Europa, Inglaterra, Londres, Viagem

Londres para Chatos de Galocha – roteiro para 4 dias na cidade!

Já escrevi um roteirinho para NY e outro para Paris, e estava devendo o de Londres (e o de Milãooo, eu sei!). Londres é uma das cidades que mais visitei fora do Brasil, mas ainda não cansei, viu? Hahah! Já fui a passeio e a trabalho e tive a sorte de ter sido convidada pelo órgão de turismo da Grã Bretanha para uma viagem até lá no início desse ano, então já conheci a cidade de várias maneiras.

londres

Posso começar falando uma coisa: acho quatro dias em Londres pouco! Se você puder, passe no mínimo uma semana por lá, você não vai enjoar! Mas o desafio é montar um roteiro legal para pouco tempo, então se você só tiver quatro dias, eis uma sugestão:

londres1
Eu sempre gosto de chegar e já ir vendo o principal ponto da cidade, pra sentir que cheguei mesmo, sabe? No caso de Londres é o Big Ben, né? Acorde cedo e desça na estação Westminster, pra sair bem em frente à ele. Gaste um tempinho nas fotos e então siga para a Westminster Abbey, a igreja da realeza. Quer se animar pode pagar uma taxa e visitar o interior.

Não demore! Às 11 da manhã acontece a troca da guarda do Buckingham Palace e a ideia é caminhar pelo St James Park até lá, então fique na igreja até umas 10 da manhã para então seguir para o palácio (pertinho!). Verifique antes no site se a troca vai acontecer naquele dia (eles alteram o calendário de acordo com as estações do ano), hein? Depois você pode visitar a lojinha do palácio que fica na lateral esquerda, na The Queen’s Gallery. Os souvenirs são bem divertidos!

londres2

pcruciatti / Shutterstock.com

Quando acabar você deve estar com fome, né? Hora de ir até o Borough Market para passear e almoçar! Pegue a Jubilee line em Green Park e desça na estação London Bridge. O mercado é uma graça e tem mil opções de comidinhas, escolha a sua e aproveite o passeio!

Depois do mercado é hora de ver a cidade de cima: London Eye! Compre os ingressos antes, pela internet, assim você pega uma fila mais tranquila e com hora marcada. O passeio dura meia hora e é lindo! Pra chegar lá é só pegar a mesma Jubille line e descer em Waterloo.

Pra fechar o dia, eu jantaria num restaurante bem legal! Aqui tem posts sobre alguns que já fui na cidade, escolha o que parecer mais bacana e não deixe de fazer reserva! Uma coisa importante é que a tal pontualidade britânica é séria, viu?? Não se atrase!

londres3

Bikeworldtravel

Comece o dia em Portobello Market, no meio de Notting Hill. Aos sábados o mercado é maior e mais cheio, mas durante a semana também dá pra aproveitar as lojinhas e algumas banquinhas que aparecem por ali. Reserve algumas horas para passear com calma e explorar cada lojinha, tem muita coisa legal!

Quando se cansar de Portobello vá para a região de Covent Garden. A ideia é almoçar por ali (sugiro o Jamie’s Italian, preço legal e comida gostosa!) e depois seguir para o mercado, que hoje tem lojas como Apple Store, Burberry e Chanel beauty, Accessorize… Tem muita coisa pra ver! Passeie pelos corredores e aproveite para fazer algumas compras por ali.

londres4

Ron Ellis / Shutterstock.com

Depois de Covent Garden siga em direção à Trafalgar Square, uma praça enorme que tem ao fundo a National Gallery, um museu que tem obras de artistas como Monet, Cézanne, Rembrant… Depois do museu é hora de provar uma tradição inglesa – o chá da tarde!

Eu AMO o chá da tarde, que sempre vem acompanhado de sanduichinhos frios, scones (um pão doce inglês que eu sou apaixonada, com geléia e cream então… Nhammm!) e docinhos. Quase sempre existe a opção de um champagne tea, que te dá direito a uma tacinha de champagne também, heheh! Gosto do chá da Fortnum & Mason, loja de departamentos super tradicional, e também o do The Connaught Hotel. Faça reservas! Ah, e não se engane: come-se muito num chá, heheh, não vai dar pra jantar depois!

londres5

Pedro Rufo / Shutterstock.com

O dia começa no V&A, o museu que acho mais legal na cidade! O motivo é o acervo de moda e design, já fui em exposições muito legais por lá! Vale checar quais estão rolando antes de ir. Eu também adoro o pátio desse museu, então se quiser tomar café ao ar livre, deixe para comer quando chegar até lá, o ambiente é bem gostoso.

