Carregando...
Lifestyle,Publieditorial

Comprando lentes de contato online!

28.03.2016
Lu Ferreira

De uns tempos pra cá tenho preferido comprar tudo online, é mais prático, não me tira de casa a toa e eu acho que acabo fazendo escolhas mais inteligentes sem ter a pressão de um vendedor. Compro de tudo: de roupas e sapatos a coisinhas pra Bia, e agora acrescento mais um item na minha listinha de compras online: lentes de contato!
elens
Uso lentes corretivas há anos e sempre comprei no consultório da minha oftalmologista, mas sempre batia aquela preguicinha de ir até lá só pra isso… Acabei encontrando a minha lente no E-lens, um e-commerce focado em lentes de contato.
elens1
Eles tem uma variedade enorme de marcas não só de lentes corretivas, mas também coloridas e produtos para limpeza e acessórios. Minhas lentes chegaram essa semana e de brinde recebi uma caixinha porta lentes e uma caixinha da E-lens com espelhinho, perfeita pra carregar as lentes e a versão mini do produto que uso pra limpar.

O site está com uma promo de frete grátis essa semana, clica aqui para aproveitar!

38 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lóren    28/03/2016 - 18h17

    Que post útil Lu! Uso lentes há um tempo e também sempre comprei na clínica, mas além do preço ser mais alto, volta e meia não tinha pronta-entrega. Muito bom este site, pelo jeito é confiável, motivo pelo qual eu nunca comprei antes pela internet. Minha próxima compra com certeza será nele :) Super valeu a dica.

  2. Isabel    28/03/2016 - 22h02

    Oi Lu, eu também uso lentes de contato corretivas há anos, mas a da Johnson. Eu nunca usei outra mas ultimamente tô querendo mudar, essa que você usa é boa? Tem alguma indicação? Bjss

    • Lu Ferreira    29/03/2016 - 12h42

      Isabel, essa foi a que minha oftalmo me recomendou! Uso há muitos nos e nunca tive problemas, mas imagino que seja melhor pedir uma recomendação de marca pro médico, pq não sei quais as diferenças entre elas..! Bjs!

  3. Carolina    28/03/2016 - 22h28

    O problema são pessoas que nem prescrição de lente tem e compram lente coloridas por exemplo. Eu como Oftalmologista ja vi pacientes CEGOS apos úlceras de córnea por causa de lente. As coloridas são as piores pois a oxigenação da córnea fica pior.
    Você trata como uma bobagem o que para mim é tão grave quanto um remédio vendido sem receita.

    Se fossem apenas pacientes com receita e ORIENTAÇÃO, mas pessoas que nunca usaram e não sabem os cuidados de higiene que entram e compram!

    Tem coisas que não devem ser simplificadas…entendo a parte do preço…. o que me aflinfe é a facilidade de acesso de algo que não é um simples batomzinho…

    O Oftalmologista estuda para saber indicar a melhor para cada caso!

    • Lu Ferreira    29/03/2016 - 12h46

      Não sei onde tem gente tratando como bobagem… Eu sou uma paciente com receita e orientação e encontrei minhas lentes nesse site. Em lugar algum falo que é pra comprar sem receita ou recomendação… Ou falo?
      Só não acho que faz sentido comprar o mesmo produto por preço mais alto e ainda tendo que ir atrás sendo que recebo as mesmas lentes que uso há anos em casa sem ter trabalho algum e ainda pagando mais barato.
      Por sinal, já tive úlcera na córnea com as lentes compradas no consultório do meu médico. O risco não tem nada a ver com o lugar onde compro a lente…

    • Carolina    29/03/2016 - 12h58

      Voce é formadora de opinião. Por isso ressaltei esses detalhes.
      No meu comentário fui clara que entendo a parte do preco.
      Entendo quem é orientado que parece seu caso.
      Mas não é o caso de adolescentes que atendo que tem ulcera por uso sem prescrição de lentes!

    • Lu Ferreira    29/03/2016 - 13h07

      Carolina, se os adolescentes que vc atende usam lentes sem prescrição, isso é falta de responsabilidade dos pais deles. Como formadora de opinião apenas indiquei uma opção para quem busca lentes por um preço melhor.

