donos de estabelecimentos parecem se importar com uma das práticas que fazem mais sucesso e que culminam na satisfação do cliente e no seu retorno.

    • Larissa    14/04/2014 - 17h53

      Lais, exatamente isso, é porque nos Estados Unidos os funcionários estão imbuídos do “customer service” que nada mais é do que servir e tornar a experiência do cliente a melhor possível. Sou funcionária pública federal em uma instituição muito respeitada e procuro usar esse conceito aqui. Em recente viagem aos EUA acompanhei meu marido que é cozinheiro em algumas reuniões e uma das falas foi justamente essa… infeliz o atendimento do GOMIDE e é o que tenho ouvido de váriossssssss outros restaurantes que participaram da Restaurant Week. Pior pra eles, os concorrentes avançam. :D

  79. Gabi Tortola    07/04/2014 - 15h49

    Lú, acontece no Restaurant Week o que acontecia sempre com os cupons de compra coletiva! E eu acho uma puta duma burrice do comércio (seja ele restaurante, clinica de estética ou whatever) prestar um serviço “marromeno” para o cliente que está indo viver uma experiência nova, conhecer.

    Assim, este tipo de “promoção” perde completamente seu porque de existir. Deixei de ir a inúmeros lugares depois de ter experimentado através de cupons do grupon. O mesmo vale para o GOMIDE.

    E, Lú, você não foi chata!

    Chata seria eu que devolveria o prato e sairia sem pagar. Prato sujo e xexelento como esse, NUNCA SERÁ!

    Beijinho. Adoro seu blog! Nunca comento! Hahahaha

  80. Camilla    07/04/2014 - 16h13

    Lú, não costumo comentar, mas desta vez não podia deixar de falar. Quer saber uma situação que eu passei que se não for igual pode até ser mais absurda do que a retratada por você?! Trabalho no Jardins aqui em SP e almoço direto em um restaurante italiano. Este restaurante oferece um Menu Executivo com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 27,90. Você acredita que eles entraram no evento e, ao invés de apresentar um cardápio diferente, mais elaborado, com pratos que só constam no menu a la carte, por exemplo, eles ofereceram as mesmas opções do executivo original, mas com um detalhe, cobrando o preço do restaurante week que é de aproximadamente 40 reais no almoço. Resumindo, pagamos mais caro para comer exatamente a mesma coisa do dia-a-dia, acredita! Um beijo grande e parabéns pelo sucesso!

  81. Paty Gomes    07/04/2014 - 16h32

    Independente se o restaurante é chique ou não… o cliente merece um tratamento de ótima qualidade. Rachel, me desculpe… seu comentário foi muuuito infeliz.

    Fui ao Trindade e diferente de algumas pessoas q citaram acima fui bem tratada… comida excelente e fiquei muito satisfeita. No final do jantar uma funcionária da casa nos convidou a retornar e trouxe o cardápio para conhecermos demais opções. Enfim… fiquei muito satisfeita.

    Lu, adorei o post! Enquanto ficamos calados os serviços não melhoram…

    Bjo

  82. Patrícia    07/04/2014 - 16h44

    Luisa, que situação desagradável! É um equívoco muito grande do restaurante Gomide, e de outros que procedem da mesma forma, esse tratamento diferenciado e desrespeitoso de seus clientes. A maioria das pessoas que participa de um evento como esse, o RESTAURANTE WEEK,a meu ver, não vai só porque é mais barato, vai porque é uma oportunidade de conhecer restaurantes que ainda não se conhece, para “sentir” o tempero, o atendimento, o espaço e o TRATAMENTO que é dispensado aos clientes, indistintamente. Esses eventos tornam a ida aos restaurantes mais festiva e deveria ser mais informal, mas NUNCA deselegante e desrespeitosa por parte dos anfitriões!
    Nenhum restaurante é obrigado a participar de nenhum evento, mas, a partir do momento que se concorda, deve-se honrar o compromisso e tratar TODOS os clientes do restaurante, independente da escolha pelo menu Week ou a la carte. Na verdade, todos são clientes e não é nada inteligente menosprezar clientes em potencial, aqueles que conhecem o restaurante durante o evento e podem se tornar assíduos frequentadores!
    Mas é em momentos assim que podemos perceber quem realmente merece nossa preferência!

    Nessa última temporada, só fui a um restaurante participante, sendo que, na verdade, nem estávamos lembrando do Festival. Estive com meu marido no restaurante PATUSCADA e fomos muito bem atendidos. Os garçons foram muito educados, nos deixaram à vontade para escolhermos um lugar que mais nos agradasse e a comida estava muito gostosa!

  83. Ana    07/04/2014 - 16h46

    Muuuuuuito bom esse post! Todas as colocações bem sensatas e eu já desconfiava que isso acontecia no Restaurante Week, assim como o bico que eles faziam na época de cupons! Ridículo, restaurante desse nível se prestar a um atendimento desse! Nojinho da borda do prato! Tá certíssima Lu!

