Carregando...
Família

Diário da gravidez: é uma menina!

03.08.2015
Lu Ferreira

Impressionante como saber o sexo do bebê mudou completamente a minha percepção da gravidez. É como se tudo tivesse se tornado mais real, mais palpável, sabe? Pode parecer loucura, mas mesmo vendo o ultrassom e sentindo ela mexendo há pelo menos um mês aqui dentro foi só nessa última semana que pude começar a imaginar nossa vida com um bebê. Um bebê não, com a Bia. Estou há uma semana pirando pensando em como vai ser o cabelinho dela, o que ela vai gostar de fazer, o que vamos ensinar… Enfim, consigo imaginar alguma coisa, afinal já sei que é uma menina e ela já tem até nome!

Com isso fiquei ansiosa pro projeto do quartinho. Outro dia alguém comentou que o quarto tinha que estar pronto no sexto mês de gravidez (odeio essas pessoas que dizem que TENHO QUE fazer qualquer coisa grrr), questionando sobre como andam as coisas por aqui… Bem, não andam, hahah! Confesso que fiquei meio insegura depois de ler esse comentário e perceber que várias mulheres do fórum que participo (pra mães de Novembro, ou seja, grávidas mais ou menos da mesma época) começaram a ter que ficar de repouso por complicações ou pior, tiveram bebês prematuros com tipo 25 semanas. Por aqui minha atitude em relação à gravidez é muito positiva: não tenho nenhum motivo pra crer que terei complicações ou nada do tipo, e acho que temos sempre que pensar nas coisas de maneira otimista… Assim sendo, tenho alguns meses antes de ter que ficar mais quieta (acho que a barriga do final impede a gente de fazer muita coisa, né?) e também dela nascer.

O projeto deve ser apresentado essa semana e tô muito curiosa… Já ouvi falar que grávidas têm uma necessidade de cuidar da casa, de arrumar o ‘ninho’ pra receber o bebê e tenho me sentido muito assim. Quero tirar de casa tudo que não usamos, arrumar armários, desentralhar mesmo, sabe? Nós dois somos bagunceiros e com a chegada dela vamos ter que mudar várias coisas na rotina da casa, então quero organizar o máximo possível antes dela nascer. Tenho achado muito engraçado ter essa vontade louca de arrumar armários e jogar coisas fora, eu morria de preguiça disso até ontem, hahah!
23semanas
Viajamos nesse final de semana e foi a melhor coisa do mundo – eu e Leo temos uma rotina bem diferente de outros casais, ele costuma trabalhar todo final de semana (a parte chata de ter uma agência de fotografia de casamentos) e com isso eu acabo aproveitando pra trabalhar também. Foi muito gostoso parar de fazer tudo no meio da sexta feira e pegar a estrada. Fomos pra Tiradentes e ficamos num hotel delicioso, sem planos. Tivemos um jantar ótimo na sexta (vou postar cada detalhe dessa viagem durante a semana) e no sábado fomos passear na cidade e em Bichinho, que fica do lado. Nessa hora a barriga pesou.
Tiradentes é cidade histórica, de calçamento, e carros são proibidos em várias áreas da cidade… Não foi nada divertido subir ladeiras morrendo de medo de escorregar nas pedras, fiquei tensa! Por melhor que eu esteja me sentindo acho que preciso pensar um pouco melhor antes de fazer as coisas – eu meio que esqueço que estou grávida, hahah, só lembro quando estou no alto do morro tendo que descer igual uma velhinha, bem devagarrr! Fora o momento de tensão a viagem foi perfeita – queria muito conseguir fazer isso pelo menos mais uma vez antes dela nascer, ficar um pouco só eu e ele, sem obrigação de nada, só curtindo o lugar, descansando… Mas acho que as agendas não vão permitir.

Daqui uns dias volto pra contar mais do quartinho dela =)

66 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Louisy    03/08/2015 - 09h41

    Lu e Leo!! Parabéns!! Acompanho o chata há muito tempo e vibrei com a notícia e fiquei muito feliz por vocês!
    Tinha pensado que seria um menininho, mas a Bia vai ser um sucesso, hahaha.
    Felicidades nessa nova etapa da família, beijos!

  2. Angelica    03/08/2015 - 09h44

    Fico tão empolgada de acompanhar seu diário de gravidez. Acho que nós duas descobrimos o sexo dos nosso bebes no mesmo dia. hehehehe Também terei uma menininha. *—–*

    Também ando com essa vontade louca de arrumar a casa toda pra chegada da minha pequena, mas infelizmente não estou podendo fazer muita coisa pois não posso pegar peso nenhum. Mas aos pouquinhos com a ajuda do marido estou conseguindo organizar as coisas. ^^

    Quanto a questão do quarto do bebe ficar pronto logo, não ouvi ainda que tenho que deixar pronto no sexto mês. Minha mãe me disse que no geral se deixa mais pro final da gestação. Mas confesso que se desse queria tudo pronto hoje! kkkkkk

    Parabéns Lu pela menininha! Que a Bia venha cheia de saúde e traga ainda mais alegrias para vocês!

    Beijinhos!

