Carregando...
Beleza

Testando: Base e paleta Marc Jacobs Beauty

02.12.2014
Lu Ferreira

Desde que a linha de beleza do Marc Jacobs foi lançada que eu MORRIA de curiosidade pra testar. As embalagens são de chorar de lindas, vocês não acham?? Fiquei maluca quando saíram as fotos de divulgação e mais ainda quando vi nas lojas, e hoje vim contar o que achei da base e de uma das paletas de sombras da linha.

paleta

Recebi da Sephora a paleta The Vamp, a que tem os tons mais noite da linha. São sete cores: um azul marinho bem intenso com micro brilhinhos também azuis, um prata com tendência (hahah não sei como descrever) a ser lilás, um pérola sem cintilância, um cereja cintilante que é o que me chamou mais atenção, um verde esmeralda liiindo, um marrom puxado pra dourado e um preto com micro brilhinhos furta cor.

swatches

As sombras são ótimas! Super pigmentadas, com textura ideal: é macia mas não esfarela, sabe? Esfuma com facilidade mais não cai aos montes logo abaixo do olho, enfim, muito boas!!
olho

A make aqui de cima foi toda feita com a paleta: o prata iluminando o cantinho interno, cereja no centro, preto com furta cor no canto externo e um tiquinho do marrom pra ajudar a esfumar no côncavo. O delineador também é o da linha, mas vou falar dele em outro post, ok? A paleta custa R$290 na Sephora.

base2

A base me deixou curiosa não só pela embalagem (linda! Amo todas da linha hahah), mas também pela textura: é em gel! Bom, eles descrevem como sendo em gel, mas na vida real não notei diferença pras bases que eu já tenho (líquidas!) não! Eu gosto bastante dela: tem cobertura média, textura leve e durabilidade bem legal, do tipo mais de seis horas na pele. Eles dizem que é anti-aging, protege e hidrata a pele com extratos de água de coco. E a grande vantagem de ser gel: é oil free.

base
Base ideal pro meu momento atual de pele meio oleosa, não preciso de cobertura muito alta e por isso é a que tô mais usando! Ela está à venda por R$220 na Sephora. A minha cor é a 14 (Ivory Medium). Aqui embaixo tem o resultado da make usando os produtos (e eu esqueci qual batom usei, não me matem heheh! Provavelmente o Phyna da Marina Smith!)
make

Alguém já usou os produtos da linha do Marc Jacobs? O que achou?
 

Comentários:
  1. Tainá    02/12/2014 - 10h57

    Oi, Lu, tudo bom? Você já falou em posts e vídeos que sempre faz uma misturinha usando bases mais escuras pra passar nas pernas, certo? Acontece que também sou branquinha e estava pensando em fazer o mesmo. A minha pergunta é: não transfere, não? Sempre que você fala isso fico pensando se não suja suas roupas… rs
    Abraços!

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h48

      Certo!! Então, duas coisas: um, depende da base, heheh! Tem que testar! E dois: tem que esperar secar um pouquinho! Tipo passa a misturinha, espera uns 15 minutos e só aí veste a roupa!! Antes disso mancha mesmo! E tem que lembrar de tirar antes de dormir tb, kkk! Esfregar bem no banho, senão mancha a roupa de cama =P
      Bjs!

  2. Fê Gonçalves    02/12/2014 - 11h15

    Lu, tive contato com as makes Marc Jacobs Beauty no dia do evento de lançamento na Sephora, em São Paulo. Lá pude experimentar um pouquinho de cada item, mas ainda não usei assim como você. De cara os produtos me pareceram serem muito bons, o rímel da linha deixou os meus cílios incríveis. As embalagens também são maravilhosas e a cara da marca. Ainda não comprei nenhum item, quem sabe algum deles venha de presente de Natal para mim mesma…rs…Convido você para conferir o post que fiz apresentando a linha no lançamento: http://blogamelhorescolha.com/marc-jacobs-beauty-para-sephora/. Beijos

  3. Daianny    02/12/2014 - 11h32

    Dicas ótimas,como todas as suas dicas.Quero te dar uma sugestão,você poderia fazer um vídeo de como você preenche suas sobrancelhas,pois elas ficam bastante natural e definida.Bjos

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h49

      Adorei a sugestão =DDD

    • eva    02/12/2014 - 19h05

      hehhehe Vim comentar exactamente o mesmo… as sobrancelhas!! Foi o que mais me chamou atenção no post, o antes e o depois delas. Eu me viro bem na maquiagem, mas nunca consegui preencher as minhas sobrancelhas. Ficam marcadas e escuras demais, o desenho não fica bom, enfim, um desastre! Help!!!

