Carregando...
Moda

Tendencinha: como usar scarpin floral!

16.08.2014
Lu Ferreira
scarpin

Ilustração: Shutterstock

Estava um dia de bobeira na Rinascente, loja de departamentos que fica pertinho do Marangoni em Milão, namorando alguns sapatos (hahaha, sempre!), até que bati o olho em um scarpin lindo do Nicholas Kirkwood, com estampa meio floral, coloridinho. Lembrei na hora de um da Luiza Barcelos que havia visto no Instagram, também em estampa floral. Mais alguns dias e dou de cara com um da Schutz no Insta, e ontem recebi alguns presentes da Esdra e entre eles, quem? O scarpin floral.

Depois de tanta coincidência e de uma pesquisada rápida na internet já constatei a tendência, olha aqui em cima quantos modelos encontrei com a mesma proposta! Lá fora eles já estão dando lugar a versões mais sóbrias das coleções de outono, mas aqui eles começaram a chegar nas lojas para a nossa primavera e por isso quis pensar em como usar esse tipo de sapato, já pensando no meu novo par. Separei looks que ficariam legais também com o scarpin floral, vem comigo:
scarpin3

O jeito mais prático: usando o sapato chamativo pra dar um up nos looks com pouca cor! Os sapatos com fundo claro ficam lindos com looks totalmente brancos, e adoro a ideia de ter uma bolsa colorida (não precisa ser da cor da estampa, mas precisa combinar com ela). Acho muito elegante look todo branco, vocês gostam?
scarpin2

Adoro a ideia do sapato floral com jeans! Se for um jeans mais detonado e largo, melhor ainda! É que scarpin é um sapato tão de boa menina, comportado, chic, e floral fica ainda mais feminino, né? Por isso adoro a ideia de contrapor a um jeans mais largado, tipo esse do meio. Usar peças como a jaqueta de couro ou a bomber, com pegada esportiva, também super funcionam!
scarpin1

E por fim, combinando com outra estampa! Com as listras acho mais simples, principalmente se elas estiverem na parte de cima, combinadas com uma parte de baixo mais neutra. Aliás, interessante reparar que nenhuma das meninas aqui em cima combinou as listras com sapato neutro, hein!? O scarpin floral daria um toque mais fresco, deixando os looks com mais carinha de verão.

Alguém já tem o seu scarpin floral no armário? Como vocês usariam? 

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula Serra de Camargo    16/08/2014 - 11h23

    Oi Lu, eu tenho um scaroin floral de bico redondo de oooutros carnavais, mas sera este mesmo que usarei para suprir a vontade da tendência hehehe
    reutilizando o guarda roupa e reciclando né?
    Acho suas propostas de uso bem na linha do que eu usaria, roupas mais neutras e retas e o scarpin floral para dar feminilidade! :-)

    Beijo

    Ana

  2. Flávia    16/08/2014 - 12h27

    Ah Lu, acho que não usariam não. E acho que vai passar rapidíssimo, é mesmo uma tendêncinha.

  3. Flávia    16/08/2014 - 12h31

    Ah e nas fotos só tem 1 floral mesmo, os demais são coloridos, de bicho, listras…

    • Lu Ferreira    16/08/2014 - 16h22

      Nos looks? Sim, por isso eu digo que “Separei looks que ficariam legais também com o scarpin floral”.

    • Débora    17/08/2014 - 11h33

      Nossa, Flávia, que grosseria! Um look que combina com scarpin de oncinha ou listra combina com qualquer outro estampa, inclusive floral. Serve como inspiração.
      Quanto à tendencinha, eu também já tinha um peep toe antigo com estampa floral. Estou querendo aproveitar a moda para garantir mais um ;-)

  4. Luciana Rodrigues    16/08/2014 - 14h33

    Comprei um há muitos anos, e agora simplesmente é que encontrei soluções adequadas para um look mais urbano. Parabéns pelas ideias.

  5. Maria Paula    16/08/2014 - 15h42

    Adoro esse sapato! frescuraseafins.blogspot.com.br

  6. Juliana    16/08/2014 - 22h41

    Eu tenho um scarpin floral da Schutz desde 2009, acreditem isso já foi uma tendências e agora voltou com tudo (graças a Deus) porque eu acho lindo!

    Convido vocês para darem uma espiadinha no meu blog http://cadernodetendencias.com

    Beijossss

    Sucesso

  7. Andrea    17/08/2014 - 15h26

    Eu amo scarpins coloridos, estampados, com detalhes,…acho que dão vida à qquer produção, especialmente naqueles dias que estou atrasada ou mega cansada (sexta-feira) e já não quero pensar muito na roupa para ir trabalhar. Uma calça jeans ou cigarrete, camiseta branca ou camisa, ambas com colar alongado ou maxicolar mais curto e um scarpin/sapato poderoso. Os florais agora para o verão estão com tudo e para mim, facilitam muito na hora de montar o look!Que bom que essa tendência voltou!

  8. isabella    17/08/2014 - 18h55

    Amei todos os modelos ! visitem meu blog estou começando agora https://sonhosdaisa.wordpress.com/

  9. Marcela Rabello    18/08/2014 - 16h12

    Amei o modelinho da Schutz que tem a correntinha na parte inferior, está um charme! Super aprovo a tendência e acho que deixa qualquer look mais feminino! Beijos Lu,

    http://www.marcelarabello.com.br

  10. Fran    20/08/2014 - 01h53

    Scarpin é tudo de bom.. e esses florais estão lindos! Este último look tá muito lindinho!

  11. Débora    20/08/2014 - 15h08

    Adoro Scarpins florais! Esses modelos que você postou estão demais! Louca para comprar!
    Os looks combinando então….show de bola!
    Amei! Sou louca por sapatos!

    bjokas
    http://provoqueabeleza.com.br/

  12. Darcy    11/09/2017 - 01h33

    Tenho um casamento a tarde. Meu vestido é um tom de alaranjado de renda gripir (não sei se escreve assim) . Queria muito um scarpin floral de salto medio, para dar um ar mais alegre. Combina? Ou melhor o bom sapato mude mesmo. O casamento é dia 17 por isso se puder responder logo me ajuda 😂

Mais sobre Moda