Carregando...
Lifestyle

Duas novidades no blog!

02.09.2014
Lu Ferreira

Eu ia deixar pra contar das mudanças aqui mais pra frente, quando finalmente trocar esse layout (gente, enjoei total!!), mas acho que vai demorar um pouquinho e tem duas novidades que queria comentar com vocês.

caras

A primeira é que o blog entrou para o Caras Blogs, a rede de blogs da revista Caras. A parceria com eles é bem simples e lembra um pouco a que tive com a (saudosa) Gloss. Vocês vão ver o Chata na revista e no portal da Caras, e aqui no blog temos a barrinha e dois banners de lá. Achei uma oportunidade legal de levar o Chata pra mais gente, o portal da Caras é gigante e a ideia é trazer novas leitoras pra cá. Os blogs da rede são bem legais, com conteúdos super diversos, vale clicar pra ver quem faz parte.

E a segunda é a entrada de duas novas colaboradoras no blog: Mariel Dodd e Marcella Brafman. Mariel é quem vai fazer fazer a tag de ‘Look da Semana’, uma seleção dos melhores looks postados nos blogs durante a semana, e Marcella vai trazer crônicas pra cá, que serão publicadas quinzenalmente. A primeira entra nessa quarte feira e fala de um tema que eu amooo… Algum palpite?

colaboradoras

Marcella Brafman é jornalista e sempre gostou muito de escrever. Escreveu para o Acidez Feminina, trabalhou no jornal Estado de Minas, no portal Mundo Ela, no semanal Ragga Drops e criou o Sem Clichê para ser um espaço só seu – e cresceu tanto que ganhou até colaboradores! Adora filmes de romance, principalmente os franceses. Por falar nisso, seu sonho é conhecer Paris – e ficar por lá. É sonhadora e criativa e é por isso que escreve. Por ela mesma:

“É uma virginiana cismada, perita em lidar com geminianos e aquarianos. Ela sempre vai perguntar seu signo e sua cor favorita. Aliás, a parede do seu quarto é roxa. Adora Woody Allen e a trilogia da Julie Delpy. Escuta rock no talo, tem verdadeira paixão por Janis Joplin e Jimi Hendrix e tem até uma tatuagem da música Little Wing na perna. Gosta de músicas que falam sobre o desamor, alternando entre Nina Simone e John Mayer. Adora cartas que nunca foram enviadas. É viciada em comida japonesa e sanduíche natural. Fica meses sem beber Coca-Cola, mas sempre desiste. Prefere água com gás e detesta energético. Belo Horizonte é sua cidade do coração, o que explica seu vício em pôr-do-sol. Já discotecou nas principais baladas de BH por hobby, mas hoje prefere esticar uma canga na praça ou beber um vinho com os amigos. Aprecia arte, é capaz de ficar horas em museus e se emociona ao ver um quadro da Frida Kahlo.”

Mariel Dodd estuda e trabalha com Design e é apaixonada por suas áreas de afinidade: em Moda trabalha com produções editoriais e styling; em Design Gráfico com desenvolvimento de layout; em Interiores na loja Pé Palito Móveis Vintage de design brasileiro (que é da família). Além disso, faz parte da equipe de desenvolvimento de mídias sociais da marca de bolsas de couro Adô Atelier.

“Sempre busco ampliar minhas habilidades, por isso sou adepta do ‘DIY’ (faça você mesmo) nas áreas de fotografia, edição de imagens, produção de vídeos, e, tipografia – o que me levou a explorar formas criativas de solucionar “problemas”. Fiz o cursoEmpreendedorismo Criativo na escola Perestroika e esse nome pode ser usado para me definir melhor. Nesse sentido, me considero uma “empreendedora criativa” já que vivo procurando maneiras de ganhar dinheiro com criatividade. Adoro participar de eventos colaborativos e coletivos, então, sempre que sobra um tempinho arrumo um novo “freela”. É muito bom trabalhar com o que se ama!”

As meninas se juntam a mim, Júlia Ferreira (Links e Achados da semana), Leo Horta (fotografia e filmagem) e Felipe Ambrósio (design de Achados da Semana e da coluna da Marcella) na equipe do Chata. Sejam bem vindas!

Gostaram das novidades?

23 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol Monteiro    02/09/2014 - 17h57

    Adorei as novidades! Principalmente, a chegada das gurias! Vou visitar o Portal Caras. Nunca o visitei, confesso que por um certo pré conceito, por acreditar que a Caras estampa um estilo que não desejo me vincular. Mas, se o Chata vai estar por lá, vou verificar! Bjs e boa sorte à nova equipe.