  3. Carol Costa    03/08/2015 - 09h48

    êêêh povo palpiteiro né Lu? Também não gosto do modo como algumas pessoas dizem o que tenho ou não que fazer. Mas vejo que você está curtindo bem esse momento e deixando as coisas acontecerem de forma natural. E é assim que tem de ser né? A Bia com certeza vai ser linda e muito amada!!!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  4. Giovana Amado    03/08/2015 - 09h53

    Lu, fiquei tão feliz por você!!! Adoro seu trabalho, e estou curtindo essa nova fase da sua vida junto com você. O que mais me encanta, é a cara de apaixonado do Léo. Por você…e pela filhota que está por vir… é muito amor!!!
    Não nos conhecemos, mas saíba que a pessoa que aqui te escreve, manda boas energias, e sinceros votos de Felicidades!!!! Acompanhando tudo com carinho. Beijos para vc, Léo e Bia :)

  5. Nina    03/08/2015 - 09h58

    Ei Lu!
    Achei uma gracinha que você e o Léo conseguiram tirar um tempinho pra se curtirem mais. Depois que o neném nasce, acabam que algumas vezes temos que ficar muito em função e não conseguimos fazer tudo que queremos, então é bom aproveitar enquanto dá!
    E sobre o quartinho e as pessoas falando “TEM QUE”. Cara, tem que nada. Você é você, eu sou eu, ela é ela e cada um faz do seu jeito, na hora que quiser, quando quiser, como quiser e quando dá também. Enfim, tenho muita preguiça disso. Sou mãe de gêmas então ouvi em dobro kkkk.
    O gostoso é trocar experiências, e não cobrar uma a outra.

    Beijão e que a Bia venha em boa hora :)

  6. Marina    03/08/2015 - 09h59

    Que bonito, arrumar o “ninho”!
    Também não gosto dessas obrigações, convenções socias… Só aumenta a ansiedade dessa vida, que já não é pouca né.
    Mantenha a leveza, mesmo num turbilhão de novidades. Pra mim está se do delicado, ainda tenho itens na minha lista, pior, sobram itens e falta tempo para encaixar um bebe, relógio biológico começando a apitar. Meio angustiante, mas não posso ignorar as prioridades antes de algo tão decisivo.

    Que Bia venha com muita saúde e que a mamãe seja plena!
    Abs

  7. Renata    03/08/2015 - 10h13

    Lu!
    Que delicia uma menininha! Brincar de boneca!
    Eu nao sou mae mas essas regras que aninimos impoe pela internet sao so p incomodar! Quarto pronto ou nao , enxoval pronto ou nao , o importante é o amor e atencao a esse “serzinho” que vem por ai!
    Ja tive amiga que tive imprevistos e qdo o bebe nasceu passou mais de 1 mes dormindo no carrinho e isso pra ela era o menos importante!
    Beijos Re !

  8. Thais    03/08/2015 - 10h22

    Lu, vc é uma gravida que traz inspiração pra todo mundo que se prepara para ser mãe um dia. Vive intensamente todos os dias, sem tratar gravidez como uma doença. Tem que fazer mesmo tudo isso, passear e seguir seus instintos! Já tá todo mundo esperando a Bia <3

  9. Fernanda    03/08/2015 - 10h26

    Lu, me identifico bastante com vc e Leo. Meu marido tbm é fotógrafo e fim de semana é sinônimo de muito trabalho!!! Já temos um filho de quase 3 anos e queremos mais. É muito amor!!! Me identifiquei com esse post especificamente no relato da descida na ladeira…rsrs è extinto de proteção a nossa cria, só isso. Eu, por exemplo, quanto estava grávida comprei um tapete antiderrapante pro box do banheiro; coisa que não costumo usar, e nem gosto muito (detesto, na verdade), e fiz isso pra evitar escorregões no banho. Esse é só um dos muitos exemplos que eu teria pra contar das minha aventura de gestante. Amei o vlog menino ou menina, inclusive recomendei pra uma colega de trabalho que está grávida. Ela tbm se divertiu muito. Um grande abraço. Que Deus abençoe sua família!

    • Fernanda    03/08/2015 - 10h30

      oops… “instinto”

  10. Julia Lorrane    03/08/2015 - 10h54

    Fiquei emocionada com a reação da Julia de novo. Vai ser a tia mais babona de BH hahaha
    Tiradentes é linda mas as ladeiras cansam um pouco, imagino pra grávidas!

  11. Paola Alves    03/08/2015 - 11h14

    Essas pessoas que querem impor suas crenças viu.. ai ai. Ninguém TEM QUE nada. Cada um sabe das suas coisas, planos, ritmo.. cada caso é um caso e fim <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. Virgínia Alcântara    03/08/2015 - 11h17

    Do jeito que você fala Bia virá cheia de energia e irá trazer ainda mais felicidade para a casa de vocês. :) Espero que quando eu planejar ter um bebê eu fique tão tranquila quanto você tem demonstrado hahaha Ah, e não sei se é pessoal demais, mas seria muito bacana você (e o Léo) contarem como foi a escolha do nome dela. Sei que você já sabia bem antes, mas saber o porque da escolha é sempre bacana. :)

    Um beijo!

