Carregando...
Viagem

5 viagens dos meus sonhos

14.10.2014
Lu Ferreira

Eu me considero uma pessoa privilegiada – tenho a sorte de já ter conhecido muitos lugares incríveis! Viajar é o que eu mais amo fazer, não a toa já quase faço o caminho do aeroporto de cor! Mas tenho uma mania que quero parar: gosto de repetir os lugares, hahah! Adoro ter meus lugares favoritos em NY ou Londres e poder visitá-los depois de algum tempo, conhecer as ruas e saber andar sem neuras por um lugar… Me sinto meio que brincando de moradora, sabe? Mas no início desse ano fui de surpresa pra um lugar que nunca imaginava que iria conhecer (a Escócia, lembram?) e com isso fiquei com vontade de conhecer lugares novos, descobrir novas cidades. Essa é a minha listinha de viagens dos sonhos:

viagem1
1- México
Minha viagem mais sonhada é pro México! Amo a comida, amo a bebida (olá tequilaaaa), amo que as praias são lindas… Mas quero mesmo é conhecer o tal Dia de Los Muertos. O dia de finados mexicano é uma festa de verdade, com caveiras enfeitadas e flores, uma ocasião feliz e cheia de significados e tradições. Desde pequena tenho uma coisa com o simbolismo de cemitérios e afins, e adoro uma caveira (cês vão começar a ter medo de mim? Hahah), tenho várias espalhadas pela casa. Então queria muito passar esse feriado por lá (eles comemoram entre 30/10 a 02/11) pra ver de perto a tal festa. O que me deixa encantada é que eles não vêem como algo macabro, ou mesmo triste, sabe? Pra eles quando morremos vamos para um lugar melhor, não há motivos pra ficar triste. E o Dia de Los Muertos é a data em que os que já foram podem voltar ao mundo dos vivos e reencontrar seus entes queridos – e o que a gente faz quando reencontra um ente querido? Festa oras! Acho tão bonito! Existem comidas típicas, trajes e claro, a Katrina, a famosa caveira mexicana toda enfeitada que vemos muito por aí… Um dia ainda vou! (e enquanto isso tem video mostrando como fazer make de caveira mexicana por aqui – Halloween tá aí!)

viagem2
2- California
Já conheci Los Angeles e AMEI a cidade! A viagem que ainda não fiz e entra na listinha dos sonhos é a roadtrip de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1, que dizem ser maravilhosa! Imagina, passar uns 4 dias em San Francisco, depois ir descendo de carro e sem pressa, parando nas cidadezinhas, Monterey, Carmel, Big Sur, Santa Barbara… Claro que eu imagino isso tudo tipo num conversível e eu de lenço voando e óculos escuros, hahaha, mas enfim! Diz que o legal é dormir em duas dessas cidadezinhas (eu tenho certeza que a gente ficaria mais tempo na região de Santa Bárbara para aproveitar os passeios às vinícolas) e fazer a viagem em tipo 3 dias, sem pressa. Aí você chega a Los Angeles, passa mais uns 5 dias, emenda a Disney… Pensa que divertido!! Eu quero!!

viagem3
3- Japão
Quando fiz meu TCC na faculdade o tema foi cultura jovem japonesa – pesquisei sobre bandas, estilo… A vontade era ir até lá, mas só cheguei até a Liberdade em SP hahahaha! Eu AMO o quanto os japoneses são visuais, pirava nas embalagens da minha pesquisa de projeto! Tudo é desenhado, mesmo não entendendo lhufas da língua dá pra sacar do que se trata o produto, sabe? Deve ser demais poder vivenciar uma cultura tão diferente – imagino as mil gafes de uma viagem até lá! Mas essa é uma viagem que acho que vou adiar sempre – morro de aflição só de pensar nas mil horas no avião!! Talvez parando no meio do caminho? Quero ir, mas acho que vou riscar os outros antes, hahah!

viagem4
4- Fernando de Noronha
Eu não sou uma pessoa de praia. Nunca fui! Sou fresca, odeio areia, sal, sol forte (me queimo fácil né!), enfim, não me divirto. Mas é só ver as fotos de quem está em Noronha pra me esquecer disso e querer ir pra lá! Que lugar maravilhoso!! Mais do que a praia que eu conheço (com cadeirinha, guarda sol e nada pra fazer plantada no calor o dia todo – sério gente, como vocês gostam?), Noronha parece ser um lugar pra relaxar, aproveitar as paisagens lindas e a natureza. A impressão que tenho é que quem vai pra lá se apaixona, sabe? Fora que viagens com muitas atividades acabam cansando mais do que descansando, ainda que sejam divertidas – queria ir pra Noronha relaxar e aproveitar a vista!

5- A Europa que eu não conheço
Já estive em vários países europeus, mas ainda tenho muuuito pra conhecer! Espanha é um dos que aparece no topo da minha lista, seguida por Bélgica, Suíça (gente, passei algumas horas em conexão no aeroporto de Zurique e me convenci de que iria amar o país, hahah) e Holanda (Amsterdã!). Tá, e a Croácia. Parei, hahaha! Não sou uma pessoa com perfil pra mochilão – o nome do blog é auto explicativo – mas tenho vontade de passar um tempo por lá pra ver o que ainda não vi, mesmo que tão perto. O difícil de planejar viagens pra Europa é querer fazer muito em uma só vez, né? E como não gosto de viagem corrida, batendo cartão nos lugares (já contei que gosto de brincar de moradora heheh), ainda tenho muito o que ver mesmo já tendo estado algumas vezes no continente.

Me conta quais as suas viagens dos sonhos aqui embaixo!? E se você já fez alguma das minhas, fala se vale a pena?

97 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda Pacheco    14/10/2014 - 14h08

    A minha viagem dos sonhos é exatamente essa que vc descreveu da California… Descer de SF a LA, mas a nossa ideia é alugar um motorhome!!

    Bjs
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  2. Carla    14/10/2014 - 14h16

    Lu, eu moro em Santa Bárbara, Califórnia e posso te dizer que aqui e linduuuuu! Parada obrigatória para quem está fazendo viagem pela região! Muita coisa pra ver e fazer! E um restaurante melhor que o outro! Quando vir pra cá avisa, vou amar te conhecer! Beijo.

  3. Amanda    14/10/2014 - 14h27

    Ameeei Luh, e tenho vontade também de fazer algumas dessas viagens. Achei que eu era a única chata que não vê graça em praia, sério, só de pensar em ficar torrando no sol, já fico com aflição, e o fato de eu ser bem branquinha não ajuda em nada, só consigo pensar em quão vermelha vou ficar hahaha
    Mas a Europa é tipo sonho, por enquanto só conheço um pouco da Inglaterra, mas morro de vontade de conhecer diversooos lugares. Minha prioridade seria Alemanha, tenho uma paixão inexplicável por aquele país.
    Beijos :D

  4. Georgea    14/10/2014 - 14h28

    Lu, super me identifiquei com a tua descrição de quem não gosta de praia!! É exatamente isso que eu sinto… Da tua lista, já fiz Espanha, Amsterdã e um pedacinho da Bélgica, são sensacionais! Acho que Barcelona é muito a tua cara! Em novembro vou a Londres e adorei tuas dicas! Desejo mais sucesso para ti!!

  5. Jamile    14/10/2014 - 14h35

    Lu, que legal! Me reconheci MUITO nesse post, a começar pela descrição sobre praias… hahahaha. Também não sou das mais adeptas, lembro que quando criança era muito encanada com a areia! Na saída da praia, limpava os pés na ducha e pra não me sujar de novo, os homens da família me levavam no colo até o carro. Hiper fresca. hahahaha. Hoje gosto de ir de vez em quando, indicaria Maceió e Arraial d’Ajuda no quesito praia.

