Carregando...
Família

Diário da gravidez: o quinto mês

27.07.2015
Lu Ferreira

Essa semana marca o início do meu sexto mês de gravidez, e posso dizer que até agora o quinto mês foi o melhor de todos! Foi o mês em que as coisas pareceram mais normais por aqui: aprendi a lidar com os sintomas chatos – como a queda de pressão e sensação de que vou desmaiar toda vez que esqueço de beber muita água ou fico muito tempo de pé – e meu apetite finalmente voltou ao normal – no quarto mês eu estava uma DRAGA, com uma fome absurda e um apetite incontrolável – não a toa foi o mês em que mais engordei até agora.

diarioquintomes

Como já contei em alguns videos, meu maior desejo nessa gravidez era comer pão, alimento que não costumo ter na minha dieta normal. Nós substituímos por outros carboidratos, tipo tapioca, sabe? Nesse mês o pão foi embora quase que por completo e acho que isso ajudou o apetite a voltar ao normal – trigo é uma coisa louca, né, a gente vicia mesmo! Esse mês retornei à nutróloga com quem me consultei ano passado e estou muito feliz em ter orientação de como me alimentar agora, pensando no que o bebê precisa e no que eu ando conseguindo comer (vocês já sabem que ovo não rola né? Heheh). O resultado desse mês mais tranquilo foi lindo: não engordei nada, o que foi perfeito porque no mês anterior tinha ficado assustada com a balança! Estou bem na média do recomendado, nem no mínimo nem no máximo (aqui tem uma calculadora bem útil pra quem está grávida!) e espero continuar assim até o final. Engraçado que agora estou bem mais focada nisso, antes estava tão ansiosa que simplesmente não conseguia controlar! Espero que continue assim até o final, heheh!

Esse mês também marcou o início da coisa mais legal de estar grávida: agora eu sinto o bebê mexendo!! Começou lá no meio da 17ª semana, mas eu ainda não tinha certeza do que era… Sentia uns movimentos levinhos mas eram esporádicos, desconfiei. No início da 18ª aquilo foi aumentando e aí googlei, hahah, e tive certeza. Na 19ª Leo conseguiu sentir um chutinho e a reação dele foi a mais fofa de todas, ele tomou um susto! Hahah! Deu um pulão, se emocionou e passou a noite com a mão na barriga pra ver se conseguia sentir de novo. Semana passada veio outra novidade: conseguimos VER a barriga mexendo!!! Isso eu não esperava, achava que seria só quando ele estivesse maior, mais pro final da gestação… Vi um dia sozinha, achei que tava delirando (grávida não tem a cabeça muito boa, viu? Hahah) e deixei pra lá. Mas no dia seguinte vi de novo e Leo também, o que fez ele tomar outro susto (sustão, hahah, ele pulou da cama, foi a coisa mais engraçada que já vi, não conseguia para de rir!). O bebê mexe todos os dias na hora que vamos dormir e o mais legal é que descobrimos que ele reage à voz do Leo. Leo fala pertinho da barriga e ele mexe, é muito fofo =)
quintomes

Nessa semana finalmente descobriremos o sexo do bebê. A impressão que eu tenho é que todo mundo está mais ansioso pra saber do que eu, heheh… Acho bem chatos os comentários quando mostro algumas roupinhas no Snapchat ou Instagram falando que quero menino por estar comprando roupinhas neutras – eu não gosto de meninas com babados e só de rosa, mas sei que é o senso comum. Se for menino vai usar roupinha colorida, se for menina vai usar azul, jeans e all star – se eu usaria porque um bebê não pode? Aliás fico pensando o que vão achar quando verem o que planejo pro quartinho… Que aliás virou meu foco principal agora.

Só agora começamos a pensar no quarto e contratamos um arquiteto pra planejar. Apesar de ser simples achei melhor ter alguém que entende fazendo junto conosco, porque o quarto que temos disponível é minúsculo e tudo do bebê precisa ficar lá dentro – com essa história de trabalharmos em casa vamos ter que apertar bem para continuarmos no mesmo apartamento. Nesse final de semana comecei uma super limpeza nas minhas coisas porque tive que tomar uma decisão dramática: minha penteadeira vai embora, hahah! Leo vai passar a trabalhar no mesmo cômodo que eu porque o seu atual escritório vai virar o quarto do bebê. Imagino que os próximos meses serão de muitas mudanças aqui em casa… Vou mostrando pra vocês =)

122 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Michele Casagrande    27/07/2015 - 08h13

    Lú sua linda, sinto que você está realizada depois do susto de saber que se tornatia mãe haha, e o Léo esta babando pelo baby, fsmilia é presente de Deus, ser mãe deve ser algo extraordinário!! Felicidades a vocês ?

  2. Babi Almeida    27/07/2015 - 08h16

    Lu, eu fiquei sem entender esse povo falando que você estava comprando coisas “masculinas”. Gente, é um baby moderninho! Hahahah! E, sinceramente, quem achou isso não precisava falar pra uma grávida sensível, né? Uma mania de querer expor tudo que pensa.. Enfim!
    Estou ansiosa pra saber o sexo do bebê; me emocionei com o relato do bebê reagindo à voz do Leo e, por fim, achei muito vida real vocês se “apertando” nesse apê! Tenho certeza que a alegria de ter um filhote vai compensar essas eventuais dificuldades. Só estou triste que não terei a mesma penteadeira que você mais! Hahahah! Brincadeira :P
    Desculpa o comentário gigante. Beijos!!!!

  3. Luana Muniz    27/07/2015 - 08h18

    Lu,
    Eu estava mais ansiosa para sentir o bb mexer, do que saber o sexo. Porque com ela mexendo eu sei que está bem.
    E dps veio a ansiedade de saber o sexo, para poder chamá-la pelo nome, comprar as coisas etc.

    Meu marido chorou quando sentiu a Ester mexer pela primeira vez. E eu junto né!? Hehehehe

    É um momento mágico!

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 11h56

      Foi um chororô aqui tb kkk! A gente não aguenta, né? =D

  4. Thais    27/07/2015 - 08h22

    Ei Lu! Vc está uma grávida linda! Espero que quando eu engravide fique tão diva quanto vc. E sou da opiniao de que meninas não precisam vestir babados o tempo todo, e se quiser vestir azul, preto ou cinza não faz diferença nenhuma. Assim como a roupa para os meninos, o que tem um garotinho vestir algo mais rosado ou uma blusinha amarelinha, né? As cores estão aí para se usar, e tenho certeza que o chatinho ou a chatinha de galocha será super estiloso(a)! Espero que o momento de descoberta do sexo do bebê seja de muita emoção e alegria pra vcs :)

    Um beijo e continua contando, estou amando os relatos!

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 11h57

      Obrigada Thais =D

  5. Carol Couto    27/07/2015 - 08h28

    Oi Lu to mto feliz de poder acompanhar esse momento lindo com vcs, q seu bebe traga mais alegria e luz do que vc já está passando pro lado de cá da rede..Parabéns..

  6. keila    27/07/2015 - 08h29

    lindo Lu, como ti acompanho nos videos fico feliz por vcs!!! bjuzzz

  7. Marcela    27/07/2015 - 08h31

    Lu, estou amando acompanhar seu blog, em especial sua gestação, que Deus te abençoe cada dia mais, bjs

  8. Julia Lorrane    27/07/2015 - 08h32

    Lu, adorando os posts sobre a gravidez! Todo mundo tá bem curioso pra saber o sexo do bebê haha

  9. Thay Jeremias Almeida    27/07/2015 - 08h32

    Luuu,

    É muito engraçado pra mim ler o seu “Diário de Gravidez” pois parece que estou lendo o meu próprio diário. Estamos com o mesmo tempo de gestação e sentindo as mesmas coisas, ao mesmo tempo. Que louco né? rsrs
    Somente o sexo do bebe que eu já descobri com 12 semanas, quando fiz o morfológico, e a confirmação veio com 16 de semanas. Esse negócio de intuição materna deu certo comigo, pois apesar de eu não comentar com ninguém, sabia que era um menino. Nosso Lorenzo.
    Que Deus abençoe nós duas nessa nova caminhada que o Senhor preparou para nós!

