Carregando...
Moda

Look da Lu: Laranja e azul

07.07.2014
Lu Ferreira

Como no último Minas Trend eu mal consegui pisar no Expominas (fiquei por lá por algumas horas entre compromissos de trabalho) acabei ficando sem conhecer as coleções de verão de várias marcas que adoro. Há algumas semanas uma delas me chamou pra ir até o showroom pra ver de perto a coleção apresentada lá e o resultado foi que caí de amores!! Sabe coleção alegre, colorida? Tá super assim! A paleta de cores é muito linda e dá vontade de usar as peças em um dia ensolarado, sabe? Fiquei feliz que ganhei algumas de presente e já pude estrear antes mesmo do verão chegar =)
Tem laranja + azul + verde água em um só look, e eu sei que é muito, mas são cores que combinam muito bem entre si! Laranja e azul é um mix que não tem erro, são cores complementares (lembra da aulinha no círculo cromático que já postei aqui?). O verde água é mto próximo do azul e por isso é um complemento bonito pros dois, e acho que só colabora pro ar verão da paleta.
Usei com óculos também azul, bolsa preta, colar dourado e sapato preto com onça, mas que mal aparece por conta do comprimento da calça, era só pra fazer uma graça caso alguém reparasse, hehe!
LE2_0272

LE2_0292

LE2_0283b

LE2_0267

Tô usando:

Calça e blusa Faven
Bolsa 3.1 Phillip Lim
Sandália Schutz
Óculos Spektre
Colar e aneis T Arrigoni

 

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina    07/07/2014 - 15h47

    Lu, essa blusa+calça te deixaram com um corpo MUITO violão! Tá um combo quadril+cinturinha hahaha! Achei a blusa linda =) Mas admito que ainda não me acostumei com óculos espelhados, é aquela coisa de ‘só nos outros, em mim de jeito nenhum’, sabe?
    Beijo!

  2. Mari    07/07/2014 - 16h02

    Cara, que calça mais linda

  3. Gabriela    07/07/2014 - 16h18

    Ameeei demais!

  4. Gabriela    07/07/2014 - 17h44

    Oi Lu!
    Costumo adorar seus looks, inclusive alguns que eu mesma não teria coragem de usar por ser bem básica.
    Espero que você entenda meu comentário como opinião de quem observa e não puramente como uma critica negativa.
    Achei que essa roupa deixou você com o quadril muito largo e as listas acima e abaixo do peito deram a impressão de achatar seu busto.
    Olhando o visual completo, achei que não te favoreceu, pelo contrário.
    Mas achei que a combinação de cores ficou legal mesmo!
    Beijos!

    • Simone Tressi    07/07/2014 - 21h19

      Super concordei com a Gabriela! Beijo, Lu!

  5. Bela    07/07/2014 - 18h36

    nunca reparei que você tinha quadril lardo, tipo mulher brasileira.
    Sempre achei que fosse mais magrela.
    amei o look, linda como sempre!

    • Lu Ferreira    08/07/2014 - 10h08

      Ei Bela! Não sou magrela, mas sou mais reta mesmo =) Sempre uso peças pra tentar dar a ilusão de alguma curva, heheh! Bjs!

  6. Lívia    07/07/2014 - 18h47

    E chegou o dia em que eu NÃO gostei de um look da Lu… mas quer saber? Te adoro tanto q não faz a menor diferença hehehe

    Obrigada por ser minha “cia” de todos os dias… amo muitoooo o blog!

    Bjooos

  7. Raquel    07/07/2014 - 19h40

    Nossa, gosto realmente não se discute né? Diferente de algumas meninas, eu achei o link lindo de morrer! É engraçado como cada uma pensa de uma forma! Pela descrição, parece que não vai ficar legal, mas ao ver as fotos, achei tudo lindo! Beijos

    • Pamella    08/07/2014 - 10h25

      Sim, Gosto se discute, ainda mais se for blog de moda, se ela mostra os seus looks, podemos das uma opniao, se nao ela nao mostrava, e realmente tbm nao gostei, as cores ficaram lindas juntas, mas a blusa nao combinou com a calca, nao favoreceu ela em nada, blusa peplum com calca boca de sino nao ficam legais juntos.

      Lu Você sempre esta linda e maravilhosa, Beijoss.

  8. Fernanda B.    07/07/2014 - 20h04

    Ai Lu, posso falar? Não gostei :( Na teoria esta roupa é lindíssima, mas na prática (no corpo) eu achei que não ficou boa não! Ficou com um quadril imenso e achatou o corpo. Beijos

  9. Daya    07/07/2014 - 21h12

    Ficou bom não, seu quadril ficou enorme

  10. Mariana    07/07/2014 - 21h27

    Oi, Lu!
    Geralmente gosto dos looks postados, mas esse, com respeito, achei medonho. Particularmente detesto calça boca de sino, mas, sei que esta em moda. Nos, mulheres de quadril largo acho complicado usar esse modelo, sei lá. Geralmente percebo que vc usa modelagens para alongar as pernas, mas isso parece encurtar o tronco, entende, da uma falsa impressão de desproporção, o que não é justo, pois vc é linda, já se viu em outras fotos, ora!:) Outra: dizem que esse modelo de blusa emagrece – descordo sempre, inclusive quando provo alguma. Um bj!

