Carregando...
Lifestyle

Como emagreci 21 kgs – por Jú Ferreira

25.11.2014
Redação Chata de Galocha

A Júlia, minha irmã, escreve aqui no blog há algum tempo. É dela a seleção de links da semana que vocês amam e também os achados em fast fashion que aparecem quinzenalmente. Hoje o post é diferente e especial. Julia emagreceu 21 kgs e como irmã mais velha estou explodindo de orgulho, chego a me emocionar em pensar na trajetória dela. Acho super inspirador ver o progresso que ela fez com o objetivo de ter uma vida saudável e pedi que ela contasse pra vocês como está sendo esse processo. O relato aqui embaixo é dela:

Desde que me entendo por gente sempre fui gordinha. Umas épocas mais outras menos, mas me lembro como se fosse hoje de sempre ser uma das maiores meninas da minha sala. Isso nunca chegou a me incomodar até o momento que a frase que eu mais ouvia era: “Nossa, como você tem um rosto lindo. Poderia ser maravilhosa se perdesse uns quilinhos”. Ouvir isso de diversas pessoas começou a destruir a minha auto-confiança, e acredito que a partir dessa época comecei a dar mais valor para o que os outros pensavam de mim do que para minha própria opinião.
No ano passado acabei vivendo algumas coisas não muito legais e o resultado foi um ganho de peso considerável. Eu simplesmente parei de me cuidar. Passei a ignorar espelhos e as preocupações das pessoas próximas a mim e meu melhor amigo virou um pote de sorvete Häagen-Dazs sabor Macadâmia and Nuts. Quantas e quantas vezes eu não entrei no supermercado e comprei o combo sorvete+batatinhas+chocolates…
baby

Foi durante a viagem de NY e Miami com o blog que cai na real, percebi finalmente o ponto em que tinha chegado. Durante a viagem foi super difícil acompanhar as meninas porque sempre me sentia muito mais cansada das andanças pelas cidades, e finalmente quando estávamos indo para Miami acordei com a perna toda cheia de manchinhas vermelhas. Fiz uma consulta com um médico logo que chegamos na cidade e ele me deixou super preocupada, disse que poderia ser o princípio de uma trombose (!!!) causada pelo excesso de peso, e que talvez eu não poderia retornar para o Brasil junto com o grupo. Acho que nunca vi minha irmã tão preocupada comigo (e com razão), e foram longos dias até eu ser liberada para a viagem.
nyc

A partir do momento que minha saúde começou a ser comprometida eu percebi que precisava mudar drasticamente o meu estilo de vida. Optei por seguir a dieta Dukan, método criado pelo médico francês Pierre Dukan, que consiste em diminuir o consumo de carboidratos, açúcar e gordura (vale ler o livro pra entender melhor como funciona). A dieta tem funcionado para mim, e pela primeira vez em toda uma vida de diferentes dietas não tenho tido vontade de abandonar. É claro que tem dias que o que mais quero é um prato de macarronada na minha frente, mas a Dukan nos permite criar pratos mais gostosos que não seriam permitidos em outras dietas.
dieta

Além da dieta criei coragem de frequentar uma academia regularmente (porque eu já fiz a proeza de pagar 6 meses da academia mais cara de BH e ir só alguns dias), e com a ajuda de uma personal trainer muito querida tenho tido cada vez mais gosto de frequentar esse ambiente. No início me sentia muito deslocada, parecia que não pertencia ali, sabe? Foi super difícil me adaptar e perceber que a maioria das pessoas que frequenta a academia pouco se importa se a pessoa que está do seu lado é gorda ou não. A verdade é que todo mundo está ali pelo mesmo objetivo: se sentir melhor consigo mesmo. Quando coloquei isso na cabeça ficou muito mais fácil e prazeroso frequentar a academia. Hoje converso com muita gente e fico extremamente feliz quando alguém vem me parabenizar por tudo que já conquistei. As mudanças são visíveis e cada dia gosto mais de me olhar no espelho e perceber as mudanças no meu corpo.
academia
Já se foram cinco meses de dieta e até agora 21kg eliminados. Olho para trás e fico chocada (de um jeito bom!) com o tanto que já conquistei. Ainda estou na metade do caminho, quero eliminar 44kg, mas como é bom se sentir bem consigo mesma e superar cada obstáculo que aparece no meu caminho. É claro que já dei algumas derrapatas ao longo desse processo. Mesmo estando mais confiante ainda fico chateada com algumas coisas e desconto na comida, mas sempre que isso acontece tento analisar o motivo de ter feito isso, e posso dizer que essas escapadinhas estão cada vez mais raras. O meu maior desafio hoje é tentar não ver a comida como uma válvula de escape para os problemas da minha vida. Realmente não vale a pena jogar fora todo o esforço conquistado nesses cinco meses.

baby2

Meu conselho para quem quer emagrecer é: seja honesto consigo mesmo. Não é a calça que está com uma modelagem menor e não é que você não tem uma hora do dia para se exercitar. É simplesmente que para você ainda não chegou essa hora da mudança. Sempre vão existir obstáculos e problemas no caminho, mas basta querer (e se esforçar) que as coisas acontecem. A partir do momento que parei de inventar desculpas para mim mesma tudo ficou absurdamente mais fácil. Vai demorar, vai ser sofrido e as pessoas vão te julgar, mas o resultado final do processo vai ser uma pessoa mais feliz. E se tem uma coisa que jamais vou abrir mão novamente é da minha felicidade.

Quem quiser acompanhar esse meu processo é só seguir o @projetojujupanicat no Instagram ;D

90 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nicolle    25/11/2014 - 08h34

    Juuu,

    Que coisa mais linda!! Que orgulho de você e da sua força de vontade!

    Você é uma pessoa incrível e tenho certeza que vai inspirar muita gente com esssa história!!