    E eu vou ficar aqui acompanhando o seu diário e rindo a toa por reconhecer a mim e ao meu marido em cada frase que você escreve! rsrs

    Beijocas e Boa sorte na ultra! Tomara que ele(a) esteja com as pernocas bem abertas :D

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 12h00

      É muito louco como as semanas são muito iguais pra td mundo né? Recebo aqueles emails falando o que vai acontecer e é certinho, acontece mesmo, hahah! Bjs e uma boa hora pra vc =)

  10. Valquíria Falcão    27/07/2015 - 08h48

    Sim, estamos bem ansiosas para saber se é menino ou menina, ver o quartinho e tudo o mais. E sobre as mudanças na casa bem que dizem que as criancas colocam a casa de cabeça pra baixo, e na maioria das vezes antes mesmo de nascer, rsrsrs. E sobre as roupinhas, eu não entendo as pessoas que acham que menina tem que usar roupas de princesinha. Estes dias vi uma de pouco mais de um ano de calça e tênis achei a coisa mais fofa…. Que Deus continue abençoando sua gestação. Beijos

  11. Josiane Ribeiro    27/07/2015 - 08h55

    Que delícia essas novas sensações! Como designer de interiores estou curiosa pra conhecer os novos cômodos.hehe Acho que vocês só ganharão trabalhando juntos. Bom nos meus projetos vejo, claro, a privacidade de cada um mas também locais para aproximação dos integrantes. Isso é muito importante.
    Estou aqui na expectativa pra conhecer o baby fashionista. Acho que o que posso desejar a vocês nesse momento é muita saúde.
    Ps: imaginei a cara de susto do Léo.rs Papais também amam e se emocionam. Fofo.

  12. morgana    27/07/2015 - 09h09

    Lu, querida sei que as vezes não tem como não se chateá com alguns comentários no entanto ninguém melhor que você para sabe o que é melhor para você e seu bebé e uma coisa eu posso concorda ainda não sou mãe porém também não gosto de tudo cor de rosa ou tudo azul…Estou muito feliz por você e acredito que quando eu estiver gravida também vou achar tudo muito louuuucooo…Te conto tudo, só estou tentando ter coragem

  13. Desiree    27/07/2015 - 09h10

    Queeee lindoooo !! Que tda sua gestação e esse bebe sejam mtoo abençados por Deus!!!

  14. Stella Marys    27/07/2015 - 09h14

    Oi Lu, fico imaginando a sensação maravilhosa do bebê mexendo na barriga e ainda reconhecendo a voz do pai. Fico imaginando quando chegar a minha hora. Planejo pra daqui uns dois anos, mas meus olhos já brilham quando vejo alguém relatar a maravilha que é estar grávida. :). Abraço.

  15. Carol    27/07/2015 - 09h20

    Luu, por um momento eu li “nessa semana descoBRIMOS o sexo do bebê” hahaha fiquei surtando aqui, procurando no texto qual era o sexo! Acho que estou mais ansiosa que vocês mesmo! Nem fique chateada pelos comentários das roupas, o pessoal nem percebe e você, grávida, deve estar bem sensível! O que importa, no fim das contas, é você e o Leo gostarem!

    Não entendo nada de gravidez, só tenho 22 anos e não tenho amigas grávidas, mas estou adorando acompanhar seu diário <3

  16. Lara    27/07/2015 - 09h23

    Oi, Lu! Meus parabéns pelo neném! É engraçado ficar tão contente por causa de uma pessoa que nunca vi pessoalmente e nunca conversei. Desejo tudo de melhor pra vocês três. Beijos de uma fã de Brasília!

  17. Nathalie    27/07/2015 - 09h23

    Oi Lu!

    Acompanho o blog desde 2007, mas comento muito pouco.
    Estou adorando acompanhar sua gestação e gosto muito da sua sinceridade nos posts.
    Concordo demais com você com relação às roupinhas de bebê e quando vc fala no quartinho e fico imaginando algo assim: http://cupcakesandcashmere.com/decor/baby-fullers-nursery
    Espero que vc se anime a mostrar o quartinho pra gente! =)
    Um grande beijo e uma boa hora pra vc!

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 12h02

      Amo a Emily e o o blog dela!! A bebê é a coisa mais gostosa da vida tb, heheh!

  18. Patricia    27/07/2015 - 09h29

    Lu, muito obrigada por compartilhar esse momento com a gente! Agradeço porque, como sonho em ser mãe, adoro a acompanhar esses momentos mas também porque sei que não deve ser fácil ouvir a opinião que todos tem sobre o assunto. Quando eu tiver um filha/o, quero muito que ela/e se vista normalmente, sem estereotipos. Acho lindo guarda roupa de neném colorido e adorei TODAS as roupinhas que você comprou pro seu. Rosa não é cor de menina, azul não é cor de menino. São apenas cores, como todas as outras. Beijo grande e muita saúde para vocês!

  19. Larissa    27/07/2015 - 09h46

    Que amor!!
    Muita luz para vocês todos ;)

  20. Marta Souza    27/07/2015 - 09h51

    Chutou com 17 semanas?? É MENINAAAAAA!!!! =D
    Posso até estar falando besteira, mas geralmente meninas mexem mais tarde que meninos. Com 12 ou 13 semanas os meninos começam a mexer, não é regra, claro, é relativo. Quando eu estava grávida minha mãe me disse isso, é por coincidência passaram as 12 semanas, as 13, as 14, as 15… Minha bebê só mexeu com 19 semanas!! E quando fiz a ultra com 24 ela fechou as perninhas!! E todos me falavam com certeza que seria menina. Só com 27 semanas que deu pra confirmar o sexo. E era menina mesmo!!! =D
    Tudo de bom pra vcs Lu!! E que independente do sexo, seu bebê venha transbordando de saúde!!! Beijao!!

  21. Leticia    27/07/2015 - 09h55

    Lu, somos dessas que não gostam do “tradicionalismo ” em execesso. Também acho que não só porque é menino tem de usar azul e menina rosa. Desconstruir essa ideia é o que faz nós termos muita personalidade. Espero uma menina e as coisinhas dela não são cheias e babados e tudo rosa… pelo contrário!!!
    Parabéns por esta nova fase da sua vida.

  22. Ana Laura    27/07/2015 - 09h59

    Oi, Lú! Muito legal acompanhar seu diário de gravidez. Adoro suas opiniões firmes a respeito do quer pro bebê, tipo cores de roupa, o quarto e tals…Também acho besteira esse lance: menino é assim, menina é assado…! É incrível como as pessoas costumam ter mais expectativas a nosso respeito do nós mesmos, né?! Adoro também a sinceridade com que você lida com algo novo e GRANDE…rsrsrs Sempre deixando claro que está aprendendo…Admiro muito seu trabalho e tô aqui torcendo por vcs! Um grande beijo pra vc, pro Léo e pro chatinho(a)! rsrsrs

  23. Patricia Fonseca    27/07/2015 - 10h09

    Ai que legal Lu! Simplesmente amando seu diário!

  24. isabel freitas    27/07/2015 - 10h09

    Oi Lu! Sempre te acompanho, mas hoje tive que comentar. Também estou grávida, na 16ª semana, e descobri o sexo na semana passada. FINALMENTE. Não aguentava mais as pessoas perguntando sobre isso o tempo todo e me deixando ainda mais ansiosa. Estou esperando uma menina, a Maya, e assim como você, não quero usar babados e roupinhas cor de rosa, muito menos faixas na cabeça. Mas as pessoas não entendem. Quando falo que o quartinho vai ser amarelo com cinza, todo mundo cai pra trás! Dizer que quero parto normal, então, é pedir pra ver cara feia. Mas, enfim. Estou me preparando e meu marido está me apoiando incondicionalmente. Falei tudo isso pra você ver que tem leitoras que compartilham das suas ideias! Não se importe com os outros. Vamos curtir esse momento maravilhoso! Beijo grande pra vocês.