    Acho que por isso gosto tanto do seu blog, me reconheço em vários momentos com o seu jeito… Também não sou muito perfil mochilão, prefiro conforto sempre que possível. Incrível que meus destinos dos sonhos são dois mais desencanados: Peru e Cuba. Sonho em ir pra Machu Picchu e ver a realidade de Cuba.
    Sobre a Espanha, coloca na sua lista Barcelona porque você vai delirar com as obras do Gaudí!
    Bjs!

  6. Bárbara Trindade Dedavid Palhano    14/10/2014 - 14h37

    Estou indo no final do mês para o México, e escolhemos esta data justamente para passar o Dia de los Muertos lá! Estou bem curiosa e empolgada, na volta conto! Beijo!

  7. Cinthya    14/10/2014 - 14h45

    A minha viagem dos sonhos é, e sempre foi, ir pra Grécia. Gastar uns 10/15 dias por lá e rumar (ou já ter rumado) pra outros lugares da Europa como Barcelona, interior da Espanha e da Itália! :-)

    Bjs!

  8. Tamires Oliveira    14/10/2014 - 14h46

    Lú, não podia deixar de comentar essa dica depois de ler sobre a tua vontade de vivenciar o Dia de Los Muertos: Tu precisa assistir o filme “Festa no Céu”! É uma animação (vi no cinema em 3D e super indico que assista assim também) que conta justamente sobre essa data tão especial para os mexicanos.
    Tem touradas, música, triângulo amoroso, feminismo, e o mais interessante é que explica que exitem três mundos: o dos vivos, dos mortos lembrados e dos mortos esquecidos, e o personagem principal tem a chance de visitar os três mundos no dia dos mortos. Sério, achei demais!

  9. Amanda Medeiros    14/10/2014 - 14h46

    Amo o México! Amo! Mas não o México de Cancun (bléh!)… a Cidade do México que é incrível, Puebla, Cholula e todos esses lugares, além da Riviera Maya. Vale muito conhecer. Sou tão fascinada com a cultura mexicana que mal fui e já quero voltar.

    Sua lista tem várias coisas parecidas com a minha. Tenho nos planos uma road trip pela Califórnia e quero muito conhecer o Japão e a China – além da Ilha de Pascoa, Lençóis Maranhenses, Portugal (agora de carro), Machu Picchu…

  10. Letícia    14/10/2014 - 14h50

    Portugal é um bocado ignorado na Europa :D Morei lá por um ano, vou me casar com um Português e posso garantir que Lisboa é uma cidade cosmopolita com seu Bairro Alto que reúne de tudo um pouco, e o Porto transpira história, parece cidade cenográfica! Além disso temos Guimarães, Óbidos, o Algarve todo com cenários de tirar o fôlego, Sintra que é absolutamente estonteante! Se não conhece ainda, vale a pena incluir na lista.

    Por ser também chata de galocha, acho que o texto ficou um pouco mal escrito, parecendo que Amsterdã é um país :)

    Ficam as dicas!

  11. Marina    14/10/2014 - 15h00

    Lu, amei sua lista! Com certeza vários desses lugares tbm estão na minha.
    Maaaaas acho que você está equivocada quanto a Noronha. Lá todas as praias são lindos (mesmo!), não tem uma que você ache mais ou menos. De acordo com o meu tio que já esteve no Caribe, Noronha é mil vezes mais bonita.
    Só que não é relax total. Está longe disso, na verdade. Porque pra você chegar na maioria das praias paradisíacas deve enfrentar grandes caminhadas, perrengues e trilhas. Não tem bar nas praias para se petiscar ou tomar um drink qualquer. Apenas 1 praia tem essa estrutura, mas não tem banheiro (sério!).
    Então, quando você quiser descansar, não opte por Noronha. Escolha pra ir pra lá quando você estiver disposta a enfrentar certa aventura.
    Espero que tenha ajudado!!
    Beijão

    • Camila    22/10/2014 - 00h19

      A Marina foi a mais direta sobre Noronha na minha opinião! hehe
      As praias são LINDAS, de morrer, de matar! Mas falta um pouquinho de infraestrutura sim.. o centrinho é BEM rústico, na minha opinião.
      Tem muito, MUITO mosquito. Cheguei desavisada, e enquanto almoçava/lanchava minha perna tornou-se um belo atrativo, coçava dia e noite… mas vou de novo!
      Existem vários passeios para que você aproveite o local sem precisar andar muito, tipo um passeio de bug ou jipe que passa pelos cartões postais (são caminhadas curtas, na maioria, menos para a praia do Sancho, porque tem umas escadas apertadinhas para descer no meio das rochas, além de outra para chegar à praia), e um passeio de escuna/lancha que também passa nas principais praias (aqui para na Praia do Sancho pela parte de baixo, a água é limpíssima.. vi tartarugas lá no fundo da praia). É comum encontrar golfinhos no caminho, lindíssimos vê-los nadando ao lado do barco.
      O passeio para mergulho é indispensável.
      Não tem barraquinhas e cadeiras na praia (a menos que você leve).
      Enfim, é aventura, mas dá para visitar tudo sem andar tanto. Vale muito a pena, é um bálsamo para os olhos, bem diferente dos outros destinos mais agitados, sem contar os restaurantes… só reforce o repelente! hehe

  12. Marcia Galvão    14/10/2014 - 15h11

    Ai Lu, Cada dia te amo mais! Hahaha
    Sou louca por Caveiras também! E detesto esse esquema de praia, de ficar sentada torrando no sol…. ( Sera que é mal de mineira rs )
    Nessa lista acho so que tiraria EUA e colocaria India, ou Egito, Ou Marrocos… Sou Apaixonada pelo Oriente Medio e sua cultura!
    Beijos!

  13. marize    14/10/2014 - 15h11

    Lu,
    tb tive oportunidade de rodar bastante, mas tenho um amor especial pela Itália que é toda bela.
    O Marrocos é interessantíssimo.
    A vista inesquecível para mim foi o por o sol em Santorini, porém, fiquei encantada pelo mar do Caribe, especialmente por Aruba que é uma graça, além de ser fácil de conhecer em todos os sentidos. Fica a dica para vc acrescentar na sua listinha.

  14. Bianca    14/10/2014 - 15h12

    Já conheço a Europa quase toda e os EUA tb, incluindo o Havaí, mas a viagem da vida, aquela que aperta o coração toda vez que vejo fotos, foi para a Califórnia!! Que viagem espetacular!!! É uma viagem completa! Praias lindas, estradas incríveis, povo encantador, comida boa, parques de diversão, compras, natureza, vinícolas….aiiii tanta coisa!!!! Recomendo demais! Alugue um mustang conversível e corra pra lá!

  15. Andrea Gass Coelho    14/10/2014 - 15h12

    Oi Lu, moramos ne divisa com Genebra, conhecemos bastante da Suiça e vale muito a pena. A Suiça é caríssima por isso moramos no lado da França, meu marido trabalha na Suiça :P
    Zurich é mais para compras, mas é uma cidade muito bonita, Lucerna é linda, as cidades menores são as mais
    lindas (precisa conhecer Gruyères).

    Bom, Amsterdam é linda, encantadora e estamos planejando voltar ainda esse ano lá, vale muito a pena. Da Espanha conhecemos apenas Mallorca, que é linda demais! Já ensaiamos de ir para Barcelona umas 2 vezes, mas optamos em ir para algum lugar da Itália (nosso país preferido sempre).

