Carregando...
Moda

Da areia para a cidade!

10.12.2015
Izabella Figueiredo

Uma das coisas mais legais de acompanhar a moda de perto é ver que a fonte da versatilidade parece ser inesgotável, o que significa tendências mais democráticas para todas nós. Quem mora fora do litoral (como eu), sabe que praticamente só consumimos moda praia no verão, já que essa é a época que viajamos para a praia com mais frequência… Infelizmente, depois que passa a estação, nossos biquínis e saídas acabam ficando encostados por falta de uso, e em tempos de consumo consciente isso não é nada bacana, já que tá ficando cada vez mais ultrapassada essa coisa de comprar algo e usar pouco.
Enquanto temos a notícia de que o verão 2016 vai ser um dos mais quentes da história, a moda cria estratégias para todo mundo se refrescar. Dessa vez, o beachwear deixou de ser exclusivo das areias e invadiu o asfalto. Os looks praianos ganharam toques urbanos com complementos e muitas combinações possíveis, o que leva a algo que eu adoro e defendo muito: menos peças e vários looks :)

Para quem curtiu a ideia, seguem aqui algumas sugestões que a consultora de moda Ana Paula Lima me deu para incorporar a moda praia ao dia a dia:
verao

Maiôs (ou bodies)

O maiô ganhou status super glam e pode ser encontrado de vários tecidos, com cortes variados, lisos ou estampados. Dá pra mudar completamente a cara do seu maiô usando com saias de todos os comprimentos, calças alfaiataria ou jeans.

Kaftans

Sabe aquela peça que não dá vontade de sair de dentro de tão confortável? Lá da Turquia, os kaftans deixam qualquer produção com cara de chiquezinha, seja ele longo ou curto. Dá pra usar ajustado, colocando um cinto, ou deixar soltinho mesmo. Nos pés, fica bacana usar um salto para alongar a silhueta e completar com maestria o look super elegante.

Vestidos tipo saída de praia

Sejam curtos ou longos, o segredo por aqui é caprichar nos acessórios e incrementar a peça com um cintão, trocar a bolsa de palha por outra um pouquinho mais sofisticada e incrementar com acessórios. Como costumam ser soltinhos, no calorão não poderiam ser mais bem-vindos, né?

Tops cropped

Os charmosos tops maiorzinhos que dão uma pegada modernete ao biquíni também vão para a rua e ficam super legais com saias e calças de cintura alta. Têm uns de manga três quartos e comprida que são bem charmosos ;)

E você, qual tendência moda praia pretende usar no seu dia a dia?

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lady Cat    11/12/2015 - 15h09
Um dos cantinhos apaixonantes da nova loja da @ado_atelier 👛 Não basta fazer bolsas lindas, também me matam com a decoração perfeita 😍#decor
Mais sobre Moda