Carregando...
Família

Diário da gravidez: Qual a hora certa de engravidar?

20.07.2015
Lu Ferreira

Um comentário me chamou a atenção no primeiro diário… Falava da hora certa de ter filhos, de como saber quando estamos prontas pra engravidar. Bom, me sinto meio boba falando disso porque ainda não sei como serei como mãe, mas minha decisão foi tomada com bastante serenidade, eu acho. Mas isso não quer dizer que foi simples.

Como contei pra vocês, eu sempre pensei em ter filhos, mas nunca fui daquelas que sonha em ser mãe. Sempre imaginei que chegaria um momento que a vontade iria bater mais forte e eles viriam, e foi um pouco assim mesmo. Eu comecei a olhar pra bebês e achar a coisa mais linda da vida, a me interessar pelos relatos de grávidas… Fui observando esse interesse crescer em mim. Aí resolvi me planejar, porque se eu não fizesse isso iria ficar adiando pra sempre. Ainda não vivi a maternidade, mas sei que minha vida vai mudar muito quando o bebê nascer. E a gente tem medo de mudanças, é natural, né? Já estamos acostumados com a nossa vidinha, nos acomodamos aqui e ali e tá tudo ok, mexer pra quê?

diariodagravidez
Com um casamento gostoso, carreira ok e todo o resto caminhando bem, achei que estava na hora. Eu sou uma pessoa que de vez em quando tem uns rompantes de coragem, sabe? Nessas horas faço umas loucurinhas, coisas que se eu fosse pensar demais não faria, e geralmente são coisas incríveis, que mudam muito a vida, mas mudam pra melhor. Quando sentei com Leo pra fazer uma listinha de coisas que a gente queria fazer antes de ter um bebê fiz uma loucurinha dessas. Me comprometi com alguém, e eu sempre honro meus compromissos, não consigo deixar as pessoas na mão. Não pensem ao ler isso que engravidei porque Leo queria muito, não é isso. Uso essa tática do compromisso pra conseguir realizar as coisas na minha vida, sou uma procastinadora, deixo tudo pra depois. Faço a mesma coisa pra conseguir ir na academia, me comprometendo com um personal, por exemplo.

Não lembro da listinha toda, mas tinha coisas que eu sempre quis fazer e a vida ia adiando, tipo estudar fora, sabe? Era uma daquelas coisas que se eu não fizesse ia ficar pensando o resto da vida, e não que um filho impeça isso de acontecer, mas é bem mais simples quando a gente só tem que pensar na mudança de rotina de dois adultos independentes, né? Leo também tinha suas “tarefas” e fomos juntos completando uma a uma. O bom é que isso fez com que a gente realizasse várias coisas que sempre quis e ficava deixando pra próxima, sabe? E à medida em que a listinha ia sendo riscada a vontade só ia crescendo (vocês tinham que ver minha reação ao ver um bebê!).

Ao mesmo tempo comecei a me planejar. Fiz exames, conversei com médicos. Eu adoro planejar as coisas, ADORO! Sou naturalmente insegura e minha maneira de lidar com isso é me preparando ao máximo, e por isso já sabia o que deveria mudar quando engravidasse: não poderia tomar meus suplementos, os cremes deveriam ser revistos, a academia teria que ser mais leve… Junto disso comecei a prestar mais atenção à vida das minhas amigas que já têm bebês (não são muitas, estamos naquela fase de todo mundo engravidando ou pensando nisso hehe) e a pensar em como seria com a gente.

Depois de tanto pensar, planejar, imaginar, calcular, não tinha mais nada pra riscar da lista. Prometi pra mim mesma que pararia de tomar a pílula em agosto do ano passado, mas só parei mesmo em novembro. Acabei adiando por conta de um compromisso de trabalho, mas depois disso não tinha mais desculpa, acho que o que fez com que eu adiasse foi mesmo essa última vez foi um pouco de medinho, mas aí parei.

O resultado positivo do teste de gravidez foi a coisa mais doida do mundo. Mesmo planejando, mesmo torcendo pra que isso acontecesse, ficamos os dois bem chocados, hahah! Mas acho natural ao receber uma notícia que muda a vida da gente. Sinceramente não acredito que exista uma hora certa pras coisas… Se ficarmos procurando um momento ideal pra tudo não faríamos nada, sempre vai existir um sacríficio, algo que será deixado de lado para vivermos aquela fase nova… Mas acho que a vida só tem graça por isso, né? A gente vai mudando, aprendendo coisas novas, vivendo novos momentos.

Por aqui estamos ansiosos e ainda com um medinho, mas tudo que vale a pena faz a gente ter frio na barriga, né?

70 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lady Cat    20/07/2015 - 12h18

    Lu, essa hora de engravidar é muito relativo. Eu engravidei agora aos 35 anos. Eu tb tinha uma lista para realizar antes desse momento.

    Deu duro no meu trabalho e consegui uma posição que queria muito, viajei ao mundo…. e agora como eu e meu marido bem estabilizados, decidimos entrar nessa nova aventura.

