Gravidez e maternidade

Diário da gravidez: o primeiro trimestre

Nunca pensei que uma gravidez poderia despertar tanto nos outros – não tem uma pessoa que me encontre na rua e não dê os parabéns, os votos de felicidade… É muito louco viver tudo isso e viver potencializado, afinal foram quase mil comentários aqui no blog felizes com a notícia, mais de dois mil no Insta e no Youtube eu não sei dizer porque já tem duas semanas que postei o video e até hoje não consegui aprovar todos!! Resolvi fazer um diário da gravidez por aqui, mesmo antes de estar grávida eu amava ler sobre isso e quando descobri revirei todos os blogs até ler tudo que as meninas postaram, é sempre interessante ver como a pessoa enxerga esse momento.

diario_primtri

Como esse é o primeiro, queria pedir para que antes de comentarem vocês lembrarem que do outro lado tem uma grávida ultra sensível, que anda chorando se o marido olha esquisito pra ela. Tenham cuidado com as palavras, por favor. E também peço pra respeitarem a minha opinião sobre as coisas – sei que muitas decisões podem ser polêmicas nessa fase mas acredito que cada um sabe de si, e podem ter certeza que tudo que faço é muito pensado, eu sou a maior interessada em ter uma gravidez e um bebê saudáveis, né?

Bom, começando do começo: nunca fui louca por crianças. É que sempre fui daquelas que não tinha muito jeito, sabe? Tentava interagir e não conseguia nada, pegava no colo e o bebê chorava… Nunca tive o sonho de ser mãe. Isso não quer dizer que não queria filhos, sempre quis, mas isso nunca foi minha prioridade, sabe? Já Leo sempre foi louco por crianças e falávamos disso desde o inicinho (inicinho mesmo, tipo 6 meses!) de namoro. Tudo com a gente foi muito rápido, e uns seis meses depois do casamento começamos a pensar em filhos. Nessa época enumeramos tudo o que gostaríamos de fazer antes do primeiro bebê e saímos riscando a lista. No meio do ano passado já tínhamos riscado tudo e aí fui conversar com minha médica, fazer exames e etc. Em novembro parei de tomar a pílula e no início de Abril fiz o exame que deu positivo. Foi até rápido, mas foram meses de muita ansiedade, hahah!

Descobri fazendo um teste de farmácia e na hora contei pro Leo – pensei em fazer alguma gracinha pra contar mas não consegui, foi muito louco ficar encarando aquele positivo!! Nós ficamos em choque, bobos, os dois. Fiz mais um exame no dia seguinte e na segunda feira (descobri no final de uma sexta) fiz o de sangue pra confirmar. Mesmo sendo algo planejado é muito surreal ver aquilo acontecendo de verdade – sinceramente acho louco até hoje! Eu já tinha pensado sobre esse momento e preferi não contar pra ninguém, nem pra família. Queria um tempo pra processar as mudanças, ter a certeza que estava tudo bem e manter isso em segredo – eu tinha certeza que minha mãe contaria pra pelo menos algumas tias, hehe! Esperamos mais de um mês pra contar pra eles e escolhemos o dia das mães pra isso (eu mostro o momento no video do Youtube – eu disse pra eles que estava filmando um vlog mas só queria mesmo registrar a descoberta!).

Desde o momento que descobri já mudei várias coisas na minha rotina de cuidados: parei de passar todos os cremes porque sabia que algumas substâncias são contra indicadas para grávidas, então esperei uma consulta com minha dermatologista para saber o que poderia usar. Outra coisa foi comprar imediatamente um creme para prevenção de estrias – tive muitas quando era adolescente então não quis arriscar, uso religiosamente desde a 6ª semana. Mas vou deixar pra falar sobre isso num post específico mostrando tudo, tá? Eu também comecei a pegar mais leve na academia – dava a desculpa das dores na coluna pra personal não colocar muito peso, hahah! E também parei de correr e passei a caminhar na esteira, mas tentei manter uma rotina de exercícios, até porque não quero engordar tanto.

Eu fiquei muito insegura no primeiro trimestre. As estatísticas de aborto espontâneo me assustavam muito, então cada coisinha que acontecia me preocupava, estava louca pra fazer o primeiro ultrassom! Mas minha médica estava de férias quando descobri e só consegui minha primeira consulta quando estava com 11 semanas (e craque no Google). O primeiro US veio só com 13 semanas e aí foi aquela coisa maluca: ver o bebê mexendo, o coração batendo, a coluna formadinha… Seguramos a onda no consultório mas foi só entrar no carro pros dois começarem a chorar loucamente. Nesse dia me senti segura pra contar para algumas amigas, afinal o segundo trimestre estava chegando e já tinha feito o primeiro exame importante.

Na semana que completei 14 semanas o corpo pareceu um relógio: os sintomas mais chatos sumiram e no lugar veio um super apetite e mais energia, finalmente voltei a conseguir trabalhar normalmente e a fazer tudo o que gostaria. Mas como demorou a passar, hahah! Nem parece que foram só 9 semanas desde que descobri (estava na 5ª semana) até chegar no esperado segundo trimestre!

Espero que vocês curtam esse tipo de post! Ainda não sei a frequência que seria legal, penso que a cada 15 dias? Deixem sugestões sobre isso e também sobre o que vocês gostariam que eu falasse por aqui ;D

 

Comentários:
  1. por Beatriz
    em 29.06.2015 às 08:10

    to imaginando você e Leo entrando no carro e chorando QUE FOFOS ahahaahah to tão feliz por vocês que parece que vocês são minha família sei lá shahhaha só desejo que essa gravidez seja a mais tranquila possível e que esse bebê tenha toda a saúde do mundo, porque amor eu já sei que ele vai ter :D e sobre a freqüência, pode todo dia? ;p brincadeira. acho que de 15 em 15 tá ótimo. e parabéns de novo Lu <3

  2. por Julia Belmonte
    em 29.06.2015 às 08:11

    Lu, que linda! Imagino como você deve estar um potinho de emoções durante esse período da gestação. Eu acho a maternidade um momento lindo e apesar de faltar muitos anos para minha vez, vou ler cada post com amor no coração. Você tem um jeito muito especial de transmitir emoções e opiniões e isso torna a leitura maravilhosa!!! Aposto que você já viu o canal no youtube da Flávia Calina, ela dá muitas dicas é show para futuras mamães!!! Um beijo para vc e não se preocupe com as opinões alheias, quem gosta de vc e do blog está curtindo tudo isso, tanto quanto você!!

  3. por Orlando Prosper
    em 29.06.2015 às 08:11

    Que bacana você partilhar seus sentimentos e suas experiências nesta fase tão importante da sua vida. Pode ter certeza que estamos todos torcendo pelo melhor e para ver sua barriga crescendo a cada dia. Beijinhos de Portugal.

  4. por Jéssica
    em 29.06.2015 às 08:17

    Lu!! Primeiro parabéns!!!
    Eh muito legal acompanhar esse momento seu, pq eu me identifico muito com vc e com o blog. Eh como se eu te conhecesse mesmo! Fiquei muito feliz com a notícia e estou louca para acompanhar tudo!!
    super beijo para vc e para o Leo!!

  5. por Chayenne Guerreiro
    em 29.06.2015 às 08:21

    Lu, que coisa mais linda! Fiquei imaginando a carinha de vocês vendo coisas tão maravilhosas e simples como a formação da coluna do seu bebê. Que vocês aproveitem esse momento mágico e sejam muito felizes. Quero pra já todas as informações possíveis sobre essa gravidez, parece que é a minha irmã que está gravida, da pra entender a ansiedade das suas leitoras? rsrs
    Um grande beijo e muito amor pra vocês três.

  6. por Cíntia
    em 29.06.2015 às 08:24

    LU , eu tenho 19 anos e não penso em ter um bebé por agora , mas eu adoto ler posts sobre bebês , como qUalquer outro assuntoenrriquece nosso comenhecimento , acho super válido ter as suas e experiências de gravidez divididas conosco . E mais uma vez Parabéns, que esse bebé venha com muita saúde , para alegrar junto com vc as nossas vidas. Beijo Lu

  7. por Juliana
    em 29.06.2015 às 08:27

    Lu adorei o posto. Ter filhos TB não é minha prioridade. Tenho dois sobrinhos, que amo loucamente, mas sei o trampo que é. Meu marido é louco para ser pai. Estou começando a trabalhar a ideia de ser mãe. Já procurei meu médico para realizar os exames.
    Bem…seus post contando suas experiências será de grande ajuda rsrsr
    Bjs

  8. por Ana Laura
    em 29.06.2015 às 08:28

    Lú linda! Amei o post! Feliz demais por vocês! Saúde! Saúde! Saúde!
    Grande beijo!
    Ana Laura ??

  9. por Monique França
    em 29.06.2015 às 08:29

    Adorei o post! Pode escrever sobre isso sempre que quiser. Vai ser ótimo acompanhar suas descobertas, principalmente pra quem ainda não teve coragem de engravidar. Beijos!

  10. por Thais
    em 29.06.2015 às 08:43

    Lu, achei certíssima a sua escolha e me identifiquei demais com seu relato. Também nunca fui a louca das crianças, mas tenho vontade de ter pelo menos dois filhos. A sua privacidade e a felicidade da sua família nesse momento são prioridade e adoraremos acompanhar o que quiser compartilhar conosco.

    Espero que sendo menino ou menina que venha com saúde, e tenho certeza que esse bebê já é muito amado por todos! Muitas felicidades pra vcs dois!

  11. por Josiane Ribeiro
    em 29.06.2015 às 08:57

    Lu, amei ler sobre seu cuidado em contar às pessoas aos poucos. Acho respeitoso com sua própria vida e com o corpo. Foi tudo bem sensato, eu espero ser assim tb.
    Imagino q também que a descoberta será pra mim um impacto com vários sentimentos maravilhosos mas também me perguntando: ‘OK, e agora?’ Mesmo depois de anos de planejamento.rsrs
    Mas Deus nos capacita para a vocação que nos foi agraciada. Vocês serão pais maravilhosos. Já são.
    Lu tem algum post que você fala sobre como manter sua boa forma (antes da gravidez)? Procurei e não encontrei post recente. Como te acompanho há anos (tenho corpo parecido com o seu, tipo seios grandes), não consigo me manter na academia. Lembro que você passou por isso. Não consigo perder os indesejáveis 5 Kg e manter o peso.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      Vc descreveu tão perfeitamente como me senti/sinto! Hahah! Me sinto meio alien de vez em qdo, pensando que deveria estar me sentindo plena e sabendo de tudo, kkk!
      Sobre os posts de boa forma, eu falei um pouco sobre dieta aqui no blog na época do meu casamento e tb ano passado, qdo fui numa nutróloga. Tem a categoria específica, acho que pode te ajudar =) Bjs!

  12. por Aline
    em 29.06.2015 às 09:02

    Parabéns Lu!! Fiquei super feliz por vocês! Parece até que minha irmã ta grávida! Hehehe
    Quando tava grávida também chorava por tudo! Até comercial de carne na TV! Hahaha
    Muita saúde pra vcs e que Deus abençoe!

  13. por Vanessa Costa
    em 29.06.2015 às 09:08

    Oi Lu, como é gostoso acompanhar esse momento tão magico. Eu também estou tentando engravidar então qualquer depoimento, dicas e opiniões de quem passa por esta incrível experiencia é sempre bem vindo. Já admirava seu trabalho agora ainda mais.. Bjuu Deus abençoe vcs.. Parabéns Papais!!

  14. por Ananda Ivie
    em 29.06.2015 às 09:13

    Imagino como deve estar sendo essa fase de sua vida. Aproveite ao máximo e parabéns pelas atitudes tomadas até agora. Seria muito interessante você continuar escrevendo sobre a gravidez, afinal, é a nova realidade de sua vida e não vai ter como fugir. Muita saúde pra você, pro bebê e pro Leo. Felicidades infinitas e muito amor. Beijos

  15. por Camilla Trindade
    em 29.06.2015 às 09:16

    Oi Lu!!!
    Amei o post! !
    Não fará o diário da gravidez
    no YouTube também não??

    Eu amo ler post, mas, amo ainda mais
    os videos com expressões tãoooooo suas. Rs

    Bom.. tomara que você faça o diário da gravidez em vídeo também
    Vou amar..
    Toda saúde do mundo pra esse bebe lindo que está por vir

    Beijooo,

    Milla

  16. por Danielle
    em 29.06.2015 às 09:18

    Ei Lu! Esse inicio é uma loucura mesmo. Estou com 18 semanas, e as 12 primeiras eu só pensava besteira (tipo, uma indigestão já era motivo pra pensar em aborto; e olha que eu e meu marido somos médicos kkk). Mas vai dar tudo certo! Bom vc vir compartilhando com suas leitoras. Adoro esses tipo de post!
    E quem sabe vc não faz um encontro em BH com as leitoras “futuras mamães”?? Abraço carinhoso meu e do meu baby Mateus

  17. por Maria Clara
    em 29.06.2015 às 09:20

    Que lindo , Lu !!!
    E o nome?????? Já começou a pensar? Já tem algum preferido?? :D

  18. por stella
    em 29.06.2015 às 09:21

    que legal, Lu!!! Esse início, com as novidades, deve ser muito emocionante!!

  19. por Elaine
    em 29.06.2015 às 09:23

    Amei o post Lú, muito legal acompanhar o desenvolvimento da sua gestação..td de melhor pra vc e sua família, bjos!

  20. por Adriana
    em 29.06.2015 às 09:23

    Lu, que delicia ler o seu diário porque revivo grande parte das experiências recentes que tive com a descoberta da minha gravidez. Estou grávida de 24 semanas (completadas hoje diga-se de passagem) e posso te dizer que a cada semana é uma emoção diferente. No meu caso, a emoção é em dobro, pois no meu primeiro ultrassom descobri que dentro de mim não crescia apenas um, mas dois serezinhos que já passariam a ser a razão da minha vida desde aquele momento. Você vai ver que mágico que é ver a evolução do seu bebê. Ver ele dobrar de tamanho mesmo que em poucas semanas desde o último exame, sentir a primeira mexida… É mágico demais ser mãe e vou adorar seguir o seu diário!! É horrível receber conselhos nessa fase da gestação (todo mundo tem um pra dar, mas só a gente sabe o que é bom pra gente, certo?), mas o único que eu te daria é pra tomar cuidado com o Dr. Google. Ele pode te ajudar muito em alguns momentos, mas te colocar em pane desnecessariamente em outros. Do mais, seja feliz e curta cada momento. Super beijo pra vcs!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      Ai que amor!!! Parabéns pelos bebês =DDDD

  21. por Kamila
    em 29.06.2015 às 09:24

    Lu, que momento magico, adorei o post, acho lindoooo gravidinhas e ao mesmo tempo louco porque somos capazes de gerar uma vidinha,aproveita ao máximo,e seria bem legal a cada 15 dias.
    bjinhos p vcs =)

  22. por Lorena Bertolace
    em 29.06.2015 às 09:25

    Lu, amei o post! Vou amar acompanhar a sua gravidez aqui no blog.
    E de quebra aprender com a sua experiencia.
    Parabéns mais uma vez!
    Beijos pra vocês 3!

  23. por Rebecca
    em 29.06.2015 às 09:25

    Lu, q post emocionante! Por favor, faça mais nem que seja uma vez ao mês.
    Dá para sentir as emoções em cada palavra. Não sou mãe, mas espero um dia ser e poder aproveitar esse momento mágico.

  24. por Ana T
    em 29.06.2015 às 09:27

    Ei, Lu! Gostei demais do post! Obrigada por compartilhar algo tão íntimo e importante com a gente.
    Seria bacana, também, se os diários fossem em formato de vídeo, pois eles, sem dúvidas, são o que há de mais interessante no seu trabalho hoje.
    Você pensa em fazer o diário semanalmente? Espero que sim! Estou me programando para engravidar e amaria acompanhar a sua experiência.
    Muitas felicidades e muita saúde para vcs 3! Bjs

  25. por Daniele
    em 29.06.2015 às 09:38

    Oi Lu! Nossa eu me sentia tão estranha por n gostar mt de crianças kkkkk elas sempre choram cmg e eu n sou mt delicada sabe.. achava q só eu era assim e nem falo nd p ngm, pq qndo vc fala as pessoas te julgam como uma pessoa ruim pq n gosta mt de criança ou n leva mt jeito, como eu tbm. Eu vou adorar acompanhar o q vc se sentir confortável p compartilhar. E vou amar mt ver os looks do dia versão barrigudinha! Bjs

  26. por Amélia
    em 29.06.2015 às 09:38

    Ô Lu, que post gostoso de se ler!
    Fiquei com uma sensação forte de “quero mais”!

    Leio seu blog ha muitos anos, e me emocionei vendo o video em que você revela a gestação. Combo das coisas mais especiais, a blogueira mais querida e grávida. Sou suspeita pra falar, pois esse assunto é o que mais me interessa na vida (Sou obstetra hahah). Parabéns, viu? Curta cada momento, e muitas felicidades, de coração! Abraço forte!

  27. por Giovanna
    em 29.06.2015 às 09:39

    Ai Lu, eu tbm me identifico. Sempre fui super sem jeito com criança… e nunca tive muito paciencia, até ser tia e descobrir essas coisas gostosas que nos enche de alegria. Ainda não estou preparada para ser mãe, até pq ta faltando o marido hahaha, mas graças aos meus pecorruchos eu ja me vejo como mãe! Aproveita muito todas as fases pq passa muito rápido!

    Beijão!!!!

  28. por Beatriz Aguiar
    em 29.06.2015 às 09:39

    Estava tão ansiosa por esse post! Ainda não sou mamãe, mas o desejo é enorme!
    Você está uma mamãe linda! E com certeza vai trazer tudo de melhor pra você e seu bebê!

    Sobre os post, entendo perfeitamente sua escolha de “guardar” pra vocês. Você fez a melhor coisa! Sou da opinião que guardar para as pessoas importantes, acontece tudo da melhor forma possível. Mas fiquei muito feliz pela noticia e não vejo a hora de ver o nenem! haha

    E posts dessa tema seria interessante toda semana, na minha opinião, pois é um assunto bem amplo que dá pra falar de vários assuntos.

    Parabéns de novoo!!! ?

  29. por Dani
    em 29.06.2015 às 09:41

    Oi, Lú!
    Mt legal o seu diário… e preciso dizer que me identifiquei demais com o que vc falou: nunca pensei mt em crianças e tb nunca tive jeito com elas, mal sei carregar! Mas a minha mãe diz que isso é super normal e que ser mãe é a maior alegria do mundo, o tipo de sentimento / necessidade que vem naturalmente.
    Fico mt feliz por vc e pelo Léo e tenho ctz que vc vai ser uma mãe daquelas bem divertidas, sabe? =D
    Fico aqui torcendo!
    Beijo

  30. por Ludmilla
    em 29.06.2015 às 09:42

    Lu, to feliz demais por vocês! A gente acompanha o cotidiano de vocês e é incrível lidar com essa interação, é realmente genial como isso tudo cria uma proximidade, parece ate um casal de amigos nossos de longas datas, que a gente liga no final de semana para sair pra tomar um vinho na casa do outro! rsrsrs
    Sobre os posts da gravidez, concordo com essa atualização quinzenal. Também vale a pena, alem dos posts no blogs, um vlog dedicado a gravidez (criar uma tag especifica para isso lá no youtube) pois passa uma aproximação maior com a vivência de vocês.. Acho que toda mulher, querendo ou não ser mãe, adora acompanhar esse momento, é uma emoção gratuita que transfere uma felicidade para os outros tão naturalmente! Vale a pena falar das mudanças no corpo, indicação dos cremes e produtos que podem ser usados, alimentação, modinha para gravidinhas, adaptação da casa, como fica a relação com o marido durante a gravidez.. enfim, essas curiosidades de um cotidiano de uma gravida mas logico, mantendo a privacidade de vocês, como sempre fazem! É isso Lu, beijão e muita luz nessa nova etapa!

  31. por Clau
    em 29.06.2015 às 09:43

    Oi Lu, parabéns que Deus abençoe com muita saúde! Adorei seu post, quero acompanhar sempre. Beijos!!!

  32. por Thamiris Lopes
    em 29.06.2015 às 09:45

    Nossa Lu, super me identifiquei. Sempre fui dessas que não leva o melhor jeito. As amigas começaram a ter filhos e a minha coragem de pegar no colo nunca apareceu…rs sou muito desajeitada, mas sempre tive o sonho de ser mãe.
    Estou de 24 semanas, e é incrível como nosso corpo realmente funciona como um relóginho. Os enjoos somem na hora certa, a disposição aparece pertinho da gente descobrir o sexo do bebê para já ter pique de começar a montar enxoval, fazer a decoração do quartinho… É tudo uma delicia!

    Boa sorte nessa nova fase. Muita saúde pra você e pro seu baby.

  33. por Beatriz Mattos
    em 29.06.2015 às 09:46

    Que lindo ! Amei demaaaais. Fiquei muito feliz por vocês. Tão legal ver esse amor de vocês. Tudo de bom Lu. Quero muitos vídeos e textinhos assim. Beijão

  34. por Evelin
    em 29.06.2015 às 09:46

    Ahhh que legal a ideia do diário. Eu não tenho planos de ser mamãe por ora, mas tenho curiosidade porque sou medrosa kkkk. Fico emocionada com vcs, é lindo Lu! bjs

  35. por Jacqueline
    em 29.06.2015 às 09:47

    Oh Lú, mais uma vez parabéns, que seja uma gravidez tranquila e abençoada. Não há dúvidas que serão pais exemplares. Não sabe como nos deixa feliz acompanhar sua vida, parece ate estranho entrar na privacidade da pessoa e sentir parte dela mesmo sem conhecê-la. Enfim, gostaria muito de ver postagens sobre esse assunto, já imaginou o leque de assuntos que se abriu? Pense assim, você já fala de quase tudo, e ainda tem aquelas que te acompanha, está passando por esse período abençoado também, e tem a maior dificuldade de montar look legal, fazer aquela maquiagem bacana que disfarça o nariz inchado, uma manchinha la outra acolá, dúvidas sobre produtos para gravidas, e outras coisas que poderiam sim virar um post super legal. Então gata, deite e role nesse momento que é só seu mas que todas nós estamos loucas para acompanhar.

    Beijocas

  36. por Viviane
    em 29.06.2015 às 09:47

    Lu,
    Amei o post, estou planejando também um bebê e pode postar à vontade. Acho que é bem bacana acompanhar até porque quem ainda não é mãe, vai aproveitar bastante suas dicas. Um beijo pra vc, pro Léo e pro Baby!!!

