Carregando...
Lifestyle

Por fora tudo parece tão fácil

14.08.2015
Marcella Brafman

dizer_chata (2)
Conheci um casal incrível. Eles estavam sentados na mesma mesa de bar que eu e tinham uma sintonia de dar inveja a todos os solteiros que bebiam da mesma garrafa de cerveja que eles. Não eram do tipo que completavam as frases um do outro, mas eram companheiros e em algum momento do papo, enquanto ele colocava a mão na perna dela e ela amarrava um coque, eu já conseguia imaginá-los como naquelas cenas de filme cult: tomando café da manhã, com panquecas e sorrisos, enquanto um feixe de luz batia nos olhos dela (impecáveis) e ele cantarolava Caetano de samba canção (impecável). Me apaixonei por eles em quarenta e cinco minutos.

Semana passada, minha amiga Flávia veio com a notícia: o casal incrível se separou. Como assim? O que aconteceu? Não pode, Flá. Eles eram perfeitos! Flávia não me contou os detalhes, mas disse: Uai, terminaram, amiga. Não eram perfeitos, porque ela já está inclusive namorando outro. Meu mundo caiu.

Conheci um Instagram incrível. A moça fazia poses de Yoga todos os dias, ensinando um mantrinha. Dei um follow na hora, óbvio. Ela mostrava fotos de praia de segunda a sexta, com efeitos maravilhosos. Estava sempre arrumada, com cara de quem cheirava a banho (impecável). Um tempo depois, ela parou de postar. Ficou uma semana, duas. Comecei a ficar preocupada. Desenvolvi várias teorias e na melhor delas concluí: deve ter acontecido alguma coisa ruim na vida dela. Pronto, nem ela era perfeita.

É engraçado como na nossa imaginação todo mundo está sempre bem, fazendo coisas incríveis. Muitas vezes eles estão mesmo, graças a Deus.! Ser feliz 24h? Acho que nem a Xuxa.
O anjinho que mora do lado da nossa cabeça gosta de florear a vida alheia. O namoro da amiga sempre parece melhor, o Instagram da modelo que faz yoga também. Todo mundo é legal, menos a gente. Toda vida é boa, menos a nossa. É um ciclo vicioso de um mundo encantado que gosta de te deixar pra baixo sem querer. Tira o seu foco do que tem de bom na vida, mesmo entre um probleminha ou outro.

Por fora, todo mundo é feliz. Por fora, todo amor parece fácil. Por fora, ninguém tem problemas. Notícia bombástica: TODO MUNDO tem problemas.
Deve ser por isso que as pessoas verdadeiras nas nossas vidas são as que nos conhecem por dentro. Aquelas que conhecem o nosso lado obscuro, às vezes triste, às vezes chato. Vamos parar de imaginar as flores perfeitas do canteiro alheio e regar mais o nosso. Quem está ao nosso lado e compartilha da vida com a gente também está disposto a nos fazer florescer.
Outros casais não são perfeitos, a moça do Instagram também não. Relaxa, viu? Todo mundo tem problemas igual, maiores ou menores que os seus. O jardim só muda de endereço.

26 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Camila    14/08/2015 - 09h20

    Perfeito….sem mais. ;-)
    Bjs

  2. Zaide    14/08/2015 - 09h37

    Eu tinha mesmo que ler este texto hoje e agora.
    Por mais que sabemos que todos tem problemas, ler isso me despertou.

    Obrigada,

    Bjos

  3. Luisy de Albuquerque    14/08/2015 - 10h00

    Falou tudo! A gente sempre imagina e encontra vidas melhores que a nossa, sendo que ninguém é perfeito, nem mesmo a Xuxa! Adorei!

  4. Angélica    14/08/2015 - 10h24

    ótimo texto. todos nós temos problemas uns mais outros menos.

  5. anna flávia    14/08/2015 - 10h26

    Mas o texto pode ser perfeito, né? Adorei!

  6. kelly    14/08/2015 - 10h30

    A grama do vizinho tem que parecer ser sempre mais verde que a nossa! Pois afinal, não é!

  7. Paola Alves    14/08/2015 - 10h47

    Odeio quando casais ~perfeitos~ se separam.. dá uma desesperança né? Tipo Gisele e Tom Brady que deixaram todo mundo em pânico com o anúncio (por hora fake) da separação HAHAHAHA! Para os meus amigos acho que sou esse tipo de casal, pois uma vez fizemos uma brincadeira de que tava solteira e eles entraram todos em pânico tbm. No meu caso acho isso bom, sinal de que as coisas vão bem e realmente vão, mas isso não quer dizer que não tenha problemas ás vezes né? Amei, amei, amei o texto e a reflexão toda <333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. Paulinha Toledo    14/08/2015 - 11h33

    A mais pura verdade. Temos a mania ou a (doença) de sempre achar que e o insta do vizinho e melhor do que o nosso, de que o namorado da amiga e o melhor ou mesmo o trabalho , a vida mesmo.
    Mas esquecemos que quando estamos com os amigos ou mesmo nas redes sociais, sempre mostramos o nosso lado mais lindo, mais perfeito. Ninguem quer ter um namorado sem educação, e nada romântico. Uma vida monótona.
    Se fossemos mostrar a verdade realidade, todos descobririam que somos iguais, com os mesmo problemas só muda a intensidade e a maturidade para administrar os conflitos.

