Carregando...
Moda,Viagem

Bolsa pra turistar

28.09.2015
Lu Ferreira

bolsa
Já falei várias vezes aqui sobre malas, já mostrei a necessaire de viagem… Mas faltava mostrar uma parte da preparação da viagem que também conta muito: o que levar na bolsa pra turistar??
Escolher o que levar na bolsa no dia a dia da sua viagem é uma tarefa simples, mas bem importante! Se levar coisas demais você vai ter que carregar aquele peso o dia todo e morrer de raiva quando voltar pro hotel no fim do dia, e se levar de menos vai ficar o dia todo com raiva de ter deixado aquela coisinha pra trás! Pra ajudar quem vai viajar vim mostrar o que levei na bolsa durante essa viagem de NY:

LCH_2163

– Bolsa pequena/média: não caia na roubada de sair pra turistar com bolsa grande! A ideia é manter as mãos livres e o ombro sem muito peso, logo a minha escolha é sempre uma bolsa que eu possa usar transpassada e que não seja muito grande, senão acabo colocando coisa demais.

– Carteira com passaporte: isso é meio particular, mas eu não deixo nada em cofre de hotel. É super fácil de abrir e morro de medo de ficar sem meu passaporte, então ando com ele o tempo todo, numa carteira maior que uso só em viagens e cabe direitinho. Também levo dinheiro em espécie e um cartão de crédito – deixo parte do dinheiro e outro cartão dentro de uma mala trancada no hotel (é mania!), pra caso eu perca a bolsa ou for assaltada não ficar completamente na mão.

-Óculos de sol: nunca saio sem, mesmo com o dia parecendo meio nublado – costumo ficar o dia todo fora em viagens e o empo sempre pode virar! Pra não perder muito espaço na bolsa prefiro as cases molinhas de tecido e deixo as caixinhas em casa.

-Mini kit de maquiagem: saio com corretivo líquido, pó, balm, colírio e batom. Meu olho vai ficando vermelho ao longo do dia e morro de raiva se esqueço o colírio! O corretivo salva no fim do dia, e o batom passo sempre antes de fazer foto, kkk!

– Celular: pra fazer fotos, postar no Snapchat e Instagram e também me localizar – sempre compro um chip local ou habilito o roaming internacional quando viajo, o mapa do celular é uma super mão na roda quando a gente não encontra o endereço!

E fim! Não cabe muita coisa, mas me viro bem com isso nas minhas viagens! Quando Leo não está junto também levo uma câmera pequena, mas dessa vez ele levou a dele e não precisei =)

Me conta nos comentários o que você leva na bolsa em viagens!

34 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Joyce Corrêa    28/09/2015 - 12h09

    Lú, uma dúvida: uso óculos e não vivo sem eles, mas quando viajo quero usar lentes de contato p poder usar os óculos de sol, então quando vejo você usando colírio com lentes pergunto: isso pode? ou são aqueles colírios p umidificar a lente? Toda vez que uso lente meus olhos ficam muito vermelhos no final do dia e acabo saindo de óculos normal mesmo + óculos de sol ( fica lindo eu trocando de óculos toda hora). Me fala se essa marca que você usa é específica ou coisa parecida….

    Beijo!

  2. Marina    28/09/2015 - 13h15

    Oie! Tudo bem?

    Você usa esse colírio para aliviar a vermelhidão dos olhos em cima das lentes de contato? Meus olhos também acabam ficando vermelhos com o passar do dia…. =(((

    Beijos!

  3. fernanda    28/09/2015 - 14h21

    Difícil levar pouca coisa, mas tem que se virar, né? Que câmera pequena vc costuma usar? Bjs!

  4. Carla Serafin    28/09/2015 - 14h26

    Ótima seleção de itens essenciais, Lu. Perfeito!

  5. Carlinha    28/09/2015 - 14h39

    Lú, sempre tenho comigo também um vidrinho de álcool gel e um pacotinho de lenços para emergências! Ah! E dependendo do tipo de passeio, uma garrafinha de água pra garantir! As outras coisas você já listou! Beijos!