    • Lu Ferreira    08/07/2014 - 10h01

      Mariana, preciso comentar que não existe isso de chamar uma coisa que a pessoa tá usando de medonho com todo respeito. É total sem respeito, totalmente desnecessário e grosseiro.
      Deixando isso de lado, você repara bem nos meus looks: como sou baixinha, geralmente busco peças que alonguem, já que sou naturalmente ‘curtinha’, heheh! Mas sou meio reta, com pouca cintura e quadril, meu biotipo não é o típico da mulher brasileira e por isso mesmo sempre uso saias em A para tentar ganhar um pouquinho de curvas. Vc já deve ter notado, né? Essa blusa faz isso, deixa o corpo mais curvilineo. Muita gente não gostou, mas o objetivo era exatamente esse e eu amei!
      Bjs!

  11. Danielle    07/07/2014 - 22h51

    Lu, adorei o look! Achei q te deixou gostosona, mas de um jeito legal, nada apelativo ou brega.

    • Lu Ferreira    08/07/2014 - 10h02

      Finalmente alguém que me entende, kkk! Eu td feliz que parece que tenho quadril e td mundo achando isso ruim, kkkk! Bjs!

  12. Anne Karenine    08/07/2014 - 00h10

    Lu, não vim para falar do look, mas de algo que venho sentindo tem um tempo já… tenho sentido o blog tão tristonho, com posts seus quase exclusivamente de looks do dia. Dicas de restaurantes legais, de maquiagem, de produtos quase sumiram… sei que blogs evoluem e as coisas mudam, mas ando sentindo falta do seu lado mais chata de galocha sabe?
    De quando tinha mais conteúdo seu aqui no blog, mais opinião sua sobre as coisas. Pode ser porque o seu foco passou a ser moda e, infelizmente, não temos o mesmo biotipo ou estilo e por isso, dentre todos os posts do blog, esses são exatamente os que eu me empolgo menos. E talvez, por isso, ando sentindo falta do chata de galocha, onde eu vinha buscar recomendação de produtos, de makes e de restautantes legais, uma vez que moro aqui em bh.
    Não quero de jeito nenhum “reclamar” porque o blog é um espaço seu e deve refletir o seu momento de vida, mas confesso que sempre que entro bate uma saudadezinha do chata antigo.

    Beijos

    • Lu Ferreira    08/07/2014 - 10h06

      Que isso Anne, tristonho? O blog (e eu!) nunca foi tão feliz!! Tá cheio de videos, dicas de viagem, estou mais empolgada com ele do que nunca! E não sei pq vc não tem notado, mas as dicas de BH e beleza continuam aqui… Nas últimas semanas teve post de uma paleta da Clinique, de produtos para o cabelo, swatches de batom, post falando de restaurante novo em BH… Enfim, tudo o que sempre mostrei por aqui. Agora, realmente, o blog muda com o tempo. É um reflexo das mudanças na minha vida e isso é natural, mas a essência dele é a mesma! Bjs!

  13. Malu    08/07/2014 - 01h07

    Lu, acho que é a primeira vez que não gosto de um look seu! A calça é linda e o óculos também, mas a blusa não favoreceu… te engordou, diminuiu o peito, aumentou o quadril… Estou comentando apenas para contribuir, adoro demais o seu blog! Beijos

  14. Francesca    08/07/2014 - 04h25

    What a great outfit! Love the 70’s twist!
    http://fashion-soup.com/

  15. andrea    08/07/2014 - 09h48

    Blusas neste estilo, pedem calças mais reta, mais sequinha.. e combinado com este estilo de calça, aumentou muito o quadril…

  16. Ariadne    08/07/2014 - 10h47

    Bom dia Lu!!!!!!!!!!!
    Amei seu look, como sempre muito lindo. Mas o que eu amo mesmo neste look, sem dúvida,os óculos, onde acho essa marca para comprar???Bjs

  17. Olga    08/07/2014 - 11h11

    Oi Lu, eu não apreciei as duas peças juntas. Agora, se isso for quadril grande, quero um assim, viu!

  18. Fernanda Pacheco    08/07/2014 - 11h51

    Que calça linda Lu!!

    Beijos
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  19. Camila Duarte    08/07/2014 - 15h30

    Eu amo azul com laranja! Acho uma combinação super legal!! Amo calça flare, e amava as bocas de sino!! Adorei que voltaram! Também sou baixinha e uso as calças flare!
    Adorei a sandália!! Arrasou!!
    Beijos

  20. Mariana    08/07/2014 - 16h51

    Lu, até aqui eu não visitaria quase diariamente um blog para se não curtisse tanto a blogueira e os conteúdos. Na minha cidade do interior do sul (assim como localidades do nordeste) falamos direto a palavra “medonho”, que é usado pra ser mais ameno que um “muito feio”, entende, assim como outras conotações além dicionário. Ex: Ai, guri, tu é medonho (uma espoleta). De modo algum quis dizer uma grosseria a vc – inclusive pq a menção era ao look, correto? Lamento vc ter tomado por outro lado e entendido de forma ruim. Ademais, seria legal vc pesquisar de palavreados ou expressões com sentidos locais já que posta para o Brasil inteiro, assim vc não teria me chamado de grosseira, pois teria considerado sob a perspectiva “além Aurélio”, enfim. Achei que valesse elogiar E criticar looks, NUNCA a pessoa. Perdeu uma fã.