    Como vc tb planejamos

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. Ana Lúcia Carvalhal    20/07/2015 - 12h34

    Lu, pode ter certeza que a maternidade será o desafio mais louco da sua vida. Vai dar friozinho na barriga a todo instante, enquanto ele(a) estiver dentro e fora da sua barriga. Mas também te garanto que você vai descobrir o maior amor de todos.
    Vc vai ver que todos aqueles clichês sobre ser mãe são os mais reais do mundo.
    Tenho um filho de 1 ano de 7 meses (quase oito!) que mudou minha vida em tudo, e por mais que bata aquela saudade dos tempos que tinha que me preocupar só comigo e nada mais, não troco o que vivo hoje por nada.
    A insegurança vai bater, o sono, vc vai se estressar com os “pitaqueiros”, vai querer sumir por algum instantes em alguns momentos, mas tudo vai passar.
    Meu marido é um paizão e nossa vida a dois às vezes passar por momentos tensos, mais o amor e cumplicidade após nosso filho só aumentaram!
    Siga sua intuição materna, você vai ver que ela está guardadinha aí dentro!!!. Não tem receita, cada família tem seu perfil. Pode ter certeza que você e o Leo serão os melhores pais do mundo!
    Boa sorte nessa jornada.
    Beijos
    Ah, se quiser ver meu príncipe no insta é analucialouro

  3. Ticiana    20/07/2015 - 12h35

    Que fofo, Lu! Estou nessa fase de planejar também! Obrigada por compartilhar!! Beijooo

  4. Josiane Ribeiro    20/07/2015 - 12h39

    Gente, tão eu. Gosto de escrever (não digitar) e riscar (super feliz) quando finalizo minhas tarefas. Adoro fazer meu planejamento semestral, não que eu me prenda a uma disciplina muito rígida, mas tem coisas que esquecemos e que se perdem com o tempo. Também procrastino muita coisa. Sem contar as auto sabotagens…
    Que bom você compartilhar suas alegrias, seus medos e projetos conosco. E apesar de tantas interrogações presentes e por vir vocês vivem esse momento com muito zelo e muita intensidade.

  5. Amanda Medeiros    20/07/2015 - 12h57

    Eu sempre tive vontade de ser mãe. Mas nunca quis ser mãe em tempo integral. Amo trabalhar. Apesar disso, não gosto da ideia de ter babá em casa… mas perdi minha mãe (a melhor ajudante, né rsrs). Ou seja, não sei muito bem o que e nem como fazer quando ficar grávida. Tenho pensado muito nisso, porque sei que logo mais, logo menos, vai acontecer. Já pesquisei preço de escolinha, carrinho, pensei como posso mudar minha rotina, mil coisas malucas pra tentar me sentir mais segura. Só que acho que não adianta. Quando as coisas acontecem, de fato, a gente vai dando o jeito… basta querer.

  6. Maíra    20/07/2015 - 13h34

    Que delicia que está sendo para mim ler seu diário da gravidez!
    Sempre fui louca para ser mãe, mas sempre tive minha lista (na verdade nossa! minha e de meu marido), mas com esta crise no nosso país (eu e meu marido temos empresas) está atrapalhando nossos planos, afinal, não sabemos como esta crise irá interfinir em nossa vida financeira… Mas assim vamos adiando… e eu vou passando vontade aqui lendo seus relatos, vendo suas fotos de gravidinha linda! E desejando infinitas benções à vc e seu baby!
    bjs

  7. Leticia Alastico    20/07/2015 - 13h35

    Concordo super com as coisas que você disse… Tem que se planejar e saber que é aquilo que queremos, isso ajuda muito em tudo, e torço pra que um dia ocorra assim as coisas pra mim! Amando esses diarios e os videos de comprinhas, apesar de não querer filhos por agora mas adoro esse assunto, acho valido pro futuro. Muita saude pra você e pro bebe de galocha que tenho certeza que vai ser amado por todos!

  8. Beatriz    20/07/2015 - 13h37

    Lu esse foi o post mais lindo que você já escreveu(na minha opinião) porque apesar de ser de um momento mãe, serve pra tudo! Estou passando por um momentos assim e somos parecidas nisso, eu penso,planejo, revejo, escrevo, pesquiso,faço tudo! Sofro com mudanças, mas depois que tomo vou embora! E realmente isso trás momentos, experiencias inesquecíveis! Acompanho o blog há uns belos anos e fico feliz de ver essa mudança, novas fases! Parabéns lu, tenho certeza que vocês serão ótimos país!! Beijos.

  9. May    20/07/2015 - 13h38

    Muito legal ler tudo isso!estou tentando engravidar há alguns meses e estou doida para ter logo essa sensação do positivo!! como vc falou, não há momento certo para tudo!temos que nos arriscar, haverão sacrifícios e tudo dará certo!muita felicidade!!bjos

  10. Daiane Vieira    20/07/2015 - 13h43

    Adorei o post Estou adorando também o diário de grávida e os vídeos em relação a isso não concordo com você que é sempre bom é planejar as coisas principalmente quando envolve um filho também concordo que nem sempre a gente tem que esperar a hora certa porque se fosse assim a gente não poderia fazer nada adorei tudo que você está fazendo Beijo .

  11. Juliana R Faria    20/07/2015 - 13h58

    Dá frio na barriga mesmo, mas tudo valerá a pena! Só uma observação: Não é que a vida muda… a vida vira outra! E com o tempo você consegue voltar e resgatar as melhores partes!

  12. Priscila    20/07/2015 - 14h03

    Você vai ver que o instinto de mãe vai falar mais alto. Fazemos coisas que jamais poderíamos imaginar e somos muito mais capazes que pensamos.???