    Tenho vontade de conhecer a Austrália, mas os preços das passagens saindo daqui, estão exorbitantes. Viajar é um vicio maravilhoso. Nossa próxima viagem marcada é para Budapeste :)

  16. Elaine Cristina    14/10/2014 - 15h14

    Lu, adorei o seu post e incluiria a Eslovénia . Meu sonho master , pq parece um pais de contos de fadas mesmo . Cheio de castelo , verde , natureza e etc…. Bjus

  17. Maira    14/10/2014 - 15h18

    Que legal Lu…adorei sua listinha.

    Eu, ao contrário de você, infelizmente nunca saí do Brasil, tenho amigos que moram fora(Itália, Londres, EUA) e vivem me convidando e por “N” motivos nunca fui.

    Mas quando penso numa viagem dos sonhos, só me vem a cabeça a Itália (não tem uma cidade específica), Veneza (tá bom, é a Itália de novo…rs) e a Irlanda…nossa, parece coisa de outras vidas; dessas 3, a Itália é a minha favorita, é de fechar os olhos e suspirar, não sei se você consegue entender…rs

    Adorei a casa nova, ficou lindona.
    Bjocas

  18. Eliane    14/10/2014 - 15h38

    Oi Lu,
    Apesar de já ter uma certa idade (passei dos 57..) adoro ler o teu blog .Minha filha trabalha com moda em uma importante companhia de Firenze e eu gosto de estar sempre por dentro das novidades ! E não poderia deixar de comentar quando vi aqui seus desejos de viagem !
    Atualmente moro na Itália, mas morei 27 anos na Holanda. Meu marido é de Roma e aposentando voltamos a morar aqui.
    Tenho um blog onde comecei a contar a minha nova vida em nossa fazenda de oliveiras perto de Roma, mas, como viajamos muito, comecei a escrever sobre minhas viagens !
    Em junho deste ano meu filho se casou em San Diego, Califórnia (cidade que amei !), e de lá fizemos uma longa viagem até San Francisco. Fizemos uma parte da Route 66, Mojave Desert, etc….
    Se tiver curiosidade dê uma olhada nos posts do meu blog !
    Viajo constantemente pela Europa (amo viajar de carro e ir parando onde gostamos) e conto tudo lá no blog.
    Meu blog : viadellafonte.com

  19. marize    14/10/2014 - 15h41

    Saindo de Los Angeles em direção a San Francisco, antes de passar pelas cidades que vc comentou, tem que dar uma paradinha em SOLVANG que é lindinha e parece uma cidade de bonecas! Tive sorte de estar lá na época do Natal, com ela toda enfeitada. Um sonho!

  20. Ana Carolina Martins Zaguini    14/10/2014 - 15h45

    Lu, eu morei 7 meses no México e o País inteiro é encantador e você não vai querer voltar. Apesar das praias serem belíssimas, DF é o lugar mais completo e charmoso de todos. Quando você for, não deixe de ir em TAXCO, a cidade da prata e de um povoado maravilhoso! Beijinhos, Ana!

  21. Rah    14/10/2014 - 16h00

    Oi Lu. Bom.. a viagem pela california é maravilhosa. Já tive a oportunidade de fazer e foi uma das melhores da vida!!! Realmente tudo muito lindo!! e San Francisco é fantastica, morei lá e estou louca para voltar. Mas outra viagem que deve ser muitooo linda é pelas ilhas gregas!! sonho em forma de viagem!!! bjss

  22. Babi Almeida    14/10/2014 - 16h07

    Ahh! Que delícia de post, Lu! Eu também AMO viajar e fiquei com vontade de ir a todos esses lugares que você falou, mesmo que nunca tivesse cogitado mutos deles! Hahahha! De todos que você citou só conheço Noronha, e quero voltar com certeza!!!
    Mas as viagens que eu mais desejo são Grécia e Ilha de Capri (roteiro que estou guardando pra lua de mel! rs), Tailândia, o trio Dinamarca, Suécia e Noruega e, por fim, também esse roteiro da California. Tenho muita preguicinha de voltar nos USA, mas essa viagem me seduz demais!
    Se fizer alguma conta pra gente.
    Beijos mil! Adoro seu trabalho!

  23. Nathália    14/10/2014 - 16h10

    Lu, que engraçado, você é igual a mim!! Vontade de ser sua melhor amiga! haha… acho que se você não tivesse feito o blog com esse nome, eu faria! rs

    Branquela que sou, também tenho aversão a praias… talvez seja culpa das 1001 insolações que já tive… e também não tenho a mínima paciência pra mochilões… rs #SouFresca

    Enfim, todos os lugares que você citou eu também morro de vontade de conhecer! Já fui pra Califórnia, mas não fiz essa rota, mas já deixei na listinha de desejos também!

    Bom, é isso! Tô adorando muito seus posts, tanto que não tô me contendo em comentar… rs

    Beijinho!

  24. Daniela Jandre    14/10/2014 - 16h13

    Lu,
    Estive em Zurique e adorei. É grande e possui muitos museus e galerias de arte. Mas também fui à Lucerna e Lausanne, duas cidades lindinhas e bem diferentes. Recomendo.
    Lucerna fica a 45 minutos de Zurique, e lá também se fala alemão. A cidade é linda e um passeio imperdível é o Monte Pilatus, com mais de dois mil metros de altura, de onde se vê os alpes.
    Já em Lausanne o idioma é o francês e ela fica às margens do lago Léman. Sua catedral é um dos mais belos monumentos góticos da Suíça. Lá também fica a sede do Comitê Olímpico Internacional.
    Beijos

  25. Ju    14/10/2014 - 16h36

    Já fiz Seattle x San Francisco de carro.
    Lonnnnge, mas muito bacana! é muito legal ver a paisagem mudando pelo caminho. E o quanto de cidadezinha-inhas nos arredores das grandes cidades.

  26. Cah Mendes    14/10/2014 - 17h28

    Eu morro de vontade de ir pro Japão! Eu também tinha medo dessa coisa de passar horas no avião, mas aí fui para austrália, e ó, não é tão ruim quanto parece… Aí me animei mais ainda pra ir para o Japão! =D

    Outros lugares que quero ir: Bora Bora, Grécia, Africa do Sul…

    Aiii, viajar é tudoooo de bom! <3 Ah, acho que você vai amar a Espanha, principalmente Barcelona! =)

    http://www.cahmendes.com.br

  27. eclética and chic    14/10/2014 - 17h30

    Londres, para mim, é aquela viagem básica dos sonhos de qualquer pessoa que gosta de uma cidade bem cosmopolita e cheia de sítios interessantes para visitar! Adoro ir a Londres e adorei os teus vídeos sobre alguns dos pontos fortes de se visitar a cidade!

    Mas acho que ias gostar de conhecer alguns sítios em Portugal (o meu país!),menos visitados por turistas, como Coimbra (cidade de estudantes e das suas capas negras, acho que ias adorar Lu!), algumas cidades no Minho (norte de Portugal, com paisagens incríveis e alguns monumentos e tradições interessantes), algumas cidades e vilas do Alentejo (óptimo para quem gosta de descansar entre montes e vales e de boa gastronomia!) e, principalmente, Sintra (talvez a vila mais bonita de Portugal, fica perto de Lisboa, cheia de palácios e quintas super bonitas e óptimas para fotografar… além disso Sintra tem um lado místico que é fantástico!).