    • Nayara R.    19/12/2014 - 17h38

      Exatamente, as sobrancelhas me prenderam de tanta perfeição, jurava que suas sobrancelhas eram como estão após maquiadas pois não parece maquiagem, aguardarei ansiosamente pelo video também.

      Amoooo seu blog.

  4. Lidiana    02/12/2014 - 11h44

    Achei que você é uma abusada por ser tão linda hahahaha.
    Brincadeira a parte, até gostei dos produtos, mas por esse preço salgado consigo encontrar outros melhores, principalmente a base.

    Deixa eu te pedir uma coisa:
    Se tem algo que sinto MUITA falta aqui no blog é da tag Make do dia. Era a melhor daqui, adorava e me inspirava demais. Volta com ela, please!!

    bjos e adoro o blog ?

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h50

      Ei Lidiana! Qual base vc acha melhor?? Me conta! E sobre a make do dia… Será? Às vezes é melhor no Insta, né não??

    • Lidiana    02/12/2014 - 17h00

      Então Lu, amo a Anti Blemish da Clinique (que também é um pouco cara), mas que super fica bem na minha pele (que é oleosa) e a cobertura é o máximo. No quesito valor x cobertura/benefício acho que a da Clinique leva vantagem p/ mim rsrsrsrs.
      Volta com a make sim, eu me pego olhando p/ os posts antigos como esse http://chatadegalocha.com/2010/07/make-do-fds-amarelao-discreto/ (a maquiagem que mais me marcou, além do que amava seu cabelo, até cortei igual) com uma saudade tão grande e no insta não é a mesma coisa =/

    • eva    02/12/2014 - 19h57

      Hey Lu, eu também gostaria de ver vídeos das suas maquiagens.

      Gosto de pegar dicas nos vídeos da Vic Ceridono porque ela normalmente usa uma maquiagem mais leve e neutra que para mim é perfeita para o dia a dia.

      Já quando quero algo mais elaborado, para uma saída a noite, jantar, balada, almoço especial etc faltam-me inspirações hehehe e as suas makes para mim são perfeitas para esse fim.

      Não importa se a maquiagem não varia muito de um vídeo para o outro (eu sei que é a sua preocupação, mas olha a Vic!), o aprendizado vem mesmo é do assistir a rotina da pessoa over and over again até que começamos a incorporá-la naturalmente na nossa.

      Bjosss

  5. Álida    02/12/2014 - 12h10

    Oi Lu!Realmente a coleção do Marc Jacobs é um arraso em todos os sentidos.Tenho as outras paletas que é a The Dreamer (A mais recente e trouxe de Orlando) e a The Starlet que é cheia de tons mais dourados.Comprei o delineador também e estou in love com ele.Quero comprar a base e achei ótima as suas recomendações sobre ela mas terei de ir a sephora para ver qual a cor fica melhor no meu tom de pele.Eles podiam te enviar todas as paletas!!!Rs…Abraços

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h51

      Kkkkk, SONHO! Testa a base sim, tô gostando dela =D

  6. Mary    02/12/2014 - 12h33

    Uau!!! Lu você esta diva

  7. Cris    02/12/2014 - 12h33

    Oi, Lu! Cada dia que passo gosto mais do seu blog! Parabens! Gostaria de tirar uma duvida de make: voce acha que deve dar uma molhadinha no pincel sempre que for passar sombra? Beijo

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h55

      Cris, eu costumo molhar quando é no cantinho externo, sabe? E gosto que a sombra fique mais intensa? É só lembrar que a sombra vai ficar mais intensa molhada =D Bjs!

  8. Joyce    02/12/2014 - 12h55

    Ei Lú. A primeira linha do post está meio sem sentido, faltou uma palavra ali…

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h56

      Faltou mesmo!! kkk, consertei, obrigada por avisar! Bjs!

  9. Lígia Coelho    02/12/2014 - 13h30

    Uma base ser oil free é muito importante. Apesar do preço, fiquei tentada a experimentar essa!
    Lu, para de ser linda! Não é justo você ser tudo isso não, hein? Hehe! Beijo grande! <3

  10. Julia Ferraz    02/12/2014 - 13h31

    Caaaaaaaaaaaaro ……… hehe
    Lu, voce tem uma pele, muito boa ? Ah seu video de cuidados com a pele me inspira ?