  13. Alessandra    20/07/2015 - 14h05

    Eu tinha a maternidade como uma certeza na vida, queria ser mãe com 26 anos mas foram tantas as reviravoltas… Fui mãe aos 31 anos! Hoje vejo que antes, mesmo já estabilizada, talvez eu não tivesse o preparo psicológico para enfrentar os desafios que eu e bebê passamos, desde o útero (entrei em trabalho de parto com 20 semanas e para ele não nascer, foram 16 semanas deitada em repouso absoluto) e o que veio depois (uma depressão pós parto severa). Eu acredito que ele veio depois do que eu imaginava justamente porque aquele seria o momento no qual eu poderia verdadeiramente ser melhor mãe que posso ser!

  14. Aline    20/07/2015 - 14h29

    Oi Lu, parabens pela gravidez. Eu sou mãe de duas meninas, uma de 4 e outra de 1aninho. Acho que o melhor tempo eh aquele em que Deus escolhe, não só pra primeira como pra segunda tb achava que o melhor era dar um tempo entre as duas, queria primeiro cuidar da mais velha e depois com os 8-9 anos ganharia um irmão ou irmã.. mais não resisti ao amor grandioso da maternidade que me consumiu e meus planos mudaram logo.. Hoje tenho duas com dois anos e meio entre elas e acho que foi a decisão correta. Elas cresceram juntas e serão amigas, cúmplices. Eu moro em Portugal e aqui há uma blogger a Fernanda Velez da blogdacarlota, vale a pena espiar, dedicado a mães e moda bebê . As roupinhas são tão lindas, bem delicadas.. Meio estilo vintage sabe. Piupiuchick eh uma loja. Beijinhos. Que Deus os abençoe e que tudo corra bem na gravidez de vocês.

  15. Nathalia Moura    20/07/2015 - 14h31

    Que lindo! To achando tão lindo o jeito com que você está lidando e falando sobre sua gravidez.
    E super concordo com você nesse lance do tempo. Eu sou quero muito ser mãe, mas ainda tenho coisas da minha listinha pra riscar, hehe.
    Deus te abençoe e beijo beijo.

  16. Ana Carolina Luccarelli    20/07/2015 - 14h32

    Lu, estamos todos ansiosos com vcs!
    Pq vc não faz uma enquete pra gente chutar o sexo do bebê? tipo um bolão, mas não valendo nada, só pra brincar um pouco antes da sua ultra? hahaha ia ser muito legal! :)
    Vc ta linda! Um beijo
    Ps: acho que vai ser menino!

  17. Ellen Mello    20/07/2015 - 14h35

    Não sei por que mas nunca imaginei você e Leo com o filho, mas quando anunciaram a gravidez e vendo os últimos , as reações de vocês, as compras, escolhas e tudo mais…. Poxa essa ideia mudou totalmente e vejo vocês como pais modernos, tipo casal real da nossa época, que tem planejar para ter um filho por que afinal com um filho tudo muda e nada pior do que ficar pensando nossa podia ter aproveitado tanto.
    O diário e relato de vocês está ótimo,nada de coisas fakes nem nada… me lembra muito o da Nati Vozza não sei acompanhou foi muito real e até hoje o que compartilha do filho mostra uma pessoa real.
    Olha muito sucesso e alegria para vocês, tudo de melhor sempre …. e a sua carinha nos vídeos quando fala do bebê é a coisa mais linda, as roupinhas que comprou até são lindas os bodys são os mais engraçados e fofo. Beijos… Ps: também acho lindo aquele carrinho da Stokke que mostrou no vídeo.

  18. JQL    20/07/2015 - 14h48

    Eu até queria também, me planejo o medo bate e tenho problemas em minha casa porque tenho uma sogra que não deixa meu marido viver :(
    Enquanto isto olhos os bebês dos outros e torço por aquelas que como você estão grávidas, ansiosas, medrosas e acima de tudo felizes :)

  19. Lenize    20/07/2015 - 14h50

    Verdade Lu, não tem hora certa pra engravidar, acho que sim, tem que ter planejamento, pois imagina, ter um filho com um dos dois desempregados, ou pagando aluguel e coisas do tipo. Não é impossível, conheço muitas pessoas em situações parecidas ou mais complicadas e estão se dando bem, mas nada se compara quando tudo realmente está no lugar. Mas eu particularmente acredito em algo bem maior que nossos planos, o curso da vida, a vontade de Deus também é o que determina quando a tão sonhada chegada do Baby aconteça.

  20. Monique Gouveia    20/07/2015 - 14h58

    Ai, eu que nem te conheço já estou tão entusiasmada com essa sua noiva fase, imagina você e o Leo.

    Parabéns, sei que vão ser otimos pais. Chorei quando contaram que estavam grávios rsrs.

    http://www.moniquegouveia.com

  21. Bruna Manforte    20/07/2015 - 15h03

    Oi Lu te acompanho a uns dois anos e admiro muito seu trabalho, e sei bem como e isso a gente não se sente preparada mais o instinto maternal começa a a falar mais alto e quando vemos ja estamos nos preparando para esta nova faze… estou curtindo muito poder acompanhar sua gestação … beijos e que Deus te de uma boa hora.

  22. Ketlyn Moser Roepke    20/07/2015 - 15h06

    Lu, me identifiquei muitooooo com sua história e posso lhe dizer que quando esse serzinho nascer, sua vida vais ser transformar e seu instinto materno vai aparecer pra ficar de vez, se tem coisa que muda na vida de sua mãe é o aparecimento do instinto materno, de ser responsável por alguém que é parte sua e do seu marido. Quero que vc nunca se esqueça disso: quando vc achar que está tudo dando errado, que nada que vc faça da resultado, é ai que vc pode ter certeza, que vc está sendo a melhor mãe do mundoooooo. Que Deus lhe abençoe com saúde, que esse anjo seja a alegria de todos os seus dias. Com carinho, Ketlyn.

