Carregando...
Família

O terceiro trimestre

11.10.2015
Lu Ferreira

A primeira vez que ouvi falar em babybrain foi durante a gravidez de uma amiga. Ela me contou que é super comum as grávidas ficarem mais voadas, esquecidas, sabe? Eu sempre fui uma pessoa meio voada, então imaginava que agora na gravidez ficaria um pouquinho mais, mas a coisa tá ficando perigosa! Há algumas semanas comecei a ver o quanto estava mais desastrada: deixava objetos cair o tempo todo. De cara não liguei tanto, mas depois de deixar uma faca grande de cozinha cair três vezes na mesma semana comecei a ficar incomodada.

Tem as trapalhadas engraçadas também: um dia estava tirando um abacate do plástico do supermercado para guardar, e acabei jogando o abacate no lixo e guardando o saquinho na fruteira. JURO. E pra completar (e me assustar bastante) eu simplesmente ignorei um sinal vermelho enquanto voltava pra casa por um caminho diferente, tive que dar aquelas freadas barulhentas que todo mundo olha pra não bater de frente com um carro que cruzava. Eu estou meio que tentando ignorar também que agora demoro duas vezes mais pra fazer um post – cometo tantos erros de digitação que preciso revisar tudo com muita atenção.

terceirotrimestre_luferreira

Tirando o babybrain a cabeça também está mudando de outra forma: eu, que sempre amei aquela frase “gravidez não é doença” começo a repensar a história. Não que seja doença, né, duh, mas é fato que é uma época diferente e que por mais que eu deteste admitir (só vou falar disso nesse post e depois vou fingir que não falei) é sim um limitador. A barriga já não deixa eu abaixar pra pegar as coisas no armário da cozinha, ou mesmo abotoar um sapato. Fico muito cansada e sinto dor se tenho um dia muito agitado. Eu também comecei a ficar com medo de subir em banquinhos e afins pra pegar coisas que ficam em armários mais altos – desastrada do jeito que estou, vai que caio dali? Melhor não arriscar. Eu já havia me programado para não fazer eventos a partir desse mês e acho que foi uma decisão muito acertada!

Por outro lado é muito divertido ver como nosso corpo vai mudando e se adaptando, e como somos previsíveis… Agora no oitavo mês o cansaço voltou de vez e muito mais intenso do que no primeiro trimestre, justamente como todos os textos falavam. Um dia estava tão cansada que achei o telefone pesado ao pegar com as duas mãos, pensa só! Em dias que não consigo descansar um pouco durante a tarde fico parecendo um zumbi, parece que não controlo meu próprio corpo, é muito louco.

Outra coisa que sempre ouvi falar e que tenho observado intensamente por aqui é o tal sentimento de nesting, ou seja, de preparar o ninho. Todas as noites tenho insônia e fico pensando no que falta para ajeitar a casa, e como mudei há cerca de um mês vocês podem imaginar que não é pouca coisa. Fico na madrugada pesquisando preços de cabidinhos, procurando quem faça manutenção em mesas, escolhendo papel de parede… É só deitar na cama que a lista de afazeres vem e não consigo me desligar enquanto não acho que adiantei alguma coisa..!

Mas acho bom ter essa lista enorme de tarefas a cumprir porque ela acaba mascarando um pouco a ansiedade, fico tão distraída fazendo o que precisa ser feito que consigo me desligar dos prazos… Sabe quando tá tudo programado pra acontecer nas próximas semanas? Cada peça do quartinho dela chega em uma semana, o papel em outra, e bem, eventualmente ela, né! Acho que em Novembro vou estar mais ansiosa pensando nisso, mas por enquanto tem tanta coisa pra resolver que eu simplesmente estou ignorando que daqui a menos de dois meses teremos um bebê no colo =) 

O diário da gravidez tá meio sumido por aqui, eu sei, mas queria que vocês me ajudassem contando o que gostariam de saber durante essa fase! Deixe sua sugestão nos comentários ;D

64 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Roberta Somera    11/10/2015 - 11h43