    Parabéns!!!

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h42

      Obrigada, Nii!!!!! =]] <3 <3

  2. Erika/SP    25/11/2014 - 08h41

    Oi Julia! Muita força pra vc, vai na fé que tudo vai dar certo! A missão não é fácil, mas o mais importante é vc se sentir bem e claro, com saúde! Parabéns pela persistência! Boa sorte! Beijos, Erika/SP

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h43

      De pouquinho em pouquinho a gente chega lá! =]] Obrigada pelo incentivo!! beijos

  3. Janaina    25/11/2014 - 08h44

    Inacreditável. Eu passei pela mesma experiência. Tive as benditas manchas vermelhas na perna, e foi tão assustador. Elas doiam, e estavam espalhadas pelo corpo. Foram mil diagnósticos de lúpus a fibromialgia, o último eu nem sei ao certo o nome. Na minha cabeça e no meu corpo é visível que estão ligados ao excesso de peso. Tentei fazer a Dukan mas tive muito muita dor de cabela, e isso me fez parar, mas vendo todo seu progresso (acompanho seu Instagran!), vejo que é possível. Fico muito feliz em saber que está bem… As vezes pode ser algo virtual, mas a gente se encontra em algumas pessoas… Fato! Parabéns Julia! Tomo tudo isso como inspiração! :)

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h45

      Jura que você também teve, Janaina?? É bem assustador, né? A Dukan é uma dieta polêmica, sei disso, e pra mim tem funcionado, mas acho que cada um precisa encontrar seu próprio caminho. Afinal de contas saúde não é uma receita de bolos, né? O que funciona para mim pode não funcionar pra vc. Mas o importante é não desistir! beijos e obrigada pelo carinho =]

  4. luciana (caju)    25/11/2014 - 08h51

    Muita inspiração!!! Tratar a comida como escape é muito comum mesmo, mas sempre vamos ter problemas e da pra fazer muita comida gostosa e saudável! Parabens demais pelas conquistas, agora é um caminho sem volta!! Parabéns!!

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h46

      Cajuzinha,

      Você e Isa foram minhas grandes inspirações para entrar nesse mundo fitnnes, sabia? =]

  5. Camilla    25/11/2014 - 08h51

    Júlia, é de admirar sua força de vontade! Não deve ser nada fácil “sair do conforto” do estilo de vida sedentário para eliminar 44 Kg! Não é a toa que muitas pessoas se submetem à cirurgia bariátrica. Você é o exemplo que a qualidade de vida está acima de quaisquer questionamentos estéticos. Estou na torcida para que você conquiste o seu objetivo! Abraços!

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h48

      Ei Camilla!

      São comentários como o seu que me fazem ficar focada quando da vontade de sair da dieta. Obrigada! :]

  6. Ana Laura    25/11/2014 - 08h56

    Parabéns, Jú!! Sensacional seu relato e sua força de vontade! Estou na torcida! Grande beijo!
    Ana Laura

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h49

      Ei Ana!!

      Muuuito obrigada :]

  7. ana - hvaoff    25/11/2014 - 09h00

    Força, Ju! Parabéns pela coragem de tomar as rédeas da situação! Que você seja sempre feliz :)

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h50

      Ei Ana,

      O início foi beeem difícil, mas como é bom ver tudo que já conquistei :]
      Obrigada pela força!!

  8. Marina Laterza de Paiva    25/11/2014 - 09h03

    Ei Ju, tudo bom?

    Eu fiquei sinceramente emocionada com o seu depoimento. Eu sempre fui dessas de descontar os problemas da vida na comida, e honestamente, faço isso muito até hoje. Acho que tenho sorte, porque meu metabolismo é muito acelerado e eu tenho muita dificuldade de realmente engordar. Eu fico sempre aquela “falsa magra”, sabe?

    Eu sou mãe de duas menininhas (gêmeas), e depois que elas nasceram, naturalmente meu corpo mudou muito. E mesmo eu sempre tendo sido uma menina magra, e ainda continuar sendo, tem muita coisa no meu corpo que mudou especificamente por conta da gravidez, e que eu sei que a não ser que eu faça uma cirurgia, isso nunca vai mudar. É todo um processo de aceitar como você realmente é, porque por mais que eu volte pra academia, e perca os sei la´… 5kg a mais, meu corpo nao vai mais ser o mesmo. As estrias não vão sumir, o seio não vai deixar de ser flácido… Enfim, o buraco é mais embaixo.

    Essas mudanças (sejam estéticas ou de saúde mesmo, como foi o seu caso), acho que mechem muito com a gente. E mechem porque né, olha o mundo que a gente vive! Cobrança de todos os lados, mesmo que indireta. Tem que ser muito bem resolvida pra não deixar a auto-estima ser abalada, e mesmo assim, tem hora que a gente fraqueja.

    Eu espero voltar a praticar exercícios físicos ano que vem (já tá na lista, rs) e espero que eu tenha tanta força de vontade quanto você, porque até agora eu tô na fase de pagar 6 meses de academia cara pra frequentar uma semana, rs. Bom, no mais, boa sorte pelo seu projeto e parabéns pela força de vontade e coragem. Acho que encarar um corpo que não nos representa de alguma forma, é sempre muito corajoso. E que a felicidade venha e permaneça, sempre!

    Beijos Jú :)

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h55

      Ei Marina!

      Acho que só pessoas muito zens e abençoadas não descontam as coisas na comida..Hahahaha
      Mas a verdade é que a gente precisa aprender a dosar as coisas, porque com equilibrio tudo funciona. É lógico que eu gosto de comer, mas comer é mais prazeroso do que se olhar no espelho e se sentir bem? Eu sinceramente acho que não.
      Sobre a gravidez, te recomendo seguir o Instagram @perdadepeso . É de uma mineira, mãe de dois, que decidiu modificar o corpo depois da gravidez. Sei que algumas coisas não voltam a ser como antes, mas acho que cabe sempre lugar para uma melhora. E também cabe a gente aceitar que algumas coisas realmente não serão como antes.

      um beijo!