  13. LETICIA VIEIRA    03/08/2015 - 11h22

    Bom dia.
    Que alegria vocês compartilharem um momento tão especial, uma nova etapa está começando para vocês, pois a vinda da Bia trará todo um mundo novo, e que não duvido maravilhoso. Enquanto o seu corpo gera vida, você se prepara para viver a mais mágica das missões, ser mãe, para a qual eu vejo estar preparada e que será maravilhosa. Não se importe pelos comentários muitas vezes maldosos, importe-se com VOCÊ e nova família que está crescendo. Não sou mãe, porém estou acompanhando todo seu diário de gravidez, pois nada como seguir conselhos de quem sempre está bem informada. Obrigada pela dedicação ao blog e ao canal. Felicidades sempre.

  14. Rayane    03/08/2015 - 11h23

    Ai, eu AMO Tiradentes, acho uma cidade muito fofa, arquitetura linda, fui duas vezes quando viajei para visitar minha família paterna em Minas. Mas realmente Lu, é muita ladeira e o calçamento é bem complicado, né? Mas que bom que deu tudo certo e vocês aproveitaram :)
    Meu esposo também é fotógrafo, quando sobra um final de semana na agenda, é um milagre (o que também é bom, sinal de muito trabalho rs). Mas vou sugerir uma coisa: como você é sua própria chefe, ajusta um pouquinho seu horário… viajar durante a semana também é legal e é ainda mais gostoso porque quase ninguém viaja e geralmente os locais que estariam lotadooos de turistas, não estão :D Eu adoraria fazer isso, mas meu trabalho não permite :(

    Beijos com carinho,

  15. Vivianne Marcondes    03/08/2015 - 11h52

    Tbm tenho uma Bia – Beatriz, e qdo fiz a ultra q soube q era menina era como se a partir dali ela tivesse RG e CPF. Eu conversava com ela diferente e já imaginava mil situações visualizando a carinha dela. Muda td mesmo! Bjo Boa sorte!
    Beatriz aquela que vem pra nos fazer feliz!

  16. Mariana Mello    03/08/2015 - 12h00

    Primeiramente, parabéns!!!acompanava muito seu blog lá nos idos de 2009, parei de acompanhar depois q virei mãe em 2012, minha vida mudou muito depois da maternidade. Fiquei muito feliz qd fiquei sabendo da sua gravidez e voltei a acompanhar, pois adoro tudo q envolve a maternidade. Filhos são tudo na nossa vida, sempre foi meu sonho ser mãe, e por mais que me dissessem que descobriria o amor incondicional e que tudo mudaria, a realidade foi bem diferente do q eu imaginava. Hoje sou mãe de um casal, um menino de 3 anos e uma menina de 6 meses. Estar grávida foi maravilhoso, ser mãe é muito gostoso. Escrevi todo esse texto pra dizer que vc deve confiar no seu instinto, tente abstrair os comentários ruins, ignorar as neuras das outras mães, eu não gosto de participar de grupos de mães dos meses dos meus filhos pq rola muita comparação, a gente acaba se sentindo mal, gosto de grupos de mães que são acolhedores, tenho um ótimo de algumas pacientes do meu médico, nós ajudamos, desabafamos, compartilhamos nossos medos. Acho a internet sensacional por isso! Desejo muita saúde e felicidade para sua família ! E a propósito, o quarto do meu primeiro filho só ficou pronto qd estava de 35 semanas, ele nasceu de 40 semanas e 3 dias. Da segunda nem fiz quarto, reaproveitamos quase tudo do irmão, pois optamos por coisas básicas e neutras, mas ela dorme mais na minha cama do que na dela! Só montamos o berço qd estava de 39 semanas, ela nasceu de 41! ?

  17. Daniela Vieira    03/08/2015 - 12h04

    Ei Lu,

    Quanto a pessoa que falou do quarto, nao fique chateada…. não é que vc TEM que estar com o quarto pronto a partir do 6 mes… mas é mais prudente… A partir do 7 mes, qualquer dia é dia do nenem nascer, mesmo que se espere que nasca com 40 semanas.. por isso é mais prudente estar com o quarto pronto… a mala da maternidade… o que nao quer dizer q vc nao possa ficar alterando o q ja deixou pronto, mas pode te facilitar muito. Alem disso, a gravida fica mais cansada, mais pesada e etc….
    Bom, beijos e uma otima gravidez

  18. Érika    03/08/2015 - 12h06

    Oi Luiza, tudo bem? Acabei de ler o seu post e entendo bem o que está dizendo. Estou com 27 semanas de gravidez, também vou ter uma menina (mas no final de outubro, início de novembro) e ela também se chamará Beatriz. <3 Descobri que seria uma menina um pouco antes, com 16 semanas, e realmente tudo se tornou mais real após essa descoberta. Parece que o bebê passa a ter identidade, começamos a pensar em como será seu rostinho, cabelo, olhos… Mas o que realmente queria te dizer é que por aqui tudo está caminhando tranquilamente e os pensamentos são sempre positivos. Temos medos, ansiedade, mas com uma mudança dessas em nossas vidas, nada mais normal, não é?