Depois do V&A você vai até o Spitalfields Market. Se estiver na cidade em um domingo deixe para fazer a dobradinha Spitalfields + Brick Lane, mas se for dia de semana dá pra passear no mercado fechado também. Depois de rodar pelas lojinhas e barracas, é hora de almoçar! Vá ao Poppies, um dos fish & chips mais famosos da cidade! A loja fica em frente ao Spitalfields Market e é uma gracinha, a comida é gostosa e rápida.

Assim que acabar de almoçar acho divertido dar um pulo em Camden Town! Foi lá que o movimento punk apareceu e também era a região onde Amy Whinehouse morava, tem até uma estátua dela em um dos mercados! O lugar é interessante, com lojas diferentes e mercados enormes, dá pra gastar um bom tempo passeando e comprando!

londres6

Beata Aldridge / Shutterstock.com

Comece o último dia do nosso roteiro começa na Tower of London, uma construção liiinda! Dá pra visitar as jóias da coroa e também aproveitar para conhecer a Tower Bridge, uma das mais lindas que já vi! Aproveite o passeio e tire muitas fotos, porque no resto do dia não teremos mais atrações turísticas… Vamos às compras!

Londres é um dos lugares mais legais para se fazer compras – não pelo preço, não se anime, a cidade é bem cara – mas pela quantidade de lojas legais que encontramos por lá. Comece pela Oxford Street e vá descendo em direção à Oxford Circus, o cruzamento com a Regent Street. Na Oxford você encontra a Primark, Selfridges, Forever 21, Zara e todas as fast fashions possíveis! Não deixe de ir até a loja da Topshop (que fica um pouco além do cruzamento com a Regent), ela é enormeeee! E quando passar pela lojinha micro do Ben’s Cookies compre alguns. Não caia na besteira de comprar um só, é delicioso e você vai se arrepender, hahah! Depois entre na Regent e vá descendo, aqui a minha loja favorita é a Liberty – adoro a seleção de peças deles! Mas também tem &Other Stories, Karl Lagerfeld… Se você caminhar tudo você ainda conhece Picadilly Circus, outro ponto turístico, mas eu duvido, tenho certeza que você não vai resistir às lojas, heheh!

Algumas observações: Londres é uma cidade cara, inclusive o transporte. Avalie bem se vai valer a pena pegar o metrô, estando em grupo muitas vezes vale encarar um táxi (tem que andar no black cab pelo menos uma vez!). Existe um tipo de táxi mais barato, que você pede pelo telefone ou mensagem, o mini cab (não chame por eles na rua, pode ser perigoso!), muito mais barato. Você consegue reservar através desse site.

Não deixe de ler os outros posts sobre Londres no blog! Aqui tem todos e aqui tem o link para um video que mostra vários dos passeios que recomendo no roteiro! Quem tiver mais dicas de passeios legais na cidade conta aqui embaixo!

Comentários:
  1. por Dani R.
    em 22.10.2014 às 10:13

    Ótimas dicas, Lu!
    Com mais tempo, eu acrescentaria um passeio de barco pelo Tâmisa, que vai até Greenwich e depois volta. Existe a opção de ir de metrô até lá e voltar de barco também, como a pessoa preferir, mas achei legal pisar na linha do meridiano, fora que o parque em frente é lindinho, bom para um dia de sol. O barco é bem turístico, mas é super informativo, vão falando de monumentos famosos ao longo do rio e você acaba aprendendo coisas legais sobre a cidade!
    Eu também daria um pulinho na Harrod’s! É uma das lojas de departamento mais famosas do mundo e tem um mini “memorial” da Lady Di e do então namorado e herdeiro da Harrod’s, Dodi Al-Fayed. O luxo da loja vale a visita, fora que na mesma rua tem outras lojas como Zara etc.
    Aii que saudade que deu de Londres e do Ben’s Cookies!
    Beijosss

  2. por GLAUCIA
    em 22.10.2014 às 10:39

    COMO ASSIM CHAMAR O TÁXI PODE SER PERIGOSO?