  9. Selaine    25/11/2014 - 09h04

    Parabénsssssssssssss pela conquista!!! Tenho certeza que com essa determinação irá conseguir seu objetivo. ;)

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h56

      Ei Selaine,

      Com muito foco espero conseguir! Beijos e obrigada pelo incentivo

      :]

  10. Marcia Souza    25/11/2014 - 09h09

    Parabéns Júlia, também estou fazendo esta dieta e ela nos dá um animo muito bom, não é fácil, mas só depende da gente. Quando concluir o seu objetivo mostra pra gente. Torço por vc.

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 20h57

      Ei Márcia,

      Mostro sim, com certeza :]

  11. Ana Flávia Figueirêdo    25/11/2014 - 09h17

    Julia! Sou tua seguidora no instagram e tô aqui chocada de como o seu relato poderia ser o meu! Sempre fui a maior da minha turma desde o jardim, não necessariamente gorda, mas era aquela menina que destoava, ouvir isso do ” que rosto lindo, só precisava emagrecer”, meu Deus! Era quase um mantra. Já tive duas perdas de peso significantes na vida, mas voltei a engordar, uma quando tinha 19 e nesssa idade a gente emagrece sem muito esforço porque o metabolismo é aquela maravilha, e a base de remedios pra meu casamento. Nunca estive tão grande quanto há um ano atrás, e há dois meses e meio atrás eu resolvi que precisava mudar. Faltava folego pra me divertir, pra ir na padaria na esquina de casa, minha lombar destruida da carga de peso sobre ela, perdi uma mala de roupas, tudo apertado não fechava, ficava rídiculo, até o número do sapato saltou de 36 pra 37! Não me olhava no espelho, a não ser pra me maquiar (o rosto, apesar de ser de bolacha traquinas ainda era bonito) trabalho com moda, tenho uma loja na minha cidade, e a frustração de não poder usar absolutamente nada do que eu pessoalmente compro para as minhas clientes com tanto zelo, estudo e cuidado era frustrante. E tinha outra: quero muito ser mãe e depois de dois anos tentando o bebê não veio. Há exato um ano foi a ultima vez que me pesei, e só quando fiz a avaliação na academia, foi que me pesei de novo, a gente foge de balança, entra na negacão do se eu não sei, não é tão ruim assim. E lá descobri que apesar de estar 3 kg mais magra que em novembro do ano passado, o caso era sério. Desde então mudei meus habitos alimentares, e com a ajuda de uma personal, consegui meus 10kg off. E acho que agora vai ser pra sempre, a diferença dessa vez para as tantas outras é que pela primeira vez eu inseri a atividade física no meu dia a dia. E o que é bom ver minhas roupinhas cabendo de novo, o que é bom não se sentir cansada, com as pernas e lombar doendo ao passar a noite numa festinha… Foram 13kg desde o ano passado, 10kg desde a atividade física e quero muito mais ainda… Tô de olho em você, colada no teu sucesso, porque parece que a tua vitória viabiliza a minha! Vamo que vamo, Julia! :*******

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 21h01

      Oi Ana,

      Nossa, realmente muito, muito parecida!!!
      Para mim o melhor de emagrecer não é ficar bonita para os outros, mas pra gente mesmo, sabe? Além do que a gente ganha mais ânimo para fazer as coisas e tentar novas empreitadas.
      Fico feliz de verdade que você conseguiu seus 13kg 0ff e está mais feliz! =]] E desejo de coração boa sorte com o baby!

      beijos!!!

  12. Margarida Rabello    25/11/2014 - 09h19

    Bom dia Júlia e Lu, tudo bem!!!!
    Parabéns Júlia pela conquista e por dividir isso com nós seguidoras.
    Lu quando um irmão está feliz nossa felicidade é dobrada, sou assim com os meus também!!!
    Nossa já escrevi muuuuitos e-mails te pedindo conselhos, mas nunca enviei com vergonha rsrsrs acho que vou tomar coragem um dia.
    Parabéns pelo blog, vocês duas são lindas!!!!
    Bjs,
    Margarida Rabello

    • Julia Ferreira    26/11/2014 - 21h02

      Ei Margarida,

      Realmente, felicidade de irmão é uma das melhores coisas da vida! =]]

      beijos

  13. Camila Araujo    25/11/2014 - 09h21

    Conheci o @projetojujupanicat por acaso naquelas listas que ficam na busca do Instagram e depois descobri que era da irma da Lu (alias não demorou muito porque vocês são muito parecidas). Achei muito legal o texto e também um alerta para as pessoas que julgam tanto as outras. As pessoas não sabem o estrago que podem fazer na vida de uma pessoa… no caso da Julia foi baixa alta estima o que é grave mais também vi casos de acarretar em sérios distúrbios alimentares.
    Acho que se cuidar é um processo que deve ser buscado cada dia. Eu fui uma criança obesa hoje sou um adulto na media mas tenho que me cuidar todos os dias. Ano passado eu estava firme na dieta e na academia e no inicio deste ano passei por problemas pessoais que me fizeram desistir de mim mesma. Passei pela fase que emagreci muito e depois engordei (não foi fácil). Ate o momento que resolvi cuidar de mim. Voltei pra academia, comecei a correr (domingo é minha primeira corrida de 5km… estou ansiosa) e pra terminar comprei um patins pra exercitar e divertir.
    Esse breve relato é para mostrar que as vezes não é fácil, todos nos temos problemas e precisamos aprender cada dia um pouquinho mais a cuidar da gente! #forçajujupanicat

  14. Carol    25/11/2014 - 09h29

    Parabéns, Júlia!!! O caminho é árduo mas a recompensa vale a pena! Estou torcendo por você! Bjs!

