Carregando...
Lifestyle

Nunca durma brigado

17.02.2016
Marcella Brafman

dizer_web
Boa virginiana que sou, gosto de deixar tudo em ordem. Qualquer bagunça sentimental me deixa louca. Não consigo raciocinar e muito menos dormir se aconteceu algo durante o meu dia que ficou mal resolvido. É como como uma auto-defesa do bem que me faz sofrer, mas ao mesmo tempo me empurra a resolver logo alguma questão. Custe o que custar.

Signos a parte, me lembro de um sábio conselho que recebi da minha avó: nunca durma brigada com a pessoa que você gosta. A gente nunca sabe o dia de amanhã, né? Últimas palavras são importantes. Porém, é muito MAIS do que isso. É uma questão de saúde mental, do coração e principalmente da pele, porque insônia dá olheira.

Morar junto endossa ainda mais esse conselho. Na teoria, é fácil quando depois da discussão cada um vai para a sua casa. Difícil é dormir na mesma cama com raiva de alguém que coloca o pé a centímetros do seu. Uma nuvem de climão paira em cima da cabeça de vocês. E ela não sai de lá até alguém puxar assunto (e esquecer a briga) ou dar aquela encostadinha no outro (e esquecer a briga de vez).

Deixar pra lá pode parecer ótimo. Se a discussão é “bobinha”, você pensa: ok, melhor não mexer. Na prática, isso faz com que mágoas e raivas (que pareciam pequenas) se acumulem. Uma hora isso tudo vem à tona, porque sempre vem. É aquele famoso engolir sapo até não caber mais. Será que vale a pena?

Não tenho uma fórmula para que tudo fique bem rápido. Se você é como eu, ansiosa quase meio louca, vai querer resolver logo. Se prefere deixar a sua cabeça e a do outro esfriar, vai esperar. Às vezes demora uma noite, outras um mês. O que eu sei é que ceder é sempre bom, ficar buscando quem tem razão não resolve nada e rolar de um lado para o outro na cama pensando um turbilhão de coisas também não.

Vamos tentar ter mais equilíbrio e menos brigas. Mais conchinha e menos nuvem de climão. No mais, tudo se ajeita, não é mesmo? Não desespere, tá? Vai ficar tudo bem. A raiva passa, sempre passa.

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tháyra Garonci    17/02/2016 - 13h16

    Texto maravilhoso Marcella!
    Casei a menos de um ano, e esse foi o nosso trato, nunca dormirmos brigados.
    Muuuitas conchinhas esse é o nosso lema! mesmo que so fiquemos 5 min juntos e depois vire um pra cadda lado! rs
    um beijo

  2. Marta    17/02/2016 - 13h18

    ….quanta sabedoria em uma cabecinha jovem !

  3. Adriana    17/02/2016 - 14h47

    Adooreei!!Sou assim tbm! Ansiosa e louca que não sossega enquanto não resolve aquela pendência. Dizem que eu gosto de brigar, mas eu gosto de resolver. E até as besteiras, pq uma hora tudo é “vomitado” mesmo!
    Beijão Marcella, parabéns pelo texto!

  4. Carolina    17/02/2016 - 16h20

    Nossa, precisava ler isso hoje…
    Obrigadaaa

  5. Ju Santos    17/02/2016 - 16h29

    Olá, Marcella.
    Sempre leio os seus textos, e particularmente, eu amo todos. Mas hoje, eu recebi as suas palavras de uma forma diferente, e por isso resolvi comentar pela primeira vez.
    Sua mensagem chegou no momento certo, da forma certa. Passei por algumas situações complicadas durante essa semana, mas nesse texto as suas palavras me fizeram refletir no que eu já vivencio há tempos. Que é essa frase, “A raiva passa, sempre passa”, e dessa vez não vai ser diferente!

    Obrigada pelo apoio!

  6. lady Cat    17/02/2016 - 16h29

    É uma regra que temos aqui em casa… nunca ir pra cama brigados

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  7. Bia Vidal    17/02/2016 - 21h42

    Amei o texto. Na teoria isso é lindo e até parece fácil, então vamos colocar em praticar e ter uma vida bem melhor.
    Sempre ouvi isso da minha mãe. Meu pai faleceu do nada e ela sempre me dizia ‘ Nunca va dormir brigada, pois você não sabe como será o amanhã.
    Espero conseguir colocar essa prática nos meus dias.

    Obrigada

  8. Letícia    17/02/2016 - 22h07

    “Não desespere, tá? Vai ficar tudo bem.” Ai Marcella, tu não tem noção do quanto tuas belas palavras ajudam outras pessoas (eu)! Você colabora para que o Chata de Galocha fique ainda melhor! <3

  9. Design Zensation    17/02/2016 - 23h33

    Ótimo conselho, não se pode deixar de dizer as coisas e resolver.

  10. Thais    20/02/2016 - 20h18

    Se tivesse um botão de curtir, clicaria nele mil vezes…Curti demais, super me identifiquei com o texto e super concordo com ele…não consigo dormir brigada com o meu marido…enquanto não resolvemos a questão não consigo fechar os olhos e relaxar…Adorei, parabéns!

  11. Claudia Gualberto    22/02/2016 - 17h06

    Já havia lido, mas voltei pra ler de novo… me casei a um ano, e meu casamento anda numa crise feia, uma disputa de poderes.
    As vezes penso em ser feliz ao invés de ter razão, mas com o gênio ruim que tenho nem sempre consigo.

O ÚLTIMO diário da reforma está no ar! Vem com a gente: youtube.com/luferreira 🏠
Mais sobre Lifestyle