América do Norte, EUA, Gastronomia, NYC, Viagem

Smorgasburg: a feira gastronômica deliciosa no Brooklyn

Quando estive em NY em Março aproveitei para conhecer a versão invernal da Smorgasburg, a feira gastronômica que acontece no Brooklyn. Mesmo em versão super reduzida adorei o programa (dá pra ver um pouco nesse video) e me prometi que quando estivesse na cidade novamente voltaria pra conhecer a versão tradicional, a céu aberto e com mais de 100 expositores.
smorgasburg
Levei meu grupo de viagem pra conhecer a Smorgasburg no domingo de manhã, aproveitando pra fazer uma espécie de brunch a céu aberto. Fomos na versão que acontece em Williansburg e todo mundo curtiu! Apesar das muitas opções algumas barraquinhas se destacam: é lá que foi criado o Ramen Burguer, iguaria exótica (hambúrguer de miojo!) que provei em Março (é divertido!). As batatas fritas da Home Frite também provocam uma fila enorme – a versão trufada é bem gostosa e você escolhe o molho de acompanhamento.
As ostras do Brooklyn Oyster Party estavam com uma cara ótima e uma fila enorme – Leo queria provar e ficou na vontade, acabou indo nas wings do Don and John’s Wings e amou! Eu provei e também achei delicioso, e o legal é que você define o quão apimentado quer o seu molho.
smorgasburg2

Logo que cheguei vi a Dough Donuts, que já tinha ouvido falar, e defini que seria minha sobremesa. Provei dois sabores e agora que estou de volta é meu desejo eterno de gravidez, hahah! Nunca tinha provado uma massa tão gostosa!! Macia, quase cremosa eu diria! E foi na Smorgasburg que provei pierogis pela primeira vez! Quem acompanha o canal do Youtube entende minha curiosidade, heheh!

smorgasburg3

Recomendo muito o passeio pra quem estiver em NY! Vale entrar no site pra saber qual o endereço, afinal a feira muda de lugar de acordo com a estação do ano, mas dá pra comer bem no inverno ou no verão.

Alguém já esteve em Smorgasburg? O que comeu de mais gostoso por lá?

Comentários:
  1. por Patricia
    em 30.10.2015 às 10:36

    Nossa, uma foto mais deliciosa que a outra! hehehe

  2. por gil
    em 30.10.2015 às 11:13

    oi luuu, achei esse post bem light tambem kkkk luu, pensei q os brownies eram mais saudaveis kk aiii que batata frita delicia luu, ja da para notar q é diferente de tudo q ja experimentei <3 delicias luu s2
    luu, me visite tambem:
    http://www.gylvaniaevans.com

  3. por Nathália Fernandes
    em 30.10.2015 às 12:03

    Ai, que delícia esses donuts! Pelo menos parecem ser uma delícia! hahahha
    Quais sabores você experimentou?
    Morro de vontade de visitar Nova York, mas agora tá quase impossível!
    Beijinhos (:

    http://www.nathaliafernandess.com/

    • Lu Ferreira
      respondeu em 30.10.2015:

      Provei o tradicional, que não tem recheio, só uma casquinha de açúcar (meu favorito!) e o de amêndoas! Saudades! =D

  4. por silvia leticia
    em 30.10.2015 às 13:35

    LU, td bem? Estava assistindo um programa no nat geo e lembrei de vc… estavsm explicando que o aroma de baunilha de perfumes e alimentos ns verdade são extraídos da bunda de um castor! Kkkkk ja ouviu falar sobre isso? E fui pesquisar e é verdade! Rs

  5. por Julia Siqueira e Mello Tomazini
    em 30.10.2015 às 14:03

    Oi Lu,

    Estive na Smorgasburg em agosto! Foi um passeio incrível! Eu e meu marido fomos de barco (NYC Water Taxi), passamos embaixo da ponte do Brooklin e chegamos a Williamsburg! Fantástico, recomendo a todos que estiverem por lá no verão! As fotos ficaram dignas de porta-retrato! rs O ponto de parada do braco é ao lado da feira, super prático!