    • Lu Ferreira
      respondeu em 22.10.2014:

      Os mini cabs devem sempre ser reservados por telefone! Ao chamar na rua você corre o risco de pegar um taxi não credenciado, o que pode ser bem perigoso – existem muitos casos de violência com passageiros de mini cabs não credenciados. Se precisar pegar um taxi na rua, use o black cab, sempre.

  3. por Sabrina
    em 22.10.2014 às 12:46

    Ai, Londres… Realmente quatro dias é mto pouco! Mas enfim, minhas dicas seriam:

    1) tentar ver um musical – Tá, se vc nunca foi a NY e se for dia da semana, vc consegue ver peças beeem bacanas com precinhos mto bons! Na região de Picadilly Circus tem “quiosques” onde vc pode comprar tickets. Ou então, como aconteceu comigo, passeando a esmo pelas ruas de Londres (mto phyna haha) comprei direto na bilheteria do teatro, para o mesmo dia.

    2) O2 Arena + British Music Museum + Teleférico da Emirates – Bom, aqui acho que vale se você tiver mais tempo sobrando e já tiver visto os pontos principais, dado um alô pra rainha, essas coisas. Eles ficam numa região mais afastada, Greenwich, mas metrô da conta tranquilamente. A O2 Arena um espaço multiuso enooorme, mto uitlizado pra shows (vai que, de quebra, vc consiga um showzinho básico dos rolling stones lá?? rs =P #sonhomeu) e lá dentro um zilhão de coisas, incluindo restaurantes e o British Music Museum, que é um museu totalmente interativo e iradíssimo (se vc gosta de música AND britãnica rs). Lá vc consegue desde tocar bateria até ver roupas que a Amy usou em alguns shows marcantes da carreira dela (sem contar em coisas dos beatles etc etc). Ah, apenas 1 defeito: a entrada é paga (o que vc desacostuma em londres, dado que a maioria dos museus são gratuitos…). De quebra, ali perto tem o Emirates Air Line, um teleférico que passa por cima do Tãmisa (numa parte beeeem larga dele rs). Basicamente é pra vc pegar o teleférico, atravessar e voltar (do outro lado não tem nada a se ver rs), mas é bem legal, e se vc já estiver por ali, vale a pena!

    3) Museus! Gente… É museu pra tudo que é gosto! Eu não fui no Victoria and Albert, infelizmente, mas fui no Science Museum (alooowww engenheiras e afins!), British Museum (um prédio lindo e um acervo incrível) e Natural History Museum (mtos fósseis, e um dos prédios mais lindos que vi). Vale a pena, dependendo do seu gosto.

    4) Pubs: Aqui é pra quem curte uma cervejinha ou não! Eu particularmente não sou fã, mas uma visita a um típico pub londrino é essencial, principalmente pq em alguns vc vai comer mto bem e barato, e também vai ver lugares com quase 200 anos de existência.

    Enfim, acho que é isso que eu teria para passar de dicas, além de td que a chatinha já tão bem detalhou! Londres é uma cidade incrível, e dá vontade de passar mtos dias lá e voltar sempre rs rs! Bjs!!

  4. por Jojô
    em 22.10.2014 às 15:19

    Adoroooo quando você posta roteirinhos! Mesmo quando são de cidades que eu já conheço! Que aí posso ver coisas legais que eu deixei de visitar…Em Londres, por exemplo, passei 5 dias e realmente achei pouco (ainda mais considerando que reservei 1 dia para ir ao tour do Harry Potter)…pelo que vi da cidade e pelo seu post, faltou muita coisa legal pra ver…
    Uma coisa interessante é que em um dos dias, estava andando por Camden Town, já de tarde e bem cansada e com fome…entrei no primeiro lugar que vi para comer fish & chips…era uma das unidades do Poppies! Não fazia ideia de que era um dos mais famosos da cidade! Rsrs! Descobri isso agora lendo seu post! ^^

  5. por Luiza
    em 22.10.2014 às 16:33

    Estive em Londres tão rapidinho em 2012 que não vi nem metade do que você citou #chatiada!!
    Amei a cidade mesmo assim, também indicaria o Palácio de Windsor, fica nas mediações da cidade e é maravilhoso! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  6. por Closet day-to-day
    em 22.10.2014 às 18:26

    Belo roteiro. Coloque na agenda uma visita a Lisboa!!