    Outra coisa, não se preocupe, pois existe algum motivo para que o quarto do bebê esteja pronto tão antes dele chegar? Não faz sentido… Faça as coisa com calma, no seu tempo, da forma como deseja… Vai dar tudo certo…

  19. gil    03/08/2015 - 12h11

    oi luuuu, aiii que amor, tambem me apaixonei ao assistir o video descobrindo o sexo, jurava q era menino luu #confesso a bia ja esta grandona, imagino o sentimento louco de saber q é ela s2 aiii lu, nem se incomoda se vier pessoas dizem faça isso e aquilo, ninguem gosta de ordens nem ouvir coisas sob pressao ne, o leo sabe bem disso kk <3 amo vcs s2
    luu, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  20. mariana    03/08/2015 - 12h22

    Ai gente! que fofo esse momento. Parabéns! :) Quando a família assim fica toda torcendo é uma fofura só.

  21. débora santos    03/08/2015 - 12h46

    Olá Lu :)
    Adorei o post,e gostei muito do nome Bia :)
    Ansiosa para ver como o quarto vai ficar :)
    Beijos <3

  22. Flávia Barbosa    03/08/2015 - 12h57

    Lindaaa!! To torcendo muito por vocês! Cada vez que sai um post novo sobre isso, eu vibro junto! Muitas felicidades pra vocês três, Lu :****

  23. Luciana Capela    03/08/2015 - 12h58

    Oi Lu!
    Parabéns pela princesinha, e bem vinda ao mundo de frufrus e lacinhos rosa. É tudo muito encantador.
    Só um conselho, não dê ouvidos a esses comentários e regras desnecessárias, você está super bem e assim será até o final da gravidez.
    Faça tudo a seu tempo e dará tudo certo.
    Só um pequeno relato pra te confortar. Quando eu estava grávida compramos um apartamento e até dar tudo certo demorou um pouco pra tudo estar no seu devido lugar, e as pessoas também colocavam um pânico em mim (sua barriga está baixa, precisa arrumar a mala logo) e vários outros comentários chatos. Me mudei no dia 15 de novembro de 2013 e no dia 14 de Dezembro nasceu minha linda Melissa com 38 semanas. Deu tudo certo
    E tenho certeza que com vc também dará.
    Beijos e amo seu trabalho.

  24. Andria Kelli    03/08/2015 - 13h06

    Linda, fica tranquila a Bia vai nascer no tempinho dela e certinho, descansa agora pois depois vai ser bem difícil, um grande beijo a todos vocês ?

  25. Joana Mahata    03/08/2015 - 13h06

    Não tem que estar pronto aos 6 meses não, imagina, descobre o sexo e depois acha que as coisas funcionam na velocidade da luz? Mesmo se for para te assustar com esses casos de prematuros extremos, temos que lembrar que nesses casos o bebê fica no hospital, então pra quê a pressa do quarto? Gente doida! Faz no seu ritmo, não ignore a sua intuição, se você está tranquila é porque vai dar tudo certo sim! Não vejo a hora de ver o quarto, como sou arquiteta é a minha parte favorita: ver a casa alheia! Hahahaha Beijos

  26. Graziela Silva    03/08/2015 - 13h13

    Lu, nada a ver mesmo essa coisa tem de fazer. Curta o seu tempo e faça o que achar importante. Essa coisa de ter um quarto pronto e decorado é mais necessidade nossa do que dos babys. Quando chegam precisam de um lugar seguro para dormir – que pode ser o carrinho mesmo -, das roupinhas para os primeiros meses e sobretudo da disposição dos pais para os cuidados. Eu primeiro organizei o resto da casa para depois me preocupar com o quarto. Mas fiz tudo muito simples. E como fiquei de repouso nas últimas semanas, aproveitei para ajeitar os detalhes finais – serviu até como terapia para aguardar a espera.

  27. angela    03/08/2015 - 13h34

    Lú, Leo, parabéns!!! Uma mini, mini, mini Lú para encher a vida de mais amor e doçura!
    Lú, poderia fazer um post sobre aplicativos para grávidas? Creio que poderia ajudar muitas mamães. Bjs, fiquem com Deus.

  28. Thaís    03/08/2015 - 13h36

    Que lindo gente, amei a notícia e ainda mais o nome escolhido!!! :)
    Detalhe: minha filha também chama BEATRIZ e nasceu em Novembro (dia 15/11/10!) <3

  29. Monica Porto    03/08/2015 - 13h39

    ixiiii Lu, não estressa com o quartinho não!
    Meu filho nasceu com 8 meses, e nem o berço comprado eu tinha. hehehe
    Tá certo que essas coisas não dependiam de mim, pois eu tinha só 15 anos.
    Cada coisa no seu tempo, e sinceramente um quarto pronto aos 6 meses de gravidez acho um exagero.
    Se fosse comigo iria começar a pensar no quartinho só depois do 6° mês.
    Bjusssss

  30. Monique    03/08/2015 - 13h43

    Que notícia mais maravilhosa Lu, meus parabéns, que Deus abençoe muito vocês nessa nova etapa.
    Posta foto das roupinhas que comprar no insta pra gente acompanhar. Beijos
    http://www.guriadecopas.com