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 12h13

      AMO amarelo com cinza!! Aqui só não vai ser assim pq já é a cor da sala, hahah! Vai ficar uma graça =) Bjs e boa hora pra vc =)

  25. Isabella Martins    27/07/2015 - 10h11

    Oi Lu,
    Adoro a maneira que escreve, leve e sem neuras!
    Delícia de fase, né?
    Agora quanto as roupas, é uma questão que venho pensando muito ultimamente, sou estudante de história e meu foco é voltado para moda/história, e tenho lido bastante coisa sobre esses assuntos, no Brasil do séc. XIX com a chegada da família real, muita coisa mudou e principalmente a forma de se vestir, e como a realeza queria se destacar, foram criadas leis suntuárias,que falava que tipo de roupa que a sociedade pode ou não usar, o mais engraçado é que no meu ponto de vista, estamos vivendo isso no mundo de hj, as mulheres tem que usar tal tipo, as meninas rosa, meninos azul. Coisa chata e do século passado. kkkkkkkk
    Vc está certissima, tem que usar oq acha legal. E quero ver esse bebê lindo, usando todo tipo de roupa e cores!
    Bjos.

  26. Ana Carla    27/07/2015 - 10h12

    Nossa, nunca tinha visto o seu blog mas já amei. Gostei de saber que você está dividindo os detalhes da sua gravidez com suas leitoras. Muito legal :)

  27. Paola Alves    27/07/2015 - 10h19

    Luuu, não fica triste com os comentários referente a cor das roupinhas não <3 Só você sabe o quanto não está se importando com o sexo do nenem e não precisa provar nada pra ninguém, sabe? Sua consciência está tranquila e é isso que importa HEHEHE! Mais pra frente todo mundo vai ver você usando as roupinhas no nenem, seja qual for o sexo <3 To adorando o diário! :* http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  28. andrea    27/07/2015 - 10h19

    Também estou tendo algumas quedas de pressão e é horrível…….estou com 13 semanas ….
    Lu, vc poderia fazer um video falando dos cremes pro rosto que vc está usando….
    Quanto ao quartinho, da uma olhada em um insta que chama: ameisedesign; Tem cada projeto lindooo la!Que foge do comum…estou salvando algumas imagens de la pq vou mandar fazer o berço e o armário sob medida com um marceneiro, com um modelo que vi la , lindooo! bjooooo

    • Lu Ferreira    27/07/2015 - 12h15

      Sou apaixonada por esse Insta! Só não faço tudo lá pq é em SP e seria um trampo pra trazer, mas é tudo muito lindo =) Bjs!

  29. Ellen Freitas    27/07/2015 - 10h26

    Lu n liga pra esse povo chato…se tiver uma menina tbm n vou encher ela de Rosa e babados, e se for menino vai ser colorido!kkkkkkkk Minha irmã fez o quarto da minha sobrinha de turquesa e vermelho…ficou lindo! Todo mundo que vê acha mega lindo!kkkkkkk seu bebê vai ser lindo d+ não importa o sexo! Adoro seu blog! Vc está iluminada grávida! ???

  30. Laura    27/07/2015 - 10h34

    Sou dessas que tá super ansiosa pra saber o sexo!!

    Meu palpite é que será menino hahaha mas não por conta das coisas que vc postou no insta, só uma opinião mesmo!

    E, independente do sexo, tenho certeza de que será muito amado e estiloso como a mãe!

    Super curiosa pra ver o quartinho, e também o barrigão crescendo!

    Bjs

  31. Carol Couto    27/07/2015 - 10h36

    Oi Lu, te sigo no Pinterest e vi suas inspirações pro quarto do seu bebe, tá mto a sua cara com essa pegada gráfica, sabia que iria fazer algo do tipo. Amei

  32. Maira    27/07/2015 - 10h41

    Nossa…quinto mês já; como passa a jato o tempo, parece que foi ontem que você anunciou a sua gravidez…rs

    Impossível não ficar tão feliz com o relato de vocês das fases que os dois tem passado.

    Muita saúde aos três, para que curtam de montão tudo o que a vida tem dado de presente.

    Bjocas.

  33. Ingrid Ribeiro    27/07/2015 - 10h44

    Luuu, qual o sexo? Vc não contou!!kkk!Sei que é de proposito, mas pense que você tem mais leitoras que te apoiam e concordam com você do que o contrário, hein hein? Conta pra gente! Beijo

    • Gabriela    27/07/2015 - 14h34

      “Nessa semana finalmente descobriremos o sexo do bebê”

      Ela ainda não sabe… rsrsrs

  34. Lorena Monteiro    27/07/2015 - 10h56

    Lu, eu fico emocionada lendo seus posts sobre a gravidez. É muito legal, a gente consegue sentir a emoção através do que você escreve! Muito obrigada por nos deixar fazer parte disso.
    Deus abençoe a família linda de vocês!

  35. Raquel    27/07/2015 - 10h56

    Lú, quantas mudanças.. Acredito que a gestação seja um momento repleto delas. Aproveite bastante cada estágio da sua gravidez. Essas descobertas são muito especiais. Obs1: doida pra saber o sexo do baby! Obs2: montra mais a sua barriga.. Estamos curiosas.. ? Beijos!!!

  36. Karla Carmela    27/07/2015 - 10h58

    É muito “louco” quando sentimos pela primeira vez o bebê mexer, também fiquei confusa quando senti o meu, pensei mil coisas, até ter certeza que era mesmo o bebê mexendo… Confesso que estou ansiosa para saber o sexo, mas acredito que seja um menino, porque esse ano é o ano dos meninos! Haha

    Beijos e estou amando seu diário aqui no Blog

    Deus continue abençoando vocês ?

  37. Chris Alves    27/07/2015 - 11h01

    Lu, tá linda gravidinha!!! Não liga pro que as pessoas falam das roupinhas do seu bebê, não viu… Se a gente que nem é famoso já tem que aguentar “opiniões” não solicitadas, imagina você que vem aqui com todo carinho compartilhar um pouquinho da sua vida com a gente. Nessas horas lembre-se sempre que tem muito mais pessoas querendo o seu bem e o da sua família acima de tudo. Beijos!!!

  38. Iara    27/07/2015 - 11h04

    Que fofura!! me emocionei com a reação do Leo =) Lu as roupinhas que vc escolheu são a maior fofura!!! O povo ta precisando abrir um pouquinho a cabeça. Beijos pra vcs!!!

  39. Flávia Cabral    27/07/2015 - 11h06

    Oi,Lu! Parabéns pela chegada do seu baby, espero que ele chegue com muita saúde, alegria e luz pra iluminar a sua família. Vi que você comentou no post a respeito das roupinhas do bebê em relação ao senso comum de que cor azul para meninos e rosa para meninas, tudo isso é uma grande bobagem, hoje podemos mudar um pouco esse conceito de só vestir babados e roupas que muitas vezes até sufocam os bebês nesses primeiros meses de vida. Ainda mais no seu caso, uma pessoa que entende bastante de moda e criação, com certeza seu baby terá looks maravilhosos e bem mais criativos dos que estamos acostumados a ver. Imagino que o quarto vai ficar lindo!Adoro o seu blog e as suas dicas são bem inspiradoras. Bjs pra você e o seu baby

  40. Raquel    27/07/2015 - 11h07

    Lu, muito emocionante o seu post. Obrigada por compartilhar e está ótimo acompanhar tudo com vocês. Beijos

  41. Julyanne    27/07/2015 - 11h36

    Não entendo essa coisa de menina ter que usar rosa também. Lembro quando minha mãe engravidou da minha irmã caçula e mesmo antes de saber o sexo, resolveu que seria tudo azul marinho no quarto e no enxoval. Todo mundo achou estranho, eu achei lindo (eu já tinha meus 11 anos). Aliás, lá em casa são três meninas e nenhuma teve enxoval rosa! Todas tinha seus vestidinhos com babadinhos, que eram para ocasiões mais formais como festas/casamentos, mas todas tinham tênis, macacões e calças jeans e roupinhas mais básicas e neutras (que era o que a minha colocava na gente 90% do tempo e logicamente muito mais confortáveis) e sempre dividiam opiniões (amavam ou odiavam, rs).
    Tenho certeza que independente do sexo e da cor do enxoval, vai ser tudo lindo e seu baby vai ser super amado! E pra mim, isso é o que importa!
    Beijos Lu!

