Coisas da Lu

5 coisas que quero fazer em 2015

Há alguns dias eu bem contei que não tinha grandes planos pra esse ano, lembram? Estava curtindo o fim de 2014 descansando, precisava muito de uns dias de preguiça. Mas sabe quando a coisa se estende demais? Não sei vocês, mas depois de uns dias meio a toa eu fico louca pra fazer alguma coisa, parece que canso da preguiça, do marasmo… E depois de quase 10 dias curtindo fazer nada estou mais do que pronta pra 2015 começar com tudo.
O ritmo de postagens volta ao normal essa semana, os videos do Youtube também (já se inscreveram?) e de tanto ler resoluções de ano novo internet afora acabei pensando no que quero realizar esse ano também. Essa é minha listinha de 5 coisas que quero fazer em 2015, coisas práticas, que dependem mais do meu esforço do que qualquer outra coisa:

anonovo

– Cuidar mais da minha casa. Eu e Leo somos bagunceiros, iguaizinhos. Acho que quem trabalha em áreas criativas tem mais propensão a ser mais zoneado, mas cansei de viver na bagunça, até porque sempre me estresso com ela e aí dá um trabalhão pra arrumar. Quero conseguir ser sempre organizada, ir arrumando enquanto bagunço, não deixar acumular, sabe? Odeio bagunça, então não faz sentido viver assim. Quero minha casa organizada, não perder tempo procurando as coisas que não estão onde deveriam estar. Também quero aprender a viver com menos, tirar de casa tudo que não precisa estar aqui.

Ficar mais offline. Pode parecer meio louco uma pessoa que trabalha com internet dizer isso, mas tem horas que a gente fica tão bitolado que parece que as ideias se esgotam, que é tudo a mesma coisa, sabe? Em 2014 tive momentos ótimos longe do computador e a meta para 2015 é aumentar esse tempo, inclusive ficando longe do Instagram, o que pra mim é BEM difícil. Quero sair mais de casa, aproveitar o dia, não ficar o tempo todo olhando pra uma tela.

Ter um hobbie. Eu tinha um hobbie que amava, preenchia minhas horas vagas e me deixava cheia de energia. Era esse blog, hahaha, mas ele virou trabalho, então não conta mais. Ainda amo fazer isso e me empolgo com esse espaço, mas queria ter uma coisa só minha, pra fazer nas horas vagas, até porque tenho mania de confundir as coisas e trabalhar no blog quando deveria estar fazendo algo pra me distrair, é o problema de ter transformado esse espaço, hehehe! Eu amo cozinhar, mas faço isso quase todo dia, então cismei que quero aprender uma coisa nova. Tive aulas de caligrafia no final do ano e tenho gostado de treinar as letrinhas e ensaiar palavras, me acalma, é gostoso… Mas quero fazer mais, dedicar mais tempo a isso durante 2015.

Dedicar mais tempo aos meus amigos. Eu tenho uma agenda meio maluca, não tenho finais de semana nem feriados, viajo quando tá todo mundo trabalhando… Isso não é problema na maior parte do tempo, mas acaba que muitas vezes perco a oportunidade de estar mais com meus amigos. Depois de um 2014 com algumas decepções nessa área quero me dedicar mais aos meus amigos de verdade esse ano, passar mais tempo ao lado deles, ligar pra bater papo, viajar até eles (impressionante como tá um em cada canto do mundo). Terminei 2014 com saudades de estar entre quem gosta de verdade de mim e não quero que em 2015 seja assim.

– Colocar as ideias em prática. Eu tenho ideias o tempo todo, crio coisas o tempo todo. Mas a maioria não sai da minha cabeça, e o pior, muitas vezes tenho uma ideia e daí algum tempo vejo alguém a realizando maravilhosamente bem… Porque não fiz aquilo? Tenho uma característica uó de postergar as coisas, de não ter muita cara de pau de ir atrás das pessoas, um medo de levar nãos que no fim não me leva a lugar algum. Quero colocar minha ideias em prática e parar de imaginar como ‘poderia ter sido’. Levantar da cadeira e fazer as coisas acontecerem, sabe?

Fico pensando como vai ser em Dezembro quando eu vier revisar essa listinha… Medo de não ter feito nada, hahaha! Mas quis listar justamente pra ter onde olhar ao longo do ano e me cobrar, funciono muito bem com listas, adoro riscar as coisas concluídas! Espero que no final do ano esteja satisfeita em ter concluído minhas metas desse ano =D

Vocês conseguem pensar em alguma meta de ano novo? Hoje é o dia de voltar à vida real, né? 

