Carregando...
Moda

Looks da semana: retrô, all black e brilhos

05.09.2014
Redação Chata de Galocha

Moda serve também para expressão e diversão, não acham? O legal de analisarmos o que as blogueiras estão vestindo é comparar tendências e nos inspirar a ser mais ousadas, além de nos ajudar a evidenciar e construir o nosso próprio estilo. Vamos aos looks dessa semana?

Thassia e Blair vestiram looks bem parecidos. Vocês conseguem perceber a referência dos anos 50? O nó da camisa era muito usado pelas garotas “vintage”. As cores e estampas (listras/xadrez) em azul & branco evidenciam ainda mais o visual pin-up moderna. Para complementar, o uso de tons de amarelo e vermelho são perfeitos para pontuar tanto o make (batons e unhas), quanto os acessórios (bolsa estruturada) – um clássico!
Zina casou conforto e beleza ao usar moletom com uma estampa super simpática (simplement chic!), saia e bota pesada. Aliás, o destaque fica por conta do desenho e os recortes da bota, que deixam parte da pele aparecendo e suavizando a vibração masculina da peça. Acertou nas escolhas, sem grande esforço fashion.

Vamos aos looks de Betty, Mariah e Paula: todas investiram no look ‘total black’. Repare que são bem diferentes entre si, não somente pela diferença de estilos, mas também pelo uso de texturas (plissado, recortes, bordados, rendas e couro) essa é a maior diferença em um look inteiro de uma mesma cor. Notem o comprimento midi da saia da Mariah e da pantalona da Paula! Uma dica se você tem dificuldade com esse comprimento mas gostaria de testá-lo, é usar uma peça com cintura alta e combinar com uma sandália aberta de salto para se sentir mais alongada.

Delicia de combinação: verde neon e framboesa no look da Kendi! Bem diferente, mas muito fácil de usar. É interessante como ela conseguiu usar esse tom mais escuro e invernal do suéter de tricot em contraste com a saia de renda floral que lembra a primavera. Sem acrescentar mais uma cor no look preferiu usar acessórios neutros (o nude também ficaria muito bonito nessa mistura). A apaixonada por calçados, Jane, deu destaque para os bordados do sapato com um look mais básico em termos cromáticos, e mesmo assim, tudo ficou um arraso por causa da harmonização do tom ruivo dos cabelos de corte desfiado. Uma pitada de rebeldia radicalizando o romantismo da combinação, junto com o o jeans boyfriend surrado. Finalizamos com Chiara e suas maneiras inusitadas de combinar uma peça com brilho. Me diz aí quem praticaria esportes com essa combinação de jeans e paetês!? Mas o que vale aqui nesse exemplo é se permitir, e sim, os brilhos podem sair do armário durante o dia!

Qual o seu favorito?

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Shailja Vashisht    05/09/2014 - 08h37

    Love the black skirt look. It is simple, elegant yet chic !

  2. Tati Azzi    05/09/2014 - 09h01

    Que delícia de texto e referências! É muito bom ler sobre moda e estilo dessa maneira leve e despretensiosa que a Mariel escreve. O que temos que observar nos looks que vemos por ai, são os detalhes que fazem a diferença e, com isso, tentar criar nosso próprio estilo. Acho que a coluna vai ajudar muitas meninas por ai, adorei!

  3. Marjorie Master    05/09/2014 - 09h58

    Essa saia longa xadrez azul e branca é tudo de linda! ?

    Check it out ? http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

  4. Suliane Vieira    05/09/2014 - 15h19

    O look da Zina e o da Mariah estão os mais incríveis!!!
    Gosto muuuuuito dos teus textos!!

    Beijos

    http://biscoitofashion.com.br/

  5. gabriela    05/09/2014 - 16h50

    Chiara sempre linda!!

  6. Dany Menezes    05/09/2014 - 17h05

    Esse look da Mariah é um arraso, ficou perfeito nela!

  7. Flora Rajão    05/09/2014 - 20h34

    Adorei ler você escrevendo sobre moda, Muri. Confiante e direta! Perfeita! (: <3
    Quero o look da Zina pra mim! rs

Mais sobre Moda