Carregando...
Moda

A coleção da J Crew e as loucas na NYFW

18.02.2015
Lu Ferreira

jcrew1
A apresentação da J. Crew na NYFW é uma das que mais espero: adoro a marca e principalmente o styling dos looks apresentados, muito inspirador. Na coleção apresentada ontem a marca mostrou suas melhores características: peças com toque masculino usadas com acessórios super femininos (amo!), looks de alfaiataria com toques mais relax, muito paetê, pele falsa bem colorida e os óculos marcantes, referência máxima à Jenna Lyons, diretora criativa da marca.

jcrew2

Adoro o toque de amarelo aos looks neutros. É uma coisa tão simples, tão “porque não pensei nisso antes”, sabe? O volume da pele falsa também é muito legal, cria um elemento inesperado nos looks.
Já os looks com azul marinho são mais comuns, mas o styling ainda é muito legal: que tal pegar um maxi cardigan e usar por cima de uma chemise? Os sapatos com detalhes fecham os looks, trazendo um toque diferente aos pés.
jcrew3

Aqui em cima meus três looks favoritos: vestido todo bordado usado por cima de chemise e contrastando com um super casaco cinza (amo o brilho do lado do casaco mega sério!), saia midi maravilhosa, com uma padronagem incrível que se repete no sapato (isso alonga a silhueta!) e jaqueta com tom semelhante por cima, e finalmente, minha peça favorita, aquela que se eu der de cara na loja um dia volta pra casa comigo: o que é esse casaco cinza com mini pontos de brilho?? GENTE! O casaco todo pesado, com jeitão de vovô, cor intensa e clássica todo salpicado de pontinhos brilhantes! É amor em forma de casaco <3

Vocês gostam da J. Crew?

nyfw

E já que estou falando de NYFW, preciso mostrar esses looks aqui em cima. Gente, tô sem entender um monte de gente louca usando sandálias e até mesmo saias (sem meia!) em NY agora! Sabe qual a temperatura que anda fazendo? -10, -15 graus!! Tá nevando quase todo dia e as doida usando sandália e perna de fora?! Aí não né gente! Ok, muitas estão acostumadas com o frio e etc, etc, mas sandália já é exagero. Não dá pra pessoa simplesmente ignorar o mundo pra usar a sandalinha dela. Esse tipo de comportamento pra mim é a mesma coisa de ignorar dresscode em casamento, sabe? Tipo aparecer de mini numa igrejona super tradicional… Acho muito feio e nesse caso é até perigoso, porque dedinho de fora a -15 não é brincadeira não! O que vocês acham disso?? Usariam sandálias e pronto ou a galera tá pirando demais porque é fashion week?

26 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Leticia    18/02/2015 - 11h31

    Lu, eu AMO a J.Crew!!! Adorei o post!!

  2. Ana Paula Elias    18/02/2015 - 11h44

    Bom dia, Lu….adorei o post, os looks estão realmente de arrasar. Super concordo com vc, totalmente desnecessário estas sandálias em um frio desses!!! Bj bj

  3. […] A coleção da J Crew e as loucas na NYFW […]

  4. geovanna    18/02/2015 - 11h51

    Sobre essa moda de pés de fora, diz a NYMag que é a nova forma de demonstrar poder na fashion week. As ricas e poderosas que chegam com motorista, não ficam na fila e saem de um ambiente climatizado para outro igualmente climatizado, quentinho. Mas a vida real não é assim, né? Certamente as fias estão copiando a “tendência” para tentar passar por ricas e famosas, mesmo que isso custe um par de dedinhos congelados. Surreal. http://nymag.com/thecut/2015/02/why-isnt-anyone-wearing-tights-at-fashion-week.html?mid=facebook_nymag

    • Lu Ferreira    18/02/2015 - 12h17

      Nossa, é das coisas mais cafonas que já li! As pessoas perderam a noção total né?

    • Priscila    18/02/2015 - 14h36

      Cho-ca-da!!!

  5. nathalia henrique    18/02/2015 - 12h12

    Aii Lu, amei o casaco também!! Concordo com a última parte do post, nada a ver usar sandália num frio desses. Moro no RS e lembro que quando era mais nova não queria usar muita roupa, blusão e casação, saia com blusinhas fininhas no frio e minha mãe sempre me xingava dizendo que era feio, que parecia que não tinha roupa pra usar. Hehehe lembrei logo disso quando vi essas loucas usando sandália num frio de rachar. bjus Lu!

