Moda, Sapatos

Baixinha e sem salto!

Naquele post sobre o que usar no calor falei que deixaria os sapatos para outro post, lembram? Pois bem! Alguns comentários andam apontando uma mudança nos meus looks que eu tenho observado desde o ano passado: já notaram que estou usando muito mais sapatos sem salto? Se antes eu restringia os flats às tarefas mais chatas da minha rotina, tipo ir ao supermercado e coisas do tipo, agora já imagino looks que ficam realmente legais sem salto e tenho saído de casa com mais frequência sem me importar em disfarçar a falta de estatura.
flats2

Ser baixinha é meio chato, todo mundo repara (“nossa, como você é pequenaaaa”) e quando aparece uma foto em que estou ao lado de pessoas mais altas (ou seja, quase todas as fotos que já tirei) todo mundo só repara nisso. Então acho natural sempre ter sido meio cismada e preferir saltos… Pra falar a verdade, acho mesmo os sapatos com salto mais bonitos, tem uma coisa com o ângulo do sapato com o salto que é linda, adoro! Mas agora eu passei a achar tênis, botinhas e afins mais estilosos, heheh!
tenis
Durante o curso que fiz no Marangoni meu professor disse que pessoas com meu tipo de corpo ficam bem com sapatos baixos e mais masculinos (ajudam a equilibrar a parte de cima maior!)… Coincidentemente tinha comprado aquele tênis da Schutz logo antes de ir e quando ele disse isso a sensação foi de que ganhei carta branca, hahah, usei o tênis até cansar (aliás, ainda não cansei e uso muito, boa compra!). Outra coisa foi estudar os estilos e ver os exemplos práticos nas fotos e desfiles que eles mostravam na sala… Quando mais misturado, mais legal era o efeito (tipo saia romântica com sapato esportivo com colar tribal e o resultado era maravilhoso!) e depois de observar minha tendência a usar peças mais femininas, tipo as saias rodadas, veio a necessidade de balancear isso com sapatos menos de menina.

flats
Passei a desejar tênis, rasteiras, botinhas… Tudo sem salto. E os meus saltos passaram boa parte do segundo semestre meio deixados de lado, enquanto os flats foram os que mais saíram do armário. O mais engraçado é que não sei se foi porque eu comecei a reparar mais, mas a impressão que tenho é que TODO MUNDO teve a mesma ideia, hahah! Chanel, Dior e Miu Miu lançaram tênis na passarela, o styling de vários desfiles (lembram desse?) colocava o salto de lado… Fico na dúvida se eu só segui tendência ou se foi uma mudança só minha, hahaha, mas não importa =D

Tenho saído de casa mais confortável e me pego desejando coisas como um tênis metalizado (!), coisa que não lembro ter acontecido antes. E vocês? Têm priorizado o conforto ou preferem o salto? 

 

 

Comentários:
  1. por Gabriela
    em 28.01.2015 às 09:49

    Sou baixinha também mas uso pouquíssimo salto, odeio sair de casa me sentindo desconfortável. O que mais uso são tênis e rasteirinhas. Adorei as botinhas da primeira foto! http://www.alemdolookdodia.com

  2. por Natália
    em 28.01.2015 às 09:53

    Sem dúvida priorizar o conforto!!! eu ando muito no dia a dia, e amo salto justamente por ser baixinha – 1,59. O que faço?? coloco o salto na bolsa e a sapatilha no pé, quando chego no trabalho troco! Consigo unir o útil ao agradável hahahahah

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2015:

      Truque esperto ;D

  3. por Nathalia
    em 28.01.2015 às 09:59

    A minha vida é sobre flats, porque diferente de você tenho 1,74 e não consigo me acostumar a usar salto, fico maior que todo mundo, dai começo a encurvar, coisa de menina tonta, mas sou assim haha Também acho salto lindo, mas que as botinhas, alpargatas e rasteiras são super estilosas é inegável!
    Você fica linda sempre, admiro a versatilidade!

  4. por Naiany
    em 28.01.2015 às 10:18

    Esse tênis da Schutz é lindoo!! Lu, vou a BH essa semana e gostaria de saber em qual loja da MAC você prefere fazer compras, Bh shopping ou pátio savassi? Obrigada =)

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2015:

      Naiany, as duas são boas! Mas acho o Pátio um shopping mais agradável em geral, hahah, é um passeio mais gostoso =D Bjs!

