Carregando...
Moda

Meus clássicos da moda

25.03.2015
Lu Ferreira

Não me lembro qual o post, mas há um tempinho um comentário dava a dica: “Lu, mostra pra gente seus clássicos do guarda roupa!”. Eu achei a ideia bacana principalmente porque não gosto muito de alguns dos clássicos clássicos – hahaha, sabe, os ítens que tudo quanto é livrinho de estilo cita como os clássicos da moda, sabe? Por exemplo: Twin set. Não me vejo usando isso! Pode ser um clássico, super atemporal e etc, mas não combina comigo de jeito nenhum e quando leio isso nessas listas acho meio bobagem ter alguém apontando aquilo como um tem-que-ter, sabe?
Aí o que eu fiz foi pensar naquelas peças que eu sempre compro. Aquelas que eu sempre reparo nas lojas, que tenho mais de uma no guarda roupa com a mesma função, que uso muuuuito! E cheguei nessa listinha:
classicos1
Não contei, mas chuto que tenha 5 blazers pretos no meu armário. Um com manga mais curta, outro mais compridinho, um de tecido molengo, outro bem estruturado… Amo blazer preto e uso demais!! Toda mala de viagem que faço tem um, não importa pra onde eu vá. É que eu acho que ele salva qualquer roupa, sabe? Tipo aqui em cima, tem look jeans com camisetinha e tênis e pá, o blazer deixa tudo lindo. Esfriou de repente? Blazer. Tá frio no avião? Blazer. Surgiu uma reunião surpresa? Qualquer roupa e um blazer preto por cima. AMO.
classicos3

O segundo ítem é a camisa. Eu ia dizer camisa branca, nota-se pela escolha de imagens, mas decidi não definir a cor porque amo qualquer camisa, não tenho preconceito. As brancas são as mais fáceis de usar, as que acho mais chics. Combinam com quase toda ocasião, não tem como errar mesmo – essa frase é vazia de tão dita em guias de moda mas nesse caso é verdade. Gosto de usar as minhas com as mangas dobradas ou puxadas, mostrando o pulso. Pra quem tem ombros caídos é o céu, ela deixa o corpo muito mais bonito, estruturado – ela veio do armário masculino, né? Já tive que me policiar para não usar camisas todos os dias, sou apaixonada!
classicos2

E aí chega a terceira peça do meu uniforme: o short jeans! Peça super descontraída, melhor ainda se tiver lavagem meio detonadinha. Gosto dos mais soltos, larguinhos, short justo não fica bem em ninguém (ei, opinião minha!). Pra usar com camisa, com camiseta detonadinha, com blusinha romântica, com couro… Com tudo. Inclusive com a camisa e o blazer que eu tanto amo!
classicos4

O meu último clássico é um acessório: a bolsa pequena com alça transversal. Meu modelo ideal de bolsa é pequeno sem ser micro, tem alças curtas para levar nas mãos e longas para pendurar nos ombros quando quiser. Tenho várias e pelas imagens vocês conseguem ver um desejo: a Celine Nano, que eu amo até hoje. O modelo é perfeito pra mim, baixinha que preciso criar volume no quadril (para equilibrar a parte de cima grande): o tamanho é proporcional ao meu (pequeno) e a alça longa deixa a bolsa exatamente onde preciso dela.

Esses são meus clássicos, os ítens que eu amo e compro sempre. São esses os ítens que mais valem minha grana porque sei que vou usar muito. Esse exercício é bem bacana, eu fiquei meio chocada que não consegui definir um sapato, por exemplo! Mas aí concluí que adoro variar os sapatos, cada hora me apaixono por um, não tenho mesmo um estilo favorito. Talvez devesse repensar quando fosse comprar um muito caro, já que não sou fiel a nenhum estilo, né?

Me conta quais são os seus clássicos! Você já pensou nisso?

31 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Julia Lorrane    25/03/2015 - 19h42

    Adorei o post, Lu! Peças clássicas facilitam compor um look bacana

  2. Camila Vaz    25/03/2015 - 19h56

    Oi Lu! Adorei o post e principalmente perceber que seus clássicos são parecidos com os meus! Fiz um post no meu blog também sobre o assunto, elegendo as peças que não vivo sem: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/06/post-especial-meus-classicos-e.html
    Se puder dá uma olhada! Um bju de quem adora vc e o Chata! <3

  3. sininhu    25/03/2015 - 20h03

    Amei o post, Lu!
    Serve de exercício para reconhecermos nossos queridinhos do guarda-roupa, algo tão simples e básico mas que ajuda muito, principalmente na hora de nos guiarmos dentro das lojas e não sairmos carregadas de compras compulsivas e inúteis.

    Blazer e bolsa mini tb fazem parte dos meus clássicos.

