Carregando...
Gastronomia

Como fazer crepe – O Chef e a Chata em Paris

10.09.2015
Lu Ferreira

crepe3

Taí receita super democrática: difícil achar quem não goste de crepe, né? A nossa versão é uma interpretação do tradicional galette servido na frança: recheado com presunto, queijo e um ovo lindinho (amo essa gema amarelinha!), que enfeita o centro do prato. Vem ver:

Ingredientes

Massa:
250 ml (1 xícara) de leite
60 g (5 colheres de sopa) de manteiga
1 ovo
130 g (1 xícara) de farinha de trigo
sal

Recheio:
1 maço de aspargos
150 g de queijo ralado ou fatiado (sugestão: gruyère)
fatias de presunto cru
4 ovos

crepe2
Preparo:

Faça a massa do crepe: Derreta a manteiga. Misture ao leite. Misture também o ovo, tudo com a ajuda de um fouet ou garfo. Vá colocando a farinha de trigo pouco a pouco, misturando bem. Tempere com sal. Deixe repousar por uma hora.
Prepare os aspargos: Retire a parte dura deles, cerca de uns 2, 3 dedos do cabo do lado oposto ao da “flor”. Coloque-os numa panelinha com água e leve para ferver até estar macio. Não é demorado e você também pode fazer esse processo no vapor. Reserve.
Coloque um pouquinho de manteiga numa frigideira e com ajuda de uma concha, espalhe um pouco da massa ali, preenchendo todo o fundo, de forma que não fique muito espesso. Retire quando estiver pronto e reserve num prato. Prepare todas as bases de crepe, essa receita deve render umas 4 a 6 dependendo do tamanho da sua frigideira ou mesmo da quantidade de massa que você colocar.
Deixe os itens do recheio prontos ao preparar os crepes para comer: Tempere os aspargos com sal, e se quiser, dê neles uma leve refogada com manteiga em uma panela ou frigideira para dar sabor. Coloque o queijo ralado ou fatiado separados num prato, o presunto em outro. Quebre um ovo num potinho também. Coloque a massa do crepe na frigideira e acenda o fogo. Esparrame o queijo e coloque o ovo no centro. Deixe que o queijo derreta e o ovo cozinhe. Coloque o presunto e os aspargos e dobre 4 pontas do crepe, formando um quadrado. Sirva num prato e prepare os outros da mesma forma.

crepe1

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! E aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Aproveito pra lembrar que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para ver tudo!

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. gil    10/09/2015 - 08h55

    oi luuu, eu me apaixono pela forma q vc decora os pratos, claro q tem q ficar incrivel para a foto mas eu acho q é uma mania minha pelo menos no inicio de casada porque depois a gente desencada kk ja sei q vc e a bia sao super apaixonadas por crepe, tenho q me adaptar a comer a gema assim, meu marido ama mas eu sinto aquele nojinho kk D: estou tentando cozinhar varias receitinhas q vcs fazem luu s2 estou no trabalho mas à noite vou fazer essa, depois te falo <3
    luu, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  2. Larissa    10/09/2015 - 09h11

    Lú e Gui, amei a receita, quero testar já!
    Parabéns, o Chef e a Chata em Paris está demais.
    Beijinhos

  3. Jéssica Fernanda Silva    10/09/2015 - 10h28

    Que saudades de Paris =/ haha
    Quando eu estava por Paris, vi que eles também chamam a Crepe salgada de Galete, é isso mesmo Lu e Gui?

  4. Paula    10/09/2015 - 11h08

    Que deliciosooooo… Da água na boca… Vídeo gostoso .. leve… Tudo de bom… Beijosss Amo vocês…

  5. Santa Serena fashion jewelry    10/09/2015 - 13h29

    Muito boa dica Lu. Adoramos crepe. bjss
    http://www.santaserena.com.br

  6. Camilla    11/09/2015 - 17h23

    SALIVEI! Vou tentar fazer no fim de semana com certezaaaaaa!

    Beijinhos Lu!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

  7. Erica    19/09/2015 - 18h19

    Esse deu vontade de comer. Muuuuuito diferente do que comi em Marselha, fiquei traumatizada com o de lá. Parecia uma torrada com um ovo meio cru em cima, não essa delicadeza, massa mais fina e com todo um encaixe.
    Depois vou tentar fazer esse.
    bj

Saia de renda @shoulderoficial e batom vermelho pra festa do @bumble no #rsthecon 💃🏼 #ootd
Mais sobre Gastronomia