Carregando...
Lifestyle

Pele perfeita: minha rotina de preparação da pele!

27.11.2014
Lu Ferreira

pele
Desde que comecei a fazer os passos certinhos de preparação de pele noto que não só a make fica mais bonita, mas ela também dura mais! Não sou todos os dias em que me animo a usar tanto produto, mas festas e eventos especiais pedem uma pele bem feita, né? No video de hoje eu mostro como preparo a minha, vem ver:


Os produtos que eu usei no video:

Even Better Eyes (Clinique)
– Photo Finish Foundation Primer (Smashbox)
Corretivo Pro Longwear (MAC)
Base Genius Gel Super Foundation (Marc Jacobs Beauty)
Blot Powder (MAC)
Paint Pot na cor Painterly (MAC)

Quem gostou do video não esquece de se inscrever no canal do Youtube, tem video novo toda semana e quem é inscrito assiste primeiro ;D

PS: Depois de assistir ao video assiste mais uma vez só pra contar quantas vezes eu falo “etc e tal” hahahah!

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Thaysa    27/11/2014 - 09h07

    Lu, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Eu nunca comentei aqui, mas te acompanho a muito tempo já.
    Fiquei com uma dúvida, qual o pincel de pó que você usou? É da sigma, né?!

    Beijos

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 22h45

      É da Sigma! F30 da linha sintética deles =) Bjs!

  2. Paola Alves    27/11/2014 - 09h27

    Adoro esses vídeos de preparação de pele e to adorando a frequencia de postagem dos vídeos <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. Andrea    27/11/2014 - 09h57

    Lu, faz um tutorial do seu delineado, principalmente usando o delineador da Tom Ford.
    Adoro o seu canal e vc!!! Bjos

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 22h46

      Vou fazer ;D Bjs!

  4. Luiza    27/11/2014 - 09h58

    Adorei a sua preparação de pele, bem completa. Não tenho nenhum dos seus itens, fuéem! Mas curti esse da Clinique, vou dar uma olhadinha.. Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  5. ana    27/11/2014 - 10h15

    qual é o esmalte nude? lindo lindo… vc nem se fala… beijoca

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 22h48

      É o Nude Clássico da Impala =)

  6. Mary    27/11/2014 - 10h48

    Lu você é linda com ou sem maquiagem
    Esta arrasando muito nos vídeos etc e tal kkkkk
    Bjs

  7. Jéssica Duarte    27/11/2014 - 10h48

    Amo suas fotinhos para ilustrar o post…

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  8. soraia    27/11/2014 - 11h53

    qual a cor do corretivo que vc usou

  9. Isabele    27/11/2014 - 12h22

    Curti muito o vídeo! Vejo vídeos de outras blogueiras que incluem o DOBRO de produtos(Além dos milhares de pinceis), e fico abismada, porque a maioria das pessoas (vide eu!!) não tem aquela quantidade de coisas em casa! Fica até complicado de seguir os passos! O seu vídeo mostrou produtos que a maioria de nós já possui, o que tornou o tutorial muito funcional! Parabéns, sou sua fã! Beijos, beijos!

  10. Marina    27/11/2014 - 12h24

    Adorei. Mas fiquei encantadíssima com seu anel, da onde é???

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 22h51

      De uma loja que chamava OZ Store… não existe mais =(((

  11. Grazi    27/11/2014 - 12h40

    Lu, adorei o Vídeo!!!

    Gostaria de saber qual primer e base que você indica para quem tem pele oleosa e com muitos poros? Estou fazendo tratamento com idealia (vichy) e blemish age (skinceuticals), mas quero comprar um primer e base que segure mais a oleosidade e que disfarce mais os poros.

    Agradeço antecipadamente, bjs

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 22h55

      Já me recomendaram a Diorskin Nude pra pele oleosa! Eu tenho essa base e gosto bastante, vc já testou?? Bjs!

  12. Dani    27/11/2014 - 12h43

    Lu, eu tenho uma dúvida: como vc faz pra tirar o excesso de base que acaba caindo na sobrancelha?

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h02

      Dani, eu tiro com os dedos mesmo! Mas como sempre maquio as sobrancelhas também nem reparo se mancha muito, sabia?

  13. Paloma    27/11/2014 - 12h49

    Lu, qual é o número ou nome do pincel que você usa para passar pó? Adorei o video :)

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h04

      É o F30 da linha Mrs Bunny da Sigma! Bjs!

  14. Isabella    27/11/2014 - 13h30

    Curiosidade,
    vc tem alguma coisa do tipo se referendo a peles negras?
    Tenho dificuldades de achar dicas para peles negras, já não sei a quanto tempo acompanho seu blog, vejo muito pouco sobre o assunto.
    Gostaria de ver mais dicas, vc poderia convidar uma especialista pra falar sobre o assunto.
    Adoro seu blog Lu

  15. celia    27/11/2014 - 13h53

    Oi, Lu!