  31. Suzana    03/08/2015 - 13h57

    Lu,
    Eu não costumo comentar nunca, mas depois que li este post, achei que deveria. Também estou grávida (para final de setembro) e já passei por várias coisas que você comentou. É ÓBVIO que você não TEM QUE fazer nada. ninguém melhor que você e seu marido para saberem o tempo certo de começar a fazer qualquer coisa relacionada ao bebê (nós, por exemplo, só começamos o quarto no 6º mês e ele só vai ficar pronto no inicio de setembro…). Uma coisa que você vai reparar (se já não reparou): as pessoas tem um espirito de porco e amam contar tragédias de alguma conhecida. É impressionante o tanto de cosias ruins que já escutei, e agora quando começam uma história na minha frente já pergunto logo: “é ruim? é tragédia? não quero ouvir.” As pessoas ficam passadas, mas não me importa. Com uma gravidez saudável, com acompanhamento médico, você não precisa se preocupar com nada, além de se cuidar.
    Sobre as viagens, concordo plenamente! É uma delicia aproveitar esses momentos a dois e a minha sugestão é, se vocês não conseguem sair no final de semana, viagem durante a semana, nem que seja para curtir um hotel legal próximo a BH (ou em BH mesmo!).
    Ah, última coisa: minha barriga começou a pesar e descobri uma cinta que deve ser usada durante a gravidez que ajudou MUITO! Sério, passou todo o desconforto!
    Saúde e parabéns :)

  32. Amanda Martinelli    03/08/2015 - 14h16

    Que delicia ler esse texto/post!!!! A cada dia a “mãe” aparece mais… E que gente chata mandando você fazer as coisas hein =/ Eu estou achando super fofo como você está levando as coisas leves e nos momentos certos. Te desejo tudo, tudo de melhor. Você e o Léo são super do bem e da paz e merecem… Beijos

  33. Carol Couto    03/08/2015 - 14h16

    Amando ler seu diário, e mto curiosa pra ver o quartinho da Bia. Temos o gosto bem parecido acho q vou amar. Bjus

  34. Helisa    03/08/2015 - 14h25

    Lu, se fosse menino também ja tinha nome? fiquei curiosa kkkkkk

  35. Lorena    03/08/2015 - 14h36

    Lú, vc está linda gravidinha… Uma dica para poder ficar c seu amado, e que não dá tanto trabalho quanto Tiradentes é lavras novas…
    Provavelmente, vc já conhece, mas da p ir num dia e voltar no outro, nao tem ladeiras, da p revigorar numa cachoeira (várias são bem fáceis de chegar) ou então ficar só imerso na pousada curtindo… Não deixe de fazer isso!
    Beijos

  36. Carol    03/08/2015 - 14h40

    Fiquei quietinha, mas apostava que era uma menina! Sua barriga é bem redondinha :)

  37. Mi Vargas    03/08/2015 - 15h00

    Nossa, apavorei aqui com esse comentário que fizeram dos 6 meses. Tô com 29 semanas (mais de 7 meses) e o quarto ainda não tá pronto (faltando comprar algumas coisas), apesar de já estar tudo decidido. Mas também penso de uma maneira positiva em relação a gravidez, por isso prefiro levar tudo de uma forma mais tranquila e bem pensada e ir fazendo tudo no meu tempo, que por mais que seja pouco ainda tem um pouquinho pela frente :)

    • Luana Muniz    04/08/2015 - 09h47

      Estou com 28 semanas e o quarto só tem os móveis e paredes pintadas…
      O povo é meu desesperado né!? Tanta coisa para uma mãe pensar e ainda perturbam nossa cabeça.

  38. Camila T    03/08/2015 - 15h00

    Pois é não entendo como tem gente que escolhe não saber o sexo até nascer… pra mim também depois que soube o sexo ficou muito mais real, antes é uma coisa mais abstrata. Tanto que só fiz a sexagem depois de 14 semanas, porque se soubesse o sexo antes dos 3 meses e acontecesse alguma coisa, ia sofrer bem mais.

  39. Lívia    03/08/2015 - 15h18

    Que linda! Parabéns!! Engraçado que quando comecei a frequentar o blog, isso anos atrás, sempre achei que você tinha cara de Bia, não sei porquê. Volta e meia comentava com as minhas amigas “vcs viram que a Bia do Chata de Galocha tá na Grécia?”, e elas sempre me corrigiam. O mundo dá voltas! hahaha.

    Beijos e felicidades aos três ;)

  40. Giorgia    03/08/2015 - 15h28

    Amei saber que será uma menina! Tenho 2! A minha menor se chama Beatriz também! Sabe aquela criança que ilumina o ambiente onde está? Assim é minha Bibi, que junto com a mana Carolina são a razão e a felicidade das nossas vidas.
    Lu, deixa eu te falar uma coisa, muita, mas muita gente, adora contar tragédias, a parte ruim, fazer drama, leia-se querem atenção! Ok, existem casos sim, que exigem mais atenção e tal, mas no geral, muitas gostam é de contar o que deu de errado. Vai ser assim na gravidez, pós parto, amamentação, sono do bebê e etc.
    Cabe a gente se informar, e filtrar o que for de ruim e ser feliz, muito feliz.
    Afinal, mamãe feliz, bebê feliz!
    Seja muito feliz querida, você e sua linda família!
    Com carinho, um beijo.