    Lu, a gente não tem ideia do que estar grávida até acontecer conosco, não é?… eu, que sempre fui a independente, agora preciso prestar atenção a tudo… ando muito desligada também… e olha que ainda estou na 22ª semana, a espera do Jonas! Estou a um mês de me mudar de endereço também, mas no meu caso, ando às voltas com pedreiros e materiais de construção…. Mas meu comentário é mais um desabafo que uma curiosidade… quase todos os dias me pego pensando em como vai ser tudo depois que eu tiver que voltar a trabalhar… 4 meses é muito pouco quando a gente para pra pensar que o bebê deve ser amamentado exclusivamente até o 6º mês… sei que dá pra tirar o leite, mas essa lgística me apavora… e eu choro quase todo dia…. ele nem nasceu e eu já sofro… tá muito doido, de verdade…

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h18

      Roberta, não sei se vc sabe, mas existe uma lei que garante dois descansos remunerados de meia hora por dia para amamentar o bebê até ele completar seis meses de idade. Pesquise isso e já converse no seu trabalho, é lei! Aí facilita um pouco… Fora isso é estocar leite, né? Imagino como vc deve estar se sentindo, mas tenta não sofrer antes da hora, curte a gravidez e pense que os primeiros quatro meses são de vocês =) Bjs!

    • Joyce    13/10/2015 - 08h46

      Roberta, como a Lú falou, por lei você tem direito de se ausentar em dois períodos de 30 min por dia para amamentar, ou algumas empresas liberam a mãe 01h mais cedo do final do expediente para amamentar. Verifique com o RH da sua empresa também, às vezes o período de retorno da licença coincide com suas férias, aí você pode ficar um tempinho a mais com seu bebÊ.

  2. Ju Fedoce    11/10/2015 - 11h45

    Lu, estou adorando que você está três meses na minha frente pois você fala de uma forma muito sincera sobre a gravidez. Eu sou professora, sempre trabalhei que nem louca e agora simplesmente não consigo. Escrever virou uma tarefa hercúlea! Prestar atenção em um texto científico então? As vezes tenho brancos em sala de aula. Isso me incomoda bastante pois a minha capacidade mental está, de fato, reduzida. O Felipe começou a mexer “pra dentro” essa semana e como dói! Se eu posso dar uma sugestão para os diários é falar dos medos que surgem, se é que surgiu algum ou se você não acha que isso é muito pessoal para compartilhar. Eu ando com medo de várias situações!

  3. Thais Moreira    11/10/2015 - 11h46

    Lu, gostaria que você falasse mais sobre 2 coisas. A primeira é sobre o seu parto, sei que você deseja ter parto normal e que não quer filmar, mas sera que não tem como nós leitoras que te amamos, participar de alguma forma desse dia tão especial? Talvez um post, ou algumas fotos (nao do parto, claro) de você segurando a Bia pela primeira vez, da carinha do leo e etc e tal rs.
    E a segunda é sobre o enxoval da bia, gostaria de ver um video sobre isso, ver o tema do quarto, a organizacao das coisinhas dela, o mini-closet rsrsrs..vai ser lindinho!!!!
    Beijosss querida!!!!

  4. Elisa Hoffmann    11/10/2015 - 12h37

    Oii Lu!
    Eu queria te pedir, se tu puder, pra falar sobre como você pretende se programar para trabalhar (de casa né) depois que sua baby nascer.
    Sabe, eu tenho um negócio próprio e trabalho de casa, mas acho EXTREMAMENTE dificil conseguir fazer isso! Nossa, toda vez que paro para pensar em alternativas, nada se encaixa perfeitamente. Somado a isso, tem o fato de eu ser super desorganizada, e com isso fico indisciplinada para seguir horarios. Putz, depois que minha bebê nasceu minha vida virou uma bagunça! Nenhuma area da minha vida está organizada mais: nem relacionamento, nem vida pessoal (malhar, me cuidar etc), nem cuidar da casa, nem trabalho. A única que não deixo de lado é a de cuidados com minha filha, que AMO fazer. Por mim faria isso o dia todo, mas vamos combinar que não posso viver entocada só cuidando de um bebê. Detalhe, meu namorado que mora comigo também trabalha de casa, mas ele tem muitos prazos pra entregar então não consigo muito deixar minha filha com ele pra eu poder trabalhar. Enfim, te pedi isso porque acho nossa situação bem parecida. Se você ainda não pensou nisso, te sugiro que pense, pois nossa vida fica um caos se não deixarmos tudo bem organizado. Se puder falar disso num video ou blog, agradeço muito.Um beijo!!

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h21

      Adorei a sugestão! E imagino que seja difícil mesmo, mas vou ter que tentar, hahah! Depois que ela nascer volto pra falar sobre isso aqui =) Bjs!