    • Daniele    02/12/2014 - 22h36

      Usar maquiagem é uma escolha. Cada um faz a sua. Eu não saio sem Bb Cream e nem base. Comentário desnecessário. Gostei da paleta Lu, pena não saber usar sombras… Bjs

  11. Luana Pacheco Fioriniani    02/12/2014 - 14h11

    Vou fazer uma crítica. Crítica? Não sei se o peso que esta simples palavra carrega representa o comentário que farei. Mas enfim… Vi um vídeo seu no canal no Youtube em que você mostra como você prepara uma maquiagem para pele. Legal fui super empolgada, porque eu uso óculos e de longe prefiro ser 4 olhos do que usar lentes de contato. Enfim, gosto da pele principalmente e de batom. O meu trabalho não exige uma exploração tão grande da imagem quanto seu, mas ainda assim fiquei muito, mas muito assustada em ver vc antes e depois. Meu Deus!!! Eu tenho como vc o ícone da beleza das bloggers e quando vi que vc passa kilos (talvez exagero, meio kilo) de maquiagem no rosto me assustou um pouco. Uma vez eu vi no seu blog, mais ou menos uns 5 anos atrás, você dizendo que não adiantava usar muita maquiagem se vc não cuidava da pele. E olha, sua pele é boa, é tratada, sei que vc cuida. Por isso então não entendo como, mas como vc consegue passar tanta maquiagem e achar que isso é absolutamente normal. Eu vi vc pessoalmente alguns dias atrás, não lembro quando, em um restaurante em BH e quase não via seus lindos olhos, tamanha era o contraste de sombras. A Camila Coelho adota este estilo de maquiagem e visivelmente também não fica bom. E olha que eu a considero LINDA DE MORRER, porque é mesmo. É bonita, rica e simpática. Não sei se este comentário vai ser aprovado, mas eu não gostei da maquiagem carregada de pó, blush, cimento e argamassa que ensinou. Nos ensine a ser lindas, sem esforçar, do jeito que somos, no dia a dia. Madrugando, indo para faculdade, indo para conchinia. Não faça como a Constanza que quer enfiar na cabeça da leitora, que ir de salto para ver um jogo de futebol é que é o elegante.

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 15h47

      Oi Luana,

      Estranhei um pouco seu comentário, foi o único a achar exagerada a quantidade de maquiagem – recebi vários comentários falando que uso até pouca coisa!
      Como eu disse no video, aquela é minha rotina de preparação de pele para um evento – festão tipo formatura ou evento em que vá ser muito fotografada. No meu dia a dia uso BB Cream + corretivo e só, a não ser que faça fotos no dia e aí não tiro, fico com a mesma make. Make de foto é sim mais pesada, qualquer maquiador vai te contar isso.
      Acho que a gente precisa tomar cuidado ao julgar o outro. Foi isso que você fez no seu comentário, não foi uma crítica. Pelo que entendi, você não vê muita necessidade de usar maquiagem e deve usar pouco no seu dia a dia, mas isso quer dizer que quem usa tá errado? E ainda: será que tem que gostar da minha maquiagem é o outro?
      Aqui no blog eu não quero enfiar nada na cabeça de ninguém – apenas mostro como eu vejo as coisas, como eu faço. Jamais acharei que sou dona da verdade e que o mundo tem que fazer igual, adoro a troca… Mas me incomoda um comentário como o seu, grosseiro, falando que passo argamassa e cimento no rosto. Não passo. É maquiagem, e eu gosto. Se você não gosta é só não passar e pular pro próximo video, que espero que seja mais útil pra você do que esse.

      Bjs,

  12. Nathalia    02/12/2014 - 15h42

    Sua sem graça, mal tem diferença da sua pele maquiada e não maquiada! Que pele é essa? Humilha mesmo! hahaha Adorei a paleta, uma cor mais linda que a outra.

  13. Natália Maximiano    02/12/2014 - 15h51

    Lu,

    Simplesmente achei lindaa esta combinação de cores! E gente esta última foto tá um espetáculo de lindeza!! Rola revelar e por em um quadro! Amei demais..

    Todo mundo fala muito bem das coisas do Marc Jacobs, eu por enquanto conheço só os perfumes!