  41. Monike    03/08/2015 - 15h47

    Lu, as pessoas amam falar para gravidas o que elas devem ou não fazer… nessa hora eu respiro fundo e falo que tenho uma obstetra maravilhosa e é com ela que me aconselho. Estou gravida de 34 semanas, reta final, arrumei o quartinho há 2 semanas só, a mala da maternidade nem está pronta ainda… Minha ultima viagem a trabalho foi com 31 semanas (e olha que foi pra Patagônia Argentina – tive q caminhar muito e com cuidado pra não escorregar na neve e quer saber? Foi ótimo eu e minha Olívia nos saímos muito bem), com 6 meses de gravidez corri uma provinha de 5 km aqui na minha cidade (fiquei famosa, pq 90% das pessoas acham que gravidas devem ficar em casa comendo, virei exemplo de “superação” – completamente desnecessário, já que eu corro há 2 anos e fazer a prova foi super tranquilo). ah, eu ainda faço funcional (com exercícios focados mais no alongamento, agora). Enfim, só pra te dizer que cada gestante tem seu tempo, minha gravidez está correndo super bem, tranquila e eu estou saudável. Aproveita mt esses meses em que nos sentimos mais ativas mesmo, agora com 8 meses a barriga começa a pesar e as horas de sono a diminuir!! Escuta tua médica e só, ela estudou pra isso e certamente é uma pessoa que vc confia!!! Que vc e a Bia sejam mt felizes e que ela venha cheia de saúde!! Beijos

  42. Gabi    03/08/2015 - 16h40

    Lu, tô adorando seus vídeos e posts sobre a gravidez, fico aqui sonhando com a minha vez.. espero que seja em breve! Que Bia venha com muita saúde!!
    No final do ano mudarei para um outro apartamento, então já estou me preparando emocionalmente para a mudança, para o que devo ou não levar/ter. Só quero levar para lá o que realmente for necessário e importante. Estou terminando de ler um livro, muito bom por sinal, o “A mágica da arrumação” da Marie Kondo. Tô adorando, então eu te indico ele, acho que vai te ajudar na organização da sua casa para receber a Bia.
    Um beijão!

  43. B    03/08/2015 - 17h28

    Parabéns para vocês pela gatinha que vem ai !
    Lú acredito que não existam regras, cartilhas a serem seguidas, nada é 100% certo e 100% errado, cada baby é único, claro que algumas dicas ajudam, mas o que vale mesmo é você seguir o seu instinto de mamis, que já podemos ver que é bem forte . Você está a cada dia mais linda!
    Mil bjs para você pra Bia e pro Léo
    B

  44. Cecília    03/08/2015 - 19h19

    Oi Lu! Parabéns pela gravidez! Vc está otima! Dá tempo de tudo, tá? Tambem só soube o sexo com 22 semanas. Agora meu bebê está com quase três meses, é sem dúvida um processo transformador, para melhor, muito melhor!!! Felicidades para vcs e tudo de bom!!!!

  45. Marisol Soares    03/08/2015 - 20h30

    Oi Lu, todo bem?! Sou uma leitora antiga sua…. Acompanhei seu casamento e tudo mais rsrsrs adoro seu blog. Mas o que eu queria comentar é que eu também estou grávida de uma menininha, a Betina. E exatamente de 23 semanas, como vc… Fiquei muito feliz com a sua gravidez. To na fase do quartinho tb, decidindo papel de parede e afins. Esses momentos são tão gostosos…. Amo seus diários de gravidez, é engraçado como eu e meu marido temos as mesmas sensações que vc descreve. Cada dia é uma descoberta e novidade. Parabéns pela sua baby, muita saúde! Um grande bj Marisol

  46. Sabrina raposo    03/08/2015 - 22h06

    Oi, lu e Léo!! Fiquei muito feliz de ver que é uma menina!! Acho que no fundo toda mulher quer pelo menos uma menininha pra poder brincar de boneca hehehe Sou mãe de uma menina de 1 ano e quatro meses e estou grávida de 18 semanas já!! É MUITO amor, vcs só vão entender quando virem o rostinho dela, o dedãozinho da mão dela, o narizinho, a boquinha, o cheirinho… É imensurável esse amor..
    Só te daria uma dica, NÃO olhe esses fóruns de internet.. Pouca gente vai contar boas coisas e só te servirá pra te angustiar e colocar caraminholas na cabeça.. Leia muitos blogs mesmo, veja o que precisa pro enxoval e se atenha a bons pensamentos e energias pra bebezinha de vocês.. Que ela venha com muita saúde e traga toda alegria do mundo pra vida de vocês!!
    Beijo grande e parabéns!!

  47. Dani    03/08/2015 - 22h18

    Nossa! Não existe uma mulher grávida que não fique radiante! Você está mais linda ainda!!!!
    Nessa cidade maravilhosa então! Tiradentes eh tudo de bom.. Mas exige muito das pernas!!!!

    Quanto as ladeiras… Cuidado hein Lu!!!!

