Carregando...
Beleza

Testei: a linha Résistance Thérapiste da Kérastase

09.11.2015
Lu Ferreira

Há algumas semanas recebi um email de uma leitora curiosa com um dos produtos que recebi em press kits mês passado (e mostrei no Youtube): a linha Résistance Therapiste da Kérastase. A Ariane queria saber se valia o investimento, já que os produtos são caros (Kérastase sempre é né!) e depois de ler a proposta da linha fiquei ainda mais curiosa e parti pra testar. A linha Résistance Therapiste da Kérastase foi desenvolvida para cabelos extremamente danificados: com pontas espigadas, sem brilho, fios que se embaraçam facilmente e que são quebradiços, com a cor menos vibrante e sem vida. Os produtos são indicados pra quem agride os cabelos de mais de uma maneira: me encaixo nessa, já que descoloro e faço babyliss com frequência, né? A marca demorou dez anos para desenvolver a fórmula, que age recuperando os KPAs do cabelo (uma proteína essencial para garantir a estrutura dos fios) através de um mix de SP94 (um ativador dos KPAs) + proteína + seis aminoácidos.
therapiste1
Você também ficou curiosa? Achei tão tecnológico! Recebi três dos quatro produtos da linha: O Shampoo Bain Thérapiste, a máscara e o sérum Thérapiste. Meu maior medo ao testar essa linha era acabar com o cabelo pesado demais – mesmo sofrendo com o ressecado (principalmente nas pontas) tenho os fios fininhos, e já tive problemas assim com outras linhas da Kérastase, então desde a primeira vez que usei tomei o cuidado de usar beeeeem pouquinho produto. O mais legal é que fez efeito mesmo assim, ou seja: eles devem durar bastante, já não precisa de muita quantidade pra ver que funciona de verdade.
therapiste3
O shampoo Bain Thérapiste é um dos mais espessos que já vi (talvez o mais!), não parece um shampoo, sabe? Como a raiz do meu cabelo é oleosa usei antes um shampoo neutro para tirar o excesso de oleosidade (tô usando o Rêve de Miel da Nuxe e amando, por sinal!) e em seguida o Bain Thérapiste. Bem pouquinho na raiz (medo de ficar pesado) e mais no comprimento. Ele não faz muita espuma e tem um cheiro bem gostoso e suave. Em seguida aplico a máscara, que de novo, é uma das mais espessas que já testei. Não precisa usar muito na hora de aplicar, você percebe que o cabelo fica todo envolvido (e maciiiiio) por ela usando só as pontinhas dos dedos (uso essa quantidade da foto). A máscara eu passo só da orelha pra baixo, nunca aplico esse tipo de produto na raiz.
therapiste2
E por fim, o sérum, que é o produto mais comum dos três, achei bem parecido com outros da L’óreal e Kérastase que já testei. A embalagem tem um pump que libera ao mesmo tempo um gel transparente e um creminho branco, você mistura nas mãos e passa nos cabelos (de novo, só da orelha pra baixo). Não sei se sou exagerada, mas preciso apertar três a quatro vezes o pump pra chegar numa quantidade que acho adequada pro meu cabelo – tenho certeza que vai ser o produto da linha que vai acabar mais rápido.
therapiste4
A sensação depois de secar o cabelo é que ele realmente está mais “inteiro”, se é que posso falar assim. As pontas ficam mais encorpadas e o cabelo mais brilhante, notei diferença logo na primeira vez que usei e depois da segunda ficou ainda melhor. Uma coisa que percebi é que não dá pra usar a linha repetidamente – depois da quarta lavagem em que usei direto os produtos achei que ele ficou pesado e sem brilho, ou seja, melhor intercalar. A linha já está sendo vendida em salões de beleza.

Alguém já testou? O que achou?

21 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lady Cat    09/11/2015 - 11h54

    Lu eu tenho vontade de usar algo da marca, mas acho bemmmmmmmmmm caro. Por isso ainda não testei.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  2. Pietra    09/11/2015 - 12h36

    Oi, Lu! Vc poderia fazer a resenha do shampoo ravê de miel da Nuxe?
    Eu tenho o hidrante labial e amo!
    Beijos pra vc e pra Bia!

  3. Joyce    09/11/2015 - 13h08

    Lu, meu cabelo é do mesmo perfil que o seu, raiz oleosa e pontas secas, por isto gostaria de sugerir um post: Favoritos de cabelo em sua rotina, tipo: Quais produtos e práticas você tem para manter o cabelo digno, eu particularmente preciso lavar todos os dias para manter a dignidade, já tentei usar alguns produtos pra intercalar a lavagem e tal mas por enquanto não funcionaram..inclusive segui sua dica de lavagem diferente colocando os produtos no potinho com água e isto melhorou bastante a limpeza.

    Adoro o blog e principalmente os vídeos, a qualidade de imagem e edição são um diferencial enorme, parabéns e obrigada pelos conteúdos!

  4. Andréa Conceição    09/11/2015 - 15h45

    Também tenho o cabelo fininho e é fácil dele ficar com aspecto pesado, te entendo perfeitamente. Adorei ele pela sua resenha, mas tenho medo de comprar e ter esse resultado, sabe? E poxa, vamo combinar que essa linha deve ser tipo um inves$$$timento, né? Já pensou gastar esse dinheirão e não funcionar? Vou pensar mais um tiquinho e me preparar, pra ver se compro ou não, rsrss.

    Beijão, luuu! :*
    http://www.itguel.com.br

  5. Debby    10/11/2015 - 01h00

    I want to have them. And thanks for your share .