  84. Camila Magalhães    07/04/2014 - 17h16

    Estou mega decepcionada com o RW de BH tanto que este ano não animei em ir em nada…
    Nos dois primeiros anos de RW em BH o evento era top e os pratos eram tirados do cardápio regular (e nào micro porções de qualidade duvidosa como em muitos que fui ano passado) e era uma ótima forma de conhecer alguns restaurantes da cidade.
    Mas ano passado foi decepção atras de decepção…

    E este ano só ouvi comentários negativos menos sobre o Trindade (ufa, meu restaurante preferido de BH) Nem me arrisquei a ir la no RW para não ficar chateada, mas depois do post da Cony fiquei feliz que eles honraram o nome e a qualidade do restaurante…

    Mas BH no quesito atendimento está cada vez pior… infelizmente.

  85. Ana Karina    07/04/2014 - 18h11

    O Gomide e o Trindade nunca entraram para a lista dos que pretendo conhecer no restaurant week,,justamente porque sempre achei que por serem mais sofisticados haveria uma certa “discriminação”,lendo o post e alguns comentários tive certeza de ter tomado a atitude correta

  86. Juliana    07/04/2014 - 18h13

    Tô chocada, sempre participo do Restaurante Week aqui em Curitiba e nunca tive problema algum. No seu lugar eu também ficaria decepcionada com o restaurante, até porque você já conhecia, foi prestigiar e levou uma possível nova cliente para eles. Como você disse participar ou não do evento é escolha do próprio estabelecimento…
    não está afim de diminuir os preços? Não participe!

    Bjos! Adoro o seu blog!

  87. Mariana    07/04/2014 - 18h57

    Minha amiga teve uma experiência péssima no Gomide em dia normal, ela transcreveu no facebook dela:
    “Decepcionada! Cardápio nada criativo (a comida estava até gostosa), guardanapos surrados, porta do banheiro quebrada e paredes sujas, e aquelas famosas frases que me dão completos arrepios na espinha ou me tiram o apetite: Se dividir o prato paga R$25,00 a mais, acréscimo de camarão extra R$18,00 reais…E o famoso couvert que vc não pede mas eles colocam na sua mesa e não tem a miníma elegância de perguntar se você aceita. A cara de pau de colocar uma cesta de pão (couvert) e cobrar pelo número de pessoas sentadas (independente do número de pessoas continua sendo UMA cesta de pão). Acho isso extremamente abusivo! A impressão que eu tenho é de que o restaurante não está ali para dispustar o espaço gastronômico e nem o paladar dos clientes, mas sim deixar ao máximo a carteira dos clientes vazias. Que pobreza, que deselegância, que desrespeito, que falta de classe! Pagar caro não é sinônimo de comer bem. Ahhh esqueci dos 10 % ! Estamos de olho! #nota2estrelinhas”

  88. Mariana    07/04/2014 - 19h45

    Lu, foi a cena mais patetica que passei lá tambem. Fui com minha família, eles queria restaurant week e eu queria comer meu prato favorito de la. E não pude. Porque era ou todo mundo “Gomide” ou todo mundo “Week”. Perderam mais uma cliente. Achei o cúmulo da falta de respeito e noção

  89. Jessica P    07/04/2014 - 22h44

    É uma pena isso de alguns restaurantes não saberem o real intuito do evento e tratarem mal clientes em potencial. E a gente se sente desrespeitado também, não é porque você não vai gastar uma nota, que não merece atendimento prime de um lugar que se propõe a fornecer atendimento prime!
    Felizmente esse ano tive duas boas experiências. O DukeNDuke, que vou toda week desde que abriu, pois é sempre delicioso, mega bem servido e com atendimento ótimo. E o AAWine, que eu não conhecia, mas gostei muito, principalmente pelas bebidas terem sido com preço bem justo. Só não gostei do lugar, cheio de espelhos que reverberam muito, mas a questão do atendimento e da comida, nada inesperado.

  90. Larissa Maia    08/04/2014 - 00h11

    Ah, chata nada! Achei um absurdo isso! Em BH vejo muito problema generalizado com prestação de serviços, independente de qual setor, preço, o que quer que seja. Tanto que quando rola atendimento otimo a gente fica surpresa e feliz, quando deveria ser o básico a ser entregue pro consumidor. E acho ótimo vc expor esses comentários aqui Lu, a gente tem que criar uma cultura de reclamar e exigir mais qualidade dos serviços pelos quais a gente ta pagando, nao importa se é boteco, restaurant week ou o mais caro da cidade… Quem sabe assim esse povo não acorda e melhora a gestão né?

  91. Larissa    08/04/2014 - 00h17

    Lu, fui super bem atendida no AA Wine Experience durante o Restaurante Week! Vale a pena ir lá!

  92. Caroll Perez    08/04/2014 - 02h08

    Nunca participei de nenhum Restaurante Week justamente com medo de isso acontecer. Mas já participei do Eat in Rio e óó super recomendo!!! Fui à alguns restaurantes caros aqui do Rio e me trataram como cliente regular…nada fora do normal.
    Esse preconceito não pode acontecer, recomendo que vocÊs reclamem direto com a assessoria do Restaurante Week, para que eles desclassifiquem o Gomide para o próximo evento.