    Espero que tenha gostado das dicas! :)

    http://ecleticaandchic.blogspot.pt/

  28. Ana Carolina    14/10/2014 - 17h55

    Lu,
    sou muito igual a você quanto à praia, e esse negócio de ecoturismo não me atrai muito. Mas ao mesmo tempo morro de vontade de conhecer Fernando de Noronha. Só fico pensando no tamanho de chapéu que eu teria que levar pra me proteger do sol e na quantidade de repelente! haha Mas meu primeiro lugar na listinha de sonhos é a Espanha.
    Parece tão linda, e sempre ouço falar muito bem.

    Beijos

  29. Grazielle    14/10/2014 - 18h04

    Um sonho que vou realizar, com certeza, é conhecer a Europa. Nem que leve a vida inteira para conhecer cada país kkkk. Bjusss

    http://www.simplesplavras.com

  30. Érica Rodrigues    14/10/2014 - 18h05

    Oi Lu! Acho q não existe nada melhor do que conhecer lugares novos, se aventurar por aí, é simplesmente divino, né?! hahahh…. Então, eu adoraria conhecer o Deserto do Atacama, Barcelona (sonho de infância, sempre pirei nos trabalhos de Gaudí), Panamá, Los Roques, Croácia, Turquia e Azerbaijão. :)

  31. Camilla    14/10/2014 - 18h30

    Amei sua lista Lú! Sou louca pra conhecer os países baixos, a Noruega e também a Rússia. São lugares que me fascinam! E nem vou comentar sobre o Caribe…. <3

    Beijinhos!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  32. Maria Letícia Marques    14/10/2014 - 18h30

    Lú, adiciona a Irlanda nos lugares a conhecer na Europa..fui sem muita pretensão e voltei de lá apaixonada! Vale a pena conhecer :)
    O layout novo ficou lindo, a sua cara..beijoos

  33. Tatinhapaz    14/10/2014 - 18h36

    Também tenho muita vontade de viajar para lugares inusitados, cidadezinhas inóspitas, lindas e hospitaleiras!

    Mas uma das minhas viagens dos sonhos é mais comum e citada no post… uma roadtrip de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 deve simplesmente super hiper demais. hahaha

    http://destinofeliz.wordpress.com/2014/10/14/hamburguer-em-paris-le-camion-que-fume/

  34. Taty Vannucci    14/10/2014 - 19h49

    Oi Lu!
    Eu já vi um documentário sobre o dia de los muertos e achei muito bacana o conceito da festa. Também fiquei com vontade de ver esta festa mais de perto, sabe?
    Essa viagem da Califórnia que você falou, minha irmã já fez e AMOU! Vi cada foto linda que é realmente de deixar a gente com vontade de ir!
    Eu quero muito conhecer a Índia. Adoro esses lugares com culturas muito diferentes e com paisagens exóticas, sabe?
    Adorei o post!
    Beijos,
    Taty
    http://www.seraqueessepode.com.br

  35. Anna Martinelli    14/10/2014 - 20h18

    Oi Lu!

    Já fiz pro México e a da Califórnia.

    A do México, além de ser um país que sempre quis conhecer, pude ir e conhecer super bem depois que morei em Milão e dividi apê com amigos mexicanos. Depois foi moleza, só ir e passear com as melhores dicas.
    Vale ULTRA a pena, é lindo, incrível, cheio de cultura (também sou designer e é muito inspirador), comida interessante e bebem diferente da comida mexicana que comemos aqui e além disso é muito barato.
    Vale cada passeio, cada cidade, cada tudo.

    A da Califórnia fiz ha uns 2 anos atrás, de carro descendo de SanFran até San Diego e depois fui pra Vegas.
    AMEI. Meio que mando todo mundo ir e todo mundo amou também.
    É demais, muito lindo, cidades fofas e povo simpático.

    Japão sou louca pra ir, mas ainda não deu $$$.
    Tá nos meus planos.

    Ah, e Escócia foi A surpresa também. Fui despretensiosamente junto com uma trip pra Londres e UAU! Quero morar lá, gostei demais.

    Tenho certeza que você vai amar o México e a Califórnia. =D

    Beijo.

  36. Zara    14/10/2014 - 20h31

    Ah, o Japao eh um sonho… dos lugares que ja conheci eh o que tenho mais saudade. Vale muito a pena as horas de viagem!

  37. Manu    14/10/2014 - 20h48

    Oi Lu. Fiz Croácia e indico muito… Tá no topo das viagens que guardo na lembrança com mais carinho. Comecei por Zagreb, alugamos carro e descemos para conhecer os lagos de Plitvice, depois Zadar, Split. Depois já sem carro, pegamos barco para ilha de Hvar que é um sonho e terminamos em Dubrovnik. Enfim… indico muito. Ao contrário de vc, eu gosto de viajar para praia, apesar de ser uma carioca atípica que não gosta de torrar na praia, eu amo natureza, e amo conhecer praias pelo mundo. E tem muita coisa linda para se conhecer na Croácia. Com certeza voltarei um dia para repetir algumas cidades (adoro repetir!! rsrsrs) e conhecer outras. Bjs.

  38. Lisa    14/10/2014 - 22h09

    Estive na california no inicio do ano..foi o lugar mais lindo em que ja estive! Sao Francisco é um show!! Estive em Carmel…imperdível!! O Big Sur é deslumbrante!! Você volta de lá pensando em como é possível não morarmos na Califórnia..

  39. Lisa    14/10/2014 - 22h11

    Esqueci de comentar..tem que conhecer Solvang…linda demais….sonho puro!

  40. Jéssica    14/10/2014 - 22h15

    Já fiz a da Califa! Primeira viagem da vida! Mas de Los Angeles ainda fizemos outras coisas. Fomos à Las Vegas e ao Gran Canyon. Foram dez dias, cansativos porém deliciosos! Uma das noites estávamos sem hotel (em Monterey especificamente) e como fui sem tanto dinheiro e sem tanta chatisse hahahaha dormimos no carro hahaha aventura nível mil! De Vegas, fui pra NY e me apaixonei pra sempre! Esse ano fui pra terra do Mickey e já estou planejando a do ano que vem! Amo mais do que tudo viajar!

  41. Juliana    14/10/2014 - 23h36

    Lu! Quando a gente foi pro Japão, saímos de SF e foi um vôo longo mas como Brasil-Europa (ok, um pouquinho mais hehe)!
    Sobre a Europa, Amsterdam é uma cidade liiiiiinda! E acho que Vienna também vale MUITO a pena!
    Beijinhos!

  42. Aline A L Campos    15/10/2014 - 00h19

    Aaaain… to interessada em 3 dos seus destinos, Fernando, México (temos o mesmo gosto nesse quesito, calaveras!!) E Europa. Mas no fundo eu queria mesmo era dar a volta ao mundo, igual o pessoal do Viagens Maneiras fez. Por enquanto me contento com as promoções das cias aéreas pelo Brasil. :D :D :D :D :D :D

  43. Albertine    15/10/2014 - 06h14
  44. Tamy    15/10/2014 - 07h50

    Oi Lu!
    Fiz duas das suas viagens e posso dizer? Foram as melhores! Passei a lua de mel em Noronha e eh simplesmente o paraiso!!! E acabei indo pros EUA para o que deveria ser uma maratona em Big Sur mas como descobri que estava gravida, fiz meu enxoval em San Francisco… descemos ate San Diego de carro, em 2 semanas! Poucas viagens foram tao marcantes como essas duas! Va sim, aproveite, sao maravilhosas!!