  5. por Michelle
    em 28.01.2015 às 10:25

    Lú!! Eu estou adorando essa sua vibe sem salto…hahaha
    Eu acho o sapato de salto maravilhoso, mas não consigo usar…me sinto um Et, é um tormento pra mim..
    Estou me livrando dos meus saltos pra assumir de vez que isso não pertence a mim e vou me contentar apenas em admirar as pessoas que usam…estou encontrando boas inspirações nos seus looks e amando a evolução do seu estilo ao longo do tempo!
    Adoro o blog! Acesso todos os dias, parabéns!! Me inspira muito!

  6. por Elieth
    em 28.01.2015 às 10:33

    Lu, tenho 1,83 e sou mormon. Por que digo isso? Pq nós temos um padrão de vestimenta recatado, e com todo esse tamanho de perna fica muito difícil achar vestidos e saias que não sejam longos. Quase tudo fica mini. Seu q na passarela e fotos ficam legais, mas na vida real ser enorme eh bem complicado. Já teve vezes em que comprei um vestido GG e mandei diminuir a largura para o cumprimento ficar bom. Então, continue feliz como vc eh pq dificuldades teremos em qualquer corpo. Beijos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2015:

      Adorei seu comentário! A gente sempre acha que a grama do outro é mais verde, né? Haha!

  7. por Cris
    em 28.01.2015 às 10:33

    Oi Lu!
    Ah eu sou baixa, baixa mesmo 1,50 exatos de altura, e sempre preferi sapatos baixos justamente por causa do conforto. Acho lindo salto, mas me passa a sensação de algo doloroso hahahaha porque dependendo do salto haja coluna e joelho para aguentar. A cisma com sapatos baixos é natural de toda mulher baixinha, só eu que nunca tive isso mas enfim, é parecido com a cisma com saias longas. Muitas amigas minhas não usam sapatos baixos e saias longas justamente por causa da altura. Mas vamos combinar que, sabendo fazer a combinação perfeita é possível usar tudo.
    Adorei o post, me abriu um leque maior de opções de misturas sabe, vou começar a arriscar.
    Beeijos

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2015:

      Que bom que gostou Cris! Bjs!

  8. por Ana de Oliveira
    em 28.01.2015 às 10:39

    Estou amando loucamente essa fase flat!!
    Sou muito alta, tenho 1.82, sempre ouço: nossa como você é alta!
    Amo usar rasteirinhas com saia longa, sapatilhas estilosas, tênis com estampas.
    Concordo contigo, salto alto deixa a gente mais elegante, mas o flat é muito mais estiloso!
    Tem que pensar bem no look pra não ficar desleixado! Salto não tem erro, mas o flat tem que estruturar bem pra ficar charmoso! Estou me inspirando nos seus looks!

    Beijão

    • Lu Ferreira
      respondeu em 28.01.2015:

      Tenho essa mesma impressão!! Com salto é mais fácil, né? Hahaha! Mas vale a pena gastar um tempinho pensando =D Bjs!

  9. por Camila Araujo
    em 28.01.2015 às 10:44

    Acho que sempre fui da turma dos sapatos baixos (especialmente sapatinhas), do alto dos meus 1,55m rsrs eu acho salto lindo porem TODOS desconfortáveis. Salto nunca esteve no meu dia dia sempre trabalhei de botina e meus pés ficaram mal acostumados. Ainda tem o problema que não gosto de mostrar meu pé desproporcional ao meu tamanho (37) Tento usar sapatinhas fechadas, mais coloridas e de bico fino (acho que alonga um pouco). E funciona bem….

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2015:

      Camila, o bico fino alonga mesmo!! As minhas sapatilhas favoritas são as de bico fino tb =D

  10. por Cata
    em 28.01.2015 às 11:03

    Dia a dia pra mim é sem salto, e de um tempo pra ca venho gostando mais dos seus looks mesmo.. Aaamo salto, acho lindo, mas definitivamente, é só pra sair! Agora acho que seus looks tao mais ‘reais’ hehe, proximo da realidade (minha pelo menos!). Amo botinha, sapatilha, slipon, e é bom ve-los mais por aqui pra inspirar! Bjos!