  93. Caroll Perez    08/04/2014 - 02h08

    Nunca participei de nenhum Restaurante Week justamente com medo de isso acontecer. Mas já participei do Eat in Rio e óó super recomendo!!! Fui à alguns restaurantes caros aqui do Rio e me trataram como cliente regular…nada fora do normal.
    Esse preconceito não pode acontecer, recomendo que vocÊs reclamem direto com a assessoria do Restaurante Week, para que eles desclassifiquem o Gomide para o próximo evento.

  94. Renato    08/04/2014 - 02h26

    O Gomide não merece este linchamento. Por um dia infeliz jogam por terra um trabalho de anos muito bem feito. Sacanagem. Artesanato não é indústria onde se revisa tudo e se consegue corrigir erros. Que se analise a trajetória do restaurante e dêem os descontos. Minha solidariedade para a equipe do Gomide.

    • Lu Ferreira    08/04/2014 - 15h10

      Linchamento? Isso aqui é um post relatando uma experiência em um blog pessoal.
      Eu que não mereço o seu segundo comentário, tão infantil e ofensivo que nem foi aprovado.
      Se vc é dono ou amigo dos sócios, uma dica: você está fazendo isso errado. É só observar a quantidade de comentários e compartilhamentos para ver que não falei nenhuma bobagem.
      Espero que a equipe repense como trata seus clientes e a sua participação no evento.

  95. calebe    08/04/2014 - 05h09

    Oi!
    Eu parei de frequentar o Restaurant Week, e nem cito mais no meu blog, depois que notei que 80% dos cardápios são salada de folhas + massa ao sugo ou frango + mousse de sobremesa! rsrs…
    Acho que muitos restaurantes não entendem o espírito do RW e encaram como mais uma chance de ganhar uma grana rápida com o volume. Mas você também deu bastante sorte de pegar logo o guardanapo premiado, né… kkk

    Abraços!
    Calebe – http://www.eujacomi.com.br

    Calebe – http://www.eujacomi.com.br

  96. Leléo    08/04/2014 - 06h49

    AhahaHahaahHahhahahaahahHA até o meu carpaccio de peito de peru pobrasso fica melhor que essa Bos** aí. Que coisa horrível. Não conheço mas acho que tem que ser assim mesmo. Fazer os donos saérem da Zona de Conforto achando que PREÇO ALTO é sinônimo de qualidade.

  97. Caroline    08/04/2014 - 07h16

    Oi Lu! Já aconteceu algo parecido comigo. A primeira vez que fui no Restaurant Week no Gomide, me lembro que era no mesmo espaço do Gomide mas eles restringiram acho que só a varanda do restaurante e quando havia questionado a uma das atendentes acho que eles estavam meio sem paciência e deram um sermão falando o pq q quem sentava dentro não poderia participar do Restaurant Week (acho que esse foi o primeiro ano que o Gomide participou). Como eu e minhas amiga gostamos muito de lá, na edição seguinte do Restaurant Week tive a mesma surpresa que você, ao ser levada para o outro ambiente. Mas o que mais me impressionou foi além das taças e a mesa no geral ser mais simples, o cardápio das bebidas oferecidas era um daqueles cardápios de plástico, e que tinham pouquíssimas opções de vinho (isso pq fomos tomar um rosé, e dos 3 disponíveis no cardápio, só tinha 1, os outros 2 não). Também fiquei me perguntando como um restaurante legal como aquele faz um tipo de coisa assim. Ao Gomide, deixamos a dica para que melhorem nas próximas edições do RW e ouçam seus clientes fiéis (porque as vezes parece que eles acham que clientes do Week só vão lá no Week)

  98. Bárbara G    08/04/2014 - 08h30

    Nossa Luísa, de chata você não tem nada, teve até muita esportiva nessa situação completamente desagradavel!! Também sou(era?)fã do Gomide, mas ele perdeu muitos pontos comigo ao ler este relato. Para ser sincera faz um tempo que evito frequentar o Restaurante Week, pois nunca saio feliz (A única exceção sendo uma ida ao Benvindo pra um jantar a algumas edições atrás). Faltou profissionalismo, faltou entrar no clima do evento e principalmente faltou respeito com o cliente. Espero que, com a visibilidade do seu blog, venham aqui dar uma explicação. Se é para tratar o cliente desta forma, é preferível nem participar do evento né?

  99. Renata    08/04/2014 - 08h43

    Isso não me surpreende! Passei um dia dos namorados no Gomide e foi um desastre. Atendimento ruim, restaurante lotado, preço absurdos comparados inclusive aos preços do próprio Gomide em dias normais e comida péssima. Fiquei uma semana passando mal por culpa de um pato porcamente preparado, parecia que quem cozinhou meu jantar estava com preguiça, desde então nunca mais voltei.