  45. Jojô    15/10/2014 - 08h06

    Nossa Lu! Que coincidência! Na sua lista só tem ou lugares que eu morro de vontade de conhecer (Japão, Califórnia e países diferentes da Europa) ou lugares que eu ameeeei ter conhecido (México, Noronha, Suíça, Holanda)!
    A Cidade do México é linda! Vale muito a pena conhecer! Só não vá para o México achando que ama comida mexicana! hahaha…O máximo que temos por aqui é uma versão inspired! Eles comem umas coisas esquisistas demais…comida de rua então! É diferente, mas de qualquer forma vale a pena! Playa del Carmen também é linda e acho que foi o lugar em que eu já fiz compras mais baratas na vida! rsrs

    Noronha é um capítulo a parte! Essa impressão de que quem vai pra lá se apaixona é totalmente verdadeira! Me decepcionei um pouco com a estrutura da cidade, esperava encontrar algo mais bonitinho e bem cuidado (estou falando da parte urbana só), mas a beleza natural do lugar compensa qualquer outro problema! Sem contar que lá tem um dos melhores restaurantes que já fui (o Varanda – para quem curte frutos do mar, é imperdível)! Voltei de lá querendo muuuito mais Noronha na minha vida!

    O Japão é um sonho antiiigo….mas também tenho um pouco de aflição de ficar tantas horas seguidas em um avião! E é uma viagem bem cara…tenho que planejar direitinho!

    Conhecer lugares diferentes da Europa também é outro sonho! Já conheci algumas capitais lindas e acredito que as outras que ainda não conheci também sejam! Mas desde a minha última viagem pra lá eu voltei com o propósito de explorar as cidadezinhas dos interiores da próxima vez que eu for! Elas são tão fofas, tão menos abarrotadas de turistas! E na minha opinião são muito melhores para “brincar de morador” como você falou (Coisa que eu também adoro fazer)!

    Viajar também é a coisa que mais amo fazer….não só viajar, mas fazer o roteirinho, pesquisar antes sobre os lugares, costumes, organizar as fotos na volta da viagem…fico sempre planejando alguma coisa e ler seu post só me deixou com vontade que as minhas próximas férias cheguem logo!!

  46. Amanda    15/10/2014 - 09h57

    Lu,
    Super me identifiquei com vc! hehehe

    Mas como costumo dizer é mto lugar pra poucos dias de férias! rsrsrs quero conhecer tudooooo!

    Bjs

  47. Daniela    15/10/2014 - 10h08

    Lu,
    eu fiz recentemente essa viagem pela costa da Califórnia, comecei em São Francisco, onde passamos 4 dias, que cidade encantadora. Passamos em Napa Valley, e descemos em direção a Carmel. Eu e meu marido dormimos uma noite em Carmel. E no dia seguinte pegamos estrada em direção ao lindo Big Sur, passando por Solveing (uma cidade lindinha, de colonização dinamarquesa), até chegar a Los Angeles, onde passamos 4 dias. Depois de LA fomos de carro a San Diego que vale muito a pena conhecer, e a estrada pela praia até lá é maravilhosa.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

  48. Camila    15/10/2014 - 11h24

    Lu!!! Acabei de fazer sua viagem número 2. Fui de São Francisco a Los Angeles pela Highway 1, passei em San Diego e depois fui até Las Vegas… foi tãaaaaaaoooo maravilhoso!

    A Califórnia é linda e São Francisco é uma cidade muito charmosa… San Diego também.
    Em Las Vegas aproveitei pra pegar um trechinho da Rota 66… E claro, de conversível… hahahaha

    afe, quero voltar…

    Beijosss

  49. Marissol    15/10/2014 - 11h25

    Fiz exatamente essa viagem da Califórnia agora em julho. É um sonho mesmo. Adorei. Programe uns 5 dias na estrada, tres é muito pouco. Tem muita coisa legal pra ver. Carmel foi a que mais gostei. Cidadezinha maravilhosa, um charme.
    Amsterdâ é um show também. Vc vai adorar. Vale muito a pena.
    bjs.

  50. Juliana    15/10/2014 - 11h25

    Lu, só te falo uma coisa: TEM QUE FAZER A ROADTRIP NA CALIFÓRNIA!! É inesquecível. Fiz a Route 66 (de Chicago a LA), eu e meu marido, de Harley Davidson, (1mês de viagem, com direito a passadinha básica em Vegas, onde nos casamos!! heheheheh!!!) e eu vou te falar que as estradas, principalmente neste trecho na Califórnia, são incríveis!!! Cada cenário de tirar o fôlego! Tem que aproveitar e conhecer Las Vegas, Grand Canyone Death Valley!!! Ah e tb a Disney Califórnia, que por incrível que pareça, curti mais do que a Disney Orlando.É simplesmente demais!

  51. Francyane Freitas    15/10/2014 - 11h32

    Sou louca com Fernando de Noronha! Parece até uma viagem internacional rs lugar é perfeito, nosso país é cheio dessas maravilhas, temos que aproveitar!

    https://francyanefotografias.wordpress.com

  52. […] Para se inspirar e viajar […]

  53. Janira    15/10/2014 - 11h38

    Já fui pra parte da Europa que vc ainda não foi, o México e a Califórnia. O México é mesmo demais – passei 26 dias no país, mochilando, e foi maravilhoso! Desci do DF até a península de Yucatán, passando pelo centro do país (as montanhas de Chiapas, que são demais!!). Passei três semanas em San Francisco fazendo aulas de inglês e depois fiz essa road trip até Los Angeles. A road trip mais linda da vida!! Tenho um blog de viagens e estou contando um pouco essa experiência e dando dicas para organizar essa viagem aqui: burocrataviajante.blogspot.com. Vai lá ver, Lú! Quem sabe você não se empolga e já começa a planejar sua própria viagem por lá? Um beijo!

  54. Paola Alves    15/10/2014 - 11h39

    Na minha lista entrariam: California, Paris, Itália, NY, Diveros da Europa e Brasil HAHAHAHA Vou viver nômade desse jeito! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  55. Tha    15/10/2014 - 11h50

    Eu fiz a viagem da Califórnia o ano passado, mas fomos de LA a SF. Dormimos em Santa Barbara e Montrey! é incrível, eu fiquei apaixonada, o clima, a vive… Não sei. é diferente! Vale muito a pena! ;)

  56. Junia    15/10/2014 - 12h33

    Lu!!! Morro de vontade de conhecer o mexico nessa data tambem, desde criança! Faço aniversário dia 02/11, as pessoas estão naquela depre e eu super feliz! Amo a data do meu aniversário e o significado tambem! Ha tempos planejo ir pra la no meu aniversário, quem sabe dessa vez sai…
    Beijo!

  57. amanda    15/10/2014 - 13h29

    #chatinha amo seu blog!!!! tbm me sinto muuuuito privilegiada, ja fui pro canada, argentina, eslovaquia, budapeste, Praga (minha favorita), frança, a espanha é linda mesmo #barcelona nao deixe de ir nao deixe!!!!!!! veneza tbm é linda né….mas meu grande sonho ainda nao realizado até pq é muuuuuuuito caro é ir pra Rússia ver as igrejas a arquitetura de lá me encanta muito,. tenho uma amiga de intercambio russsa, chama Helena planejo ir pra lá e ficar na casa dela!!!!! se quiser a gente podia ir juntas, já pensou #chataNaRússia???? beijosssss

  58. Luiza    15/10/2014 - 15h32

    Oi Lu!!!Noronha é realmente apaixonante! Quando voltei de lá fiquei até perdida, sabe?! Queria ter ficado la..haha..Você iria amar de verdade, tem muuuita coisa pra fazer! Vale a pena demais!