  6. Renata    28/09/2015 - 14h50

    Ei lu ! Tb uso lente de contato como vc,esse colírio que vc usa aonde vc compra dele aqui no Brasil? Bjim! Adorou vc!

  7. Bruna    28/09/2015 - 14h55

    Gosto de levar um potinho pequeno de alcool em gel tb! Acho essencial, principalmente em cidades em que a gente anda muito de ônibus e metrô. Dependendo do clima, levo também um lenço leve pro caso de esfriar. Adoro seu blog, Lu! :)

  8. Giulia Trevisan    28/09/2015 - 15h06

    Bem bacanas as dicas! Realmente, não dá para usar uma bolsa grande, pois costuma-se caminhar bastante em viagens o que acaba prejudicando, atrapalhando e inclusive pode ocasionar dores nas costas. Uma boa dica são as transversais por serem práticas, podendo ser usadas à tiracolo também. Não costumo confiar em cofres de hotel também, são realmente bem fáceis de abrir.

    Beijos

    Giulia Trevisan

    http://www.ladulcevida.com.br/

  9. Alice Marques    28/09/2015 - 15h23

    Top dicas. Também tenho esse grilo com o passaporte, afinal brasileiro não tem cara, não é? E o nosso passaporte é um dos mais procurados nesse mercado negro.

    Eu tento andar com bolsa pequena, mas é um parto…rs

    http://www.atesemsalto.com

  10. Clarice    28/09/2015 - 16h33

    Acho legal levar álcool em gel e lencinho de papel!
    Caneta também!
    Ah e bala ou chiclete!

  11. Bruna    28/09/2015 - 17h09

    Oi Luuuu :)

    Estava em Nova York uma semana antes de vocês chegarem, depois fui pra Orlando \o/ Ai como é bom viajar…

    Eu andava o tempo todo com uma mochila pequena, acho mais prático porque gosto de andar com um pouco mais de coisas, hehehe. Sempre levo esparadrapo ou algo semelhante caso o sapato machuque o pé ao longo do dia, alcool-gel ou lenço de limpeza e lencinhos de papel também, vai saber se vai ter papel nos banheiros pelo caminho né…

    Também tenho essa mania de sempre andar com o passaporte e nunca deixar nada no cofre do hotel, deixo as coisas trancadas na mala igual você. E quando lembro tiro foto dos documentos e mando pro meu email, caso venha a perder o passaporte e precise recorrer ao Consulado, acredito que uma cópia dele deve ajudar…

    Ufa, viajei bastante esse ano e aprendi várias coisinhas (acredita que eu fui embora de Paris no dia que você fez o encontrinho? Sério, fiquei chateada).
    Deu até vontade de fazer um blog e compartilhar umas coisas pela internet, mas parece que tanta gente já dá essas dicas, aí desanimo, hahahaha.

    Enfim, falei demais!

    Beeeeijo Luu, o Chata foi o primeiro blog que vim conferir na volta da viagem :*

  12. Júlia Pontes    28/09/2015 - 17h58

    Já ia comentar que faltava a câmera, mas aí você falou que o Leo tava com a dele hahaha mesmo a câmera de celular sendo ótima, eu não abro mão da tradicional hahaha
    Eu sempre carrego passaporte também, mas morro de medo de me assaltarem e levarem o passaporte. E aí, como faz para voltar para casa?
    Adorei as dicas!
    Beijos
    http://plants-arefriends.blogspot.com.br/

  13. Cris    28/09/2015 - 18h30

    Oi Lu!

    Tô amando os posts e vídeos do youtube. No domingo (ontem) entrei toda empolgada para ver o diário de gravidez e vi que não tinha. Rolou uma frustraçãozinha, mas super entendi que era porque você está viajando!! E hoje para minha surpresa lá está o vídeo!! Parabéns pela dedicação e compromisso com as suas leitoras!