  100. Renata Galvão    08/04/2014 - 10h10

    Também estive no Gomide, no mesmo “duplex” para o “Week”, mas em plena semana de estreia do evento. Estava visitando meus pais em BH, e tinha um casal de tios de Brasília, que também conhecem o restaurante, e reservamos uma mesa para 10 pessoas. O “duplex” estava lotado, e tinha um garçom e um outro rapaz de terno, que estava acima do garçom, mas estava servindo as mesas como ele. Eram os dois para quase 10 mesas cheias. Minha irmã foi conosco e levou os filhos, que não são crianças pequenas, e estão acostumados a esse tipo de local. Pedimos os menu’s do week para os adultos, e minha irmã pediu o cardápio do restaurante para pedir um prato de massa avulso para os filhos dela, que já tinham jantado em casa, mas como viu que atendimento estava lento, imaginou que teriam fome novamente. Foi aí que o garçom se recusou, falou que ali era só “week”, e que não podia pedir nada do cardápio “Gomide”. Pedi para falar com o homem de terno, e ele repetiu a informação, de que o cardápio era só para os clientes “lá de baixo”. Argumentei que uma coisa era eles proibirem o “week” lá embaixo, já que quiseram separar “por classes e bolsos”, mas que não servir “Gomide” lá em cima, um prato que fosse, não fazia sentido. Ele falou educadamente que não tinha como. Também pedi o carpaccio, que estava muito gostoso, e veio com uma bela cesta de pães, que todos na mesa apreciaram, inclusive meus sobrinhos. Na minha mesa, muitos pediram o nhoque, e veio sem queijo parmesão. Pedimos ao garçom, e veio um pote de condimento com furos em cima, com queijo ralado de pacotinho de supermercado, bem ao estilo Pizza Hutt. Cadê o moedor de queijo parmesão ralado na hora “lá de baixo”? Os pratos estavam saborosos, mas nada requintados e o serviço foi muito ruim. O meu fillet ao poivre veio bem passado (pedi ao ponto),com o molho muito fino, e todo escorrido pelo prato, e as batatas estavam cozidas demais, desmanchando. Pedimos vinhos e as taças eram enchidas pelo meu tio, pois não vinha ninguém. Na hora de pedir a conta, fomos conferir as bebidas e essa sim foi uma tarefa fácil, pois todas as latas, garrafinhas de água, taças, garrafas de vinho e copos vazios de suco ainda estavam amontoados na mesa, aí foi só contar! “Gomide Duplex week”, dividido em classes, nunca mais!

  101. Fernanda Francischinelli    08/04/2014 - 10h32

    Nossa, que coisa desagradável. Eu participei aqui na minha região (Campinas/SP) e foi super tranquilo (não sei se foi pelo fato de ter ido na primeira semana, que era apenas para clientes Mastercard Platinum e Black). A comida foi muito boa, o tratamento foi super simpático, melhor até do que restaurantes em que já fui em noite regular. Também não entendo o porque de um restaurante que não esta disposto a entrar no clima do festival entrar para participar. É melhor a ideia de menos restaurantes participantes, mas com mais qualidade.

  102. Flávia Lopes    08/04/2014 - 10h35

    Lu, que bom que escreveu isso aqui! O Gomide me decepcionou ano passado com esse week deles! Eu e meu marido saímos para jantar com um casal de amigos, nós íamos de week e eles iam pedir pratos do cardápio! Eles não deixaram, disseram que nós teríamos que sentar lá em cima e eles na parte de baixo! Chamei o gerente e pedi que usasse o bom senso, pois estávamos juntos e ele manteve a postura de nos separarmos! Levantamos e fomos embora! Terminamos em um jantar maravilhoso no Glouton!!! Esse ano fui em outro restaurante pelo week, para conhecer o local! Decepção!!! PESSIMO!!! Me parece que para reduzir os custos servem uma comida meia boca! Eles não entendem que nunca mais voltaremos!!! Triste o pensamento!!! Palmas pra vc!!! Se for assim, também sou uma chata de galocha!!!! Rsrsrs

  103. Paula    08/04/2014 - 10h41

    Na última edição do RW me certifiquei que nunca mais participo dele e nem volto ao D’ARTAGNAN! Amávamos o restaurante e íamos sempre, até o dia em que fomos jantar pelo RW e fomos extremamente mal atendidos, o garçom derramou uma taça de vinho em uma das pessoas da mesa, mal se desculpou, não ofereceu outra taça ou fez um agrado e ainda fez piadinha. No final, ao pagar com cartão, deu um erro e o garçom sugeriu que o problema era o “limite do cartão”. Pagamos em dinheiro, sem os 10%, ele achou MUITO ruim a ponto de nos responder desaforado e NUNCA mais voltamos!!!

    Se a família Rache (proprietários do local) ver esse comentário por aqui, sugiro uma gerência nesses dias de grande movimentado e até repensar a participação. Assim como todos os outros restaurantes participantes, porque, ao invés de conquistarem clientes ou re-conquistar quem já ama o local, estão perdendo a maioria deles.

