Carregando...
Lifestyle

10 ideias fáceis e baratas pra decorar sua casa pro Natal

01.12.2014
Lu Ferreira

Acontece comigo: fico vendo as decorações de Natal via Instagram e achando tudo lindo, tudo inspirador, mas… Minha casa é pequena, não tenho filho, sei lá, morro de preguiça de armar uma mega árvore, sabe? Hahah! Mas nem por isso deixo passar em branco, então fui atrás de ideias mais simples (e baratas!) pra deixar a casa em clima de fim de ano! Olha que legal essas ideias:
natal1

1- Dois potinhos de vidro + papel decorado com furinho fofo de coração (dá pra comprar furadores com formatos específicos ou fazer a mão!) + lacinho em cima! Só colocar as velinhas entro e pronto, não é fofo?

2- Pega aquela bandeja que você tem encostada no armário, coloca três velas de tamanhos diferentes + bolinhas + pinhas + um festão pra preencher. Bônus se conseguir um papai noel ou rena pra acompanhar! Fica mais chique com tons mais contidos, tipo essa da foto, bege + dourado + marrom + verde escuro.

3- Você quer uma árvore mais não tem onde colocar? Compra uma mini! Na foto colocaram em uma boleira e os enfeites ficam embaixo, bonitinho e fácil de desmontar, hahah!

4- Outra ideia de vela decorada com clima natalino e ainda por cima cheiroso: amarre canela em pau em volta da sua vela! Use uma fita vermelha ou verde ou mesmo as duas e pronto!

5- Nivel 0 de dificuldade: compra um tubo daqueles de bolinhas, pega três potes de vidro e enche com elas. Fim!

natal2

6- Ideia linda: pendurar as bolinhas na janela!! Imagina que lindo numa sala com várias janelas?? Fica mais legal se as bolas forem na mesma cor e variarem no tamanho e acabamento, repara na foto!

7- Mas se não tiver janela pra pendurar as bolinhas pega uma bandeja bonitona e coloca as bolas em cima! Umas velinhas do lado e pronto!

8- Ideia com potencial pra quebrar a dieta antes da hora (hahah): potes de vidro com balinhas coloridas (verde e vermelho, lógico) + bolinhas nas mesmas cores + festão branquinho em volta. Formar palavras colando letras nos potes também fica bem fofo!

9- Não tem árvore? Enfeita o lustre! Hahah! Esse da foto tá meio kitsch (mas né, é Natl, o que não é?), dá pra fazer uma versão mais chique usando todas as bolas de uma cor só ;D

10- A fórmula vela + bolinhas é tipo o segredo da decoração natalina, né? Eis mais uma variação: encha os potinhos com mini bolinhas de cores diferentes! Fica bonito como centro de mesa também!

Gostaram das ideias?? Tem mais no meu Pinterest, segue lá! E me conta aqui embaixo como vocês estão enfeitando a casa pro Natal!

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Kah    01/12/2014 - 19h03

    Lu, só por curiosidade… No 9, o que você quis dizer quando escreveu kitsch?

    • Eliene Oliveira    03/12/2014 - 18h00

      Kitsch é um substantivo com origem no alemão que descreve uma coisa com mau gosto, no âmbito da estética. É um conteúdo criado para apelar ao gosto popular. Exagerado. Alguns exemplos de objetos kitsch são bibelôs, bichinhos de pelúcia, etc. Em sentido popular, a palavra kitsch tem um sentido pejorativo e pode ser traduzida por reles, brega ou cafona.

  2. Sara Morais // The Citified    01/12/2014 - 20h21

    Então…aqui em Portugal é quase Inverno e já estamos em pleno clima natalício. Confesso que não consigo imaginar outro cenário de Natal que não aquele que inclui frio e até neve.
    Mas independentemente do clima, eu gosto mesmo é do espírito e de tudo o que o Natal acarreta (a música, as luzes, a onda de solidariedade, a comida,…) e apesar dos meus 26 anos, eu fico igual criança nesta altura do ano. É uma animação só comprar presentes, montar a árvore, ouvir música… nossa, fiquei em pulgas para ver as luzes na cidade e até tirei foto da decoração do shopping. Pareço criança em loja de doce!!
    Então, caso queiras tirar ideias, deixo uma foto da minha arvore de Natal (que entretanto sofreu uma pequena alteração com os mesmos laços mas mais pequenos): http://instagram.com/p/v_zhMwQ-92/?modal=true

    Beijo grande *

  3. Brincos    02/12/2014 - 09h44

    Obrigada pelas dicas, fantasticas, e sem grandes custos, basta improvisar :)

  4. Victoria Renner    02/12/2014 - 09h58

    Ameeei as idéias de decor, super fofas e práticas!!! Beijoss

    http://www.victoriarenner.com.br

  5. Paola Alves    02/12/2014 - 10h10

    A idéia que eu mais gostei foi a de pendurar as bolinhas <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  6. Paloma Espíndula    03/12/2014 - 14h06

    Adorei!! Uma pena que a minha família não decora a casa. No máximo a árvore e um papai noel. E na ceia somos mais de 50 ai não dá!! Tem que ser umas mesas,bancos e churrasco hehe. Decoração não existe :/

    http://www.agentejunto.com.br

  7. […] 10 ideias fáceis e baratas pra decorar sua casa pro Natal […]

  8. Fêh Zenatto    04/12/2014 - 02h06

    Lu, adorei as ideias! Especialmente as bolinhas na janela – que não posso aplicar porque tenho grades na janela, não ia ficar bom – e a do lustre.
    Mas, ao contrário de ti, Lu, eu sou super animada pro Natal apesar de morar sozinha. Todo ano compro alguma coisa e adoro montar minha árvore enorme!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  9. […] 10 ideias fáceis e baratas pra decorar sua casa no Natal | Chata de Galocha […]

  10. […] com inspiração natalina! Ha 16 dias do Natal, eu ainda não tenho nem um […]

  11. Daniele    18/12/2014 - 15h41

    Que ideias simples e fofas, adorei!

    Blog Dani News

Mais sobre Lifestyle