  5. Nayara    11/10/2015 - 12h40

    Lu, não sei ao certo o que dizer porque não tive essa experiência ainda, mas desejo que de tudo certo! Estou torcendo por vocês!

  6. Renatta Rosa    11/10/2015 - 13h12

    Lu lindona!!! Como eu amo seus posts e videos !!! Estou acompanhando tudo com voce e leo ! E estou ansiosa para chegada da Bia ! Não consigo imaginar a ansiedade de vocês ! Mas, já já ela estará ai pelo apê correndo gritando mamãe.. Papai… Imagina só, que delicinha deve ser !!!

    Nesses dias de isonia ou organização faz mais vlogs informais mostrando o que tem feito por ser só um porquinho, mais achoq ue é super legal! Como está arrumando, o que falta comprar, enfim o que update em vlogs informais ! Eu amo ver ! E acredito que muita gente tambem !

    Obs: Você ta super linda e muito gravida rs ! (o muito gravida, quer dizer que Bia já ta grandinha e da pra ver ela ai dentro, ela não é mais um pochetinha sabe?! Rs ) acho que já deu para entender rs !

    Um beijo enorme, pra você, léo e Bia!

  7. Camila Quinto    11/10/2015 - 13h18

    Lu, apesar desses pesares, você está lindinha grávida. Estou ansiosa para ver a Bia no colo de vocês! :D É muito legal acompanhar tudo isso acontecendo com vocês. Adoro o blog e os vídeos do canal, me divirto com vocês dois e adoro seus looks! Gosto do estilo diferente que você tem, diferente de muitas blogueiras. Por isso desejo muita saúde pra você e pra Bia! E muita felicidade para os três! :)

  8. Michelle    11/10/2015 - 14h24

    Lu, você disse que sempre quis o parto normal e eu também sou dessas que nem vai cogitar a cesária (claro, se estiver tudo ok com o bebê néh); eu gostaria que você nos contasse se está fazendo algum tipo de exercício/preparação para o parto normal. Se estiver, conte-nos como está sendo, se você sente alguma diferença mesmo agora na gravidez, quais os tipos de exercícios, se tem profissionais especializados nisso. Conte nos, se possível, o que você pesquisou a respeito desse tipo de parto! Grande beijo!
    PS: você está linda grávida!!! Estou amando cada vídeo do diário de gravidez!

  9. Luiza    11/10/2015 - 14h32

    Lu, tem um errinho nessa parte do texto: “E pra completar (e me assustar bastante) eu simplesmente ignorei um sinal vermelho durante enquanto voltava pra casa por um caminho diferente”

    (durante/enquanto)! hehe babybrain

    (não precisa publicar esse comentário, claro)

    bjos
    Lu

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h24

      Publiquei pq foi muito babybrain da minha parte, kkk! Obrigada por me avisar! Bjs!

  10. Ju    11/10/2015 - 14h48

    Lu, sei que ainda não ta pronto, mas tô louca pra ver o quartinho da Bia! Te acompanho há pouco tempo e estou adorando o blog e o canal. Adoro crianças, então fiquei super empolgada quando soube que você estava grávida! Te desejo tudo de bom nesse período difícil que é o finalzinho da gravidez, imagino que você esteja realmente muito ansiosa. Beijo pra você, pro Leo e pra Bia!

  11. Ana    11/10/2015 - 14h53

    Lu, gostaria de saber como sua médica está te orientando na preparação para o parto normal, você vai fazer/está fazendo fisioterapia perineal ou alguma coisa para fortalecer e preservar essa musculatura íntegra? O que ela te falou sobre episiotomia e forceps? Estou adorando acompanhar os detalhes da sua gravidez! Beijos!

  12. Cristiane    11/10/2015 - 15h32

    Oi lu ,estou grávida de 12 semanas e estou amando acompanhar seu diário de gravidez …VC e muito sincera nos seus vídeos e me traz muita segurança quanto a gravidez pois assim como VC tbm não senti nada de enjôo somente sono ….gostaria que VC falasse um pouco sobre aa ultrasom translucencia nucal..parabéns pela bia um bjs

  13. mary    11/10/2015 - 15h35

    lu vc ja observou se os seus seios tem bico no tamanho ideal pra amamentar?quando eu fu fiz o meu pre-natal fui orientada a sempre estimula-los e graças aa deus deu certo,algumas maes crianças as veses tem dificuldade em pegar o peito pq o bico é muito pequeno ,abraços.

