Carregando...
Beleza,Lifestyle

Tô amando: pilates!

29.10.2014
Lu Ferreira

Eu tenho um problema de coluna meio chato, acho que já comentei aqui em alguns posts. Desde que fui ao médico há uns 2 anos e ele me recomendou exercícios para melhorar a postura escuto minha mãe (daquele jeito que só as mães sabem fazer) falar que eu deveria fazer pilates. Ela faz e tem um problema parecido, e diz que mudou a vida, sabe?

Mas preciso confessar: tinha preguicinha de pilates. Achava meio pagação aqueles aparelhos malucos, tipo precisava mesmo ser tudo de madeirinha e mola? Pra quê gente! Enfim, preguiça. Mas calma, instrutores e praticantes de pilates, não me matem: comecei a fazer, amei logo na primeira aula e estou apaixonada pela coisa!!

pil

A aula é bem mais intensa do que parece ser, viu? Ter que prestar atenção na postura, respiração, movimento e ainda fazer força me deixavam meio perdida no inicinho, mas com o passar das aulas foi ficando mais fácil. Minha primeira aula de pilates me lembrou as aulas de ballet de quando eu era criança, a história toda da postura e do controle, sabe? E eu amava o ballet!

Nunca fui daquelas pessoas que curte esportes, sempre gostei da dança, mas também sempre tive tendência a engordar e por isso não podia ficar parada… E a impressão que tenho agora com o pilates é de trabalhar o corpo sem a afobação da academia, aquele suor todo e o povo fortão em volta… É tudo mais tranquilo, saio de lá super leve =)

Tô fazendo só uma aula por semana por enquanto, e sei lá se é psicológico ou se realmente estou prestando mais atenção, mas desde que comecei minha coluna tá mara, sem dores! Alguém aí faz? 

 

34 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mayda    29/10/2014 - 19h55

    O pilates mudou a minha vida! Já faço a quase um ano e olha, acho mágico demais. As pessoas tem a mania de achar que é paradão, coisa de vovó, e que não dá resultado…mas quem dita o ritmo de tudo é o instrutor e você, né?! Dá pra sair suuuper esgotado, hahaha! Fora o lado positivo em questão das dores, as vezes chego na aula morrendo de dor, de ter dormido mal e etc. e saio novinha em folha! É tudo de super mesmo!

    • Camilla    29/10/2014 - 20h54

      Eu faço Pilates a quase dois anos e amoooo! Nunca curti esportes também e odiei a academia. Mas no Pilates encontrei o exercício perfeito pra mim e ainda recuperei 1cm de altura que não tinha antes devido a má postura. Tudo de bom!!

  2. Fernanda    29/10/2014 - 20h13

    Faço pilates há um ano e sou apaixonada!! Quando chego na aula esqueço do mundo lá fora. E quando saio, saio leve, porém sentindo tudo o que trabalhei na aula. Amo!!

  3. Priscila    29/10/2014 - 20h19

    Eu tb me encontrei no pilates, estou fazendo fazem 3 meses… Não é moleza não e define bem e bonito. Em um mês eu ja vi resultado. Vai tirando foto da sua evoluçao q eu me arrependi de nao ter tirado.

  4. Juliana    29/10/2014 - 20h42

    Eu tenho uma protusão, que se não cuidar vira hérnia de disco. Minha coluna sempre travava, era uma luta. Comecei a fazer RPG e Pilates e nunca mais senti dor. Super recomendo, além de corrigir a postura ,a barriga fica durinha.

  5. Priscilla Rolim    29/10/2014 - 20h51

    Pilates é bom demais!!! Faço há três anos e só vejo benefícios!! Realmente, muita gente tem uma impressão equivocada do Pilates, achando que é só alongamento! Que nada! Tudo depende do direcionamento que você quer!! Você vai se encantar mais ainda!!

  6. D@i    29/10/2014 - 21h23

    Amo pilates! Faço há 7 meses e define bastante o corpo. É bom revezar com aeróbico pra não enjoar e acelerar o metabolismo. Eu era magra sem tônus, agora estou definida feminina, sem aqueles exageros de quem só faz musculação. É bom pra comer sem culpa.

  7. tatiana ferreira    29/10/2014 - 21h28

    Eu faço pilates a 4 meses e me encontrei . Alem de relaxar , melhorou minha postura , flexibilidade .
    È simplesmente tudo de bom.

