Carregando...
Publieditorial,Viagem

3 dicas para escolher uma boa mala!

10.12.2014
Lu Ferreira

sestini1
Uma das vantagens de se viajar com frequência é aprender exatamente o que funciona e o que não funciona na mala. De vez em quando a pressa atrapalha os preparativos, mas quando me planejo bem não passo perrengues, já aprendi na marra o que ajuda a ter uma viagem confortável.
Já dei muitas dicas de viagem aqui e hoje vim falar de um ítem BEM importante: a escolha da mala! Recebi uma da Sestini super boa e vim mostrar e ajudar a quem ainda está procurando uma boa opção para a sua viagem (fim de ano taí!!).
sestini2

A primeira coisa que você tem que observar numa mala é o peso. Eu já fiz a bobagem de comprar uma mala baratex numa lojinha em viagem (naquele desespero maravilhoso pós compras kkk) e só ela já comia um tantão da minha franquia (a franquia sempre vem especificada na sua passagem, leia as letras miúdas!)!! Então sempre verifiquem o peso da mala, quanto mais leve melhor, afinal o que tem que contar na sua franquia é o que está DENTRO da mala né! Quanto mais pesada a mala, menos coisa você pode levar ou comprar. Essa minha da Sestini pesa só 2 kg, ou seja, sobra bastante pra rechear, heheh!
sestini3

Outra coisa BEM importante: as rodinhas! Não acho que vale a pena comprar mala de duas rodinhas, que você tem que inclinar pra puxar. Ocupa mais espaço, demanda mais força (e depois de umas 15 horas de viagem isso incomoda sim!) e você perde a chance de fazer uma coisa maravilhosa, que é encaixar a sua bolsa na parte de cima de mala e não ter que carregar nada nas mãos, heheh! Mala com 4 rodinhas, sempre!
sestini4

Uma outra coisa que ajuda bem: bolsinhos externos! Sempre sobra alguma coisa pra fora, principalmente na volta, quando a mala parece ter encolhido (ooops!). Bolsinhos externos já me salvaram várias vezes, sempre dá pra colocar alguma coisinha ali e facilitar na hora de fechar.

Conseguem pensar em alguma outra característica útil numa mala? Conta aqui embaixo! E quem estiver procurando a sua, dá uma olhada no site da Sestini que além dessa que me enviaram (a Ultralight P) também tem vários outros modelos legais!

Aproveita e também passa no hotsite: souproquederevier.com.br pra conhecer a campanha com o Skank que tá rolando na TV ;D

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Sofia    10/12/2014 - 12h55

    Lu, esse tamanho de mais cabe no compartimento de cima do avião? Pode ser bagagem de mão? Adorei a dica
    Bj

    • Sotero    17/12/2014 - 23h12

      Resposta para Sofia: Esse tamanho cabe perfeitamente no compartimento de bagagem de bordo dos aviões. Tenho uma idêntica a essa da matéria, inclusive da mesma cor azul, e comprei exatamente por ter as dimensões aceitas pelas empresas aéreas. Já utilizei no início deste ano em uma viagem para Gramado e foi uma ótima aquisição, sem dúvida, tanto pela leveza da mala quanto pela praticidade do seu uso, além de ser muito fácil de transportar, principalmente no caso de viagens longas como a que fiz, com uma conexão de ida e outra de volta.

  2. Paola Alves    10/12/2014 - 13h17

    Adorei as dicas, principalmente em relação ao peso! Nunca tinha pensado nisso =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. Mariana    10/12/2014 - 13h19

    Acho válido também comprar aquelas malas com “fecho duplo”, que não tem como abrir o zíper por nada! Nem forçando com caneta, chave hahaha
    As malas com fechos comuns podem ser abertas facilmente (mesmo com cadeado, porque dá pra abrir direto pelo zíper mesmo) e depois só “correm” com o fecho até o lugar aberto do zíper, que ele fecha de novo, e ninguém percebe que a mala foi aberta (até chegar em casa e ver que tem coisa faltando #chateada).
    Beijos, Lu!

  4. Luiza    10/12/2014 - 13h32

    Oi Lu, adorei as dicas… Também já tinha percebido isso que você falou e com certeza as 4 rodinhas são fundamentais! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  5. Keire    10/12/2014 - 14h48

    Alem dessas dicas tem a questão de como elas fecham, já deixei de comprar um modelo super leve porque ele era extremamente fácil de abrir… Vale ficar atento a como ela fecha, ak peso, e também algumas malas tem uma forma de fechar por dentro em partes, quando você abre a mala não cai nada para lado nenhum, o que também é ótimo na correria… :)

  6. Bia Martins    10/12/2014 - 22h54

    Oi Lu, me ajuda?! qual mala vc usaria na seguinte situação, viajando para 3 paises diferentes pela Europa, ou seja, preciso de mobilidade, mas vou comprar coisas tb. Já fiz um mochilão pela Europa uns anos atras e fui de mochila aquelas enormes de mochileiro, só que tenho 1,57 e 43kg, no segunda cidade Londres cheguei a parar e sentar na rua pois passei mal com o peso. Só que se usar mala grande não cabe direito nos trens. Não queria passar aperto de novo, pois eu tive que deixar de comprar coisas e ainda assim quase morri com o peso. Qual a dica? Obs: Não é o tipo de viagem que vou ter uma limo na porta pra me buscar sacou? rsrsrs bjus ADORO seu blog!

  7. Isabella    11/12/2014 - 09h27

    Pra mim é importantíssimo ter aquele espaço pra encaixar o puxador do zíper e colocar senha, pra evitar aquele golpe de abrir a mala com caneta ou algo assim e depois fechar (golpe da cesárea). Eu mesma já fiz isso numa mala minha pra testar e realmente é verdade.
    https://www.youtube.com/watch?v=aRljkbkL1fY – aqui mostra mais ou menos esse golpe
    Sei que existem outras formas de evitar, mas acho essa de prender bem mais fácil e não precisa de ficar carregando nada cortante pra tirar o lacre (como algumas empresas fazem, e sabemos q não pode carregar nada cortante na mala de mão.

  8. Taninha    15/12/2014 - 13h48

    Não gosto de bolsos externos, sempre penso que podem colocar algo ou roubarem o que está lá. Acho válido só pra mala de mão. Sempre olho também o material que a mala é feita e a segurança.

  9. Rafaela    31/12/2014 - 00h19

    Oi Lu, adorei as suas dicas. Achei os preços ótimos, tanto que comprei uma mala pelo site.
    Fiz a compra no dia 10/12 e até agora não recebi o pedido, sendo que o prazo era de 5 dias úteis.
    Sei que vc não tem nada com isso, mas só queria saber se alguém teve mais problemas como eu, pois estou com medo de não receber meu produto.
    Parabéns pelo seu blog, é demais!
    Que 2015 seja ainda melhor. Beijos

  10. eneida    19/02/2015 - 12h36

    Preciso saber o que levar de roupa etc… Viagem para Espanha e Portugal saindo de Barcelona e termino em Lisboa. Excursão terrestre no período de 16 a 29 de maio de 2015. Só pode ser um volume até 20 kg. Meu estilo e clássico e tenho 60 anos. Desde já agradeço ajuda.

  11. Fernanda Almeida    12/02/2017 - 20h04

    Adorei as dicas. Acho importante quando comprar uma mala observar o peso quanto mais leve melhor.

Aquela pose digna de Caras por motivos de: olha esse cantinho no café da manhã do @hiltonmorumbi!! Fico sempre aqui e ainda não conhecia, não é lindo?? Bom dia ☀️
Mais sobre Publieditorial