    • Lu Ferreira    08/07/2014 - 20h33

      Mariana, a menção era ao look usado por mim, uai! Eu sou uma pessoa, não sou robô aqui do outro lado, e assim como tenho o cuidado de ser educada e penso várias vezes antes de publicar aqui, acho que mereço o mesmo tratamento das minhas leitoras. Achei seu comentário grosseiro sim, mas continuei comentando o que vc disse normalmente… Sou super aberta a críticas, só não tolero grosseria mesmo… E bem, se eu for ter que estudar todo regionalismo fica complicado né? A gnt fala a mesma língua e acho que vale o cuidado quando se está online justamente pq estamos lidando com pessoas de backgrounds diferentes que estão interpretando um texto, o que complica ainda mais.

  21. Kátia    08/07/2014 - 18h22

    Amei o look. Essa calça é demais. As cores tb foram super combinadas, adorei, parabéns. Ahhh o óculos é um escandalo de lindo! ;)

  22. Ana Fernanda    08/07/2014 - 20h35

    Ai Lu!! Amo seus looks mas esse nao gostei muito. Talvez se as peças fossem usadas separadas ai iria, porque a blusa eh muito bonita e a calça tbm. Mas enfim, se vc gostou!! Beijao

  23. Nayara Rezende    09/07/2014 - 13h32

    Meu DEUSSSS!Que escandalo Lu! Amei o look, achei poderosoooo ?

    blogglowin.blogspot.com.br

  24. Dani    09/07/2014 - 18h10

    Lu, eu tenho o mesmo biotipo que vc! Tenho uma blusa plepum mas prefiro usá-la com uma peça mais justa embaixo. Achei lindas as peças separadas, mas tudo junto, não curti tanto… mas são roupas lindas, com certeza existem várias maneiras de usá-las! Eu já imaginei essa calça com uma camisa de seda e a blusa com uma sainha reta! Ficaria show tb (e já renderia mais dois looks)! =)
    Bjoss

  25. Daniela Dantas    09/07/2014 - 22h16

    Acho engraçado, pra dizer o mínimo, pessoas criticarem o look dizendo que não favoreceu pq aumentou o quadril, como se isso fosse um defeito. Não é defeito ter quadril largo, nem qualidade. É apenas diferença de biótipos, gente. Se ela, a Lu, gosta, ok. Temos de usar o que cada um acha que cai bem, que faz com que se sinta bem. Não tem essa de certo/errado (ok, aaaanos de revista de moda falando isso na nossa cabeça deve ter mexido com a gente…)
    Adorei a combinação de cores, uso mto flare e tenho usado mais peplum. Agora, essa sandalia plataforma (é assim que chama?) eu passo.

  26. Liv    10/07/2014 - 15h23

    Olá Lu, eu gostei de Look. Estou tentando dar um enxugada pra poder usar esse estilo de blusa. Você tá linda, e deu pra perceber que a sua foi uma boa dieta, pois emagrecestes com saúde. Você conseguiu chegar a quantos quilos? Bjos

  27. Giselle    10/07/2014 - 16h15

    Lu,
    ainda estou esperando o post sobre as mini bolsas :P

  28. Natália    13/07/2014 - 20h38

    Eu também ao contrário da maioria, AMEI a roupa. Esta calça é divina, tecido lindo, modelo super legal, óculos uma graça, e a combinação de cores muito boa.
    Acho este alargado da blusa (um peplum?) muito difícil de usar, mas achei que ficou super legal no look.

    Como comentei em outra foto, acho que os looks estão cada vez mais ‘ricos’ e lindos!

  29. Nadine    23/07/2014 - 12h15

    Oi Lu! Fazia tempo que não passava por aqui.
    Adorei a paleta de cores usada nesse look! Tenho uma sapatilha nessas cores e ela não sai do meu pé de tanto que eu amo a combinação.
    Entendi o recado (após ler os comentários) da sua intenção ao juntar o modelo da blusa com a calça. A principio bati o olho e pensei “Nossa ficou estranho. Não gostei!” Li os comentários, voltei olhei e pensei “É, ficou gostosona!” Rs. Se essa foi a intenção realmente foi bem sucedida. Acho que não estamos acostumadas a ter esse estilo seu, por isso o tal julgamento precipitado! Eu não usaria, porque sei que eu ficaria totalmente estranha, até pelo fato de ser gordinha, mas você definitivamente conseguiu suas curvas! \o/

Mais sobre Moda