Carregando...
Moda

24 modelos de óculos pra sair da mesmice

03.11.2015
Júlia Ferreira

Desde pequena meu sonho era usar óculos. Me achava um alien no meio de uma família inteira que usava, até que alguns anos depois veio o diagnóstico… E aí começou minha saga pelo modelo perfeito! Nunca fui de usar óculos padrões, e por isso mesmo sempre tive um pouco mais de trabalho ao comprar os meus, mas com um pouquinho mais de procura sempre consegui achar modelos diferentes.
10-30-pra-inspirar-c
Os míopes (& todas as outras categorias) de plantão devem me entender que os óculos acabam sendo uma representação da sua personalidade, e como é uma das primeiras coisas que você repara em uma pessoa, é bem difícil escolher o seu. A escolha do primeiro óculos foi complexa, não queria nada padrão mas também ainda não me arrisquei em modelos muito diferentes. Nessa hora é legal fazer um balanço, talvez um modelo mais comum em uma cor diferentona, por exemplo. Foi o que fiz, e durante muito tempo usei feliz os meus óculos novos. Sou apaixonada pelos modelos totalmente transparentes e o rosa bebê. <3

O segundo modelo que balançou meu coração foram os gatinhos. Sempre gostei bastante da moda dos anos 1940 e 1950, e por isso mesmo esse tipo de modelo sempre chamou minha atenção. O meu segundo óculos foi um desses e até hoje uso bastante. Acho que eles dão um aspecto elegante ao rosto, sabe? Sempre me sinto bem “vestida” quando uso o meu. O legal é que dá pra encontrar gatinhos de todos os tamanhos, por isso fica fácil achar um que fique proporcional ao tamanho do seu rosto – modelos mais largos funcionam melhor em rostos mais largos também =)
10-30-pra-inspirar-o
E o terceiro modelo que tem feito meu coração bater muuuito forte são os oversized! Acho moderno, acho cool, acho despojado! Muita gente não se arrisca por ser um modelo beeeeem notável, mas acredito que é costume. Um dos meus modelos favoritos tem sido os redondos oversized, e acho que não tem dessa de que não fica bem em todas as pessoas, basta ter coragem de usar diferente! Às vezes a gente fica tão acostumada a seguir um padrão, seja na hora de vestir ou de se comportar, que a gente esquece que existe todo um leque de coisas diferentes para se divertir!

Qual o modelo preferido de vocês?

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Netinha    03/11/2015 - 21h01

    Oii Julia,

    Ameii o post e trocarei o meu em breve. Onde vc compra seus óculos em BH? A lu também usa?
    Bjos.

    • Julia Ferreira    12/11/2015 - 10h05

      Gosto muito da Óticas Carol para achar modelos diferentes. =]

  2. Aurélia Mattos    03/11/2015 - 23h23

    Que show, adorei os oculos. bjss
    http://www.aureliamattos.com

  3. Lady Cat    04/11/2015 - 01h03

    Eu amo quadradinho… pq combina com meu rosto

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  4. Carol Veloso    04/11/2015 - 08h38

    Nossa, Júlia!

    Amei o post!

    Sou super adepta dos óculos, e estouprocurando uma nova armação. Amei as inspirações!

    Beijos

  5. Patricia    04/11/2015 - 10h07

    Acho que se eu fosse escolher um pra mim, seria o de gatinho.
    Beijos!

  6. Manu Vieira    04/11/2015 - 10h56

    Adorei as dicas, eu tenho um idêntico ao de gatinho da moça loira acima da Marilyn e amo <3

  7. mary    04/11/2015 - 14h23

    gosto de modelos mais discretos ,o sempre escolho os transparenes mais os quadrados e gatinhos eu acho lindos.

  8. Cristiane Santos    01/11/2016 - 23h10

    Boa noite, estou sempre a procura de óculos oversized, que amo. De onde seus novos óculos, se não se importar de dizer. Obrigada, Cristiane Santos

Look ideal pro festival gastronômico: soltinho e com elástico na cintura 😜
Mais sobre Moda