Carregando...
Beleza

Unhas Nova York: minhas impressões

28.10.2014
Lu Ferreira

Logo antes da minha última viagem uma das minhas unhas quebrou e ficou feinha, bem curtinha. Quando isso acontece eu geralmente lixo todas bem pequenininhas e fico umas semanas usando esmaltes mais claros, não gosto de esmalte escuro em unhas muito curtas. Aí minha manicure sugeriu que eu usasse as tais unhas Nova York! Eu nunca tinha feito, mas foi muito simples:

unhas2

Ela lixou bem a unha, não só no comprimento, mas em cima também, sabe como? Aí passou uma colinha, aplicou uma pontinha de acrílico por cima e esperou secar. Veio com um cortador assustador (hahaha) próprio pra essa pontinha de acrílico, cortou no tamanho mais adequado (próximo das minhas unhas naturais, coloquei só na unha quebrada!), lixou, lixou e… Gente, nem parecia que era uma mini unha postiça, fiquei chocada!!

Viajei com ela em um dedo e o resto normal, e o esmalte durou mais na unha fake! E aí na volta da viagem aquela catástrofe manicúrica de sempre: mais duas unhas quebradas, uma delas num nível assustador (doeu! Argh). Aí eu já estava toda a vontade e colamos mais duas pontinhas nas unhas que quebraram, mantendo a outra.

unha

Isso já tem algumas semanas, e nesse período elas se comportaram super bem! A que coloquei primeiro quebrou depois de 3 semanas e eu acabei tirando, aí quando fui no salão ela lixou até ficar só a minha unha mesmo. As outras continuam com as pontinhas coladas (chamo de pontinhas porque a gente só cola da metade da unha pra frente!) e vão sair com o crescimento normal da unha. Na foto aqui em cima, a minha mão com a pontinha colada no indicador e o resto normal.

Depois disso eu só pensei uma coisa: como eu não conhecia isso antes?? Funciona tão bem!! Já fiquei com unha cotoco tanto tempo, e tem horas que é chato, né? Épocas de festa e eventos principalmente! Minha única dúvida é se a unha fica muito fraca depois que tira, já que a gente lixa bastante antes de aplicar e pra tirar, mas até agora tá tudo normal, a unha não parece mais fraca.

Alguém já vez?? Gostou??

PS: Faço sempre com a Camila no Célio Faria de Lourdes aqui em BH!

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luciana    28/10/2014 - 10h32

    Oi Lu.

    Eu usei essas unhas há muito tempo atrás… Eu roía as unhas e, como não conseguia parar, me sugeriram de fazer pra perder o hábito de ficar com a mão na boca…

    Super funcionou. Usei em todas as unhas, claro, por 1 mês mais ou menos. Depois que tirei as minhas unhas ficaram muito fracas. Mas o que acontece é que as minhas não saíram aos poucos com o crescimento, como falam que acontece… Com o tempo elas foram descolando, principalmente na base e começaram a descolar… Aí eu tirei por conta própria, e a unha que tava por baixo da postiça era muuuuuuuito fraquinha.

    Depois disso eu nunca mais roí (yey!) e as minhas unhas cresceram normalmente e ficaram mais fortes aos poucos…

    Enfim, achei as unhas muito boas pro meu propósito (parar de roer) mas eu não faria no dia a dia. Talvez em um evento como formatura ou casamento pra não ter que ir de unha quebrada, hehehe…

  2. Aline    28/10/2014 - 11h01

    Lu,
    Fiz essas unhas há alguns meses, também pra viajar. As primeiras unhas quebraram no segundo dia de viagem, então acabei lixando/retirando as demais pra mão ficar uniforme.
    Depois do procedimento minhas unhas ficaram muito fracas e quebradiças por um tempão e agora que estão se recuperando e voltando a crescer normalmente.
    Não sei se a culpa é exclusivamente das unhas Nova York ou se tive alguma deficiência de vitaminas que contribuiu para a “crise das unhas quebradiças”, mas, por trauminha, não indico pra ninguém nem pretendo fazer de novo.
    Espero que você não sofra o que eu sofri pra recuperar a saúde das minhas unhas!
    Beijo
    P.S.: fiz as unhas num nail bar conceituado aqui de Curitiba, não foi em qualquer “birosca” não…

  3. Marina    28/10/2014 - 12h14

    Lu, bom dia!

