América Central, Jamaica, Viagem

Jamaica – segundo dia e o Rick’s Cafe

Acordamos cedo no segundo dia, a ideia era aproveitar bem o dia. O café da manhã é super bom, enorme!! Fomos no buffet, mas um dos restaurantes também oferece café a la carte. A ideia era ir cada dia em um, mas eu gostei tanto do buffet que nem fui no a la carte, kkk!
jam4
Depois do café (e da melhor omelete que já comi na vida, saudades!) fomos pra praia. Nosso mordomo (!) tinha reservado cadeiras pra gente e ficamos por lá a maior parte do dia: Leo fez stand up paddle (os esportes aquáticos também estavam incluídos no hotel, muito bom!) e depois que ele voltou a gente descobriu uma das coisas mais legais da praia, falta só descobrir o nome, heheh! É uma rede/bóia que fica amarrada num ponto e você fica no meio do mar, tranquilona, e o negócio ainda tem um porta drinks, tipo, o que mais você quer da vida nesse momento, né? Eu não queria mais nada e fiquei lá um tempão =)

jam3

Sandals Negril

O mordomo trouxe pizza na praia (um dos restaurantes é uma pizzaria) e a gente acabou nem almoçando, ficamos só beliscando mesmo. Depois da praia eu fui conhecer o spa do hotel. Fiz uma facial, uma limpeza de pele + massagem, super boa! O spa é muito bom, fiquei com vontade de fazer uma massagem maior depois desse tratamento!

jam1

Rick’s Cafe

Um dos passeios que todo mundo me disse pra fazer na Jamaica (todo mundo = os blogs que li antes de ir) era ir assistir ao por do sol no Rick’s Cafe, e nesse dia nós fomos. Saímos do hotel às 16 e chegamos lá quinze minutos depois.
O Rick’s Café é uma super atração turística. Só tem gringo e é feito pra gringo, mas isso não atrapalha, o lugar é super charmoso. Muita gente gosta de mergulhar nos cliffs que tem lá (assiste esse video, é bem legal!), e os caras que trabalham no Rick’s fazem mergulhos impressionantes, fiquei com medo por eles!

jam2

Rick’s Cafe

Fomos atrás de uma mesa e a garçonete deve ter ido muito com a nossa cara, porque colocou a gente no meio da ‘sunset area’, o lugar com a melhor vista! Red Stripe em mãos (só tô bebendo nessas férias né, ooops) e pronto, só esperar. Vários barcos param na parte de baixo pro pessoal descer e ir ver a vista do Rick’s, vale a pena!

No fim do dia ganhamos do hotel um jantar especial, à luz de velas, na praia. Muito romântico e bem diferente ter um jantar todo luxuoso em plena praia!

Tô anotando todas as perguntas pra responder no último post da viagem, tá? Se você quiser saber alguma coisa sobre a Jamaica é só deixar um comentário aqui! Ah, e se você não leu, aqui tem o relato do primeiro dia de viagem!

totravel

Comentários:
  1. por Elisa
    em 09.11.2014 às 18:58

    Oi, Lu

    Eu queria fazer três perguntas, a primeira sobre o clima – como é, quente demais ou quente “suportável” (dá para ficar tomando sol sem a sensação de fritar).
    A segunda é sobre preços, pelo que vi você e Leo ficaram num super resort, que se fosse no Nordeste brasileiro seria uma fortuna. Na Jamaica um resort desse tipo é mais pagável?
    Finalmente, a terceira pergunta é sobre atrações. Além do resort, o que tem para fazer na cidade?
    Beijos

  2. por Julia
    em 09.11.2014 às 23:10

    Adorando saber como foi sua viagem Lu!
    Gostaria de saber se as bebidas, comidas, esse cafe da manha no buffet e tal.. eram esquema all inclusive?
    E o quarto ser com mordomo e piscina particular, é muito mais ‘caro’ do que os normais, ou é algo do tipo, fora de temporada não é tããããão mais caro, quanto normalmente a gente supoe?
    Beijinhos, espero que não considere as perguntas invasivas!!

