Carregando...
Gastronomia

Conhecendo o Jamie’s Italian de SP

24.07.2015
Lu Ferreira

Estava bem curiosa pra conhecer a versão brasileira do Jamie’s Italian. A filial de Covent Garden em Londres sempre está no meu roteiro quando estou na cidade e queria ver se existiria algo parecido mais perto de casa. Antes de ir li vários reviews do lugar, muitos negativos. Muita gente não curtiu o lugar e achou os preços altos, mas minha experiência foi diferente.
jamies1
Chegamos no almoço de domingo, sem reserva. Havia uma mesa na espera a nossa frente e nos ofereceram uma mesinha no bar para aguardar. Os homens pediram cerveja, as mulheres um suquinho (o meu de melancia, AMO) e ficamos batendo papo. Depois de uns 30 minutos resolvemos pedir uma entrada, que pode ser servida no bar, Lula Crocante. Logo depois do pedido nossa mesa ficou pronta e a Lula foi servida já na mesa de almoço. Gente, que lula maravilhosa!! Amo esse petisco, mas o do Jamie’s é um dos melhores que já provei, eles fritam alho junto da lula e servem com uma maionese temperada, incrível!! A única coisa chata é que achei a porção BEM pequena. Esperava pelo menos o dobro do que foi servido.
jamies2
Na hora do almoço a mesa toda foi de massa. Spaghetti a bolonhesa, Sausage Pappardelle e Lasagna al Forno foram as opções. Eu pedi o Papardelle e pela primeira vez na vida detestei um prato num restaurante. Do tipo não dava nem pra tentar comer, ia pedir outro mas Leo provou, gostou e trocou comigo. Foram dois pedidos de pappardelle na mesa e só eu não gostei, os pratos voltaram limpos pra cozinha – dei azar. Acabei comendo o spaghetti com almôndegas que estava perfeito! A massa é muito gostosa, tem a textura firme sem ser dura demais, absorve muito bem o molho. Da próxima vez que estiver por lá acho que pedirei a Lasagna. Era o prato mais bonito e amei quando provei!
jamies3
Diferente da entrada, os pratos são muito bem servidos. O Jamie’s tem uma coisa bacana que são dois tamanhos de pratos (dependendo da opção), você escolhe. Nem lembramos disso na hora, mas eu pediria o menor da próxima vez.

Acho que muita gente tem a expectativa errada ao ir no restaurante e acaba se decepcionando. O Jamie’s Italian é um lugar descontraído, sem firulas, que serve uma comida simples e gostosa. Acho que todo o bafafá da abertura criou uma expectativa irreal em quem não conhece a marca e por isso a decepção… Achei bem bacana e mesmo detestando minha primeira escolha de prato voltarei quando tiver a oportunidade. Ah, e sobre preços: nossa conta deu R$84 por pessoa, com entrada e cerveja. Não pedimos sobremesa, mas achei ok pra São Paulo. O restaurante fica na Av. Horácio Lafer, 61, em Moema. O tel é o (11) 2365-1309.

Alguém já foi? O que achou?

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda Medeiros    24/07/2015 - 16h08

    Eu pedi esse spaghetti com almôndegas e achei delícia! Adorei o clima, equipe simpática, mas na correria da noite de sábado o atendimento foi piorando, piorando, piorando até eu quase ter um surto pra conseguir fechar a conta.

  2. Marina    24/07/2015 - 16h16

    Olá!!!

    Almocei no Jamie’s Italian no último domingo (19/07). Só li as críticas depois que fui ao restaurante. Também comi Lula Crocante e concordo que é delicioso, por ser tão gostoso eu ficaria feliz com uma porção triplamente maior rsrsrsrs. Comi miolo de alcatra, meu esposo, picanha. Pedimos sobremesa (Brownie e Cheesecake), estava delicioso. Achei o lugar muito bacana e descontraído, o garçom foi muito gentil e simpático. Ficamos satisfeitos com tudo. Acho que as pessoas se equivocam ao buscar perfeição em tudo. Além disso, o frisson da inauguração ajuda a gerar decepção. Acho compreensível que o estabelecimento leve alguns meses para se ajustar e corrigir erros. Sobre o preço, achei o valor O.K, por ser um restaurante que leva o nome de um chefe tão badalado… Achei até que seria mais caro! Parabéns pelo trabalho!