    Queria saber o que vc acha desses ataques e frases imbecis que andam surgindo sobre os eleitores da sua terra depois das eleições.
    Sinto falta de ver um pouco mais de discussão sobre outros aspectos sociais importantes nos blogs em geral.
    Sei bem que é um barril de pólvora falar disso. Mas você é uma das blogueiras mais lidas do país. Ia ser muito bacana ver a blogosfera falando um pouco mais disso para as meninas em geral (que andam muito bitoladas e polarizadas, esquecendo tb que a democracia é isso mesmo).
    Abraço!

    • Lu Ferreira    28/10/2014 - 22h48

      Ei Marina,

      Eu escolhi não me posicionar durante as eleições em nenhuma das minhas mídias: aqui, facebook, instagram… Eu falo de moda, viagem, enfim, entretenimento em geral, não faz sentido misturar as coisas.
      Acho bem equivocado o que aconteceu nessas eleições, a impressão que dá é que só pq as pessoas têm acesso a uma mídia (as redes sociais) elas têm a obrigação de levantar bandeira, e eu não concordo com isso, a gente leu mil abobrinhas por aí por conta disso.
      Sobre os ataques e frases a determinadas regiões pós eleições, acho imaturo e preconceituoso. Fiz minhas escolhas para essas eleições e alguns dos meus candidatos venceram, outros não, mas eu valorizo a democracia e aceitei os resultados, como deve ser, né?
      BJs!

  4. Luciana Rodrigues    28/10/2014 - 13h03

    Lu, ja fiz sim, e pra mim foi catastrófico. De chorar mesmo! Enfraqueceu todas as minhas unhas e elas não somente quebravam, ou rachavam lateralmente, como “desmanchavam”. Achei que nunca mais fossem voltar ao normal.

  5. Paola Alves    28/10/2014 - 13h17

    Eu não conhecia isso nao, só aquela tecnica em gel mesmo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  6. Karol Karpsak    28/10/2014 - 13h19

    Oi Lu.
    Eu fiz durante muito tempo, pois roia as unhas :( costume horrível!
    O ENOOOOORME problema, é que depois de tirar as pontinhas kk as unhas ficam megas finas e fracas..
    Quebram todo o tempo!
    Agora estou tomando a vitamina Hair, Skin e Nails do laboratório Sundown Naturals. Só ela esta me ajudando, deixa as unhas fortes e a pele maravilhosa! Super indico.

    Beijos

  7. Taise    28/10/2014 - 13h39

    Oi Lu!!!

    Já fiz em todas as unhas e detestei, quando tirei minhas unhas ficaram igual a um papel ,fraquíssimas ,doloridas e custaram a voltar ao normal.
    Se tem uma coisa que não me pega nunca mais são estas unhas… comigo não funcionou.

    Beijo!!

  8. Eliane    28/10/2014 - 14h27

    Nossa tenho unhas de gel a 5 anos e simplesmente Amoooooooooo…

    Viste minha loja online Toda moda europeia direto para vc.
    Vendemos desde Zara a Chanel
    http://www.fabulachic.iluria.com
    Estamos com frete grátis

    Bjosss

  9. Camila Vaz    28/10/2014 - 15h02

    Lu! A minha unha é muito fraca, quase uma folha! Não conheço essa unha NY q vc mencionou no post, mas desde maio tô usando uma postiça que é autocolante da marca ImPress, já ouviu falar? Nossa, mudou minha vida, porque como já vem com adesivo não faço lambança com cola e na minha mão ela chega a durar 10 dias até! Cheguei a divulgar no meu blog de tanto que viciei: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/05/look-porque-misturar-e-legal.html
    Não foi um publipost que não ganhei nada da marca. Compro todas as minhas no Walmart ou Walgreens, mas sei que no Brasil é fácil de encontrar também (acho que tem nas Lojas Americanas). Vale a dica, porque vc tem unhas intactas e naturais por uma semana! Bjssss

  10. Jéssica    28/10/2014 - 15h26

    Nunca coloquei essa unha Nova York, mas uma vez fui numa manicure, que eu não costumava ir, mas de última hora era o que tinha, e ela lixou muito minhas unhas na parte de cima (até hoje não sei o porque). Enfim, depois de um tempo minhas unhas começaram a descamar demais, ficou muito muito fraca e eu não podia nem pintar porque ficava horrível. Demorou mais de um mês pra melhorar um pouco o aspecto e uns três meses pra elas ficarem fortalecidas de novo. Não recomendaria nada que tenha que lixar as unhas na parte de cima.