  59. danielle    15/10/2014 - 15h58

    Noronha é um espetáculo! Tem vários passeios que não deixam a viagem monótona. Culinária excelente. O sol é realmente forte mas nada impossível de se resolver.

  60. Carol    15/10/2014 - 16h06

    Lu, conheci Noronha no mês passado com meu marido e é realmente um lugar maravilhoso, e como você mesma falou voltamos mega apaixonados e já fazendo planos para uma nova visita!
    Mas eu amo praia, mar e animais marinhos – lá tem muitos e você os vê com muita frequência: além dos peixes, tem muitas tartarugas, golfinhos, aratus, moréias, arraias, lagostas,tubarões (sem ataques registrados além de um homem que puxou o rabo de um tubarão e teve a mão mordida).
    Para mim foi uma experiência única e incrível, mas pra quem não se sente a vontade com areia, sal e bichos do mar pode ser meio desconfortável (além do fato das praias serem bem selvagens – sem estrutura de apoio próxima- e acessos todos por trilhas/estradas de chão batido bem esburacadas).
    É maravilhoso para relaxar se você curte um lance mais aventureiro e natureba, e se está disposto a fazer um DETOX virtual (sinal de internet e celular oscila de ruim a péssimo por lá). Eu amei não ter que ficar me preocupando com e-mail, barulho, engarrafamento, segurança (a gente deixa bolsa na beira da praia e vai mergulhar, e ninguém mexe), o pessoal de lá é bastante amistoso, solícito e isso cria um clima muito legal de tranquilidade, bem pra esquecer do mundo.
    Eu acho que você devia conhecer, se não curte muito praia fica uns dois ou três dias que já é suficiente pra relaxar um pouco e ver as paisagens lindas, curtir um pouco a água transparente e quentinha, ver umas tartarugas lindas nadando, passear de barco, essas coisas. Os meses de água mais calma e transparente são setembro e outubro.
    Mas eu sou suspeita de falar, porque fiquei 5 dias inteiros e se pudesse ficava ainda mais…hehehe!!
    Ah, lembrando que a baía do Sancho, que fica lá, foi votada como a praia mais linda do mundo, pelos usuários do TripAdvisor em 2014. ;)

  61. Laura    15/10/2014 - 17h18

    Lu, posso sugerir uma coisa no blog? Antes vc postava ao lado do título quem escreveu o post. Agora vc posta quem o escreveu no final do post. É interessante do jeito que era antes pois ao ler o post já sabemos quem o escreveu, o que interfere muito na hora da leitura.

  62. Karina Ribeiro    15/10/2014 - 18h12

    Luuu, conheci Bruxelas (Bélgica) e Amsterdã (Holanda) este ano e AMEIIIII! Dei sorte de chegar em Bruxelas no dia em que eles montaram o famoso tapete de flores e é ESPETACULAR! Em Amsterdã, o ponto alto da viagem foi visitar o museu de Anne Frank e passear ao lado dos (muitos) canais da cidade… No meu instagram tem váááárias fotinhas! Se quiser ver é o @karibeiro.
    Amo seu blog e seus posts! Você é uma fofa!
    Mil beijos,
    Karina
    http://www.doidasesantas.com :)

  63. Letícia    15/10/2014 - 18h41

    Lu,
    Sou bem branquinha também, tenho até dificuldade em encontrar base no tom da minha pele aqui no Brasil. Mas fui a Fernando de Noronha e foi super tranquilo, mas me deram duas dicas maravilhosas. A primeira é chapéu full time, tipo vou ali e volto, vai de chapéu, porque você pode transformar isso numa caminhada maior e lá não é de ter sombra, é sol chapado mesmo. A segunda é mergulhar de camisa sempre. Comprei algumas dry fit e só mergulhava com elas, quando saía, dava uma torcidinha e secava no corpo mesmo. Como você fica muito tempo no mar olhando os peixes, as tartarugas e os corais, não há filtro que resista. O do rosto aguenta mais porque você fica virada de costas para o sol, mas acho que se não fossem as camisas ficaria toda queimada no primeiro dia.
    O chato é que voltei e nem parecia que eu tinha ido a Fernando de Noronha, mas prefiro ficar branquela e aproveitar tudo que torrar em um dia e não aproveitar nada!
    Ah! Quanto à Espanha, vai sim, é maravilhoso!! E dá para fazer várias viagens de carro parando em cidades incríveis, durma uma noite em Ronda, por favor!! E Salamanca é incrível!! De lá, faz um bate e volta para Segóvia… E tem também o sul da Espanha que é maravilhosos… Sevilha, Granada… Ah, e Madrid e Barcelona… Na outra vida, fui espanhola com certeza!! Rsrs
    Bjs,
    Letícia

  64. […] 5 viagens dos meus sonhos […]

  65. Eu dou a Dica    16/10/2014 - 11h38

    Amei os 5 destinos e tb não conheço nenhum =(
    Viajar é bom demais!!!!

    http://www.eudouadica.com

    • Anete    16/10/2014 - 16h43

      Morro de vontade de ir para o México também! E na Europa, quero muito conhecer Itália e Espanha.

      E uma correção: você citou Las Vegas como sendo Califórnia, mas a cidade (que conheci esse ano e quero voltar) fica em Nevada.

      Ah! Fui de Las Vegas para Los Angeles de ônibus e o caminho é lindo! Peguei uma parte da Route 66 e amei. Fiquei imagino esse roteiro que você citou e morrendo de vontade também, rs.

      Beijos.

      Anete
      Coisitas e Coisinhas

  66. Luciana Salles    16/10/2014 - 14h49

    Lu! Fui ano passado pra California e A M E I <3 Fiquei em Anaheim, mas fui pra Los Angeles, Santa Mônica (É MARAVILHOSA), Venice e San Diego (fiz as praias do sul). A minha intenção agora é voltar correndo pra lá e fazer a costa, ou rota 66, enfim, sair pela estrada com um conversível vendo as praias e paisagens LINDAS *-* hahahaha sério, vale muito a pena, tenho fotos lindas de lá *—-*. Também morro de vontade, nunca fui, de fazer esses países da Europa, além da Itália, França, Inglaterra… e por aí vai hahaha

    Beijos e amo o blog, sou leitora fiel de todos os dias!

  67. Debora    16/10/2014 - 15h32

    Ei Lú! Dentre suas prediletas, já estive em Noronha, que realmente é lindo! Sabe quando qualquer foto que você faça, independente de equipamento e aptidão pra coisa, sai como um cartão postal? Assim é Fernando de Noronha!
    Amsterdã é fantástico e algumas coisas como os cafés e a Red Zone fazem parte de um turismo bem divertido! Não deixe de andar de bicicleta por lá! Me diverti muito com isso, tenho vídeos cômicos! Batata frita no cone em cada esquina é uma tentação! E por fim… pub à noite! Estive em alguns ótimos, bandas tocam rock, as cervejas são ótimas e ficam bem cheios (muita gente jovem na rua).
    A Suiça é fantástica! De dentro do avião a vista do Mont Blanc cobertinho de neve na chegada a Genebra chega a ser emocionante! O país é perfeitinho, sabe? Eles são educados, pontuais e tudo é novo, limpo e bem cuidado. Berna tem águas tão verdes junto dos telhadinhos suiços, que chega a parecer uma gravura. Mas o que mais gostei por lá foi a viagem que fiz ao Top of Europe num trem panorâmico. Fantástico!!! Fui na lua de mel, marido e eu tiramos fotos incríveis, dá vontade de entrar num avião e voltar agora mesmo! Pra fazer essa viagem, fizemos a base numa cidadezinha chamada Interlaken, ficamos hospedados em Ringgenberg (parece filme). E todo o percurso da viagem ao Jungfraujoch é inesquecível! (se quiser te mando as fotos por e-mail).
    E pra fechar a bélgica. Não deixe de ir a Brugge, me encantei absurdamente com esse lugar. A impressão é de voltar no tempo. É uma cidade medieval, onde as construções do século XIII são mantidas. Quando fiz pesquisas sobre, não achei muitas fotos interessantes na internet, mas pessoalmente é fantástico! Fora os restaurantes, comida maravilhosa! A cidade tem muitos canais e passeio de bicicleta também é muito legal! Enfim… poderia ficar aqui horas falando, pq foram lugares que realmente gostei muito!