  8. Mari    29/10/2014 - 21h45

    Faço pilates faz um ano e pouco e adoro. Eu fazia musculação antes só pq era o mais fácil de achar perto de casa, achava menos pior do q eu pensava q seria, mas gostar tbm não gostava. Aí mudei de casa e c varios pilates perto e mudei de atividade. Eu me sinto bem melhor lá, o clima combina mais comigo, o acompanhamento das professoras é mais próximo, a variação dos exercicios é maior e acho até mais puxado. Volta e meia sinto no dia seguinte aquela dorzinha muscular que diz q me exercitei de verdade, sabe? Coisa q não sentia mais com a musculação. E trabalho bem mais certos musculos q sentia falta, minha lombar doi bem menos tbm.

  9. Paola Fabeni da Rocha    29/10/2014 - 21h53

    Faço pilates a três ano Lu, e não troco por nada!
    É ótimo para a postura e fortalecimento muscular. Você vai perceber que vicia, não dá para ficar sem :)
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com

  10. Mariana    29/10/2014 - 21h54

    Pilates é tuudo de bom!!
    Indicado para crianças, adultos e idosos. Promove hipertrofia muscular, melhora da flexibilidade, postura, resporação além de muitos outros benéficios!
    Venha conhecer meu studio queu fica na Estetica Bem Viver no bairro Castelo.
    Para marcar uma aula experimental gratuita ligue 3032-4886

  11. Luana    29/10/2014 - 21h55

    Pilates é bom demais!! Faço há 5 anos e meio e amo de paixão. O pilates mudou muito a minha relação com o meu corpo, eliminou a dor que eu sentia na lombar e serve como uma sessão de desestresse.
    Sempre fui mais da dança também ou do step, mas hoje só faço pilates, 2 vezes por semana, e sempre fico ansiosa esperando as terças e quintas chegarem hehe =)

  12. Marilia    29/10/2014 - 22h07

    Eu também adoro Pilates! Pratico a quase 1 ano, 2x por semana. Tenho um problema no joelho e o pilates me ajudou super, além de ser ótimo para esvaziar a mente, já que como você mesma disse, é tanta coisa para pensar: respiração, postura, força, etc, que nem dá para pensar em mais nada.. hahaha

  13. Sayonara    29/10/2014 - 22h20

    Comecei a fazer pilates aéreo há pouco tempo, mas já estou adorando!!!

  14. Caroline de Lima    29/10/2014 - 22h51

    Oi, Lu!
    Super me identifiquei com esse seu post!
    Estou há um mês no Pilates, também fazendo uma aula por semana, e nossa estou amando!
    Entrei, na verdade, pra incentivar minha mãe a praticar alguma atividade física.. Pensei que ficaria só um mês fazendo o pilates com ela e pararia. Mas, não! Vou super continuar, com certeza! Estou amando! E é bem isso que você disse, saio da aula bem leve e sem toda aquela coisa da academia: suor e pessoas super fortes em minha volta.

    Beijinhos,
    Adoro seu Blog!

  15. Thais    29/10/2014 - 22h51

    Sempre odiei atividade física e quando fui “obrigada” a fazer algo, não conseguia sequer aguentar o peso dos equipamentos na academia. Aí fui para o pilates porque não tinha que fazer força (achando que era coisa de velho). Que engano! Mas valeu o esforço: em poucos meses já subia dois lances de escada sem por a língua fora. ?

  16. Elisângela    29/10/2014 - 23h12

    Oi Lu, faço pilates há mais de dois anos três vezes por semana e simplesmente amo e não vivo sem.
    Comecei a fazer justamente por um problema na coluna, por recomendação do meu ortopedista e nunca mais parei.
    Os benefícios são maravilhosos, continue e aumente as vezes na semana e depois conta pra gente o tamanho da diferença! Beijo.

  17. Cláudia Abrantes    30/10/2014 - 06h16

    Pratico Pilates a 4 anos…comecei 6 meses após o nascimento da minha primeira filha. Em 2 meses já estava com a barriga lisinha, devido a concentração na “power house”. Depois de 6 meses engravidei outra vez, continuei no Pilates…fui uma grávida ativa e o Pilates ajudou demais as dores na lombar tipicas da gravidez. 1 mês após o nascimento da minha segunda filha voltei ao Pilates. Não paro mais.
    É muito bom…tonifica o corpo, melhora a postura, trabalha sua concentração. Acompanhado de uma boa alimentação e atividade aeróbica, dá para ficar com o corpo lindo!

  18. Marcia    30/10/2014 - 06h21

    Eu amo pilates!
    Acho academia muito chato e me encontrei!

  19. Fabiana    30/10/2014 - 10h38

    Ja faço pilates há 9 meses e não fico mais sem, é viciante. Comecei fazendo 2x na semana, depois troquei para 3x e agora já penso em mudar para 5x hehehe. Com certeza você vai amar! Bjo.