    Eu vi em um dos vídeos que vocês cogitaram chamar a Bia de só Bia, ao invés de Beatriz. Ficaram pensando que ela sempre teria que explicar que é só Bia e que isso poderia ser chato pra ela. Eu super me identifiquei porque meu nome é Cris. E só Cris. Rola isso mesmo de ter sempre que explicar: “É Cristiana? Cristine? Cris de que?” (já imaginei a dramatização! hehe), rola todos os dias que eu tenho que falar meu nome pra uma pessoa desconhecida! E quando a pessoa não se conforma? Por mais que eu fale que é só Cris a pessoa vai lá e me chama de Cristina. Tem outras que acham que estou dando intimidade por falar só o apelido e ficam sem graça quando percebem que é meu nome mesmo e não apelido!
    Quis contar pra vocês isso porque apesar de sempre rolar essas questões eu AMO meu nome! Me divirto muito com ele porque sempre que digo já sei que vai surpreender a pessoa que ouve. E sempre rola: “Dá parabéns pro seu pai, ele foi inteligente!”, “Nossa! Que nome legal”, “Ah! Que massa, seu nome já é o apelido”. Já comecei amizades assim! E sempre tenho uma história pra contar! hehe
    Então prazer, sou a Cris! Só Cris!

  14. Emily jarussi    28/09/2015 - 19h40

    Lu, as bolsas pequenas e traspassadas são as melhores mesmo, sempre compro uma quando vou viajar, gosto do modelo quadradinho que é mais gordinho e cabe tudo. Eu sempre levo remédio para dor de cabeça e estômago, álcool gel para as mãos e carregador portátil, nunca se sabe quando a bateria do iPhone pode acabar.
    Só não levo makes, e para tirar o brilho aqueles lenços removedor de oleosidade!
    Beijos
    Emilyjarussiblog.wordpress.com

  15. Isabela    28/09/2015 - 21h32

    Lu, assisti o diário e acho que o trabalho do vestido que você ganhou se chama “casa de abelha”. Não deu para ver bem, mas é bem comum aqui no Nordeste.
    Não sei comentar no YouTube, por isso comentei fora de tópico aqui. ?

  16. Alice    28/09/2015 - 22h15

    Além do que vc leva na sua bolsa, Lu, eu acrescento lenços de papel, prendedor de cabelos, antialérgico e analgésico, band-aids, e de maquiagem só levo batom :)

  17. Vivian    29/09/2015 - 02h23

    Levo também o mapa do lugar, que é uma das primeiras coisas que eu pego quando chego ao local da viagem =)

  18. Barbara    29/09/2015 - 09h11

    Lu, quero dar uma dica pra vc que falou que compra um chip pra se localizar usando o mapa do celular… Eu viajo muito e baixei o aplicativo City Maps 2Go justamente pra isso. Vc faz o download do mapa da cidade pra onde vc vai e ele funciona offline. E o GPS do celular ainda te localiza no mapinha mesmo sem internet! Já usei em vários países e sempre deu certo! Muito bom, não fico mais sem.

  19. Liliana    29/09/2015 - 09h40

    Oi Lu!

    Dicas muito úteis! Eu também ando com o passaporte o tempo todo comigo por não confiar naqueles cofres de hotel…rsrs

    Quando terminar de arrumar a bagunça da mudança faz um tour pelo apê novo e mostra o quartinho da Bia!

    Beijos

  20. Patricia    29/09/2015 - 09h57

    Adorei as dicas!
    Beijos!

  21. Joyce Corrêa    29/09/2015 - 11h26

    Lú, esqueci de comentar, mas sempre levo um remédio de dor de cabeça, um para azia e uns lencinhos pois nunca se sabe se o banheiro que você vai usar tem papel higiênico, né? Ah, e uma caneta pois sempre pego um mapa no hotel e pago de turistona marcando os lugares que já fui ou quero ir =). Sempre tento sair com uma bolsa menor mas esses são itens indispensáveis p mim.

    Beijos!

  22. Suélen    29/09/2015 - 11h47

    Oi Lu!