  37. por Kamila
    em 29.06.2015 às 09:53

    Parabéns mais uma vez Lu, já te deixei um carinho no insta, adorei o post, como sempre você com seu jeitinho espontâneo e simples de conversar com suas leitoras. Acho super legal voce dividir esse momento tão único que é seu, conosco, que também como você estamos vivendo ou planejamento ter um lindo “pacotinho”.Um beijo!!!

  38. por Lorrainy
    em 29.06.2015 às 09:53

    pode escrever sempre. Por favor. Amei saber sua visão da gravidez.

  39. por Rayane
    em 29.06.2015 às 09:53

    Lu, ontem tava assistindo o vlog e vi uma resposta sua a um comentário, falando que hoje entraria o primeiro diário de gravidez. Nooooooosssaaaa, fiquei super ansiosa! haha Acordei e vim correndo ver :D
    Gravidez é um tema que AMO – ainda não tenho filhos, mas quero demais e há uns quatro anos virei a louca dos blogs de maternidade haha

    Como leitora, queria te indicar dois blogs que AMO:
    http://potencialgestante.com.br/ (Luíza e Hilan são hilários, sério! Ela fez o blog quando ainda era “apenas” uma potencial gestante (haha) e tem muitos posts fofos das duas gravidezes (principalmente da Constança), muitos engraçados e muitos que despertam aquela vontadezinha de fazer diferença no mundo, sabe? :)

    E o outro é de uma mãe mineira, aí de BH:
    http://vilamamifera.com/dadada/ (Gabi Sallit), é super fofo, morri de chorar assistindo o parto do Francisco, e tem muitas dicas boas sobre BH :D

    Espero que goste!
    :**

  40. por Jessica Oliveira
    em 29.06.2015 às 09:55

    Lu me identifiquei muito com você “nunca fui louca por crianças. É que sempre fui daquelas que não tinha muito jeito” rsrs também sou assim mas tenho vontade de ser mãe um dia, e achei super legal sua ideia do diario, não só por que estamos curiosas com o seu baby mas também pra você dividir como é esta grande mudança. Muita saude pro seu baby e que venham os proximos trimestres Deus abençoe muito bjos.

  41. por Aline
    em 29.06.2015 às 09:59

    Oi Luuu

    Meu filho já está com 4 anos, mas ainda me emociono com uma grávida e me lembro de cada sensação: o dia q descobri e a hr que fui contar pro marido (confirmar na verdade pq ele já sabia antes que eu kkkkkk), ultra som, A PRIMEIRA VEZ QUE ELE CHUTOU!!!! (Certeza que VOCÊ vai chorar muuuuuuuuito)
    Bom, acho muito bacana as pesquisas que vc faz, toda leitura é válida, mas da uma anotada nas novidades que descobrir e pergunte pra sua médica se aquilo é mesmo válido!!!!
    A dica que EU dou sempre pra todas as amigas é: comece desde já a preparar o seio!!!! Passe muito hidratante nas mamas, mas JAMAIS NO BICO!!! E conforme o possível tome sol diretamente nos seios (topless :) ) e esfoliaçao com bucha vegetal. Esses meses de preparação são fundamentais pra deixar a pele do bico mais grossinha e não machucar tanto na amamentação!!
    Bom… Aproveite muuuuito essa fase… Da uma saudaaaaade depois :/

    Beijos, ótima semana!!

    Ah, faça vídeos tb…. Eh mais gostoso ver as expressões ao contar :)

  42. por Laura
    em 29.06.2015 às 10:01

    Ai Lu, nem te conheço e fiquei tão feliz no dia que vc anunciou sua gravidez, que parece que era minha irmã ou alguma amiga próxima!

    Me identifiquei quando vc disse q nunca foi louca por crianças (acho bebês uma fofura, mas quando começam a crescer… kkk) mas não me imagino daqui a 20 anos por exemplo sem ter filhos.

    Estou super ansiosa para ver a barriguinha crescendo a cada look do dia! E acho que 15 dias é uma frequência legal pra vc fazer esse tipo de post!

    Não estou grávida e nem tenho planos disso tão cedo, mas é sempre legal ler a experiência de alguém, especialmente se for de alguém tão querido que nem vc!

    Bjs!

  43. por Simone Campbell
    em 29.06.2015 às 10:03

    Mesmo vocês vendo o positivo em todos os exames médicos acho que a ficha cai mesmo quando você escuta o coraçãozinho batendo e vê aquele trocinho pequeno dentro de você, é muita emoção, magia, choros, risadas.

    Não dê ouvidos para os negativos e os sabe-tudo, aproveite cada detalhe, acontecimento e mudança porque é tudo tão lindo e também passa muito rápido, tem que aproveitar ao máximo.

    Tire fotos, faca vídeos, registre tudo porque depois o bebe quando estiver maior vai adorar ver.

    Beijos e felicidades!!!!!

  44. por Lorena Ottoni
    em 29.06.2015 às 10:11

    Quando o amor não cabe mais em um casal, Deus vem e os da uma criança. Um bebê é uma benção de Deus! Se sinta abençoada a cada instante da sua gravidez e aproveite cada segundo. Deus tocou a sua família! Acho uma gracinha você nos deixar participar desta forma desta parte da sua vida. Obrigada! E mais uma vez, parabéns!! :-*

  45. por Nalu
    em 29.06.2015 às 10:11

    Oi, Lu!
    Quando vi o seu vídeo e terminei de ler esse post, eu fiquei muito feliz porque está óbvio que você está muito alegre com tudo isso. E eu tenho que dizer que estou muito feliz por você. Não sei muito bem o que dizer, até porque deve ser um sentimento tão doido (no bom sentido) que fica difícil de pensar em algo que seja igualmente legal para te dizer. Mas, Lu, aproveite muito sua gravidez. É um momento doido, mas é algo único. E, sério, a única coisa que consigo te dizer agora é que tou muito feliz por vocês. Muito mesmo! ?
    Eu gostei bastante tanto do vídeo quanto do seu post. Acho que seria legal se você postasse a cada 15 dias, sim. De qualquer forma, estaremos te acompanhando, rs.
    Beijos,
    Nalu
    http://www.coisasafins.com

  46. por Lorena
    em 29.06.2015 às 10:18

    Lu… quando vi o vídeo saí correndo pela casa pra contar pro marido ( ele assiste alguns vídeos seus comigo), temos um filhinho de 2 anos e entendemos bem toda essa emoção. Achei super certo vocês terem deixado a notícia “particular” por um tempo, minha primeira gravidez, eu peguei o resultado e saí contando pra todo mundo.. infelizmente algumas semanas depois sofri o aborto espontâneo ( 6 pra 7 semanas), então quando engravidei de novo, esperei completar o 1º trimestre, aí já contei pra família, amigos e com 12 semanas consegui ver o sexo do bebê então foi uma pancada de notícias!! bom.. ficamos felizes por vcs!! Que Deus abençoe cada segundinho dessa gestação!! bjo… Lo

  47. por Bel Serelle
    em 29.06.2015 às 10:21

    Que lindeza Lú!!!!!!!! me da uma alegria em ver você é Leo começando essa família tão linda! Que Deus abençoe vocês <3

    Beijinhos!!!!!!

  48. por Dayane
    em 29.06.2015 às 10:22

    Oi lu… Parabens pelo seu Bebe!! EU tbm era como vc, nunca tive o sonho de ser Mae, e soh fui ter meu pequeno depois de Qse 7 anos de casada.. Hj meu Bebe tem 6 meses e to amando ser Mae… É tdo de Bom!!! E curate bastante a gravidez pq passa muito rapido… Um bjao.. Sou sua fã…

  49. por Tainá Castro
    em 29.06.2015 às 10:24

    Luu,
    Amamos o post, tenho certeza que leitoras assíduas do Blog amarão sobre o assunto e a atualização a cada 15 dias.
    Mais uma vez PARABÉNS!!!
    Agora queremos foto da barriguinha :)
    Beijos.

  50. por Lu C.
    em 29.06.2015 às 10:31

    Luuuu, primeiramente parabéns! Fiquei tão feliz quando fiquei sabendo que parecia que nos conhecíamos, que eu era uma amiga íntima, é assim que me sinto acompanhando seu blog. Eu te peço que continue com esse diário pois eu me identifiquei demais…afinal, também estou gravida, minha primeira gravidez, tenho a mesma idade que você, também engravidei 5 meses após parar a pílula, descobri com 5 semanas também!! Hoje estou com 8 semanas e infelizmente ao contrario de você tive um probleminha, e estou de repouso absoluto, pesquisando no google 24h…de uma semana pra cá tive uma melhora de 50% e jajá tudo estará bem se Deus quiser mas as emoçoes estão a flor da pele e me sinto como você, ainda sem acreditar direito, acho tudo isso muito louco, lindo…mágico, sem explicação! Uffa..parabéns pra nós!! Vou continuar te seguindo, torcendo pelos nossos bebês, pela gente e aguardo suas dicas, sobre cremes etc, ainda não consegui sair pra comprar nada porque estou de repouso e porque estou desempregada =( então não posso gastar com algo que não funcione, confiarei em você que está passando pelo mesmo momento que eu e assim seguirei tuas dicas. Obrigada por dividir tudo isso com a gente, sei que não é fácil pois é algo tão novo e tão “de vocês”e sendo pais de primeira viagem querem entender bem tudo isso, proteger, vivenciar dia-a-dia cada mudança e as vezes a vontade de ficar tudo entre vocês deve bater portanto imagino que não seja fácil, mas sendo pessoas públicas é inevitável portanto desejo muita saúde, muito amor, que vocês vivam toda essa mudança de maneira plena e aproveitem cada minuto…Bjus e parabéns ao casal mais lindo e mais fofo que eu já vi!!

  51. por Elisa
    em 29.06.2015 às 10:32

    Oii Lu! Eu te sigo há anos mas nunca comentei, acho. Tive recentemente minha filhinha Olivia, que está com 3 meses agora. Sempre curti ler e assistir diários de gravidez, mesmo antes de querer engravidar, tanto que quando engravidei, resolvi criar um canal só para fazer o meu diário e ajudar outras gravidinhas e tentantes. Eu ameiii estar grávida, mesmo com os inconvenientes da gravidez, é um momento muito mágico, incrível, me senti plena e cheia e luz! Especial mesmo sabe, isso que nem fui muito paparicada rsrs, até sinto saudades da gravidez e tenho certeza de que quero ser mãe novamente no futuro. E prepare-se: maternidade é uma coisa MUITO louca! Você muda conceitos e opiniões que você tinha, faz coisas que não imaginava que faria, e sente um turbilhão de sentimentos variados, e o melhor: o amor pelo seu baby cresce a cada dia! É demais!! E, vou te dar uma sugestão, se me permite: programe-se para quando o baby nascer que você tenha ajuda para conseguir trabalhar ou entao que não precise trabalhar, pois realmente NÃO DÁ TEMPO no início. Por mais que se tenha mil ajudas do papai, da vovó ou até de babá, a mamãe é você, e você é insubstituível! Eu trabalho de casa também e foi bem difícil no início, agora que estou começando a me adaptar, mas meu tempo de trabalhou caiu drasticamente pois minha filha precisa de mim 80% do meu tempo. Qualquer coisa, veja meu vlog, no endereço acima. Bjs querida, fiquei muuuito feliz por você! <3

  52. por Yara Vilella
    em 29.06.2015 às 10:38

    Oi Lu!!!
    Por mim seria diário! Eu tbm estou casada vai fazer 2 anos, mas ainda não tenho BEbe! Adoro tudo que envolve criança! Ter um filho significa grandes mudanças e também grandes bênçãos!!! Que o Senhor te proteja e que ele nasça saudável!!! Estarei sempre ansiosa pelo seus post de neném :)
    De sua leitora e admiradora,
    Yara Vilella.

  53. por Tatiana
    em 29.06.2015 às 10:39

    Awww, que fofa! Parabéns, Lu! Muitas felicidades pra vcs, o casal mais fofo do Brasil. Nunca fiquei grávida, e sou bem como você: nunca tive jeito com crianças ou sonhei em ter filhos, mas tenho certeza que este é um momento muito especial para os dois. Acho muito linda a forma de demonstração de carinho que vocês dois tem um com o outro e agora com o bebê. Muita saúde, muita disposição (vai precisar pra quantidade de compras, haha). Aproveite esse momento lindo!
    Bjs

  54. por Monique Maria Marcenes Sampaio
    em 29.06.2015 às 10:40

    Muito linda sua declaração sobre seus planos e seus sentimentos nesse inicio de sua nova fase de vida!! Que vc continue postando suas experiências aqui pra gente!! E que Nossa Senhora esteja sempre com vc!! Bjos pra vc e para o Léo!!

  55. por Juliana Kopp
    em 29.06.2015 às 10:41

    Ai que post mais delícia! <3
    Lu, não me importo de quantas vezes você queira postar, tô tão feliz de acompanhar sua gravidez por aqui! Pode postar o que quiser! Hahaha
    Muita saúde pra você e pro mini! Bjs!

  56. por Maria Aline
    em 29.06.2015 às 10:44

    Ai, Lu… Hoje eu tô meio na vibe que tu tava antes, sabe?
    Tenho 21 anos, sou casada a dois anos (ok, pode falar que sou precoce kk ) Ao contrário de você, SEMPRE sonhei com muitos filhos e tal, mas agora eu não quero. Melhor dizendo, eu quero tê-los, porém não são minha prioridade, entende? Eu tenho taanto pra curtir ainda, taaanto pra viver sem precisar me preocupar que alguém depende de mim e, por causa disso, preciso ser mais cautelosa. Meu esposo QUER ter filho logo (ele tem 24 anos), MAS EU NÃO QUEEEEEEEEEEEEEEERO , *cry #TodasChoram

    Enfim, vou vivendo :/ E pedindo todos os dias a Deus que meu marido continue do meu lado (como ele vem fazendo) hehe

    Maaaaaaaaaaas, falando de você… Estou TÃO FELIZ, Lu. Você é uma pessoal maravilhosa e Leo, então, nem se fala. Desejo força! Coragem! Vocês saberão lidar com tudo o que vêm por aí, tenho certeza. Te acompanho desde quando tu parecia um robôzinho nos videos, kkkkkk E agora, com tua evolução, é que não vou te abandonar nunca.

    Um beijo de Recife, sua linda. Felicidades :)

  57. por Luana
    em 29.06.2015 às 10:45

    Oi Lu, ainda não tinha comentado no blogger mas te acompanho faz é tempo. Li a novidade por aqui e depois vi o vídeo, fiquei muito feliz por vcs! Tão legal acompanhar a alegria nos olhos de vocês dois. O relacionamento de vcs já parecia tão bonito e agora com a família crescendo acredito que a felicidade tb vá crescer! Me identifico com a falta de jeito inicial com crianças mas sempre achei lindo família grande e planejo a minha no futuro. Gosto da ideia do diário, mas quanto a frequência será que não pode ser semanal? Bem, como não entendo de gravidez não sei sobre a quantidade de novidades que vão surgir…Ótima gravidez! Felicidades pra vcs três.

  58. por Helena
    em 29.06.2015 às 10:46

    Lu, estou tão feliz por você! Muito lindo o seu post, você é uma fofa e vai ser uma ótima mãe!!

  59. por Taís Ribeiro
    em 29.06.2015 às 10:46

    Parabéns, Lu! Acompanho o blog há bastante tempo mas nunca comentei nada, mas queria te dizer que fico muito feliz por você e desejo tudo de melhor para vocês três! Impressionante como a felicidade de quem a gente nem conhece direito nos afeta… Acho muito válido este tipo de post, afinal é buma parte muito importante da sua vida né! Beijos

  60. por Patrícia Pereira
    em 29.06.2015 às 10:46

    Adorei Lu.
    Você podia fazer no youtube tbm…..ia ser legal acompanhar a barriga crescendo. É tão bacana ver a participação do Leo. Acho que seria um diário diferente, se falasse de como o pai tá nesse trimestre. A gente vê sempre a mãe, mas acho legal o pai falar pela otica dele. Adoro seu blog, sempre acompanho e pra mim, o seu canal no youtube é o melhor. Bjo!!!!!

  61. por Miryam Câmara
    em 29.06.2015 às 10:47

    Lu linda! Qualquer coisa que você postar pode ter certeza que vamos amar!!!
    Fica tranquila em relação a frequência,
    acho que o quanto você se sentir confortável está ótimo pra gente!! :D Bjos

  62. por Lais
    em 29.06.2015 às 10:54

    Lú, achei muito legal você dividir esse momentos com suas leitoras, ter filhos também não é minha prioridade, nunca pensei em ser mãe antes dos 30, rsrsrs, mas mesmo não querendo filhos logo acho muito gostoso ler esses posts. Minha irmã está grávida de dois meses e é uma delícia “ser tia” rsrs. Um dia pretendo usar a sua dica de lista de coisas pra fazer antes de engravidar…amei. Quanto aos comentários negativos, ignore, porque tem muita gente infeliz nesse mundo que não suporta ver a felicidade alheia e tenta por pra baixo pessoas que transmitem felicidade como você e o seu marido pra se sentirem melhor. Muita luz pra vocês nesse momento tão especial.

  63. por Monike
    em 29.06.2015 às 10:55

    Lu, tb parei meu anti em novembro e em dezembro, PIMBA!! Já estava grávida, foi mt mais rápido que imaginávamos e tivemos a mesma sensação que vcs ao olhar o palitinho do positivo. Queríamos muito, mas choramos de medo e emoção. No começo tb peguei leve na acadêmia e parei de correr (apesar da liberação da minhas médica para amas as coisas), voltei com a corrida apenas no 5° mês, que foi quando me senti mais segura para tal, fiz até uma provinha de 5 km aqui na minha cidade, foi mt legal o apoio do pessoal na rua e na linha de chegada (eu já corria há 2 anos antes e já tinha feito provas de até 21 km)… Enfim, etou de 29 semanas, no último trimestre… Infelizmente passa muito rápido (digo isso pq estou amando carregar o barrigão) e se poso te dar um conselho, vença a preguiça de ir pra acadêmia sempre, os benefícios no final da gravidez são enormes, me sinto super disposta e com pouquíssimas dores e claro, aproveita muito esse paparico, pq é bom demais!!!

  64. por Kamayuri
    em 29.06.2015 às 10:56

    Parabeeens Lu ! Tudo de bom pra vc, o Leo e o bebe !! Momento mais do que especial ^^

  65. por Aline Silva
    em 29.06.2015 às 10:57

    Amei Lu esse post assim como você e o Leo eu e meu marido pretendemos planejar nossa gravidez. Daqui 4 anos, falta muito mais o tempo passa depressa, adoro ler tudo sobre gravidez. E vai ser muito legal acompanhar sua barriguinha crescer. Parabens e que Deus abençoe muitoooo vcs nessa nova fase. Bjs

  66. por Silvia Corrêa
    em 29.06.2015 às 11:00

    Lu,primeiro parabéns pelo #babydegalocha,achei muito legal a sua iniciativa de falar sobre essa sua nova experiência aqui no blog,sou uma tentante desde janeiro deste ano,e confesso que tenho lido muito esse tipo de conteúdo,e como já acompanho o blog sobre outros assuntos,ler também sobre isso é muito gostoso,bom,é isso,um beijo e continue nos contando dessa fase tão especial!!

  67. por Vivianne
    em 29.06.2015 às 11:02

    Lu, que texto maravilhoso, como você se expressa bem. Bom, parabéns pela gravidez!! Fiquei muito feliz por vocês e estou torcendo muito para que tudo continue dando certo nas suas vidas, vocês merecem só coisas boas. Aproveita bem essa fase maravilhosa, cada momento é único, mágico e muito especial.
    Ah, desde que você se sinta confortável e à vontade, continua compartilhando as informações sobre a gravidez conosco, viu?

    Um super beijo. :)

  68. por Mariana Machado
    em 29.06.2015 às 11:05

    Parabéns Lu… acompanho seu blog desde 2011 e nunca comentei nada aqui, mas agora confesso que não tinha como não comentar…. fiquei muito feliz quando vi a novidade, assisti o vídeo e chorei…. chorei por ver sua emoção e do Leo, chorei por estar tudo bem, e chorei por lembrar da minha própria emoção há alguns dias… eu tb estava grávida, tb parei de tomar a pílula em novembro e em março descobri a gravidez, estávamos com o mesmo tempo, mas dia 24 de maio veio uma onda terrível que me derrubou… o bb tinha parado de se desenvolver com 8 semanas e eu tive um aborto retido, pensávamos que estava de 12 semanas, mas já não havia vida… Eu não estou compartilhando isso com você para te deixar triste ou emotiva, me desculpe se provocar isso em você, mas sim por acreditar que esse tipo de coisa que aconteceu comigo pode despertar algo de bom nas pessoas, em mim e nas pessoas que eu compartilho… tb nunca tive sonho de ser mãe, mas sempre quis ter filhos, nunca tive jeito com crianças, mas hoje vejo tudo mudando… todas as crianças que eu me relacionava, hoje me relaciono melhor, consigo ver mais beleza e importância nas crianças, mais amor por elas, mais mistério e milagre… Saiba que não importa o que aconteça daqui pra frente e não importa o que as pessoas digam, você será sempre a melhor mãe que seu filho (a) pode ter… Não tenha medo de ser você e ter as suas experiências… Tenho que esperar um tempinho pra engravidar novamente, mas eu creio que logo logo vou passar aqui pra contar a novidade!!! bjos e felicidades…

  69. por Luciana Ramos
    em 29.06.2015 às 11:06

    Parabéns, Lu!

    Vc ficou grávida exatamente no mesmo período que eu. Semanas casadinhas rsrs Tb contei aos meus pais no Dia das Mães, só que há um ano atrás! Hoje tenho a minha linda Nina já com cinco meses e meios.

    Muita saúde, amor e luz nessa nova fase. :)

  70. por Andreza
    em 29.06.2015 às 11:08

    Lu, muito legal você dividir essa fase tão especial com as leitoras, até porque muitas devem estar passando por isso, e aquelas que não estão, como eu, pretender passar por isso em breve! Seria muito bacana ter os looks de grávida, acho que ajudaria muitas pessoas a apender como se vestir. Acho que o mundo de roupas para grávidas vai muito além daquelas calças ”leggings” que eu detesto! rsrsr. Grande beijo

  71. por Daniela Gattai
    em 29.06.2015 às 11:15

    Lu, que post mais fofo, aliás vindo de vc não dava pra esperar outra coisa, né???? Siga o seu coração em relação ao q vc quer escrever, o quanto vc quer compartilhar e quantas vezes!!! Suas leitoras, se sentem suas amigas, eu me sinto sua amiga, com certeza todas iremos amar saber das novidades, do seu ponto de vista, das mudanças… É um momento mágico, são meses de sentimentos misturados, ansiedades e expectativas, já passei por isso, e continuo achando o máximo… É muito especial vc nos deixar participar desse seu momento !!!!! bjs neste trio super querido!!!!