  104. Gabi Teixeira    08/04/2014 - 11h21

    Lu, que absurdo!!! To chocada com esse relato…
    O Gomide é super bem conceituado e tem um dos melhores atendimentos de BH. Absurdo eles “desprezarem” os clientes do Week dessa forma. Falta de respeito e totalmente fora da proposta do evento!
    Obrigada por compartilhar com a gente!

    http://www.sistematicas.com.br

  105. Regina Petruceli    08/04/2014 - 11h51

    Esse ano em BH fui apenas em um restaurante week, no AA WIne Experience, foi ótimo! Mas muitas amigas minhas também reclamaram de outros restaurantes, não me lembro em qual, mas uma chegou e quando pediu o restaurant week, o garçom falou que tinha acabado o prato e ela tinha feito reserva para o evento, não bastando, para dar essa resposta, eles deixaram ela e o marido esperando na mesa 1 hora.

  106. Mariana    08/04/2014 - 12h09

    Eu fui ao Benvindo e passei a chamá-lo de Malvindo! Assim que eu e meu noivo chegamos o garçom perguntou se íamos querer algo da cozinha, pq a mesma já estava fechando. Eu disse que não sabia, pois nem tinha sentado, muito menos visto o cardápio. Assim q escolhemos a mesa volta o garçom e pergunta se era alguma promoção. No dia, íamos usar o Gastrô Card e ele disse que o restaurante já tinha encerrado o horário de atender por essa promoção. Fomos embora na hora e paramos no Ficus, onde fomos muito bem atendidos e servidos, pela mesma promoção. Agora, se vc não vai participar direito dos eventos promocionais, então não participe!!! Se todos os consumidores fossem um pouquinho mais ‘chatos’ e exigentes, essas posturas não teriam espaço no mercado…

  107. Ananda    08/04/2014 - 13h54

    Sou de Recife e já tenho a nota mental: NUNCA IR AO GOMIDE QUANDO FOR POR AÍ. ;)
    Perdeu uma cliente só não, perdeu várias e pior, perdeu de conquistar tantas outras.

  108. Tomaz Gomide    08/04/2014 - 16h30

    Olá Luisa,

    em primeiro lugar, gostaria de te agradecer por nos chamar a atenção para o ocorrido. Esse tipo de feedback é essencial para que possamos sempre buscar a melhoria dos nossos serviços. Gostaria de explicar melhor aqui o porquê da divisão das áreas durante o período do Restaurant Week. O Gomide DUPLEX é uma área especial para eventos, bastante solicitada para casamentos, aniversários e coquetéis. Como não é aberto ao público, achamos que seria uma boa idéia utiliza-lo para que os nossos clientes pudessem conhecer o espaço, que é tão charmoso e agradável quanto a área do restaurante(é a terceira vez que o week é neste espaço). De forma alguma a nossa intenção foi de separar os clientes pelo valor da conta, muito pelo contrário: o nosso objetivo foi de possibilitar uma experiência ainda mais especial.

    Com certeza erramos na montagem do salão, como você demonstrou. Por isso a importância desse tipo de retorno! Sabendo do que se passou, eu posso tomar as devidas providências para que isso não se repita. Oferecemos um canal direto para quem teve algum problema em nossos restaurantes, através do email contato@restaurantesgomide.com.br, exatamente para dar toda a atenção necessária a esse tipo de reclamação. Entendemos que o Restaurant Week, assim como outras formas de incentivo que utilizamos (DuoGourmet, Passaporte Belvitour, etc), é crucial para atrair futuros clientes ao estabelecimento. Mas, para que seja efetivo, é necessário que a experiência seja compensadora.

    Pensando nisso, lançamos desde a primeira vez que ingressamos ao RW o Menu Week do Gomide, que é praticamente uma extensão fixa do Restaurant Week. De terça a quinta, o cliente tem a opção de uma entrada, prato principal e sobremesa a um preço bem mais em conta. Gostaríamos de convida-la para experimentar esse nosso cardápio como uma forma de nos desculparmos publicamente pelos equívocos gerados na sua última visita.

    Mais uma vez agradeço o retorno e aguardo o seu contato!

    Obrigado,

    Tomaz Gomide

    • Lu Ferreira    08/04/2014 - 19h44

      Oi Tomaz,

      Que bacana ter seu retorno por aqui. Entendo sua postura ao abrir o Duplex para o evento, mas acredito que como o espaço não faz parte do funcionamento normal do restaurante (como contei no post, estranhei quando fui encaminhada até lá, afinal conheço bem o Gomide), não faça muito sentido, afinal o cliente que conhece o local durante o evento não está conhecendo o verdadeiro Gomide, não é mesmo?
      Fico feliz que você tenha visto o post e espero que nas próximas edições vocês repensem o formato, porque dá pra ver também nos comentários que a experiência não foi positiva para muitos outros clientes.