  42. débora santos    27/07/2015 - 11h41

    Olá Lu :)
    Já está ser muito bom acompanhar esta etapa da sua vida.
    Deve ter sido tão legal sentir o bebé mexendo,queria ter visto a vossa reação principalmente a do Leo ahahaha
    Que continue tudo a correr bem,estou a torcer por vocês
    Beijos <3
    https://deborasant0s.blogspot.com/

  43. Michele Koerich    27/07/2015 - 11h43

    Sentir o bebê mexendo é a MELHOR parte. Claro que mais pra frente terão momentos que essa mexida, dependendo da posição, será bem incômoda…..mas é muito bom.
    Meu bebê já vai fazer 16 anos em agosto, e fui procurar minha carteirinha prá ver quanto eu engordei do 4º para o 5º mês, e tb foi o mais expressivo : 4 kg. E o pão era tudo de bom. Eu comia 3 pães francês no jantar, parava porque sabia que tinha que parar.. mas queria maaaaaissss….
    Vc está linda grávida… a palavra certa seria RADIANTE.
    Parabéns!
    Bjs.

  44. Vivi Medeiros    27/07/2015 - 11h52

    Lu,

    Que fase linda! Parabéns!!!
    É mesmo uma delícia sentir o bebê mexendo, trás um conforto! Uma alegria que só a gente entende! Engraçado que depois que meu filho nasceu (hoje ele tem 2 anos e 4 meses)eu estava tão acostumada com esses chutes que se sentisse um movimento na barriga já colocava a mão! Rrrsrs… Depois lembrava que ele já tinha nascido! Não me ache louca, porque uma amiga também tinha essa mesma sensação kkkk….

    Adoro seus vídeos, me identifico demais com você com seu jeito e tenho certeza que vou amar a decoração do quartinho!
    Beijos!!!

  45. Vanessa Tatsch Ferrari    27/07/2015 - 11h57

    Lu, estou adorando os diarios, parece que você esta realmente escrevendo em um diario tipo aqueles que se costumava ter quando adolescente, sabe?
    E sobre as roupinhas, eu também não entendo esse ideia de que só por que é menina tem que usar rosa, acho isso tão nada a ver.

  46. Séfora    27/07/2015 - 11h59

    Lu, realmente acho chato quando em qualquer gravidez alguém pergunta ou diz o que vai ser. Ninguém é vidente e filho é bem vindo não importa o sexo! Vejo os comentários no teu instagram e quase morro de vergonha por essas pessoas, hahahaha.

    Mas estou ansiosa para saber o sexo também, porque depois disso vem o nome (que acho uma das partes mais legais).

    Sobre a penteadeira ir embora: que dorzinha no coração, mas COM CERTEZA por um bem MUITO maior.

  47. Helisa    27/07/2015 - 12h00

    Lu, que delícia! Fico tao satisfeita por vcs, é um momento lindo. Super apoio que o bebê use todas as roupinhas possíveis, tenho até dó quando vejo uma menininha “emperequetada” demais. Tenho uma afilhada e a única coisa que diferencia ela de um menininho são os brinquinhos, porque ela tem bem pouquinho cabelo e a mãe dela acha que aqueles acessórios enormes de cabeça incomodam, e eu concordo… De qualquer forma, feche os ouvidos pra esses comentários, o bebê é seu as regras são suas. :D Você vai sim ser uma ótima mãe..

  48. Marjorie    27/07/2015 - 12h09

    Te acompanho no Instagram e às vezes fico besta com o tanto que o povo faz comentários/perguntas invasivas e desnecessárias pra você. Tipo uma moça dizendo “você deveria usar roupa que evidencia mais a barriga”. Oi? Gente, não é porque a blogueira expõe (parte d)a vida que isso te dá o direito de sair falando/cobrando/criticando o que der na telha, né? Noção: tá faltando.

    Acho uma chatice esse negócio de só vestir menino de azul e menina de rosa (sem contar no tanto que é machista). Se a gente não iria querer ter guarda-roupa igual à Mônica do gibi, por que as coitadas das crianças tem que ter? Por acaso o mundo vai cair se não ficar óbvio logo de cara qual o sexo do bebê?

    Bjos, adoro o blog!

  49. LISI    27/07/2015 - 12h10

    Amo ler suas sensações. São tão reais e sem deslumbramentos…ao mesmo tempo tão deslumbrantes, demais, por se tratar de uma nova vida e uma vida nova para os papais. Fico feliz por vocês, parece que vi o Leo pulando da cama…kkk. Nó!!!
    Um beijo Lu! E bebezinho(a).

  50. Letícia    27/07/2015 - 12h14

    Estou tão feliz por você Lu!! Te acompanho a um tempão, mas nunca comentei (pelo menos não me lembro rsrs). Sou do tipo que fica escondida, só observando (desculpa :/), Enfim, apesar de ser jovem, não estar grávida e nem pretendendo estar por agora, eu gosto muito desses posts de gravidez! A gente já vai aprendendo como é e matando a curiosidade sobre o assunto. Desejo muita felicidade para você, Leo e o baby! Bjão *

  51. Maria Aline    27/07/2015 - 12h20

    Amém, senhor! Essa semana, finalmente, vou poder dormir em paz. Vou saber o sexo do bebê! kkkkkkkkkkkkkk
    Tô bem ansionsa, hehe

    Estou anotando tudo em um caderninho, sabia? É claro que daqui que eu engravide, vou ter esquecido de bastante coisa, então, decidi anotar o título do post que acho interessante pra voltar e ver tudo direitinho. Obrigada, Lu. Estou adorando seu diário :)

    Um beijo de Recife ^^

  52. Camila    27/07/2015 - 12h31

    Amei o posto Lu! Nao ligue pros comentarios chatos! Concordo plenamente com voce sobre as roupas de bebes.. Povo antiquado… Bjao enorme e tudo de bom pra vcs!

  53. roberta    27/07/2015 - 12h47

    Lu, estou acompanhando tudooo da sua gestação. é só impressão minha ou ta passando rápido demais menina. Quanto aos comentários das pessoas não liga pra isso, eu sei que vai ser difícil você não ligar com esse tanto de hormonio ai fazendo a festa mas temos mesmo que quebrar esse tabu que meninas usam rosa e meninos usam azul, sempre tive esse pensamento que você tem que as roupas dos meus filho seriam tudo neutro, não vejo minha filha cheia de babados, tudo rosa ou vermelho e com aqueles laços do tamanho da cabeça como a maioria idealiza.Pessoas de mente fechada nunca deveriam incomodar nós com a mente aberta, só que não basta elas terem uma visão tão alienada, elas precisam expressar suas opiniões desnecessárias.

  54. Déborah Alves    27/07/2015 - 12h49

    Adorei o que disse sobre as roupinhas, Lu! Não ligue pra esses comentários! Saúde pra você e pro bebê e <3

  55. Gabriela    27/07/2015 - 13h30

    Eu coooooom certeza estou mais ansiosa que voce pra descobrir o sexo hahahaha.
    Brincadeira! Tenho duas amigas que estão com o mesmo tempo que você e elas já sabem o sexo. Um menino e uma menina, não tenho do que reclamar, vou paparicar os dois lados. kkkk
    To louuuuca pra ver o que você preparou para o quartinho Lú! Sou daquelas leitoras que já se senta A intima sabe? Então fico ansiosa rs
    Alías, vocês já tem opção de nomes?
    Beeeijão e saúde para vocês.

  56. Amanda Medeiros    27/07/2015 - 13h43

    O legal dos seus relatos é que é tudo muito real. O que importa pra vocês, aparentemente, é o bebê, a saúde dele, essas coisas que devem estar acima de tudo. Não tem essa de “vamos nos mudar para um apartamento com 17 quartos” ou “estou contratando uma equipe de 3 babás”. Nada contra, mas quando as coisas são mais próximas da realidade, com os pés no chão como você parece ser, tudo fica mais emocionante. Tô adorando!!

  57. Mari    27/07/2015 - 13h51

    Oi, Luuuu!
    Posso dar um palpite? Eu acho que seu bb é menino, um guri! E vc?:)
    Nem liga pros chatos faladores dos manequins de bb. Isso é bem questão de gosto. Eu, por exemplo, amo os frufrus pras meninas e as roupinhas bem gurizinho pra menino, mas gosto e respeito a sua opinião e vale tudo que é com amor e cuidado e vc vai ser uma boa mãe!
    Bjos!!