    Quanto ao quartinho… O importante não eh quando o quarto fica pronto e sim como ele fica pronto! Um quarto de bebê tem q ser um ambiente cheio de amor, carinho e tranquilidade…

    Desejo a vocês uma vida feliz e cheia de amor! Que a Bia traga mta alegria p sua vida!!! ?

  48. Tais    03/08/2015 - 22h59

    Lu,
    não sei se você já pesquisou, mas Beatriz significa aquela que traz alegria.
    Minha irmã é Bia, nascida em novembro. É a pessoa mais amorosa e generosa que conheço. Quando não está viajando, a casa dos nossos pais fica sem vida. Bela escolha de nome.
    Com certeza, sua Bia preencherá toda a sua casa de alegria e gargalhadas.

    Muita saúde à sua bebê.

    Adoro seu blog.
    Bjs!

  49. Isabela Sady    03/08/2015 - 23h40

    Lu, parabéns !!!
    Sou mãe de duas meninas…hoje a pequena, de quase 13 meses, começou a andar…muita emoção.
    Você vai ouvir muita besteira, com certeza, mas que precisa estar tudo pronto com 7 meses é real…rs além do bebê poder adiantar, a gente fica muito cansada…alguns fornecedores atrasam a entrega, enfim. O resto é balela mesmo.
    Curta muito essa gravidez…
    Super beijo

  50. Viviane Brederodes    04/08/2015 - 00h27

    Ai, Lu… Como eu te entendo! Aqui em casa é a mesma coisa… Trabalhamos a semana toda( eu professora e ele advogado) e durante os fds, ele canta numa banda… Então é super difícil pra a gente ter o fds off… Pq vc não aproveita e separa logo um dia na agenda pra antes de a Bia nascer , vcs terem uns dias só pra vcs dois, pra se curtirem? A gente bem sabe como esses dias valem ouro, né? :)
    Enfim, tô ansiosa pra ver todos os detalhes das mini coisinhas da Bia! Vc está uma grávida liiinda! Uma das mais lindas q já vi, com certeza!
    Boa semana! Fiquem com Deus!
    Bjos

  51. Luana Muniz    04/08/2015 - 09h40

    Lu,
    já passei raiva com estas frase de “Tem que ser assim ou assado”.
    Ouvi isto até quando comentei que não ia fazer uns sacos que colocam pendurados, em cima da cômoda, para guardar fralda e outras coisinhas para a troca.

    Mas agora eu nem dou mais confiança, mando logo a real e pronto. Super simpática!!!! #sqn

    A descoberta do sexo é muuuuuuito gostoso, deixa de ser o bebê e passa a ser a Bia, no meu caso, a Ester.

    Parabéns novamente ao casal fofo!

  52. Sabrina    04/08/2015 - 11h16

    Nossa cada dia que passa vc fica mais linda, que a Bia venha com muita saúde.
    Bjinhos no <3

  53. Tatiane Souza    04/08/2015 - 12h01

    Parabéns pra vcs e a Bia, não liga pro povo chato do “tem que ser assim”, mães desenvolvem um timing que é diferente umas das outras mães. Pode ficar tranquila que vc vai saber a hora certa de tudo. O Miguel nasce daqui um mês e agora que estão entrando os detalhes do quarto… Curtam o momento!!!!

  54. Lilian    04/08/2015 - 14h45

    Que lindos vocês três, tenho certeza que ela será linda e celebrará o amor de vocês!!! Uma duvidazinha Bia será o apelido ou o nome mesmo dela?

  55. Gabi    04/08/2015 - 20h34

    Lu eu leio seu blog a anos mas dificilmente faço comentários acho interessante as matérias algumas mais do que outras e ponto. Mas isso eu preciso comentar eu estou na minha segunda gravidez já tenho uma menina de 2 anos e 3 meses e estou com 20 semanas na segunda gestação de um meninão. E pelo amor de Deus não escuta nada que esse povo palpiteiro vai te dizer. Sua vida, seus planos, quarto, enxoval, etc faça ao seu tempo e com a sua vontade. Tirando essa vida nova maravilhosa que esta sendo gerada nada.muda. Vc eh nova e saudável vai ate o finzinho da gestação fazer varias coisas. A gente que se cuida faz pré natal certinho. Segue as orientações da.obstetra não tem pq ter preocupações. E digo mais por mais difícil que seja mesmo se vc não fosse uma.figura publica sempre tem aquela tia chatinha que vai querer dar opiniões onde não é chamada, tenta não ligar e não se irritar não vale a pena deixar ninguém chatear nem que por um momento essa fase tão linda. Beijo!

  56. cristina    05/08/2015 - 10h59

    Lu que delícia a Bia!!!!

    Eu também tenho uma Bia em casa, ela tem um ano e está fofaaaa, linda de morrer, fala mamãe e eu reviro os olhos de amor!

    Ai ai estas pessoas falando o que a gente tem que fazer: que @%$!!!!!

    A gente não TEM que fazer nada. NADA MESMO. Nada que a gente não queira e que não traga felicidade e bem estar! Criança nem liga para quartinho, se é decorado ou não, se tem isso ou aquilo e qual é a cor.