  7. por Silvia Garcia
    em 22.10.2014 às 21:54

    Lu, sou super a favor de você fazer esses roteiros pra cidades do Brasil também. Como lugares que você ta sempre viajando tipo RJ e SP…

  8. […] 21/10/14Londres para Chatos de Galocha – roteiro para 4 dias na cidade!Leia Mais […]

  9. por Renata
    em 23.10.2014 às 16:13

    O metrô é caro mesmo. Mas é dica é comprar um Oyster Card para as zonas 1 e 2, que te dá direito a andar o dia todo (e vale para metrô, ônibus e trem) por um preço único e muito mais barato que o ticket de papel.

  10. por lorena santos
    em 29.10.2014 às 12:52

    Adoreiii o seu roteiro!!!

    >>>>>www.itgirlconcept.com.br<<<<<<<

  11. por SabrinaVargas
    em 05.11.2014 às 21:17

    Oi Lú, amei o roteiro, irei para Londres em Fevereiro, minha primeira viagem internacional, vou ficar 5 dias em Londres e depois vou para Paris. Depois que comecei a acessar seu Blog e de outras meninas, meu marido me fez a seguinte pergunta:

    Além de maquiagem e roupas ela fala no Blog de lugares para comprar eletrônicos algo de homem?

    E ai fiquei sem responder para ele. Você poderia me ajudar?

    Beijos e tenha uma ótima noite.

    Sah!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 06.11.2014:

      Sabrina, não vale muito a pena comprar eletrônicos por lá, viu? O preço convertido fica bem próximo do que temos aqui, e como sempre existe a possibilidade de taxa na alfândega, só compraria algo se fosse essencial! Não tenho nenhuma loja pra indicar por conta disso, nunca fui atrás, sabe? Mas vale olhar por exemplo no Amazon UK e ver o preço, às vezes mandar entregar no hotel… Quem sabe? =) Bjs e boa viagem!!

  12. por Fernanda Scafi
    em 19.12.2014 às 22:52

    O roteiro tá bom, mas eu fiquei 1 semana em Londres (com 2 passeios fora da cidade em 2 dias) e já tive que fazer malabarismo para caber as atrações e definitivamente preciso voltar para fazer um montão de coisa que não deu tempo! Então o melhor conselho seria: não fiquem só 4 dias em Londres não!!! A cidade é fantástica!!! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/post-indice-londres.html

  13. por Viviane
    em 30.12.2014 às 01:45

    Descobri que sou chata de galocha. Adorei o roteiro!!

  14. por MARIANA PAFFI
    em 30.12.2014 às 12:35

    Belas dicas!

    Recomendo somente as pessoas planejarem o roteiro por regiões para usar o mínimo possível de transporte. Londres é maravilhosa e merece ver vista a pé.

    Restaurantes bons na região da Piccadilly: The Gaucho Grill – cozinha argentina (existem vários pela cidade); Rainforest Café (pra quem ainda não teve oportunidade de provar em outro país, vale à pena!)

    Experimentar a paella no Convent Garden!

  15. por Sabrina
    em 27.01.2015 às 11:24

    Londres é exemplo em organização e também estampa um ar de seriedade, consegue ser bela ao mesmo tempo em que se abstém de tanta pompa optando pela discrição e, como você citou, possui um multiculturalismo visível. Alguns momentos da minha viagem relatei aqui:
    http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/
    Um passeio que foi rápido, mas permitiu conhecer um pouco da cidade e do jeito de ser londrino.

  16. por MARCONE
    em 12.04.2016 às 09:00

    Bom dia

    Gostaria de visitar bairros fora das linhas 1 a 3 do metrô, que é região aonde todos vão. Vcs teriam dicas? Obrigado

  17. por Lu
    em 07.11.2016 às 19:33

    Excelentes dicas, Lu!!
    Gostaria de saber sua opinião, nunca viajei pra fora do Brasil, planejo uma viagem pra ano que vem…(setembro 2017), e um dos possíveis destinos seria Londres! mas esse tbm será o ano que quero engravidar e além de querer fazer algumas comprinhas não quero gastar muito… O que vc me aconselha, viajar pra Europa ou Estados Unidos?
    beijooooosss!! Amo suas dicas!!!

Post AnteriorPróximo Post