Carregando...
Lifestyle

Duas novas séries na minha rotina: Mr Selfridge + The Knick

09.01.2015
Lu Ferreira

Passei boa parte da folga de fim de ano deitadinha no sofá, aproveitando o tempo pra me distrair com duas séries ‘novas’ na minha rotina. Digo novas entre aspas porque a primeira delas é de 2013, Mr Selfridge.
mrselfridgeFiquei curiosa para assistir essa série por conta da história, que conta como foi a abertura e os primeiros anos da Selfridge’s, uma das principais lojas de departamentos de Londres (uma das minhas favoritas!). O foco é no Mr Selfridge, empresário americano inovador que luta para estabelecer uma boa reputação na Inglaterra.
É muito legal ver o dia a dia da loja naquela época, quando mulheres não admitiam usar maquiagem e as vitrines eram a maior propaganda da loja. Muito bizarro ver a Oxford Street totalmente diferente, muitas vezes ele era ridicularizado porque os ingleses consideravam o ponto ruim! Hahaha, pensa como é hoje!! Também adoro ver os costumes antigos, a maneira como as mulheres se vestiam e como usavam o cabelo… Amo filmes e seriados históricos!

Já assisti às duas temporadas disponíveis (a primeira tem no Netflix!) e estou ansiosa para a próxima, que promete começar com uma reviravolta triste mas que eu já esperava porque fui atrás da história real do Mr Selfridge. Meus personagens favoritos são Agnes, a vendedora prodígio que cresce por conta de seu talento e Lady Mae, que no início da primeira temporada eu detestava e terminei a segunda achando o máximo!
theknick

A segunda série que estou assistindo é The Knick, essa sim uma novidade, já que foi lançada em agosto de 2014. Como vocês podem ver pelas imagens, mais uma série histórica, mas dessa vez tudo acontece em Nova York. The Knick tem esse nome por conta do The Knickerbocker Hospital, plano de fundo da série. Acompanhamos Dr Thackery, um cirurgião viciado em cocaína que pretende mudar a história da medicina. Os episódios de The Knick são um pouco difíceis de assistir, muitas vezes os procedimentos são muito explícitos… Mas mesmo desviando o olhar algumas vezes a história vale a pena.

O primeiro episódio começa com uma cesárea – ou o que viria a ser uma no futuro – e só por aí já dá pra ter uma noção do quão interessante a série vai ser, mostrando a preparação dos médicos em bacias, o cenário em forma de ópera em que uma plateia acompanhava de perto a cirurgia e os métodos arcaicos de sucção à manivela..! Outro ponto alto da série é ver NY antiga, com carroças e cavalos pelas ruas, bicicletas de madeira e ambulâncias a cavalo! Aqui tem uma matéria legal falando sobre como transformaram a cidade para as gravações (em inglês).

Alguém já assistiu alguma das duas?? O que achou?

15 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Cláudia    09/01/2015 - 13h01

    Luuuuu, vi você na Elle desse mês! Lindíssima, parabéns… Te acompanho a um tempão e de repente abro a revista e PÁH dou de cara com você lá, fiquei muito feliz, como se fosse alguém da família! Você é a melhor, sucesso!!

  2.     09/01/2015 - 13h47

    oi lú!
    que legal ler esse post!
    tb estou viciada em séries históricas!
    “the knick” foi amor à primeira vista (ou primeiro episódio)!
    mal posso esperar para assistir a segunda temporada!
    “mr selfridge” está na minha “pequena” listinha de espera! hehehe
    agora quero te indicar “masters of sex”, série maravilhosa e tb baseada em personagens reais!!
    http://www.imdb.com/title/tt2137109/
    se vc começar a assistir, não vai querer mais parar!!!!!
    bjssss

  3. Mari Jorge    09/01/2015 - 14h05

    To vendo a The Knick e adorando! Muito interessante ver que nada do que é tão básico na medicina hoje existia a pouco mais de 100 anos atrás… E claro a linda NY de antigamente…

    Vou ver se baixo a Mr. Selfridge tb! Bjoks!!

  4. SAMANTA BELLETTI    09/01/2015 - 15h06

    Opa Lu, já tinha pensado em começar The Knick, mas não tive tempo por causa de outras séries haha… Vou ver se consigo ;) e Mr Selfridge fiquei curiosa, ainda mais depois de viajar pra Londres e ir na loja haha… Beijos

  5. Suélen    10/01/2015 - 00h44

    Oii Lu!! Ah fiquei super feliz em ver vc comentando essa semana de um livro que vou começar a ler e agora falando de uma das séries que estou acompanhando, The Knick. Confesso que fiquei um pouco aflita no primeiro episódio, mas agora não vejo a hora da próxima temporada!!
    Bjoos!!

  6. Ana P    10/01/2015 - 04h39

    Você devia assistir Downton abbey..é uma série inglesa simplesmente linda e muito dinâmica, vale muito a pena!!! aproveitando o espaço, fui responsável pela ceia de ano novo da minha família, cerca de 6 pessoas, e fiz duas das receitas do chef a chata e todos adoraram. Fiz o lombo, que ficou realmente molhado por dentro – meu grande receio era que ressecasse – e a salada de couscuz marroquino com o molho de iogurte que ficou incrível, pareciam ter nascido um pro outro – o couscuz e o molho. Obrigada!!!!

  7. Valeria    10/01/2015 - 08h25

    Não assisti essas duas séries, entraram para minha lista. Assistiu Downton Abbey ? Para quem gosta de série de época é muuuuuito boa. Fica a dica ;)

  8. Simony Andrade Nuned    10/01/2015 - 09h18

    Lu,

    Adorei o poste… Vc é demais!!!!!!!
    Estou viciada em Mr. Selfridges, estou passando uma temporada na Inglaterra e é incrivel ver o inicio daquele lugar, a cultura e forma como tudo se transformou até hj.

    Um grande beijo
    Simony

  9. Giulia    10/01/2015 - 22h57

    Oi, Lu! Como vai? Adorei as sugestões, não conhecia nenhuma das séries. Mr Selfridge já entrou na minha lista do Netflix. Por onde você está assistindo The Knick? Não pude achá-la no Netflix. Obrigada desde já, beijão!

  10. Paola Alves    12/01/2015 - 11h16

    Nunca tinha ouvido falar, mas vou dar uma pesquisada pra ver se me interesso mais hahahah smp bom conhecer novas séries! A louca das séries! #medo http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Olivia Blake    12/01/2015 - 12h07

    Amo séries e adorei as dicas!

  12. heline titan    13/01/2015 - 20h23

    Ambas passam na Netflix? Li excelentes críticas sobre the knick. Tentei localiza las na SKY sem sucesso.

  13. Anna Karla    13/01/2015 - 21h08

    Assisto “The Knick” e acho incrível!! Tanto as descobertas da medicina, quanto a lida ao preconceito racial, quanto o figurino..fotografia..tudo! Série ótima pra quem gosta de fortes emoções e história!

  14. Juliana    14/01/2015 - 12h53

    Lu, já viu Downton Abbey? Série de época maravilhosa, acho que você vai gostar!
    Bjs

  15. Guacira    07/07/2016 - 03h17

    Assisti as 3 temporadas do Mr Selfredget e adorei ja estou com saudades.

Mais sobre Lifestyle