      Abraço,

  109. Viviane Silva    08/04/2014 - 20h28

    Lu, fui no Hermengarda e tudo estava excelente. Atendimento, talheres, os pratos, tudo muito bom, nao tive do que reclamar.

  110. Carol    08/04/2014 - 22h43

    Mandou beeeem, Lu! Não podem deixar fazer a gente de palhaça não, explana msm atendimento de péssima qualidade!! E sem querer ser venenosa a explicação do dono não me convenceu em nada, so falou um blabla pq tinham vaaarias pessoas falando mal do restaurante!Bjs

  111. Aline    08/04/2014 - 23h23

    É ridículo um restaurante fazer isso! É um tipo no pé! Querem semear o marketing negativo? Otimo post! E que bom que o restaurante viu!!! Isso é falta de amor ao próprio negócio…

    Fui ao Trindade e gostei muito.Os pratos servidos eram os mesmos que faziam parte do cardápio normal do restaurante. Mas a comida demorou muito para chegar a mesa. Cerca de 1h de espera… Mas o atendimento, apesar disso, foi muito cortez!

  112. Liana    09/04/2014 - 08h05

    Lu,
    Esse restaurante week é uma farsa. Os organizadores deveriam ter vergonha!!!!
    Ou entao pelo menos disponibilizar votação e comentários.
    Eu meu marido e um casal fomos no Atlântico e foi a maior decepção. Comida péssima e que faríamos melhor. Longe do padrão de qualidade do restaurante, que por sinal ja fui diversas vezes. É uma farsa e uma vergonha. Eles quiseram reproduzir um evento que faz sucesso no exterior, como por e demoli NYC mas nao pegaram a essência, que é disponibilizar pratos mais acessíveis por restaurantes de excelência na culinária. Uma pena, pois a idéia é muito boa. A impressão que tenho é que os donos dos restaurantes nao dão a mínima para os clientes restaurant week.
    Era a oportunidade deles de cativar os clientes!!! Uma pena!!! Espero que esse feedback chegue aos organizadores e eles mudem o conceito.

  113. Luiza Leone    09/04/2014 - 09h17

    Lu, fui no Gomide logo no inicinho do Week, entao sentei na varanda comum, as tacas, pratos e talheres estavam normais. Mas logo que eu pedi o cardapio do week os gancons já me olharam com uma cara estranha, eu e minha amiga já ficamos incomodadas. Ai a comida veio, estava uma delicia, ate tinhamos esquecido da cara do garcon. Pois é, veio a conta e SEM QUERER minha amiga olhou o preço sem o serviço, como a maquina de cartao master card não vinha até a mesa, eu fui ao balcão pagar. Ai o garcon veio passar a parte da minha amiga e ela disse o preco, ele falou em ALTO E BOM TOM: NAO! TA FALTANDO, VOCES NAO SABEM FAZER CONTA? pegou a conta e apontou SUPER GROSSO pro preço. Eu e ela ficamos MUITO sem graça, acabou com todo o jantar. saimos de lá decepcionadas, poxa, parece que só porque é week a gente tem menos direitos de jantar no lugar. Puts, não volto lá mais não, e olha que eu amava a comida. Um beijo!!

  114. Giuliana    09/04/2014 - 09h30

    Também fui no gomide! O atendimento estava PÉSSIMO!!!! Os garçons não sabiam nem onde estava o cardápio! Fiquei revoltada de ter sido colocada nos “fundos” do restaurante! E ainda acabou a luz na hora que todo mundo resolveu pagar a conta, imagina a confusão!

  115. Leo Cabral    09/04/2014 - 11h35

    O pior é que estamos em Belo Horizonte, lugar tradicional por atender seus clientes sem o mínimo de dignidade. Em situações parecidas em restaurantes em São Paulo, Brasilia, Porto Alegre e mesmo fora do país, assim que detectavam algum erro os garçons se desdobravam em desculpas e prontamente corrigiam o problema. Aqui, via de regra, as pessoas fazem o favor de te servir e atender bem.

  116. Naraiana    09/04/2014 - 16h49

    Oi Chata! Também sou conhecida assim por meus amigos, então fico a vontade com este adjetivo (rs). Concordo que não há de se distinguir mesa, utensílios e guardanapos em festivais, mesmo porque o custo de lavanderia é o mesmo para novos ou usados, mas trabalho em um estabelecimento que eventualmente comercializa venda coletiva e, no ato da reserva, perguntamos se é essa natureza pois precisamos indicar que a reserva deve ser feita através do site de vendas e assim trabalhamos com mais objetividade e muitas vezes os clientes entendem mal essa pergunta, pensando que o atendimento será diferenciado…

  117. Ingrid    09/04/2014 - 17h03

    Arrasou no flagra! E nao vejo nada de “chata” nisso. Eh uma questao de respeito ao cliente, antes de tudo. Restaurante “duas caras” agora?. Estabelecimentos que tratam o cliente de forma diferente, nao merecem audiencia..