    • Alê    12/10/2015 - 01h11

      “Ter os mamilos pequenos atrapalham a amamentação” é lenda, e se foi um médico que falou isso é pq ele está muito desatualizado. A mãe tem que saber fazer o bebê ter a pegada certa, por isso é importante ir antes no banco de leite para aprender, lá eles ensinam direitinho como fazer. O bebê tem que abocanhar além do mamilo, na mama mesmo, essa pegada do bebê, com a sucção dele que vai estimular a produção de leite, por isso não adianta a mãe ter mamilos enormes se ela não sabe colocar o bebê para mamar, se ele ficar com a boca só no mamilo não adianta, e daí que vem outra história, a de que não tem leite suficiente, geralmente é em decorrência da mamada errada.

  14. Larissa    11/10/2015 - 15h37

    Lu, você optou por não fazer Chá de fraldas? Já ouviu falar do Chá de Apresentação? Bjs!!

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h29

      EI Larissa! Não vamos fazer chá de bebê/fraldas. E sobre o de apresentação já ouvi falar sim, mas sinceramente acho muito nada a ver, kkk! Não somos muito de grandes festas, prefiro receber amigos próximos e família em casa mesmo =)

    • Larissa Muniz    12/10/2015 - 20h45

      Ei Lu! Quando engravidar tb não pretendo ter Chá de Fraldas/bebê. Por isso te perguntei se já tinha ouvido falar sobre o “Chá de apresentação” que é examente uma reuniãozinha íntima em casa pra familia e amigos mais próximos 1 mês após o nascimento do bebê… Daí lima bastante as visitas indesejadas, pq as pessoas vão receber o convite sabendo que terá um dia marcado pelos pais que eles poderão visitar e o baby já não está tão recém nascido… por isso te perguntei se já tinha ouvido falar heheh! :)

    • Marcela    12/10/2015 - 23h07

      Se tiver de cor da bbbásico já se prepara hehehe agora as piores são as da alphabeto (não sei se você tem alguma, mas aqui em Juiz de Fora tem loja e tem uma roupa mais linda que a outra), até roupa metade branca metade azul saiu tinta ?

  15. Stela    11/10/2015 - 16h20

    Oi Lu!
    Nunca tinha ouvido sobre babybrain, acharia legal vc falar mais sobre isso nos vídeos! Além de mostra se possível a decoração do quartinho da Bia, será de muita ajuda pra quem está prestes a passar por essa fase!
    Ah queria saber se vc irá fazer chá de bebê e se pensa em compartilhar isso ?
    Bjos

  16. Lady Cat    11/10/2015 - 20h39

    Lu, eu estou com 27 semanas e ando tão cansada. Hoje tive que dormir por 1 hora. Tb ando deixando as coisas cairem

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  17. Andréa Conceição    11/10/2015 - 20h58

    Lu, do céu, toma cuidado! Sei o quão chato deve ser ter que ficar pedindo tudo a todo mundo, mas já viu os perigos que correu, né? E pensa que é temporário, já já você volta a fazer tudo normalmente. No mais, procura desacelerar e descansar. E tô tão ansiosa pra conhecer Bia! Será que ela vai ser loirinha que nem você? hehehehe

    Beijos,
    http://www.itguel.com.br

  18. A    11/10/2015 - 21h06

    Lu, não faz muito tempo que acompanho o blog, em relação aos outros que vejo diariamente, mas comecei porque te achei muito autêntica. E vejo que agora, como mãe, você não deixou isso de lado. Acho muito legal a forma sincera como você está lidando com a gravidez e imagino que seja muito duro você ser bombardeada com 1001 conselhos e convenções que, muitas vezes, ignoram o desejo da mãe em si. Que bom que você está fazendo as coisas à sua maneira!
    Mas uma coisa que me chama muita atenção no blog é o Léo! Acho que ele é muito fofo! Calma, não precisa ter ciúmes! Só que fico feliz de saber que existem homens como ele, que se emocionam com o anúncio da gravidez, com o primeiro biquíni da filha e sempre está atento a todos os momentos da esposa e agora, da filhinha! Poxa, tenho muito orgulho dele! Queria que uma amiga minha tivesse encontrado um cara como ele. Ela acabou de ter um filho e o marido não ajudou e nem ajuda em nada! Ela estava de 37 semanas e teve que descarregar sozinha a banheirinha do bebê do carro, porque o rapaz “estava muito cansado”. No dia seguinte, ela teve dores terríveis, mas sorte que nada de ruim aconteceu. Enfim, isso é só uma demonstração da realidade dela.
    Chega de desabafo! Espero que você continue super autêntica, linda e que a Bia também seja assim! E, Léo, parabéns por ser um cara tão gente fina!