  11. por Joana
    em 28.01.2015 às 11:10

    Lu,
    Sou baixinha como você 1,60 por ai? E uso muito pouco salto porque não acho prático para o meu dia a dia e como meu namorado é atleta tô sempre fazendo programas nos fins de semana que envolvem um tênis. O legal é que quando eu coloco faz o maior efeito!!
    todo fala: uau. O que não aconteceria se eu usasse todo dia, né?

    beijo vc é um amor seu blog é mara!!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2015:

      Hahah, que fofo seu namorado reparando!! =DDD

  12. por Carol couto
    em 28.01.2015 às 11:15

    Conforto!!!!!!

  13. por Adriana Moreira
    em 28.01.2015 às 11:30

    Oi Lu.Acho lindo saltos altos, mas confesso que estou priorizando o conforto.Hoje em dia tem muitas sapatilhas lindas que dá pra usar até á noite. Tenho deixado o salto apenas para festas e ocasioes especiais.Adoro seu blog.Sucesso.Bjo

  14. por Lara Dantas
    em 28.01.2015 às 11:31

    Acho que sou muito nova pra usa salto alto~dezessete~e por outro lado amo sapatilhas então só me vejo usando saltos no futuro!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2015:

      Faz muito bem!! =D

  15. por Lorena
    em 28.01.2015 às 11:37

    Lu, por curiosidade qual seu tamanho?

  16. por dani
    em 28.01.2015 às 11:42

    Lu, tenho 1,67. Aquela altura que dá pra usar salto sem ficar gigante e se usar sapato baixo fica ok. Apesar de amar salto esse calor me deixa com preguiça de qualquer coisa que me incomede. Só tenho usado sapatilha ultimamente. Haha

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2015:

      Meu sonhooooo! Hahaha!

  17. por Paola Alves
    em 28.01.2015 às 11:51

    Lú, ser baixinha é um charme! Adoro mini pessoas <3 E adoro seus looks sem salto tbm! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  18. por Marcela Machado
    em 28.01.2015 às 11:55

    CONFORTO! Meus 1,83m pedem mais conforto. rs

  19. por Chris Figueiredo
    em 28.01.2015 às 12:05

    Nossa … Eu tb sou super adepta de tenis, botinhas etc … Com saltos mais baixos! Conforto é tuuudo, né?!
    Lu, vc conhece a loja da Equipagem na Getúlio Vargas? La tem varios tenis lindos, de colecoes passadas, com ótimos precos!!! Inclusive tenis que vao estar na moda agora no inverno, metalizados e animal print!!!! Fui lá neste fim de semana e “fiz a festa”!!! :)
    Fica a dica!
    Bjuuu

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.01.2015:

      Conheço a loja, mas não sabia que rolava esse outlet!!! Boa dica =DDD

  20. por Chris Anelise
    em 28.01.2015 às 12:52

    Lú, salto é lindo, maravilhoso, mas eu só consigo usar pra ir a um jantar ou algum evento em que eu fique mais tempo sentada. Não sei se é porque eu comecei a usar tarde um salto alto, com quase 15 anos, então não consigo me acostumar a usá-lo. Já insisti várias vezes ir a uma festa com salto alto, mas agora não aguento mais e só tenho 19 anos… Prefiro muuuito mais aquele tênis estiloso, aquela rasteirinha maravilhosa do que novos calos e dores nos pés em saltos altos.
    Mas todo mundo sabe que temos situações em que o salto é quase que fundamental.

  21. por Letícia
    em 28.01.2015 às 13:04

    Lu, também sou baixinha e sempre ouvi os mesmos comentários: “nossa!! como vc é baixa!!!” .
    Mas to feliz nessa minha nova fase flat! Temos que enxergar o lado bom da maneira que somos e não só ficar desejando “ter mais 10 cm”, “ter o cabelo mais liso”, “ter a perna mais fina” e por ai vai! Se estamos felizes com nós mesmas e nos sentindo bem, ninguém vai tirar isso da gente, mesmo com comentários impertinentes!! ;)

  22. por Nati Rios
    em 28.01.2015 às 13:05

    Sou dessas,amo um look estiloso e sem salto…rs
    e sou baixinha tbm.
    Adorei os seus looks.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

  23. por Giovanna
    em 28.01.2015 às 13:08

    Lu, e fico realmente feliz em ver que o ”problema de altura” é algo sem tanta importância.. Você é linda, tem um corpo ótimo e não é uns (bons) cm a baixo, que devem te incomodar :) Aliás, eu acho que uma blogueira, ou qualquer menina, mostra realmente que tem estilo quando tá sem salto, porque o salto por si só já valoriza o look, nem que você esteja de jeans e camiseta branca, se tiver um salto, PÁ, tá lindo! Agora, mostrar que o look é bacana mesmo com uma sapatilha normal, ou tênis bacana ou uma flat sem graça, aí sim está a bossa de ter estilo :)) beijos!