  15. Natalia    25/11/2014 - 09h30

    Parabéns Julia! Vou mostrar este post para minha mãe. Ela travou uma batalha sinistra contra a balança no último ano e conseguiu alcançar grandes resultados, mas sempre que “rola algo” ela acaba tendo uma recaída, anda muito desanimada e fico triste em vê-lá jogando fora todo o esforço feito… Tento incentivar, mas a coisa funciona exatamente como VC disse: a mudança deve partir da gente! Obrigada por partilhar a experiência!

  16. Gabi    25/11/2014 - 09h30

    Julia!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns! Pela sua dedicação e empenho, te acompanho no ig e tbm faço dieta(minha mãe tbm perdeu ,35 kg com Dukan) e sei exatamente como é usar a comida para compensar frustrações, é tudo um ciclo vicioso mas como você mesma disse seja honesta consigo mesmo é o que funciona.

    Tenho certeza que você vai alcançar seu objetivo , menos 22 agora e vou continuar a te acompanhar!!
    Feliz por você!

    Beijo

  17. Fernando Fidelis    25/11/2014 - 09h31

    Me enche de orgulho!
    <3 <3 <3

  18. Beatriz Guerra    25/11/2014 - 09h31

    Parabéns Júlia pela conquista e pela força de vontade!
    Eu sei o quanto é difícil se olhar no espelho e não gostar do que vê e descontar os problemas na comida.
    Esse ano eu estava muito deprimida por causa do meu peso, por tentar me esconder em tudo quanto era roupa, por estar acima do meu peso ideal (meu, porque não quero ser esqueleto, não quero ter padrão modelo, quero ser normal e mais saudável). Isso afetava minha saúde também… a situação é séria e ninguém que não tem esse problema entende o que você sente.
    Pois bem, também decidi mudar minha vida sedentária e parar de culpar meu metabolismo por engordar tão facilmente…
    Tem um programa que eu comecei a assistir e me motivou muiiiiito. O “quilo por quilo” do Chris Powell que nos EUA se chama “Extreme Weight Loss”, ver todas aquelas pessoas conseguindo lutar e alcançar seus objetivos são uma força pra mim.
    Eu não queria ir para academia, então comprei uma esteira, coisa simples, mas nunca tinha feito, e estou sentindo os resultados, alguns bons quilos já foram!
    É incrível quando você se sente confiante, vê que consegue ter resultados e que depende de você!
    Ainda tenho um caminho longo pela frente, mas o importante é que eu já sei que consigo!
    Força pra você, pra mim e pra todo mundo que quer mudar e vai conseguir!!!!

  19. Mariana Lina    25/11/2014 - 09h41

    Oi Júlia!
    Eu entro quase todos os dias no blog já têm alguns anos, mas é a primeira vez que comento… e é por sua causa! =)
    Parabéns pela conquista!!!
    É inspirador ver alguém, mesmo que só conheça virtualmente, se dedicar e conseguir seus objetivos!
    Achei muito corajoso colocar suas fotos pra ilustrar o post, mas isso só prova que você realmente vai até o fim para conquistar o que tanto luta e isso é, como a Lu falou antes, emocionante!
    Saiba que tem alguém no Rio torcendo muito por você!! \o/
    Beijosss

  20. Luisa Malheiros    25/11/2014 - 09h51

    Olá Júlia. Muito legal seu post. Nunca imaginei que você fosse gordinha. Eu faço reeducação alimentar a +/- um ano. Já se foram 36kg. Aquilo que disse sobre olhar as pessoas na academia e elas pouco se importarem é realmente muito ruim e sinto isso até hoje. Alguns me olham e acredito que estão pensando “Alá, mais uma gorda querendo milagre” por isso desanimei por muitas vezes, mas ainda sim tento ser frequente na academia (faço na malhação de Lourdes). Adoro as receitinhas do Dukan. O Petit gâteau de leite em pó me salva “N” vezes! rsrs
    Parabéns pelo Blog! Eu comecei a ler a pouco tempo, mas sempre achei bem interessante e olha que não entendo nada de produtos de beleza rsrs
    A parte das comidinhas são as melhores!

    Beijos

  21. Renatha Dudeque    25/11/2014 - 09h54

    Juju, muito legal ler o seu depoimento, eu já te admirava muito por ser uma guria criativa, vaidosa e super querida, e agora admiro ainda mais!! Parabéns, lindona!!!!!

  22. Poliana Mota    25/11/2014 - 09h54

    Parabéns!
    Sei exatamente o que você está sentindo, emagreci 20kgs com a dukan, e não tem sensação melhor do que você se olhar no espelho e se gostar.
    Continue firme no seu objetivo!

  23. Aniele    25/11/2014 - 09h58

    Parabéns Julia!
    Você é um exemplo de determinação e força de vontade para nós, digo eu, que sempre arrumo desculpas para jacar e perder o foco.
    Vou acompanhar seu projeto…
    Linda!
    Bjooo

  24. Jojô    25/11/2014 - 09h59

    Ju, quando te conheci na viagem uma coisa que sempre ouvia as meninas comentando era como você era linda! Ainda não te vi depois de toda essa transformação, mas tenho certeza de que está cada dia mais linda! Doida para “conhecer” essa nova Ju!! Foco, força, fé e farelo para que você conquiste seu objetivo final! :)

    P.S.: tomei um tapa na cara com a frase “porque eu já fiz a proeza de pagar 6 meses da academia mais cara de BH e ir só alguns dias”!!! kkkkk

  25. Marcela    25/11/2014 - 10h09

    Tbm faço Dukan e em dois meses se foram 10 kg. É a dieta da vida!!! Foco,força e farelo pra nó Júlia.