    Adoro seu blog. Eu nunca fui muito ligada em maquiagem… mas depois que te descobri, por meio de um vídeo com dicas da Citypharma em Paris ( eu fui e amei! ) … visito sempre!

    É nítida a evolução dos seus posts. Parabéns!

    Eu também tenho um blog ( ainda super modesto ), mas escrevo sobre política e economia.

    Quando tiver um tempinho… dá uma passadinha por lá.

    taexplicado.com

    Bjs, muito sucesso pra vc! :-)

  16. Bella    27/11/2014 - 14h42

    Oi Lu!!
    Amo essa autenticidade do final dos vídeos, dou boas risadas!!! Hahaha
    Deixa eu te perguntar.. vc disse a uns posts pra tras que sua pele estava um pouco oleosa, na zona T e eu super me identifiquei ¬¬ to sofrendo pelo mesmo motivo. E você comentou de dois produtos o Effaclar e o Normaderm..
    Vc usa algum sabote especial tambem? A minha dermatologista me indicou o sabonete da Effaclar e o Clenance, e me disseram que o Clenance é melhor por conter agua termal e tals.
    Uma ultima perguntinha.. Qual protetor solar pro rosto você usa quando sua pele ta assim?
    Sou branquinha igual (ou ate mais) que você, e temos que nos cuidar nesse verão.. né! haha

    Beijos!!!!!
    Parabéns pelo blog!!! Gosto demais!!! <3

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h13

      Bella, tem um sabonete da linha Effaclar que eu já usei e é MARA!! Recomendo muito! Bjs!

  17. Mariana Prado    27/11/2014 - 14h58

    Lu, que manchas? que veinhas? hahahaha sua pele é liiiinda de viver! Parabéns!

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h19

      Kkkk elas existem, juro!

  18. Lí Caprucho    27/11/2014 - 16h53

    Luuuu, amo amo amo o Chata. Meu blog preferido! E esse tipo de tutorial é sempre muito bem vindo, é super fácil de recriar em casa!
    Só tem uma coisa que tirou um pouco minha atenção: a música de fundo. Juro que demorei um pouco tentando identificar de onde vinha e tentando dar pause…
    Mas de qualquer forma, adorei o vídeo e adoro seu jeito mineirinha de ser!
    Beijo

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h21

      Li, vou dar esse feedback pro pessoas da Compota =) Bjs!

  19. Mariana    27/11/2014 - 17h24

    Gostei muito!
    Q figura esse Leo! kkk
    Tb tenho essas tais veinhas azuladinhas próximas aos olhos, não me incomodam, exceto qdo estou bem cansada q aparecem mais. Podem sumir com luz pulsada me disse a dermato, mas ainda não senti tanta necessidade.
    Queria investir num pó legal, sou meio bastante oleosinha no nariz e testa e fico na dúvida se vou nesse da Mac, no da Shiseido pureness ou no q…
    Bjx!!

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h22

      Não sabia essa da luz pulsada! Não sei se faria tb, mas bom saber!! Sobre os pós, o da Shiseido cobre mais ;D Bjs!

  20. Livia    27/11/2014 - 17h32

    Adorei o video e achei bem simples de seguir ;) Nada mirabolante e fácil de encontrar rsrs ah e vc nem falou tanto etc e talz rsrs vc é uma fofa como sempre! Bjs

  21. Gabriela Souza Antunes    27/11/2014 - 17h59

    Ei Lu,

    Curti muito seu vídeo.
    Não tenho muita paciência para passar base, normalmente acabo optando por um pó que tenha essa função.
    Queria fazer um pedido de vídeo. Como você “maquia” a sobrancelha. Outra coisa (vc já chegou a fazer um vídeo sobre, poderia ser uma atualização) é sobre seus cuidados com a pele. Confesso, não passo nem protetor. Mas de manhã, antes de sair, como vc faz? Levanta mais cedo pra passar hidratante, espera absorver pra depois passar protetor e depooois passa base/maquiagem?
    E só.
    :)
    Parabéns pelo blog e pelos vídeos. Tenho curtido muito. Alguns acho que vc poderia dar uma leve encurtada, pois em alguns vídeos, quando vejo que tem duração de mais de 10 min já desisto, rs (e imagino que com muita gente também seja assim).

    Bjos.

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h26

      Gostei das sugestões ;D Vou tentar fazer esse da rotina de pele de manhã, acabei de postar o da noite no canal! Depois olha lá =D Bjs!

  22. Jhessica    27/11/2014 - 19h10

    Lu,

    seu blog está super bem feito e interessante. Evoluiu muito. E os vídeos estão ótimos.
    Estou adorando tudo.