  68. Mariana    16/10/2014 - 16h17

    Lu, sua lua-de-mel foi na Grécia, né? Acabei de voltar da Itália, passei por Paris também, pensei que pudesse te encontrar por lá, mas fiquei sem graça de mandar mensagem combinando :P
    Bem, conversei com algumas pessoas que viajam bastante e me disseram que a Turquia é ainda mais incrível que a Grécia. Acho que você já conhece um lugar, deveria tirar a prova e conhecer o outro. Inclui na sua lista! Quem sabe o pessoal do Viajando com a Fê não monta um grupo assim? E talvez, da próxima, eu consiga me reunir ao seu grupo!
    Ah… adorei a dica dos Macarrons na Galeries Lafayette, divinamente deliciosos!
    Bjos!!!
    http://cartolinaeconfete.wordpress.com/

  69. Fernanda B.    16/10/2014 - 16h26

    Oi Lú! Morei no México por 3 anos a trabalho e posso garantir que é um país fantástico que vale muito a pena conhecer! Cultura, gastronomia, e história riquíssimas, isso sem contar o povo que é fantástico! Algumas curiosidades sobre essa cultura do día de los muertos lá: A “Santa Muerte” é uma santinha mesmo e é bem comum você ver em táxis a imagem dela! E tb há uma cidade (esqueci o nome agora) em que o tipo de solo não permite a decomposição dos corpos no mesmo ritmo que outros solos e muita gente escolhe ser enterrado lá! Meio macabro esse assunto, né? Mas não deixa de ser interessante e faz parte da rica cultura mexicana. Qdo for, não visite somente Cancún, há muitas cidades maravilhosas lá para serem exploradas! Beijos

  70. Mariana    16/10/2014 - 18h35

    Achei esse seu post tão minha cara, desses lugares eu só não iria para Fernando de Noronha, pq eu não tenho a vontade de passar calor em lugar nenhum. Sou mais chata com isso, me irrito com areia e não sei se morro de vontade, babaei na viagem da Carla da Modices, mas se eu não precisasse ir para praia nenhum dia.

    Amo Frio e isso me breca de conhecer coisas maravilhosas.

    Um lugar que morro de vontade de conhecer e não fui ainda é Ouro Preto, Mariana e Gramado.

    • Nicole    21/10/2014 - 14h24

      Mariana e Ouro Preto são sensacionais ! O melhor da viagem para mim foi o passeio de trem fui de Mariana até Ouro Preto em um trem muito antigo e lindo! A unica coisa que que eu não gostei foi que me preparei para o frio, só levei casacos e calça e quando cheguei lá fez calor.

  71. Lívia Lima    17/10/2014 - 13h31

    Lu, curto muito o seu blog. Sou casada, tenho um filho pequeno e uma vida atribulada. Mas quando tenho um tempinho… Corro pra cá!
    Nunca escrevi em nenhum blog, mas, além de te parabenizar pelo trabalho bacana que faz por aqui, quero deixar uma dica. Depois “googla” McWay Falls. Não deixe de ir a essa cachoeira em Big Sur, quando fizer o caminho da Highway 1 na Califórnia. Quase ninguém conhece! Sugeri a um amigo Californiano e nem ele conhecia! O lugar é perfeito para assistir a um por do sol. É uma queda lindíssima que cai na praia, na areia! Nunca vi nada igual. Fica a dica pra vc, já que quase ninguém conhece. Já que nos dá tantas dicas boas, acho que posso contribuir um pouquinho tb! E nos conte depois o que achou!
    Um beijo, Livia

  72. Júlia Bigélli    18/10/2014 - 12h05

    Lu, passei um mês em Santa Barbara! Fiquei louca apaixonada pela cidade e pela região.. Dica, pra hospedagem, eu ficaria em Isla Vista, bem ao lado de Santa Barbara. Alí é bem mais tranquilo e, por mais que você não goste de praia, ver o por do sol na praia de Isla Vista é imperdível (fui uma média de 3 vezes por semana do mês que eu fiquei), enfim, a California é sensacional! Hhahahah beijos

  73. Fabiana    18/10/2014 - 19h04

    Oii Lu!! Adoro o chata, leio direto. Estou na Europa e acabei de sair de Amsterdam, estou apaixonada. O lugar é lindo, pessoas lindas, tudo limpinho. E passar de bicileta por lá é impagavel.

    À noite lá é bem badalada nos “coffe shops” onde o pessoal costuma se reunir para fumar (não só cigarro!! Rsrs)

    Enfim, vale muitíssimo a pena a visita. Não dava nada pelo lugar, e agora só penso a hora de voltar.

    Sempre sonhei em ter um blog, mas nunca tive tempo. Então só abri uma página no face. Compartilhar ideias é sempre gostoso. Da um pulo lá depois, beijos beijos

  74. […] Chata de Galocha – 5 viagens dos meus sonhos […]

  75. Larissa Harumi Uemura    20/10/2014 - 09h54

    Luuu, você tem que vir pro Japão, quando vier faz encontrinho <3

  76. Ana Cristina    21/10/2014 - 01h44

    Olá! Gosto do seu blog! Gosto do seu texto e do seu jeito mineiro de flor (com a devida licença de Sá e Guarabira!). Morei na Espanha e na Califórnia estudando! Detalhe, Las Vegas fica no estado de Nevada, mas, de boa, todo mundo confunde!
    A Espanha é um país muito interessante, apesar de pequeno, as províncias são distintas e vale a pena o retorno! Tipo assim, Madrid não tem nada a ver com Barcelona nem com San Sebastian ou Sevilha!
    A Califórnia é apaixonante! O sotaque de inglês americano mais bonito de todos, ainda que tenha muita influência espanhola (e, olha que meu professor era new yorker). Eu morei na Bay Area, mas já conhecia o estado e já havia percorrido a HWY 1, imperdível! San Francisco é chic, é deliciosa, é light, comida, vinho e cultura! Amo de paixão! O norte da Califórnia é diferente do sul e muuuuuito diferente da costa leste! Sem contar que é a terra natal da Benefit, né? De SF para o Hawaií é um “pulinho”! Muito fácil pra ir! Vale a pena mesmo! Bjks!

  77. Nicole    21/10/2014 - 14h11

    A minha viagem dos sonhos é sem duvida Carmel ! Desde que li a serie A mediadora da Meg Cabot fiquei completamente encantada e louca para ir lá ! Tem outros lugares que eu também sou louca para ir como: Grecia, Tokio, Itália, Londres, NY… Mas Carmel sem duvida é a que eu mais quero.