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h31

      Nossa, que triste a história da sua amiga!! Eu amo a postura do Leo, acho super fofo ver como ele participa e está curtindo essa fase! O filho é dos dois, né? =D

  19. Marcela    11/10/2015 - 22h30

    Já que está esquecida (estou do mesmo jeito) cuidado ao lavar as roupas da Bia. É impressionante como muitas soltam tinta. Acabei de lavar o lote 2/3 com roupas vermelhas e azuis e estou assustada! São tantas que saem tinta que eu não esperava! Eu nem sei como pensei em separar por cor e não tamanho! E foi isso salvou as roupinhas!

    • Lu Ferreira    12/10/2015 - 13h40

      Me falaram isso essa semana e tô com medo de lavar as roupinhas vernelhas, kkk! Por enquanto não tive acidentes! Bjs!

  20. Lívia    12/10/2015 - 00h13

    Nossa, Lu… q texto lindo!

    Em cada palavra sua eu via uma Lu de carne e osso, honesta… esse sentimento é o que mais conecta uma blogueira com os seus leitores.

    Aposto que cada uma de nós sentiu vontade de colocar vc num potinho e cuidar…

    Vemmmmm, Bia <3

  21. Livia    12/10/2015 - 01h42

    Ei Lú,
    depois do diário de gravidez vc poderia fazer o diário da mãe de primeira viagem! Acho que seria bem divertido e nos manteria informada de como está sendo esse inicio com a Bia!
    Parabéns pela Bia, que venha com muita saúde! E pelo trabalho sempre impecável.
    Bjo, bjo, bjo!!!
    Lívia

  22. Cibele Porto    12/10/2015 - 06h07

    Lu, vc ta muito linda!!!

    olha, não sei se já comentou aqui no blog (se sim, desculpa), mas eu sempre pergunto para as minhas amigas grávidas sobre os tais desejos. Se são malucos mesmo, se vem nos horarios mais impróprios…

    Já ouvi coisas hilárias e coisas assustadores. (uma amiga quiz comer farelo de tijolo, porque ela achava o cheiro de tijolo gostoso! hahahaahah) Acho muito engraçado como o gosto muda durante essa fase.
    Voce teve algum alimento que vc gostava e por um tempo não pode sentir o cheiro ou vice e versa?

    a bebê de uma amiga nasceu com uma manchinha avermelhada na costela. Segundo ela, foi porque ela passou a gravidez com vontade de comer morango e não conseguiu achar em lugar nenhum…

    Beijos e parabens pela bebê, pra vc e pro Leo.

  23. Juliana    12/10/2015 - 10h51

    lu, eu vou ganhar uma sobrinha/afilhada em fevereiro e devo estar quaaase tão ansiosa quanto à mãe! Hahaha Queria saber mais sobre as comprinhas para o bebê, roupinhas, itens de banho, higiene, brinquedos, etc, quantidades, o que vale a pena comprar e o que não vale… Além de ideias para o chá de bebê! :) bjos

  24. Gláucia    12/10/2015 - 13h21

    Oi Lu,

    Estou achando muito bacana poder acompanhar a sua gestação, principalmente por que também estou grávida e a diferença entre nós duas é de poucas semanas. Então é interessante acompanhar e perceber as dúvidas, o processo, a expectativa de outra pessoa na mesma etapa que eu.

    Acho que aqui no blog você poderia compartilhar os preparativos para o quarto da Bia, suas inspirações e sua ideia. Ainda mais que você falou que o quarto dela vai ser preto e branco, achei maravilhosa esta ideia e também queria o quarto do meu filho neste estilo.

    Poderia também compartilhar quais são os seus medos e ansiedades com relação a chegada dela, desde se sentir preparada para o parto e as primeiras semanas.

    Enfim, compartilhar algumas experiências mais delicadas.

    Beijos para vocês!

  25. Deborah    12/10/2015 - 14h19

    Lu, minha cabeça continua avoadona até hoje, e meu filho faz 1 ano dia 24 de novembro.