  24. por Vanessa Ferrari
    em 28.01.2015 às 13:16

    Na minha opinião o que importa é o conforto, seja você baixa ou alta. Eu sou bem alta e os saltos me deixam desconfortável, então sempre prefiro as rasteiras, fico bem feliz que agora as marcas passaram a investir em sapatos mais baixos e bonitos, porque antes era muito difícil achar uma sapatilha por exemplo, que fosse bonita o suficiente para ir em uma festa.

  25. por Giscellayne Perez
    em 28.01.2015 às 13:16

    amooo sapatos no geral!!
    rsrsrs
    mas eu sempre fico pensando no que usar em dias chuvosos, pra quem tem que sair na rua em dias de chuva e quentes que é o nosso caso aqui no verao.. o que usar?????
    bota esquenta muito, galocha nem sei combinar com nada.. nem acho p comprar aqui na minha cidade (londrina-pr)
    to até pesquisando na net alguns looks.. mas a maioria inclui jaqueta, e o calor q ta fazendo nao rola…
    pleeeeaseeeee faz um post sobre esse assunto????
    super beijosss

  26. por tania
    em 28.01.2015 às 13:39

    Oi Lu! Tudo bem?
    Ai que post legal!
    Amei as dicas sobre “misturas”,curti muito as botinhas e sapatos da primeira foto!
    De salto mesmo tenho uma anabela que só usei…uma vez! :(
    Poder se deslocar a vontade,sem precisar ficar se apoiando o tempo todo tem sido a minha maior elegancia! bjs!

  27. por Fernanda Rocha
    em 28.01.2015 às 13:54

    Então, penso que isso tem um nome: maturidade. :)
    Passamos a priorizar o conforto e, parecer mais alta, deixa de ser muito importante. Eu sempre fui adepta dos saltos, mas agora com 34 anos procuro aliar estilo com calçados mais baixos. Invisto em sapatilhas bem estilosas, diferentes, com brilho, detalhes e bom acabamento.
    E vms combinar…..vc com salto, sem salto, de chinelo ou tênis é linda do mesmo jeito! Bjos!

  28. por Polliana
    em 28.01.2015 às 14:01

    Team flat!!! Sempre!

  29. por Marcia Gonçalves
    em 28.01.2015 às 14:26

    Há dois anos uma lesão no pé me obrigou a esquecer os saltos. E eu era viciada em sapatos…
    Estou descobrindo a beleza dos look com flats e o post ajudou muito! !!

  30. por Olivia Blake
    em 28.01.2015 às 14:29

    Adorei as ideias! Vou arriscar sem medo! *—-*

  31. por Mariana
    em 28.01.2015 às 14:32

    Gostei de ver! Suas costas agradecem, hein! :)
    Eu priorizo 95% o uso de salto baixo, como sandálias e sapatilhas. Tênis uso eventualmente, geralmente na academia ou os mais bonitinhos pra andar informalmente em final de semana. Acho que salto alto é pra usar em coisinhas mais formais, sei lá. Gosto muito de saltinhos que tenham entre quatro, seis cm no máximo!!
    Uma sapatilha chic d bico mais fino tem seu valor e os pés agradecem. Não me sinto confortável de salto alto.
    Acho que vc é uma grande mulher, independente da sua altura e isso que importa. Vc não tem nada pra disfarçar ou esconder, é ótima como é e a resposta aos chatos que ficam comentando sua altura é “sou uma pequena grande mulher” com o sorriso mais lindo que vc tem. Não dê bola.
    Bjão!

  32. por Para Sempre New York
    em 28.01.2015 às 14:46

    Amo looks com tênis, deixa o look menos formal e bem mais confortável, e amei o tênis preto floral <3

    Beijos !!
    http://parasemprenewyork.blogspot.com

  33. por Amanda
    em 28.01.2015 às 15:34

    Ontem a Emily do cupcakes & cashmere fez um post similar, onde ela comentava sobre a “regra de ouro” das francesas. Se a saia ou vestido está acima do joelho = sapato baixo. Se a saia ou vestido está abaixo do joelho = sapato alto. Beijos!