  23. Ana Paula Almeida    20/07/2015 - 15h09

    Oi Luh!! estou gravida também estou com 17 semanas, e encontro dificuldade na hora de comprar a roupinhas de gravida.Eu estava acima do peso com 79 k e agora com 75 k ou seja não engordei nada, mas as roupas de antes não serve pq estão todas folgadas.Vou te acompanhar aqui sempre pra saber suas dicas e looks .Tambem vou ser mamãe pela primeira vez.bjo

  24. Crislayne    20/07/2015 - 15h14

    Lu, não tem como não ser sua fã número 1. Quanto mais vejo o seu blog os vídeos mais fico apaixonada por você!!
    Sei que você é humana como qualquer pessoa mais seu jeito de encarar a vida de passar suas ideias nossa acho um máximo… Lu eu sou o oposto de você mais sabe meus desejos no momento e de quando eu crescer quero ser igualzinha a você. hahah!
    Continue assim, eu sei que dizer isso para uma mulher gravida não adianta muito ainda mais quando esta com os hormônios a flor da pele, mais não de bola para as criticas, cada um tem um jeito o seu com certeza vai ser diferente de muitas pessoas e você deve saber bem quando as pessoas querem ser maldosas já viu.
    Parabéns e amo muito você!!

  25. Paola Alves Pereira    20/07/2015 - 15h34

    Achei linda a sua forma de ver a situação e super concordo <3 Tbm tenho uns rompantes de coragem, me identifiquei muito! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  26. Viviane Brederodes    20/07/2015 - 15h56

    Concordo muito com vc, Lu. Temos que uns rompantes de coragem para fazer certas coisas na vida. Estou vivendo um nomento assim atualmente. Se Deus permitir, vai dar tudo certo. Que vcs aproveitem muito essa nova e deliciosa fase na vida de vcs e curtam cada nomento. Já disse muitas vezes por aqui que adoro e torço muito por vc, mesmo sem conhecê-los.
    Um super bjo, boa semana.

  27. viviane    20/07/2015 - 15h57

    OI Lu, parabéns pela sua iniciativa de dar esse passo gigante, assim como vc eu tbm não tenho esse sonho de ser mãe e supeeer me identifiquei com seu vídeo quando vc disse isso, me deu um alívio por não ser a única na face da terra já que todas minhas amigas e parentes sonham em ser pais. Sou casada há 4 anos e morro de medo de tomar esse passo (talvez não medo, mas não querer deixar de ser filha pra ser mae) mesmo eu sabendo que terei filhos pois não vejo minha velhice sem eles fazendo parte. O meu limite diferente da sua listinha de coisas pra fazer, é a idade rss me coloquei um limite de 30 anos rsss
    Continue fazendo vídeo falando sobre seus medos conquistas mudanças da gravidez que irá me inspirar bastante já que me identifico mto com vc.
    Um bjao tenha uma boa hora e um passo de cada vez que Deus sempre está no controle.

  28. débora santos    20/07/2015 - 15h58

    Olá :)
    Estou muito feliz por esta nova fase da sua vida.
    Eu acompanho você no youtube e adoro os seus videos,acho a edição otima e os momentos que eu mais adoro são os “a preto e branco” hehehe.
    Sou de Portugal,e queria saber se ja teve vontade de vir para aqui.
    Beijos <3
    https://deborasant0s.blogspot.com/

  29. Nina Santos    20/07/2015 - 16h45

    Olá! Adorei o texto! Eu sou casada e meu esposo tem uma filha de 10 anos. Eu não sei se quero ter filho, talvez pq ele não fale sobre isso pelo fato de já ter uma, ou se eu que me sinto incomodada com isso. Às vezes penso que não sou uma mulher normal…rsss Mas enfim, parabéns!! Espero que um dia venha essa vontade para meu esposo e eu também!! (: Felicidadesss!!!!

  30. Narda    20/07/2015 - 16h50

    Lu, assim como você, amo planejar as coisas. E, além disso, sou uma total sonhadora o que parece deixar as coisas ainda mais no “inalcançável” sabe?
    Acho que mais que não ter a hora certa pras coisas acontecerem, acredito também que não é na hora que a gente QUER sabe? Às vezes a vida nos coloca empecilhos que não dependem só da nossa vontade… acho que tem algo maior ai… universo, Deus, sei la, uma energia maior (não sei se você consegue entender).
    Mesmo assim, como você, só consigo me sentir segura em tentar colocar objetivos em prática, com planejamento. Acho que cada um tem que fazer a coisa da sua maneira e no seu tempo.
    Você é muito pé no chão e vai ser uma grande mãe, com certeza!
    Beijos

  31. Milena Chaves    20/07/2015 - 17h18

    Luu,

    To amando esses diários que você está escrevendo. Não tenho filho e nem planejo ter tão cedo, mas é bom saber de tudo pra quando a hora chegar :)

    Beijos pra você, pro Leo e pro bebê.