  72. por Nathália Mourthé
    em 29.06.2015 às 11:15

    Oi Lu, adorei seu post. Achei muito legal você querer compartilhar esse momento tão íntimo e especial com as suas leitoras.

  73. por Carol Couto
    em 29.06.2015 às 11:15

    Oi Lu,não fica lendo comentário negativos, faz mal, procura por bebe genial na internet, e segue a dra Érica Mantelli no insta ele é ginecologista obstetra e o marido tbm (dr Domingos) e posta dicas mto legais e eles tem uma bebe linda a Guilinha Mantelli. Vc vai amar vai por mim.. Bjus

  74. por Isabel Oliveira
    em 29.06.2015 às 11:18

    Lu! Comigo foi exatamente da mesma maneira. E olha… o que eu tenho pra dizer é CURTA muito, AME muito, porque passa muito rápido, como você pode perceber. Se cuidar, não engordar muito etc. é de extrema importância, não somente por questões estéticas, mas pela sua saúde e do seu bebê. Eu desencanei, o que foi muito ruim, acabei tendo diabetes gestacional e tive um “pico” de pressão alta, Alice acabou nascendo antes da hora (32 semanas). Outra coisa é que as pessoas vão se meter SEMPRE. Pro bem e pro mal. É chato, mas é fato. Mas nunca se esqueça que você está cercada de amor. E esse serzindo vai preencher sua vida de uma maneira que vai ser muito difícil lembrar como ela era antes dele. Acompanharei você sempre e em meus pensamentos.
    Beijocas em vocês 3!

  75. por Gabrielle Vilermon
    em 29.06.2015 às 11:25

    Lu, eu amo esse tipo de post…ainda não sou Mãe, acho que vai demorar um pouquinho ainda…mas é muito bom quando leio esses posts, no meio de tanta informação “ruim”, ler sobre a felicidade de um casal com a chegada de uma nova vida é certamente uma forma de poder sorrir junto com vocês e conseguir sonhar quando for a minha vez… Muita muita saúde e energia na sua gestação e depois também! Boa sorte… estou acompanhando de longe… beijos beijos

  76. por Lígia
    em 29.06.2015 às 11:39

    Bom dia Lu, primeiramente parabéns aconteceu um milagre em sua vida e para sempre seu filho(a) será seu milagre. Aproveite cada dia de sua gravidez, passei bastante e mostre ao mundo seu amor por este momento pois você vai passar o resto da vida com saudade daquele serzinho crescendo dentro de você. É maravilhoso ter a criança em seus braços descobrindo o mundo mas a saudade da barriga, do rosto inchado e pés enormes fica para sempre.
    Que Deus abençoe à você e seu marido e lhes dê compreensão, saúde e muito amor para evoluírem juntamente com esta criança.
    Bjs, Lígia

  77. por Camila
    em 29.06.2015 às 11:41

    Amei demais o diario Lu! Acho que podia ser semanal ao inves de quinzenal! amei que vc disse que nunca foi assim com crianças, pq eu tambem nunca fui e agora e que estou quase completando 2 anos de casada estamos pensando em ter filhos, mas ainda estou muito receosa por nao ter certeza do momento certo, se irei me adaptar, etc… Estou louca pra saber tudo que vc quer dizer!!

  78. por Fernanda Medeiros
    em 29.06.2015 às 11:44

    Lu, muitoo obrigada por compartilhar esses momentos tão íntimos aqui no blog. Adoreii ler, e seria ótimo se aparecesse post a cada 15 dias sobre esse assunto. Parabéns pelo Baby :)

  79. por Álida
    em 29.06.2015 às 11:45

    Lu,

    Estou muito feliz com essa nova fase do blog pois acho importante essa ideia de mostrar uma outra Lu,a Lu mãe (q fofura!!!)e assim como vc,não penso em ser mãe como prioridade mas sempre gostei de crianças e fui meio “mãe” da minha irmã mais nova pois minha mãe saia para o trabalho e ficávamos com a pequena.Criança é sempre uma dádiva e uma alegria dentro de casa para toda a família.Aproveite cada fase da sua gravidez pois é muito legal isso.Daqui a pouco tem os chutinhos na barriga e as mexidinhas ai que é pura emoção mesmo!Vida gerando outra vida!Massa demais!!!Beijos!!!

  80. por Maria Eduarda
    em 29.06.2015 às 11:45

    Oi, Chata!
    Nunca comento por aqui, mas to sempre acompanhando o seu blog!
    Felicidades pela noticia do bebê.
    Acho que a transição do blog vai ser um pouco estanha pra você, mas vi uma ideia em um blog de “motherhood mondays” onde a blogueira colocava as coisas relacionadas a bebês, gravidez e afins na segunda feira. O problema é achar um equivalente em português, rs.
    Eu particularmente ainda estou na fase de correr de bebês e evitá-los, mas adoro ler sobre em blogs.
    Espero que ache o mais confortável pra vc e curta muito essa fase!
    Beijo

  81. por Danielle Montanari
    em 29.06.2015 às 11:46

    Lu, que alegria!! Imagino a felicidade a cada nova descoberta, ne? É um processo lindo e é bom que demore… Com calma, a gente aproveita tudinho! ;)
    Desejo muitas felicidades ao casal, muita saúde ao bebê e luz para os três ??

  82. por Talita
    em 29.06.2015 às 11:49

    Parabéns Lu!! Com papai e mamãe tão lindos, essa criança vai nascer linda demaaaaaaaais! Fiquei muito feliz por você e pelo Leo, vocês têm cara de super papai corujas! hahaha Espero que dê tudo certo e que venha com muita saúde! Ainda não consegui ver sua barriguinha nos vídeos hahaha Abraço!

  83. por Renata
    em 29.06.2015 às 11:49

    Que fófis!!! :)
    Parabéns e muita felicidade pela frente!

  84. por Luh Maria
    em 29.06.2015 às 11:49

    Lu, estou muito feliz por você. Parabéns por esta dádiva que é ser mãe. Amei o post, gostaria que você falasse mais sobre os sintomas e o dia-a-dia.
    Desejo tudo de melhor para você e sua nova família.
    Beijos!!

  85. por Marta
    em 29.06.2015 às 11:52

    Lú, adorei o diário, muito obrigada por dividir esses momentos tão preciosos e íntimos com a gente. E parabéns para você e para o Léo, acho que o significado de família se transforma completamente com um filho. Uma dica: você poderia fazer posts com a Emily Shuman fez, em que ela descreve o tamanho do bebê, como ela está se sentindo, o que está gostando mais de comer, etc.

    http://cupcakesandcashmere.com/series-stories/pregnancy-post-monthly-update-january

    Beijos e parabéns de novo!

  86. por Eliane Denise
    em 29.06.2015 às 11:53

    Lu parabéns novamente, mas como adoro seus vídeos, acho melhor vc contar a gravidez em vídeo, amei o post e ficar por dentro, bjo

  87. por Aline Costa
    em 29.06.2015 às 11:58

    Ai Lu tô tão feliz por você. Você tá uma grávida muito linda e sua felicidade meio que me contagia. Espero que sua gravidez seja tranquila e sem aborrecimento e vou amar acompanhar seu diário que eu acho ótimo de 15 em 15 dias mesmo.
    Um super beijo <3

  88. por Elisa Lobato
    em 29.06.2015 às 12:03

    Adorei o diário, Lu! Super me identifiquei com o fato de bebês chorarem no seu colo, as crianças em geral também não gostam muito de mim kkkk Ter filhos ainda é uma realidade beeeeem distante pra mim, mas eu vou amar acompanhar esse seu momento. Que vc e o bebê tenham muita saúde! :)
    Ah, e de 15 em 15 dias tá ótimo!
    Bjs :*

  89. por Késia
    em 29.06.2015 às 12:22

    Lú!
    Magnífico tudo isso.
    Eu como fã incondicional quero acompanhar tudo! Tenho certeza de que você será uma mãe super fofa e que todas as decisões que você e o Leo tomarem serão as melhores!
    Deus abençoe muito, muito e muito vocês1
    Bjoo

  90. por Bárbara Araújo
    em 29.06.2015 às 12:25

    Nossa Lú! Que fofooooooo!!! Super chorei quando vi seu vídeo no youtube contando da gravidez! Lembro que comecei a seguir seu blog logo após seu casamento e foi incrível descobrir sua gravidez! A gnt se sente parte da família kkkkkkkkkk Só desejo que você tenha uma gravidez tranquila e saudável e tenho certeza que seu bebê será muito fofo!

  91. por clarinda
    em 29.06.2015 às 12:32

    Adorei Lu! faça também videos mostrando as comprinhas que fez e mostrando vc montando o quartinho ! Queremos acompanhar tudo !

  92. por Priscilla Rolim
    em 29.06.2015 às 12:37

    Acho super bacana a sua ideia de compartilhar os momentos da gravidez! Apesar de não pensar em ter filhos agora, adoro ler e saber informações sobre esse período tão encantador! Mais uma vez, parabéns e muitos desejos de saúde e felicidades! Beijos! Ah…você vai querer saber o sexo do bebê?

  93. por Mariama
    em 29.06.2015 às 12:37

    Lú,

    Que coisa boa você nos dando noticia do seu grãozinho de arroz aqui no blog, falo por mim, mas, acredito que outras leitoras compartilham da mesma opinião. Hoje em dia os blogs tem um conteúdo parecido, o que faz a diferença quando temos que escolher um para chamar de nosso, é quem fala conosco, ou seja : VOCÊ, eu leio, entro no youtube, vejo o insta, porque de alguma maneira me identifico com você, gosto da maneira como você mostra as coisas, das sua expressões, e acho você e o Léo o casal mais fofo do mundooooo, O Gui, vive na minha cozinha me ensinando a fazer as delícias que vocês filmam, enfim, você ta grávida, eu quero saber do seu bebê, se você decidir fazer um curso de astronauta, eu vou querer saber, porque nós leitoras estamos envolvidas com você como se fossemos da sua família, então fale o que você quiser, quantas vezes quiser, que estarei aqui lendo e vibrando com suas conquistas.

    Beijossss

  94. por Sara Joseane
    em 29.06.2015 às 12:46

    Olá Lu! Venho acompanhando seu trabalho a pouco tempo no seu canal do YouTube. E digo, vc e todo o pessoal que trabalha contigo conquistaram mais uma fã! Adoro tudo o que postam e admiro demais o trabalho e a dedicação de vcs!

    Quando vi a notícia da sua gravidez fiquei tão feliz, como se eu fizesse parte da sua família, hahaha. Inclusive, fui mais uma das que choraram quando viu o vídeo de vocês (e eu estava na minha mesa do trabalho, hahaha).

    Com certeza todos irão adorar o que você decidir postar sobre a sua gravidez. E eu tenho pra mim o seguinte conceito: ninguém melhor que a mãe para saber o que é certo ou não para seu filho! Instinto de mãe não tem igual. Não tenho filhos ainda, mas quando tiver, seguirei pensando dessa forma.

    Espero que consiga ler meu comentário, rsrs.

    Parabéns novamente pelo trabalho e pela família linda que vc tem.

    Beijos
    Sara

  95. por Daiane Lourenço Costa
    em 29.06.2015 às 12:54

    oii luuu…
    vc ta linda..
    estar grávida e tudo de booom!!!
    minha baby vai completar logo logo 2 aninhos.. mais a gestação foi mega legal
    vou acompanhar tudinhoo.. to aqui na expectaiva pra saber se sera girl ou boy :D

    bjiokas

  96. por Júlia
    em 29.06.2015 às 13:11

    Fico tão feliz cada vez que lembro que você tá grávida que parece até que sou eu!! Juro que quando vi o post do anúncio imaginei uma menininha usando aquelas galochinhas da Melissa. <3 Muito amor nesse mundo, e parabéns!! (Pode postar de 15 em 15 dias que tenho certeza que todo mundo vai curtir!)

  97. por Naara Mota
    em 29.06.2015 às 13:12

    Nossa Lu, amei o seu post de diário de gravidez, como eu também estou grávida não ligaria de ver um post desses toda a semana rs. Parabéns mais uma vez por essa nova fase!

  98. por Lorena Risse
    em 29.06.2015 às 13:14

    Sua linda, vai ser um prazer acompanhar essa jornada siiimmm! Incentivo o máximo possível pra essa ser um tema fixo do blog e pode até ser semanal (aloka).
    Enfim, um post legal seria ver o que vcs desejam pro filho/filha de vcs, que brincadeiras já ensejam e sei lá, que outras curiosidades que se construíram ao longo do namoro e do casamento se tornaram ou se tornarão reais quando o baby chegar. :D
    É isso!
    Muito amor pra vcs!

  99. por Taiane
    em 29.06.2015 às 13:17

    Lu, que felicidade! Fico empolgada de ver a alegria de vocês! Sinto como se fosse com uma grande amiga minha! Parabéns, parabéns! Curta bastante cada semaninha da sua gravidez! Adoro ler esse tipo de post, e seria bem legal se você fizesse a série também em vídeo.

  100. por Carol Alcantara
    em 29.06.2015 às 13:18

    Adorei Lu!! Já que a gestação é medida por meses (semana), deixo a sugestão de que a periodicidade poderia ser mensal, você contar o que teve naquele mês de gestação… Bjuusss

  101. por Carla
    em 29.06.2015 às 13:18

    Lú querida ,
    Já tenho uma filha, então minha curiosidade diminui. Mas quero saber tudo que vc se sentir à vontade para compartilhar.
    Muito feliz por vcs. Ps: choro em todos os seus posts, YouTube, snap sobre esse assunto. Muito, muito feliz!!!!

    Muita saúde!
    Beijo

    Carla

  102. por Paula
    em 29.06.2015 às 13:22

    lu,
    que legal ler seu diário!
    eu também não sou nem um pouco louca por crianças, muito pelo contrário! tenho até um certo pânico. mas mais do que não ser louca por crianças eu sou totalmente apavorada de ser aquela mãe q tem q ficar do lado de fora do restaurante acalmando o filho enquanto todo mundo almoça/janta la dentro. de ser aquela mãe que tem q frequentar aqueles restaurantes/playground, ou pior que tudo isso: ser aquela mãe q carrega a babá pra todos os lados.

    sou muito egoísta, mas todas as minhas amigas sempre disseram q a maternidade é um hormonio q vai acender em mim um dia, e q pode ser aceso pelo companheiro certo.

    depois de muitos, tenho certeza que já achei ”o pai dos meus filhos” e realmente hoje consigo visualizar ter um filho dele, que seja como ele, com o caráter dele, etc.. mas imaginar as mudanças na minha vida por conta de outro serzinho q eu nem conheço, é bem assustador pra mim.

    adoro ler diários de gravidez pq gosto de ver a transformação das mulheres em mães!

    que Deus abençoe sua gestação!

    ansiosa pelos ”o chefe e a chata” temática ”desejos de uma grávida”

    Beijos

  103. por Paty Nelson
    em 29.06.2015 às 13:23

    LU, É MUITO LOUCO ISSO, MAS VC TEM QUE PENSAR QUE MUITAS DAS SUAS SEGUIDORAS TEM FILHOS! E MUITAS DAS QUE NÃO TEM, VÃO TER, QUEREM TER! ENTÃO NÃO SE PREOCUPE, RELAXA E APROVEITA ESSE MOMENTO MARAAAAAA E DE PREFERÊNCIA JUNTO COM A GENTE…PQ QUEREMOS SABER DETALHES DO GALOCHINHA, OU DA GALOCHINHA…COM TODO O RESPEITO E CARINHO! QUE VENHA COM MUITAAAA SAÚDE, QUE SEJA MUUUITO ABENÇOADO (A), QUE TRAGA MUUUITA ALEGRIA E PLENITUDE NO LAR DE VCS! UM BJOOOOO

  104. por Renata Benetti
    em 29.06.2015 às 13:30

    Sou daquelas leitoras que acompanha o blog calada… mas o post foi tão delicioso e foi irresistível não comentar. Já tinha me emocionado com o vídeo e agora com o post – estou tentando ter o meu baby há quase 2 anos e relatos assim me acalmam e trazem conforto. Será uma delícia acompanhar os próximos relatos e desejo que Deus abençoe essa nova fase.

    Beijinhos,

  105. por Karine Martins
    em 29.06.2015 às 13:30

    Lu, adorei o post. Amo ler sobre o assunto, mesmo não tendo filhos e nem querer ser mãe tão cedo. Por mim pode fazer um diário da gravidez -diário- que vou amar ler. Já estou louca pelo vídeo de comprinhas de bebê. Beijos e muito mais felicidades nessa nova fase da vida.

  106. por Livia
    em 29.06.2015 às 13:35

    Oi Lu, pode ter certeza que os posts sobre a gravidez vão ser os mais cobiçados rsrs Mesmo quem já tem filho ou ainda não tem sempre se identifica. É algo natural da mulher e momentos como esse são sempre especiais. Pode escrever o quanto quiser sobre seus cuidados e rotinas com a gravidez, pois estarei sempre aqui pra “compartilhar” com vc desse momento feliz. Bjs e mta saude pra vcs!!

  107. por Carol
    em 29.06.2015 às 13:36

    Oi Lu (e Leo!)

    Acompanho você há tanto tempo, tanto tanto tanto que assim como muita gente, talvez me sinta parte da “família chata” e daí ficar feliz pela felicidade de vocês.

    Desejo saúde, luz, harmonia…uma gravidez tranquila, e uma completude.

    Como você, nunca fui chegada a crianças, não sou de parar na rua pra ficar olhando e dizendo “nhooiiimmmmm”…mas claro que criança é criança, amei ver meus sobrinhos nascendo e acredito que filho, fruto de um amor tão maduro como o que existe entre você e o Léo, é um presente, uma benção.

    Acho que você fez muito bem com sua discrição. É algo tão intimo. Achei muito discreto, muito bonito mesmo, o fato de guardar isso pra vocês dois e ir contando depois de ter certeza que queria contar, que era o momento.

    Conte o que quiser ok?!

    Acho que o que as leitoras esperam de verdade é que você e o Léo e o bebê sejam felizes sempre muito…porque felicidade inspira!

    Beijos pra família linda e Parabéns! Parabéns! Parabéns!

  108. por Aline Crepaldi
    em 29.06.2015 às 13:38

    Oi Lu,
    Que momento mágico!
    Á cada 15 dias está ótimo, seria o intervalo ideal para os diários…
    Você também poderia acrescentar algumas comprinhas para o baby, as dicas de creminhos, a alimentação e os cuidados que você está tendo…
    Beijão
    Muita saúde para o chatinho (a).

  109. por Natália Maximiano
    em 29.06.2015 às 13:38

    Lu!

    São ótimos estes posts de gravidez! Escreva mesmo e 15 dias acho que é um prazo legal!
    Será que vai rolar foto da barriguinha!?!?

    Eu também sempre fui assim com crianças, desapegada e sem jeito. Mas segundo minha mãe é só se descobrir grávida que isso muda completamente!

    Doida pra ver seus looks que tenho certeza, serão estilosos e confortáveis! Ainda bem que voc~e está mais adepta às sapatilhas né?

    Um beijo

  110. por gabriela zanoni boiko
    em 29.06.2015 às 13:38

    junto com os post vc poderia tirar fotos de corpo para podermos acompanhar a mudança, só se vc se sentir a vontade , mais ficaria super legal
    parabéns e felicidade .
    ja estou imaginado daquia alguns meses e anos vc fazendo um video e um bebe lindo passando na frente para dizer oi para a camera aiiii xonei hehehehehe

  111. por Lyzandra França
    em 29.06.2015 às 13:40

    Parabéns Lu! também estou gravida e sei exatamente como esta se sentindo! Daqui pra frente e só alegria, descobrir o sexo, sentir as primeiras mexidas do bebê é tudo tão maravilhoso… Curta cada momento pois o tempo voa. Parece que foi ontem que descobri com 6 semanas e hoje já estou com 21 semanas.
    Tudo de bom pra vocês!!!!

  112. por Laís
    em 29.06.2015 às 13:44

    Lu, parabéns pra vocês, fiquei muito feliz com a novidade. Que Deus abençoe muito e o bebê venha cheio de saúde e trazendo mais amor e alegria pra vocês!
    Tô adorando os posts, continua pq você vai ajudar muitas mamães de primeira viagem também!
    beijoooo

  113. por Fátima Toledo
    em 29.06.2015 às 13:44

    Achei certíssima sua decisão, cada mulher sabe o que é melhor para si, para seu bebê, enfim… JAMAIS uma mãe vai fazer algo sem pensar no bebê.
    Fico imaginando como foi a emoção ao saber que tudo estava tudo certinho; vocês são uns fofos!! Toda a felicidade do mundo pra vocês!

  114. por Sara Morais
    em 29.06.2015 às 13:48

    LUUUUUUUU <3 Eu acho que ainda nao tinha tido oportunidade de comentar mas não seria eu se não o fizesse.
    Sabe o que é louco mesmo? É te acompanhar há aaaanos e acompanhar todas as mudanças, todas as novidades que vêm acontecendo. Acompanhei uma serie de mudanças no blog, na sua vida, acompanhei o seu casamento e agora…um(a) mini chata.
    Fico tão feliz por vocês! Não sei mas acho que como leitora de longa data, acabo me sentindo meio "tia" e fico super enpolgada e feliz com a notícia.
    Desejo TUDO de bom e a maior felicidade para vocês e para esse bebe "chatinho" que vem por aí.

    Beijo grande *

  115. por Yasmin
    em 29.06.2015 às 13:50

    Não teve enjôos ? Que delicia ! Sofri com isso mas como você disse o corpo parece um reloginho e simplesmente os sintomas vão desaparecendo ! é tudo muito mágico ! Meu bebe nasce duas semanas depois do seu lu .. Na minha opinião acho q o diário de gravidez pode ser mensal agora no começo e no final que as coisas vão mudando rapidamente aí sim quinzenal vou amar acompanhar tudo com você !