    Faça agora o que tiver vontade e de preferência o que for saudável para vocês, não estressa!!

    Um bebê precisa é de mamãe e mamãe precisa de papai, penso que no início é assim.

    Não fique preocupada e tudo se ajeita!!!

    mil beijos!!!!

  57. Lilian Maia    05/08/2015 - 15h01

    Lú, estou amando acompanhar essa fase de gravidez, vc além de estar tranquila e linda, está super bem informada, consciente, tenho certeza que será uma mãe sensacional.
    Vc já cogitou colocar alguém para trabalhar na sua casa? Comece a pensar nisso pq vai fazer muita diferença no seu dia a dia. MUITA diferença!
    Alguém para cuidar da limpeza, alimentação, roupas (principalmente as da Bia), que possa olhá-la para vc conseguir tomar um banho, tirar um cochilo ou comer, parece frescura, mas influencia demais no pós parto. Isso te trará um alívio e com certeza vc terá mais tempo e paciência para cuidar bem dela. Eu tive uma pessoa assim e me ajudou demais.
    Bjs!!!!

  58. Karolina    05/08/2015 - 20h46

    Oi Lu!! Mais uma vez parabéns!! Que a Bia venha com muita saúde!! Aqui será que vc poderia postar aqui ou no insta os apps sobre o desenvolvimento do bebê que você usa. Vi você mexendo em um no snap. Queria saber algumas dicas. Muito obrigada!

  59. Thay Jeremias Almeida    06/08/2015 - 11h52

    aaaaaaaaaaaaaaaah que liiiiiiiiiiindos =)
    Acho que senti a mesma alegria de quando descobri o sexo do meu Lorenzo!
    E realmente, intuição de mãe é algo muito sinistro por que eu também sabia que seria um garotão.

    Parabéns Lu e Leo!
    Que Deus cubra de bençãos essa princesinha que está a caminho e que ela complete ainda mais o amor de vocês, que já é tão lindo e especial.

    Novembro de 2015 ficará marcado nas nossas histórias, e nós nunca mais seremos as mesmas. Louco isso né? Que venham nossos babys!

    Beijos

  60. Letícia G.    06/08/2015 - 13h44

    A Bia será uma fofa, disso não temos dúvidas! <3 ontem vi esse vídeo de homenagem aos pais e lembrei de vocês dois…serão dois pais babões e também heróis! kkk beijos! https://www.youtube.com/watch?v=ya7_zvvTbV0

  61. Débora    06/08/2015 - 13h59

    Olá Lu e Leo, antes de mais nada quero felicitar-vos…vai aí a Bia! Eu também tenho uma menina, a Ju, fez 2 anos o mês passado…demorou para chegar, mas valeu a pena a espera! A minha experiência foi mais ou menos como a tua…limpeza e organização…e confesso o quarto dela ficou pronto pouco tempo antes dela nascer…por isso não acho que devas dar atenção a comentários, deves sim seguir o teu sexto sentido…e vais ver como tudo vai correr bem!
    Sou uma seguidora muito recente, mas devo confessar que fiquei fascinada com os teus vídeos…aliás todas as tuas redes sociais, muitos parabéns pelo teu trabalho! Devo dizer que à conta do teu trabalho fiquei inspirada e criei um blog – é muito recente e muito “fraquinho”, mas é o meu cantinho, onde posso expor pensamentos, gostos e trabalhos e onde posso “viajar”!
    Mil beijinhos

  62. Aléxia A. Mauricio    07/08/2015 - 23h36

    Lu, tudo bem?? Você já viu ou ouviu sobre o quarto montessori e a filosofia pro bebe??

    Beijooos tudo de bom!!!

  63. Tina    14/08/2015 - 14h16

    Ei!!! Eu morro de preguiça dessas coisas que falam de gravidez. Aí no Brasil elas são terríveis!! Tenho 34 e duas filhas. Tive as duas aqui na Alemanha. Aqui eles arrumam tudo nas últimas semanas e continua arrumando depois que a criança nasce.
    Ninguém compra besteira que não precisa, entulha, roupa que não cabe ou não usa pq cresce rápido, brinquedo bobo que ela não brinca. É tudo muito caro!!!

  64. Caroline Menezes    29/08/2015 - 23h02

    Imagino já você embonecando ela! kkkkk
    Sortuda!! Meninas são beeem mais calmas, é mais fácil de cuidar, enfim. Falo por experiência própria e de outras mamas.
    Parabéns!!
    Só quero dizer o que digo pra toooda mãe pós-eu, porque ajuda e foi experiência própria: eles são lindos, não adianta, é paixão de verdade, e nunca passa e vira amor, tipo quando falamos de casal… é paixão pra todo o sempre, e o amor é a força maior disso. Mas… não dê colo!! mesmo que queira dar umas fungadas, espere dormir pra ela não ver o tamanho da sua paixão.. kkk bebês só podem conhecer nosso amor, paixão não. Senão ficam manhosos.

    Abraço!!!

Tem vídeo novo no canal! Seguimos nossa viagem pela California e fomos visitar a Disneyland ☺ Tá lá no youtube.com/luferreira #disneyland #family #love
Mais sobre Família