    Beijos

  4. […] Meus clássicos da moda […]

  5. Ecléctica & Chic    25/03/2015 - 20h11

    Lindas dicas de estilo e clássicos que não saem de moda!
    http://ecleticaandchic.blogspot.pt/

  6. Lady Cat    25/03/2015 - 20h44

    Que legal Lu. Adoro um blazer no guarda roupa.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  7. Lígia Coelho    25/03/2015 - 20h46

    Luu! Adorei seus clássicos. Amo clássicos, mas sou como você, não me vejo usando alguns itens! Menina, acredita que eu não-tenho um blazer preto? Estou aqui achando um ultraje e assim que puder (o salário cair), vou atrás de um. Na verdade, eu queria queimar meu guarda roupa e comprar outro novo inteirinho, pode? Heh heh, alô esquadrão da moda, entra na minha vida!
    Preciso de uma bolsinha também, mais clássica, mas tenho umas! Beijo!

  8. gil    25/03/2015 - 20h46

    oi luu, a moda é injusta, blazer e camisa eu amoo mas o tempo aqui ate quando esfria nao da para usar :( mini bolsa veio para ficar, mulheres compactas que nao levam mais o mundo dentro dela kk :D te adorooo lu s2
    lu , me conhece também:
    Gilvaniaevans.com

  9. […] Não me lembro qual o post, mas há um tempinho um comentário dava a dica: “Lu, mostra pra gente seus […] […]

  10. Kah    25/03/2015 - 20h52

    Perfeito Lu, adorei! Apesar de não serem clássicos clássicos acho q são peças muito elegantes que funcionam pra quase todo mundo… Digo quase pq eu por exemplo amo short, mas como ganhei peso no último ano tá ficando meio difícil :-/ mas cada um tem a aprender a identificar os seus né! Bjo

  11. Juliana    25/03/2015 - 21h24

    Lu, só queria falar que tô achando o blog bem legal! Eu tinha parado de ler por um tempo porque tinha achado os assuntos desinteressantes (confesso que foi na fase FHits etc., mas não pela questão do jabá que todo mundo fala e que você deve estar cansada de ler sobre, mas só porque os assuntos não estavam me interessando muito mesmo). Enfim, há algum tempo eu voltei a ler o blog e sério, agora tô lendo todo dia de novo! Você acertou super a mão, o blog tá divertido, interessante e dá pra ver que tá espontâneo, que é você falando mesmo. Só pra ter uma ideia, assisti seus dois vídeos de recebidos de março e não me importei de eles serem longos – se eles tivessem 40 minutos eu assistiria do mesmo jeito, porque estavam divertidos e porque você é uma querida! Dei uma variada do assunto do post mas achei que você ia gostar de ter um feedback assim, eu acho que eu gostaria. (: um beijo!

  12. Tamara Gomes    25/03/2015 - 21h48

    Oi Lu,

    Quando fiz 15 anos meus pais não puderam fazer uma festa, mas pediram que eu escolhesse um presente bacana. Escolhi um blazer preto. Lembro da minha mãe indo ao centro da cidade comprar o tecido e levar para a costureira. Era um blazer preto de linho que me acompanhou até eu chegar a faculdade.
    Usei horrores ! Amava !

    Tive muitos blazers ! Variando entre o preto e o cinza. Como você, sempre há um blazer na minha mala para alguma viagem, é regra !

    Blazer também é um clássico para mim.
    Outro clássico são camisetas de malha, bem T-Shirt mesmo ! Amo, amo tanto a ponto de eu deixar de lado camisolas lindas pra dormir com camisetas ! hahahah
    Por conta da formalidade das reuniões de trabalho, camisas são clássicas para mim também. Tenho várias, de cores diferentes e todas com mangas compridas. Ficam ricamente passadas em cabides, no armário.

    Para mim, como clássicos, só faltaram as meias ! Não uso calça comprida e para manter as pernas aquecidas tenho uma gaveta lotada de meias ! Amo, amo loucamente ! Tenho meias coloridas, mais finas, mais grossas, para verão, para inverno, … amo meias !

    Beijos querida !
    Ótimo post !
    Fique com Deus !

    • Lu Ferreira    26/03/2015 - 14h58

      Que história legal! Algumas peças viram lembrança de momentos especiais, né? Bjs!

  13. Nina    25/03/2015 - 22h06

    Oi Lu! Amei seus clássicos, realmente não podem faltar. Você falou da bolsa pequena e seu tamanho pequeno. Eu estou doida por bolsas assim, mas sou grande “quadrilzuda” será que rola? Ou vai ficar muito desproporcional? Um beijo!!!!

    • Lu Ferreira    26/03/2015 - 15h00

      Nina, sem ver você e a bolsa em questão é difícil dizer, as chances de destacar essa região são grandes com esse tipo de peça, mas o que manda é o espelho! Se vc curtir, pq não usar? =D

  14. Mayara Cardoso    25/03/2015 - 22h23

    Lú, adorei que os seus clássicos sejam os mesmos que os Meus rsss.
    Quanto ao sapato, eu sou louca por Scarpin, e enquanto todo mundo fala do scarpin, preto de bico de fino…eu sou a favor do Scarpin de oncinha. Adoro ele em looks clássicos, em mix de estampas. Acho que combina e levanta qualquer Look.