    Te adoro lu !
    Beijos , Yasmin

  116. por Poliana Neves
    em 29.06.2015 às 13:51

    Parabéns Lu! Que seu príncipe nasça lindo, abençoado e cheio de saúde! :D Gostaria de sugerir uma postagem em forma de vídeo na qual você apresentaria o que está comprando para o enxoval, e um bate papo com outras mães indicando oq realmente é essencial, pois acredito que as mães de primeira viagem querem comprar tudo, mas não sabem que objetos são realmente necessários. Bjooss

  117. por Bruna
    em 29.06.2015 às 13:53

    Lu, me emocionei mais uma vez com a sua gravidez. O vídeo foi lindo! Poste sempre que você sentir vontade!!! Parabéns :)

  118. por Marjorie Abdala
    em 29.06.2015 às 13:57

    Ahhh que momento lindo… Não há nada que nos deixe mais sensíveis que a maternidade.
    Curta muitoooo esse momento, pq ao contrário do que vc disse agora no início da sua gestação, passa rápido demais, e depois vai dar uma saudade desse momento.
    Bj grande, e louca pra acompanhar tudo por aqui e no Youtube.

  119. por Fran Braga
    em 29.06.2015 às 13:57

    Luh!!! Me identifiquei demais com sua história!!!

    Eu parei a pílula em dezembro e em janeiro já estava grávida!!!!!!!! Fiquei ansiosa um mês só! Quando a menstruação não apareceu, fiz um de farmácia e não deu nada, esperei mais 10 dias e fiz o de sangue escondido do marido. Muito feliz, tbm não consegui inventar nada quando meu resultado deu positivo! kkkkk Cheguei e entreguei o resultado pra ele que só me abraçou e chorou!!!!!! Escondemos por um tempo também, até fazer a consulta e confirmar tudinho, também fiquei preocupada e fazia uns repousos por conta quando achava algo estranho, rs.
    Contei pra minha mãe só quando não aguentava mais (concordo q mães fofocam pras tias, hauuhuhau) E anunciamos mesmo já completando o terceiro trimestre. Mas está sendo tudo bem e tranquilo, graças a Deus! Estou completando 28 semanas e cheia de energia, alegria… Ás vezes com medo, com ansiedade, rs…

    Olha, você vai ouvir muiiiitooooossss conselhos malucos. Todos bem intencionados, mas a maioria no mínimo impensados, rs …

    DEIXA EU DAR O MEU ENTÃO:

    Uma coisa eu acredito. De mãe de primeira viagem pra mãe de primeira viagem: Mulher não nasce mãe (eu tbm não era “mãezinha desde criança”), mas é verdade que a natureza ajuda!!!! Deus faz tudo perfeito e mesmo com qualquer medo, quando sinto os chutinhos do meu Henri na minha barriga, sempre me sinto pronta pra ele.

    Curta essa fase e mime muito o Léo, os homens também tem suas inseguranças. Muito legal ele amar crianças, meu marido tbm é assim! Creio que serão pais dedicados.

    Muita saúde e bênçãos de Deus pra vcs!!!! E bem que eu qria que vc tivesse engravidado antes pra eu aproveitar as dicas na minha gravidez em tempo real, kkkkk

    Beijos! Ah, sou mineira de Ouro Preto… pertin!

  120. por Ana
    em 29.06.2015 às 14:01

    Oi Lu,ainda não consigo acreditar que teremos um ”mini” chatinho(a),estou muito feliz não sei como explicar é como se fosse uma amiga gravida,e sim eu te considero minha amiga mesmo sem te conhecer!Mas vamos lá ao que interessa,adorei o post e por mim teria toda semana aqui no blog,amo ler e assistir tudo o que posta,e sou suspeita pra falar já que tenho o sonho de ser mãe!Manda um beijo pro Léo e pro Gui aquele fofo!

  121. por caroline
    em 29.06.2015 às 14:01

    Sempre gostei de criança, mas era meio como você se descreveu, mas hoje eu sou apaixonada e sonho com esse dia. É sempre bom ter informações desse período lindo na vida da mulher e do casal. Estou tão feliz por vocês, o amor de vocês é tão lindo, intenso e verdadeiro que transparece, você tem toda a liberdade de falar sobre esse momento, como também de não falar se não quiser, é natural a inclusão dele, pois é sua vida.
    Deus abençoe muito vocês, muita saúde, amor e desfrutem de cada momento de vocês, lindos

  122. por Lais
    em 29.06.2015 às 14:03

    Li, fiquei emocionada, que planejamento lindo, história linda!
    Me empolguei com a história de eu e meu marido fazermos uma lista também! Não vejo a hora dos próximos posts e dos vidros de comprinhas!
    Um grande beijo gravidinha linda

  123. por Karla Carmela
    em 29.06.2015 às 14:05

    Lu que linda, sei bem o que está passando, ao contrário de você minha gravidez não foi planejada, veio na vontade de Deus, foi só esquecer um mês o anticoncepcional e pimba! Meu Lorenzo chegou, é o melhor presente que poderia ganhar… Estou com 23 semanas, o segundo trimestre passa muito rápido você vai ver… Muito feliz por vocês e desejando que Deus abençoe muito vocês nessa nova etapa

    Você não pretende fazer o diário em vídeo?

    Muitos beijos

  124. por bia
    em 29.06.2015 às 14:06

    Lu! Adorei o post! e vai ser super legal acompanhar você nessa nova fase!! Seria legal se falasse de decoração, primeiras comprinhas.. acho que seria legal se fizesse um diário de gravidez intercalando entre o blog e vídeo! beijo

  125. por Lady Cat
    em 29.06.2015 às 14:12

    Amei seu post e queremos sim ouvir tudo sobre a gravidez

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  126. por Thaís
    em 29.06.2015 às 14:13

    Ai que demais Lu… <3 Fico muito feliz que vc vai compartilhar tudo isso com a gente, que honra! Sou nova pra ter filhos mas também adoro ler e me informar sobre o assunto.
    Que loucura ficar guardando segredo… odeio aguardar pra fazer surpresa hahaha não sei se aguentaria com algo tão grande assim.
    Mas parabéns de novo, e estou muito ansiosa pra ler o próximo.

  127. por ADRIANA CRISTINA GANZELLA
    em 29.06.2015 às 14:16

    Lu…. ainda não tenho filhos (mas estamos tentando), mas como voce sempre adorei posts sobre gravidez, então vou amar ler o que vc tem a dizer!!!! vc é muito joia e tenho certeza que vai ser uma mãe extraordinária!!!! muitos, muitos beijos!!

  128. por Ana
    em 29.06.2015 às 14:20

    Faz em video!!

  129. por Scheila Pumarega
    em 29.06.2015 às 14:22

    Lu lindo o seu poste mais gostaria muito de ver vc contando suas experiências achei lindo vc e o Léo contando que estavam grávidos no vídeo é muito bom lê mas é muito mais emocionante ver pelo vídeo fora que fica um registro lindo. #ficaadica e mais uma vez parabéns!!!!!

  130. por rvv100
    em 29.06.2015 às 14:28

    Gravidez é uma loucura. Parece que temos dupla identidade e nos damos conta disso quando o vendaval passa e seu bebê está ali, com vários meses de nascido! Tenho 3 filhos, um de 4 e 2 de quase 3! Parabéns ao casal, tem muita coisa boa para acontecer.

  131. por Jessica de ameixa
    em 29.06.2015 às 14:34

    Parabéns Lu!
    O diário será muito bem vindo, mesmo não sendo nem casada ainda, tenho curiosidade, acredito que todas as suas leitoras e “telespectadoras”, pois acompanhamos você!

    Muita saúde nessa fase tão importante, e que o chatinho ou chatinha seja tão lindo quanto esse casal que é tão querido na blogosfera.

  132. por Letícia Faria
    em 29.06.2015 às 14:36

    Ai Lú, estou tão feliz por vocês!! Pode parecer super bobo mas chorei tanto no vídeo e chorei horrores agora lendo esse post.
    Você merece toda a felicidade do universo, você é uma pessoa incrível! Te admiro muito <3

  133. por Shirley
    em 29.06.2015 às 14:37

    Oi Lu e Leo, tudo bem ?
    Que lindo sua sinceridade a respeito do assunto !
    Eu sou mãe há 25 anos, de um menino.
    Sim, por que para as mães os filhos sempre são filhotes, entende ? Não, né ?!?
    Mas você vai entender, tenho certeza !
    Sabe o que eu acho de comentário desagradáveis ?
    Não leia até o fim e, DELETE !!! Só vão te fazer mal. FIM / PONTO FINAL !!!
    Curta, curta e curta muito esta fase. Depois, curta a próxima, e siga a vida assim,
    seguindo seu amor e sua razão. Seja feliz, seja natural, seja espontânea.
    Tudo vai dar certo, acredite.
    DEUS abençoe vocês 3, ou 4, ou 5 … rsrsrsrsrsrs
    Shirley Santos
    Curitiba/PR

  134. por Evelyne Pina
    em 29.06.2015 às 14:51

    Antes de tudo, parabéns pelo bebê, mais uma vez! Estou emocionada com a sua gravidez e chorei muito no vídeo LINDO em que você deu a notícia. Não conseguia parar de chorar, eu senti a emoção de vocês e fiquei super feliz com a notícia. Que o chatinho ou chatinha venha cheio de saúde!

    Quanto ao Diário, adorei! E na minha opinião, você pode fazer quantos quiser, na frequência que bem entender, com posts gigantes e vídeos imensos. Adoro você, adoro o Léo, a Júlia e o Chata. Queremos todas ver mais da Chata mamãe.

    Beijos e beijos nessa barriguinha que eu estou doida para ver!

  135. por Kah
    em 29.06.2015 às 14:56

    Olá, to adorando essa fase do blog, por mim pode postar bastante pois estou tentando engravidar e acho o máximo. Aguardo post com a sua experiência com os cosméticos, conta tudo o que vc está usando, beijos!

  136. por Isabella Lima
    em 29.06.2015 às 15:01

    Parabens! Que esses momentos sejam para la de especiais!
    Curta muito cada um deles, eles sao unicos e passa tao rapido!
    Vc me fez relembrar varios momentos da minha gestaçao! Hoje minha princesa ja tem 4 anos!
    Continue escrevendo!
    Bjos!

  137. por Helena
    em 29.06.2015 às 15:12

    Lu, parabéns demais pela gravidez! Você acredita que chorei só de ler seu diário? Imagino sua emoção ao confirmar a gravidez e ao fazer o primeiro US! Sonho muito em ser mãe também, torço muito por todas as grávidas! haha felicidades e saúde pra vocês!! Um beijo

  138. por Lu
    em 29.06.2015 às 15:14

    Lu, eu nem sei o que falar! Eu nunca achei que eu fosse capaz de ficar TÃO feliz por alguem que nunca vi na vida kkk é louco! Acho que nem por cantores e atores que já fui fã, tive tanto carinho e sentimentos positivos!
    Nossa, que doideira kk você e o Leo são tao maravilhosos que chega a assustar… eu ainda to babando com essa história! Que coisa mais perfeita isso tudo.. ainda mais poder acompanhar de pertinho todos os passos dessa gravidez tao Lindaaaa.
    Continue com os posts o dia, a hora e o segundo que vc quiser! Estaremos esperando com certeza hahah
    lindaaaaaa Parabéns de novoo, te adoro

  139. por RENATA MARQUES
    em 29.06.2015 às 15:14

    Ah Lú! Parabéns fiquei super feliz quando vi o post no Face quase chorei de tanta alegria por vocês, é um momento mágico e único já passei por isso e parece que nossa vida muda em 360º em questão de minutos. Nossa acho que ajudaria muito esses tipos de posts aqui no blog porque na minha época não tinha nada disso ou quase nada (olha que faz só 6 anos que passei por esse momento) e outra o blog é seu “mundo” então é o que se passa neste momento nele, leve super em frente esse tema/momento por aqui e não tenha medo curta tudo e muito porque passa muito rápido vai por mim você nem imagina o quanto.
    Parabéns mais uma vez!
    Ah e já ia me esquecendo BEM-VINDA ao MUNDO DO AMOR INCONDICIONAL, agora você vai descobrir um amor totalmente diferente de tudo que já viveu.

    Bijuss

  140. por Gabriela
    em 29.06.2015 às 15:24

    Lu, sou leitora assídua do blog a alguns anos! Quero desejar a você e ao Léo os meus mais sinceros parabéns por esse momento, que ainda não vivenciei, mas que tenho certeza de que deve ser incrivelmente mágico!
    Vocês, certamente, serão pais dedicados, amorosos e cuidadosos! Sou grata por estar acompanhando mais uma etapa importante de sua vida!
    Torço para que dê tudo certo, que a gravidez seja saudável!
    Muita luz, paz, amor, sucesso para você e para o Léo! Beijos

  141. por Carol Mangaba
    em 29.06.2015 às 15:25

    Lu, vai ser ótimo acompanhar esses momentos ímpares com você! Fico muito feliz por te acompanhar por aqui e espero de coração que esse carinho todo chegue até aí! Beijos

  142. por Patricia Araujo
    em 29.06.2015 às 15:30

    Felicidades aos papais!!! Que esse bebê venha para trazer ainda mais alegrias para a vida de vocês!!!
    Esse momento é muito especial e único então aproveitem muito…..
    abraços

  143. por Raquel Indiane
    em 29.06.2015 às 15:36

    Oi Lú!! Pode fazer post assim td dia se quiser!!
    Louca pra saber tuuudo da gravidez!!
    Muita paciência viu querida, e deixa bem claro msm como fez no post, pq as pessoas não têm noção! querem dar pitaco em tudo na nossa vida, ainda mais no seu caso que tem a vida um pouquinho mais exposta, povo se acha no direito!!
    Sejam muito felizes e curta muito a gestação, é um momento mágico, a gte fica em Estado de Graça! E passa rápido demais.

    Bjão pra vcs!!

  144. por Amanda
    em 29.06.2015 às 15:38

    Lu quero mais uma vez parabenizar vcs pela gravidez, amo ler post de maternidade porque acho que é uma forma de nós mulheres que também somos mães ou temos o desejo de ser nos inspirarmos afinal isso é uma etapa que faz parte da vida de quase todas nós mulheres saber que podemos ficar belas tanto por dentro quanto por fora saber que o paladar e o apetite também pode sofrer alterações enfim inúmeras são as coisas, queria que vc falasse sobre o assunto também em vídeo. Beijos

  145. por Karine
    em 29.06.2015 às 15:43

    Lu parabéns por esse momento tão especial!
    Tenho 28 anos e sou casada há 4 anos, não me sinto preparada para ter filhos, mas acho que nunca me sentirei =), como saber quando chegou esse momento? Essa ideia da lista que vcs fizeram foi mto legal, mas comigo sempre penso que o tempo vai passar, eu não vou conseguir realizar tudo e com isso nunca vou querer ter filhos =/ usando isso como “desculpa”.
    Pelo que tenho conversado com amigas nessa faixa de idade que casaram há pouco tempo a maioria tem esse medinho, essa insegurança, de perder a estabilidade no emprego ou de perder essa liberdade quando ainda não se tem filhos. Queria sugerir duas pautas:

    -Quando saber que estamos prontas para ser mãe;
    -Exercícios físicos na gravidez (pratico exercício hoje e não quero parar de jeito nenhum durante a gravidez)

    Bjs mil!

  146. por Viviane F
    em 29.06.2015 às 15:45

    Oi Lu!
    Parabéns para vocês!!!
    Nossa, acabei de ver o vídeo e vim aqui ler o post. Ainda estou chorando! Hehe
    Adoro vocês e desejo muita tranquilidade e felicidade!

    Quanto a frequência, de 15 em 15 dias está ótimo.
    Beijos!

  147. por Alessandra
    em 29.06.2015 às 15:49

    oi Lu, é tudo muito louco , mas loucura mesmo vai ser quando vocês olharem o Bebezinho pela primeira vez, isso é muuuuiiiito maravilhoso é o melhor sentimento do mundo …..beijo Alessandra

  148. por Iana
    em 29.06.2015 às 15:50

    Amei o post, Lu! Estou louca para saber o que vc está usando para prevenir estrias, pois estamos planejando um bebê por aqui tb e dicas são bem vindas :D
    bjoooo!

  149. por Caroline
    em 29.06.2015 às 15:56

    Ai que delícia…muito especial e mágica essa época.
    Hoje meu filho tem quase 8 anos e quando estava grávida não tinham muito blogs, ou eu não sabia de sabia sei lá…mas ia ser tão mais fácil ter essa interação, essa troca de experiencias…
    Curta muito esse momento e não se cobre demais…

  150. por Lenize
    em 29.06.2015 às 16:04

    Oi Luh ! Sou nova por aqui mas já posso dizer que fiquei muito feliz com sua gravidez! Eu e meu esposo estamos em busca do nosso positivo. Infelizmente está demorando mais do que imaginavamos mas estamos confiantes e vamos persistir até conseguir. Sempre nos atualize sobre as novidades do baby como diário de gravidez, roupinhas, produtos e o quartinho, porque com certeza, quando minha vez chegar, vou vir correndo aqui e nas redes sociais pra relembrar tudo! Boa sorte nessa nova fase, que Deus ilumine e cuide dessa nova família

  151. por Brenda Noelle
    em 29.06.2015 às 16:17

    Lú parabéns para vocês, são uns lindos e merecem ser eternamente felizes !!! Além de fazer aniversário no mesmo dia que você, me identifico muito com a sua personalidade e por isso amo o seu blog e os assuntos abordados aqui, ainda não tenho filhos, mas amo ler sobre isso, por mim poderia ter um post desses um vez por semana….rs (Iria Amar !!!) Beijos

  152. por Juliana
    em 29.06.2015 às 16:20

    Adorei o texto Lu! Estou anciosa pelo video de compras pro baby em Paris!!!! Posta logo
    Beeeijos

  153. por Isabela Vaz
    em 29.06.2015 às 16:21

    Ah que felicidaaaaaaaaade! Muitas coisas boas pra vocês!
    beijos

  154. por Luana Bittencourt
    em 29.06.2015 às 16:23

    Adorando mais uma gravidinha fashionista para compartilhar este momento com a gente.
    Lu (pra mim que tb estou planejando engravidar em breve) o assunto é super interessante e acho que não precisa ter regras quanto ao prazo para as postagens. Sempre que tiver uma novidade corre pra contar pra gente, e faça muuuuitos videozinhos com dicas de compras mamãe, compras baby, ritual de beleza (prioridade para os cremes de pele e rosto =D). Vou adorar acompanhar essa nova fase. Bjooo mamãe.

  155. por Paola Alves
    em 29.06.2015 às 16:27

    Já vi que vou adorar esses diários <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  156. por Isabela Portilla
    em 29.06.2015 às 16:28

    Lu, parabéns pela sua gestação !
    É mais que certo que você ficará ainda mais linda nesta sua nova fase. Já estou louca pra ver vídeos de comprinhas para o baby . E que principalmente que ele venha cheio de saúde para deixar a sua vida e a do Léo ainda mais colorida e cheia de amor.
    Beijos.

  157. por Gabriela Novaes
    em 29.06.2015 às 16:32

    Oi Lu, minha bebê está com 03 meses e tb foi muito bem planejada. Gravidez é uma experiência surreal, por isso, aproveite cada momento, vc vai sentir falta. Rsrsrs. Bom… sobre a frequência dos posts sugiro vc ficar livre, faça quando e o que achar que deve. Não tranforme isso em uma rotina, esse momento é seu. Grande abraço.

  158. por Michelle
    em 29.06.2015 às 16:33

    Estou amando acompanhar esse momento da sua vida Luh, nunca gostei de ver o blog das pessoas, mais estou tão entusiasmada com sua gravidez que sempre to ligadinha aqui para ver oq VC posta ! Parabéns Luh tudo de bom ! Bj

  159. por Valquiria Falcão
    em 29.06.2015 às 16:40

    Oi Lu estava sumida por aqui, confesso que estou sendo mais fiel ao vlog. Achei legal este post principalmente para quem ainda não tem filhos, é sempre bom sabermos e aprendermos um pouco mais. Sobre os exercícios, acho que está certíssima, principalmente por que nessa fase devido as transformação do corpo da mulher a pressão arterial sofre muita alteração e os exercícios ajudam a regular. Se não estiver enganada os personal possuem series especificas para gravidas. Como o Léo é fotografo vocês poderiam fazer as comparações da barriga com o passar dos meses….Beijos

  160. por Amanda
    em 29.06.2015 às 16:51

    Nossa.. você devia contar a historia mês a mês pra nós lá no http://www.EuNenem.com. Tudo bem que você já tem um blog, mas a maioria de nós não sabe fazer um blog e seria legal termos mais gente contando a história mês a mês desde a gravidez..
    Quero acompanhar tudo.. Super fã.. mill bjos

  161. por JOSIANE ALVERNAZ
    em 29.06.2015 às 16:57

    Ah, querida!!! É um prazer saber desse momento mágico que você está vivendo. Seu bebezinho nascerá com muita saúde e lhe dará muitas alegrias, se Deus quiser!!!! Amém!!!

  162. por Marina Taveira
    em 29.06.2015 às 17:18

    Adorei o post!!!
    Ansiosa pra ver a barriguinha fofa e para os novos diários de gravidez!!

  163. por Fernanda Marzullo
    em 29.06.2015 às 17:35

    Lu, adorei o post! Tenho dois filhos e mesmo assim ainda amo ler sobre gravidez, filhos, maternidade! Super feliz por vcs. Curta cada momento! Beijos e saude para esse bebezinho!

    Se puder faça videos contando para nós sobre essa fase, de como se sente e tal!
    Sei que algumas pessoas nao gostam (nao consigo entender como, rs) mas a maioria esta curtindo com vocês esse momento.

  164. por Leticia
    em 29.06.2015 às 17:37

    Lu adorei esse tipo de post, mesmo não sendo mãe (e está muito longe disso), ando em uma fase tia então e é interessante saber de tudo um pouco. E acho lindo a forma que você e o Léo estão lindando com essa fase da vida de vocês. Sou leitora do blog e acompanho os vídeos no canal a muito tempo e achei muito legal a forma que você tá separando esse momento o que pode ser público e o que é reservado para vocês! Parabéns de novo!

  165. por Anna Secco
    em 29.06.2015 às 17:41

    Lu, como assim? Fico um tempinho sem te visitar e quando volto você esta Gravida??? *—*
    Gente, que felicidade, parabéns minha linda, quero acompanhar tudooo!

    Blog da Joanna

  166. por Ariane Machado
    em 29.06.2015 às 17:48

    Me identifiquei muito com você, quando falou sobre crianças!!! Elas olham pra mim como se eu fosse um alien, um ser estranho.kkkk Mas ao mesmo tempo tenho vontade de ser mãe, no futuro, e super vou te acompanhar pois gravidez é sempre um mar de experiências incríveis!!!Parabéns aos novos papai e mamãe!!!