  32. Kah    20/07/2015 - 18h20

    Não existe hora certa mas também acredito que ” quem sabe faz a hora…” Ah e os vídeos estão hilários kkkkkkkkkk aquele último do ovo então, eu não posso nem lembrar que começo a rir sozinha tipo alouca. Parabéns

  33. Gleice    20/07/2015 - 18h40

    Lu! Fico mto feliz pela sua gravidez. E tão fofo e mágico estar grávida…
    Eu TB planejei minhas 2 gravidezes. Cumpri mtas metas, meu marido também, a gente viveu MTA coisa juntos e ela aconteceram.
    Confesso que fechar a fábrica agora está me matando… Vejamos.
    Lu, vi sei vídeo sobre as perguntas da gravidez e sugiro fortemente que vc e o Léo assitam o documentário O renascimento do parto. Não deixe de ver e entender como funciona o parto no Brasil. Ainda mais pq vc deseja um parto normal.
    Bjo

  34. Jessica    20/07/2015 - 20h00

    Eu sempre quis ser mãe, mas de um tempo pra cá venho sonhando com isso… Antes pensava como daria conta de trabalhar fora e cuidar de um bebê, também ganhava pouco no inicio de carreira e tudo isso afeta nossas decisões, né?
    Agora trabalho em casa, ganho relativamente bem, e só falta uma coisinha para que a gente tome a coragem de colocar esse planejamento em prática. Sinto como se tudo estivesse se ajeitando.

    Muitas amigas e família cobram um bebê, estou com meu namorido à 9 anos, moramos juntos a 2. Todo mundo fala que não tem uma hora perfeita, que se não fizer, vai deixar sempre pra depois.

    Concordo que isso é verdade para muitas coisas, mas um bebê é uma vida, não dá pra jogar ele num turbilhão de uma família despreparada e rezar pra que o destino ajude… acho que nesse caso específico, dá pra saber sim quando é a melhor hora. Lógico que quando vem sem a gente preparar, tudo se ajeita, mas se podemos planejar e esperar o melhor momento para que nunca bata aquele sentimento de “se eu não tivesse um bebê…”, é bem melhor!

    Beijo!

  35. Elisa Lobato    20/07/2015 - 20h15

    Lindo texto, Lu! E dá pra aplicar em várias outras coisas além de gravidez. Planejar é ótimo, maravilhoso, mas pra as mudanças acontecerem de verdade é preciso mesmo de coragem. Eu tô passando por um momento de mudanças também, e no meu caso precisei de bastante coragem porque o planejamento não deu certo (por motivos de: não passei no vestibular) kkkkk Mas até isso é positivo, a forma de pensar e ver as coisas muda e a gente aprende até com o que/quem nunca imaginou que poderia nos ensinar alguma coisa. Boa sorte e sucesso na sua nova fase, eu tenho certeza que vc vai ser uma ótima mãe!

  36. Taty Cruz    20/07/2015 - 20h26

    Que lindo seu relato Lu! Sou louca para ser mãe, fico planejando , planejando e não rola. Estou com 32 anos, o casamento não está muito bem (crise dos 7 anos) mas ainda tenho esperanças rs , enquanto isso me delicio com seus posts sobre maternidade. Beijos

  37. Rayane    20/07/2015 - 21h14

    Ai Lu, que post maaais lindoooooo!!!!
    Acompanho o Chata há muito tempo, muito mesmo… foi uma delícia acompanhar os posts do seu casamento, os primeiros vídeos no youtube (AMO seu canal, faço a maior propaganda, mando até o link pelo whats para as amigas! haha), e agora essa fase completamente nova, diferente… e continuo achando o máximo e admirando sua forma de lidar com os outros.
    Lembro que o primeiro post que li seu, falava sobre maquiagem e sobre como você não é escrava dela, mas que é algo que você usa pra se sentir bem, porque gosta e tal… fiquei encantada com sua escrita, a forma como você falou de algo aparentemente tão banal de uma forma tão… profunda, que marca, sabe? rs

    Enfim, parabéns (mais uma vez) pelo bebê e por tudo :D

    Beijos,
    Ray

  38. Gabriele Gomes    20/07/2015 - 21h32

    Lu vc é uma pessoa linda <3, a junção do seu conteúdo único e do seu jeito elegante de ser tá conquistando o espaço de best blogger no meu coração rs! Bjs, da seguidora fiel aqui!

  39. Carol    20/07/2015 - 22h16

    Oi Lu, estou adorando seus diarios.. rs. Ate chorei com o video de vc e Leo contando para seus pais. Queria saber como soube da noticia e como foi contar para o Leo.. Inclui no proximo diario.. hehe.

    Beijinhos,

    Carol

  40. CAMILA DE GUIMARAES DIAS    20/07/2015 - 22h42

    Ei Lu!
    Vi seu video sobre as perguntas acerca da gravidez, e queria te “alertar”, se você acha que é julgada hoje, você nao faz ideia do que torna nossa vida pós-maternidade. É julgamento o tempo todo! É parto, amamentação, alimentação do bebê, escolha da escola, metodologia escolhida etc etc.
    E sabe o pior? Sao mães julgando mães, infelizmente.
    Eu participava do fórum do babycenter, até que sai por nao suportar a quantidade de cagaçao de regras por parte das usuárias, e olha que nem era comigo. rsrsrs
    Uma pergunta, já sabe em qual maternidade terá o baby? Tive a Serena no Mater Dei e tive uma PÉSSIMA experiência.
    Abraços fraternos e cheios de empatia.