  34. por Simone
    em 28.01.2015 às 15:41

    Oi Lu…tempos atrás eu comentei aqui que estava invertendo a posição dos meus blogs favoritos e que o Chata estava perto de conquistar o primeiro lugar no quesito blogs no meu coração (sigo trocentos) e hoje vim só dizer que isso realmente aconteceu! O Chata é agora meu bloguito favorito! Você tem evoluído muito aqui nesse seu espaço, tem sido cada dia mais gostoso acompanhar, ver os videos, a qualidade com que tudo é feito, a frequencia dos posts, pertinência e interessância dos assuntos…enfim…tá uma delicia passar um tempinho por aqui todos os dias, viu? Sucesso sua lindinha!!!

  35. por Mariana D.
    em 28.01.2015 às 16:18

    Lu, tenho 1,56 e meus saltos “mofam” na prateleira kkk amo tudo que é Flat e nunca me importei muito com isso. Quando eu era mais novinha, era tão difícil achar roupa e sapato de “mocinha” pra mim. Eu tinha 16 anos, com corpo e tamanho de 9…por ai! Só sofria com isso mesmo, achar as peças adequadas pra minha idade, já que com meu tamanho eu só achava roupas no setor infantil kkk Mas enfim, sem neura de não usar salto! E ficam tão fofos os teus looks com flat…ganham sempre um “tcham” a mais!

  36. por Daniele
    em 28.01.2015 às 17:04

    Oie, Lu! Também sou baixinha (1,54) e sei muito bem como se sente, eu também só saia de salto e ficava sofrendo, agora uso de tudo, e se vou andar muito claro que dou preferencia para o conforto.

    Blog Dani News

  37. por Anne
    em 28.01.2015 às 17:18

    Sou baixinha e uso sapatilha direto! Não sei nem andar direito de salto. Confesso que às vezes tenho vontade, mas pelo conforto e praticidade acabo sempre nas sapatilhas ou rasteiras! Acho lindas essas botinhas com pegada “folk” e estou começando a pensar mais em looks com tênis mas ainda não coloquei em prática :(
    Adorei o post!
    http://www.simplesbela.com

  38. por Évelin Figueiredo
    em 28.01.2015 às 17:29

    Hahahaha achava que era só eu que andava com preguiça de salto… tô me adaptando ainda, sinto um pouco de receio sabe? Minha profissão exige algo mais folmal, mais elegante.. mas eu n me sinto confortavel pro salto todo dia toda hora mais…

  39. por Mariana
    em 28.01.2015 às 17:34

    Sempre priorizei o conforto (sagitariana feelings), deixo o salto pra hora de sair arrumadinha. E olha que sou baixinha tb, e tb sofro com fotos e zoações :S Mas quem zoa não paga nossas contas, né? Também acho um ótimo exercício de libertação, desencanar da opinião alheia. Mas agora ainda ouvi do ortopedista que preciso andar mais de tênis e saltinhos baixos saudáveis… sempre curti botinhas, mas vou ter que aprender a combinar tênis com a roupa também, pra variar as opções :P (vai fundo, o conforto vale tudo!)

  40. por Jana
    em 28.01.2015 às 18:43

    Lu, ótimo post, viu? Sou alta também, e me identifiquei bastante com o drama da Elieth aí de cima. E tem mais! A ideia que tenhos dos looks do dia por aí é que a roupa só fica legal com salto. Aí quando vou usar com flat acho meio estranho hahaha
    Podia fazer mais posts de looks pra usar com flat, ia adorar!

  41. por Luiza Moraz
    em 28.01.2015 às 19:40

    Já comentei em outro post que temos MUITAS coincidências: me chamo Luiza (também), tenho uma irmã Julia (também) e tenho 1,58 m de altura (também) hahahaahha por isso adoro seu blog e me identifico MUITO com seu estigo/gosto e etc. Porém não imaginava dessa sua “nóia” com a altura, sério eu NUNCA liguei pro meu tamanho, nunca fui adepta a saltos (adoro ir pra balada de sapatilha) e se eu tenho 2 saltos no meu guarda roupa é muito e sempre fui feliz assim. Sou a favor de cada um vestir o que gosta e pronto. Vem ser feliz sem salto Lu, a vida é mais fácil assim =)

  42. por Fernanda
    em 28.01.2015 às 21:48

    Oi Lu, seu cabelo tá lindo. Eu queria fazer algo mas não tenho um salão de confiança. Voce indica algum de Bh?

