Carregando...
Moda

Looks da semana: Mix de estampas!

21.11.2014
Redação Chata de Galocha

Qual o jeito certo de misturar estampas em um look? Não dá para definir! Podemos usar um mix a de estampas a cada dia de uma semana e mesmo assim os looks ficarem completamente diferentes. Olha só:


Uma dica para quem tem medo de errar é: use a mesma padronagem e/ou mesmas cores na hora de misturar as estampas. Pode ser como no caso da Chiara, que escolheu a padronagem geométrica e étnica de mesmas cores para a capa e o cachecol, ou, de outra maneira infalível (e que já vem pronta de fábrica), é buscar por itens estampados com uma brincadeira de mix nele mesmo, como esse da Jessica. Um vestido todo de uma mesma estampa com duas cores diferentes, que além de criar uma textura também realçou a cintura, afinando a silhueta.
DETALHES1
Aimee segue apostando na padronagem igual de cores inversas para montar o mix. Essas combinações são simples e funcionam de maneiras muito harmoniosas. Sem grandes segredos!

Algumas são mais ousadas como a Julie, que além de misturar a clutch e a saia estampadas ainda adicionou textura! O visual fica com mais peso por causa do brilho, mas ainda é suave por ter usado a mesma tonalidade de cores para montar. Carol sempre cheia de misturas e “carnavalismos”, nunca deixa as cores de lado – e realmente, essa talvez seja a forma mais ousada de fazer um mix. Mas uma coisa é fato, se você quer misturar estampas, nada como o combo “listras + floral” para funcionar. Jacey também optou por listras, dessa vez misturando com um geométrico de outra cor, bem simples e funcional.
DETALHES2
Uma última dica se tiver você ainda estiver insegura: vá de listras, elas são como o “pretinho básico” das estampas! <3

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Clarissa Carino    21/11/2014 - 11h34

    A Carol é muito estilosa, né? Mistura estampas sempre e nunca fica ruim! :)

    Beijos!

    Clá |blog uma garota carioca|

  2. Grazielle    21/11/2014 - 21h09

    Chiara como sempre arrasa. Adoro os looks dela. Bjoss

    http://www.simplespalavras.com

  3. gerliane    26/11/2014 - 10h16

    Ahhhhh Mariel adoro!! Quero criar logo meus próprios mix, e a dica de listras é excelente!!! Quem sabe não apareço um dia em alguns dos seus posts? Iuhuuuuu kkkkk. Não, eu nunca tinha comentado neles antes (normalmente sempre vejo mais pelo celular enquanto tô fazendo filho dormir ou outra coisa, então é mais complicado, mas tô tão no vício que fico pulando de um para o outro…) hoje resolvi dar as caras.
    Beijocas

Mais sobre Moda