  6. Cindy Lopes    10/11/2015 - 01h56

    Luu, minha pergunta não tem nada a ver com o post, mas pode me ajudar?
    Meu perfume preferido da vida é o anaïs anaïs da cacharel e eu não acho em lugar nenhum o EDP, só o EDT :(
    Sabe se na gringa eu acho com facilidade ou se parou mesmo de vender?
    Beijão!

  7. Viviane    10/11/2015 - 09h04

    Lu, é sempre bom ler suas resenhas, ainda mais quando o investimento do produto é alto. Já investi em produtos caros e o resultado não foi assertivo. Adoro suas dicas, acho muito bom comprar produtos que já tenham algum tipo de resenha. Um beijo.

  8. Paula    12/11/2015 - 01h49

    Oi Lu, esse provavelmente é um produto para Reconstrução Capilar,portanto não devem ser usados sempre mesmo pq qd o cabelo já está bem “reconstruído”, digamos assim, esses produtos acumulam e os fios ficam “pesados”. Existem também produtos para Nutrição e para Hidratação e, dizem, que o nãos correto é alternar entre os três tipos de tratamento de uma forma “ideal” para o seu cabelo conforme o seu “Cronograma Capilar”. Não sei se vc já conhece, mas vale dar um Google que tem muita dica MARA sobre isso! Ah e tem um grupo no Face tb que é show nesse assunto! Beijinhos adoro seu blog e seus vídeos!!!

  9. Ariane Gratão    12/11/2015 - 02h14

    Oiii Lu!!! Que legal ler sobre meu email no post, você é muito carinhosa!
    Bom, pelo o que disse, acho que o efeito no meu cabelo seria o mesmo que no seu, já que também é bem fino e oleoso. Gostei da sua avaliação, mas vou esperar ver se algum conhecido pode trazer de fora (acho que compensa mais que aqui, mesmo com o dolar alto). Obrigada e super beijos!!!!

  10. carol    13/11/2015 - 12h56

    gostaria que você colocasse a composição do shampoo e do sérum.

  11. Ana    16/11/2015 - 20h14

    oi, eu acho um pouco carinho mas, ele é bem bom mesmo.

  12. Ana Laura Pinho    19/01/2016 - 14h52

    Eu tenho usado essa linha e gostado, mas também sinto que pesa quando o cabelo está mais recuperadinho sabe? É para dano extremo mesmo!!! Fiz até uma resenha lá no meu blog sobre essa linha.

  13. monica oliveira de almeida    03/04/2016 - 02h19

    eu uso produtos da kerastase são otimos gostaria de esperimentar essa mascara mas o preço e um pouco salgado tenho medo de comprar e não ficar bom gostaria de receber uma amostrinha o que devo faser

  14. ANA    05/06/2016 - 05h17

    amo os produtinhos da Kerà…(pros íntimos.rssss). Acho q são bons, só quer quando o cabelo fica viciado ai tem que ir intercalando. Mas amo todos…Só que não tenho cabelo tãaaaoooo danificado. Mas faço cronograma capilar, e preciso de um reconstrutor bom….Já uso outros. Mas acho q vou acabar comprando esse p testar…Amo coisinhas pra cabelinhos, e vcs? Bjins fofs…

  15. Marcela Medeiros Martins    14/06/2016 - 22h21

    Eu comprei hoje e com buscar opiniões na Internet. Meu cabelo está ultra danificado. Estou super ansiosa pra usar! Já usei outros da marca. Sempre tive excelentes resultados

  16. Juliana gOMES    05/10/2016 - 14h44

    Eu amo de paixão a kérastase,vale cada centavo !!! Meu cabelo é muito detonado e esta linha therapiste é um sonho já na primeira lavagem eu notei uma diferença incrível,o shampoo parece uma seda,emoliente,hidratante,cheiroso uma beleza. Essa linha vale demais comprar ela resgata o cabelo da U.T.I
    Eu AMOOOOOOOOOOOO…..

  17. ADRIANA    05/11/2016 - 20h52

    OLÁ,COMPREI A MÁSCARA DEVIDO AOS COMENTÁRIOS, TENHO O CABELO MUITO FINO E COM LUZES. DETESTEI O PRODUTO, MEU CABELO FICOU MUUUITO EMBARAÇADO, ESTRANHO, NÃO CONSEGUIA NEM PENTEAR. NÃO SEI O QUE ACONTECEU, USEI MAIS DUAS VEZES E SÓ PIOROU.

  18. CAMILA    04/01/2017 - 10h20

    Olá!

    Cuidado com produto falsificado, pois comprei no Mercado Livre através da empresa RR Perfumes e Cosméticos a máscara Kerastase Therapiste falsificada. Resumindo… prejuízo….

    CUIDADO COM FALSIFICAÇÃO!!

  19. Vivian    11/04/2017 - 19h10

    Olha acabei de usar pela primeira vez, mas n comprei o sérum, só o Bain e máscara da linha e usei depois da máscara o ciment anti-usure. Apesar de n ter intendi mto bem esse último. Alguém já usou nessa ordem?

  20. THAIS DE OLIVEIRA SOUSA    20/06/2017 - 01h09

    Vi o produto sendo apresentado pela Renata Meins, na verdade. Ela disse que,nos, cabelos dela o JOICO KPAK DEEP RECONSTRUCTION é mais caro e tem nano tecnologia, mas o therapiste ganhou na recuperação imediata dos fios. Fiquei curiosa e estou aqui no “jogue no google”. Mas adooooooro vc Léo e Bia!! Os comentários do Léo são muito divertidos!! Adoro seu canal e te sigo: THAISDEOS (Thais de Oliveira)
    💋💋💋💄

E esse ângulo mágico que me deixou comprida?? Look da @canalconcept e foto mágica por @leocamposhorta 🖤 | publi
Mais sobre Beleza