    • Erika    29/03/2016 - 17h39

      Entendo que o uso de lentes é mais complexo do que aparenta, principalmente pra quem nunca usou. Mas não é exclusividade do site facilitar o acesso de pessoas sem receitas / sem cuidado / sem orientação, já cansei de comprar minhas lentes em óticas renomadas sem receita – eu faço acompanhamento anual, uma vez que minha miopia ainda não estabilizou., mas da mesma forma que venderam pra mim podem vender para qualquer um. As pessoas negligenciam a saúde/segurança em nome da estética, é obrigação dos médicos guiarem seus pacientes no melhor caminho – ok, concordo! – mas acredito que obrigação maior ainda cada um deve ter com seu próprio corpo e saúde.

    • Carolina    30/03/2016 - 21h24

      Erika concordo com você. Óticas também vendem mas ate onde eu sei deveria vender igual vendem oculos de grau … com receita medica.
      Mas enfim, a realidade dista muito do ideal em várias áreas.

      O problema nao é tanto onde comprar. É a forma indiscriminada de venda. Pena que não há uma regulamentação igual tem com antibióticos.

      E um comentário meu para finalizar o post não foi postado então voi repetir.

      Meu ponto como todo é a facilidade de acesso a um bem que não é tão inocuo.
      A responsabilidade é individual de fato… mas vejo nos veículos formadores de opiniao uma responsabilidade social também no que é veiculado.

  4. Renata Tavares    28/03/2016 - 23h24

    Boa noite! Eu entendo que ás vezes as coisas parecem mais simples do que são. Imagino-me como leiga nesse assunto e realmente a comora de lentes “online” poderia parecer uma boa “alternativa”.
    A questão é que lentes de contato, na verdade, são lentes corretivas e/ou estéticas que devem ser usadas sob supervisão e orientação médica. Na maioria das vezes e graças a Deus a displicência em “simplificar” com a saúde pode não trazer graves consequências, mas quando trazem estas podem ser devastadoras e irreversíveis.
    O uso de lentes de contato pode apresentar complicações como infecções, diminuição da “respiração do olho”, dor e baixa visual consequente.
    A melhor maneira de se prevenir a complicacão é com um bom teste de lente, visto q nós oftalmologistas estudamos para podermos escolher o tipo mais adequado, o grau adequado e as orientações adequadas a cada paciente.
    Ao comprar as lentes com um oftalmologista não é apenas pelo material que se está pagando, mas também pelo acompanhamento e pela divisão de responsabilidades entre médico e paciente! Saber que se houver algum desconforto ou mudança do padrão vc terá alguém a quem recorrer e que te ajudará a cuidar de um bem tão precioso quanto a visão!
    Não deixem para dar valor apenas dps de perder!!!

  5. Juliana Lira    29/03/2016 - 02h58

    Sempre tive o pensamento de que lentes de contato incomodam, mas usar óculos as vezes dá um preguiça!! ahUAHuaH..

    Beijos Lu!!!!

    http://cadernodetendencias.com

  6. Polyana    29/03/2016 - 09h29

    Lu, essa marca é boa ? É a que você usa? Estou querendo experimentar uma marca nova.
    Você podia fazer um passo a passo de como comprar lente pela internet, fico meio insegura de comprar errado, Onde está Grau esférico coloca o nosso Grau, certo?rsrs.
    Obrigada.
    Até hoje só usei a ‘Acuvue Oasys’
    Beijos.

  7. Camila    29/03/2016 - 09h55

    Lu, você já experimentou outros tipos de lentes de contato? Existem outras marcas que possuem maior DK/L (transmissibilidades de O2) do que essa marca da foto, e isso te dá mais conforto, sabe? Você consegue chegar ao final do dia sem se sentir incomodada com as lentes de contato. Eu uso a O2 Optix que possui o DK/L de 138, já essa da sua foto é 52. Espero que te ajude a ter mais conforto com as lentes de contato, pois eu sei como elas incomodam as vezes. :)

  8. Marina    29/03/2016 - 10h50

    Lu,

    Minha vida mudou depois que conheci a lente de contato q se chama BIOFINITY …
    Acho que é muitooo superior e dá uma super diferença no fianl do dia .

    BJu!

  9. Amanda    29/03/2016 - 11h37

    Lu, eu compro nesse site http://www.lentesweb.com.br/:D
    É ótimo e infinitamente mais barato do que no consultório. Os oftalmos não me pegam mais na compra de lente hahaha
    Beijo!

