Carregando...
Moda

SPFW e minhas vontades de moda

11.11.2014
Lu Ferreira

Eu não acho legal falar de desfiles por aqui, já notaram? Não sou expert em moda, apenas uma grande interessada, e por mais que acompanhe há alguns anos bem de perto, prefiro deixar essa tarefa para jornalistas especializados, não é meu papel.
Mas essa SPFW serviu pra confirmar alguns desejos que ando tendo, e vim mostrar três marcas que se encaixam no meu ‘novo’ momento fashion: Sacada, Giuliana Romano e C&A (com sua coleção da Stella).
spfw1
Nunca tinha visto nada da Sacada. Se não me engano existe uma loja meio nova em BH, mas nunca entrei, não sabia qual era a da marca, apenas que era carioca, fim. Mas o desfile nem tinha começado e eu já estava encantada com a cenografia, e foi só o primeiro look vir passarela abaixo para já me despertar o interesse: peças soltas, calças no comprimento que tô mais amando no momento, muito cinza e estampas gráficas. Também tiveram looks coloridos, mas meus favoritos são esses, com pouca cor.

Também assisti Giuliana Romano, marca que só começou a me chamar atenção depois da parceria com a C&A (queria ter comprado mais coisa, só achei os cintos!). Eu SURTEI na plateia da Giuliana, queria tudo, queria voar no pescoço da modelo e arrancar a roupa, hahaha! É que era tudo minimal porém sensual, com recortes e modelagens mais certas no corpo, decotes… Meus looks favoritos são os all black com as texturas diferentes e recortes. Também amei os cintos amarrados (no último look tem, mas não dá pra ver na foto porque é da mesma cor do resto!), isso apareceu em outros desfiles e fico feliz com a possibilidade de encontrar acessórios assim com mais facilidade no inverno.
spfw2

E já que falei de C&A, eis minha última vontade dessa semana de moda: Stella McCartney para C&A! Já tô prevendo um desastre no meu cartão (lança dia 18!), porque quero muita, muita, muita coisa! Na primeira coleção que ela assinou pra marca eu comprei um blazer que usei DEMAIS, então eles são meu primeiro interesse nessa. Também curti as calças, camisas e o vestidinho mais solto, na verdade só não gostei mesmo dos looks estampados.

Deu pra ver bem o que ando curtindo, né? Peças com pouca cor, poucos detalhes, nada muito justo… Agora, como é difícil transformar essas vontades em realidade, viu?? Amo nas fotos, aí vou escolher um look e acho bobo, simples… Seria síndrome de mineira? Tipo preciso duma estampa, dum brilho, dum salto? Hehehe! Ou será só porque toda mudança leva mesmo um tempo? Veremos…

O que vocês acham desse estilo de roupa? Usariam? 

 

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marina    11/11/2014 - 12h17

    Acho que toda mudança leva tempo, Lu. E como não temos loop de dinheiro infinito, fica dificil concretizar todo um “novo estilo”. Demora pelo simples fato de que tem muita coisa que você ainda não tem. Tem muita que você adquire mas não tem muito com o que combinar… Enfim, acho que esse processo pode ser meio longo, mas compensador, pelo simples fato de ser muito bacana conseguir se identificar com um estilo e conseguir renova-lo constantemente. Enfim, tô adorando acompanhar essa sua experiência.

    Beijo grande :)

  2. Paula    11/11/2014 - 13h31

    Adoreii o post, Lu. Adoro seu blog em geral :)

    Será que teria possibilidade de eu fazer uma entrevista contigo pro meu site por e-mail mesmo? Fica no aguardo se tiveres disponibilidade.

    Beijos,
    Paula

  3. Julia    11/11/2014 - 13h42

    Oi Lu!
    As últimas parcerias da C&A estão incríveis. Eu ainda não conhecia a Sacada e adorei a tua seleção de looks.

  4. Andreia    11/11/2014 - 13h43

    Eu adoro esse tipo de roupa e não acho simples não.

