Carregando...
Beleza

As top perguntas sobre beleza no Google

28.08.2015
Lu Ferreira

Li uma matéria super bacana na Elle online que revelava quais as maiores dúvidas de beleza buscadas no Google. A matéria dividiu as dúvidas por país e é muito curioso ver o que é  foco de cada cultura: se por aqui e na Austrália a gente quer saber de cabelo, na Coreia a dúvida é (claro!) sobre pele. Vem ver as maiores dúvidas de beleza mundo afora:

cabelo

A dúvida por aqui é sobre cabelo. Qual a frequência ideal de lavagem é a pergunta mais buscada no Google pelas brasileiras e eu super me identifico, já que com a raiz oleosa e as pontas secas fico sempre variando. A dermatologista ouvida pela Elle diz que a produção de óleo é determinada por hormônios e que essa história de que lavar demais acaba estimulando a oleosidade é balela, maaaassss… Eu meio que discordo, hahah! Teimosa, eu sei, mas pela minha experiência quanto menos eu lavo o cabelo menor a aparência de oleoso.

As australianas querem saber se faz mal dormir com o cabelo molhado e a resposta é curiosa: a revista cita um estudo que diz que deixar o cabelo secar naturalmente pode trazer mais danos do que no secador! Essa eu nunca tinha ouvido, fiquei chocada! A opção mais segura de acordo com esse estudo é usar o secador na menor temperatura e a 15 cm do cabelo. Agora, fazendo mal ou não, preciso confessar que nunca consegui dormir de cabelo molhado!! Acho super incômodo e quando tento com ele úmido geralmente acordo doente… Então pelo menos por aqui faz mal sim, heheh!

base
As mulheres da Coreia do Sul perguntam se usar base faz mal à pele com acne. As bases antigas costumavam fazer mal sim, eram pesadas e entupiam os poros, mas as atuais não só não entopem como podem ajudar a tratar a pele! Existem vários tipos de base formuladas especialmente para peles oleosas e também com ingredientes que ajudam a tratar as manchas e cicatrizes.  Minha pele não é oleosa, mas já vi muitas recomendações de meninas que sofrem com isso da Diorskin Forever (uma das minhas favoritas!), da Normaderm (Vichy) e da TimeWise Matte da Mary Kay.

Ainda sobre maquiagem, as francesas questionam quando os produtos de make vencem. Geralmente encontramos no rótulo a informação, mas como cada país tem uma regulamentação pra isso dá pra ficar confusa mesmo! A dica é prestar muita atenção a produtos usados nos olhos, tipo máscara de cílios e delineadores líquidos – eles duram entre 3 e 6 meses. Produtos líquidos, tipo base e cremes podem ser usados até um ano depois que você abriu, e os em pó, até dois anos. E não custa lembrar que produtos mantidos no banheiro costumam estragar antes desse prazo por conta do calor e da umidade.

Pra saber quais as dúvidas das mulheres da Nigéria, Índia e Emirados Árabes é só conferir a matéria completa aqui (em inglês). O mais interessante é ver que não importa a região, as dúvidas são muito parecidas com as que temos no nosso dia a dia, né?

16 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. julia Ferreira    28/08/2015 - 11h00

    Fiquei chocada com a história de que secar o cabelo pode ser melhor do que deixar ele secar naturalemente. Vai super contra o que a gente ouviu a vida inteira. xD

  2. Lady Cat    28/08/2015 - 12h31

    Eu sempre vou atrás do google quando preciso de um help para pele oleosa

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  3. Laura    28/08/2015 - 12h32

    Eu também discordo desse negócio de que lavar os cabelos todos os dias faz mal. Se vc tem o cabelo super oleoso, vai deixar ele todo ensebado e lavar só dia sim/dia não?!

    Pra mim, a frequência ideal de lavar o cabelo tem mais a ver com o tipo de cabelo que vc tem (oleoso, seco) e com a rotina (quem faz academia todos os dias por exemplo, tem que lavar todos os dias ué!!), quando sente necessidade mesmo…

    E entre dormir com o cabelo molhado e secar com o secador, acho melhor secar!! Dormir com o cabelo molhado traz todos aqueles problemas de caspa, queda e tal. Mas confesso que nunca consigo secar meu cabelo 100%, não sei se falta paciência ou potência no secador, mas sempre fica meio úmido =/

    Bjs!