    Bjo

  23. […] Pele perfeita: minha rotina de preparação da pele! […]

  24. Rafa    27/11/2014 - 21h31

    Gracinha, que o Leo tem maior paciencia
    Fica “horas” te filmando … ??

  25. Laura    27/11/2014 - 22h08

    Assisti o vídeo apenas uma vez, e que eu reparei foi pelo menos uns 6 “etc e tal” hauhauhaha

    Sua pele está incrível mesmo sem nada de make!
    O que vc usa pra olheiras? As minhas estão crueis hehehe

    Comprei o Blot há uns meses pq tenho a zona T, especialmente a testa, super oleosa. Trabalho no ar condicionado e mesmo assim na hora do almoço já tava com a testa brilhando… Achei que o Blot não segura a oleosidade como promete =/ Por isso me interessei muito pelo post em que vc mostrou os produtos da Vichy e da La Roche, já acordo com a testa oleosa, é um saco… Fiquei mto curiosa pra testar um deles.

    Bjs!

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h29

      Uso esse produto da Clinique só! Assim, tem o hidratante da noite, mas não é específico pra olheira, sabe? E os produtos pra oleosidade estão me ajudando bastante, testa sim!! Bjs!

  26. Elisa    28/11/2014 - 15h24

    Gostei muito do vídeo, nos outros tutoriais você já começava com a pele feita, e esse passo faz toda a diferença!
    Acho que não é o seu caso, mas eu (e muitas leitoras, acho) padecemos com pele muito oleosa que faz a maquiagem sumir em menos de três horas. Será que um dia você faz um post sobre isso, de repente com ajuda da sua dermato? A minha é tão oleosa que não adianta loção oil free, pó, nada…

    • Lu Ferreira    30/11/2014 - 23h47

      Elisa, gostei da ideia! Vou pedir dicas pra ela =) Bjs!

  27. Lu Ale    29/11/2014 - 03h02

    A rainha do “etc e tal”

  28. Rafaela    01/12/2014 - 02h41

    Lu,amo amo os seus vídeos!!! Sempre tudo muito explicadinho. O Léo seu marido é uma figura, parabéns!! Que vcs sejam muito felizes!!! Faz maquiagem sempre p gente ter dicas.
    Olha, gostaria de saber o número do pincel da sephora q vc passou a base?
    Obrigada
    Beijo
    Rafa

  29. Manoela    01/12/2014 - 06h48

    Lu, parabéns pelo vídeo e pelo blog! Você passou que hidratante no rosto antes da preparação?
    Gostaria de ver dicas sobre isso. Minha pele anda meio ressecada…

    Beijos

  30. sabrina    02/12/2014 - 17h59

    oi lu, queria saber como é tua rotina com as lentes de contato, uma vez li q tu usava… eu limpo a pele e ja coloco, antes da make.. e tu? bjk

  31. Luana    14/02/2015 - 20h44

    Adoro esses tutoriais, eles estão começando a me inspirar a “ousar” mais rsrs explico: tenho muito muito medo de usar base, corretivo, primer, etc e parecer que reboquei o rosto inteiro.
    Mas, percebo que quando uso maquiagem, não dura nada… será porque eu uso apenas o the porefessional da Benefit e o pó da Shiseido? Estou começando a achar que esse é o problema. Parece que depois de uma hora e pouco já começa a sair tudo e fico praticamente de cara limpa :(
    Quando era adolescente, eu morria de medo de usar maquiagem nos olhos e ficar parecendo um panda, aí nem usava nada… minhas amigas não se conformavam quando a gente estava se arrumando para sair. Porém, esse medo já superei (yeiiii)… comecei a usar o primer para olhos d´O Boticário e me realizei.
    Só que eu tenho um certo receio de ficar muito diferente, sabe? Exagerada, talvez?
    Enfim, o que achas do the porefessional da Benefit? Ele serve como um primer?
    Beijos!!

    PS.: Continua fazendo mais e mais tutoriais que a coragem e a curiosidade para “ousar” está surgindo aos poucos aqui rs

  32. REVIMAX    17/09/2015 - 11h08

    O tempo foi passando na minha vida e como a de se esperar começou o surgimento de rugas nos cantos do olhos e logo depois as famosas marcas de expressão foi ai que me deu um desespero e procurei um especialista no assunto e ele me indico o revimax compre e comecei a usar e para minha alegria deu tudo certo ele me ajudou muito melhoro o aspecto da minha pele hoje estou super feliz com ele…espero que ajude outras pessoas também…
    grande abraço

  33. priscila    26/04/2016 - 19h27

    Amei o post, amo maquiagem.
    http://www.makepriscila.com.br

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre Lifestyle