Carregando...
Beleza

24 coques para fazer bonito nesse calorão

20.10.2015
Redação Chata de Galocha

Se tem uma coisa que me falta criatividade é no cabelo. Já falei por aqui como acho que as gringas tiram de letra esses assuntos cabelísticos, fazendo mil penteados mirabolantes para ir na padaria, enquanto nós continuamos no bom e velho liso, comprido e loiro. Não que não seja bonito, longe disso, mas às vezes é bom olhar para o lado e ver coisas diferentes, né? Geralmente quando se fala de penteado vem na cabeça logo a nossa próxima festa, mas a verdade é que dá para ser criativa nos dias comuns mesmo, né?
10-16-pra-inspirar-a
Sou apaixonada por coques, e nesse calor surreal que tem feito por aqui, o meu maior desejo (depois de uma piscina) é ficar com o cabelo super preso para tentar amenizar a sensação. Um dos meus tipos favoritos é o coque com o cabelo mais texturizado. Em eventos geralmente a pessoa faz um babyliss antes e depois o coque para dar esse efeito, mas no dia a dia quando quero fazer algo parecido prendo o cabelo ainda molhado e só depois de seco que solto e faço o coque definitivo. Gosto desse tipo de coque porque até nos cabelos mais lisos é possível dar uma texturinha e deixar ele um pouquinho bagunçado, nada muuuito certinho, sabe? Outra coisa legal de fazer é criar volume na raiz dos cabelos no topo da cabeça (desfiando com um pente ou usando aqueles produtos texturizadores).
10-16-pra-inspirar-b
Quando fico sem tempo para pensar muito no cabelo acabo fazendo um coque bem básico, que é só prender o cabelo beeeem no alto da cabeça. Talvez esse seja o tipo de coque que mais vemos na rua por ser o mais fácil de todos, mas olha como ele pode ficar mais legal se colocarmos algum acessório ou até mesmo um donut (que é aquela esponjinha que dá volume no coque). Hoje em dia é super fácil encontrar na internet ou em farmácias maiores.
10-16-pra-inspirar-c
O terceiro tipo, coque com trança, talvez seja o mais difícil de fazer e também o mais com cara de festão, mas vale sempre tentar uma adaptação para o dia a dia, né? Acho chique, super romântico e ao mesmo tempo moderno, mas requer uma certa habilidade capilar que confesso não ter muito. Mas se você tem, dá uma olhada nesse tutorial que ensina um coque trançado lindo:

Gostou da ideia de sair de casa com uma carinha diferente? Clica nos tutoriais que encontrei para te inspirar um pouquinho mais!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Patricia    20/10/2015 - 10h00

    Amei, principalmente o vídeo da Vic que é o mais fácil de fazer e fica lindo igual!

  2. Carol Costa    20/10/2015 - 12h36

    Também estou querendo variar um pouco os penteados Ju, e como amo tranças, estou pensando praticar um pouco meus dotes capilares, rs. Bjsss
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  3. Bruna    20/10/2015 - 13h14

    Parece tão fácil essa coque, mas pra mim é sempre um parto tendo 98 cm de cabelo =( , nunca tem vídeos sobre como fazer em cabelos grandes =( #chateada

  4. Janaina    21/10/2015 - 08h51

    Adorei o post. As sugestões são belíssimas, parabéns, Lu! Eu só fiquei com a sensação de que apenas as caucasianas usam coques. Ok, a Camila Coelho está longe de ser, mas mesmo assim. Quem tem cachinhos não se vê representada aqui. Ao menos eu não me vi. :(
    Abç!

    • Julia Ferreira    27/10/2015 - 14h36

      Ei Janaina, peço desculpas por isso! Sempre tento diversificar nos exemplos mas dessa vez realmente não me atentei a isso. Obrigada pelo comentário, vou prestar mais atenção nisso nas próximas vezes, ok? beijos!

  5. Natalia    21/10/2015 - 09h59

    Juu, volta com as fast fashion!!! Por favor :D

Mais sobre Beleza