Carregando...
Lifestyle

Onde compro uma bola de cristal?

30.09.2015
Redação Chata de Galocha

Chata de Galocha

Sabe quando dá uma vontade imensa de desistir e você começa a pensar “meu Deus, o que eu tô fazendo da minha vida”? Calma, não é só com você.

A sensação que te pega a noite é a de que nada acontece. Antes de dormir, você pensa: “será que tô no caminho certo?”, “será que vai valer a pena?” e várias vezes ao dia chega a conclusão de que está dando murro em ponta de faca e passos para o lado. Pode ser que sim, e se tudo estiver empacado, concluir isso é o primeiro passo para dar um empurrão. Mas, também pode ser ansiedade, impaciência e uma vontade imensa de comprar um bola de cristal.

A bola de cristal seria ótima para nos mostrar o resultado das nossas escolhas no futuro. O sucesso no emprego, as amizades que ficaram e o relacionamento que virou casamento, filhos e muito amor. Infelizmente, não se vende bola de cristal por encomenda em site nenhum.

Desabafei com uma amiga quando estava passando por essa fase de dúvidas. Ao invés de me dar um conselho genérico e dizer “vai passar”, Tati me contou a história da J.K. Rowling, a autora de Harry Potter.
Joanne, a criadora do bruxo mais famoso do mundo, estava na pior. Tinha uma filha pequena, morava em um mini apartamento e estava quebrada de grana. A autora passava o dia cuidando da filha e, quando a menina caía no sono, a levava com um carrinho de bebê até o café mais próximo, onde passava horas escrevendo as aventuras de Harry Potter. J.K. Rownling chegou a ficar deprimida com falta de perspectivas e de dinheiro. O manuscrito do primeiro livro do Harry Potter foi negado por várias editoras, mas o final dessa história vocês já sabem.

Não existe conselho certo e uma previsão do futuro que vá além da nossa intuição. Eu acredito que não se deve abrir mão de novos projetos por medo de que eles possam dar errado. Tente várias vezes e pense muito antes de abandonar o barco. Na maioria das vezes, a vida te surpreende. Não acontece só com a J.K. Rowling. Consegue lembrar algum momento que estava tudo no marasmo e alguma COISA INCRÍVEL aconteceu e te chacoalhou toda? Pois é.

Sem querer ser piegas, mas o segredo é perguntar a si mesma se o que você está fazendo hoje, te aproxima da pessoa que você quer ser amanhã. Sim? Então se joga.

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jake    30/09/2015 - 15h32

    Só posso dizer que amei de verdade esse texto! =)

  2. Sara Fredrich    30/09/2015 - 17h38

    Muito bom! Hoje mesmo postei um dizer da @simonemitjans assim: “Seu futuro depende das escolhas que você faz hoje.” O importante é estarmos em contato com nossa essência, saber o que queremos e ficar de olho nas oportunidades que a vida traz!

  3. Adrianne Marreco    30/09/2015 - 20h08

    Essa ultima frase diz muito sobre meus pensamentos. Faz toda a diferença! Lindo texto!! =)

  4. Maisa    30/09/2015 - 20h32

    O segredo está justamente na primeira frase, Deus. Espere e confie nele que dará tudo certo! Tente perguntar “meu Deus, o que queres para a minha vida, quais os teus planos para mim”? Ao invés de perguntar “meu Deus, o que EU estou fazendo da minha vida”? Se tivesse bola de cristal não teria graça nenhuma… ;)

  5. Karol    30/09/2015 - 23h07

    O texto certo, as palavras certas, na hora certa… “O que você está fazendo hoje, te aproxima da pessoa que você quer ser amanhã?” acaba de se tornar um mantra cotidiano para mim… Verdadeiramente grata! :-*

  6. Patricia    01/10/2015 - 10h12

    Nossa, parece que você leu na minha mente o que eu precisava ouvir e me escreveu esse texto!
    Muito obrigada pelo empurrão!

  7. Tati Fonseca    01/10/2015 - 11h19

    Texto lindo! A história da J.K. Rowling sempre foi uma inspiração pra mim. Um prova viva de que seguir a nossa intuição, e aquilo que nos faz bem sempre nos leva a algo melhor!

    http://www.belezadeser.com.br/

  8. Cindy    01/10/2015 - 13h29

    E ela ia para o café para aproveitar o aquecimento de lá, porque não tinha dinheiro para pagar o aquecimento no apartamento dela (frio da Inglaterra, né?). As coisas mudam… :)

  9. Mi    01/10/2015 - 14h32

    Que lindo! Estou numa situação parecida, a sensação é realmente estar dando murro em ponta de faca.
    Pensar na pessoa que vc quer ser no futuro com certeza ajuda a refletir se devemos continuar ou não.
    Obrigada =)

  10. Andréia    01/10/2015 - 16h12

    Belíssimo texto, amei!

  11. carol coelho    04/10/2015 - 22h42

    Talvez nem eu mesma seria capaz de descrever o momento que vivo tão bem como você fez Marcella… suas palavras expressam e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o que eu sinto, a angústia que me asola todas as noites, inclusive agora, e o medo de estar simplesmente indo ladeira à baixo, perdendo tempo e energia…
    Texto lindo! Me inspirou, me fez chorar e pensar….. vou me esforçar para ver o lado positivo da coisa.
    Obrigada!
    Bjs <3

Mais sobre Lifestyle