  118. Grieli    09/04/2014 - 17h45

    Eu fui no restaurante BIEN em SP, e ao contrario da sua experiência, eu fui muuuito bem atendida, como de costume, e a comida estava maravilhosa, como sempre! Que pena que tem restaurantes que só pensam em poupar ao invés de pensar em cativar novos clientes…

  119. Luana Pessoa    09/04/2014 - 19h35

    Parabéns pelo post!! Ano passado fui em uma noite regular conhecer a qualidade Gomide. O prato no qual a refeição foi servida estava lascado! O maitre foi super indelicado ao noticiar, minutos após o pedido, que o preço do prato escolhido era cerca de 20% a mais que o expresso no cardápio, por questões logística. Não volto e não indico.

  120. Brenda    10/04/2014 - 14h41

    Não participo mais destes eventos/promoções, pois o que deveria ser uma oportunidade de divulgação dos estabelecimentos, virou uma forma (desrespeitosa) de lucro, já que o atendimento e os pratos são totalmente diferenciados, quando você vai ao restaurante, participando de um evento como o Restaurante Week, não só no Gomide, mas na maioria dos restaurantes participantes. Parabéns pelo post!

  121. Dani Bueno    11/04/2014 - 15h00

    Lu, eu também fui jantar no Gomide durante o Restaurant Week. Fui com meu marido e tivemos uma experiência parecida com a sua. Além do atendimento deixar muito a desejar, também dá uma sensação de diferenciação, sabe? Tipo, “ah, é cliente do Week? ‘Joga’ a ralé lá no anexo!” rssrs
    No AA Wine Experience fui almoçar durante o Week também. Fomos eu e uma amiga e fomos extremamente mal atendidas. Me parece que, como funciona self service nesse horário, quem vai para o Week gera uma certa “preguiça” nos garçons, sabe? Entre várias outras coisas erradas, vou relatar um pequeno exemplo do mau atendimento. Depois de MUITO esperar para sequer sermos notadas no estabelecimento, minha amiga disse que queria ver também o cardápio comum, para podermos escolher as bebidas. Eis que o garçom pergunta a ela: “Do que vc gosta??”. Tipo, como assim vc pede pra ver o cardápio e o garçom pergunta o que vc gosta?! Queríamos ver todas as opções, bem como os valores. Acabamos pedindo um suco qualquer (cujas opções de sabores ele demonstrou má vontade para citar) só pra não precisar esperar ainda mais pelo cardápio. Apelidei “carinhosamente” [NOT] o lugar de “BAD Experience”!! hahaha
    Tenho notado que o atendimento em geral, em estabelecimentos de diferentes segmentos, tem piorado muito aqui em BH. Não sei se é economia na hora de contratar o pessoal, ou simplesmente falta de treinamento.
    O Frau Bondan Café, em frente a Farm lá no Pátio, é exemplo de um lugar que não volto mais! Fui duas vezes e nas duas o atendimento foi péssimo! Uma pena, pois o lugar é fofo e os produtos são ótimos! Mas o atendimento…
    Espero que eles leiam seu blog, inclusive os comentários, para melhorarem! ;)
    Bjs!!

  122. Dalva    13/04/2014 - 16h52

    Lu,

    Eu tive a mesma experiência que vc, só que no salão principal do Gomide, éramos clientes habitues e hj não frequentamos mais esses rest. O atendimento e a qualidade caíram mt. Detestei o Bem-vindo tb, tudo péssimo.

    Obrigada pelo seu post,
    Dalva

  123. Larissa Maia    13/04/2014 - 22h28

    Já tinha comentado antes mas fiquei curiosa pra saber se teve um desenrolar dessa história.. Coincidentemente terminei agora de fazer um trabalho sobre blueprint de serviços e como evitar falhas no serviço e atendimento pra um seminário da minha aula de mkt de serviços, e cheguei na cozinha e vi sua foto na revista que minha mãe tava lendo (essa reportagem aqui http://vejabh.abril.com.br/blog/inconfidencias-mineiras/sem-categoria/chata-nao-exigente) e meio que foi o exemplo perfeito de como NÃO reagir a uma critica da falha de atendimento.. vi o comentário do dono aqui também, mas achei fraco, bem fraco, quase como uma desculpa do que uma real retratação, e vontade de melhorar…

  124. Heloísa    14/04/2014 - 23h14

    Lu, parabéns pelo post! A situação dos serviços em bh está cada vez pior. Não somos bem atendidos nem em locais caros! Muitos funcionários, garçons, atendentes, não respondem sequer um Boa noite ou bom dia de um cliente. Realmente os serviços precisam melhorar urgentemente! Um abraço

  125. Mariana    15/04/2014 - 11h55

    Lú, o Ficus é sempre excelente. Comida e atendimento. Da última vez que fui eu e algumas amigas tivemos direito até um licorzinho no final de cortesia mandado diretamente pelo dono! Vale a pena!