  26. Juliana Pinho    25/11/2014 - 10h13

    Juuuuu amei seu post! Todas as vezes que vejo seu perfil do instagram, todas as vezes que nos encontramos e tal fico admirada com seu progresso… tá de megaaaaa parabéns! Uma satisfação te ver assim feliz, auto confiante e correndo atrás do seu objetivo sem esquecer da meta final (e com tanto esforço… já que sabemos que perder peso não é fácil).
    Ahhhhh amei a foto de mini ju e mini jaju do post auhauhauah
    Bjoooo

  27. Bettie - pin up That Girl    25/11/2014 - 10h25

    Olá Júlia,
    Adoramos o seu post,
    continue com esse pique,
    que com certeza você vai alcançar o seu objetivo!

    Beijos

  28. Luiza    25/11/2014 - 10h29

    Ju minha linda! Adorei o post! Eh mto bom ouvir de vc toda essa satisfação e como já te disse, fazer parte disso! Cada tempo que passa sinto uma mudança em vc! Lembre-se que o processo é mais importante que o fim, e é ele que vai fazer de vc uma nova pessoa! Um Beijo.

  29. Fabiane    25/11/2014 - 10h54

    Juju,

    Amei seu relato e me vejo em vc!!! Bora seguir seu exemplo… Parabens, voce brilhouuuu??????

  30. Paulinha    25/11/2014 - 11h00

    Primeiramente, parabéns!!!!!!!!!!

    Treinamos na mesma academia, já te vi vááááárias vezes e nunca imaginei que por trás existia uma história de tanta superação!!!

    Fiquei realmente feliz por você e assim que te ver de novo na academia prometo uma aproximação para um incentivo e um parabéns ao vivo =)))

  31. Dani    25/11/2014 - 11h04

    Parabéns, Jú!!!
    É isso aí =D
    Beijo

  32. Aline Amaral    25/11/2014 - 11h12

    Júlia!!! Que história boa de se ler!!! Parabéns!!! É isso aí, motivação e determinação são tudo na vida! Fico feliz por ver o seu progresso, muito bom mesmo! Que sirva de inspiração para outras pessoas! Depois dê uma passadinha no http://www.fitsandtips.com (wellness to women) dicas de fitness, nutrição, saúde e bem-estar! Bjo!

  33. Denise    25/11/2014 - 11h40

    Juuuuu!!! Como todo mundo já disse aqui, PARABÉNS!!!!!! Estou mega orgulhosa!!! Gosto muito de você e fiquei muito feliz, quando te encontrei na semana passada e vi que você além de ter emagrecido, também está com uma carinha boa, de feliz sabe? Não que você já não fosse assim antes, mas acho que essa conquista deixou você ainda mais radiante e isso contagia as pessoas. Tenho certeza que você vai chegar no seu objetivo, não tenho dúvida disso!!! Amei ler o seu depoimento, tenho acompanhado o projeto já algum tempo e Gabriela Pugliese que se cuide porque tô achando que agora você vai ganhar um montão de seguidores kkkkkkk!!!!!!!

    Que essa nova etapa da sua vida venha com muita felicidade, sabedoria e auto estima lá no alto porque você merece é isso: ser feliz!!! E não estou puxando saco não, realmente gosto muito de você, te acho uma querida e ainda por cima, parece te conheço há anos #alouca!!!!!

    Um beijo Ju!!!

  34. Ligia    25/11/2014 - 11h40

    Ju, já falei na semana passada: morro de orgulho de vc! Chorei de novo (sou dessas) e tenho certeza que o seu objetivo maior nem é só um ‘número’, é ser feliz e saudável! =D sucesso sempre! vc merece demaaaaaaaaaaaaais! E doce agora, só vc mesma! =D

  35. Lu Novaes    25/11/2014 - 11h50

    Sou fã

  36. Sara Grunbaum    25/11/2014 - 11h58

    Amo você e te falo que sendo sua amiga tenho me tornado cada vez uma pessoa melhor! Obrigada por me inspirar todos os dias!

  37. Daniela    25/11/2014 - 12h04

    Julia, meus parabéns! A dieta Dukan, pra quem vai mais a fundo, estuda, realmente tem um mérito grande. Senti uma desintoxicação dos açúcares em geral. Mas parei, tentei RA, desanimei também.
    Explica pra gente como foi conciliar a Dukan e a academia, já que no início o Dr Dukan recomenda meia hora por dia de atividade física. Você seguia isso ou se sentia bem para fazer mais? Eu me sentia muito cansada…
    Bjs e parabéns de novo!

  38. Luana Melo    25/11/2014 - 12h19

    Julia, você leu meu pensamento… Olhei comecei a pesquisar sobre a dieta Dukan.
    Achei meio pesado, mas baixei o livro pelo celular e estou lendo! Vou começar a colocar em prática depois desse exemplo de superação.

    Parabéns pela sua conquista! Você virou exemplo para todas nós e eu que já curtia você, te sigo no insta e tudo… virei fã!

    Beijo, Luana.

    Ps. Apareça mais no blog! Eu adoro você e te acho linda independente do peso que conta na balança! :)

  39. Debora Orikassa    25/11/2014 - 12h32

    Juuuu, parabéns… Você realmente vai chegar onde deseja. Fico muito feliz por você! Sucesso, foco, força e fé sempre! Adorei o post…
    Beijão.

  40. Fêh Zenatto    25/11/2014 - 12h33

    Que linda, Julia!
    Amei o post, o relato, o desabafo e tudo mais. Tu é uma grande inspiração pra mim, te sigo no Instagram desde que o criou e comemoro cada resultado teu!
    Quero ter essa força de vontade também. Apesar de querer perder 10kg “só”, vivo derrapando e mantendo o peso. Tomara que agora com esse post lindo tudo anime por aqui!

    Mas parabéns, do fundo do coração. Sei o quanto isso é difícil e o quanto é importante também.
    Beijos, beijos.