 

Comentários:
  1. por Maki
    em 05.01.2015 às 08:04

    Lu, a sua última ‘resolução’ é igualzinha à minha! Eu sou muito dessas, tenha uma ideia, mas ela fica ali, ruminando na minha cabeça e eu nunca tomo coragem pra colocar em prática justamente por medo de tomar um ‘não’. E acho que isso é a pior coisa do mundo, porque antes tentar e falhar do que falhar por simplesmente não tentar, né?
    Beijos e bom ano novo pra você!

  2. por tania
    em 05.01.2015 às 08:33

    OI lu!Tudo bem?!
    Então gostei do post e a frase “não ficar o tempo todo olhando pra uma tela” foi o cutucão viu! :(
    Achei interessante quando falou sobre curso de caligrafia,anos atras me interessei,mas não fui atrás,sera que voce podia falar mais a respeito em um post?!
    Quanto ao vicio do insta te entendo perfeitamente:vivo de olho no seu principalmente quando quero inspiração de cor de esmalte!
    Bjs e um otimo 2015 pra voce!

  3. por Marina Costa
    em 05.01.2015 às 08:37

    Lu, adorei sua lista e achei muito válida, afinal são coisas muito possíveis de se realizar e que trarão lindos frutos!
    Mas gostaria muito de fazer um curso de caligrafia também, sempre tive essa paixão! Onde você fez o seu?!
    Beijos e um ótimo Ano!!

  4. por Leticia
    em 05.01.2015 às 09:42

    Lu, achei super coerentes as suas metas. Tenha foco e coloque em um lugar que você sempre tenha em vista, para não esquecê-las ao longo do ano e depois se decepcionar com você mesma. Um ótimo 2015 pra você!

  5. por Camila
    em 05.01.2015 às 09:46

    Lu, a sua lista combina demais com o meu momento também, especialmente a parte de cuidar mais da casa e de colocar ideias em prática. Tomara que consigamos cumprir estas metas! Feliz 2015 pra vc!

  6. por Jéssica Duarte
    em 05.01.2015 às 10:03

    Adorei as metas… tb quero me desligar do online… as pessoas tão ficando mt fúteis na net… só status e status… credo

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  7. por Bettie - pin up That Girl
    em 05.01.2015 às 10:03

    Olá Lu,
    Adorei o seu post e que você consiga realizar suas metas!
    Beijos

  8. por Gab
    em 05.01.2015 às 10:15

    Lu, compre ou baixe esse livro Simply wonderwoman por Joanna Gosling. É tipo um manual pra uma vida, casa mais organizada, dando dicas do que fazer em casa ambiente, organizar, limpar, é pra mudar a vida! Vi uma família europeia super organizada, incluindo crianças que foram criadas assim desde cedo.. Claro que ter uma casa funcional com muito espaço pra armazenar todas suas coisas, é importante. Fica a dica pra te ajudar com sua meta ;)

  9. por stephanie
    em 05.01.2015 às 10:27

    Gostei da lista, porque acima de tudo é uma lista SINCERA. Acho que essa é qualidade principal das pessoas gostarem do seu trabalho, é muito VERDADEIRO.
    Estou na torcida para que suas metas se concretizem!
    Bjo!

  10. por Ingrid Luiggi
    em 05.01.2015 às 10:34

    Adorei a lista! Preciso ser mais organizada também!
    Tenho um blog de viagem que é uma das coisas q mais gosto de fazer na vida e parece que me saboto para não me dedicar o tempo q preciso e gostaria a ele.
    Que 2015 seja novo para todos nós!
    Abraços, Ingrid

  11. por Bruna
    em 05.01.2015 às 11:12

    Lu, sou muito viciada em listas. Faço o tempo todo e em diversas situações diferentes. Mas tenho essa frustração de passar mais tempo planejando que realizando e sinto que me satisfaço mais no subir a montanha do que na vista do topo dela, entende? Mas ter listas, deixa os objetivos mas claros e me entusiasma absurdamente o”dar um check” nos concluídos. Como sempre tive essa mania, fui percebendo que com o passar dos anos, minha linha foi ficando cada vez menos “comprar, ter e etc” e mais “ser, fazer e etc” isso me deixou feliz. Espero que 2015 seja o ano de “check” total da sua lista. ;)

  12. por Karla
    em 05.01.2015 às 11:28

    Adorei suas metas para este ano, principalmente dedicar mais tempo aos amigos. Esse ano estava pensando em varias metas… Mas na ultima semana minha irmã caçula de 20 anos teve uma trombose cerebral ( um tipo de AVC) causada por uso de anticoncepcional. Quase a perdemos pois se confunde muito com uma enxaqueca e sinusite. O ginecologista nunca me avisou de um risco trombótico e nem se tínhamos histórico familiar de trombose. Eles passam indiscriminadamente para todos sem pesquisar ou avisar dos riscos. Beatriz nossa menininha estava tomando a 8 meses anticoncepcional para tratar ovários polissistico e quase foi trágico nossa virada de ano. Ela ainda está internada, com pequenas sequelas. Agora pesquisando na internet vejo quantas pessoas já morreram disso pela imprudência dos médicos. Por favor avisem as pessoas o risco dos anticoncepcionais.