    Beijos

  15. Talita Carneiro    25/03/2015 - 22h30

    Olá princesa ! Amei o post,o meu clássico é camisa de vários tipos,e tecidos como dins,calça dins despojada com tênis eu particularmente amo de mais ?? Bom te acho muito fina,e chique um beijam

  16. Josy Simões    25/03/2015 - 23h15

    Luuu
    Ameii as dicas. Sou que nem vc, sem quadril nenhummmm! Vou usar a dica da bolsa para “aumentar o quadril” e assim, equilibrar as proporções. ahahha. Valeu pela dica! :D
    Mas graças a Deus, tenho bumbum, o que ajuda a disfarçar a ausencia de quadril rsrsrsr

    bjo!

  17. Carolina Sofia    25/03/2015 - 23h54

    Adorei o post, nunca comento no you tube e nem aqui, mas passo aqui todos os dias e vejo cada vídeo novo que você posta há uns 2-3 anos.
    Sou doida para comprar um blazer preto para mim. Meus clássicos são tricô, bolsas grandes retangulares tipo sacola retornável que e só colocar as coisas dentro, pois não consigo carregar apenas coisas básicas, pois sempre acho que posso precisar o que ficou em casa rsrsrs, sapatilhas, short jeans.
    Bjs

  18. Babi Almeida    26/03/2015 - 08h39

    Lu, adorei o post!!! Boa parte dos seus clássicos bate com os meus, só trocaria a bolsa por uma modelo baú (sou o oposto de você, em termos de proporção – quadril largo, parte de cima mais fininha! Heheheh). E, nossa, tenho sérios problemas com camisas brancas. Sou apenas viciada e, se deixar, realmente uso todos os dias!
    Beijao!!!
    P.S.: apenas amaaaaando a frequência no YouTube! <3

  19. Gabriela    26/03/2015 - 09h32

    Blazer não faz meu estilo, mas ando querendo uma camisa dessas! http://www.alemdolookdodia.com

  20. Luana    26/03/2015 - 10h09

    Adoro esse tipo de post!!
    Também sou adepta de camisas e blazer :) São clássicos e elegantes.
    Beijos!!

  21. Amanda    26/03/2015 - 10h39

    Você sempre fala dessa questão de equilíbrio que no seu caso o ‘volume’ da bolsa fica melhor mais no quadril. Você podia fazer um post sobre isso falando de cada tipo de corto. Acho muito interessante não vejo blogueiras falando sobre isso. Não adianta a gente ver diversos looks do dia e não sabermos qual fica bom no nosso corpo.

  22. Sofia    26/03/2015 - 12h32

    Acho um rol interessante para quem tem menos de trinta, depois é melhor repensar o short e a bolsa com alça transversal, ainda que a pessoa tenha um corpo incrível peças joviais demais ficam caricatas…

  23. […] de contar ontem alguns dos meus clássicos da moda, eis um look com um dos principais: a camisa branca! Preciso confessar que quando olhei essa foto […]

  24. Fabiana    30/03/2015 - 15h20

    Adorei o post Lu.
    A dica da bolsa pequena atualiza qualquer look!

    Bjo

  25. Bruna    01/04/2015 - 12h07

    Oi Lu, tudo bem?
    Você não gostaria de comprar a Céline nano?
    Eu comprei ela ano passado na Bergdorf Goodman (não sei como se escreve), e até então ela era tipo a minha bolsa dos sonhos, no entanto só usei ela 03 ou 04 vezes no máximo. Essa foi uma daquelas compras que a gente se arrepende sabe? A bolsa é linda e eu queria muito ela, só que no final das contas ela não atende minhas necessidades, eu gosto daquelas grandes p/ carregar peso, foi um erro ter comprado uma bolsa assim. Agora eu não sei o que fazer, pensei em anunciar em algum site tipo o enjoei.com mas como nunca usei tenho medo de fazer alguma coisa errada… Bom, desculpe vir perguntar isso aqui, como vc disse que ela ainda é um “desejo” …

    Tudo de bom, Beijos!!!

  26. Malu    02/04/2015 - 11h39

    Lu,
    Sei que já passou muito tempo esse post e nem deve ler esse comentário, mas estou aqui com tempo no feriado e vou mandar assim mesmo. Enquanto sua meta é vglar todos os dias de abril a minha é comentar todos seus posts kakakakaka.
    Brincadeiras a parte, eu tenho um clássico incomum para muitas. Na verdade dois um que compro muito e outro que não por falta dele no mercado.
    1 – jeans boca reta (amo) proporciona meu corpo pq tenho bunda grande (Khloé Kardasian );
    2- Camisa cinza, essa compro sempre que vejo, com um colar grandão acho que fica mara, ou com all star, ou com saia godê.
    Então é isso! Bjokas Malu

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre Moda