  58. Elisa Lobato    27/07/2015 - 13h54

    Awwwwwn que fofo!! *-* Me lembrou quando a minha mãe estava grávida do meu irmão, eu dormia junto com ela e meu pai na cama pra sentir o bebê se mexer rs
    Lu, a gente tá ansiosa pra saber o sexo do pra poder ver os vídeos de compras de bebê bem recheados de roupinhas fofas! Essa pessoinha já vai nascer mais estilosa que eu kkkk

  59. Mi    27/07/2015 - 13h59

    Lu, você já leu a história da evolução de “roupa de menino e de menina”? É super interessante (pelo menos pra mim!). Antes, inclusive, azul era “de menina” hahaha

    No momento não tenho como conseguir o link, depois vejo se passo.

    Fico fascinada em como algo relativamente recente está tão impregnado na nossa cultura, até porque é uma besteira, né? Tem roupa tão linda de tudo que é cor e forma :)

  60. Cássia Lopes    27/07/2015 - 14h15

    Lú… Experimente não saber o sexo do bebê! Aí você vai ver o que é o povo te encher!!!! rsrsrs
    Na minha terceira gravidez (o que já espantava meio mundo!) resolvemos não saber o sexo. Todo o mundo me enchia. Sério. Mas achei muuuuiiiito legal. Se tivesse outro filho também não saberia o sexo. É uma surpresa muito legal na hora que nasce.
    Tudo de bom pra você. Estou adorando esse diário!

  61. Tamara    27/07/2015 - 14h27

    Lu, fui obrigada a comentar… Foi a 3° vez que li seu diário e me emocionei. Parece que estou acompanhando uma novela ou alguém que amo muito e tudo me emociona. Parabéns pelo baby e que Deus abençoe a familia de vocês … Você e o Leo são fofos!
    Super apoio vídeos com essas reações do Leo hahaha

  62. MIchele Freitag    27/07/2015 - 14h31

    Oi Lu! Você tá ainda mais linda e radiante com essa barriga fofa! Vishhh, se você for ligar para tudo que irão falar os palpiteiros, vai ficar louca! Eu ainda não tenho filhos, quer dizer, tenho um gato que consideramos um filho, mas de sangue, ainda não..rs Mas todas as minhas amigas mais próximas já são mamaes, então acompanho a saga delas, e sempre fico de cara com a audácia dos palpiteiros, fico pensando,ué, se vc gosta de tanto de rosa pra menina e azul para menino, faça um filho e decore como quiser… também não curto essa linha de raciocínio, meu filho vai usar pólo rosa sim e se for menina, vai usar azul…E pro quartinho penso em cinza e amarelo ou tudo branquinho com detalhes em vermelho e marinho, uma coisa meio navy… Boa sorte! Beijão!

  63. Gabriela    27/07/2015 - 14h39

    Lú, vc está cada dia mais linda, a maternidade te fez muito bem! Acompanho o blog diariamente e sempre leio os posts da gravidez com um carinho a mais.

    Bjos!!

  64. Lilian Leite    27/07/2015 - 15h09

    Tô amando muito acompanhar sua gravidez Lu… Acredito que vá me ajudar quando eu resolver ter o meu que estou programando… bjuuuu

  65. Ingrid Alves    27/07/2015 - 15h16

    Lu,
    Estou com 20 semanas de gravidez e preciso contar uma coisa pra você… Fique tranquila qto às cores e os sexos.
    Estou grávida de uma menina – Cora – e nem me passa pela cabeça quarto rosa ou lilás… aliás, comprar o kit do berço foi complicado, porque quase todas as opções tinham essas cores + babado + laço. Andei, andei e achei um neutro. Agora penso em papel de parede azul ou verdinho… Também não comprei roupinhas nem nada com as cores “de menina”. Algumas pessoas estranharam, mas eu to tranquila!
    Boa sorte… e que venha com saúde!

  66. Rayane    27/07/2015 - 15h26

    Ai que coisa maaaaisss fofaaaa!!! ???
    Fiquei até emocionada imaginando a emoção de vocês :)
    Lu, vi alguns comentários e achei tão chato também, gente achando até que vc sabe o sexo e está escondendo oO kkkkk dou risada!
    Quando eu tiver um bebê, menino ou menina, vai usar todas as cores e a decor será muito relacionada a super heróis (ou Harry Potter kkkkkkk), que sou menina e AMO! Bobagem isso de cor de menino/cor de menina, brincadeira de menino/brincadeira de menina… criança é criança e ponto, ué! :P

    Ansiosa pra ver o quartinho do bebê!!!

    beijoo!!!

    http://www.queridovestidobranco.com

  67. FERNANDA GALOCHEIRA    27/07/2015 - 16h13

    Nossa esses posts estão maravilhosos!
    Quero logo saber o sexo!
    <3
    PS: NÃO LIGUE PARA OPINIÃO DOS OUTROS, VOCÊ E O LEO VESTE O FILHO DE VOCÊS DA FORMA QUE ACHAR MELHOR!

  68. Jessi Malay    27/07/2015 - 16h19

    Love that print! Great style chica.

    XO, Jessi
    mywhiteT.com

  69. Ester    27/07/2015 - 16h34

    É bacana ler o diário de gravidez, bondade sua compartilhar esse momento tão particular da sua vida. É um momento feliz e muita gente que gosta de você, do seu trabalho, acaba se sentindo “mãe” também, tendo ou não filhos as leitoras tentam ajudar de alguma forma, como se fosse uma “tia”, sabe…lamento mas a sua irmã terá que se acostumar com isto. :)
    Eu penso o mesmo sobre as roupas, é importante ter várias opções, eu acho que isto ajuda no desenvolvimento da criança para que ela futuramente escolha as próprias roupas, o mesmo vale para quando são gêmeos.
    Felicidades.

  70. Larissa    27/07/2015 - 16h44

    Lu, qtas novidades!!! E como as semanas passaram rápido! Tb estou gestante, mas ainda com 11 semanas, e parece que os dias se arrastam, sabe? Talvez é a ansiedade de início da gravidez. Eu já tinha visto vc falar em algum lugar que sua médica é bem tradicional e vcs só descobririam o sexo na ultra do 2. Trimestre, me identifiquei, pq o meu obstetra pensa da mesma forma, mas eu juro que tô pensando em burlar essa ideia dele e fazer uma lá pra 16, 17 semanas. Quero fazer o chá revelação para mim e meus familiares próximos, que tb estão mais ansiosos que eu pra saber o sexo! Eu não consigo comprar uma roupinha sequer pro meu filhote, pq tudo que vejo é bem masculino ou bem feminino. Enfim… Falei demais (grávida fala, né? Kkk), mas fiquei só imaginando na reação de vcs qdo viram e sentiram o bebê mexer, ai, Deus, que emoção! Parabéns novamente pra vcs dois! E depois não deixe de contar sobre o quartinho, fiquei curiosa, pq tb não quero um quartinho tradicional, vou esperar pra ver o seu! Beijos e boa gestação!

  71. Joyce    27/07/2015 - 17h01

    Luu, que Deus ilumine esse novo mês !!! Sobre as roupinhas, algumas pessoas falam isso pq nos primeiros meses é as vezes difícil de deduzir o sexo. Tipo: meu irmão botou uma foto da minha sobrinha em uma pagina do face com a roupinha do botafogo. E nos comentários estava escrito tipo: “que lindo”, “muito fofinhO”.

  72. Tatiana    27/07/2015 - 17h07

    que fofoooo!!! Mas como passa rápido! É tão lindo ler seu diário, a forma como vc descreve é super fofo, me da vontade de ter um bebê também, haha! Felicidades e muita saúde, sempre, para vcs 3! Bjs

  73. Deborah    27/07/2015 - 17h11

    Lu, eu tb sou da galera das antigas, acho que acompanho desde 2008, mas raramente comento, mas esse mundo materno me pegou de jeito, é viciante, rs. Também tentei fazer um enxoval neutro, mas é praticamente impossível! É um sexismo absurdo nas coisas de criança… Até colheres é pratos são rosas e azuis! Eu sou super a favor de uma infância mais colorida, se vc achar coisas mais alternativas, por favor compartilhe conosco. São produtos binários pra mentes binárias… É isso passa pelo parto, pela criação… Descobri que era menino com 24 semanas e foi bem emocionante, na primeira imagem do ultrassom já saquei que era menino, foi diferente, parecia uma coisa mais concreta, escolhi o nome … Boa sorte pra vcs!