  13. por Lorena Meimei
    em 05.01.2015 às 11:31

    Cara! Se tivesse que colocar 5 metas pra esse ano, seria idênticas às suas, principalmente a última… Sempre me achei uma pessoa nenhum pouco criativa, mas cria umas coisas na minha cabeça em 2014 e vi pelo menos umas 3 ideias sendo colocadas em prática por outras pessoas e fazendo o maior sucesso… Culpa desse medo que sempre carrego…. Mas vamos batalhar pra atingir essas metas! Boa sorte aí!

  14. por Fê Gonçalves
    em 05.01.2015 às 11:53

    Sim, pensei em várias metas, mas sintetizei apenas 3 no meu blog…rs…a lista está grandinha, mas com esforço e dedicação elas podem acontecer. 2015 prometeeee!!! Feliz Ano Novo e sucesso, Lu, curti bastante os seus objetivos. Beijos

  15. por Marcela
    em 05.01.2015 às 12:01

    Bem, essa lista poderia ser totalmente minha!
    Também sou super bagunceira e preciso mudar isso…
    Também quero muito ficar offline.. sou empreendedora e é muito difícil desligar do filhote-empresa.
    Também fiz um curso de caligrafia no final do ano e também quero me dedicar a esse hobbie.
    Também sou cheia de ideias legais que nunca saem do papel…

    Só dos amigos eu acho que cuidei bem no ano que passou! Se bem que, quero conseguir visitar os que estão espalhados pelo mundo! Enfim, estamos na mesma, Lu! hahah
    Boa sorte pra gente e que 2015 traga essas realizações e muitas outras!

  16. por Nani Nascimento
    em 05.01.2015 às 12:15

    Luuuuu,
    welcome back e feliz 2015 !
    Só meta linda, hein ? ?
    Tomara que você realize todas
    felicidades

  17. por Camila Navarro | Viaggiando
    em 05.01.2015 às 13:26

    Me identifiquei com o “colocar as ideias em prática”. Tenho tantas ideias pro meu blog, coisas que eu queria fazer, projetos novos para implementar, posts que ficam no rascunho só na minha cabeça… Aí depois aparece alguém fazendo algo parecido e eu morro de raiva! Mas no meu caso o blog continua sendo só um hobbie, então é ainda mais difícil encontrar tempo para ele. Minhas metas para 2015 seriam até meio conflitantes: dedicar mais tempo ao blog e passar mais tempo offline. ;-)

  18. por Luana Muniz
    em 05.01.2015 às 14:35

    Lu,
    que você consiga cumprir a sua listinha…
    Nem fiz a minha e nem tenho coragem, hehehehe.
    Você de uns tempos pra cá está tão leve, transmitindo uma paz, parabéns!

    Bjks

  19. por Dani
    em 05.01.2015 às 15:07

    Lu,

    Morro de vontade de fazer um curso de caligrafia, mas não encontro aqui no Rio. Até a busca na internet é prejudicada com pouco material. Vejo muitos cursos on-line, mas não era bem isso que eu queria! Fale mais sobre o seu curso e, se possível, dê dica de algum aqui no RJ

  20. por Paola Alves
    em 05.01.2015 às 15:12

    Ai Lú, tava tão desanimada que também não fiz lista de metas e resoluções! Fiz em outubro #aloca hahahaha mas ela ta esquecida tadinha, vou lá resgatar ela e revisar as metas! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  21. por Fernanda Pacheco
    em 05.01.2015 às 16:14

    hummm já quero uma tattoo com a sua caligrafia… que tal hein?!
    Beijos e feliz 2015
    Fe Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  22. por Rebeca Lima
    em 05.01.2015 às 16:14

    Lu Ferreira, linda, linda. Parabéns pelo blog, parabéns por ser simplesmente você a cada post. Por ter assuntos tão interessantes e gostosos, que dão vontade de ser lidos diariamente, por possuir um conteúdo maravilhoso. Por nos compartilhar tendencias, lugares e sabores a partir de seu |ângulo.
    Sucesso em 2015! E queremos LOGO assistir os episódio do Chef e a Chata <3 :)

  23. por Ju Vasconcelos
    em 05.01.2015 às 16:26

    Lu, me identifico com algumas de suas metas, como ficar menos olhando pra uma tela e cuidar da casa! Mas de uns tempos pra cá penso em ter um baby! Boa meta pra 2015, não?! Um mini leitor ou leitora do blog! Hahahaha! Bjo!!!