  26. Leanne Dias    12/10/2015 - 16h53

    Parabéns Lu, Leo e Bia!
    Vocês merecem toda essa felicidade *—*

  27. Larissa Porto    12/10/2015 - 16h55

    Oi, Lu! Engraçado como nós grávidas temos sintomas tão parecidos. Ainda estou no segundo trimestre (22 semanas), mas ando tb muito desastrada e tão emotiva que chega a me incomodar. Enfim, queria que se vc se sentisse à vontade, pudesse falar mais sobre como está sua preparação para o parto normal. Depois daquele seu relato, eu tive certeza que tb não estava com o médico que queria para mim. Mudei de obstetra (na verdade, ainda estou em busca, testando algumas opções) e contratei uma doula pra ajudar eu e meu esposo na preparação para o parto natural. E você o que vem fazendo? Isso já tirou tanto meu sono, mas hoje eu estou mais tranquila, tentando me cercar dos profissionais em que confio.

  28. Patricia    12/10/2015 - 20h04

    Oi Lu.
    Gostaria que falasse como catalogou as coisas da filhinha e como montou o enxoval; o que escolheu; quantidades etc. Beijos.

  29. Thais Cristina    13/10/2015 - 08h41

    Olá Lu…
    Estou adorando que você esta compartilhando esse momento conosco e assim como vc tbem estou
    passando pelos mesmos apertos(esquecida/atrapalhada)…kkkkkkk
    Mas o que mais me incomoda são as espinhas que do nada resolveram aparecer
    nunca tive este problema estou desesperada será que vc poderia dar dicas de como esta mantendo a pele na gestação???
    bjos…

  30. Isabella Martins    13/10/2015 - 11h04

    Ei Lu,
    Nunca vivi esse momento na minha vida, mas adoro ler seus posts sobre essa fase linda!
    Queria saber mais da mudança, hahahaha
    Pq decidiram mudar? Lembro que tem pouco tempo que reformou o apartamento, e que vc chegou a comentar que o escritório do Léo seria o quartinho da Bia.
    Abraços!

  31. Fany Silveira    13/10/2015 - 11h38

    Oi Lu e Leo! Estou acompanhando vocês a pouco tempo, mas confesso que estou adorando. Desejo uma reta final de gravides maravilhosa para vocês! Um grande beijo

  32. Débora Ferreira    13/10/2015 - 11h38

    Ei Lu, eu te acompanho já faz um ano e de primeira me apaixonei com você, seu canal e seu blog. Desde que anunciou a gravidez fico ansiosa para chegar domingo e ver o diário da gravidez, e estou ansiosa pra ver a pequena Bia, até parece que já faz parte da família. Meu sonho sempre foi ser mãe e com você estou tendo esse gostinho antecipado. Adoro como o Leo age quando fala das impressões do pai, ele me lembra muito meu noivo, não as características, mas o jeito de comportar, acho que quando eu tiver uma bebê ele será como o Leo, ah e por falar nisso estamos olhando a agência dele pra nosso casamento, eu amo as fotos que ele clica. Desejo tudo de melhor pra você três, que Deus ilumine o caminho da Bia, o seu e do Leo. Beijinhos

  33. MEL    13/10/2015 - 12h14

    Nossa Lu, to rindo aqui sozinha lembrando de quando tava grávida, realmente a gente fica super previsivel, lembro de seguir um blog americano na epóca (nossa já fazem mais de 6 anos) e eles mandavam o pensamento do dia por e-mail e era impressionante o quanto eles acertavam, kkk. Outra coisa engraçada que aconteceu comigo e que já vi outras mães falando é da adrenalina que da dias antes do nenem nascer, parecia que tinham me ligado no 220, chegavam a brigar comigo pq ate uma encerradeira eletrica industrial eu arrumei pra lustrar o chão, parecia uma doida, kkk

  34. Paola Alves    13/10/2015 - 13h24

    To adorando companhar sua reflexões tanto por aqui, quando o diário em vídeo =) Não penso em ter filhos logo, mas to conhecendo coisas novas com os posts HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  35. Thaiene    13/10/2015 - 13h29

    Oi Lu! Nossa fiquei cansada só de ler…e ainda estou no primeiro trimestre! rsrsrs É bom ver como a gravidez acontece pra outra pessoa. Também acho que não é doença, mas que limita, limita! Tive um aborto espontâneo a uns meses atrás e isso faz com que os cuidados desse início se redobrem, e eu acabo repensando mil vezes minhas atitudes pra ver se não estou abusando. Tente descansar ao máximo. E que sua pequena venha com muita saúde!