  126. Angelina    15/04/2014 - 22h02

    Aqui em São Carlos, interior de SP todo ano tem o Festival Contato no mês de setembro, e nele o “Saia para jantar”, que é mais ou menos como o RW. Restaurantes, bares e lanchonetes da cidade e da região participam com um ou dois pratos promocionais do festival, que aparecem nos meios de divulgação. Você vai lá como um cliente normal e, se quiser, pede a promoção. Normalmente os restaurantes elaboram algum prato diferente para o festival ou colocam algum item bem tradicional do lugar em promoção. Nunca me decepcionei nem recebi tratamento diferente e já voltei em vários lugares que conheci. É triste que certos restaurantes façam essa segregação de clientes. Não entenderam mesmo o espírito da coisa.

  127. Karen    16/04/2014 - 16h48

    Fiquei desapontada com o Parrilla do Diamond Mall esse ano. Entrada estava razoável e o prato principal bom. O que decepcionou foi a sobremesa servida em um potinho de plástico! Como sobremesa comprada em lanchonete! E péssima!
    Já o Arantes, na praça Marília de Dirceu, me conquistou. Serviu ao propósito do evento. Ganhou uma nova cliente. Bjs e continue sendo “chata”

  128. Vivi de Carvalho    18/04/2014 - 09h55

    Que azar, Lu!
    Fui nos Oak, no Benvindo e no Floriano e a experiência foi ótima em todos.
    Só achei ruim que esse ano os restaurantes “simplificaram” muito os pratos. Pra mim a ideia do evento é você conhecer restaurantes mais sofisticados com uma culinária diferenciada, mas os restaurantes estão servindo pratos básicos que a gente faz em casa já no dia a dia. Salmão com legumes e risoto de camarão era o que mais tinha, sem contar com alguns restaurantes que serviram de entrada farfale com legumes – meu jantar nos dias que tô sem paciência pra fazer uma coisa mais elaborada. Destrinchei o site do evento até achar um cardápio mais interessante.

    Mais sorte no próximo evento!

  129. Débora    20/04/2014 - 20h29

    Fomos ao Le Bilboquet e achei tudo ótimo, atendimento, comida etc. Voltaria com certeza e recomendo!!

  130. Natália Torres    30/04/2014 - 19h06

    Fui no Gomide no RW do ano passado e tive a mesma experiência. Resultado: nunca mais voltei.

  131. Valesca    03/08/2014 - 20h15

    Um absurdo!!!!! Já freqüentei restaurantes super renomados no Restaurante Week de NY (que foi onde a ideia de popularização surgiu) e nunca vi este tipo de diferenciação (inclusive fui no do Gordon Ramsay). Aqui as pessoas estão se mostrando mesquinhas e com pensamento pequeno e imediatista, ou seja, não pensam nos clientes que podem conquistar e sim no dinheiro que irão ganhar (ou perder, dependendo do ponto de vista). Gomide realmente falhou feio com esta atitude!!!!

  132. Isabel Ballstaedt    17/11/2014 - 04h35

    Gomide? fui uma vez para nunca mais voltar. atendimento péssimo, comida gelada, sem sabor. para completar, meu filho passou mal horas depois de comer ali. ah, e não usei o Week e nem qualquer outra promoção. se dei azar, não importa. pelo preço que cobram, deveriam ao menos se darem ao trabalho de descongelar a comida antes de servir.

  133. Natália    11/06/2015 - 17h24

    Oi chata! Sou chata também, rs. Eu já participei de um restaurant week, no Jow Sushi Bar. Exatamente como você, foi uma girls nitgh para colocar a fofoca em dia e decepção! Os sushis estavam passados e um deles com gosto de detergente. O ambiente era o mesmo, mas o atendimento e a comida estavam longe de serem considerados bons.
    Foi uma experiência muito ruim e acabei nunca mais voltando em algum participante do Restaurant Week. O último que fui participava do Burguer Week e foi ótimo, era o Kahuna (valeu a pena!).

    É decepcionante saber que os estabelecimentos tratam os clientes assim. Se for para classificá-los, melhor não participar mesmo! Concordo!

    Ótima crítica! Você encontrou em contato com o restaurante? Teve alguma resposta?
    beijos, nathy

  134. Renata    08/08/2016 - 12h36

    Lu! Não é chatura sua! Conheço varias pessoas que tiveram um péssimo atendimento e até mesmo não foram aceitas na entrada, pois “o week já está lotado” sendo q no restaurante normal não havia uma alma penada! Acho bom eles participarem do week pra mais pessoas verem que não vale mesmo a pena ir lá… Que coisa mais ridícula! Não fazem questão de agradar (nem mesmo de ACEITAR) o cliente, que é quem matem o lugar funcionando! Não entendo mesmo… Não precisa publicar o comentário, só gostaria de compartilhar a experiência com você. Beijos!

  135. PAULO CORREA    25/09/2016 - 11h36

    Passei pelo mesmo dessabor nessa semana, fraco mesmo.

Por mim todo tapume de obra deveria ser cor de rosa 💗💜💗
Mais sobre Belo Horizonte