  41. Laís Canzian    20/07/2015 - 22h59

    Oi Lu, me identifico tanto com voce! Gostei muito, e vou adotar, o método de fazer uma lista com coisas que queremos fazer antes de termos filhos.. O Beto sonha em ter filho, e eu quero tb, mas assim como vc, não é o sonho da vida! Tenho alguns projetos pra realizar antes desse passo importante, mas sempre fico meio perdida, e até culpada por achar que está passando da hora, e que ainda nem realizei quase nada dos meus projetos e nem to pronta pra ter filhos! Que dilema!! Acredito que essa lista vai nos ajudar a programar e realizar tudo que queremos..
    Beijinhos

  42. Flávia Barbosa    20/07/2015 - 23h10

    Lu, que coisa linda. Sempre que eu leio algum post onde você conta o que está sentindo, conversando com a gente mesmo, eu me inspiro de alguma forma. Também sou bem insegura e sou dessas que, por isso, tenta planejar tudo! Esse tipo de postagem inspira e me deixa mais calma, sabe? No sentindo de me aceitar do jeito que sou e procurar caminhos para superar minhas fraquezas. Eu espero que tudo corra bem na sua gravidez e na sua nova fase com o Léo e com o bebezinho de vocês. Te adoro! Beijos :*

  43. Karina Guimarães Ribeiro    21/07/2015 - 00h02

    Aiaiai …Também sou dessas que planeja tudo direitinho porque assim me sinto mais segura rsrs…acho que com a maternidade também será desse jeito.
    Sei que tenho que parar de esperar o momento perfeito para começar a tentar. Vencer os medinhos é sempre difícil, mas o resultado costuma ser incrível!
    Acompanhar seus diários de gravidez tem sido muito encorajador e inspirador pra mim, de verdade. :)
    Bjs.

  44. Raickielly    21/07/2015 - 01h22

    Olá Lu, Parabéns pela gravidez, se planejar é ótimo, eu queria poder ter essa paciência para esperar mas no meu caso é tao mais complicado, eu resolvi inverter, ter filhos agora e com eles realizar tudo, sempre quis e ainda quero filhos, mas a 2 anos tento e nada, so frustrações, negativos e assim vai… Tenho fe que terei meus filhos ainda este ano, estou na luta e nao desisto, mas eu penso que, por exemplo, se eu fosse deixar para depois dos 28 anos e antes realizar tudo, eu so teria 12 anos para ter filhos, quero quantos Deus me der, Deus achar que mereço, mas ai tira 3, 4, 5 anos tentando nao terei muito tempo e so diminuiria as chances para mim, admiro quem se planeja pois tem que ser assim, mas para mim e para outras que tem dificuldades o ESPERAR é difícil de mais infelizmente rsrsrs, mas que Deus te abençoe, sua família, sua gestação, siga seus instintos, e se precisar estamos aí é so chamar… Bjooss Lu

  45. liliana    21/07/2015 - 06h40

    Oi Lu, maravilhoso, desejo tudo de bom para vcs. Qual era sua lista de coisas? Pode partilhar? beijo grande

  46. Gisele Almeida    21/07/2015 - 08h37

    Parabéns pelo texto !

    Eu também tinha planos e quase uma listinha assim antes de pensar em ter um filho. Mas aí minha princesa veio um pouco antes do planejado, mas foi mágico e não poderia ter sido mais perfeito!

    A vida muda mas muda increvelmente para melhor! Podemos planejar mas a hora certa é quando nos sentimos preparados para embarcar nessa viagem.

    Eu Lu, posso te chamar assim né?

    Quando eu engravidei, também fiquei muito surpresa. Depois do meu marido a primeira pessoa que contei foi para minha mãe. Eu disse a ela que estava com muito medo. Assim como você eu não sabia como eu seria como mãe. E minha mãezinha fofa apenas me respondeu: “não se preocupe Gi, juntamente com um filho nasce uma mãe”!

    No momento que minha princesa nasceu nenhum conselho foi tão verdadeiro quanto esse! Tanta coisa que eu sabia que eu não fazia ideia… Acho que é o inexplicável amor de mãe que te ensina tudo que você precisa saber…

    Até lá aproveite esse momento lindo da gravidez!

    Parabéns pelo blog, pela simpatia e por abordar esse assunto por aqui.

    Felicidades

    Abraços
    Gi

  47. JULIANA    21/07/2015 - 08h45

    Oi! Não sou mãe ainda, mas li essa matéria e achei super interessante! E mais ainda para vocês que serão pais com horários mais flexíveis e trabalhando juntos em casa: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150716_depoimento_bebe_privada_rb?ocid=socialflow_facebook

  48. Taiza    21/07/2015 - 08h46

    Tão bonito isso de sentir que chegou a hora de ter filhos… mas pra mim não chegou ainda, e nem sei se vai chegar um dia. Desejo uma gravidez feliz e muita saúde a todas as meninas que são ou serão mamães, mãe é a coisa mais preciosa que temos na vida :-)

  49. Agnes Campos    21/07/2015 - 09h33

    Oi Lu ! Não sou de comentar, mas tô muito curiosa… Que mal lhe pergunte, quantos anos você tem? Você é linda e adoro seus vídeos. Um beijão e parabéns pelo bebê, que venha com muita saúde !