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  41. Mariana    25/11/2014 - 12h47

    Oi, Julia!
    Gosto mto de ver as coisas que vc posta por aqui e tb não sabia da sua história e gostei de conhecer um pouquinho dela.
    Sabe o q mais acho legal? Mudar! Mudar e não “aceitar” o q pode ser mudado. Acho q cada um sabe de sí, mas, acho q a mídia tem reforçado perigosamente o lance de estar “acima do peso” como algo de “escolha” e discordo mto disso. Sempre é fácil se entregar as comidinhas, docinhos… difícil é qrer mudar, emagrecer, ir numa academia ou caminhar ou fazer até em casa mesmo algo que queime calorias. É igualmente facílimo comprar roupas de números maiores… difícil é mudar e fazer o q vc está fazendo. E vai conseguir pq tem disciplina!
    Acho meio desnecessário ser uma magrela de passarela a custa de sofrimento, mas, confesso q qdo eu era fofinha nada caia tão bem qto hj q sou “quase uma magra”, longe de ser sarada ou magrinha, apenas no padrão q considero no limite p não ser um coisa q não me agrada ser. É difícil manter, mas, tem q qrer e tenho certeza q vc tá qrendo!
    Nos mantenha informadas e nos inspire sempre mais. :)
    Bjx, linda!

  42. Paola Alves    25/11/2014 - 12h54

    Parabénnnns! To travando uma luta pra tentar emagrecer sozinha, mas acho bem complicado! To na fase de sair de casa ás 6 da manhã e voltar às 11 da noite, fazendo quase todas as minhas refeições fora de casa ( – café da manhã) e acho difícil carregar todas as refeições o dia todo comigo sabe? Enfim, não desisti e vou numa nutri pra que ela me dê um help, uma luz e opções! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  43. Danielle    25/11/2014 - 12h54

    Acho que eu nunca comentei aqui no blog, apesar de entrar diariamente. Mas precisava parabenizar você, Júlia. Tanta força de vontade, esforço e dedicação. Parabéns por essa vitória!!! E logo chegam os 44 kg :)

  44. Cris    25/11/2014 - 12h55

    Muito legal vc compartilhar sua experiência, Ju. Realmente a mudança, qualquer uma, é de dentro pra fora. Só quando a gente decide sair da zona de conforto em busca de melhorar nossa vida é que realizamos algo, não adiantam influências externas. E geralmente essa busca por melhorias é desencadeada quando finalmente decidimos nos amar.
    http://www.amorreal.pe.hu

  45. Carol    25/11/2014 - 13h02

    É verdade Júlia, a gente precisa ter um “click” pra entender que tá na hora de mudar de vida. O meu “click” veio em agosto desse ano quando me vi feliz porque entrei numa loja e achei calças com tamanho acima de 48! Peguei uma tamanho 50, entrei no provador, experimentei e fui pra fila do caixa. No meio do caminho eu pensei: “peraí! Da próxima vez eu vou levar ou 52? Nem pensar!” Devolvi a calça e decidi que eu ia mudar minha alimentação. Agora, 3 meses depois já perdi 10kg dos 20kg que eu preciso emagrecer e cada dia tenho menos vontade de usar a comida como válvula de escape. Claro que tem dia que é mais difícil, mas depois que descobrimos que somos capazes de superar os obstáculos a auto-estima vai aumentando e a vontade de fraquejar vai diminuindo. Parabéns pelo exemplo e que esse depoimento sirva de “click” e inspiração pra outras meninas.

  46. Amanda    25/11/2014 - 13h49

    Oi Julia!!

    Parabéns por toda essa vontade e foco! Fiquei mto feliz e motivada com a sua história! Espero poder acompanha-la mais vezes!!!

    Bjs e sucesso sempre

  47. Lígia Coelho    25/11/2014 - 14h00

    Caramba Ju (olha eu achando a íntima), preciso falar que eu me emocionei de verdade com o seu post! Eu sou acima do peso, apesar de que os 1,81m disfarçam, mas como você, não me senti bem e fui a uma nutricionista. Depois? Larguei mão. ): Hoje estou realmente querendo emagrecer, pois eu tenho planos e confesso que eles incluem me ver linda e magra (e bem comigo mesma) na Europa!
    Por causa de uma promessa, aboli a Coca-Cola por tempo indeterminado da minha vida, e a dieta? Bem, ela vai vir em 2015, já que eu me conheço, e sei que com as festas de fim de ano, eu vou perder tudo, menos peso!
    Queria que a minha prima, baixinha e diagnosticada com obesidade mórbida, lesse o seu post, para quem sabe, ela se empolgar e também continuar com a dieta dela (perdeu 30kg, mas largou a mão e já viu o que aconteceu, né?).
    Sem mais, parabéns pela sua força de vontade, e inspiração! Beijo grande!

  48. Juliana    25/11/2014 - 14h01

    Parabéns pela superação, que você persista neste caminho e tenha muita saúde!!!!!!!!!!!!!

  49. Gabi    25/11/2014 - 14h42

    Ju, que depoimento bonito!! O mais legal é perceber que, independente da perda de peso (incrível, é claro!! OMG, 21 kg é coisa pra dedéu!! :D), dá pra perceber em você uma transformação interna muito bacana, no sentido de se colocar em primeiro lugar, se amar e buscar sua felicidade. You go girl!! Estou torcendo por vc!! E bem que vc podia ter mais colunas aqui no chata, né?

    Beijão!!

  50. Gabriela    25/11/2014 - 15h14

    Ju, parabéns. Esta dieta é realmente maravilhosa. Uma amiga minha emagreceu 25Kg. Eu também já fiz para perder uns kilinhos. Voce pode comer o tão sonhado prato de macarronada! Eu comi vários! Compra o konhaku na Mercearia Japonesa na rua Curitiba aqui em Bh e faça com molho bolonhesa. É delicioso! Voce vai adorar! O konhaku é Indicacao do livro do dr. Dukan é o molho bolonhesa tem receita no livro dele. You rocks Ju!!!!!

