Beleza

Beleza de ano novo

Se tem uma coisa que aprendi com um pouco de experiência em moda e muita curiosidade, é que bacana mesmo é pegar uma tendência cá, outra lá e incluir aquilo no seu próprio estilo. É gostoso aproveitar as tendências pra valorizar o que você mais gosta e construir uma identidade própria com ajuda de um corte, uma make diferente ou um look, não é?

Na minha busca em descobrir o que viria forte como tendência em 2016 nos quesitos cabelo e make, esperava encontrar algo muito inusitado e contar para vocês alguma bomba tipo “o batom amarelo não vai sair da boca de vocês esse ano”, mas conversando com profissionais bem legais de todo o Brasil, cheguei à conclusão de que as tendências que começaram ano passado devem ganhar mais força e nova roupagem em 2016, o que é bom, já que ninguém se assusta e fica livre para temperar o requentado com um bocadinho de novidade. Gostei das palavras do Washington Rodrigues, um dos meus entrevistados: “Tendência é pessoal, é estar bem com seu eu, mas acho que toda menina deve se embelezar e valorizar o que ela tem de mais bonito. Nada melhor que pegar referências nas passarelas e revistas pra isso”. Então vamos lá!
cabelo_corte

O estilo longbob deve continuar dando trabalho para as tesouras. Em destaque desde 2014, o corte na altura dos ombros, com base reta e pontas assimétricas continua reinando em 2016, mas Daniel Saphiro, do Salão Tif’s de Belo Horizonte, afirma que nem só de comprimentos médios o ano será feito. “Os longos vêm em versões pouco repicadas acompanhados de franjões na altura do queixo, já que no Brasil o comprimento do cabelo é muito valorizado”, explica. Para quem quer surecar as madeixas, Dani aposta no estilo “pixie”, aquele bem curtinho, liso e levemente desfiado. Apesar do charme, o profissional acha que poucas têm a coragem de aderir à moda. “Tem que ser bem ousada e despojada”, comenta.

cabelo_cor

Em termos de coloração, os cabelos com várias tonalidades de mechas permance em alta, porém a tendência que promete consolidar esse ano são as mechas coloridas. “De tempos pra cá, as meninas começaram a pintar os cabelos de rosa, azul, roxo… Esse ano é hora disso se tornar sofisticado e perder aquele ar de menina rebelde”, conta César Augusto, embaixador da L’Oreal e profissional do Salão Mirage de Porto Alegre. Para os curtinhos “pixies”, César aposta em tons monocromáticos como castanho, marrom ou super platinado.

make

Quando o papo é maquiagem, a make up stylist Joana D’ Arc do Studio Tez em São Paulo, explica que as maiores referências vêm das passarelas, revistas e celebridades, por isso é um pouco difícil adiantar o que vai pegar logo em janeiro. O que ela me disse é que as cores do ano eleitas pela Pantone – Rosa Quartzo e Azul Serenity – já têm seu lugar garantido nas paletas de sombras dos maquiadores. “Elas fazem referência às candy colors e ficam lindas com delineadores coloridos”, sugere. Complementando as sugestões levinhas da Joana, outro maquiador, Washington Rodrigues do Sorelli Beauty Lounge de Belo Horizonte, aposta nos lip balms e sombras cremosas para dias mais quentes. Adiantando o calendário, para o inverno, ele diz que os tons de marrom e berinjela permanecem em alta como no ano passado. “Para completar, o uso de iluminador em pontos estratégicos do rosto é super bem vindo, além do contorno do nariz à bochecha, em formato do número três”, indica.

E qual é a sua aposta para 2016 no quesito beleza? Conta pra gente nos comentários!

Comentários:
  1. por Bárbara Almeida
    em 20.01.2016 às 11:06

    Esses longbobs acho lindo demais, mas eu AMO cabelo comprido, então fiquei feliz que ele disse sobre eles e s franjas até o queixo. Os únicos que não acho bonito é os BEM curtinhos, não sou nada fã, mas tudo é gosto.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  2. por Gabriela
    em 20.01.2016 às 13:12

    Adorei as tendências de maquiagem, acho batom marrom tão bonito! http://www.alemdolookdodia.com

  3. por Ana Luisa
    em 21.01.2016 às 10:58

    Adorei o post! No inicio amava ver o long bob, mas agora que ta no cabelo de TODO mundo, já enjoei. Beijos

  4. por Bárbara de Pianti
    em 21.01.2016 às 16:20

    Acho longbob a coisa mais linda, mas não tenho coragem de cortar meu hair enorme curtindo! hahahahha
    quem sabe um dia? <3

  5. por Janaina Lima
    em 21.01.2016 às 21:39

    Amo as inspirações que vocês separam para nós leitoras, mas às vezes fico meio deslocada por não colocarem mulheres cacheadas. Na maioria das vezes que aparece uma cacheada aqui é no meio de uma inspiração de look. Que tal colocarem alguns penteados também quando falam de beleza?
    Sei que hoje em dia temos bem mais incentivos para mantermos nossos cachos do que antigamente, blogs que falam somente de cachos é um exemplo, mas confesso que desanima um tiquinho quando vejo um blog que amo tanto meio que nos esquecendo quando fala de uma repaginada para o novo ano.
    Boa noite :*

  6. por Joyce Correa
    em 22.01.2016 às 11:43

    Gostaria de sugerir um post sobre tendencias de corte ou tons de pintura para quem tem cabelo afro. Sempre fico me sentindo um pouquinho excluida quando não vejo muitos posts assim ( não sei se já apareceu aqui no Chata, mas fica a dica!)

    Bjos!

  7. por Maria Rebecca
    em 25.01.2016 às 10:37

    Ah eu amo mechas coloridas! Adorei o primeiro loiro com as pontas rosas :)

  8. por Talita Almeida
    em 28.01.2016 às 18:43

    Acabei de garantir meu long bob.. de novo! rs..
    Yay!
    :)

  9. por Joana dias
    em 22.02.2016 às 22:22

    Oi lu, eu amo o seu trabalho e amei o que você falou ali, essas mechas coloridas são maravilhosas, é meu sonho fazer no meu cabelo, só falta a coragem e paciência para hidratar ele depois! Beijos para você, bia e leo.

Post AnteriorPróximo Post