  36. Marla    13/10/2015 - 13h35

    Lu, vc é uma fofa, vc consegue se reinventar e manter o interesse pelo blog. Parabéns!!!
    Acho legal você ter repensado sobre essa frase “gravidez não é doença”. Comentei sobre isso em um dos seus primeiros posts. Essa era a frase que eu mais detestava ouvir quando estava grávida, porque apesar de não ser doença, a gravidez muda nosso metabolismo e nos limita muitas vezes. A maioria das grávidas sempre sofre com alguma coisa.

    • Lu Ferreira    13/10/2015 - 14h31

      Eu ouvi de um homem um dia desses e queria BATER! Hahaha! Tipo que autoridade eles têm pra falar disso? Hahaha! E lembro muito do seu comentário =)

  37. Roberta    13/10/2015 - 14h13

    Lu,estou com a mesma quantidade de semanas que vc e minha DPP é 28/11… Incrível como vc relata tudo que estou sentindo!!!
    Lu, qts kg vc engordou até agora?? Tô super apreensiva com isso!!
    Vc tá linda e radiante!!
    Bjo enorme nas duas bonecas

    • Lu Ferreira    13/10/2015 - 14h31

      A minha é dia 29 =) Já engordei 10 kgs e tb estou neurada com isso! Tentando me segurar pra não passar dos 12/13, veremos..!

  38. Fê    13/10/2015 - 15h20

    Oi Lu, gostaria muito de saber sobre onde você comprou os móveis pra quartinho da Bia! Estou planejando engravidar também e por isso estou te acompanhando bem de perto! Muita saúde pra vc e pra Bia! Bjo

  39. Layse    13/10/2015 - 16h15

    Oi Lu, acompanho seu blog diariamente e adoro o jeito que faz tudo com tanta dedicação e autenticidade! E estou me identificando mais ainda por também estar grávida (estou de 20 semanas à espera do Levi). Adoro o diário da gravidez, como vc está mais a frente de mim eu consigo pegar bastante dicas!
    Já estou esquecida assim também, até com medo de como vou estar mais pra frente! rs
    Acho que você poderia falar mais sobre como é a participação do Leo na gravidez, os preparativos do quartinho e do enxoval e sobre como está se preparando para o parto normal – eu também quero muito ter parto normal e às vezes acho que estou deixando de fazer algo que possa ajudar para que isso aconteça.

    Acho que é isso! No mais torço muito pela felicidade de vcs, vc tem uma familia linda e não vejo a hora de conhecer também a Bia!

  40. Amanda    13/10/2015 - 17h20

    Amo seus diários de gravidez aqui no blog :)
    Pra falar a verdade, só “sigo” o seu blog e o da Karol Pinheiro (são mais organizados, não sei explicar)
    Essa fase final é tensa mesmo… Mas o que era mais louco, é que além da dor que eu sentia nos ossos pélvicos (pois meu corpo estava se preparando para o parto normal desde o 7° mês) e do sono, eu sentia uma disposição incansável. Sentia muuuuita vontade de andar, andar e andar. Um dia antes de eu ganhar minha princesa, eu limpei a casa inteirinha da mãe (hahahaha)
    Só te desejo PAZ nessa fase final. Beijocas

  41. Gabriela Francine    13/10/2015 - 22h40

    Lu, acabei de ver seu snapchat mostrando o projeto do quarto da Bia e tenho uma dica pra te dar. Uma amiga teve a segunda bebê há pouco tempo e comprou um Moisés de Lateral de Cama, é como um berço pela metade que você encosta na sua cama, assim a bebê dorme perto de você e é fácil pegá-la para amamentar durante a noite e madrugada. É bem difícil deixar o bebê sozinho no quarto nos primeiros meses e assim ninguém fica desconfortável. Essa amiga sentiu muita falta de algo assim com a primeira filha, porque ela não queria colocar a neném na cama dela com medo de machucá-la durante a noite.
    Pensei nisso porque você comentou que talvez durma no quarto da Bia enquanto mostrava o projeto.
    Beijo.

  42. Pauline Goulart    13/10/2015 - 23h50

    Lu, você continuou pintando o cabelo normalmente durante a gravidez?