  51. Amanda Bufalo Ujvari    25/11/2014 - 15h33

    Arrasou! Incentivo pra mim! As vezes esquecemos que não importa a opinião dos outros sobre a nossa vida, porque sempre escutaremos criticas! #embuscadafelicidade =) Quando a Julia vai abrir seu próprio blog pra gene seguir também?? beijooo e foco na reeducação alimentar!

  52. Luiza    25/11/2014 - 15h34

    Oi Júlia, parabéns pelos resultados! Com certeza você está sendo muito guerreira, pois estou tentando emagrecer há tanto tempo, mas sempre tem uma desculpa…
    Semana que vem começo a dieta, amanhã vou a academia, só mais um não vai fazer diferença… É triste, mas temos de cair na real, é a nossa vida, poxa! Beijos e força!!

    http://www.estiloadois.com.br

  53. ANGÉLICA MELLO    25/11/2014 - 16h23

    Muito bom saber!!!! Eu também faço a Dukan e já emagreci 25kg. Estou muito feliz com minha vitória. Parabéns para sua irmã!

  54. Frô    25/11/2014 - 16h24

    Que orgulho, Ju!! Bom demais ler isso e ver vc com toda essa força de vontade! Fiquei emocionada, juro!
    E imagino quantas pessoas vc inspirou com esse post… já fiquei bem mais motivada a ir pra academia (que eu sempre pago e não vou…) e a deixar o Haagen-Dazs de Doce de Leite só pro Natal! rsrs
    Foco e força que vc vai alcançar esse e todos os seus objetivos!
    obs.: vc é maravilhosa de qualquer jeito!

  55. Ana Tomé    25/11/2014 - 16h48

    Eu também faço a dieta dukan e já perdi 30kg. Eu não sei bem o que me fez mudar ou finalmente enxergar que precisava emagrecer (eu cheguei nos 97kg!), mas hoje, olhando pra trás, fico feliz da decisão tomada e de ter mudado não só os hábitos alimentares, mas os terríveis pensamentos e manias que tinha naquela época. Força, Ju! Daqui para seu objetivo é um passo! Você chega lá! parabéns!

  56. Marcela Horta    25/11/2014 - 16h53

    Parabéns pela força de vontade! Tb tenho uma irmão mais nova que está arrasando na diet e nos exercícios para alcançar os seus objetivos. Ela já perdeu 15 kg e ta linda demais!!!
    E o importante é isso ai: Ser feliz e se sentir feliz…..
    Arrasou!!!!!

  57. Alessandra C Portela    25/11/2014 - 16h57

    Nossa que tudo, ADOROOOO seus posts Ju! e é muito gratificante saber de sua luta e conquistas! dá um “up” para continuar ;)
    Parabéns e Sucesso :*

  58. Ana    25/11/2014 - 18h21

    Eu tava esperando muito por este post!!! Acompanho no Instagran sua saga – sei bem como é, eliminei 15 kg! – e torço muito por você!
    Beijos

  59. Marina    25/11/2014 - 18h51

    Oi Julia, li seu depoimento e não pude deixar de comentar que me inspirou muito. Sofro do mesmo drama com peso, mas no meu caso é com a falta dele. Sou muito magrela e a minha vida inteira (15 anos não é muita coisa, mas é uma vida inteira haha) tentei ganhar uns kilinhos e nada :( . E não adiantou comer besteiras e ter uma vida sedentária que acabei detonando com a minha saúde (colesterol alto e pré-diabetes). Toda a minha vida fui me odiando e evitando de sair com shorts, blusas de alcinha e etc por ter coxas extremamente finas. Seu post me acordou, para seguir uma alimentação saudavel e ir pra academia ganhar a minha massa lá. Parabéns pela sua conquista, a mudança já é MUITO visível :D

  60. Michelle Crivillari    25/11/2014 - 19h14

    Nossa Ju! Eu não tenho outro comentario a fazer se não este: PARABÉNS!!! Não perca o foco e tenha em mente sempre sua felicidade que você vai conseguir chegar onde quer! Bjs e estou na torcida por você…

  61. Lorena Borges    25/11/2014 - 19h22

    JU,

    Já disse no IG algumas vezes, mas nunca é demais repetir: você não é linda, é MARAVILHOSA! E está ahazando baldes desde que resolveu mudar! E sim, tem hora que temos que parar de arrumar desculpas e cuidar da saúde da gente, porque sem saúde tudo fica muito mais complicado! Tô vendo se me inspiro em você pra me sacudir tbm!

    Beijocas e continue firme e forte nos SEUS objetivos!

    =*

  62. Viviane    26/11/2014 - 00h29

    parabens Julia. Trabalho com sua mãe e é lindo ver o quanto vc está deixando ela feliz com a decisão de lutar pela sua felicidade. Ela já comentou algumas vezes a dificuldade que vc tinha em tomar a decisão de escolher se cuidar e é muito bom ver você dando esse passo.
    Parabéns mesmo!!! Que Deus te abençoe muito e que vc tenha muita força de vontade. Tudoooo de bom pra você. #JujuPanicat #RumoAosMenos44

    • Nelma    26/11/2014 - 20h10

      Vivi, obrigada querida. Estou muito feliz por ver os resultados do esforço da filhota. Bjs

  63. Patty Penna    26/11/2014 - 14h23

    Shoo, você é um orgulho para todos ao seu redor, não apenas pela força de vontade nesse episódio da sua vida, mas por ser uma pessoa tão maravilhosa e admirável em tudo que faz! Amo você, sempre juntinhas <3

  64. Taiza    26/11/2014 - 19h45

    Parabéns pra Julia!!! Muito bacana, que vc continue no seu caminho com foco e força! A satisfação de entrar numa roupa menor, não há comida no mundo que pague, e olha que eu sonho com comida dia e noite!
    Meu marido adotou esse estilo de vida mais saudável e eliminou 47 kg em 8 meses, com dieta e exercícios. Isso foi há 3,5 anos e permanece até hoje, a mudança que isso traz pra vida da pessoa é emocionante! Parabéns!