  10. isabella    29/03/2016 - 14h33

    Lu Ferreira uso ha 15 anos e também comprava no oftalmologista diretamente com a secretária. Já compro co e-leans há um tempão. Faço meus exames regularmente pois tenho 9,5 graus de miopia, apesar do alto grau meus olhos são sadios, tou com você!bjs

  11. Thaise Fritzen    29/03/2016 - 14h51

    Simplesmente AMEI a dica!
    Lu, amo o conteúdo do teu blog.
    Bjs

  12. Luciana de Moura Seabra    29/03/2016 - 15h08

    Oi Lu!
    Conheço esse site e é super confiável mesmo! Preço bom e vira e mexe vem um brinde!
    Quem não gosta?

  13. Amanda Hillerman    29/03/2016 - 15h16

    Que bacana! Também sempre comprei no consultório, vou dar uma olhadinha nos precitos do site!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

  14. Lilian Leite    29/03/2016 - 15h50

    Muito bom o site Lu, não dá pra comprar minha lente lá porque ela é rigida as acabei de comprar meus produtos para lente. bjuuuu valeu pela dica

  15. Germana    29/03/2016 - 16h47

    Nossa Lu, também uso lentes e não sabia que existia esse serviço on-line, adorei saber disso, minhas próximas lentes serão compradas nesse site. Muito obrigada por dar sempre dicas pra facilitar nossa vida. Sou tua fã, dá um xero em Bia.

    Ps:esses dias tava vendo o vídeo de Bia é mostrei ela ao meu marido “olha amor, a filha daquela blogueira que gosto” e ele imediato “É A CARA DO PAI” rss.

  16. Lady Cat    29/03/2016 - 18h22

    Eu já conhecia pq tb uso lentes

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  17. Marília    29/03/2016 - 19h12

    Gente, por favor, a Lu deu uma dica de onde comprar lentes por um preço acessível e considero uma informação muito útil. Ela não está sugerindo que alguém o faça sem orientação médica e em nenhum momento quis dar explicações referentes ao uso de lente, qual usar, quais as diferenças, quais as possíveis complicações, etc.
    Obrigada pela dica, Lu! Beijos

  18. Aline Gomes    29/03/2016 - 19h42

    Comprei varias vezes nesse site e recomendo viu! Chegava a ser quase 50% mais barato do que comprando no consultório.
    Obviamente, munida da prescrição médica eu comprava pelo site!
    Muita gente pelo visto não entendeu sua intenção de recomendar uma comodidade, mas vai da cabeça da pessoa né!
    De qualquer forma, adorava o e-lens, chegava rapidinho e com preço otimo!

  19. Gabriella    30/03/2016 - 11h23

    Oi Lu!
    Amei o post. uso lente há anos e os preços do consultório estão cada vez mais altos. Uma vez recebi uma recomendação de um site mas apesar do preço acessível, achei ele bastante duvidoso e não me agradou.

    Ps.: preguiça dessas pessoas que querem polemizar tudo. Em momento algum você incentivou o uso indiscriminado ou sem orientação médica. Cabe a cada um ter o bom senso de comprar (não só lentes, mas qualquer outra coisa) o que lhe atende, ou no caso de saúde, o que foi recomendado por um profissional.
    Inclusive o risco à saúde depende também do manuseio e correta utilização do paciente, comprando seja lá onde for.

    Indo conferir o preço das minhas lentes ( QUE O OFTAMOLOGISTA RECOMENDOU) agora! kkk
    Obrigada pela dica (:

    • Gabriella    30/03/2016 - 11h25

      Corrigindo: OFTALMOLOGISTA****

    • Patricia    30/03/2016 - 17h50

      Eu também tenho muitaaaaaaaaa preguiça de gente assim hahaha

    • Melissa    23/04/2016 - 09h40

      Pessoal! Independente de preco, comodidade o que esta em questão é a saúde ocular. Lentes de contato devem ser usadas com muita orientação. Ja atendi paciente com perfuração ocular ( OLHO FURADO!!!) por uso indevido de lentes de contato. Existem sim vários critérios técnicos que determinam se vc pode usar, que tipo de lente, quantas horas vc pode usar por dia, enfim….tenho visto casos assustadores pelo mau uso. Acho realmente triste quando uma paciente chega chorando na clinica pedindo por favor para voltar a enxergar. Úlceras de córnea por lentes de contato podem evoluir muito mal. Meu objetivo é só orientar. Espero que tenha sido proveitoso.

  20. Carla    30/03/2016 - 11h41

    Oi, Lu.
    Onde vc sinaliza os posts publicitários?
    Adoro seu blog.