  50. Andreza    21/07/2015 - 09h48

    Lu, acredita que eu também tenho um lista? Meu marido e eu fizemos uma lista e estamos seguindo ela, assim que ela acabar a gente encomenda um bebezinho! hahahhaha to adorando acompanhar tudo! Tudo de melhor pra você, pro Léo e pro bebê! beijos

  51. Neila Carvalho    21/07/2015 - 11h07

    Lu é bem por ai mesmo, nunca teremos um momento certo! Quando engravidei da primeira vez estava há 1 ano casada e meu marido no último ano de medicina. Foi complicado, difícil, uma loucura. Mas olhando pra trás, mesmo com todos os percalços que enfrentamos vejo que a minha vida teve um salto justamente por causa da minha filha. Por ela nos esforçamos e conseguimos conquistar algumas coisas materiais porque queríamos dar o melhor. Se não a tivéssemos teríamos adiado e demorado um pouco mais para conquistar, simplesmente por causa do comodismo. E o momento de ter a segunda filha tivemos muito medo, muito mesmo, mas achamos que seria melhor por causa da primeira.

  52. Aline Costa    21/07/2015 - 12h39

    Acho que você vai tirar de letra Ju. Claro que no começo as coisas são difíceis pela falta de experiência e pelo o medo de viver algo novo e tão especial, mas eu tenho certeza que vocês serão pais únicos e maravilhosos e que essa gravidez vai ser só alegria.

  53. Nina    21/07/2015 - 13h43

    Oi Lu!!! Faz um post reunindo todos os seus looks de grávida, principalmente aqueles do inicinho da gestação, que é a pior fase (barriga de chopp)!!! E tb para dar algumas ideias para quem tá querendo esconder a barriguinha no primeiro trimestre!!! Você está cada dia mais linda!!!

  54. Marília    21/07/2015 - 14h39

    Quando você fez o snap sério pedindo que aceitassem sua escolha sem polêmica, achei que você optaria pela cesárea hahaha mas achei legal quando você disse que seria parto normal =)

  55. Bianca Brandão    21/07/2015 - 15h24

    Oi Lú! Adorando acompanhar sua gravides e relembrar a minha! Tem uma frase bem oportuna que eu vivo repetindo: “Antes de ter filhos eu era uma ótima mãe!” É bem assim, sou uma pessoa mega organizada e planejei tudo, mas depois que chegamos em casa com um bebê, o instinto manda em tudo e nem sempre do jeito que planejávamos! Não estou criticando, pois sei que você será uma ótima mãe e fará o melhor para o seu bebê! Não dê importância para comentários maldosos, siga seu coração! Ficamos fragilizadas e emotivas, mas ao mesmo tempo você conhecerá uma nova Lú muito mais forte! Beijos na família!

  56. Janaína    21/07/2015 - 16h24

    Oi Lu,
    Parabéns! Uma ótima gravidez para você e que seu bebê venha com muita saúde :)
    Você já conhece o blog Dá Dá Dá ?
    A Gabi é sua conterrânea (Belo Horizonte) e trata temas relacionados a maternidade. Inclusive vi que você quer parto normal, então “fica a dica” de um dos maravilhosos texto dela:
    http://vilamamifera.com/dadada/10-dicas-infaliveis-para-reconhecer-um-cesarista/

  57. Elisabeth    21/07/2015 - 16h52

    Sou professora aposentada, fiz concurso em 2010 novamente e voltei a dar aula. Tenho 61 anos e minha filha vai fazer 40 anos em fev/2016. Ela tem uma filha de 12 anos e é louca pra ter outro bebê. Ja teve uma gravidez…mas perdeu. Agora…pensou estar grávida…mas no exame que fez ontem o médico disse não ser. Hoje ela foi em outro médico. Ela está muito ansiosa e, por consequência, eu também. As vezes, as pessoas querem muito uma coisa, mas Deus faz planos diferentes pras nossas vidas. Bem…ele sabe o que é melhor pra nós. Parabéns por seus depoimentos!

  58. Juliane    21/07/2015 - 20h22

    Lindo texto, Lu!!!!!

  59. Dayane    22/07/2015 - 05h12

    Muito legal o post, na minha sincera opinião sempre sou a favor do planejamento.

  60. Ana    22/07/2015 - 12h02

    Oi Lu! Estou adorando seus posts e vídeos sobre a gravidez. Também estou grávida, com um mês de diferença para vc… Meu bebe deve nascer no final de outubro. Acho ótimo o seu relato bem natural dos sentimentos do começo da gravidez, pois leio alguns blogs e acho estranho o sentimento de plenitude que passam… Me achava diferente por estar insegura com algo que queria tanto… Ao contrário de vc eu me imaginava mãe mas nunca me imaginei grávida, e levou uns 4 meses para eu entender essa fase, perder o medo e insegurança e realmente curtir a gravidez. Continue com o diário e os vídeos de maternidade… Ansiosa para saber das compras americanas, pois moro aqui nos EUA. Abraços, Ana.