    Eu quero todas da Stella, mas da outra vez achei poucas peças.
    Vc sabe em quais shoppings poderei encontrar?
    BJS

    • Lu Ferreira    11/11/2014 - 19h01

      Andreia, da outra vez foi só BH Shopping! Imagino que deva ser a mesma coisa, mas a C&A sempre coloca a lista no site =) Bjs!

  5. Fê Gonçalves    11/11/2014 - 14h01

    Lu, estive na pré-venda, em São Paulo, da Stella McCartney para a C&A e gostei do que vi, mesmo achando os preços um pouco elevados. Eu também curto a Giuliana Romano, quando ela fez a sua coleção para C&A comprei algumas peças. Sei que não fez referência no post, mas Versace para a Riachuelo não curti porque não faz o meu estilo e as roupas são bem diferentes do que você mostrou aqui. Você chegou a ver Versace, o que achou? Fica o convite para conferir o post que fiz sobre esses lançamentos: http://blogamelhorescolha.com/colecoes-fast-fashion-stella-mccartney-e-versace/. Beijos

    • Lu Ferreira    11/11/2014 - 19h00

      Fê, vi Versace online e não me interessei por absolutamente nada, hahah! Nem fui ver ao vivo, nada a ver com o que eu ando curtindo! Bjs!

  6. helena    11/11/2014 - 15h12

    Lu, vc não foi convidada para o desfile BAFOOO da Donatela/Riachuelo? Foi um desfile histórico para uma rede fast fashion? e também não foi convidada para a Stella McCartney?

    • Lu Ferreira    11/11/2014 - 18h59

      Helena, não fui na Stella porque tive uma palestra do Instagram no mesmo horário, muito mais importante pra mim do que o lançamento. Riachuelo foi no dia que voltei pra BH, não estava em SP… Mas olha, acho que vc considera essas coisas mais importantes do que eu..!
      Bjs!

  7. Paola Alves    11/11/2014 - 15h45

    Eu adoro os recortes, mas sinto falta de cor! O bom da moda é que a gente pode mesclar né? Usar uma tendência com uma coisa que a gente gosta junto! Outra coisa engraçada é notar o quanto nossos gostos vão mudando com o tempo né? Acompanhar a sua mudança de gosto é demais ahahahah http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. Camila Vaz    11/11/2014 - 15h56

    Oi Lu!
    Em algum vídeo vc comentou da sua crise com seu guarda-roupa – e por este post percebo que você anda dando preferência a looks mais minimalistas mesmo. Por que não compartilha sua agonia e este novo momento que está vivendo com a gente?
    Acredito que após o curso de Milão seu estilo está sendo lapidado e por isso a “crise” agora. Já passei por isso e acho legal dividir essas questões com suas leitoras! um bjuuuuu

    • Lu Ferreira    11/11/2014 - 19h04

      Camila, vou compartilhando! Agora que voltei das últimas viagens acho que finalmente vou organizar meu armário e conseguir visualizar melhor, heheh! Aos poucos mostro aqui =)
      Bjs!

  9. Sil    11/11/2014 - 20h43

    Oi!!

    Estou adorando seu Blog, me mudei a BH faz quase 2 anos, adoro sua forma simples , simpatica e sincera de se comunicar!! Vejo muita verdade em tudo e uma alegria contagiante!! Parabens!!! Estou conhecendo muita coisa graças a vc!!

    Eu tambem adoro as colecoes que CeA faz, so que se vc quizer comprar realmente tem que se cadastrar na pre-venda que eles fazem na loja antes de o shopping abrir ao publico !! O cadastramento normalmente e feito no site, porque quando abre a loja ja sobra pouca coisa, fica a dica!!! Eu moro na frente do BH shopping e ja aconteceu comigo de eu chegar quando abre o shopping e nao ter nada no meu tamanho!! Se informa bem no site!!
    Beijos e continua espalhando tua doçura!!! :)

  10. Dani    14/11/2014 - 12h49

    Lu,

    Acompanho seu blog desde sempre e desde suas aulas na Italia vc tem falado em mudar seu estilo. Me permite uma pergunta? Pq vc deseja mudar tanto se não é o que vc gosta de verdade?

Mais sobre Moda