  6. Angelica    18/02/2015 - 14h06

    Lu, primeiro… Super sua fã! Então tem um tempinho q vi varias blogueiras brasileiras ( lala noleto, helena lunardeli, Cony, entre outras) no London fw e todas com looks bem mais leves do que o inverno da época na cidade de Londres. Algumas até com saias e sandálias. Nos posts explicavam q tava tudo ok por conta de um shorts da uniklo ( heatteck) q além de aquecer o corpo, gerava calor. Já vi vc comentando sobre estas roupas em um vídeo. O q acha? Sera q da certo mesmo? Seria a explicação do pezinhos de fora do NFW? Um bj sempre!

    • Lu Ferreira    18/02/2015 - 14h47

      Angelica, não lembro de ver brasileiras assim em FW (acho que a gente acaba sentindo mais frio que as gringas por falta de costume!), mas de qquer maneira o inverno de Londres é infinitamente mais brando do que o de NY. Em Janeiro passado estive nas duas cidades e em Londres eu pegava entre 2 e 8 graus (positivos) enquanto em NY peguei -10! Claro que 2 graus é bem frio, mas eu usava meia calça, saia e bota normal e estava tranquila, eqto em NY congelava e comprei mil coisas próprias pra esse super frio. No reveillon de Londres cheguei a sair de vestido + meia + scarpin, pq ia do taxi pro evento e foi bem tranquilo!
      Sobre os produtos da linha térmica da Uniqlo, eles são ótimos, uso sempre como primeira camada de roupas em temperaturas assim… Mas não fazem mágica não, hahah, esses pés de fora não tem explicação!!
      BJs

    • Laura    19/02/2015 - 16h19

      Vi uma foto da Carol Tognon usando scarpin. Vamos combinar que fica horrível. Morando no RS sei que é impossível usar sapato aberto nesse frio e calça curta.

  7. Cindy    18/02/2015 - 14h44

    Eu lembro de uma das primeiras viagens para o exterior que fiz, final da década de 90, no interior da Inglaterra, as meninas bem novas, menos de 18, usando mini-saia, sandália e casaco. Era o “uniforme” delas para baladas. O que eu imaginei é que como elas saiam do carro e iam direto para o interior de algum lugar com aquecimento, o tempo que ficariam expostas ao frio era bem pequeno.

    Tempos depois conversei com uma americana que disse que era isso mesmo, que às vezes, quando era mais nova, nem mesmo levava o casaco – as meninas saiam correndo do carro até os bares, ainda que desse uma “mini-congelada” até entrarem nos lugares que iam.

    E elas tinham menos frio que nós mesmo (eu e as outras brasileiras que estavam comigo), porque assim que entravam nos lugares já tiravam o casaco, nós demorávamos um bom tempo para estarmos aquecidas.

    • Caroline®    18/02/2015 - 16h02

      Estive em Londres em fevereiro de 2012, e vi esse mesmo tipo de roupa em meninas no metrô indo pra balada. Acho que isso é costume. Eles não usam muita luva, e meus dedos congelavam! Mas em brasileiras que moram aqui é realmente estranho….

  8. Lady Cat    18/02/2015 - 16h14

    Eu super amo Amarelo. Acho uma cor alegre, inclusive foi decoração do meu casamento e da minha casa.
    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  9. Cris Cardoso    18/02/2015 - 17h46

    Lu, achei seu comentário no final do post HIPER consciente e é importante que os formadores de opinião tirem as máscaras que iludem o público, sabe? Além de fazer mal absurdo à saúde – porque beira o congelamento, sério mesmo – é irreal o pé pelado desse jeito.
    Roupas pesadas e de inverno não ficam bem coordenadas com sapatos como as sandálias, tão leves… e, aí, a gente não pode perder a lucidez: se não fosse o street style de NY, se não fosse a passarela da marca X, acharíamos tudo tãããão incrível assim ou desceríamos o discurso?
    Adoro seu blog, mas ler o seu comentário final hoje foi um dos melhores parágrafos que vc já escreveu. Parabéns! Beijão,
    Cris Cardoso
    criscardoso.com

  10. Carolina Barcelos    18/02/2015 - 18h52

    Passei a gostar da marca agora com o post, não conhecia. Eu também gosto muito do contraste peças masculinas/ brilho ou elementos femininos. Concordo muito com a parte das sandálias, mas sabe que até nos dresscode de casamentos eu me sinto assim, porque é esperado também que se use vestidos e saias, mesmo que seja um vestido longo, normalmente não são nada quentinhos. Eu moro no sul, em eventos no inverno eu não sei o que fazer, além de colocar um casaco muito pesado e brega por cima.