    Minha bolsa para turistar tem os mesmos itens, apenas acrescento um esparadrapo ou algo do tipo para possíveis problemas com sapato hehehe

    **Dica: faltou um t na palavra tempo na frase:
    “ficar o dia todo fora em viagens e o empo sempre pode virar! ‘

    Adoro seu blog!
    Beijão

  23. Fabiane    29/09/2015 - 12h07

    Me identifiquei e adorei o post! Essas dicas são valiosas para quem vai viajar pela primeira vez.

  24. Christiane    29/09/2015 - 14h24

    Além do hidratante de mão, sempre sempre sempre álcool gel.

  25. Viviane de Melo Domingues    29/09/2015 - 15h39

    Amei o Post! e outro dia mesmo, falei em um comentário que queria uma dica dessa!
    Beijos!

  26. Gabi Santtos    29/09/2015 - 20h21

    Eu levo até um unicórnio. Vai que precisa. rs

    Bjs

  27. Chris Cecília    30/09/2015 - 08h20

    Lip balm e óculos é realmente muuito importante. Carrego na bolsa sempre! Gosto também de ter por perto lencinhos umedecidos. Ótimo pra retirar a maquiagem e pra limpar possíveis desastres, como molho que cai na roupa hahah. Beijo.

    http://youendless.blogspot.com.br/2015/09/cuidados-com-pele-hidratante-facial.html

  28. Mah Bravo    30/09/2015 - 10h04

    Eu também levo um protetor solar para o rosto, já que uso um creme que não permite que eu saia no sol sem proteção!

  29. Larissa    30/09/2015 - 10h40

    Lu, você vai postar o roteiro da viagem?

  30. MIchele Bello    08/10/2015 - 14h32

    Lu sua linda, antes de mais nada quero dizer que vc está ainda mais linda com esse barrigão. Que a Bia venha com muita saúde;

    Na bolsa eu levo quase as mesmas coisas que vc quando viajo.

    Documentos, batom, pó, óculos de sol, celular, dinheiro em espécie e cartão e geralmente o cartão (chave do quarto de hotel).

    Beijos.

  31. Rebecca    09/10/2015 - 11h20

    Olá. Adorei o post! Estou de viagem marcada na semana que vem para a Europa e procurei em vários blogs orientações sobre o que o turista deve portar, então, sua postagem foi excelente pra mim!!!

  32. Nívia    21/01/2016 - 20h23

    Ao contrário de vc eu geralmente uso o cofre do hotel.
    Mesmo com certa insegurança , é onde deixo bijuterias caras e algumas jóias , dinheiro cash e cartões de crédito.
    Mas passei a adotar a mala trancada , tb com muita insegurança , pois ambas as formas de deixar valores no quarto do hotel , são precárias., a mala pode ser aberta ou levada , assim como o cofre pode ser aberto.
    O hotel tem que dar conta daquilo que some do quarto de seus hóspedes .
    Nunca me aconteceu nada disso, graças a Deus.
    Na bolsa , ainda, eu levo algum dinheiro e um cartão de crédito, cujos dados estão todos anotados para o caso de perda ou roubo; celular com roaming. N levo maquiagem alguma, pois me maquio desde que acordo é a primeira coisa que faço ,aliás. Passo o dia fora. Uma sombrinha em uma sacola de tecido que serve para colocar alguma outra coisa , pequenas comprar guia , como no inverno além de chover, pode nevar tem q haver um lenço ou chapéu , – melhor em feltro q n amarrota- e luvas . Caneta, o moleskino para algumas anotações e endereços de lugares q desejo ir.

  33. Luiza Furia    10/04/2016 - 19h44

    Oi Lu,
    Você comenta no post sobre comprar chip de celular. Dei uma procurada no blog mas não consegui achar dica sobre isso. Nos EUA qual chip você compra, tens alguma dica? Beijos

  34. Sofia    28/09/2016 - 20h40

    Lu! Qual é o melhor salão de beleza ai em BH?? Seria para fazer maquiagem e cabelo para casamento

Essa semana teve Moda Sem Chatice com tema super pedido: o que usar na entrevista de emprego? O vídeo está no youtube.com/luferreira e todas as peças são @dafiti! Marca aquela sua amiga que sempre fica em dúvida do que usar 😉 #fashion #ootd | publi
Mais sobre Moda