  43. por Fernanda Bragança
    em 29.01.2015 às 00:50

    Lu, amei o post. Principalmente a parte em que diz o que aprendeu no curso. Por favor, faça mais posts com essas dicas. Como aquele que fez sobre as bolsas mais adequadas para cada tipo de corpo. Ajuda muito na hora de se vestir. :)

  44. por Priscila
    em 29.01.2015 às 07:48

    Acredito ser uma tendência mundial da evolução feminina, eu senti isso na minha mudança, hoje quando vejo uma mulher se matando p andar em uma calçada c um salto altíssimo nâo acho nada bonito, fora q é super desconfortável e muitas vezes sofremos horrores. Seguindo essa corrente as mulheres sem salto passam a imagem de mulheres mais inteligentes, determinadas e focadas no q fazem. Passam uma falsa idéia de não terem passado horas pensando no q vestir mas sabemos o qto é dificil montar um look legal sem salto, pelo menos no começo.
    Deixo o salto para os dias em q o foco não é correria e sei q não vou sofrer, para qdo quero dar um up na sensualidade do salto, uso o salto c foco, sem obrigação.
    Nossa, ainda tenho muito sentimento p passar sobre esse assunto, mas isso não é um post, só um comentário.

  45. por Flavia
    em 29.01.2015 às 08:24

    Sou baixinha e nunca me importei com isso, só uso salto quando necessário ou para eventos que não vou precisar andar muito, ficar muito em pe…tem tantos saltos medianos lindos…acho que esse negócio de altura não faz a menor diferença, pare de se preocupar com isso…

  46. por Thy
    em 29.01.2015 às 08:47

    Poxa Lu, acho tão lindo ser baixinha, queria eu ser mais baixa, tipo ter 1,55 eu acho super fofo…

  47. […] a Lu é linda com ou sem salto a gente já sabia! Mas o melhor, é que agora ela ta adorando usar sapatos baixos com frequência! Eu já não uso salto mesmo, agora então […]

  48. por Taís de Souza Santos
    em 29.01.2015 às 13:26

    Lu impossível não amar mais esse post! Concordo contigo quando diz que sapatos de salto são mais bonitos mas tenho muuuuita dificuldade para usá-los… são desconfortáveis, sempre machucam demais meus pés, não consigo caminhar com elegância, tenho medo de virar o pé… um tormento. Torço para que o uso de sapatos baixos deixe de ser apenas uma tendência. E obrigada por me fazer sentir feminina mesmo sem salto!!!

  49. por Nayara
    em 29.01.2015 às 21:40

    Sempre achei lindo os saltos, e tenho uma super queda por eles, mas com a correria do trabalho veio a necessidade de sapatos mais confortáveis, quando fui prestar atenção tinha mais sapatilhas e rasteiras que saltos kkkkkkkkkkkk Parabéns pelo blog!

  50. por Gabriella Meira
    em 30.01.2015 às 09:20

    Eu sou a louca adepta da boa e velha sapatilha. Tenho várias e de muitas cores pra poder combinar com tudo. Salto pra mim acontece raramente no fim de semana, ai dou uma roubadinha em algum da minha mãe (que só usa salto e por sorte calça o mesmo que eu).

  51. por Milena
    em 03.02.2015 às 14:16

    Olá!
    Também sou baixinha e sempre pensei como vc: os saltos realmente são melhores, valorizam muito a gente.
    Mas em compensação, com esse calor intenso do verão, não quero saber de outro tipo de calçado a não ser as flats.
    Uso muito rasteirinha com maxi ou mini saia, short e regatinha, e um belo óculos de sol (se o ambiente permitir, claro!).
    Acredito que a elegância não está por conta só do sapato ou de alguma peça específica, já que um look bem simples pode ficar sensacional com a escolha certa dos acessórios.
    Abraços. ^^

  52. por Helena
    em 17.05.2015 às 20:11

    Sou baixinha com muito orgulho e gosto de conforto! :)

    Bjos!!

Post AnteriorPróximo Post