  78. Fernanda Lage    22/10/2014 - 15h33

    O paraíso é nosso! Fernando de Noronha é um lugar tão indescritível, que por mais que as pessoas tentem explicar só quem foi sabe do que se trata. Nunca me senti tão viva quanto lá e acredite, não sentirá falta de barraquinhas, bebidas e petiscos, pois estará em outra dimensão… Caminhe, converse, explore a ilha! Aliás, nosso país tem muitos lugares lindos e me incomoda ter que ir longe para conhecer outras culturas, quando a história do nosso povo e da nossa liberdade está aqui ao lado, viva nas cidades históricas, interioranas, por vezes tão esquecidas…

  79. Mylenna Santos    22/10/2014 - 16h46

    Minha viagem dos sonhos e Cancun e Estados Unidos, meu sonho!

  80. tata    24/10/2014 - 01h43

    Moro no Japao ha um tempo, vale muito!!!!!!!!!!!!

  81. Ludmylla Altoé    24/10/2014 - 16h00

    Luuu, fiz essa road trip pela Califórnia em setembro e é realmente dos sonhos! As paisagens são incríveis, a vibe californiana é única, fiquei apaixonada!
    Fiz um post no meu blog sobre a viagem, se quiser conferir: http://loucapormoda.com/diario-de-viagem-roadtrip-california/
    Passamos por todos esses lugares que você citou, Carmel é o mais gracinha.
    Big Sur é de tirar o fôlego!
    Só pulei as vinícolas pq meu marido não bebe hehe.
    Beijos!

  82. Mariana    28/10/2014 - 18h10

    Das tuas viagens dos sonhos já fui para Fernando de Noronha, para a Suíça e pra Croácia. Ostrês lugares foram dos mais lindos que já vi na vida. Recomendo fortíssimamente. A Suíça parece um cartão postal ambulante. É um negócio inacreditável! Na Croácia fui ao Plitvice Lake Park que é indescritível. Algo único no mundo. E Noronha, bom… Noronha é de chorar! Quando você tem a primeira visão da praia do Sancho e você se dá conta de que é de fato mais bonito do que em qualquer fotografia que já tenha visto, dá uma vontade de chorar e agradecer a Deus por tão linda criação! Mais informações sobre cada um desses lugares no blog. Bjo

  83. Lara    01/11/2014 - 12h38

    Adoro seu artigos são incríveis, e um dia quero conhecer esses lugares lindos.
    http://laravidademulher.blogspot.com.br

  84. Ariane Brandini    12/11/2014 - 09h24

    Oie Lu ;) moro na Italia faz 1 ano e pouquinho… Acompanho sempre seu blog e vi seu roteiro pela toscana ;) a Itália é apaixonante.. Eu amo morar aqui ;) se vier pra cá ;) venha conhecer a região Marche.. É belíssima ;) ou Sardegna que é uma ilha muito top aqui cheia de grifes e famosos, além de praias que são espetaculares ;) ou se vier no inverno va conhecer Madonna di Campiglio… Uma cidade para esquiar… Paisagens de montanhas fenomenais ;) conheci tb a Croácia… Lindíssima.. Tem que ir no verão … Conheça a cidade de Trogir é fantástica ;) bjuss e parabéns pelo blogger

  85. Fernanda Scafi    09/12/2014 - 00h13

    Espanha é demais!!! Fiz um intercâmbio por lá e não vejo a hora de voltar! Outro país europeu sensacional é a Alemanha, já estive 3x lá e estou longe de conhecer todas as cidades fofíssimas que quero!!! Isso sem contar Suíça, Países Bálticos, etc. Lugares fantásticos para conhecer não faltam!

  86. Alberto    20/12/2014 - 10h57

    gostei muito, dicas legais e inspiradoras, pois o blog é realmente muito interessante
    Um Post que complementa http://www.viagembem.net.br/estrada-atlantico-na-noruega/#more-2009

  87. Maico    23/02/2015 - 09h36

    sem dúvida … HAWAII
    ULA

  88. Lígia Paola    08/04/2015 - 18h31

    Lu, vc precisa ir em Barcelona (Espanha), ja fui lá 2 vezes e sou apaixonada por aquela cidade! Mts lugares lindos, clima perfeito no inverno (frio porém com solzinho), a cidade é mt alegre, receptiva e LINDA! Vale mt a pena a visita!!

  89. Anaísa    25/05/2015 - 19h56

    Oi Lu, estou com uma viagem marcada para Chicago, agora em julho, lugar que nunca fui.
    Infelizmente ainda não tive a sorte que você teve de viajar por tantos lugares, mas posso dizer que também sou apaixonada por isso.
    Meu maior sonho é a Europa, mas vou chegar lá.
    Estou dando uma olhada nas suas dicas de viagem, adorando…
    beijos

  90. Vera    26/02/2016 - 21h41

    Boas escolhas, tenho vontade de conhecer Italia, Patagonia, Las Vegas, Portugal e Inglaterra. Adoro seu blog um capricho beijos

  91. Ana    11/06/2016 - 00h04

    Meu sonho é conhecer a Colômbia, Cartagena e a ilha de Santo André, sou apaixonada sem sequer conhecer, não tenho verba suficiente para isso, além do mais já tenho 63 e três anos, talvez eu nem realize esse sonho, pois no Brasil atualmente só se ganha para comer e pagar contas, é muito triste, mas é Brasil!

  92. Andrea Gass Coelho    17/08/2016 - 16h26

    Moramos em uma cidade francesa divisa com a Suiça, realmente é um país cheio de cidadea encantadoras, já fomos em muitas e tenho minhas preferidas.
    Espanha conhecemos só Madrid, Barcelona e Maillorca e realmente é tudo de bom!!! Clima, pessoas, ambiente e comida.
    Tenho muita vontade de conhecer a California, tiramos nosso visto meses atrás, agora só falta irmos :)
    Nossa próxima é Santorini e como sei que a lua de mel de vocês, passaram por lá, vim pegar umas dicas.

  93. Luiza Ferrari    19/10/2016 - 00h30

    Eu amo viajar e tinha uma listinha enoooorme de lugares que sonhava em conhecer – ainda tenho, mas nenhum lugar que eu seja completamente louca mais. Talvez conhecer Seychelles, Maldivas, Bora Bora e Fiji…
    O país que mais me fascinava era o Japão, desde antes dos meus 10 anos de idade. Pude ir ao país ano passado pra comemorar meus 30 anos e foi uma viagem que mudou a minha vida! Nada se compara ao Japão, de verdade! <3
    Já pude ir à China, Rússia, Grécia, Egito, conheço muito bem a Itália e vários outros países da Europa que sonhava em conhecer. Moro em Londres há 5 anos e até tenho um blog só de viagens (inclusive minha mãe já viajou no mesmo vôo que vc uma vez vindo me visitar – tb sou de BH). Me sinto realmente privilegiada! :)
    Acabei de ter uma filhota aqui, a minha Bia, e foi o seu relato de parto que me fez querer ter um parto natural! ;)
    Acho que já falei demais!
    Um beijinho

    • Luiza Ferrari    19/10/2016 - 00h33

      Ah! Como pude esquecer? Meu sonho agora é viajar pela América do Sul: Salar de Uyuni, Patagônia, Peru, Atacama… Deve ser incrível!

Dei os créditos da sombra do vídeo de hoje lá no stories, junto com a dica de uma dupe mais acessível! Os brincos são da TVZ e o vídeo tá lá no canal!
Mais sobre Viagem