  167. por Viviane Brederodes
    em 29.06.2015 às 17:51

    Aí, Lu, que felicidade vcs devem estar sentindo!! Que Deus cuide e proteja esse bebezinho que daqui a uns meses chega para completar ainda mais a vida de vcs. Adorando esse tipo de post! Escreve quando seu coração mandar… É muito lindo ver sua felicidade.
    Super beijo, fiquem com Deus!!

  168. por Ericka
    em 29.06.2015 às 18:00

    Luuu…

    Que alegria imensa ver seu post sobre a gravides, não tenho como explicar a modo que fiquei feliz por vocês… Tenho certeza que esse pítico já é muito amado pela família maravilhosa que tem…
    Continue sim fazendo posts, até por que descobri que tbm estou gravida na ultima quinta feira, e quero saber por tudo que posso passar tbm…

    Bjoss

  169. por Amanda Maciel
    em 29.06.2015 às 18:06

    Que emoção ler isso tudo! Por mim, pode postar toda semana! haha.
    Engraçado que eu leio seus posts já com a sua voz na cabeça e imaginando suas caras. Adoro você!
    Muita saúde pra você e pro bebê!!

  170. por Cláudia Maria
    em 29.06.2015 às 18:15

    Oi Lu!! Adorei ver esse post aqui no blog mas quero ver vídeos assim no youtube também! Acho legal você fazer um vídeo com produtos que está gostando e ajudando na gravidez. Acho bem bacana essa ideia de ter o post de 15 em 15 dias! Eu e o meu marido também fizemos um lista de coisas a realizar antes de ter filho! Que bom que a sua já foi! Na nossa está ir pra Paris e NY (entre outras coisas)!! Adorei ver os seus vídeos de lá! Esta vindo a calhar e estou anotando tudo que eu gostei de Paris assim como fiz com NY! Tenho certeza que vocês serão pais maravilhosos! Bjos

  171. por Clarisse
    em 29.06.2015 às 18:22

    Oi!
    Parabéns pelo casal lindo que formam e pelo bebê que já já chega por aqui!
    Adorei ver a sua sinceridade (como de costume), quando disse que nunca sonhou em ser mãe. Tem gente que olha torto quando uma mulher diz isso!
    Enfim! Aproveite cada momento dos próximos meses e não ligue para as muitas críticas que virão agora! Você é linda, o Léo é lindo e vai ser tudo lindo daqui para frente!

    Beijos!

  172. por Juh
    em 29.06.2015 às 18:23

    Lu, pode falar à vontade. Estamos amando!
    E essa é a sua vida agora. Acredito que td vá girar em torno da sua gravidez, desde os looks do dia até as suas compras, não tem jeito. Na vdd, a vida toda muda a partir de agora, né?
    E é uma graça acompanhar essa etapa.
    Engraçado como fiquei feliz com a notícia e super me emocionei com o vídeo em que vc e Léo contam da gravidez. A reação da sua família foi mt legal de ver. Tinha que registrar mesmo, pra eternizar esse momento.
    Me caso no mesmo mês em que seu baby vai nascer (novembro, né?) e fico imaginando como vai ser viver essa fase daqui um tempo… <3
    Parabéns!
    E muita felicidade pra vcs!
    Que seu baby venha com muita saúde e traga ainda mais alegria pra vcs 2!
    beijos ;*

  173. por Juh
    em 29.06.2015 às 18:26

    Ah, Lu, posta fotos da evolução da barriguinha! <3

  174. por Ana Claudia Sousa Teixeira
    em 29.06.2015 às 18:26

    Olá Lú, imagino que todas os sentimentos devam estar a flor da pele!!!
    Amei o primeiro vídeo com a notícia e amei esse texto como sempre você foi muito sútil e educada nos detalhes do relato e acredito que essa é a linha certa a seguir, afinal esse é um momento de vocês e você está sendo muito gentil em compartilhar conosco, então compartilhe como e quando você sentir-se confortável.
    Que chatinho(a) venha com muita saúde.

  175. por Dryh Bittencourt
    em 29.06.2015 às 18:43

    Oi Lu, estou tão feliz por vocês. Parabéns!! ^^
    Não sei se quero ter filhos um dia, mas lendo o seu texto e vendo o vídeo, aquele sentimento maternal (que acho que toda mulher tem) da as caras, sabe? haha Te desejo tudo de bom e uma gravidez tranquila e saudável. Seria incrível acompanhar esses momentos lindos e mágicos com vocês.
    Um grande beijo.

  176. por Mariana
    em 29.06.2015 às 18:50

    Parto! Gostaria de ler sobre parto! Ainda mais BH tendo o Sofia Feldman que é referência de parto humanizado no Brasil. Seja qual for a sua escolha, Lu, acho importante ler sobre os benefícios do parto natural pra mãe e pro bebê, medicina baseada em evidências, a fisiologia do parto e as fases do trabalho de parto. Também gostaria de ler sobre cuidados com o corpo e alimentação durante a gravidez. Muita saúde e paz pra vc, Léo e baby.

  177. por Bárbara
    em 29.06.2015 às 18:51

    Luuu, fico tão feliz por você! … Quando você postou que tava gravida fiquei felizooona, e desejo a maior felicidade do mundo a você e o Léo e que o nenenzinho de vocês nasça com muuuuita saúde!!
    beijos s2

  178. por MARINA G
    em 29.06.2015 às 19:06

    Oi Lu!

    Em primeiro lugar… PARABÉNS PELA GRAVIDEZ!
    E vou compartilhar uma história beeeem engraçada… Meu marido é completamente por fora da blogosfera… mas ele adora assistir aos Episódios de O Chefe e a Chata (assistimos sempre juntos e achamos O MÁXIMO!).
    Quando você publicou que estava grávida fui correndo dizer para ele. E ele, com cara de espanto, ELA TÁ GRÁVIDA DO GUI POULAIN?!?!
    kkkkkkkkk Esses homens!!
    Brincadeiras a parte, aproveite demais esse momento! Percebo que você está bem plena e isto reflete no bom conteúdo do blog!

  179. por Giulia
    em 29.06.2015 às 19:11

    Lu! Você falou no post que teve muita estria na adolescência, queria saber como você lhe deu com isso, o que passava ou se tem algo que você recomenda para passar mesmo que depois. Obrigada, admiro seu trabalho e parabéns para você e para o Léo!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      Giulia, fiz tratamento com ácido e a maioria foi embora! Enquanto a estria ainda é colorida (rosada/roxinha) vc ainda consegue tratar, depois de esbranquiçada é que fica mais dif´ˆcil… Fiz tratamento com minha dermato da época =D

  180. por Ariane Oliveira
    em 29.06.2015 às 19:16

    Ai que fofa Lu!

    Adorei a idéia do diário, super fofo!
    Parece que estou do seu lado e vc me contando tdo…. obrigado por esse carinho com suas leitoras!

    PS: Mesmo que fizesse post diários sobre o assunto, estaria aqui tdos os dias! Mais vai fazendo conforme juntar bastante coisa pra contar! :D

    Adoooooro vc!

    Bjuuus :)

  181. por Maria Cecília
    em 29.06.2015 às 19:19

    Lu, não consigo colocar em palavras o quanto estou feliz por você e o Léo! Amo esse tipo de post e acho que seria ótimo de 15 em 15 dias (ou talvez mais rápido hahah). Muitas felicidades para vocês e o bebê!! Beijos.

  182. por Ana Beatriz
    em 29.06.2015 às 19:21

    Posta sempre!!!!! Faz uns diários em vídeo também!!! Fiquei muito feliz por vocês é muito anciosa para acompanhar o baby (ou A baby) de galocha!

  183. por Isabella Almeida
    em 29.06.2015 às 19:26

    Lu é tão engraçado que quando você divulgou o vídeo, eu já liguei para a minha irmã para falar sobre sua gravides. Pois sempre comentávamos de como você e o Leo é tão bonitinho juntos e apesar de ser nova (16 anos) meu sonho é ser mãe um dia e por causa disso que fiquei tão feliz com a noticia e vou adorar acompanhar sua gestação aqui no blog ?

  184. por Flávia Barbosa
    em 29.06.2015 às 19:32

    Lindaaaa! Lembro de quando você falava aqui sobre a dificuldade de morar sozinha kkk e agora já está esperando um mini chatinho *-* eu desejo MUITAS felicidades pra você o pro Léo, Lu. Estou ansiosa pra saber mais sobre essa nova fase de vocês, espero que dê tudo certo e que vocês vivam sempre cercados de pessoas boas! Um beijão :** (L)

  185. por Carolina Vieira
    em 29.06.2015 às 19:40

    LINDA!!!! Lu acompanho seu site durante tantos anos e ver os grandes acontecimentos da sua vida é sensacional!! Estou muito feliz com a notícia!!!
    Você vai ser uma Mãe (sim maiúsculo, pois mãe e Deus tão ali do ladinho no quesito amor incondicional) maravilhosa!!!
    Vai ser muito bom acompanhar essa fase sua, ainda não estou neste momento. Mas tenho certeza que você vai me dar um noção melhor sobre esse mundo. Já que é uma pessoa com um linguagem que gosto e uma realidade a qual me identifico( sou daquelas também não conseguia muito interagir com as crianças. :( ).
    Um abraço apertado, muitos beijos e a melhor gestação que uma mulher pode ter!!!
    :***

  186. por Dani
    em 29.06.2015 às 19:49

    Estou amando vc gravidinha! Por mim tinha post toda semana! Hahaha lu, não os comentários, mas com carteza alguém já falou isso. Vc tem uns probleminhas na coluna não tem? Depois vc podia fazer um post sobre como cuidar dela na gravidez, afinal a barriga pesa e talz. Queria muito saber Pq sofro um pouco desse mal. Nada muito sério, mas não dá pra ficar sentada de qualquer jeito, nem dormir em qualquer colchão. Fico me perguntando como será grávida.

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      Dani, isso era uma coisa que SUPER me preocupava antes, pq é comum eu ter dores e ter que tomar remédio, e na gravidez isso não poderia acontecer… Mas acredita que desde que eu descobri não tive mais?? Eu imagino que os hormônios que fazem os músculos relaxarem (devo estar usando os termos tds errados, mas dá pra entender) colaborem nisso, é tipo um relaxante muscular natural! Mas minha barriga ainda tá pequena né, vamos ver até o final… Se acontecer algo diferente conto por aqui =)

  187. por Nina
    em 29.06.2015 às 19:54

    Lu, é incrível como a gente se sente próxima de vocês né? Vejo mais você do que a maioria das minhas amigas, moro sozinha então você (e várias blogueiras) me fazem companhia no dia a dia! Toda vez qe você fala da gravidez eu fico até arrepiada! Depois disso eu até criei coragem e fechei o pacote de NY!! Uhuul to muito animada!!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      Mentira!! Que demais!!! Amei =DDD

  188. por Jamile
    em 29.06.2015 às 20:04

    Oi Lu!! Parabéns! Gravidez é uma benção.
    Também estou grávida de 14 semanas da minha segunda filha. Esta gravidez está sendo muito diferente da primeira.. Tantos enjôos, q confesso ainda não ter conseguido curtir… Mas logo vai passar se Deus quiser.
    Adoro seus post’s, e agora mais do que nunca com os relacionados a gravidez..
    Beijo

  189. por Viviane
    em 29.06.2015 às 20:26

    Lu, parabéns!! Toda a felicidade e saúde do mundo pra vocês 3!!
    Adorei o post, me identifiquei muito pois também estou grávida.
    bjs

  190. por Beca Brait
    em 29.06.2015 às 20:26

    TUDO o que você faz você coloca muito capricho. Assim como exerce muitíssimo bem todas as obrigações da sua vida tenho certeza que será uma mãe de primeira viagem maravilhosa. Beijos Lu, Leo e Bebê!!!

  191. por Clarice
    em 29.06.2015 às 20:28

    Que ideia legal! Mesmo não tendo filhos acho super interessante poder acompanhar! O blog continua o melhor na minha opinião! Sempre um capricho!

  192. por Natalia
    em 29.06.2015 às 20:35

    Lu, faça os posts quando sentir vontade! Toda semana, todo mês, do jeito que quiser! O momento é único! Aproveite bastante, cada segundo!
    Parabéns e muita saúde pra vcs três!!

  193. por Anna
    em 29.06.2015 às 20:50

    Lu, amei o post. Parabéns novamente. Vc será uma das mamães mais lindas dessa grande BH. No próximo post vc poderia falar mais sobre seus sintomas, mudanças no corpo e, se possível, detalhar um pouco mais os exames. Como eh a sensação de ver o ultrassom, conseguiram descobrir o sexo do bebê no primeiro ultra, já que ultrapassou as 12 semanas? Vcs já pensam em nomes? Como vc se sente agora no segundo trimestre? Deus abençoe muito vc, o Leo e o bebê. Adoro vcs e desejo o melhor.
    Bjos

  194. por Carol
    em 29.06.2015 às 20:55

    Lú, é claro que vcs não devem deixar ninguém interferir esse momento tão mágico! Eu demorei uns 4 anos pra consegui engravidar e qndo (depois alguns muitos dias) realmente resolvi fazer o exame de sangue, estava tão cega e alucinada que não consegui “interpretar” aquelas legendas do exame… Mas enfim, o que queria te dizer é que foi a dica mais bem dada em toda minha gestação, foi dada pelo meu querido médico que na primeira consulta me disse duas coisas muito importantes e uma curiosa. A 1ª (e foi a que eu achei mais importante) que escolhe o parto não somos nós mães e sim os bebezinhos. É claro que o parto normal muita das vezes é o mais saudável, mas esquecemos de que por talvez um “ideal” nosso podemos comprometer um pouco o processo natural do nascimento. Não adianta desde esse instante esse bebezinho que você carrega já manda em você, no Léo e no seu corpo, e não tenha dúvida, ele também vai escolher a maneira em que vai chegar ao mundo. E não se sinta inferior caso ele escolha vir de cesaria, você continuará sendo a melhor mãe que ele pode ter.
    A 2ª importante, não fique procurando sintomas que vc sinta no doctor google. Ele só fará com que vc fique mais anciosa! Nunca tive esse essas curiosidades e na minha gravidez não foi diferente! Rsrsrsrs
    E a curiosa é, se acostume a comer coisas leve no jantar. Agora vc está com uma barriguinha, mas daqui algumas semanas será um barrigão e se desde já vc tiver esse hábito de comer coisas leves no jantar vc não sentirá um impacto qndo tiver um barrigão. Qndo a barriga cresce o bebê espreme todos os seus órgãos e passa a te fazer ter aquela sensação de enfarajamento, uma coisa horrível, que eu felizmente não tive por desde o início seguir essa dica.

    Minha Filipa nasceu com 36 semanas, super saudável, de um parto normal e tranquilo. Depois descobri que tinha entrado em trabalho de parto 5 dias antes dela nascer… Rsrsrsrs isso pq confiei no meu médico.

    Desculpa escrever um testamento, mas como me sinto sua amiga e como compartilho com as minhas amigas minha experiência, achei válido poder dividir isso contigo. Rsrsrsrs

    Um super beijo

    Carol

  195. por Amanda
    em 29.06.2015 às 21:06

    Como recebi resposta do Léo no meu email a respeito do comentário que fiz no vlog falando sobre sua gravidez… fiquei tão feliz que decidi comentar todas as vezes que eu sentir vontade no meu coração… hahahahaha. Afinal de contas, vcs estão lendo as mensagens. Acho isso SUPER ULTRA MEGA legal!!!
    Então… estou super feliz que agora vou poder acompanhar uma blogueira grávida. Tb penso em ter filhinhos logo logo e nada mais legal que vim aqui e sabe as senssações que vc passou, passa e ainda passará… hahahahahaha!
    Com toda certeza, você deveria postar de 15 em 15 dias… 10 em 10… ou até mesmo todo dia!! Estou ansiosa para ler mais e mais.
    Parabéns novamente ao casal e que Deus abençoe e que o baby cresça com muita saúde.
    Beijocas daqui do Canadá!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 29.06.2015:

      A gente lê todas, Amanda! Mesmo que não consigamos responder às vezes, pode ter certeza que estamos lendo =DDD Bjs!

  196. por Isadora
    em 29.06.2015 às 21:44

    Oi Lu, faz pouco tempo que descobri o seu canal e o seu blog e eu já estou amando. Foi super engraçado porque quando eu vi o vídeo no youtube eu fui chorando com vocês. É muito amor! Parabéns pelo bebê. Torço muito pra que tudo dê certo pra vocês. E eu quero muito saber como vai ser! Vou ficar aguardando super ansiosa pros próximos posts.
    Um beijo!

  197. por rebeca
    em 29.06.2015 às 22:15

    Parabéns pelo bebê!!! Te acompanho desde os preparativos do casamento com o Leo e tô muito feliz em poder acompanhar a chegada do baby!! Adorei o diário e ja estou doida para ver os próximos,tenho 18 anos mas ja me interesso muito por assustos de gravidez/bebê!! Beijos!!

  198. por Juliana kuffel
    em 29.06.2015 às 22:17

    Parabéns Lú! Muitas felicidades pra sua família e muita saúde para vocês!
    Acredito que aos posts a respeito dessa fase são bacanas de modo mensal, assim há um espaço de tempo interessante para que ocorram novidades e mudanças com relação a sua gravidez! Sucesso!

  199. por Soraya
    em 29.06.2015 às 22:29

    Lu, parabéns pela gravidez! Eu decidi não ter filhos mas acho bem bacana quando alguém deseja e vai lá realizar seu sonho. Acho que a coisa mais chata (e não num sentido divertido) na gravidez é a liberdade que as pessoas pensam que tem de dar pitaco no corpo da mulher e nas suas decisões, como se um bebê dentro dele retirasse toda a sua autonomia, ainda mais nessa fase em que os sentimentos ficam amplificados…
    Espero que você curta bastante essa fase da vida e desejo um caminho intenso mas lindo. Se você me permitir (olha lá a intromissão) poderia sugerir leituras de discussão que pregam a MBE (medicina Baseada em Evidência, a nossa famosa ciência). Tem alguns bem bacanas no FB (Cesária? Não, obrigado; Marternar) e o o documentário incrível “O Renascimento do Parto”.
    Um grande abraço!

  200. por Ranna
    em 29.06.2015 às 22:37

    Amo mesmo sem ser casada, sem ter filhos..

  201. por Manu Fernanda
    em 29.06.2015 às 23:08

    Ownn Lu que linda vc!!
    Fiquei feliz com esse post, principalmente quando vc escreveu que não era muito apegada com criança pq eu sou exatamente assim e me sinto um E.T e acabo sendo muito julgada pelas pessoas, mas enfim…
    Faz sempre esse diário da gravidez pra gente acompanhar sua gestação, afinal somos de casa né kkkkkkk
    Beijão pra vcs 3 <3

  202. por Amábile Pettine
    em 29.06.2015 às 23:11

    Ahhh que post lindo!
    Muita saúde para vcs!!!
    Estarei aqui sempre acompanhando tudo!

  203. por Juliana Costa
    em 29.06.2015 às 23:40

    Oi Lu! Adorei o seu diário não vejo a hora de ler os próximos!! Me identifiquei muito com suas palavras já que tb estou gravida, estou na 10 semana, tb estou um pouco angustiada e ansiosa para fechar essa fase mais tensa da gestação. Apesar de já ter visto o bebê ainda estou contando os dias para chegar no segundo trimestre… Meu inicio de gestação foi um pouco sofrida por conta do enjôo e da azia mas graças a Deus já não sinto mais nada… Tb é o meu primeiro filho e rezo todas as noites para que ele venha cheio de saúde . Espero que o seu bebe tb venha cheio de saúde e que ele continue trazendo muitas alegrias pra vc o Leo e toda sua família. Beijos e parabéns!

  204. por Natália
    em 30.06.2015 às 00:06

    Lu, estou super feliz com sua gravidez. Acho que de tanto ver seus videos, me sinto super proxima de vc.
    Detalhe: fiquei super emocionada quando seus pais receberam a noticia. chorei junto com eles. rsrsrs…
    super beijo pra vcs três e felicidades sempre!!!

  205. por Jessica
    em 30.06.2015 às 00:42

    Não sou mãe (ainda), mas amo acompanhar esse mundo da maternidade.
    E como você é muito caprichosa nas suas atividades, tenho certeza que vai abordar tudo de uma maneira incrível!
    Muita saúde pra vcs, Lu. A alegria que um bebê trás pra uma família é incomparável, aproveitem cada minutinho porque passa muito rápido! Beijão!

  206. por viviane abi
    em 30.06.2015 às 01:39

    Parabéns a vcs pelo bebê,achei muito bacana vc colocar no papel tuas experiências.Casualmente hj fiquei sabendo que serei vó.Minha nora estava eufórica,rsrsrsrrs,descobriu que está com 3 semanas e já queria um obstetra pra amanhã,rsrsrsr.
    Que Deus abençoe tua gravidez e sejas muito feliz com tua família.
    Obrigada por compartilhar desse teu momento único e maravilhoso que é ser mãe . Abraços querida

  207. por Priscila
    em 30.06.2015 às 02:31

    Olá Lu, eu vi seu vídeo e até comentei lá que chorei também, porque sabe dá um arrepio de pensar que um anjinho esta a caminho e agradeço que compartilhe conosco este momento super especial! Eu sempre quis ser mãe,adoro crianças, mas não sou casada,então quem sabe um dia, mas estou super ansiosa para acompanhar seus posts aqui sobre gravidez sabe, para ter uma pequena noção desta emoção que você esta sentindo.Fico imaginando se quando estamos de tpm ficamos com humor alterado algumas mulheres ficam nervosas,outras choronas como eu, imagino grávida, deve ser um turbilhão de emoções.Parabéns, que Deus abençoe você, sua família e seu Baby :)viu beijosss

  208. por Janaína Honório
    em 30.06.2015 às 08:09

    Luuuu!!!! Parabéns pra vcs!
    Que sua gestação seja mto tranqüila, chorei riossss só de ler seu Diário!
    Kkkkkkkkkkk
    Engraçado essas coisas né?!!
    Bjossss

  209. por Nads
    em 30.06.2015 às 08:10

    Oie!

    Gosto muito desse tipo de post, me lembra de quando os blogs eram mais pessoais. ^^ sou saudosista hahaa

    Fiquei com um curiosidade. Você disse que teve problema com estrias durante a adolescencia. Bem, eu tambem. D: Eu tenho outros problemas com os quais lido bem, que sei que sao normais… Mas com as estrias não dá. Afeta muito a minha auto-estima. Nunca consegui ficar em paz com elas.
    Então, a pergunta é… Você conseguiu fazer algum tratamento que melhorou o aspecto das estrias? Você conheve algum metodo de prevencao?

