Carregando...
Moda

Fast Fashion: Winter is Coming!

09.05.2014
Redação Chata de Galocha

Quem acompanha blogs ou gosta de moda, já deve ter lido por aí sobre a importância da terceira peça na hora de transformar uma roupa boba em um look mais interessante. Essa é uma ótima dica para quem tem dificuldade em criar combinações interessantes, principalmente agora no outono/inverno, que um casaco já da conta do recado. Separei alguns modelos pensando nisso, e também algumas outras peças interessantes. Vem ver!
05 08 achados-renner
Eu sou uma grande fã de casacos. Seja um casaquinho mais leve ou uma super jaqueta de couro, essas peças têm lugar garantido no meu guarda-roupas e sempre quero comprar mais um. Por isso mesmo, quando encontro casacos diferentes nas lojas, fico super feliz! Na Renner consegui encontrar quatro modelos que fogem um pouco do que mais vemos por aí. Dois blazers bem diferente, um na estampa Pied de Coq e um blazer jeans fininho, bom para os dias não muito frios. Quando as temperaturas abaixarem um pouco mais, escolha os casacos mais quentinhos, como esse vermelho e o branco. Eu gosto muito de cores bem fechadas nessa época do ano, mas confesso que as vezes fico sem criatividade na hora de escolher a roupa. Parece que tudo tem a mesma cara, né? É uma boa escolher um casaco com uma cor mais viva para alegrar um pouquinho a produção. Na parte de baixo escolhi duas calças nada básicas para trazer justamente essa alegria nas roupas de inverno: uma calça florida (mas reparem que o florido é em tons mais outonais), e a jeans tooooda manchada. Amo!
05 08 achados-rchlo
Dessa vez achei pouquinhas peças diferentes na Riachuelo. Tenho a impressão que a rotatividade das coleções é mais lenta lá do que nas outras lojas. Gostei bastante da saia de neoprene preta, que por ser em um tecido mais durinho, acaba escondendo as gordurinhas indesejadas. O jeans encerado azul é básico, mas ao mesmo tempo diferente de um jeans comum, que acaba adicionando informação de moda na produção. O short de alfaiataria é uma fofura e deixa a produção com as pernas de fora mais arrumadinha e a blusa também tem esse mesmo efeito, porque é de tecido levinho e com um pouco de brilho. Gostam das peças?
05 08 achados-cea
A última parada do dia foi a C&A e desde que comecei a fazer os achados para o Chata, acho que a loja é que ganha disparado quando o quesito é peças em couro ecológico. Toda vez que vou lá encontro pelo menos três peças boas, em cores diferente e modelos legais. Dessa vez aproveitei a ida e selecionei só peças nesse material para mostrar para vocês. Encontrei seis, isso mesmo, SEIS jaquetas em couro ecológico bem diferentes e todas bem bonitas. Tem desde a jaqueta preta clássica com um toque mais moderno no mix de tecidos, até mesmo uma jaqueta branca e uma vermelha. Tem para todos os gostos! Ainda no couro ecológico vi duas peças clássicas mas que ganharam outra cara com o tecido. Um vestido tubinho borgonha e uma saia lápis linda de tudo. Viu como é possível ser fashion até mesmo no trabalho?

Preparem o guarda-roupas porque o inverno está chegando!! 

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Denise Zylberstein    09/05/2014 - 11h58

    Gostei muito do post!
    Deixa eu te perguntar: comprei um vestido “Dolce e Gabbana” inspired. Vou usá-lo em uma festa de bodas. O problema é que acho que os bordados me envelheceram. Que sugestão de sapato/cabelo você me daria? Acho que com scarpin e cabelo solto vou parecer muito “senhora”…. o vestido é esse: http://www.globebillmall.com/index.php?main_page=product_info&products_id=2027

  2. Elisa    09/05/2014 - 13h16

    Olá, Júlia

    só de curiosidade, você tira as fotos das peças nos provadores? Ou nas araras mesmo? Os funcionários das lojas não implicam?

  3. Charmed    10/05/2014 - 20h18

    Pena que eu nunca acho achados assim…
    http://charmedag.blogspot.com.br/

  4. […] post Fast Fashion: Winter is Coming! apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]

  5. Beatriz Aguiar    12/05/2014 - 01h31

    Amo essa seleção de casacos e calças estampadas. Sempre fui bem básica e depois da minha primeira calça colorida, fiquei louca por mais cores e estampas divertidas, e acredito que esteja super em alta no outono/inverno.
    Já esses casaquinhos mais grossinhos, são perfeitos pro friozinho. Além de esquentar, deixa a gente super estilosa, dando a possibilidade de vários looks. Adorei o post ? ?

  6. Calcular Porcentagem    12/05/2014 - 02h01

    Amei as peças da Riachuelo, parabéns pelo lindo artigo! Uma pena eu não saber escolher lindas peças assim, ou não terem quando vou.

    Aline Silva

  7. Sofia    12/05/2014 - 10h01

    Oi Julia, nada a ver com o post, ainda queria registrar q gosto muito dos seus posts :) mas qual o batom que você está usando na sua foto??? provavelmente já perguntaram mas não achei a resposta no blog alí pela lupinha. Achei a coisa mais linda, não sei se em mim ficaria igual, mas to procurando um assim. Um beijo!

  8.     12/05/2014 - 13h40

    Adorei os achados…

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

Mais sobre Moda