  61. Vanessa Mello Nedel Yoda    24/07/2015 - 08h07

    Lu fale dos livros que vc leu/está lendo sobre bebes!!!! Lembro de quando era criança e tinha um enorme que em tese falava tudo…kkkkkkkk

  62. Amanda    25/07/2015 - 11h34

    Nunca comento aqui mas estou muito feliz por vocês!!! queria morar em BH p ser amiga de vcs hahahahaha
    Nunca te vi tão bonita e radiante. A alegria está estampada em vocês!! Muita saúde pro bebe de vcs

    Ah, bem que o Leo podia fazer o Diário de um Pai né?? Acho que ia ser demaiss!!!!
    bjssss
    Amanda

  63. gabriela    25/07/2015 - 17h17

    Isso que gosto no “time” de blogueiras que sigo… todas, como você, pessoas reais, com medos, inseguranças, mas com táticas de vencer isso!!! Gente como a gente hahaha
    muito bom seu relato
    beijoss

  64. Paty    28/08/2015 - 01h43

    Então Luh…. primeiro parabéns por essa menina linda! Tambem acho que não tem hora certa pra fazer certas coisas na vida… tive trombose nas veias porta, esplenica e mesenterica em fevereiro… não posso mais tomar anticoncepcional nunca mais na vida…. minha gineco nao quis colocar o diu em mim… resultado: estou grávida de 9 semanas e 5 dias…. foi um choque astronômico… primeiro pq eu sou um desastre, esquecida, desmiolada.. como eu vou cuidar de um bebê?
    Não eh como ter um cachorrinho, que voce coloca água e comida no potinho e ele se vira sabe… minba gravidez eh de risco mas confio que Deus não da a bênção pela metade. Tomo 2 injeções de clexane 100mg por dia, eh um anticoagulante gasto 6.676,00 por mês com esse remédio. Resumindo… do ponto de vista sensato essa não era a hora certa de engravidar neh? Mas confesso que apesar do susto e medo inicial amo esse bebê e meu marido que tem estado do meu lado sempre… ele diz que a ficha não caiu completamente ainda que soh vai cair quando a barriga tiver grande… eh isso. Desejo a vcs três todas as bênçãos de Deus e toda a felicidade do mundo. E fica tranquila que nós vamos tirar essa missão de ser mamãe de letra!!! Bjsssss

  65. Nádia    27/09/2015 - 15h08

    Lu..me identifiquei muito com vc! Sempre vejo seus vídeos e vc está cada dia mais linda..parece até q tem uma luz ao seu redor!!!Parabéns!!!A Bia vai ser uma nenem de sorte pois vc é uma pessoa muito alto astral..engraçada..animada..
    Eu parei de tomar remedio em junho/2015 e sou muito ansiosa tbm, você fez alguma coisa pra engravidar rápido? Algum remedio? Alguma alimentação diferente? Vc tem alguma dica pra passar pra mim?
    Que Deus te de uma boa hora!
    Vai ser um dia muito especial!!
    Grande Beijo!Nádia

  66. kathrin marielly putrick de almeida    05/05/2016 - 23h01

    lu eu acompanhei todo o seu diário de gravidez e achava o máximo e ficava a imaginar, nossa e quando for a minha vez sera que vai ser assim, sempre pensava com aquele friozinho na barriga, terminei de assistir todos seus diários, acompanhei tudo ate quando bia nasceu e eu e meu esposo queríamos muito ser pais, porem o medo tbm havia atrapalhado um pouco nosso planos sempre adiando mas em dezembro decidimos juntos que eu pararia com o remedio e adivinha em janeiro engravidei estou nesse exato momento de 17 semanas esta sendo maravilhoso, acredita que quando quero uma dica de algo que vc usou ou comprou vou ate seus videos e os assito novamente, entao queria dizer que vc faz o que faz muito bem meus parabens…. em outubro meu bebe estara comigo aqui do lado de fora beijos de sua leitora há muito tempo mary…

  67. Camila    15/08/2016 - 19h31

    Bem … dei uma passadinha aqui pra ver , qual o momento certo de ter um baby…
    Pra falar verdade já estou bem decidida … amo crianças, e acredito que estou capacitada o suficiente …
    Mais fica aquela dúvida…. qual o momento ???
    Aí que tá meninas , não sei quando ter … Sei que vai ter uma mudança radical , e que não vou mais fazer coisas que faria antes com um neném…
    Penso que ele poderia vir , em junho, do ano que vem .
    Estou certa em marcar um mês, e o ano ?

  68. Isa Lopes    13/01/2017 - 11h21

    Lu maravilhosa, já tinha lido esse seu post na época em que você o escreveu, mas estou passando por um momento muito parecido, então vim ler de novo….eu e meu marido tínhamos combinado de começar a tentar engravidar a partir de julho desse ano. Também sempre quis ser mãe, mas isso num plano mais abstrato né, nunca foi o sonho da minha vida, sempre sonhei em viajar bastante, viver um grande amor, me realizar profissionalmente. Meu marido é como eu, quer ter filhos mas também não tem pressa, então fica mais a meu critério mesmo. Confesso que tenho medo. Não do parto, pois esse tenho até vontade de encarar, pesquiso muito sobre o assunto, já tenho obstetra a favor do parto natural e até doula escolhidos, hahaha, mas tenho medo dessa mudança na rotina. Tudo vai bem na minha vida, sou muito feliz, e essa mudança assusta, né? Não tenho amigas que já tenham filhos, apenas alguns familiares que me assustam um pouco com o trabalho que estão tendo. Por me achar muito parecida com você no jeito que enxerga a vida, queria saber isso de ti: como está a sua vida agora? Como estão as coisas com o Léo? A mudança na rotina foi melhor? Um grande beijo!

  69. SAMARA    06/11/2017 - 12h22

    Tudo o que precisava ler! Ameii rever esse post. Já em outra fase da vida…

  70. Lívia Monteiro    18/05/2018 - 11h24

    Nossa, eu me vi nessas linhas. Amei. Também tenho muita vontade de ser mãe, porém prefiro me planejar primeiro. E por fim ser uma boa mãe.

Mais sobre Família