  3. Lady Cat    24/07/2015 - 17h23

    Eu super recomendo. Adorei esse restaurante

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  4. Livia C.    24/07/2015 - 18h09

    Oi, Lu. Na verdade, o bairro é Itaim Bibi. Estou louca pra experimentar o Jamie’s Italian também. Adorei seu review. Bjss

  5. yawama madza werton    24/07/2015 - 18h09

    Oi…
    vale a pena ir no Eataly São Paulo, não sei se você já conhece, é muito bom!!!

  6. Clarissa    24/07/2015 - 18h12

    Lu, acho esse valor por pessoa, mesmo para sp (moro aqui) caríssimo em relação aos pratos servidos, ainda mais sem sobremesa…
    Com esse valor é possível comer coisas incríveis e por muito menos uma comida italiana gostosa, no MODI por exemplo… os pratos nao são suuuuper bem servidos, mas por 60 reais por pessoa rola bebida, couvert, principal e sobremesa muito bons!

  7. Priscila    24/07/2015 - 19h54

    Oi!!! Apenas uma errata. O restaurante fica no Itaim Bibi!!!

  8. Amanda Linhares    24/07/2015 - 22h01

    Nossa que lugar bacana Lu!

    Eu sou de santos, mas pelo jeito eu vou te que ir ai, eu adorei.

  9. Lígia Arruda    24/07/2015 - 22h53

    Eu fui e tive a mesma sensação que você, Lu…. Ambiente gostoso e eu e meu noivo adoramos a comida…. Ele foi de massa, uma que não lembro e eu de risoto trufado, ambos deliciosos…

    Também não esperamos mais que 15 min pela mensa e não entendo o por que das críticas negativas, concordo que o preço é bem bom pros padrões paulistanos, voltarei com certeza!

  10. Aline    25/07/2015 - 11h06

    Oi Lu, peguei um certo bode desse restaurante…
    Adorei a decoração e o atendimento, mas em Londres fui e por acaso pedi o Sausage Pappardelle e também detestei, inclusive o garçom percebeu e ficou sem graça!
    Fui sem grandes expectativas, mas foi sem dúvida o pior restaurante, considerando prato principal, que eu fui na vida!
    Gosto muito de massa e tinha acabado de ir da Itália, então minha conclusão era que meu macarrão dava de 10 naquele prato! hahahaha
    A entrada que foi preparada na hora estava ótima, mas o prato tinha gosto de requentado e a massa estava passada do ponto….
    Fiquei com a impressão dessas franquias que crescem muito e perdem a qualidade.

    Enfim, naquela noite o Spoleto deu de 10 a 0 no Jamie’s Italian, não penso em voltar ainda!

    Beijos e obrigada pelo seu relato!

  11. Elisa    25/07/2015 - 15h53

    Quanto tempo vocês tiveram que esperar por uma mesa?
    Vou para SP hoje à noite e queria almoçar lá amanhã, liguei para lá e disseram que para amanhã não é mais possível fazer reserva, mas que eu posso ir e aguardar no local…

  12. Rogéria    26/07/2015 - 10h22

    Oi Lu, fui e comi a lazanha. Achei a comida honesta. Mas o ambiente barulhento…

  13. Cynthia    26/07/2015 - 19h35

    Oi, Lu! Não conheço ainda o Jamie’s Italian de SP, só o de Covent Garden (tenho que ir e comparar), mas pela sua resenha, o perfil do restaurante é igual: lugar descontraído, cool, comida muito gostosa e bem servida… O brownie com pipoca é demais. Mas não deixe de ir no de Londres!

  14. Monique Gouveia    27/07/2015 - 00h55

    Querendo AGORA essas comidas na minha vida.

    http://www.moniquegouveia.com

  15. Paola Alves    27/07/2015 - 10h22

    Nunca fui, mas já ouvi falar =) Porque você não gostou do prato Lú? Fiquei curiosa! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  16. Lorena    27/07/2015 - 22h14

    Eh no Itaim Bibi, não é Moema… ;)
    Fui lá uma vez e comi o salmão… Achei bem sem graça! De sobremesa pedi o epic brownie e não gostei, o sorvete de caramelo salgado estava muito salgado e o brownie estava apenas ok. Não curti =/
    Mas, justiça seja feita, comi as lulas crocantes de entrada e estavam uma delicia!!

  17. Mari    30/07/2015 - 14h23

    Lu, comentário nada a ver com o post, mas há muito tempo vc postou sobre o depilador eletrico satinelle, estou pensando em adquirir um, você ainda o recomenda?
    muito obrigada!!

Um dos cantinhos apaixonantes da nova loja da @ado_atelier 👛 Não basta fazer bolsas lindas, também me matam com a decoração perfeita 😍#decor
Mais sobre Gastronomia