  4. Débora Martins    28/08/2015 - 14h07

    hahahah que post mais legal, lu!! Adorei que é meio curiosidade e meio informações, né? Beijos pra vc, Léo e Bia! :****

  5. Mayra    28/08/2015 - 14h25

    Nossa, eu tinha muita regra dessas. Até que uma vez resolvi lavar meu cabelo dia sim, dia não. Tenho muuuuito cabelo e ele é grosso, acabou que deu ruinzaço e precisei fazer tratamento mais de mês pra regularizar a situação de novo. Agora só “posso” lavar quando ele tá parecendo sujo – e desde então lavo quase da mesma maneira que ensinam no Spa Dios, na verdade as quantidades dos produtos são as mesmas, só não posso diluir muito. Mas muito legal saber que independente de tudo, as dúvidas são sempre tão parecidas! Interessante, no mínimo :)

  6. Tahyne    28/08/2015 - 15h10

    Concordo com você sobre os cabelos, Lu! Parece que quanto mais eu lavo, mais ele fica oleoso no final do dia… E depois que adotei sua técnica de lavar cabelos, já estou conseguindo ficar até 2 dias sem lavar (usando uma vez o shampoo seco).
    E, se eu durmo de cabelo molhado, além dele acordar horrível, ele acorda bem oleoso. Resultado é ter que lavar de novo.

    Amei a reportagem completa :)

    Beijos, Lu!

  7. Fernanda Martins    28/08/2015 - 15h43

    Nossa Lu que interessante! Eu na verdade também nunca consegui dormir com o cabelo molhado, mas adorava deixar ele secando naturalmente (isso quando minha progressiva ficava em dia.. haha) hoje estou tentando deixar a progressiva de lado, então fica difícil deixar o cabelo secar naturalmente.. kkk
    Beijos!

  8. Gi Santos | Guria Chique    28/08/2015 - 16h36

    Nossa concordo com a Julia Ferreira, eu pensava assim também. O Google é ótimo e sempre recorro aqui ou em outros blogs para ver também a opinião das minhas blogueiras favoritas a respeito do assunto. Beijos, Gi Santos.

  9. Maria    28/08/2015 - 17h01

    Adoro seus posts que falam de curiosidades. Acho que você escreve super bem!

  10. Bárbara    28/08/2015 - 17h41

    Nossa, não sabia que produtos de olhos duram de 3 a 6 meses, meu delineador tem uns 3 anos HAHAH
    Vou dar uma olhada nisso.

    Beijos, Love is Colorful

  11. Mariana Viana    28/08/2015 - 17h43

    Tenho o cabelo oleoso e nao passo um dia sem lavar, quando nao dá tempo recorro ao shampoo seco…Desconfio que o fato de lavar meu cabelo todos os dias e massagear o couro cabeludo por alguns minutos faz ele crescer mais rápido. As vezes até assusto com a velocidade que ele cresce… rsrsrs

    Sobre dormir com o cabelo molhado, preciso assumir que no verão ou em dias muito quente adoro dormir com ele molhado!

  12. keila Fernanda    28/08/2015 - 19h05

    Nossa que post legal! A minha dúvida é sobre cabelo! Com certeza sempre quero estar com cabelo divo!
    Beijos ansiosa pela chegada da Bia acompanhando tudo!!

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2015/08/video-tag-louca-por-batons.html

  13. Lana    29/08/2015 - 09h42

    Lu, essa base da Mary Kay é ótima mesmo! Usando essa base + o pó deles a pele fica perfeita. Funcionou muito pra mim! Sem falar do custo beneficio.. :D

  14. Gizele Kolonicotu    29/08/2015 - 17h45

    Muito bom o post estao de parabens hj e smp, bjss
    Gi Kolonicotu

  15. Paola Alves    31/08/2015 - 14h19

    Adoro esses levantamentos, saber as curiosidades de cada cultura e país HEHEHE<3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  16. Gisele Ferreira    08/10/2015 - 16h40

    Adoreiiiii Sou consultora da MARY KAY e comecei amar essa marca exatamente por isso. Porque tenho a pele oleosa e as outras bases me dava espinha. Quando conheci a Base mate Mary Kay resolvi meus problemas. Hoje sou louca por Maquiagem e agora estou em busca do meu diretorado de uma empresa maravilhosa de trabalhar.
    Agora a parte do cabelo achei ruim porque sempre durmo de cabelo molhado e odeio secador : (
    Bjs meninas

Tão legal conseguir usar peças antiguinhas de um jeito novo, né? Não usava o short do look de ontem há quase 3 anos!! Os óculos são da @quayaustralia, colares @montecarlojoias e jaqueta @shoulderoficial #ootd #style
Mais sobre Beleza