    Aproveitando o assunto, testei uma sombra da Urban Decay uma marrom brilhante que vc comentou em outro post.. Que sombra mais maravilhosa de todo o universo!!!! A rosada também é perfeita!

    É bom ver dicas e ir nos produtos especificamente!

    Um beijo

    • Lu Ferreira    02/12/2014 - 22h52

      Ela é linda né??? Uso demais!! Carinha, mas uso tanto que valeu =D

  14. elisa    02/12/2014 - 21h29

    Lu, voce MUSANDO como sempre. Voce nao precisa de base, ja disse em outros posts, sua pele é lindissima. Eu tenho um pouco de dificuldade em acertar a cor da base, tem alguma dica? Por exemplo, tive a impressao que esse ficou levemente mais escura que a sua pele (talvez a luz diferente nas fotos?) enfim…qual a dica pra escolher cor?

  15. Paola Alves    03/12/2014 - 11h57

    Você falando da Isabelli no outro post e quem vê pensa que vc é horrorosa né? É uma afronta de tão linda HAHAHAHA Adorei a resenha e a make final.. você já fez curso? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  16. Stephanie    03/12/2014 - 12h07

    Ameiii a make! Comprei o Bronzer do Marc Jacobs e tô louca para usar….

  17. Aline    03/12/2014 - 21h25

    Lu adorei a paleta e sua maquiagem! Eu adoro tons de roxo, lilás..curto mesmo e esse verde também é lindo né?
    Mas ultimamente ando numa preguiiiçaaa de mudar a maquiagem ahahahah…Ando usando sempre a mesma coisa: os tons neutros Naked 1, um lápis esfumado, iluminador e um batom forte, pode ser vermelho (o Dragon Girl é meu vício!!), um rosão…
    Sei que pela sua profissão você testa e faz várias maquiagens mas já aconteceu com você, de ficar “bitolada” numa mesma make? Até desfiz de algumas sombras pq simplesmente não usava e achei bobagem ficar guardando…As vezes tento mudar, qdo era mais nova usava muito olhão pretão…achava lindo…ainda acho…mas tenho preguiça de fazer (e tirar depois ahahaha…)…

    Ah, tenho achado o blog tão lindo! É sempre uma delicia entrar aqui! ;)

    Beijao

  18. Fêh Zenatto    04/12/2014 - 01h19

    Lu do céu!
    O tom de esmeralda dessa paleta é incrível. Fiquei imaginando como ia ficar lindo com teu olho.
    Desejei olho verde só pra usar essa sombra hahahah E também porque amo olho verde!

    Faz tutorial com essa sombra. Vai ficar lindo demais!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  19. Patti Ribeiro    04/12/2014 - 16h23

    Lu, você não tem nadinha de olheiras, menina! Que delicia! Arrasou…

  20. Marluce    05/12/2014 - 09h33

    Vou ter que concordar com as meninas! Sua pele é tão linda que nem precisa de base!!!! Parabéns pelo blog Lu, amo seu conteúdo, seus vídeos, dicas, looks… enfim, amo tudo! Sucesso!!!

  21. Amanda    07/12/2014 - 18h31

    Lu, acho que já comentei uma vez, mas eu estou adorando que agora você posta a resenha dos produtos usando eles mesmo, não apenas com amostra no braço ou na mão. Assim fica tão melhor de ver como ele se comporta de verdade! E a maquiagem que você fez ficou lindíssima, sempre tenho medo de usar tons que puxem pro lilás ou pro roxo (acredito que seja porque sempre fico parecendo que levei um soco #fail), mas isso não aconteceu aqui! Quem sabe não tento reproduzir? ahahahah Bjs!

  22. Portal Teia    10/12/2014 - 20h29

    Não entendo muito de maquiagem mas esse olho verde é lindo demais! rsrsrs Té mais!

  23. beatriz    22/03/2015 - 16h17

    oi Lu, tudo bem?
    Eu gostaria de fazer cosplay, e preciso saber quais maquiagens duram bastante pq o evento dura o dia inteiro. Gostaria de saber se vc pode me ajudar, falando quais maquiagens duram mais e tal, pq eu nao consegui encontrar muitas com uma longa durabilidade. E encontrei alguma vendo seus videos e alguns posts
    Abraços!

Blusinha listrada, short-saia e espadrille vermelhinha (e uma tattoo de âncora fake, que @leocamposhorta desenhou com delineador!) + cap = capitã do carnaval 🛳🎉⚓️ #carnaval #carnavalizabh
Mais sobre Beleza