  3. por Yara Sousa
    em 10.11.2014 às 07:07

    Lu, só você mesmo para me fazer querer conhecer a Jamaica hahahahaha fala sério um lugar que eu nunca imaginei, já estou fazendo planos e começando a economizar para viajar no próximo ano e “ostentar” hhahahaahah, assim viajar sem me preocupar, mas acho que vou por aqui mesmo.
    Amei demais!

  4. por Carol
    em 10.11.2014 às 09:02

    Ola Lu,
    linda a sua viagem! Que bom que voce descansou bastante.

    Queria so fazer um comentario: voce escreve Jamaica, Jamaica… e Negril, onde voces estiveram, eh uma parte da Jamaica (claro, voce sabe). Porem parece que se esta reduzindo um pais inteiro por uma parte…

    Eh um pais bem rico culturalmente e tambem diverso, pra alem desses cenarios maravilhosos. Vale ver o doc “The Land of Look Behind”, ate pra desmitificar a cultura dos rastafari. Tenho uma grande amiga de la que me mostrou tambem um outro retrato do pais e queria so lembrar que a Jamaica vai alem :) – eu sei, experiencias diversas…

    Eh isso. Espero que voce entenda o que quero dizer.

    Um beijo e tudo de bom.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 10.11.2014:

      Carol, tb estive em Montego Bay, vou mostrar mais pra frente… Acho mais fácil me referir ao país do que à região, é um país relativamente pouco conhecido por aqui e sejamos francas, bem pequenininho!
      Bjs!

    • por Carol
      em 10.11.2014 às 09:48

      Tendi… mas Bob Marley eh um nome bem conhecido, ne. Quem trouxe um pouquinho da Jamaica pro mundo… ate quem nao gosta de reggae, ska, etc. ja ouviu falar.

      Entendo seu uso da metonimia, pra passar a ideia. Sobre o tamanho: mesmo pequenininho, ha muito a dizer. Nao eh? ;)

  5. por Fê Gonçalves
    em 10.11.2014 às 11:15

    Que viagem maravilhosa, viajar para a Jamaica é super diferente, não é um lugar muito comum. Bateu uma vontade de conhecer com a sua viagem! Beijos

  6. por Karoline
    em 10.11.2014 às 12:06

    Lu, só uma pergunta: de onde é esse seu biquini/maiô?? bjs

  7. por Paola Alves
    em 10.11.2014 às 12:20

    Esses lugares turísticos tem umas idéiais geniais né? Uma boia com porta-drinks UHASUSHAHASU http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. por Verônica
    em 10.11.2014 às 12:59

    Oi Lu!! Quanta foto linda!!! Estava comentando com meu esposo, tá aí um lugar que fiquei com vontade de conhecer, mas que antes jamais tinha passado pela minha cabeça!
    Não fazia ideia do quanto é lindo lá.
    Além das perguntas sobre valores, que várias meninas já perguntaram, queria saber a língua falada lá. Inglês? E quem não fala suuuper, só “se vira”, dá pra ir tranquilo para lá? rsrs.
    Beijos.

  9. por Natalie Furlan
    em 10.11.2014 às 14:57

    Fiquei interessada pois caso o ano que vem e seria um lugar legal para lua de mel. Me conta em qual Sandals vc ficou, se foi o de Negril, e qual o quarto que vc ficou., pois gostei muito. Obrigada

  10. por Daniele
    em 10.11.2014 às 21:30

    Que delicia! fotos lindas!

    Essa boia deve ser realmente muito legal, tudo de bom :)

    Blog Dani News

  11. por Mariana
    em 11.11.2014 às 14:36

    De onde é o maiô?? Lindo!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 19.11.2014:

      É da Animale! Bjs!

  12. por Natália
    em 11.11.2014 às 16:05

    Oi Lu! A viagem deve ter sido realmente deliciosa! Fiquei tão inspirada que estou escolhendo um dos resorts sandals para passar minha lua de mel. Agora uma dúvida: vi que alguns restaurantes, no horário do jantar, exigem trajes mais específicos; então será que vc poderia falar sobre isso no seu último post?? Bjo obrigada!
    Ah, vc, como sempre, está linda!

  13. por alane
    em 11.11.2014 às 21:31

    olá, lu. eu queria saber a respeito dos custos com passagem, hospedagem etc. tenho vontade de ir, e seria maravilhoso ter este parâmetro. obrigada! beijos.

Post AnteriorPróximo Post