    Na feira comemos camarão e costela! Só não lembro o nome das barraquinhas, sorry! Mas tudo o que comemos estava muito bom, com preços ótimos! Tomamos também uma “mango lemonade”, sensacional, super refrescante! Experimentamos também o famoso sanduíche de sorvete, sem palavras! Meu marido sempre lembra dessa sobremesa!

    Bom, eu só tenho coisas boas pra falar de NY! Sempre leio seus posts sobre NY! Eu e mau marido somos apaixonados pela Big Apple, esta foi a terceira vez e já estamos programando a próxima! rs

    Beijos pra você e Bia!

    • Lu Ferreira
      respondeu em 30.10.2015:

      A gente pegou o barco logo depois da feira, Julia!! Passeio lindo demais, né? E uma das meninas pegou o sanduíche de sorvete, eu provei e tb achei MARA!! Muito diferente (mais gostoso!) do que eu esperava! Bjs!

  6. por Jessica
    em 30.10.2015 às 15:44

    Que delicia de post hahaha AMO pierogi *-* Aqui em Curitiba em toda feira tem. (Temos mtus decentes de poloneses por aqui :D)

  7. por Biessa
    em 30.10.2015 às 16:58

    Eu ja fui lá e amei! Mas fui no do Brooklyn, no domingo, num dia superquente.
    Amei um queijo quente com maçã verde que comi. MA-RA-VI-LHO-SO!

  8. por Cilene Mansini
    em 01.11.2015 às 12:29

    Fui para NY no comecinho de outubro.
    Fomos procurar a feirinha e nada…não tinha feirinha :(
    E o pior que ninguém sabia dizer o motivo…acho que vou precisar voltar rs.

  9. por Fernanda Scafi
    em 03.11.2015 às 20:01

    Ai, eu ainda não consegui conhecer! Não vejo a hora de voltar pra NY, tem tanta novidade depois que estive lá em 2012! Tenho um compilado de dicas de blogueiras de moda em NY lá no meu blog de viagem e acabei de incluir esse post aqui: http://www.taindopraonde.com.br/2013/06/compras-em-nyc.html

  10. por Gabi Sallit
    em 25.11.2015 às 10:42

    AMO!! Ainda sonho com as anchovas fritinhas que comi em 2011, na gravidez do meu filho mais velho. Trouxe uns chutneys deliciosos que fiquei escondendo do marido, para durarem mais #gordinha.

  11. por camilla
    em 02.12.2015 às 18:22

    luh, que lindo.
    imaginei a felicidade que nossas maes tiveram ao nos ver nascer, mesmo em meio a tanta loucura que alguns lugares e pessoas tornam o parto, amei. ja era super a favor do parto humanizado, minhas amigas me acham louca pois tiveram filhos em circunstancias horriveis, e acham que não há banheira e aromatizador que resolvam, e claro que não, o que ajuda é o respeito dos envolvidos pela mãe e o bebê! beijos, se puder escreva mais sobre a experiencia.

  12. por Viviane Domingues
    em 08.12.2015 às 16:05

    Oi lu! Estava vendo um vídeo do canal Amigo Gringo e lembrei de você! No vídeo o Seth que é americano, fala sobre o porquê da feira ter esse nome e como se pronuncia, de uma olhada se você puder, o link esta aqui https://www.youtube.com/watch?v=TPhqtm3nee0

    Beijos!

  13. por Cristina Vita
    em 08.03.2016 às 20:45

    Achei uma delícia as receitas!

  14. por ana carolina de oliveira ribeiro
    em 20.09.2016 às 00:39

    Lu, conheci seu canal a pouco tempo e estou adorando, vendo um video atras do outro. Estou com uma ideia para voce que adora viajar. Por que não grava um video com algumas youtubers que adoram viajar tambem, e fazem um bate papo sobre viagens no qual vocês contariam histórias, tipo o canal “porta afora”. VocÇe poderia gravar vários videos, cada um com uma pessoa ou duas no máximo. Eu iria adorar ouvir as hitórias de viagem……

Post AnteriorPróximo Post