  21. Laysse    30/03/2016 - 12h50

    Amo seguir uma blogueira, que como eu, usa lentes de contato de grau! Suas informações são sempre muito úteis! Obrigada :*

  22. Lu Cruz    31/03/2016 - 15h08

    Estou pasma com o valor das lentes nesse site. Muito mais barato do que o que pesquisei por aqui, além de ser muito mais prático! Vi rapidamente os comentários e notei que muita gente se incomodou com o fato de ser um publi. Para mim, ficou claro que você não está falando para a pessoa escolher um grau qualquer e sair comprando lente e colocando no olho. Você simplesmente deu uma ótima dica de e-commerce com bons preços, para aqueles que sabem que marca e modelo podem usar. Como sempre, publis respeitando suas leitoras e, principalmente, suas convicções. Um beijo!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

  23. Márcia Guimarães    31/03/2016 - 23h18

    Sempre usei lentes de contato e, como a maioria, comprava minhas lentes com o oftalmologista. Descobri que conseguiria comprar online. Minha vida mudou. Economizei mais da metade do preço. Acredito que formadores de opinião são responsáveis pelo que indicam, mas não pelo que os seguidores fazem. É claro que oftalmologistas são contra indicações que vão fazer com que seus clientes deixem de comprar com eles e passem a economizar.

    • Ana    08/04/2016 - 23h22

      Os oftalmologistas não são contra esse tipo de comércio pq deixarão de ganhar com isto, mas, sim, porque são médicos que sabem os riscos do uso inadequado e/ou irresponsável de lentes de contato e lidam todos os dias com as consequências GRAVES deste mau uso. Se engana quem pensa que o interesse é financeiro. Quem opta por esta profissão se compromete com a saúde e bem estar daqueles que recorrem a ele. Para mim, deveriam, sim, ser os únicos profissionais autorizados a comercializar lentes de contato, pois assim como foi dito acima, são aqueles que dividem a responsabilidade com o paciente. Todas as oftalmologistas que expuseram suas opiniões aqui têm um único objetivo: alertar sobre os riscos e responsabilidade do uso das lentes e zelar pela saúde dos usuários. Não é para todos. Por isso, este tipo de pode ser muito arriscado e até mesmo irresponsável (não que tenha sido intencional). Não banalizem o uso de lentes, o risco é real.

  24. Luciana    01/04/2016 - 10h13

    Só compro lentes online e esse site é mesmo mto bom. A Lu não disse pra não consultar o médico, aliás, ele que dará a receita, ms as lentes não precisa comprar do médico, que costuma ser bem mais caro que nos sites.

  25. Ingrid    13/04/2016 - 21h25

    Ótima dica! Não conhecia o site e realmente é uma mão na roda. Uso lentes há 15 anos e faço minha revisão oftalmológica corretamente. Já sabendo o que preciso, com receita médica em mãos, o site é de uma utilidade incrível!! Não sei porque tanta polêmica sobre o post. Está bem claro que não se trata de uma indicação irresponsável. Inclusive, aos mais empolgados, o próprio site coloca a observação que para novos clientes é necessário ter prescrição médica! Se liga pessoal! rs

  26. Carla Serafin    14/04/2016 - 11h11

    Adorei seu post, Lu! Também uso lentes de contato há alguns anos e sempre comprei as lentes que me foram receitadas em óticas. Já havia procurado online para comprar pela praticidade e saber que este site é confiável é maravilhoso já que logo logo preciso de uma caixa nova. Obrigada pela indicação!

  27. Na    03/06/2016 - 14h08

    Pessima experiencia! PIOR atendimento EVER!
    comprei lentes no site dia 15/5/16 hoje e dia 3/6/16 ate HOJE não chegou ainda não! (15 dias úteis!!)
    EU liguei no SAC e fui informada que o site não vende mais a minha lente no meu grau!
    cade o atendimento au cliente? cade verificar antes de vender algo?
    PESSIMA empresa! nunca mais compro nesse site não!

  28. Paloma    03/04/2017 - 14h19

    Luuh , amei seu blog !! Parabéns !! Queria saber a cor da sua lente ;D e marca é essa da caixinha mesmo ? Eu queloooo beijo !

Meu episódio favorito até hoje de #ModaSemChatice acabou de entrar no canal! Vem comigo ver 5 tendências pro próximo verão: youtube.com/luferreira 🖤
Mais sobre Lifestyle