  74. Maria Eugênia    27/07/2015 - 17h31

    Lu que delicia!! Sentir o baby mexer é um sonho e ainda hj, mesmo minha filha tendo quase 15 anos, eu me lembro desses momentos e fico feliz!! Mas vc termina o post com uma notícia muito bombástica…como assim vai abrir mão da sua penteadeira?rsrsrsrs Vc devia fazer um leilão aqui no blog…ou dar ela de presente pra mim ?? Bjos pros 2

  75. Alice Marques    27/07/2015 - 17h32

    Lu, adorei seu comentário sobre as roupinhas. Também sou das adeptas à: “se tiver filha menina, ela não vai andar só de rosa”.
    Mas o mundo é assim, quando expomos algo, todos sentem o direito de opinar.

    Felicdades!

  76. Priscila Simões    27/07/2015 - 17h45

    Oie Lu, tudo bem?
    É engraçado como essa coisa de neném mexe com os ânimos né? Eu não tenho filhos (ou planos para ter filhos) e fico muito emocionada com seus posts, fiquei meio triste quando você mostrou um snap de alguém reclamando que aqui ia virar um blog sobre mãe, saibas que se virar continuarei lendo o blog e assistindo seus vídeos, porque adoro sua “narrativa” e seu olhar sobre o mundo, estou amando os diários, mas confesso que ultimamente tenho visto mais o youtube, por comodidade mesmo.
    Na minha família também estamos na contagem regressiva por um bebê, minha prima vai dar início a primeira criança da quarta geração, era o sonho da minha vó, mas infelizmente não se realizou enquanto ela estava nesse plano, com certeza ela deve estar olhando feliz e abençoando a criança que vai chegar.
    Só pra você entender melhor, eu tenho 26 anos e minha irmã e primas tem 30, 30 e poucos anos e a minha vó achava que já tínhamos passado da hora de começar a ter filhos.. Hahahahahahaha (coisa de vó).
    Bom, o que ia te falar e acabei escrevendo esse texto, é que minha prima montou um quarto montessoriano, não sei se você já leu a respeito, eu nunca tinha ouvido falar antes e achei a lógica do quarto muito interessante, talvez você goste. No mais, eu também não curto essas coisas de “azul pra menino” e “rosa pra menina”, acho super ultrapassado.
    Muitos beijos pra você e pra Família de Galocha :* (O “de Galocha” já tá quase virando sobrenome, hihihi)

  77. Daniele    27/07/2015 - 17h47

    Toda vez q leio um post seu sobre gravidez me dá uma saudaaade dessa fase!!!! Eu passei muito mal de 1 mês e meio até 3 meses. Muito mesmo! Não parava nada no estomago, por isso não comia direito. Tomava remédio pro enjôo e me dava um sono incontrolável. Eu fiquei um trapo, parecia q tava c/ depressão pois não tinha ânimo pra nada. E tb não conseguia me sentir feliz. Q coisa mais estranha ne?! Quando entrei no 4º mês, os enjoos se foram e eu me sentia super bem. O pique voltou e eu ia de um lado pro outro, nem parecia q estava grávida, só lembrava qdo, no final do dia batia o cansaço. Com tudo isso, até os 3 meses engordei 1 kg por mês q é o mais recomendado. Depois foi 1,5 mais ou menos. Do 6º pra frente foi um pouco mais, é a fase em q a gente ganha peso mais facilmente. No total foram 13 kg a mais. No final da quarentena eh já tinha perdido os 13 e de lá pra cá perdi mais 3 por amamentar.
    Muito boa essa sensação do bebe mexendo ne? Eu me lembro qdo comecei a sentir, tb ficava em dúvida se era mesmo ou se eram gases… ahahahaha Só pra eu conseguir ver a barriga mexendo q demorou um pouco mais, lá pelo final do 6º mês só.
    Delicie-se o máximo possível!!! Bjo

  78. Narda    27/07/2015 - 17h50

    Lu, que delicia!
    Imagino o quanto deve ser legal ter essas novidades semana a semana… e nessa, finalmente vão saber se é um chatinho ou uma chatinha! rs <3
    Também imagino a chatice que deve ser ler comentários das pessoas regrando as roupinhas do bebê, suas escolhas, etc. Mas tenta não "se abalar" com isso e siga lindamente com a sua gravidez e, principalmente, continue compartilhando os diários com a gente.
    Está uma delicia de ler (acho que ja comentei isso outra vez, né? Mas a cada semana está melhor :)
    Beijos!

  79. Míria do Socorro Mendonça    27/07/2015 - 18h10

    Lu amei seu diário de gravidez, você e o Léo nos transmitem muita energia boa, irradiam felicidades , parabéns
    Que venha com muita saúde, pois beleza é de família!

  80. bia    27/07/2015 - 18h11

    lu que coisa mais gosotosa!!!! o léo deve ficar super emocionado com o bebe reagindo a voz dele né?? isso é mágico!! parabéns pra vocês!! e você está MAGRAAAAA, sua linda.

  81. Juliana    27/07/2015 - 18h18

    Que fofo, Lu!

    Tô curiosa pra ver as coisas que você pensou pro quartinho! E todas as roupinhas que eu vi que você comprou achei super fofas.. se você não sabe o sexo ainda é natural comprar coisas mais neutras!

  82. Lady Cat    27/07/2015 - 18h42

    Lu, eu estou no 4 mês e não vejo a hora de sentir o baby se movimentar. Dever ser algo fantástico

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  83. Iandara    27/07/2015 - 18h49

    Lu, eu fiz um comentário em algum vídeo sobre ser menino, mas não por vc querer menino ou por não comprar roupas rosas (eu também não gosto de rosa!), mas eu fiquei com impressão e com o sentimento de ser menino pelo jeito que vc fala. Só isso, impressão… Desculpa!!! :) :) :)
    Quando eu estava grávida foi do mesmo jeito, como não sabia o sexo, queria comprar algumas coisinhas, comprava cores neutras e normalmente quem usa é menino.
    Não queria te chatear (se por acaso vc tiver lido o meu comentário…)
    Olha, e se for menino é uma delícia!!!

  84. Camila    27/07/2015 - 19h10

    Amando demais seus posts sobre a gravidez, vc e o Leo são muito fofos e toda vez que leio as coisas que vc escreve o olho enche de lágrimas kkkkk É muito engraçada essa relação blogueira-seguidora kkkk parece que está acontecendo com uma amiga minha sabe?! E mesmo não conhecendo vcs pessoalmente é como se conhecesse. Muito gostoso ver a alegria de vcs com o bebê e já saber que vai ser uma criança muito amada e bem cuidada, parabéns!
    O sexo tanto faz, as roupas tanto faz também, o que importa é nascer com sáude. Que vcs dois tenham cada vez mais surpresas lindas como essas e que vocês tenham toda a sabedoria pra colocar e formar uma pessoinha maravilhosa como vcs!!
    Mil beijos (principalmente pro bebê kkk)
    ps> vc ta uma grávida liiinda.

  85. Júlia Daher    27/07/2015 - 20h12

    Lu, adoro o blog mas nunca comento. Assistindo o vídeo que vocês contam que estão grávidos, eu chorei tanto, achei tão lindo e tão real que nem imaginei que poderia estar grávida também. Três dias depois descobri. Adoro ver os vídeos e posts sobre a gravidez, afinal tem sido meu assunto preferido. Eu estou super curiosa para descobrir o sexo e poder tratar meu bebê pelo nome. Ah, meu namorado disse que você é linda. Beijos e que tudo continue ocorrendo bem.

  86. Wagna    27/07/2015 - 21h50

    É lindo ler o escreve sobre a gravidez, um deslumbramento, uma felicidade… Me faz lembrar da minha primeira gravidez e acredito que de muita gente! É tudo maravilhoso, assustador e novo! Vai ver como vai ser de agora pra frente, como o bebê interage com vocês, é divino! Na minha primeira gravidez , meu filho me acordava sempre no mesmo horário com chutinhos (às 06 da manhã) e a partir do 7º mês era ele quem escolhia de que lado eu dormiria, se não deitasse do lado que era melhor pra ele, não sossegava até eu mudar a posição. Parabéns!! Que Deus lhes dê Saúde e paz!!