  65. Sinara    26/11/2014 - 19h51

    Julia,
    Ao infinito e além!!!

  66. Lilian Rabelo    26/11/2014 - 21h00

    Nossa Ju.. foi como ler um pouco da minha história.
    Acredito que pelo mesmo processo que eu. A mudança vem de dentro pra fora. Há quase dois meses… tive uma conversa muito séria com minha médica…. e parece que ela tocou em algum lugarzinho escondido da minha cabeça. E esse foi o pontapé inicial.. e está dando certo… e eu acredito na minha mudança de hábitos. Já perdi em 45 dias aproximadamente 7 kg. Não vou dizer que é fácil.. mas não é impossível. Estou confiante na minha reeducação alimentar . Pode ter certeza que estou na torcida por nós duas. Um grande abraço e Felicidades.

  67. Amanda    27/11/2014 - 01h36

    Parabéns pela conquista e força de vontade! Mas, tenho que dizer que, como estudante de nutrição, não apoio a dieta Dukan. Uma pena não ter lido que você foi procurar por um nutricionista, com certeza ele é a pessoa mais apta para te auxiliar pelo simples fato de te avaliar individualmente, ao contrário de uma dieta ”universal” sem embasamento científico. Os carboidratos são importantes sim! E uma dieta que permite salsicha para mim, sinceramente… Cadê a preocupação com a qualidade nutricional? Nem sempre as calorias são o mais importante.
    Respeito a sua escolha, só quis mostrar meu ponto de vista :)
    Bjs!

  68. Larissa Alquati    27/11/2014 - 11h23

    Eu amo pessoas que me inspiram e sempre quando visito o “Chata” sou inspirada de alguma maneira! Obrigada por compartilhar todas essas coisas, Júlia. Ao expor isso você me mostra o quanto é corajosa, tratando não só do assunto estética, mas se importando também com a maneira que sua cabeça lida com ansiedades, desafios e frustrações Foi muito bom ler seu post… Muito obrigada!
    Beijos

  69. Katia Karen    15/12/2014 - 14h50

    Júlia,
    Mais uma vez venho comentar um post seu aqui =:)
    Eu viajei com você e sua irmã no grupo de Miami e queria te dizer uma coisa: você é uma pessoa extremamente linda por dentro e que agora vai transparecer a todos a beleza esteticamente cultuada por fora.
    Quilos a mais ou menos não tiram a beleza que a gente tem por dentro, e essa sim faz toda a diferença, porque não se conquista levantando peso ou com reeducação alimentar. E isso você e a Lú tem de sobra, são duas lindas :)
    Agora, quanto a saúde é muito inspirador o seu esforço e fiquei super feliz ao ver esse post e a sua publicação no facebook. Estou torcendo pra você conquistar a sua meta ! E vou me inspirar mais uma vez em um dos seus posts e correr atrás pra perder os meus quilos extras por aqui também.

    Obrigada por postar e continue sempre !

  70. Luiza    10/01/2015 - 15h10

    Júlia, parabéns!! Vc é uma guerreira! Tenho um irmão que sofre com a obesidade, mas ainda não percebeu que a mudança tem que partir dele… É muito difícil e eu sofro demais por ele, porque as pessoas realmente não entendem e não têm noção! E ainda tem a questão da saúde, que é sempre uma preocupação para a família toda quando a pessoa não resolve praticar a mudança… Eu te admiro demais por tudo que vc disse pra gente nesse post e torço para que vc atinja o que vc quiser na sua vida! Parabéns! Bjo =*

  71. leuza helena batista    24/06/2015 - 18h14

    eu preciso muito dessa motivaçoa para consegir emagreçer estou com serio plobemas de saude por cauza do meu pesso

  72. Renata    02/07/2015 - 12h59

    Muito legal sua historia de vida, fico muito contente por você
    e isso ai também estou na luta preciso emagrecer 16 kilos comecei agora
    sei que tenho um caminho muito longo pela frente mais eu chegarei la
    Um grande abraço

  73. Rachel    01/03/2016 - 14h20

    Oi. Julia primeiro parabéns pela iniciativa é difícil mas sua saúde deve estar sempre em 1º lugar.
    Acho você muito parecida com minha irmã em todos os sentidos e gostaria de saber se vc tem snapchat para eu passar p ela como fonte de motivação.

  74. Maira    10/01/2017 - 11h04

    Oi Julia! Voce ou a Luiza poderiam me ajudar, estou justamente preocupada com minha mae que ira viajar comigo para NY agora no final de Janeiro, ela tem problemas de circulação e estou procurando um seguro de viagem , qual vocês fizeram?

  75. Menina    21/12/2018 - 09h16

    quanta hipocrisia!! faz cirurgia e fica ai pagando que emagreceu na raça…

  76. Krisley Moroni    25/06/2019 - 19h08

    Atualiza o post, Júlia eliminou mais um montão!

  77. JOSIANE GONCHOROSKI    08/01/2020 - 14h08

    Poxa Julia, que legal vc ser aberta a falar disso. Incentiva muito quem ta desse lado a se dedicar por ter uma vida mais saudavel tbm. Ja tinha ouvido falar muito bem dessa dieta, conheco uma pessoa que oteve otimos resultados tbm. Vc vai conseguir alcancar o seu objetivo absolutamente! 😚😚

Mais sobre Lifestyle