  2. Vanessa Ferrari    02/09/2014 - 18h10

    Adorei! Acompanho sempre o blog da Marcella, e achei fantástico que agora ela vai escrever para um dos meus blogs favoritos!
    Sucesso para as novas colaboradoras e para a nova parceria do Chata! :)

  3. Natália    02/09/2014 - 19h02

    Que legal!

    Sejam bem vindas!

    Adoro crônicas!

  4. Camila    02/09/2014 - 19h31

    Sejam bem vindas!! A interessância do blog já era grande e agora vai ficar maior ainda! Adorei as descrições das meninas!

  5. Andressa    02/09/2014 - 19h40

    Sou muitoooo fã da Marcella, parabéns pela escolha!!

  6. Carol    02/09/2014 - 20h27

    Gostei das novidades! Coisas novas são sempre boas.
    Mudando de assunto, não sei se você já fez, mas se não faz um post beeeem detalhado sobre o seu período no Istituto Marangoni. Desde a escolha da hospedagem, como foi o contato com a escola, etc… Há anos quero fazer o curso de design de interiores e não sei se escolho o curso de verão ou o de um ano.
    Beijooos!

  7. Rutiele    02/09/2014 - 21h27

    nossa mas esta chique demais hein agora faz parte até da revista caras. arrasa linda
    visitem meu blog meninas bjs.
    http://rutieleprado.blogspot.com.br/

  8. Luana Muniz    02/09/2014 - 22h21

    Luizita, parabéns pelo crescimento do blog, não só com pessoal, mas o conteúdo está cada vez melhor, mais maduro sem perder a “futilidade”, rsrs.
    Meninas sejam bem vidas.

    Bjks

  9. Elisa    03/09/2014 - 00h05

    Ah, que delícia a Marcella aqui. Vai acrescentar mais ainda a esse blog que já é ótimo.

  10. Wendy    03/09/2014 - 06h11

    Thanks for your sharing, I like it.

  11. Camilla    03/09/2014 - 08h45

    Que legal!!! Adorava quando a Marcella escrevia no Acidez feminina! Seja bem vinda ao Chata :)

  12. Lara    03/09/2014 - 08h57

    Adorei! A Marcella deu um salto na vida escapando da Acidez Feminina e partindo pra aqui pro Chata de Galocha. Agora estou super curiosa pra ver o layout!

  13. Bruna    03/09/2014 - 11h03

    Luuu, adorei as mudanças no blog. Vai ficar ainda mais lindo! Apenas uma observação (considere positiva) Por favor, não deixe de postar seus looks do dia, eles são tão reais e próximos da gente. São coisas que dá pra gente se vestir de verdade, e não coisas muito complicadas de aplicar no dia a dia.

    Te adoooooro =)

  14. Fê Gonçalves    03/09/2014 - 12h11

    Lú, adorei as novidades!!! Gosto tanto do layout do Chata, mas claro, é você quem deve sentir o momento certo de trocar. <3

  15. Carol Lobato    03/09/2014 - 12h25

    Muri no Chata… <3

  16. Tati Azzi    03/09/2014 - 14h01

    Muri!! Minha “it girl” favorita! A melhor pessoa pra dar dicas de estilo, um olhar que é só dela, amo muito :)

  17. Luana Oliveira    03/09/2014 - 16h18

    Ameei! Adoro a Marcella Brafman, acompanho sempre o Sem Clichê! ?

  18. Márcia Guimarães    03/09/2014 - 16h38

    Oi Lu! Mudar é sempre bom, independente se serão mudanças boas ou ruins. Se não der certo (e torço para que dê), vai servir como experiência e isso sempre é bom!

    Kd a Ana Paula Pedras? Sinto falta dos seus looks, do seu jeitinho despojado e de como escreve….

    Bj e sucesso sempre!

  19. Daniele    03/09/2014 - 18h05

    Bem vindas meninas!

    Parabéns Lu por mais esse sucesso do blog! beijos

    Blog Dani News

  20. […] foi um dia especial por aqui: finalmente foi lançado o Caras Blogs, a rede de blogs que, como contei pra vocês no início da semana, o Chata agora faz parte! O evento aconteceu na Casa Fares, um espaço super […]

  21. Valdeir Vieira    09/10/2014 - 13h00

    muito lindo seu blog! Parabéns.

    http://www.valdeirvieira.com/porto-maravilha/

  22. elisa    15/02/2017 - 16h59

    adorei o blog

Mais sobre Lifestyle