    Vou a mil dermatos, mas elas ignoram as estrias (que são o que mais me incomodam) e me receitam cremes para olheiras (que não me incomodam em nada)… :/// vai entender…!

  210. por giscellayne
    em 30.06.2015 às 08:26

    Oiiii Luuuuuu!!!
    ahhh eu vou adorar saber mais sobre a gravidez!! mesmo pq fim do ano que vem ja pretendo engravidar.. rsrsrs
    fique em paz e tranquila para fazer seus posts quando tiver tempo e disposta!
    estou esperando anciosa ja para ver esse baby!!
    milhoes de beijos para os pais corujas!! rsrs

  211. por Cássia Lopes
    em 30.06.2015 às 09:15

    Lú,
    fiquei muito feliz com a notícia da sua gravidez. Parabéns! Que Deus abençoe muito você, o Léo e seu bebê. Uma coisa que senti muito quando fiquei grávida (tenho 3 filhos lindos!) é que não me sentia mãe, sabe?
    As pessoas falam tanto sobre a gravidez que eu idealizava que quando soubesse, anjos iriam cantar, eu ia me sentir sublime, tudo ia ser diferente. Mas nada aconteceu. Só sentia um enjoô monstruoso e vontade de ficar na cama! rsrsrs Me sentia culpada por não ter esse sentimento. Mas depois da minha experiência percebi que o vínculo com os meus bebês vieram com a convivência. Comigo pelo menos foi assim. Depois que eles nasceram, no dia a dia, no contato com eles é que esse sentimento vai se construindo. A maternidade costuma ser muito romantizada e criamos muitas expectativas. Espero que dê tudo certo pra você. De coração. Sinta-se abraçada e aproveite muito esse momento único na vida. Depois a gente sente uma saudade… rsrsr
    ps.: sugiro que o post seja diário! Adoro esse assunto… rsrsrs

  212. por Samanta Paz
    em 30.06.2015 às 09:41

    Oi Luuuu…. Primeiramente gostaria de parabenizar vc e o Leo pelo bebê… e que gosto mtooooo do seu blog… acompanho assídua todos os videos.
    Então… Tenho um princesa chamada Sophia… e te entendo perfeitamente em relação de gostar de crianças mais não pensar em ser mãe ( ou não ser prioridade). Meu caso não foi exatamente parecido, pois sou solteira (de onde ainda ocorre mtos narizes torcidos). Minhas gravidez foi super tranquila… não tive enjoo, desejos, minha sonolencia sempre foi fora do comum…. entao nao foi nda absurda kkkkkkkk…
    Passaram-se as 36 semanas e veio a minha princesa… te juro que sempre me senti mal por me sentir mãe na gestação foi uma coisa mto surreal… a ficha ainda nao havia caído que a poucas horas eu teria a parte mais importante da minha vida…. Foi depois de 10 horas de trabalho de parto que chegou a minha princesa….
    É um sentimento inesplicavel… parece que “vira uma chavinha” e pronto já me sentia mãe…..
    Desejo ao bebê toda saúde do mundo… e que ele venha para alegrar ainda mais a vida de vcssss….
    Bjussssssssssssssssssssssssssss….

  213. por jacqueline correia de toledo
    em 30.06.2015 às 10:11

    Lu adorei seu diário de grávida, iria adorar se fizesse a cada 15 dias… e se pudesse indicar alguns blogs que você descobriu.
    Você é demais!

    Beijos

  214. por CAMILA DE GUIMARAES DIAS
    em 30.06.2015 às 10:22

    Ai Lu, você está me fazendo relembrar minha gravidez,sabe?
    Aproveite muito este momento, é uma coisa única mesmo. Depois que nasce o bebê é uma revolução.
    Tenho um blog onde conto sobre minha vida como mãe, se quiser dê uma passadinha lá.
    :)

    PS: Espero que você esteja fazendo as ultras com o dr. Paulo da Sonar, pois ele é incrivel!!!!

  215. por Amanda Daradda
    em 30.06.2015 às 10:32

    Ameeeeeeei Lu! Ano que vem será meu início de tentativas hehehe… Que Deus te abençoe muito! Bjss

  216. por Mi!
    em 30.06.2015 às 12:22

    Parabéns!!! Que seja um bebê abençoado!!! Adorei o post! Tbm estou grávida… de 20 semanas, meu dpp é 14/11! Que alívio ler o que sempre senti…. nunca tive aquele desejo louco de ser mãe, sabia que iria acontecer, mas nunca pensei na chegada efetiva desse dia e o turbilhão de sentimentos que ele traria…. e que eu não senti! Tbm nunca tive muito jeito com bebês e a paciência com crianças é quase nula. Mesmo já com uma barriguinha saliente (já ganhei 5kg) e já sem nenhuma calça servindo (isso me mata!) minha ficha ainda não caiu…. e já fiz vários US, já comprei quase todo o enxoval…. mas mesmo assim, parece que estou vendo um filme, e não vivenciando tudo isso. Me perguntava se mais alguém se sentia um pouco dessa forma…. Por isso, acho q toda a minha carga emocional virá no momento do parto… ao menos é o que espero. Bjos.

  217. por Andresa Mendes
    em 30.06.2015 às 12:44

    Lu, Parabéns pelo bebê, vejo todos os seus videos (e amo!) e tinha dias que não entrava no seu canal, quando entrei e vi o video dei um grito com a minha irmã ” que lindo a Lu tá grávida” ela riu demais, pensou que era alguma amiga, colega kkk, mas quando acompanho uma pessoa, sinto como se fosse amiga, sabe? Mas, curta bastante esse momento, sou doida pra ser mãe, mas só tenho 18 anos, acho que tá muito cedo ainda, e meu noivo ama crianças igual o Léo :)

    A cada 15 dias mesmo, grava ou faz post no blog sobre sua gravidez, pra gente saber tbm, e pra vc ter guardadinho, e sempre relembrar esse momento, e coloca fotos da barriguinha tbm, é tão lindo *-* , então é isso, que venha com muita saúde, a mini Lu, ou o mini Léo rsrs , bjs :*

  218. por Jacqueline Xavier
    em 30.06.2015 às 13:10

    Ai Lu, Parabens para vocês dois!! É muito lindo ver uma família se formar.
    lógico que eu tambem chorei com o vídeo.

    Amo a sua sinceridade e claaaaro que quero ver mais posts e videos de baby por aqui.

    Que seu pacotinho lindo venha cheio de alegria, paz, saude e claro com uma inundação de amor.

    Felicidades. Jacqueline X.

  219. por Flávia
    em 30.06.2015 às 13:18

    Lú, nunca comentei aqui, mas agora não pude deixar de falar. Fiquei muito feliz com a sua gravidez e chorei como uma louca ao assistir o vídeo. Adorei o post!!!! Que venham muitos outros, pois quem te acompanha há muito tempo quer também participar dessa fase com você. Estou tentando engravidar então para mim será ainda melhor, pois posso ir pegando as dicas. Parabéns!!!! Beijos

  220. por Lu Cabral
    em 30.06.2015 às 13:41

    Lu, Parabêns, tb estou grávida, com 15 semanas e 5 dias, não sei como conseguiu segurar a notícia, pq eu revelei no msm dia, mas consegui fazer uma surpresa legal pro meu marido e depois ele filmou a notícia pra minha família. É mt surreal msm, ontem senti o baby mexer pela 1ª vez,,,indescritível…
    Adoro seus vlogs e sem dúvidas estarei acompanhando …mt saúde. BJs

  221. por Rubia
    em 30.06.2015 às 14:04

    Lu!!!
    Quando li a primeira frase do seu post me senti fazendo parte dele rsrs! Afinal, fui mais uma fã (sim, fã mesmo, vai além de leitora) que ao te ver não resistiu e foi te dar os parabéns! Lembra, foi no restaurante Casa Amora, na semana passada! Fiquei tão feliz em poder transmitir pessoalmente a você pelo menos um pouco do que te desejo! E você foi tão, extremamente simpática!
    Me identifiquei super também com a lista de “to do” antes do primeiro filho! Me casei há um ano e tenho o sonho de ser mãe, mas a correria do dia a dia meio que nos obriga a tentar planejar a ordem das coisas, né? Eu só não escrevi essa lista, mas vou dar idéia pro meu marido, da gente materializar isto! rsrs
    Desejo a vocês (vc, Leo e o bebê), muita paz, saúde, e benção! Que vocês sejam completamente felizes!
    E, quanto à frequência dos posts de gravidez, adoro ler sobre o assunto, então acho que deveria ser no mínimo de 15 em 15 dias!
    Beijos!!!

  222. por Fernanda Bcw
    em 30.06.2015 às 15:26

    Ei Chata..rs
    te acompanho há muito tempo e de repente olhando o instagram e você dando a noticia que estava grávida vibrei junto com vc. Agora lendo esse post tenho a certeza que vou querer ficar ligada em cada novo post sobre esse tema… pois assim como você nunca tive o sonho de ser mãe…aquela coisa toda… e não levo muito jeito tb não… mas hoje com 3 anos de casada acho que chegou o momento… marido sonha com isso…olhinhos brilham quando vê uma criança e sei que seria a maior alegria da vida dele…por mim esperava mais um pouco… mas no fundo me pergunto…”esperar mais o que?rs”
    acho que você super poderia mostrar dar dicas de como uma grávida pode sim ficar bem vestida e linda! pq o que to vendo por ai de mulheres grávidas que usam umas roupas sem noção e dão a desculpa que aaah nada cabe em mim…

  223. por Emanuela
    em 30.06.2015 às 15:34

    Lu, eu amo esses seus posts de gravidez!!! São muito legais e espero que o seu bebê tenha muita saúde!!! Acho que seu bebê vai ser uma menina!!! Ela vai ser muito fofa igual a você!!!!

  224. por Bianca Brandão
    em 30.06.2015 às 15:44

    Parabéns Lú! Que Deus ilumine sua gestação e esse bebê que você espera. Tenho um bebê que completará 10 meses no mês que vem e vou adorar acompanhar de perto as novidades que você compartilhar! Você vai ver que tudo que te dizem sobre ser mãe é muito maior, muito mais forte do que imaginamos… o amor às vezes não começa na gravidez ou quando o bebê nasce… mas quando você começar a sentir esse amor, verá que ele até sufoca de tão forte que é! No meu caso a ficha caiu no terceiro dia de vida dele, eu estava amamentando e o olhar dele era tão profundo e sincero que comecei a chorar! Até hoje me emociono quando lembro e fico emocionada só de escrever… Um bebê além de mudar nossas vidas, nos testa diariamente… a família, o casamento, as amizades… e às vezes só uma outra mãe desconhecia te compreenderá. Todos vão dar palpites, alguns vão criticar, poucos vão elogiar, mas lembre-se do tal instinto materno, ninguém mais do que você para querer o melhor para ele! Um grande beijo!

  225. por Jaqueline Lorenzoni
    em 30.06.2015 às 15:54

    Parabéns Lu, acompanho seu blog a um tempo e fiquei muito feliz por vocês!! Não sou casada ainda, estou noiva e achei seu casamento maravilhoso e inspirador. Com certeza vou acompanhar seu diário da gravidez e espero um dia seguir suas dicas de gravidez também!!!
    Também amo suas dicas de viagem, as fotos, os looks e tudo! Sou muito fã!! Parabéns pelo trabalho incrível!

    Muita saúde pra você, o bebê e todos. Muita alegria, sucesso e tudo de bom!!
    Beijos

  226. por Vanubia
    em 30.06.2015 às 15:59

    Ola querida ! Também descobri que estava gravida a poucas semanas e realmente e um momento magico. Hoje estou com 15 semanas e super bem graças a Deus, como fiz o exame sextagem fetal já descobrimos o sexo e é uma princesinha , estamos muito felizes e confiante que terei uma gestação bem tranquila ate porque não fiquei enjoada nem nada só tive muitaaaaa fome e hoje muito sono então nada preocupante .
    Um grande beijo, e que sua gestação seja abençoada .

  227. por Ana Carolina
    em 30.06.2015 às 16:01

    Lu,
    adoraria ler sobre a lista de coisas para fazer antes de ter filhos!!
    um abraço, Carol!

  228. por Isabella Ferian
    em 30.06.2015 às 16:05

    Lu, que linda.. estou com 17 semanas, e foi igual a ti minhas reações ao saber de tudo, de como contar para as pessoas, do medo do aborto (isso me deixava completamente aflita,e só foi parar nas 14 semanas que fiz a ultra morfológica e vi que meu baby estava lá sim, super saudável e visivelmente perfeitinho) hoje estou só curtindo a gestação a cada dia, adoro ficar deitada pois sobe uma bolinha na barriga e consigo perfeitamente encaixar minhas mãos “nele” rs é muito gostoso Lu, também sou mamãe de primeira viagem, e o youtube esta me ajudando muito a me sentir mais “relaxada” com algumas blogueiras que fizeram,faz.. diário de gravidez semanalmente, ou de quinzena..bom, acho super legal, e válido sair videos seus também a cada 10/15 dias falando sobre as suas semanas como foram, o que aconteceram,tais novidades.. pois acho que você pode perceber o carinho das pessoas com você, ainda mais agora sobre sua gestação..não tenha medo dos outros sabe, de criticas.. do que vão pensar,ou achar.. Que cuida de nós não dorme nunca.. lembra ? Deus é tudo. Porém sei muito bem, que a gravidez deixa nós super sensíveis, eu também choro por tudo..não posso ver um comercial de fraldas, que lá vem lágrimas..meu marido não pode falar um pouco mais grosso comigo, que choro..penso um milhão de coisas.. mais são só os hormônios, e duram só 9 meses, kkk. é isso Lu queria de novo te parabenizar pelo bebê, o seu vem em novembro e o meu no inicio de dezembro.. que a nossa gestação seja super tranquila, saudável.. e que venhaa final do anooo rs
    Beijos Lu ! Sucesso.

  229. por Mai Niêro
    em 30.06.2015 às 16:14

    Caraca, demorei a ver esse post…. Chorei, chorei… kkkkkkkkkkkk… A cena da sua família emocionada me emocionou… haha!

  230. por Ana Carolina Luccarelli
    em 30.06.2015 às 16:45

    Oin, que fofura esse post!! não tenho previsão pra quando engravidar mas acho tão fofo ler coisas sobre gravidez! Vc e o tio Gui tão arrasando nas receitas do Chef e a Chata viu? To achando que esse bebezinho já tá dando umas dicas de comidas gostosas!! ;)
    Beijão Lu!

  231. por Amanda Belluzzo
    em 30.06.2015 às 16:52

    Parabéns Lu!

    Acho bem legal tratar o tema quinzenalmente, mesmo porque tem muito haver com os temas que você já trata no blog e que agora vão ter que sofrer uma adaptação… tanto na parte de moda e cuidados pessoas, como por exemplo o que você comentou sobre a questão de cremes e produtos que pode usar durante a gravidez, como nos temas de decoração, comida mais saudável e etc.
    É um tema legal, e como daqui um ou dois anos é a minha vez eu fico toda empolgada em saber como cada mulher reage as mudanças!

    Bjocas!

  232. por Helene
    em 30.06.2015 às 16:59

    Lu, que gracinha! Adorei e acho que você deve sim fazer o diário! Falo por mim, mas creio que varias pessoas pensam como eu, quem acompanho o blog gosta de você, das suas ideias, suas opnioes, sua irma! Então acho que o diário da gravidez vai ser um sucesso! Parabens!

  233. por Fernanda
    em 30.06.2015 às 17:03

    Realmente Lu, é surreal a quantidade de carinho que a gente recebe. É um amor incondicional que começamos a criar, que nem sabíamos que podia ser sentido. A fome que a gente sente é inexplicável, e não adianta mesmo tapear. Mas uma coisa super engraçada que aconteceu comigo durante toda a gestação foi o medo do tal “tersol” que as pessoas tinham. Elas viviam me oferecendo a comida com medo de pegar, porque só cura com leite de peito. Espero que você curta muito esse momento, é não acredite em tudo que o Google fala. Ele deixa a gente louca.
    P.S.: quando começa a sentir o bebê mexendo é melhor ainda.

  234. por Márcia Alves
    em 30.06.2015 às 17:46

    Oi Lu! Q bom poder participar dessa experiência com vc através do diário da gravidez.
    Fiquei muito feliz por vc e o Léo qndo vi o vídeo contando do bb!
    Confesso que te acompanho mais pelo Youtube do q aqui pelo blog (ñ perco nenhum um vídeo).
    Mas vai ser muito bom ler seus posts sobre a gravidez e saber um pouquinho mais da sua experiência.
    E tb to muito feliz de saber q vou poder acompanhar de perto vc nessa fase qndo formos juntas na viagem pra NY. #naovejoahora
    bjinhos, pra vc, pro Léo e pro baby #minimini

  235. por Ana Carmen
    em 30.06.2015 às 19:06

    Parabéns Lu e Leo!!!
    Passei um tempo sem te ver e hj vi essa novidade maravilhosa. filhos são Bençãos de Deus, e é um verdadeiro milagre gerar uma vida. Que vcs tenham uma gestação com muita saúde e descobertas maravilhosas.
    Bjs

  236. por Juliana Linhares
    em 30.06.2015 às 19:08

    Lu,
    Que delícia você compartilhando esse momento tão lindo.
    Sempre acompanhei seu blog e fiquei super feliz em saber da sua gravidez. Também estou vivendo esse momento, estou com 17 semanas, primeira gravidez e cheia de ansiedade. Vou amar acompanhar sua experiência!
    Pensou em fazer algum vídeo? Adoro os da Raka Minelli. Vc conhece?

  237. por Denise Gomes
    em 30.06.2015 às 20:27

    Oi Lú. Muito gostoso cada dia de uma gestação, não? Eu amo tudo relacionado à gestação, tanto que optei por ser obstetra!!! Há 5 meses e 20 dias descobri o maior amor do mundo com o nascimento da pequena Helena, e minha vida mudou! Você vai saber do que eu estou falando.
    Não quero fazer propaganda e nem pedir para voce divulgar nada, mas amo compartilhar e trocar experiências e por isso criei o blog Mamãe Plena. Seria um prazer enorme se eu pudesse trocar experiências com você nesse momento da sua vida. Ficaria muito feliz em saber que você leu os meus posts e mais ainda se você gostar das informações nele contidas. Um grande abraço e felicidades aos três. Denise

  238. por Lídia
    em 30.06.2015 às 20:37

    Luuu! Acabei de ter meu bebê e me emocionei com o relato porque é exatamente assim! Quanta ansiedade, choro de emoção (e medo e tudo), alegria, choque… Heheh Posso te dizer hj (a Bruna está com 28 dias) que a gravidez é algo maravilhoso e morremos de saudade, mas tê-los no colo é inexplicável! Bjs e tudo de lindo aí pra vcs com o “bebê chatinho” hehehe Ah, faz isso! A cada 15 dias atualiza a gente!

  239. por Mari Cantão
    em 30.06.2015 às 20:48

    Lu,

    Uma das coisas que mais gosto em você e que você passa no blog é o jeito gostoso de contar as coisas. Leio seus textos de resenha de produtos, de livros, entre outros e percebo uma leitura fácil e muito gostosa!
    Minha ideia para vc é alternar posts com videos sobre a gravidez. O seu olhar iluminado, nos dois momentos que você falou do assunto (no video e no snap) é muito legal e transparece a alegria de vcs!
    Beijo

  240. por Daniele Galhardo Rodrigues
    em 30.06.2015 às 20:50

    Oi Lu, eu estou achando incrível você compartilhar esse momento tão especial na vida de uma mulher. Tenho uma filha de 3 anos Tainá e minha gravidez eu percebi que todo mundo gosta de palpitar e como estamos sensíveis a tudo, fiquei sem filtro, o que pensava falava, foi divertido. Ficava pensando em tudo que lia que vida da mulher muda quando se tem um filho, eu só na imaginação. E que mudança, desde o momento que seu jeans preferido não entra, que sua barriga cresce e você não enxerga os pés, que você chora copiosamente sobre qualquer assunto, ou momento que nem sabe ao certo do que falam. Fome e sono são os melhores que tive na minha vida, o gosto e os sabores mudam tudo para gerar o melhor de vocês. Aquilo que completa e satisfaz a alma, que surge como milagre é nos faz tão fortes. O que tenho a dizer com tudo isso, seu entusiasmo e vontade de viver será maior do que antes. Parabéns é sucesso!

  241. por Gabriela
    em 30.06.2015 às 21:20

    Muito feliz por vocês Lu!
    A Flávia calina quando ficou grávida, fez diário semanal de gravidez. Acho uma ideia super interessante, afinal é um momento importante para você e para nós que te acompanhamos!
    Uma gravidez muda toda a vida de uma mulher, então acho mais do que normal você direcionar o seu canal e blog para esses temas! Não digo para mudar o perfil dos canais, apenas para se sentir mais à vontade para falar mais sobre! tenho certeza que todos os seus leitores vai adorar e entender, afinal, como já disse, essa é sua realidade é um momento único na sua vida!
    Estou adorando acompanhar! Adoraria mais vídeos falando sobre o assunto!
    Adoro seu canal no YouTube!
    Parabéns mais uma vez!

  242. por Camila
    em 30.06.2015 às 21:32

    Lu e Léo COMO FIQUEI FELIZ EM SABER! Hahahh (íntima! Hahha) Essa criança nascerá num berço de amor e tudo será fantástico!
    Gostaria muito ver vídeos do diário de gravides. (Pelo YouTube), acho mais dinâmico e dá pra ser sua felicidade falando sobre! (:
    Te sigo no snap também, amei os vídeos de Paris haha, pelo mais sobre o #bebedegalocha lá.
    Um beijo! Adoro vcs três!

  243. por Júlia
    em 30.06.2015 às 22:10

    Oi Lu, te acompanho não faz tanto tempo, mas gostaria de te dar os parabéns, tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa. Assisti o video que fez dando a notícia para nós leitoras e me emocionei muito! Fico feliz por você, que seu bebê venha com muita saúde e muita luz, por que amor com certeza ele vai ter muito! Beijos e parabéns por ser quem você é!

  244. por Juliana
    em 30.06.2015 às 22:19

    Lu, parabéns pelo bebê e pelo post. Tenho um bebê de 8 meses e você – por meio do seu blog – foi uma companheira durante a minha licença maternidade… rsrsrs O formato do post ficou ótimo… Dá pra sentir daqui como está sendo este seu momento e reviver o meu! Abraços!!