  11. Alice    18/02/2015 - 21h55

    Sempre achei muito cafona (cafona é uma palavra cafona né? Rsrsrsrsrs) não se vestir de acordo com a estação do ano/temperatura. E nenhuma explicação vai me convencer do contrário… Podem dizer que saem do carro e entram direto em um local climatizado, continuo achado feio, afinal é inverno e dá pra usar pelo menos uma meia calça e um scarpin, né?!

  12. rosynha    18/02/2015 - 22h46

    Hummm… passei bem menos frio que isto, e já estava de luva, meia calça, polaina e outra meia… cachecóis e gorro…Bom, no Uruguai as vezes faz um friozinho, e pegamos um bruto que não queríamos nem sair do hotel. Mas adoramos também!
    Não usaria nunca! Pra mim é botinha mesmo!

  13. Cristiani Freitas    19/02/2015 - 00h14

    Oi Lu! Adoro a J. Crew! Concordo com você. Usar sandálias em um frio de -15 pra manter o glamour é loucura. Não concordo de jeito nenhum. Bjs

  14. Camilla    19/02/2015 - 11h00

    Essa coleção tá cheia de peça desejo. Tá difícil! <3

    Beijinhos Lu!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  15. Daniele Crespo    20/02/2015 - 08h57

    Nooossa! Essas meninas tão super exagerando! Eu tô morando na Noruega agora e acho super triste só poder sair de bota, porque acho muito bruto.. Não curto muito. Tô aprendendo a curtir, digamos assim. Mas olha… Até de tênis é meio complicado sair! Imagina de sandália!

  16. Alexandra    20/02/2015 - 11h47

    Oi Lu, amo seu blog, trabalho com moda e adoro as estampas brasileiras, uma pergunta so: quem sao as nova(o)s estilistas brasileira(o)s de roupas ou de calçados que você esta seguindo?
    Gosto da Alessandra Meskita, estou seguindo o menino Gustavo Carvalho, e tambem achei uma marca de sapatilhas “Estele sapatilhas de couro” linda no fb (mas nao sei quem é estilista desta), enfim obrigada pelas dicas. bjs

  17. Luane F Tenorio    20/02/2015 - 13h38

    Oi Lu! Adoro seu blog <3 Amei esse casaco com mini pontos de brilho também, mas só dá pra usar em viagens né, interior de SP é muito quente! Eu amo frio e sempre que posso dou uma fugida. Enfim, não consigo me imaginar usando sandálias no frio -15º, de verdade. Fui a Londres e Paris no final do ano, peguei 0º, e mesmo com botas e meias meu pé não ficava 100% quente kkkkk sem contar que acho super brega estar toda coberta em cima e descoberta embaixo, não gosto dessa proporção. Enfim, eu não usaria, mas a moda tá aí pra isso né, usarmos coisas diferentes dos demais, apesar de super brega, acho essas meninas bem corajosas. Beijão.

  18. Camila    20/02/2015 - 16h53

    Super de acordo Lu, ta ficando ridiculo ja. Em fotos com resolucao maior da pra ver q a pele chega a estar roxa de tao frio. Logo logo vai ficar mais facil nos inspirarmos nas loucuras das passarelas do q em street style. Beijao Lu ;)

  19. carol coelho    20/02/2015 - 18h30

    A galera esta pirando. Concordo plenamente com você Lu, não é possível você ignorar completamente uma condição climática tão extrema, para satisfazer desejos fashionistas!!! A semana de moda está justamente mostrando o inverno e elas estão no outono… não rola né? É exagerado, é feio, é deselegante… como consultora de imagem sempre digo as minhas clientes que as regras de vestimenta não existem à toa, somos livres para usar o que melhor achamos, mas educação está acima de tudo e alguns códigos precisam ser respeitados. Tipo esse lance do casamento, tenho PAVOR quando vejo cenas como a que você descreveu…. Mas infelizmente parece cada vez mais difícil da nossa sociedade fazer aquilo que seria correto, em detrimento da sua própria vontade. O umbigo tornou-se mesmo o centro do universo.

  20. Lucio    24/02/2015 - 16h36

    Gostei

  21. Laína Laine    27/02/2015 - 18h50

    Lu,

    Estava agora em NY enquanto rolava o fashion week e vi uma menina andando lá pelas redondezas de onde rola o agito de blusa cropped (tremendo coitada) e já achei ela louca. Ainda bem que não vi essas cenas da sandália. A friaca estava muito e mesmo o trajeto carro-evento (como mencionaram aqui nos comentários) é de congelar. A única coisa que me vem a cabeça é aquela frase “piriguete não sente frio” e fico pensando se vale tudo mesmo pela moda.

    Beijos!!

Mais sobre Moda