Carregando...
Belo Horizonte

Guia BH: La Palma

07.05.2014
Lu Ferreira

Lembram do look de ontem, para um almoço descontraído? O tal almoço foi no La Palma, restaurante mais novo (aberto em 2013) do chef Ivo Faria. Ivo sempre ganha prêmios de ‘melhor chef’ por aqui, é reconhecidíssimo e comanda um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o delicioso Vecchio Sogno. O La Palma fica perto do aeroporto da Pampulha, longe da maioria dos restaurantes conceituados daqui, e quando soube dele fiquei bem curiosa para conhecer.
Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0003

Apesar de não ter gostado da fachada (boba de tudo, com uma placa bem feia), o interior do lugar é bem bonitinho e me agradou. Colorido, com móveis em madeira e cadeiras bonitas, o local é simpático e tem cara de almoço em família. É bem grande e com muita luz natural, lugar gostoso, sabe? Chegamos antes de todo mundo (nossa mesa tinha 6 pessoas) e escolhemos uma mesa, para logo em seguida selecionarmos um vinho e um petisco para aguardar todo mundo chegar (foooome!).

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0006

Pedimos muçarela de búfala com presunto parma, que foi servida de um jeito muito bonitinho, com tomatinhos em cima e regada com azeite (aqui a foto no Instagram!). Uma delícia! Depois os amigos chegaram e foi hora de escolhermos os pratos: quase todo mundo foi de Medalhão de filet sobre molho três funghis com ravioline de ricota na manteiga negra e sálvia (R$48), eu fui de Galeto grelhado ao molho de ervas com gratinado de batatas e espinafre à florentina (R$42). Meu prato estava DELICIOSO!! Do tipo que salivo só de lembrar, tinha bacon no meio da batata e descobrir isso de surpresa foi uma coisa maravilhosa, hahaha! Também provei o medalhão e estava muito bom, a mesa toda aprovou os pratos =)

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_000

De sobremesa o Leo pediu Cheesecake de baunilha com cupuaçu, que vinha com calda de doce de leite e estava bem gostoso. Não foi o melhor cheesecake da minha vida, mas eu comeria de novo, hehehe! Aí eu já estava achando o lugar bem legal e pedi para fazer fotos para este post, já que estávamos com a câmera (pra fotografar o look de ontem, heheh), e a reação da equipe foi tão simpática que me fez gostar mais ainda do La Palma. Já era tarde e não tinham muitos pratos sendo feitos, e como a gente comeu os nossos (fome! Ainda! Hahahaha!) e não fotografou, pedi pra avisarem caso saísse algum… Acredita que eles foram lá fora, quando estávamos indo embora, pra avisar? Achei fofo, a equipe é simpática e descontraída.

Lu_Ferreira_GuiaBH_La_Palma_Pampulha_ChatadeGalocha_0004

Mesmo não sendo perto de casa, com certeza vou voltar ao restaurante. Fiquei curiosa com as pizzas (são quase 30 sabores!) e com as massas, e o local é muito agradável para ir em grandes grupos ou em família. O La Palma fica na Rua Professor Jerson Martins, 146, Aeroporto, e o tel é o 3441 4455.

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1.     07/05/2014 - 08h49

    Que delicia… parece uma restaurante que fui ai em BH fazem anos…

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  2. Claudia Miguel Romstad    07/05/2014 - 10h10

    Parece ser bacana o local!

  3. Bárbara Samyra    07/05/2014 - 11h14

    Lu eu moro bem perto do La Palma e acho a comida de lá uma delícia também. Fora q a decoração é muito fofa.

  4. Lara Conde    07/05/2014 - 14h33

    Também fiquei curiosa pra saber como é a tal fachada! Adoro seu perfeccionismo, sempre bom para saber o que esperar das visitas aos restaurantes. Aliás, queria um guia seu de Paris! Escuto muito de Londres, mas acho que perdi os posts da Franceses. Da próxima vez que for no La Palma, lembre de matar nossa curiosidade, por favor!

    Beijinhos!

  5. Paty Gomes    07/05/2014 - 16h00

    Lu, adoro o La Palma e já fui diversas vezes. Volte para experimentar a pizza pq é divina! Amo! Outros pratos tb são maravilhosos…. gosto demais!

  6. Nathalia    08/05/2014 - 10h19

    Os Garçons de lá são ótimos! Comemoramos o aniversário do meu namorado lá e eles guardaram o bolo (que levamos) na maior boa vontade, além do mais, na hora do parabéns todos os garçons vieram cantar junto com a gente! Achei uma gracinha! Depois no final ainda embrulharam o que sobrou do bolo pra gente levar!!!!! Já fui lá várias vezes e pretendo voltar sempre!

  7. Ana    08/05/2014 - 14h48

    La Palma é top!!! Lu, depois prova o nhoque com molho de queijo e camarão, é simplesmente o melhor da vida!!! O almoço executivo é muito gostoso também! Carpaccio de salmão é uma delícia! Beijos

  8. Virgínia    10/05/2014 - 18h11

    Ei Lu!
    Já conhece os restaurantes da Av. Fleming? Ficam na região da Pampulha também, bem perto da Igrejinha :D Tem um que se chama Bistrô Vila Rica que é maravilhoso, super recomendo!
    Um beijo!

  9. Juliana    12/05/2014 - 16h17

    Olá Lu venho acompanhado seu crescimento no blog e venho gostado bastante da sua evolução tanto pessoal como profissional, você tem estado mais radiante, mais bonita a cada dia, e seus looks nossa eu fico impressionada como você cresceu na evolução dos looks, mais é muito legal te acompanhar a cada post, e matéria que você tens feito.Parabéns
    Beijos da sua fã Juliana M.

  10. Taninha    17/05/2014 - 23h17

    Lu,
    Adoro as dicas que vc dá de BH. Mto bom descobrirmos e valorizarmos a cidade onde moramos. Vou conhecer este restaurante, com certeza.
    bjs

Apenas APAIXONADA por esse lugar!! Que coisa mais linda, dava vontade de fotografar tudo!! #travel #recife #paçodofrevo
Mais sobre Belo Horizonte