  245. por Cicça
    em 30.06.2015 às 22:38

    Lu comenta toda semana… Vamos adorar

  246. por Ananda
    em 30.06.2015 às 23:02

    Oi Lú meus parabéns, vejo o blog sempre que tenho tempo, mas te digo umas 4 vezes por semana tenho que passar aqui. “Acompanhei” o casamento, tudo tão lindo e com toda essa interatividade conosco, nos sentimos sim, muito proximas a você, é como um livro que você vai lendo e se identificando e amando os detalhes.. quando li o post de que você estava grávida, fiquei tão ooown *-* sabe? todo mundo ama grávidas rs e você é linda, a gravida fica ainda mais bonita, e o barrigão, aproveita a barriga, (a minha irmã que não aproveitou a fase do barrigão lindo, disse depois que sentiu saudades, rs) já imagino, vê que não fica com vergonha, nem com medo, porque nos leitoras que realmente a acompanham esperam por você, pra cada novidade, suas expectativas, as compras do bebê, roupinha rs, nem que seja um post grávida nervosa, que todo mundo sabe que acontece, também estamos pra dar apoio..sou louca por criança, estou também planejando a gravides, mas isso, um tempo de mais uma gravides praticamente rs, pra depois acontecer mesmo. Enfim, só quero desejar tudo de bom, e que as coisas aconteçam naturalmente, sem stress, sem pressão ou “depressão” vamos dizer assim.. ôh Lú, toda felicidade do mundo, muita calma, paciência e fé que tudo vai dar certo. beijo.

  247. por Bella lacerda
    em 30.06.2015 às 23:06

    Lu fiquei emocionada com o vídeo…foi lindo. Entendo bem você….nunca fique planejando…sonhando com meu casamento, apesar de querer me casar…e finalzinho deste ano irei me casar (e estou sonhando com isso!rsrs) E com filho é a mesma coisa…nunca os planejei, mas tenho certeza que os terei! A vida tem suas fases…saber viver todas elas e se entregar a elas…é viver sem medo…e escrever historia…historia própria..conjunta…historias que nunca caem no esquecimento!

  248. por Tassiele Monteiro
    em 30.06.2015 às 23:24

    Luuuu! Amei o diário de gravidez, mas que tal vc tirar fotos a cada semana e/ou mês da sua barriguinha!? Linda, e estou louca pra ver o rostinho do baby lindo ou linda!!!!!

    Beijos!

  249. por Amanda
    em 01.07.2015 às 00:13

    Parabéns!!!! Desejo toda a felicidade do mundo para você e o Léo! Espero que conte o progresso da gestação e logo que o(a) filhote esteja dando o ar da graça no blog também!!
    Beijos!!

  250. por Marconi
    em 01.07.2015 às 01:14

    Lu, acho seu blog muito incrível, principalmente a forma com você se expressa nele. Ando muito viciado no seu canal no Youtube por achar muito divertido e dinâmico, O chefe e a chata: <3 <3 <3 só tenho isso pra falar kkkkk. A participação do Léo e da sua irmã é muito legal. Enfim, nem sou de comentar em blogs, mas confesso que estou encantado por essa trabalho que é feito com tanto carinho. Parabéns pelo bebê, pelo post do diário, pelo canal no Youtube…muita luz e felicidade sempre!!

  251. por Lu Cassini
    em 01.07.2015 às 08:50

    E vc toda insegura perguntando se nós iríamos gostar de posts sobre a gravidez! rs! Achei esse primeiro post tão sincero e delicado! É muito amor envolvido! <3

  252. por Veridiana
    em 01.07.2015 às 09:29

    Oi Lú!!
    Primeiramente, parabéns pela gravidez!! Realmente um bebê é motivo de muita felicidade!!
    Bem, acho hiper bacana dividir conosco esse “diário” afinal estamos no mesmo barco. Acredito que a maioria de suas leitoras, como eu estão nessa fase: casar, ter o primeiro filho….e somos marinheiras de primeira viagem!! Então nada melhor que compartilhar experiências, sensações, truques e dicas para tornar esse momento ainda mais bacana!!
    Um beijo!!

  253. por Ladislene Folco
    em 01.07.2015 às 09:33

    Ah Lu!
    Eu amei o post, vou vir sempre aqui para ler.
    Faz um diário sim, nem que seja quinzenal, para ter mais assuntos.

    Mas é muito legal ver suas experiências, eu que ainda não passei por isso … kkkk

    Beijossss
    muita saúde pra vocês!Deus abençoe.

  254. por aline vieira
    em 01.07.2015 às 10:11

    Lu e Léo, que benção Deus proporcionou a vocês. Sigo você já faz um tempo e cada post seu eu leio com admiração. Espero que você faça diário de gravidez também no canal :)
    Eu tenho 26 anos e sou mãe de primeira viagem de uma menina linda de 1 ano e 7 meses, Luíza, meu milagre, pois eu não pudia ter filhos! Fique tão feliz por você Lu!! Curta cada segundinho da sua gravidez, cada chute, cada soluço que seu bebê tiver e você sentir (isso é muito bacana), cada batida do coração na US, tudo.. você vai sentir o que é amor de verdade. Que Deus a abençoe e espero mais post sobre a mamãe do ano haha. #lueleoestãogravidos

  255. por Nayara
    em 01.07.2015 às 10:39

    Lu, eu te leio ha pelo menos uns 5 anos.
    Nunca comentei no seu blog, mas acho que essa é uma nova fase para você e gostaria de deixar registrado meu carinho por você e pelo seu bebe.
    Chorei tanto no seu vídeo contando que você estava gravida, foi muito emocionante e verdadeiro… foi tao lindo.
    Eu sou mãe há 3 anos, tenho 23…. sei o que você esta passando e sentindo…
    Lu, te desejo todo amor e sorte nessa nova fase, aproveite o barrigão, curta muito, é muito bom ser mãe, cansa sim… mas acredito que você vai descobrir o amor verdadeiro que sempre existiu em você…
    Eu tive bastante estria na gravidez, use óleo de coco da marca Copra, ele é natural e não tem nenhum conservante, e beba bastante água, pq precisa hidratar por dentro e por fora.( eu não sabia disso na época)
    Enfim, te desejo todo amor e que seu Bebe venha com muita saúde, porque amado eu tenho certeza que ele já é.

    Um Beijo grande!

  256. por Lilian de Melo
    em 01.07.2015 às 10:57

    Aiii… meus olhos se encheram de lágrimas de tanta felicidade por vocês. Te admiro muito por ser assim tão meiga e agora “gravidinha” mais meiga e fofa ainda. Linda a sua história e pode ter certeza que irei acompanhar cada post seu aqui e cada vídeo. Vocês dois são tão lindos, que, eu e meu namorado nos espelhamos em vocês.

    Bom, parabéns por essa nova fase que se inicia e aproveite cada momento, cada lágrima de felicidade. Mil beijos, amo muito vocês e já amo o #bebedegalocha.

  257. por Tahyne
    em 01.07.2015 às 12:36

    Oi Luu!

    Adorei vir ao blog e ver que vai ter diário de gravidez =D não sei como você pretende mostrar a gravidez, mas pra mim, leitora, que estou esperando ansiosamente do outro lado da telinha, seria lindo ver tudo possível (desde comprinhas, ver a barriga crescendo, seus cuidados e rotinas, ver como vai ficar o quarto do chatinho(a) e acompanhar todo esse processo…)
    Seu blog é o único que faço questão de acompanhar, e seus videos sempre tem a minha visualização e meu like, por que ADORO seu conteudo, sua forma de expor tudo a nós, a edição dos videos, a participação do Leo e da Julia…

    Desejo tudo de melhor pra você sempre, em todas as etapas da sua vida, e espero que possamos acompanhar tudo de pertinho pois o carinho por você é ENORME.

    Beijos beijos

  258. por Grazi
    em 01.07.2015 às 12:54

    Oi Lu!! Parabéns pela novidade! É muito bom ver o quanto vc e o Léo estão felizes! Amei o post e adoraria ler mais sobre esse período lindo q vc tá passando! Muita felicidade e amor pra vcs <3

  259. por Gabrielle
    em 01.07.2015 às 12:56

    Oi Lu,

    fui mãe aos 15 anos e hoje aos 34 olho aquele “bebe” de 18 anos e ainda não acredito. Ser mãe é realmente uma experiência inacreditável. :) Mas tudo nasce junto com o bebê, todo o amor e sabedoria que uma mãe precisa.
    Fique calma, tranquila e curta o momento. Beijos e boa sorte!

  260. por Pamela Pereira
    em 01.07.2015 às 13:05

    Lu!!! ?

    Que notícia boa hein! Chorei muito com o vídeo “Estamos Grávidos” hahaha.
    Desejo muitas felicidades, que Deus te abençoe e proteja seu bebê e sua família! Dá pra ver a alegria e amor nos olhos de vcs! E eu como sua fã estou maravilhada com essa nova fase das suas vidas!

    Bjos!

  261. por Ana Paula Magnus
    em 01.07.2015 às 13:11

    Lu, tudo bem? Tu comentaste no snapchat (te sigo lá! :D) que podíamos mandar perguntas para o vídeo que irás fazer sobre o baby. Eu sei que era para colocar no Twitter com a #bebedegalocha, mas não tenho Twitter… Então, posso mandar minha pergunta por aqui?
    Seria essa: Tu comentaste em algum vídeo que tu e o Leo tinham feito uma lista de coisas a fazer antes de ter um filho… e que quando viram vocês tinham riscado o último item dessa lista. Gostaria de saber, se for possível (claro!), quais eram os itens dessa lista de coisas a fazer antes de ter um filho!
    No mais, mais uma vez, parabéns pelo baby! Que ele venha com muita saúde!! E parabéns pelo blog! Gosto muito do teu trabalho e sempre te acompanho! Bjus!

  262. por Silvia
    em 01.07.2015 às 14:04

    Lu, eu nunca comento, apesar de você ser a única blogueira que sigo. Essa é uma notícia maravilhosa, parabéns!!!! Você e Leo tem tipo de pais super babões, o que é ótimo.

    Me identifiquei muito com seu post. Hoje tenho uma menininha de 5 meses que foi muito planejada e desejada. Antes dela perdi um bebê com quase 3 meses, foi devastador, por isso entendo muito bem a cautela de vocês.

    Vou acompanhar seu diário com o maior carinho!

    Beijos

    ps: usei os cremes da Mustela e não tive nenhuma estria (também sofri na adolescência). Mas também não engordei muito, foram 11 Kgs, e hoje já perdi 19! (amamentação é tudo, hehe)

  263. por Cristina
    em 01.07.2015 às 14:23

    Lu,

    Eu também nunca fui louca por bebês e crianças.

    Sempre quis ser mãe e achava bonitinho mas assim de longe sabe?
    Nunca tinha tido muita convivência com bebês até que… engravidamos.

    Meu marido ficou radiante pois sempre quis ter filhos!

    Eu fiquei desesperada e olhei muito no Dr. Google. Sobre tudo gravidez, filho, parto.
    Sei que não é o ideal, mas com o tempo consegui filtrar e ver o que é bom e ruim, o que é sensato na net.

    É claro que durante a gravidez tivemos momentos de insegurança, busquei ajuda, apoio da família e também ajuda profissional (grupos de ajuda, obstetra, doula, fisioterapeuta, especialista em amamentação, etc)

    E a primeira fralda que troquei foi do meu filho.
    Assim como o primeiro banho e tudo relacionado a um bebê!

    Foi incrível e maravilhoso!

    Hoje tenho dois filhos e sim sou louca por crianças!!!!!!!!!!!!!

    um grande abraço com carinho!

  264. por Ester shin
    em 01.07.2015 às 16:38

    Lu
    primeiro que eu sei exatamente como vc está se sentindo!
    vamos ser mamães acho q com uns 2 meses de diferença
    Estou na minha 8 semana.
    Eu não consegui segurar a boca e sai contando pra todo mundo. minha família sabia que eu e meu marido estávamos tentando nos últimos 2 anos, então foi uma felicidade que só!
    Ainda faltam 4 semanas pra sair do primeiro trimestre
    Mas já fiz minha primeira ultrassom e estamos muito mas muito felizes que não cabe em dois corações!
    Por isso todo mundo que pode ficar um pouco feliz com ess milagre acabo contando!!
    Chorei muito nos 2 primeiros dias sozinha dirigindo, em casa assistindo tb!
    Parabéns!!!
    Que você é seu bebê passem os próximos 6 meses muito saudáveis e vc e seu marido curtam cada segundo
    Beijos

  265. por Laura Jotta
    em 01.07.2015 às 17:41

    Oi Lu! Parabéns pela gravidez!
    Vou completar 06 anos de casada e temos um bebê de 1 ano e 7 meses. Filho é o maior tesouro do casal. É a melhor coisa do mundo. A sensação de estar grávida é simplesmente maravilhosa. Gerar uma vida é presente de Deus mesmo. Cada dia que passa o seu amor por aquele bebezinho dentro de você só aumenta mas quando nasce e você o pega pelos braços pela primeira vez, aí não tem nem como descrever.
    Muita força nessa nova jornada da vida de vocês e mil felicidades!
    Bjs

  266. por
    em 01.07.2015 às 18:35

    Oi lu!
    Primeiro gostaria de parabenizar você e o Léo! É maravilhosa a notícia, epero que venha com muita saúde e traga muita alegria!
    Você disse que está com medo das estrias.. Ano passado fiz uma cirurgia e infelizmente tive muitaaaa estrias. Fiz dois tratamentos e nada, minha tia ( e médica) me recomendou um óleo da weleda, de pomegranate. Foi muitoooo bom, hoje eu não tenho mais nada estria.
    Espero que de certo pra você como foi para mim!
    Beijooos

  267. por Joyce Coelho
    em 01.07.2015 às 20:24

    Toda vez que leio algo sobre a sua gravidez fico emocionada!! Sou leitora do blog desde o comecinho, e acompanhei tudo! Estou muito feliz por vocês! Doida pra ver a carinha desse bebê de galocha <3

  268. por Fabiana
    em 01.07.2015 às 20:52

    Luuu
    Amei o post, espero que você continue fazendo posts desse tipo, pois adoro o assunto e principalmente sua forma de escrever. Beijão

  269. por Mical
    em 01.07.2015 às 21:08

    Amei esse tipo de post… Já estou ansiosa pelos próximos.
    Já comentei antes, mas desejo muita felicidade nessa gravidez.
    Beijos

    delicadaelegancia.com

  270. por Karina Guimarães Ribeiro
    em 01.07.2015 às 23:41

    Já dei os parabéns no youtube, fiquei super feliz por vocês, sempre acompanhei seu blog e depois vieram os vídeos, seu canal virou meu favorito!
    Enfim,vou amar ler todas as páginas desse diário de gravidez.
    Ser mãe é um grande sonho meu, eu e meu marido começaremos a tentar no final do ano. Estou tirando um tempo para me preparar psicologicamente, tenho transtorno de ansiedade e quero estar bem equilibrada pra curtir esse momento.
    Beijos para os 3!
    E que Deus abençoe esta família !

  271. por Maria
    em 02.07.2015 às 03:14

    Aiii que delícia ler esse texto!! Não sou mãe, nem quero ser tão cedo (ainda tô passando pela fase da faculdade…)! Mas eu e meu namorado falamos dos nossos babies desde o começo do namoro! Morro de vontade de ser mãe, por isso adoro ler esses textos e ficar imaginando como vai ser quando for a minha vez!
    Parabénsssss e curta muito esse momento, deve ser muito louco, mas deve ser extremamente gostoso passar por tudo isso

  272. por Juliane Calcic
    em 02.07.2015 às 10:23

    Lu, que lindo é saber de sua felicidade e a do Léo!
    Amei ler seu post e saber que o blog terá diário de gravidez! Ainda não pretendo ter filhos, mas adoro ler sobre!
    Um diário de gravidez que amei foi do blog Glam4 you da Nati Vozza!!
    Desejo muita saúde e paz nesse momento lindo!
    Beijos de quem te segue a algum tempo, mas raramente comenta! risos

  273. por Angela Friedemann
    em 02.07.2015 às 10:36

    Lu, que lindo seu texto.
    Foi incrível ler e sentir os seus sentimentos nas palavras. Você é muito doce e transmiti isso de uma forma linda e sutil.
    Achei bem legal o fato de vocês terem feito uma lista com os desejos ore bebê heheheh eu achei que a gravidez tivesse sido sem querer, mas foi programada por vocês dois, juntos e no momento de vocês.
    Maravilhoso poder acompanhar um momento tão lindo de vocês!
    Fique muito emocionada e cada vez que vejo mais novidades fico um pouco mais!!!
    Parabéns à vocês e muita, muita, muita felicidade e tranquilidade.
    Um beijo.

  274. por Jamille Castiglioni
    em 02.07.2015 às 12:35

    Lu, amei o post!!!!!!!!
    Pode postar a cada 15 dias ou mais!! rsrs
    Não vejo a hora de ver teus looks gravidinha e dicas específicas, principalmente sobre as estrias (tenho genética pra isso =O.)

    Beijossss ???

  275. por Erika Oliveira
    em 02.07.2015 às 13:15

    Parabéns Lu!!! Amodoro seu blog e fiquei feliz com sua “boas novas”. Estou amando essa sua nova fase!!! Sempre tive curiosidades em como seria o “look grávida” e estou ansiosa para seus futuros “posts”. Você colocou uma foto contando a novidade de uma botinha de patinho. Onde tem dela?? Ameiii!!! rsrs
    Tudo de melhor e com certeza quero aprender muitas novidades no seu diário de gravidez. Abração!

  276. por Gisa Queiroz
    em 02.07.2015 às 15:07

    Eu ameiii o post, eu queria saber de cada detalhe, nos conte tudo!

  277. por Michelle
    em 02.07.2015 às 17:48

    Lu, nunca comentei no seu blog antes, mas com esse tema me senti à vontade para falar.
    Eu e meu marido somos casados há 12 anos e temos um filho de 2 anos. Quando decidimos engravidar, já estávamos com 9 anos de casados e a idade já estava batendo à porta. Apesar de sermos saudáveis, eu sempre quis ter o primeiro filho quando estivesse na casa dos 30 anos, não mais do que isso.
    Na primeira tentativa eu engravidei muito rápido, contei para várias pessoas, mas infelizmente sofri um aborto espontâneo e perdi o bebê na 8ª semana de gestação.
    Fiquei muito abalada com tudo, inclusive por ter sido submetida a uma curetagem.
    Após esse episódio, esperamos 1 ano para engravidar novamente e em 2 meses de tentativas eu engravidei novamente.
    Como havia passado pelo aborto na primeira gestação, meu obstetra pediu que eu deixasse de fazer várias coisas durante o 1º trimestre, e uma das coisas que decidimos foi não contar para ninguém, inclusive a família, enquanto não passássemos da 12ª semana.
    Após a realização da ecografia morfológica com 12 semanas, vimos que estava tudo bem e o nosso bebê formadinho, contamos para todos os amigos, familiares e colegas de trabalho.
    Não me arrependo de forma alguma por não ter contado antes! A experiência de querer muito um filho e não conseguir é terrível! E o pior são as pessoas que não sabem da perda, te perguntarem como está o bebê. Apesar de saber que isso ocorre de forma não intencional, é muito desagradável!
    Enfim, sou uma mulher realizada por ter meu filho lindo e saudável nos meus braços, e ano que vem pretendo engravidar novamente.
    Muita saúde e felicidade para sua família! Você está prestes a conhecer o grande amor da sua vida! Beijos!

  278. por Ana Carolina
    em 02.07.2015 às 20:51

    Oi Lu tudo bem? espero que sim
    Bom eu sou tentante a dois anos e adoro videos e textos sobre gravidez, bebes e etc.
    Eu particularmente adoraria que você falasse mais sobre sua gravidez sua alimentação, comprinhas para o Baby ainda mais para as que estão gravidinhas também ajuda nas compras para o baby hehe , planejando o quartinho, seria o máximo mas só se você se sentir a vontade e também a barriguinha…
    Bom é isso sugestões e mais sugestões
    Beijos Linda..

  279. por Luciana Pires Alvim
    em 03.07.2015 às 00:35

    Queria muito saber sobre o que está fazendo para evitar as estrias. Também tive muitas na adolescência e na primeira gravidez fiz de tudo, mas apareceu mais algumas. Estou na segunda gravidez (indo para o setimo mês) e tenho cuidado, mas já vi que abriu mais uma na barriga. Fiquei triste, mas acho que é tendência mesmo. Minha mãe disse que após a gravidez é bom passar óleo de rosa mosqueta porque ameniza. Será que é ameniza mesmo?

  280. por Paloma Carvalho
    em 03.07.2015 às 11:56

    Lu,

    Sou Paloma de Salvador da tiara lembra…rsrs
    Lembro que vc escreveu me desejando muito sorte, e na minha lua de mel descobri que estava gravida,foi o melhor presente que poderia ganhar de casamento, hj meu Arthur está com 8 meses e vejo ele crescendo cada dia saudável uma criança cheia de saúde e amor!!
    Fiquei muito feliz por vcs, esse video é muito emocionante me fez chorar rsrs… vcs formam um casal muito lindo e felizes e como isso é importante para o bebe vir em um ambiente e perceber o quanto os pais se amam,mesmo sendo tão pequeno eles percebem, e o comportamento é outro.
    Meu pequeno distribui sorrisos e beijos para todo mundo, todos falam de como ele é um criança feliz.
    Mais tenho certeza que ele só é assim pq vê isso em casa.
    Curta cada momento de seu bebê, cante para ele, dançe e ore por ele…a oração da mãe é muito importante.

    Beijos, muitaaaaaaaaa saúde que tenho certeza que vai ser lindoo!

  281. por Joyce Corrêa
    em 03.07.2015 às 16:49

    Lú! que gracinha você dividir isso com a gente… sabe, te acompanho há um tempo, descobri seu blog por causa da Lia, do Just Lia tem uns 4 anos e de lá p cá nunca mais parei de te acompanhar, seu blog tem meu acesso diário, assim como seu canal no youtube!
    Engraçado como que uma pessoa que a gente nunca viu influencia tanto nos nossos sentimentos, eu sou como você era, não curto muito criança, não tenho o sonho de ser mãe mas também não quero ir embora e não deixar para alguém a mesma educação que meus pais me deram. Você me inspira em tantas coisas, uma delas é a vontade de ir morar fora para estudar ( como você foi no ano passado), acho que vou fazer essa listinha que você e o Léo fizeram e quem sabe em alguns anos né? ( isso tudo para dizer que eu chorei junto com vocês quando anunciaram a gravidez, eu nunca fiquei tão feliz por alguém me falar que está a espera de um pequenino! hahaha)

    Desejo tudo de bom para vocês, quero muito te encontrar um dia ( vocês podiam considerar a idéia de um piquenique em BH hein?)