  11. Gabi    28/10/2014 - 16h19

    Lu, eu já fiz, mas não só na pontinha…colei a unha inteira (aquelas de porcelana, sabe?) e odiei, elas ficam maravilhosas, mas quando você tira, a sua unha em baixo fica um desespero…a minha pelo menos, ficou MUITO fraca, se despedaçando, demorooou pra recuperar :(( quando me perguntam se vale a pena, digo que só em último caso…e olhe lá, eu pelo menos prefiro ficar com as unhas curtinhas do que passar por tudo isso de novo. Beijão!!

  12. Guta    28/10/2014 - 17h03

    Lu, era mto adepta desse tipo de unha, que conhecia por outro nome…
    Enfim, pra mim dava super certo! Uma vez fui fechar o porta malas do carro e puft, lá se foram 2 unhas… daquelas que literalmente doem qdo quebram. Coloquei as “potinhas”, pronto.. problema resolvido! Não tinha problemas de unhas fracas, e só usava em casos assim.. dps de um tempo parei de usar pq as minhas unhas parar de quebrar. Não precisei mais, mas a minha manicure tinha me alertado que não era algo pra se fazer sempre. Acho que é mais pra emergências msm, que dá super certo!
    Acredito que qdo a unha cresce, vai empurrando a “pontinha”, sendo assim, a “unha fraca” de tanto lixar sai junto… Eu sempre tive aquela unha que escama, dps de usar as “pontinhas” não mais… e tbm acho que as minhas unhas não ficaram enfraquecidas pq elas crescem muito rápido! A cada 2 semanas já tá enorme!!!

  13. Eu dou a Dica    28/10/2014 - 17h16

    Não conhecia essa… como roedora de unhas há anos já testei todo o tipo! Essa tá parecendo bem natural… gostei!

    http://www.eudouadica.com

  14. Ana Carolina Souza Jardim    28/10/2014 - 20h00

    Lu, coloquei uma vez exatamente para viajar e como estava com as unhas enormes, fiquei com medo de quebrarem enquanto estivesse longe e coloquei as unhas. Depois de tirar, a unha ficou extremamente fraca e demorou MUITO tempo pra voltar ao normal. Ficou parecendo papel mesmo. Eu não indico pra ninguém, pelo contrário, aconselho você a correr delas.

  15. Bárbara    28/10/2014 - 20h07

    Lú, nunca tinha ouvido falar disso antes. Amei a ideia, pois minha unha do dedão sempre quebra, principalmente quando quero que ela esteja linda. Quando quebra sigo a mesma lógica que você, deixo todas do mesmo tamanho e invisto em esmaltes claros, mas tem horas que a gente quer unhas lindas né!? Vou descobrir se na minha cidade tem a tal das unhas Nova York.

  16. bruna    28/10/2014 - 21h01

    é a praticamente a mesma coisa q unha de gel, mesmo procedimento, o que muda é o passam em cima da unha. Eu não recomendo fazer não, a unha fica super fraca quando tira, praticamente um papel, pois tem que lixar sua unha , pode ocorrer também de sair uma camada da sua unha (que já está super fina) quando é retirada a unha postiça, na minha já aconteceu isso…

  17. alba    02/03/2015 - 07h58

    Oi ,Lu! Adoro as cores de esmalte que você usa,e todos os produtos de beleza,pois são super fáceis de encontrar.

    Bjs!!!

  18. Mundo das Unhas    16/06/2015 - 22h27

    Ficaram lindas as unhas. Gostei

  19. Manu    14/02/2016 - 17h17

    Você sabe onde mais faz essa unha aqui em bh?

  20. alceni    14/08/2016 - 17h25

    EU fez arepede tava soltado fiquei com ela quize dias fez a manutesao e durou mais quise dias e tomou quebra agora EU retirei minha Unha Ta igual papel muito farca nao acomsei miguei a fazer

  21. Giovanna    13/09/2018 - 17h40

    Oi Lu,

    Fiz esse mesmo procedimento e amei! Porém o salão que eu fiz não é muito perto de onde eu moro ou trabalho e ainda tive uns problemas com a manicure em particular, então, além de ser de difícil acesso, prometi a mim mesma que não voltaria naquele salão.
    O pior de tudo é que me apaixonei por essa unha New York e agora não acho em nenhum outo lugar manicure que faça esse procedimento! Tô desesperada por outro lugar de qualidade e confiança que faça essas unhas.

    Você (ou alguém mais que ler esse comentário) conhece algum lugar que faça esse procedimento, de qualidade, aqui na cidade de São Paulo e/ou Barueri – SP??

    Obrigada!

Mais sobre Beleza