  20. Janaína Campos    30/10/2014 - 11h55

    Oi Lu! Eu também tenho problema de coluna e comecei a fazer pilates há quatro meses pra tentar amenizar as dores. Posso falar? Em menos de dois meses de exercícios resolvi o problema. Minas dores diminuiram quase que 100%. Estou ótima! Amo pilates!

  21. Isabella    30/10/2014 - 13h43

    Amo Pilates, faço 2vezes por semana e complemento com atividade aerobica.
    Que bom que gostou! Vamos gostar se voce for postando suas aula! Tem umas posturas, uns exercicios que valem a pena ser fotografadas e divilgadas!
    Bjos!

  22. Hérica    30/10/2014 - 14h04

    São 7 anos de Pilates, não precisa dizer que adoro.

  23. livia    30/10/2014 - 14h45

    ADOROO PILATES FAZ 3 MESES TO ADORANDO EU TBM TINHA DORES NAS COSTAS E AGORA NEM SINTO MAIS BJOS

  24. Vivian Alves    30/10/2014 - 15h17

    Oi Lu, faço pilates a quase 2 anos e amo! Nunca curti aquela coisa doida de academia e quando fiz Yoga gostei mas não via muito resultado. Quando conheci o pilates através da minha cunhada (e agora professora), me identifiquei muito. Trabalha corpo e mente, muita gente não imagina mas é preciso muita concentração e força. Sempre tive muitas dores na lombar e desde que comecei a fazer NUNCA mais tive, sério! A um ano mais ou menos comecei uma super reeducação alimentar e aliado ao pilates consegui perder 8kg. Nem preciso dizer que estou muito feliz e realizada. :D
    Faço 2 vezes por semana e se pudesse faria mais um dia. Ah, e eu só faço o mat pilates (que é só solo, sem aparelhos de madeirinha e mola hehehehe).
    Muito legal saber que você também tá curtindo.

    Bjinhos ;)

  25. Ana Carolina Martins Zaguini    30/10/2014 - 17h12

    Voltei a praticar e estou amando tbm!

  26. Amanda    30/10/2014 - 18h37

    Adoro Pilates! Realmente muito bom!

  27. Denise Pripas    30/10/2014 - 20h52

    Lu,

    não só pratico Pilates, como sou fisioterapeuta e instrutora de Pilates!! Os benefícios são muitos!! E a aula pode ser mais “light” ou mega puxada…se o instrutor for bom, saberá identificar o perfil do aluno e suas necessidades, e adaptar a aula para ele. Atendo desde idosos com problemas na coluna, artrose etc, até atletas de ponta!
    Atendo em SP, se quiserem conhecer mais do meu trabalho, ou apenas saber mais sobre Pilates, atividade física e saúde acessem http://fisioterapiadenisepripas.blogspot.com/
    E Lu, quando estiver por SP, está convidadíssima pra conhecer o estúdio!!

  28. Daniela Pinheiro    30/10/2014 - 23h05

    Faço há um ano e AMO!!! Além de ter acabado com a dor que eu sentia no ombro, me ajudou a emagrecer 7 kg. No início me atrapalhava toda para conciliar os movimentos com a respiração mas com o tempo me acostumei. Recomendo.

  29. Luisa    31/10/2014 - 06h34

    Eu faço pilates há 3 anos e meio e amo! Não tem nada de velho, minha aula é super puxada! Só acho super importante achar um/a professor/a bom, de preferência fisioterapeuta e que tenha cursos de formação em pilates, principalmente no caso de quem já tem um problema que pode ser inclusive agravado se os exercícios forem inadequados! Bjo

  30. camila    31/10/2014 - 13h48

    faço pilates há sete anos, 3 x por semana, e não vivo sem. sou apaixonada.
    vc vai ver, daqui uns dias vai querer fazer todo dia.
    e pra quem acha que é paradão, que não define, que é só alongamento e tal: sabe de nada, inocente ! ahahahaha
    bjos

  31. Etileno Santos    31/10/2014 - 22h35

    Sou instrutora de pilates e amo o método! Ótimo para fortalecer a musculatura, melhorar a postura, a respiração! ….. Amo! Espero que gostes cada dia mais!!!!! Beijos

    • Etiene Santos    31/10/2014 - 22h37

      Ah corretor ortográfico …. Tsc, tsc Etiene!!!

  32. Sabrina    20/11/2014 - 23h55

    Faço Pilates há 05 anos e amo muito! Comecei tb por causa da minha coluna e hoje em dia faço três vezes na semana. É o momento só meu da semana

Mais sobre Beleza