  24. por Tha Malinosk
    em 05.01.2015 às 20:14

    Sou viajante nata, minha meta esse ano é conhecer mais 5 cidades pelo Mundo, guardar mais money (sou consumista demais) pois não precisamos de tantas coisas para viver, fazer meu mestrado :o e encomendar meu baby! É muito bom ter o seu blog para relaxar um póuco!

  25. por Camila
    em 05.01.2015 às 22:39

    PRIMEIRA pessoa (blogueira) que não lista emagrecer. Aleluia! :c)

  26. por Roberta Oliveira
    em 06.01.2015 às 01:01

    Oi Lu! Me identifiquei com você. Às vezes a gente passa tanto tempo se preocupando com as coisas da vida, redes sociais, que esquecemos de aproveitar quem está perto da gente. Sem falar, na perda de tempo na internet, quando passamos dos limites e acabamos não produzimos nenhuma das nossas ideias. Achei suas resoluções sábias. Espero que dê tudo certo! Um abraço!

  27. por Dani R.
    em 06.01.2015 às 16:29

    Lu! Também super funciono com listas e sempre tive vontade de fazer uma aula de caligrafia! Acho que vale post, hein?! Beijos e um feliz 2015, repleto de saúde, luz e sucesso!

  28. por Daianne Possoly
    em 06.01.2015 às 17:23

    Lu, não sou muito de comentar, mas suas metas são tão boas! Exatamente o que eu estou buscando para o meu próximo ano (e para a vida). <3

    Beijos.

  29. por Andréia
    em 06.01.2015 às 17:40

    Muito legal seus posts Lu. Olha, sua listinha me inspirou, quero fazer uma também. Beijos, e feliz ano novo!!!

  30. por Flavinha
    em 06.01.2015 às 17:49

    Eu tenho … Na verdade tenho desejo o mesmo que você, ficar mais perto dos meus amigos, ver as minhas ideias em prática e não praticada pelos outros rsrs… Desejo viajar mais, ficar mais off de internet, viver mais, ter mais amores e até mesmo mais sexo… Desejo que em 2015 eu trabalhe que em nem uma condenada, mas fazendo aquilo que eu amo ainda mais, que eu estude que nem uma escrava, para que finalmente meus sonhos saiam do papel…
    Me livrar da internet é difícil, quando sento, não me levanto mais rs… Deixo tudo encostado e digo que “depois eu faço” … Mas eu desejo imensamente que este ano seja diferente.
    Quero mais vida, mais cor, mais sabor, mais cozinha, mais desenhos & artes. mais amor, mais música, mais Flávia Cristina. Muuuito mais eu em 2015 e não os outros :) ..

    Feliz 2015 pra ti e tudo de bom.

  31. por Solange
    em 07.01.2015 às 07:23

    Lu em uma coisa me identifico com você: em 2015 não vou procrastinar nada pra estressar menos. Seja a organização ou os prazos que tenho que cumprir (sou advogada) e a gente tem o mau hábito de deixar pra fazer as coisas no limite…aprendi o quanto isso é péssimo…porque depois vai ficando tudo acumulado. Boa sorte para nós !!!

  32. por Caroline
    em 07.01.2015 às 11:29

    Amei o post…são coisas simples e que a gente vai deixando pra escanteio. Ficamos somente focadas no trabalho.
    Também tenho como meta essas mesmas coisas, incluindo um trabalho voluntário…a organização já comecei.
    Feliz 2015 para você. Beijos.

  33. por Clarice
    em 07.01.2015 às 20:08

    Lu, onde você fez o curso de caligrafia.

  34. por Fernanda Peixoto
    em 08.01.2015 às 20:50

    Lu, você fez esse curso de caligrafia onde? Você tem algum lugar bacana pra indicar que tenha?

    Beijos

    aaaaaamei muito as fotos

  35. por Luciana Pires
    em 08.01.2015 às 21:43

    Ótimas resoluções!!!!!

  36. por Eliane Silveira
    em 13.02.2015 às 13:33

    Lu, onde vc fez o curso de caligrafia? É online?

Post AnteriorPróximo Post