  87. Evelling    27/07/2015 - 21h52

    Lu, que relato fofo! Esses meses são bem legais mesmo, porque vemos o nosso filhote aprontando e nos encantamos. Uma dica incrível que eu testei, a partir de agora observe os períodos de atividade da barriga, porque isso vai te dar um norte para os horários do pequeno ao nascer. O meu, lá pelo 7° mês, entrava em atividade, mexendo, chutando e agitando, sempre às 04:00 até as 05:30,depois aquietava. E assim foi quando nasceu até os 2 anos. Eles despertava nesse horário, um relógio preciso!
    Não tô achando o texto onde falavam disso, mas vai observando. Ótimo sexto mês!!

  88. Gabi    27/07/2015 - 22h05

    Lu, conta pra gente quem foi o arquiteto escolhido pro quartinho :D

  89. Marina    27/07/2015 - 22h36

    Lu, sou sua leitora assídua e fiquei muito feliz quando soube que você também estava grávida. Estou com 25 semanas :-) Estava lendo agora e decidi compartilhar com você este artigo ótimo sobre Parto Normal x Cesária:

    http://tab.uol.com.br/parto/

    Foi bastante esclarecedor pra mim, que sempre quis parto normal, e estava com um pouco de “medo” de algumas coisas que ficam colocando na nossa cabeça.

    Estou adorando acompanhar seu diário, por agora você já deve saber o sexo! A minha é uma menina chamada Luana, e eu sempre tive certeza que seria menino… me arrependi de não ter feito o exame de sexologia fetal (na próxima gestação, se a natureza a permitir, vou fazer com certeza)! Até roupinha de menino já tinha comprado, rsrs.

    Comprei coisas LINDAS no site da Carter’s – as coisas que vendem no Brasil não são tão bonitas, não adianta… mesmo da mesma marca, as daqui são mais antigas. A coleção de lá está maravilhosa, roupinhas meigas sem ser enjoativas. Também detesto essas menininhas que usam pink dos pés à cabeça! Não comprei praticamente nada rosa, o que tem a cor é nos detalhes e em um tom bem clarinho, delicado e meigo.

    Parabéns pra nós, que vamos ser mães jovens! Tenho 24 anos (casei com 22) e como queremos ter 3 filhos já começamos logo! Muita saúde para nós e nossos baby’s!

    PS: Poste mais looks, estão me ajudando muito! Tive até que comprar aquele vestidinho listrado da Maria Filó :-P

  90. Graziela Silva    27/07/2015 - 22h38

    Lu, que fase gostosa. Super me identifico quando você fala que as pessoas são mais curiosas sobre o sexo que você. Eu também nem ligava: tinha até quem me dissesse que eu sabia e não queria contar! Ou, como assim você vai esperar até o próximo Eco pra saber? Por que não marca um ultrassom só pra saber? Minha curiosidade nesses exames sempre foi sobre a saúde do bebê. Era um momento que eu achava meio tenso, o médico lá fazendo todas aquelas medições. Só relaxava depois de saber que estava tudo bem. Tenho certeza que o quartinho vai ser lindo, moderno e divertido – gente, só eu acho quarto provençal a coisa mais tediosa e, por isso, com menos cara de criança?

  91. Juliana Caribé    27/07/2015 - 22h39

    São tantos comentários, que nem sei se você vai ler este, mas vamos lá. Antes de tudo, parabéns! Ser mãe é uma aventura sensacional, e é maravilhoso se redescobrir diariamente a partir do momento em que aquele positivo aparece. :)
    Você já pediu sugestões algumas vezes de como falar sobre o tema da gravidez aqui no seu blog. Eu tenho uma filha de 5 meses, a Maria Flor. A gravidez, pra mim, foi um momento de mergulho intenso, de encontro com muitas sombras, de cura de muitas mágoas, de reavaliação das minhas relações com as pessoas e da minha relação comigo mesma. Durante os 9 meses, eu realmente me entreguei a isso. Eu fui a rodas de gestantes, eu tive apoio da parteira, do meu marido. Foi um processo muito bonito. Depois ela nasceu, e tudo virou de cabeça pra baixo. Você provavelmente vai ouvir muito que o pós-parto é uma loucura, e provavelmente não vai dar muita atenção a isso (rsrsrs), mas o puerpério é realmente louco. Muita coisa junto, muito sentimento novo e misturado.
    Eu tenho vontade de ler sobre a maternidade como ela é, especialmente com alguém que é uma pessoa “pública” (no sentido de conhecida). Tenho vontade de ler você falando honestamente sobre tudo o que é lindo na gestação, mas sobre tudo o que é difícil também. Sobre tudo o que te alegra, mas sobre tudo o que te amedronta. Tenho vontade de ler mais que dicas de cremes ou de como viajar: tenho vontade de ler você escrever sobre sentimentos, mais que tudo. Porque, no fim das contas, os medos, as dúvidas, as alegrias, tudo é muito parecido, e a gente se identifica e se emociona quando se reconhece no sentimento do outro.
    Quando eu estava grávida, comecei a escrever um blog (mundomatterno.blogspot.com) que, depois que minha filha nasceu, acabou virando um perfil de Instagram (@mundo_materno), por falta de tempo de escrever no blog. Como você disse que tem interesse em ler (ou que leu) outros blogs, fica o convite.
    A troca de informações, de energias, de ideias é muito boa e importante nesse momento. Te desejo que a gravidez seja transformadora, e que você possa mergulhar nela e na maternidade com todo o seu ser. É uma experiência realmente única. Difícil, mas muito, muito linda. Mais uma vez: parabéns. Um beijo grande. Juliana.

  92. Silvia    27/07/2015 - 22h39

    Lu, estou amando ler seu diário e reviver um pouco da minha gravidez no ano passado. Eu faço questão de comprar pouquíssima coisa rosa para minha baby, ela tem pijamas e acessórios na cor, as roupinhas foram presente – e jamais uso o conjunto completo, hahahaha
    Coloco laços imensos, lindos na minha khaleesi, e vestidinhos em preto, cinza, azul marinho… Aqui é mais difícil achar, mas comprei muita coisa legal na Zara e na H&M na Europa. O triste são as vendedoras com dificuldade para processar que não existe “meia de menino” e “meia de menina”, que eu posso comprar na seção “masculina” para minha filha, que isso é uma construção cultural. Mas um passo de cada vez :)

  93. Fernanda Pinto    27/07/2015 - 22h53

    Está muito legal acompanhar seu diário… ?… realmente seu estilo é diferente, as roupinhas que já vi nos vídeos são show!!!

  94. Marina    27/07/2015 - 23h07

    Lu, vc já ouviu falar sobre quarto montessoriano? Eu fiz aqui pra minha filha, e é surpreendente como é bacana. Além dos aspectos de desenvolvimento da criança e respeito sua autonomia, a “decoração” do quarto é super clean, minimalista, mas super bacana. Se vc se interessar pela ideia, no fb tem uma comunidade muito interessante sobre a proposta do método como um todo e tb algumas dicas para organizar o quarto e o ambiente pensando no desenvolvimento da criança. A comunidade chama: lar montessori. Se vc quiser dicas extras de uma mãe de primeira viagem que fez o quarto nessa proposta e que esta realmente adorando, fico a disposição para ajudá-la. Só pra vc ter uma ideia, desde que minha filha aprendeu a arrastar, ela quando acorda vem até a minha cama “me acordar” pra mamar. E eu nao sei se tem a ver com o método ou com a personalidade dela, mas as noites são bem tranquilas por aqui. Ela dorme super bem. Grande abraço e um beijo bem especial na barriga.

  95. Rebeca    28/07/2015 - 00h54

    Lu, engraçado que lendo o post consegui ver a carinha do Léo e ouvir a tua risada ahahhaha adoro vocês. Muito legal poder acompanhar cada fase mesmo que de longe. Tenho certeza que o quartinho vai ser lindo e de muito bom gosto como você tem em tudo. Felicidades sempre. Beijos

  96. Gabriela Rocha    28/07/2015 - 00h59

    Oi Lu, já acompanho o seu blog há um tempo e adoro os seus vídeos, mas essa é a PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO…gostaria muito de saber como tem sido a sua experiência até o momento em relação às ESTRIAS. Tb tenho muita tendência a ter estrias e histórico familiar de surgimento dessas temidas estrias durante a gravidez. Por tal motivo penso muiiiito nisso e confesso que fico bem preocupada, mesmo ainda não tendo engravidado. Claro que a saúde do bebê em primeiríssimo lugar, mas acho que é um fato que mexe muito com a alta estima da mulher.