  9. Helouise    14/08/2015 - 11h35

    Curti muito esse texto! Hoje em dia, especialmente com grande quantidade de sites/blogs/instas/faces que estão por ai, a gente tem a mania de achar mesmo que a vida dessas pessoas é perfeita e muitas vezes gostaríamos que a nossa vida fosse perfeita assim! É muito bom as vezes tomar um choque de realidade e perceber que nem tudo é tão perfeito assim! E dessa forma, aceitar melhor nossa vida, que também é imperfeita!!!! :)

  10. débora santos    14/08/2015 - 11h48

    Olá :)
    Adorei o post e concordo com você,todos temos problemas ninguém é feliz a toda a hora nem ninguém é triste a toda a hora.
    Beijos <3
    https://deborasant0s.blogspot.com/

  11. Yara    14/08/2015 - 11h50

    Nossa, parece que o texto foi escrito para mim! Muito show!

  12. Joana    14/08/2015 - 12h38

    Adorei, Marcella!
    É isso mesmo. Cada um com seu jardim e suas flores. =)

  13. Elisa    14/08/2015 - 14h22

    Que texto perfeito, Marcella!
    Já sugeri uma vez, vou continuar insistindo porque sou chata: lance uma coletânea dos seus textos no blog!

  14. Luíza    14/08/2015 - 14h36

    Adoro seus textos, eles abordam de forma simples e sincera temas que não são tão simples assim… Parabéns!

  15. Vladisla    14/08/2015 - 15h25

    Amei!!!! Lindo texto!!!Pura verdade!!!! Se queremos um jardim lindo, temos que cultiva-lo e assim como a planta, não é fácil e leva tempo!!!

  16. Fernanda    14/08/2015 - 15h49

    Adorei o texto, era o que estava precisando ler neste exato momento.
    Parabéns!

  17. Alessandra Portela    14/08/2015 - 19h55

    Ameii! amo seus textos, mas esse eu realmente estava precisando ler/ouvir

    Obrigada :*

  18. Tassia B    15/08/2015 - 01h51

    Não tenho nada contra seus textos, e adoro o jeito que você escreve, mas não gosto quando percebo em alguns conselhos seus umas comparações pra levantar a moral. Do tipo “não fica chateada que vc ta triste, a fulana também ta”; ou “não inveje o relacionamento da amiga, o namoro deles ta entendiante”, ou “não pense que viver em harmonia é bom, pode ser sem graça… Prefiro pensar sempre que o namoro da amiga ta ótimo, e que bom pra ela, e a outra é linda 24 horas por dia, e que feliz que ela é… Não gosto de ter sempre que ver os defeitos dos outros pra perceber as coisas boas da minha vida. Não preciso ver a cor da grama do vizinho pra perceber que a minha ta verdinha, e deveria ser sempre assim. Tem gente que ta sempre feliz sim, e eu quero ser assim também. Mas se um dia eu acordar mais ou menos, não tem problema também Se basear por baixo pra se sentir melhor, nunca da bom resultado no final. Prefiro sempre ser feliz por mim, e gracas a Deus tem dado muito certo.

  19. karla    15/08/2015 - 10h49

    Fantástico! Incrível como nos sempre superestimamos a vida dos outros e não nos preocupamos em fazer o melhor da nossa..

  20. Taiza    16/08/2015 - 22h12

    Perfeito!
    Hoje as mídias sociais fazem td mundo pensar que a grama do vizinho é mais verde. Mas também, quase ninguém posta a parte ruim da vida no facebook ou no instagram. Conheço gente que no face é super in, vive rodeada de gente nas fotos, mas na vida real é de uma chatura sem fim. Muitas vezes a grama do vizinho só é mais verde porque é sintética.

  21. Carol Alcantara    17/08/2015 - 11h33

    Tenho pensado tanto nisso! Vamos parar de imaginar (e almejar) a vida alheia, a vida de bloggers que parecem perfeitas, felizes, lindas, maquiadas, Rycas… O jardim pode até ser mais verde, mas a conta de água com certeza é mais cara! Beijos

  22. Amanda    17/08/2015 - 13h04

    Ameeeei o texto! Só não vou dizer que é impecável pra não perder a beleza da realidade do texto e da vida. Parabéns Marcella!

  23. Thais Teodoro    17/08/2015 - 18h02

    Amei o post! É bem por aí mesmo! A gente sempre acha que tudo é muito bom só com os outros! Eu aprendi recentemente que o que mais importa na vida é acordar e viver! E agora eu não tenho tempo para parar! Tenho pressa!

  24. Lu Cruz    17/08/2015 - 18h13

    Marcella, entre todos os seus lindos textos, esse é o mais lindo! Precisamos colocar isso na cabeça de uma vez por todas! A nossa felicidade não pode ser medida pela felicidade dos outros.

  25. Thais    17/08/2015 - 19h41

    Adorei o texto!

  26. Gabi    18/08/2015 - 19h07

    Marcela, você escreve muito bem! Disse tudo! Vamos regar mais o nosso jardim!

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Lifestyle