    Outra coisa: se você se sentir a vontade, você podia postar daquelas fotos que acompanham o crescimento da barriga, sabe? caso não, vamos entender perfeitamente sua decisão mas estamos ansiosas junto com vocês e também ficamos imaginando o baby lindo e bochechudo que vem por aí.

    Abraços!

    Joyce

  282. por Thaís
    em 03.07.2015 às 16:57

    Lu, essa novidade me deixou muito feliz a partir do momento que você resolveu compartilhar conosco! Como li em um comentário aqui, você parece até uma prima ou amiga de infância e eu saí contando pra todo mundo a novidade – mostrei o vídeo pra minha mãe e choramos juntas hahaha.
    Parabééns por esse presente lindo que Deus te deu! Acho que nos contar sobre isso a cada 15 dias está ótimooo, assim poderemos ficar felizes com você sempre!
    Que Deus abençoe você, o Léo e esse bebê, que ele tenha muita saúde!
    Beijoss :**

  283. por Bárbara
    em 03.07.2015 às 19:27

    Parabéns Lu sua linda, acompanho o Blog há anos mais nunca comentei aqui, parabéns pelo momento lindo!! Você vai ser uma mãe maravilhosa! Parabéns para vc e para o Leo!!!!! Que seu bebê venha com muita saúde e muita luz para abençoar ainda mais o amor de vocês!

  284. por Priscila Castro
    em 03.07.2015 às 19:58

    Lu, amei ler seu post! Me fez voltar 9 anos no tempo..sim, meu filho faz 9 anos essa semana e relaxa! Todos esses sentimentos q vcs está tendo são normais! kkkkkk
    A gente tem q se acostumar a fazer cara de paisagem pq vão cair 20 mil opiniões de sabe tudo no seu colo..amamenta, não amamenta, dá chupeta, não dá chupeta, faz cesárea, faz normal…
    Sim, a gente pira achando q não vai dar conta, q esse novo mundo que carregamos é complexo..
    Mas gata…damos conta…vamos descobrindo q somos capazes de coisas q nem imaginávamos! cada vez q alguém vier dizendo tem q fazer isso e aquilo, respira e faz o q VC quiser o q a sua intuição achar q é melhor! Eu optei por cesárea, eu optei em não dar mamadeira nem chupeta pro meu filho, eu optei em continuar estudando e trabalhando… Vc vai saber pelo q optar, cada um é que sabe o q se passa dentro da sua casa e o que é melhor! Cada um sabe do seu rabo…rs…
    Tomara que venha uma menina linda que vai ser um espetáculo de mini Lu com looks arrasadores!
    Bjos

  285. por Camila
    em 03.07.2015 às 21:31

    Lu, estou tão feliz por vocês!! Parabéns, vcs já formam uma família linda, agora com um bebê vocês serão uma família maravilhosa! Tudo de bom! Adorei o diário de gravidez e vou ficar sempre atenta aos próximos! Bjos

  286. por Thainá
    em 03.07.2015 às 23:54

    Lu, sou que nem você! Hahaha nunca tive jeito com crianças, não sei reagir as brincadeiras delas, penso que podem olhar p mim tipo “nossa que sem graça, próxima!!!”, quando pego no colo não sei segurar direito, e por enquanto não me imagino sendo mãe, mas me espelho na relação de vocês e acredito que existe esse tipo de amor que seja tão grande que gere uma nova vida e VOCÊS SÃO TÃO FOFOSSSS IMAGINO OS DOIS CHORANDO DE ALEGRIA NO CARRO!! HAHAHA tem meu comentário garantido no diário, pode ser de 15 em 15 dias, que a gravidez de vocês seja cheia de saúde!! Adoro vocês!

  287. por Flora
    em 04.07.2015 às 12:47

    Parabéns!!! Muita saúde!!

  288. por Bruna
    em 04.07.2015 às 15:47

    Muito bom! Tbm estou nessa fase que vc está passando segundo trimestre . Tudo muito lindo e emocionante! Te desejo tudo de bom.

  289. por Fernanda
    em 04.07.2015 às 19:20

    Que linda!! Que fofos que vc e Leo são!!! Já tive o primeiro filho e me preparo pra encomendar o segundo. Que Deus abençoe vcs e que venha com muita saúde e paz!! Estou curiosa pra saber o sexo e o nome escolhido.. haha. Posta dicas de looks para as barrigudinhas ficarem estilosas e com conforto. E me interessei em saber mais sobre os cremes não indicados. Sou muito preguiçosa pra cremes e uso só o básico e um óleo no banho, acho que por isso eu tinha pouca informação sobre cosmético que pode e o que não pode. Eu lia em alguns sites q gestantes não podem usar cosméticos com uréia… mas minha médica nunca tinha ouvido falar nessa proibição. Vou amar os posts, pois já amo seus vídeos e as edições. Vc e Leo vão longe juntos!!! beijo.

  290. por Bianca
    em 04.07.2015 às 20:18

    Lu!! Faça mtos posts como este, meu bebe é para 18 de novembro

  291. por Soninha
    em 05.07.2015 às 02:16

    vc é uma fofa mesmo !!!!

  292. por Marta Souza
    em 05.07.2015 às 06:33

    Haaaaaa que fofooo!! Esse foi o post mais lindo do chata até agora, tanto que decidi comentar! Coisa que nunca fiz antes, apenas lia os posts diários e só. Em cada etapa que você relata Lu, lembranças passavam pela minha cabeça… Eu tenho uma bebê com 5 meses, a Malu (Maria Luísa), que também foi planejada depois de 5 anos de casamento. Engravidei aos 30 anos e tive as mesmas sensações, UNICAS, ao descobrir a gestação. É uma fase louca mesmo, é surreal, é inacreditável, é maravilhoso!! Saber que existe um novo ser, UMA VIDA se formando dentro de nós, é uma experiência sem igual!!! Quem dera os papais pudessem sentir um pouco disso pra saber o quão incrível é!!! Eu chorava em TODOS OS ULTRASONS!!!!! Me desmanchava ao ouvir o coração da minha bebê batendo, mas terminava rindo sempre com a cara de bocó que o meu esposo fazia! Kkkkkkkkkkk Enfim, curta muito essa fase! Cada instante, cada segundo, cada detalhe!! Gestação é a fase mais mágica da mulher!! Desejo toda sorte de bênçãos pra você, seu bebê e pro Leo. Muita saúde e tudo de melhor!! Continue com o diário e faz vídeo de cuidados com a pele e com o corpo atualizado, é o que mais gosto de ver!!! Fiquem com Deus!! Beijos!!

  293. por Julia Valente
    em 05.07.2015 às 08:49

    Oiê!!! Te acompanho no YouTube agora (depois de aaaanos acompanhando o blog, hoje gosto mais dos vídeos!), mas lá não consigo comentar porque não tenho um canal.

    Só pra te dizer que te entendo completamente. Também nunca fui apaixonada por crianças, mas pensava em ter filhos. Crianças nunca foram minha prioridade.

    Fiquei grávida aos 28 pela primeira vez, depois de tentar uns meses, depois aos 30 de novo. Hoje tenho duas meninas lindas e gatas, de quase 3 e quase 5. Deu tudo certo. Esta dando.

    Você é parecida comigo, meio psyco que lê tudo e pesquisa tudo, kkk. Então já sei: vai dar tudo certo pra você também. Seu bebê vai ser mega bem cuidado e espero e inteligente!

    Boa sorte! Parabéns!

    Beijos

    Julia

  294. por Luana Muniz
    em 05.07.2015 às 09:51

    Lu, fiquei muito feliz que agora teremos um “baby de galocha” para acompanhar e curtir também!
    Já é divertido vc e o Leo, agora com o baby, vai ser massa.

    Tb estou grávida (24 semanas), e um conselho que te dou, não se importe com os comentários, “conselhos” chatos e ofensivos das pessoas. Hoje percebo que as maiores condenações que recebo são de outras mães, que acham que devo fazer igual a elas.
    Mas faço e sigo o meu coração, ouço e absorvo o que acho que é dito com amor, e do resto, “bato ombro” e sigo em frente. hehehehe…
    Siga sempre seu coração, agora de mãe!

    Bjks mil

  295. por Karen
    em 05.07.2015 às 11:16

    Lú,
    Já comentei aqui o quanto fiquei feliz com a notícia. E continuo muito feliz por vocês!! Adorei o post e acho quinzenal é um ótimo período para você dividir essas novidades conosco. Mas o que realmente me chamou atenção foi um comentário bem pequenininho… Você disse que teve muitas estrias. Isto é algo que me atormentou/atormenta/(e parece que) atormentará. Conta para a gente, por favor, como você faz eliminá-las. Por favor, Lú!!! Isto poderá ajudar muitas mamães também.

    Beijos!

  296. por Debora
    em 05.07.2015 às 12:21

    Luuu!! Nunca comentei por aqui, mas nesse momento não poderia deixar de dar parabéns e dizer o quanto me identifiquei com vc! Pretendo engravidar daqui a algum tempo, mas sou exatamente como vc se descreveu, quero ter filhos mas ser mãe nunca foi a minha prioridade. Tenho poucos meses de casado e, embora falemos sobre filhos desde o comecinho do nanoro, tb gostaria de riscar vários ítens da minha lista antes rs.

    Eu adoreeei saber de tudo o que vc falou e adoraria se esse post tivesse o dobro do tamanho, pois fiquei morrendo de vontade de saber mais e mais!!!! Por favor, faça sempre posts desse tipo, eu vou adorar acompanhar tudo pois me identifiquei demais.

    Parabéns parabens!!! Que vc tenha muita luz, sabedoria e serenidade na sua gestação!! <3

  297. por Priscila
    em 05.07.2015 às 13:03

    Eu adoro acompanhar diários de gravidez. Tive minha bebê em Dezembro , e Lu pode ter certeza é um amor que só aumenta , não é que vc já não ame seu bebê, acredito que só de ter uma vida crescendo dentro de você já seja uma dádiva, mas quando a minha bebê nasceu (no meu caso) eu fiquei meio sem reação não era falta de amor , era um medo com um frio na barriga sem saber como ia ser dali p frente eu fiquei mais sensível, mais chorona… mas em compensação eu tinha uma força , uma disposição, faço coisas que até hoje não sei como faço e nunca me imaginei fazendo, mas faço com todo prazer. Mas cada sorriso , cada olhar novo , cada movimento é motivo de alegria, de comemoração … Desejo sorte e boas energias na sua gravidez. E te digo uma coisa : Durma muuuiiittto quando as pessoas me falavam isso eu não acreditava , mas hoje me acordar as 9:30 é luxo kkkkkkkk Bjs pra vcs 3

  298. por Cleise
    em 05.07.2015 às 13:20

    Oi Lu, hahaha também estou grávida :) Aos 25 anos, tudo é novo, todo mundo acha lindo, quer colocar a mão, sentir ela mexer. Mas acredite, apesar de estar engordando o recomendável (sempre fui um palitinho), acho que toda roupa me deixa um saquinho de batata kkkk ( já estou no 7 mês), mas acredite, a fase que ela ( a minha é menina) mais se movimenta. Parabéns e aproveite a fase :)

  299. por natasha Nickolaevna
    em 05.07.2015 às 15:54

    Amei o poste Lu! Mais é assim no inicio é meio estranho imaginar que tem uma coisinha tão pequena dentro da gente, mais ao mesmo tempo é um amor tão forte que é difícil ate de dizer. Parabéns Lu, tenho certeza de que você vai ser uma mãe maravilhosa

  300. por Idaiana Oliveira
    em 05.07.2015 às 16:52

    Adorei a ideia de fazer o diário. Fiquei super feliz pela notícia da gravidez, parece até q te conheço pessoalmente kkkkk.
    Ps. Vc disse q tinha mts estrias quando adolescente, vc fez oq pra minimizar??

  301. por Daniele
    em 05.07.2015 às 19:26

    Oi Lu, primeiramente meus Parabéns!!

    adorei o post, eu também sou como você, nunca tive jeito com crianças, não consigo me interagir hehehe, acho que nasci sem o dom de ser mamãe.

    Não tenho vontade de ter filhos, mas fico muito feliz nas mulheres que decidem ter um bebê, pois é uma decisão muito importante!

    Muitas felicidades e que você tenha uma gravidez tranquila com muita saúde.

    Blog Dani News

  302. por Josi
    em 06.07.2015 às 12:03

    Oi Lu! É a primeira vez que comento, mas acabei de assistir o vídeo no qual conta sobre a gravidez e senti que deia comentar, pois tb estou grávida, rs… Sempre acompanho o blog, há uns 3 anos e devido a correria da faculdade eo sono abandonei a leitura dos meus blogs, com a esperança de voltar a ler nas férias. Estou me atualizando agora e corri para ver o vídeo e chorei…Parabéns!
    Me identifiquei tanto! Tb achava q qdo descobrisse a gravidez iria fazer uma gracinha para o marido, mas fiquei em choque. É surreal sabe que tem uma pessoinha se formando dentro da nossa barriga. Que bom que não sou só eu que acho inacreditável. Estou no quinto mês e só agora comecei a planejar o quarto, o chá…tive muito medo no começo. Aliás, toda vez que tenho ultrasson fico com esse medinho. Qdo a médica disse o sexo (uma menina!) não tirava o olho da tela e tive que perguntar: “Legal, mas está td bem?”
    Só qdo ela disse que estava td bem é que me dei conta da princesinha que iria ganhar, rs.. Ela deve chegar em novembro.
    Continue os posts sobre a gravidez, rs…Muita saúde e felicidade para vocês. Bjs

  303. por Marilia Carvalho
    em 11.07.2015 às 12:45

    Nossa que legal, um pouco da sua história se parece com a minha. Tbm moro em BH e estou gestante com 21 semanas e quando descobri minha gravidez esperei 1 mês para contar a novidade para minha família, me dei um tempo para a ficha cair sabe?! Meu primeiro ultrassom foi com 11 semanas logo que me descobri grávida e foi um susto pq esperávamos ver um pequeno embrião na fase inicial da gestação e quando vimos a imagem na tela já era um BB todo formado e já estava fazendo até tchauzinho para nós, meu esposo caiu em lágrimas eu tbm me emocionei mas tbm me assustei: como assim eu grávida a quase três meses e não havia percebido nada até aquela semana? O temido primeiro trimestre estava chegando ao final e eu não havia me cuidado muito menos sentido sintomas nenhum do início da gestação, fiquei muito preocupada por não ter tomado os devidos cuidados até aquele momento. Mas graças à Deus fiz todos os exames e ultrassons e estava tudo bem e antes mesmo de contarmos para todos a novidade já havíamos descoberto que estamos esperando um princesinha.
    Parabéns Lu que seu BB tenha muita saúde! ;)

  304. por Monique Assis
    em 12.07.2015 às 17:45

    Olá Lu!!!

    Primeiro quero parabenizar vocês pelo bebê que está a caminho! Que Deus os abençoe grandemente e que o bebê venha saudável para encher suas vidas de alegria e amor!

    Assim q vi o post das botinhas de patinho no insta corri pro Youtube pra ver o vídeo! Meu esposo chegou em casa e me viu assistindo o video e disse: – Você esta querendo ter um bebê? rsrsrs

    Somos casados a quase três anos (completamos os 3 em 25/08) e desde o namoro eu tinha meus discursos de “Não quero ter filhos! Não nasci pra isso! Não tenho esse pacote de mãe dentro de mim” até que 70% das minhas amigas e colegas começaram a engravidar…. e a maioria das conversas se tornaram sobre isso.

    Meu esposo tb sempre teve vontade de formar uma família, mas por eu nunca ter bebês por perto não tinha isso despertado dentro de mim, sabe.

    Hoje já penso mais sobre isso. Ainda mais depois que descobri os videos da Flavia Calina!

    Mas ainda quero realizar um unico sonho! Depois que eu conhecer PARIS… ja posso engravidar. Brinco com meu esposo dizendo que poderia até voltar grávida de lá! rsrsrsrsr
    Há anos venho sonhando em conhecer a Cidade da Luz, poder andar por aquelas ruas, comer nos bistrôs, ficar de bobeira num parque… é tudo o que eu quero viver só com o meu amor antes da família aumentar. É como se fosse uma despedida romântica de um casal que virá a ser não só esposo e esposa… mas Esposo+Pai e Esposa+Mãe.

    Quando estava lendo seu post me identifiquei muito e senti de te escrever tudo isso.
    Um beijo e boa semana

  305. por Juliana Moreira de Lima Mamede
    em 20.07.2015 às 18:38

    Lú,

    Estou muito feliz com a sua gravidez, é um momento único, não se preocupe com datas, prazos, conteúdos…
    Tudo já é bastante corrido, vá gravando conforme sua disposição!!!
    Claro, que a gente fica ansiosa por compartilhar dos momentos, mas nos preocupamos com o seu bem estar…
    Agradeço por compartilhar esses momentos!!!
    Se cuida!!! Bjs

  306. por hellen finco
    em 20.07.2015 às 22:13

    Oi Lu,

    que legal ler seu post falando de Gravidez… Ano passado vi uma foto sua e tinha certeza que vc estava gravida, mas achei estranho vc nao falar nada kkkk era só impressão….
    Notei nos seus posts uma coisa ruim em ter sua vida aberta é o fato de ter que quase implorar para as pessoas não darem uns de harters… um absurdo isso né…. mas espero que as pessoas estejam sendo respeitosas e te deem a liberdade de escrever e falar as coisas que realmente pensa sobre o assunto e que possa dessa forma nos mostrar muitas novidades de uma gravida fashion e super antenada neste mundo…
    Te desejo tudo de muito diferente com essa gravidez e que vc possa experimentar sentimentos e sensações novas e que nunca se esqueça deles….
    Deus te abençoe sempre !!!

    Bjocassss

  307. por Lorena Torres
    em 24.08.2015 às 16:48

    Oie lu, joia? eu estou em um grande dilema se estou ou não estou gravida, dês da ultima relação sem proteção eu to a espera de uma resposta, minha regra esta atrasada a 1 semana, hoje completa, fiz um teste a escondida de farmácia (aqueles vagabundinhos) e deu negativo, quero fazer um de SANGUE para ter certeza, mais geralmente eles demora 1 semana pra fica pronto eu não sei se vo aguentar de tanta ansiedade, so tenho 18 anos e ele 22 os dois desempregados então mais uma dor de cabeça. Vem varias perguntas dentro de mim, como? dinheiro? alimentação? casa? família? emprego? enxoval? roupas? etc.
    Como você eu consulto tudo ao meu doutros GOOGLE, e tipo eu não tenho tantos sintomas como toda gravida, as vezes eu penso q é paranoia minha mais todo mundo q me olha comenta. Eu smp foi magrinha e comi de mais, só que nunca engordei e nunca tive barriga smp foi chapada, só que estava vez ja tem um ovinho na minha barriga pequeno mais tem, eu to comendo igual uma porca kk, faço xixi toda hora em segundo em segundo não consigo me segura, sinto fome toda hora e sinto pequenos desejos, estou dormindo muito bem, sendo q a um mês atras eu estava cm uma insonia absurda. As vezes penso que estou gravida mais tem hora eu penso q não, mais afinal oque eu faço? to ou não to? a menstruação não desce, eu to ficando cm medo e ao mesmo tempo feliz, eu estou um caminhão de emoções que não consigo descrever por ser todos diferente ao mesmo tempo. Me ajuda, como posso ter uma noção do que esta acontecendo comigo. Obrigada, estou te acompanhando e parabéns viu pelo bebe =)

  308. por Aline
    em 01.09.2015 às 09:12

    Oi Lu,
    estava curtindo a gravidez de vcs como se fosse de uma grande amiga, suas angustias, medos, felicidades. E agora descobri que também estou gravida. Queria saber uma opiniao sua: vc disse que descobriu que estava gravida na 5ª semana. Por vc nao saber que estava gravida, levava uma vida normal.. vc descobriu que ingeriu bebida alcoolica estando gravida? isso causou algum problema? eu nao sabia que estava gravida e tomei um pouco de bebida alcoolica nesse tempo entre a ultima menstruação e a descoberta.. to muito aflita!!! me de um help!! te adoro.. bjs

    • Lu Ferreira
      respondeu em 01.09.2015:

      Aline, teve um dia em que bebi bastante quando estava nesse intervalo! Fomos num restaurante e entramos no vinho, lembro até hoje da ressaca, hahah! Eu também estava louca pra perder o peso que tinha ganhado em NY (descobri um mês depois que voltei de viagem) e por isso estava pegando meio pesado na academia, correndo com frequência e etc… Ou seja: fiz mil coisas que não pode. Mas fazer o quê, eu não sabia!
      Não fique encucada com isso, agora que você sabe pode tomar todos os cuidados para que sua gravidez siga saudável e tranquila, e isso que importa! Já sabe tudo que não pode? Nada de carne mal passada, alimentos crus fora de casa (salada só em casa e muito bem lavada!), ovos com gema mole, produtos com leite sem ser pasteurizado, cafeína… A listinha é longa, heheh! Bjs e uma ótima gravidez pra vocês =D

    • por Denise Gomes
      em 01.09.2015 às 21:15

      Aline, tomei a liberdade de lhe responder para lhe ajudar nessa fase de tantas inseguranças.
      Sou obstetra e recebo diariamente pacientes com suas preocupações, e o que tenho a lhe dizer é: fique tranquila! Praticamente todas as gestantes estavam levando uma vida normal na descoberta de sua gestação (eu mesma tinha acabado de fazer progressiva). Dificilmente essas coisas do dia a dia prejudicam a formação do bebê. O importante é o que você fará a partir de agora.
      A bebida alcoólica, por exemplo, seria prejudicial se você fizesse consumo constante e em grande quantidade ao longo da gestação.
      Cuide-se e aproveite esse presente de Deus!
      Se eu puder lhe ajudar mais, me escreva pelo http://www.mamaeplena.com.br
      Um grande abraço, Denise

  309. por Karina
    em 27.09.2016 às 17:00

    Oi Lu… Estou entrando na 15ª semana e to me identificando muito, com o seu diário, tanto do Blog, quando do canal… Estou adorando e é lindo ver vocês com a Bia toda fofinha… Já estou super ansiosa pro meu pimpolho(a) chegar!!!

    Beijos no coração!!!

Post AnteriorPróximo Post