  97. Ana Claudia Teixeira    28/07/2015 - 01h48

    Oi Lu, você está linda grávida, muito mais radiante!
    Não tenho bebês, mas super me identifico com seu pensamento de não gostar de meninas cheias de laços e babados ou da regra meninas de rosa e meninos de azul! Afinal na nossa vida adulta usamos roupas e acessórios das mais variadas cores, sendo assim por que bebês não podem?
    Eu tenho adorado ver as roupinhas que você compra e ganha (fico imaginado o dia que eu tiver um bebê, acho que vou ser bem parecida com você), e sobre o quartinho, sou super a favor de coisas coloridas e alternativas um quartinho em que num futuro não precisa mudar tanto conforme a idade do bebê avança ou caso a família aumente com um bebê de sexo diferente!
    Ansiosa pra saber o sexo e ver as novidades do enxoval e do quartinho!
    Beijos,
    Ana

  98. Tassia B    28/07/2015 - 04h06

    Cada vez que leio seus relatos de gravida, tenho que me conter pra nao tentar engravidar tipo, AGORA! Me casei ha menos de um ano, e pretendemos esperar so um pouquinho, mas essas suas historias me deixam ansiosa pra epoca da gravidez chegar logo! haha Que delicia ver o quanto vc esta curtindo cada detalhe… E o Leo tb! Curtam muito mesmo :)

    Beijo!

  99. Deisy    28/07/2015 - 07h19

    Com certeza existe uma ansiedade geral pra saber se será chatinho ou chatinha!!!!!!!!!!

    =*

  100. Carolina Novaes    28/07/2015 - 08h18

    Oi Lu, parabéns!
    Caso você brenha interesse em vender a penteadeira eu quero comprá-la!
    Sou de Bh tb!
    Abraços

  101. Tati    28/07/2015 - 08h37

    Realmente sentir o bebê mexendo é a maior emoção! Seu bebê vai ser super fashion, é tão bonitinho! Também não gosto de menina lotada de babados, aquelas faixas com flores maiores que a cabeça da neném, credo! Estou te achando super pé no chão com a gravidez, sem exageros, bem tranquila. É isso aí, quando o bebê nascer vai sentindo como vai levar a situação, com calma e tudo vai dar certo! Abç!!!

  102. Rita Santos    28/07/2015 - 10h23

    Obrigada, Lu. Gosto muito de ler os posts escritos (sou dessa época e adoro ler e escrever, acho que tem um gosto especial…) e os sobre a gravidez em particular. Desejo tudo de bom! Quanto a inspirações para o quarto do/a bebe, conhece a Ferm Living (www.fermliving.com)? Tem coisas lindaaaaaaaaas!

  103. Marina    28/07/2015 - 12h46

    Parabéns Lu!
    Te acompanho a muito tempo mas nunca comento.
    Fico chateada em ver quanta intolerância existe. É absurdo vc precisar pedir que respeitem suas decisões, ainda bem que está tranquila e feliz! :)
    Talvez vc já tenha visto, mas queria compartilhar esse link: https://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8
    Um beijo

  104. Aline Martins    28/07/2015 - 14h16

    Lu, não esquenta com os comentários das pessoas sobre as roupinhas. É difícil pra muita gente se adaptar a ver as coisas de forma mais “moderna”. Muitos anos com menino de azul e menina de rosa. Tenho acompanhado suas compras e achei tudo muito fofo! Acho bebê de jeans a coisa mais fofa desse mundo! Chorei lendo sobre as reações do Leo com as mexidas do bebê e da barriga! Muito feliz por vocês. Beijos.

  105. Bruna Lima    28/07/2015 - 20h55

    Lu, comecei a te acompanhar pelo YouTube a pouco tempo e posteriormente o Blog. Adoro seu trabalho, seus vídeos, seus textos. E é muito bom ler e ter certeza que aquelas palavras vem do coração. Quem assiste os vídeos sabe! Estou adorando ler sobre sua gravidez. Eu sei que você não tem experiência com crianças, mas a maternidade é um dom, não se preocupe. O Léo é um fofo e vai ser um paizão. rsrsrsrs! Adorei as roupinhas que você comprou e todas aquelas coisinhas para bebê. Desejo muita saúde e felicidades a essa família que está crescendo. Beijos!

  106. DOROTI    28/07/2015 - 21h45

    MENININHAAAAAAAAAAA!! *—————*

  107. Catharine    29/07/2015 - 08h07
  108. Carol Fontes    29/07/2015 - 11h31

    É muito gostoso ver e sentir a alegria de vocês!!
    Aproveitem, é uma delicia de sensação e passa muito rápido!
    Que a pequena venha com saúde e trazendo mais alegrias para vocês!
    Bjos

  109. Gisela    29/07/2015 - 13h41

    Lu
    Olha que legal esse vídeo que explica cada tipo de choro dos bebês..https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xtf1/v/t42.1790-2/11121086_10153247031639661_2001370755_n.mp4?efg=eyJybHIiOjM5NiwicmxhIjo5Nzd9&rl=396&vabr=220&oh=2cf65d757a6d4656fe3388f32e286cc7&oe=55B91A53
    Deixei o link no You Tube, mas achei melhor deixar aqui também!
    Beijos e parabéns pela Bia, que ela venha com muita saúde!!!

  110. Aline Silva    30/07/2015 - 10h36

    Olá Lu, td bem! imagino como deve ser emocionante quando começamos a sentir um pedacinho de nós se mexendo no nosso ventre! Você está lindaaaaa gravidinha gostaria que você dividisse tudoo conosco sobre a decoração do quartinho tudooo, e não de atenção ao que os outros falam eu também tenho um gosto bem peculiar em relação a roupinhas de bebe o importante é ser do nosso agrado. E tenho certeza que a Bia vai encher ainda mais de amor alegrar ainda mais a sua vida com o Léo, e o Amor de vocês vai ficar ainda mais forte após serem papais. Parabéns, há estou amando seus looks de gravidez.

  111. Bruna Godinho    30/07/2015 - 13h15

    Que linda Lú, emocionante você contando que o bebê está mexendo. Não se abale pelos comentários insensíveis e impróprios de gente infeliz. Sua filhinha vai chegar linda e com muita saúde pra alegrar sua família.

  112. Luciana Carvalho    30/07/2015 - 22h16

    Ah relaxa! Esse negócio de cor é tão old…
    Enfim… curto coisas coloridas, tanto pra roupas, quanto para a decoração… os bebês são estimulados pelas cores… cor faz bem! Acho que vc tem cara de quem vai colocar cor no quarto! Se for, tá super certa… Se não for, tá certa tbm… o filho(a) é seu(sua) e vc tem que fazer o que te faz sentir bem e ponto.
    Por um mundo com menos mimimis!

  113. Laís R.    31/07/2015 - 16h36

    Oi, Lu, vi o vídeo em que você e o Léo descobrem o sexo do bebê e o que me chamou mais atenção foi o quanto o seu marido está certo em ter achado ruim a médica dar umas batidinhas na sua barriga com o aparelho para o neném mexer. Se fosse comigo, eu sairia de lá correndo e nunca mais voltava. O bebê sente tudo e, com certeza, SENTIU e NÃO GOSTOU dessas “batidinhas”. Enfim, que a filhinha de vocês venha com muita saúde e luz. Parabéns! Beijos!

  114. Naty    03/08/2015 - 08h49

    Lu, estou DESEJANDO um post de sugestão de cosméticos para grávidas! hahahaha

    Vc usa cremes manipulados ou compra os de marca mesmo?

    E qual creme antiestria vc usa??

    Mesmo pra quem não está, vira e mexe surge uma grávida pra presentear, né?

    Vc pode compartilhar algumas dicas de alimentação pra grávida? Pirei depois que vc disse que nesse mês NÃO engordou!! hahahah

    Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente! Tô curtindo mto!

    Bjs

  115. Ana Beatriz    17/09/2015 - 20h21

    lu, descobrimos a gravidez na mesma semana rs, mais eu estou de 31 semanas agora :)
    mais mesmo assim adoro suas dicas pq sou muito nova mais tbm é minha primeira gravidez estou a espera do meu principe Kauan Davi <3 bjos lu :* adoro vc !

Mais sobre Família