  43. Michele    14/10/2015 - 11h19

    Lu, parabéns pela sinceridade de não florear tanto esse momento. Não sou mãe, mas como mulher consigo, através das suas experiências, visualizar sem nenhuma fantasia o período da gravidez! Amando que vc não vai fazer book de grávida e chá de faldas!! Essas convenções me irritam muito e é impressionante como a sociedade cobra! Tudo de bom pra vcs e tenha uma boa hora!!

  44. Luciana    14/10/2015 - 12h33

    Oi Lu!
    Sugiro que fale um pouco sobre o processo de ganho de peso, apetite, relação com a comida e tal.
    Minha filha hj tem cinco meses e tive um pouco de dificuldade para controlar essa pa te na gravidez. Meu paladar mudou muito e engordei um pouco a mais do que gostaria.
    Como vc tb tem a parte de culinária do blog, com o Chef e a Chata, e tb temos que pensar na saúde, se não se importar (conta quanto engordou), acho uma pauta legal.

    No mais, estou torcendo por vcs, que Bia chegue bem com muita saúde e traga mais e mais alegrias!

    Bjo

  45. Daniele    14/10/2015 - 15h27

    Oi Lu! Não quero te desanimar, mas a tendência desse cansaço é aumentar. Comigo foi assim: o 1º trimestre foi péssimo, passei muito mal, me sentia um trapo, sem ânimo pra nada, parecia até depressão! No início do 2º trimestre os enjôos passaram e veio um pique, um ânimo… nem parecia q eu estava grávida. Só sentia o “peso” no meio da tarde, qdo batia o cansaço. Foi assim até os 6 meses. No último trimestre o cansaço aumentou muito e eu peguei época de muito calor, minha filha nasceu em janeiro, isso só me fez inchar ainda mais. Sem falar no calor q parece ser 21456866489 vezes maior do q já sentimos.
    Sobre a distração, eu cheguei a bater o carro grávida. Mas graças a Deus foi batidinha boba e 50% da culpa foi do motorista do carro na minha frente, em que eu bati.
    Isso de insônia eu não tive não. Dormia feito uma pedra e até passei a roncar, coisa q nunca tinha feito na vida… rsrs
    Mas felizmente td isso acaba assim q a bebê nascer, parece q sai da gente junto c/ a criança… rs
    Se não se sentir segura pra fazer qq coisa, não faça mesmo. Aproveite essa fase em q a gente pode tudo.
    Fica com Deus. Bjo

  46. Daniele    14/10/2015 - 15h32

    Lu, voltei pra contar mais uma curiosidade. Eu tive síndrome do túnel do carpo na gravidez, no último trimestre. Perdi a força das mãos, pra vc ter idéia, eu não conseguia virar a jarra com água na cafeteira. Muito doido! Eu soube q muitas mulheres desenvolvem isso na gravidez e depois continuam tendo, como a diabete gestacional. Mas graças a Deus não foi o meu caso. Mais uma coisa q saiu junto… rs Bjo

  47. Carol Alcantara    14/10/2015 - 15h54

    Lu você esta tirando tudo de letra Parabéns, já vai rolar uns inspired quando chegar minha (tão sonhada) vez!!! Eu tenho curiosidade em saber como vc e o Leo acham que vai ser quando ela chegar… Você pensa em expor a Bia, clarooo que depois que todos entrarem na nova rotina, mostrar algo do parto, da chegada em casa, enfim… da vida nova da família?! Beijos

  48. Elisabeth    14/10/2015 - 16h37

    Oi Lu! Adoro a propriedade de uma ”boa” chata de galocha ao comentar sobre um tema tão delicado..
    Fique bem Lu, quando ela chegar tudo isso vai render boas risadas.
    Mais saúde e amor à vocês. Beijão

  49. Janne    14/10/2015 - 17h28

    Lu, queria muito saber oq vc vai levar na sua bolsa e no da Bia para o hospital?bjs

  50. PAMELA    27/10/2015 - 22h53

    Lu! Eu acompanhava seu blog ha um ano e meio atrás, mas por conta de troca de trabalho eu perdi todo meu tempo livre rs Hoje dei uma olhada aqui e no instagra e descobri sua gravidez. Que feliz que eu fiquei! Que a BIA seja super saúdavel e muito feliz! Já favoritei novamente o blg no meu ipad,. Beijos

  51. Amanda    06/01/2016 - 17h17

    Oi! Faz um posto sobre o segundo trimestre?

    Obrigada beijos!

Mais sobre Família