Gravidez e maternidade, publieditorial

Lavando as roupinhas do bebê

roupa2
Aqui em casa tenho como hábito sempre lavar as roupas antes de usarmos pela primeira vez – o processo de fabricação cheio de produtos químicos, a exposição na loja e o transporte das peças não são processos muito higiênicos e sempre tomo esse cuidado, então com as roupinhas da Bia não foi diferente. A pele dos recém nascidos é muito delicada, então ter peças limpinhas também ajuda a evitar possíveis alergias na pele do bebê. No video aqui embaixo eu conto como cuidei das roupinhas da Bia antes dela nascer:

Fiz assim:

Separei as peças por tamanho: não faz sentido lavar tudo de uma vez – imagina só deixar as peças que ela vai usar só aos seis meses guardadas tanto tempo, acabaria tendo que fazer tudo de novo na época em que ela for realmente usar.
-Separei por cor: para evitar manchas na hora de lavar, separei as peças brancas das coloridas.
-Separei por tipo de tecido: peças de algodão, de tricot, com muitos bordados…
-Lavei tudo à máquina: além de mais prático (gente, não tenho dó de roupa, heheh!), a lavagem de peças de bebê na máquina é recomendada também porque é mais garantido que todos os produtos serão removidos – o enxágue da máquina é bem mais intenso do que à mão, né? Lavei tudo na máquina, inclusive as peças bordadas, tomando só o cuidado de usar a função “delicada” da máquina. Antes de colocar as roupinhas dela higienizei a máquina com álcool e enxaguei.

roupa

Muita gente recomenda passar as peças para acabar de higienizar (“matando” as bactérias), mas sinceramente, acho exagero e só passei as que realmente amassam, de tecido plano. O resto dobrei direto e fim, hahah! Eu costumo odiar essa tarefa de lavar roupas, mas confesso que amei cuidar das pecinhas da Bia – foi muito gostoso ver tudo ficando pronto pra chegada dela!

Lavei as roupinhas dela a partir da 36ª semana de gravidez, então tudo estava prontinho quando ela chegou na 39ª. Só não vale adiantar muito essa etapa para não correr o risco das peças empoeirarem de novo até a chegada do bebê ;D

 

Comentários:
  1. por Monica
    em 18.01.2016 às 16:12

    Lú, além do vanish voce usou qual tipo de sabão?? Usou amaciante?? Beijoss

  2. por Vanish Brasil
    em 18.01.2016 às 17:36

    Lu, nós estamos amando te ajudar nessa fase deliciosa! <3
    Não tem problema se a Bia sujar as roupinhas, seja colorida ou branca conte com a gente!

  3. por Karoline Berrondo
    em 18.01.2016 às 18:19

    Nossa Lu, como gostaria de ter lido esse post há 5 anos! hahaha Você arrasa!

  4. por Ananda Vasconcelos
    em 19.01.2016 às 00:59

    Lú, lindissima!! pensaa em quem eu lembrei quando vi, http://www.passarela.com.br/passarela/produto/sapatilha-espadrille-klassipe-22-ao-27-jeans-8050141864-0.
    a Bia. :) Lú, vocês formam uma familia linda, super alto astral, desejo tuuudo de bom pra vocês, muita saúde e felicidade!! bjo :**

  5. por lady Cat
    em 19.01.2016 às 02:18

    Eu tb fiz todo esse processo para lavar as roupas da minha pequena.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  6. por Angela Zilli
    em 19.01.2016 às 12:05

    Luu! Eu amoo lavar e passar roupas! Ainda não tenho filhos, mas sei que vou amar essa fase também. Roupinha de bebê é a coisa mais gostosa!
    Que coisa mais amor essa fase de vocês!! Muita saúde pra vocês e muuuitos vídeos!
    Beijos

  7. por Tatiane de Lucena
    em 23.01.2016 às 23:27

    Luuuu, faz um vídeo contando sua experiência com a amamentação!

Post AnteriorPróximo Post