Carregando...
Gastronomia

Banana Pudding (pavê de banana) – O Chef e a Chata

31.03.2016
Lu Ferreira

banana
Mesmo sem nunca ter estado lá, você provavelmente já ouviu falar da Magnolia Bakery. O lugar ficou famoso depois de um episódio de Sex and the City em que Carrie detonava um cupcake da confeitaria, e desde então tem filas e filas de curiosos para provar o doce. Eu já provei, mas mais que o cupcake famoso, gosto mesmo é do Banana Pudding de lá, uma espécie de pavê de banana delicioso!! Faço todo mundo provar quando viajo pra NY mas de vez em quando bate uma saudade do doce, por isso nesse episódio ensinamos a nossa versão do Banana Pudding que eu tanto amo:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 gemas
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
120 ml (1/2 xícara) de leite
120 ml (1/2 xícara) de creme de leite pasteurizado gelado
100 g de biscoito (usamos de leite maltado)
3 bananas prata

banana2
Preparo

Coloque numa panela o leite condensado, as gemas, o extrato de baunilha e o leite. Deixe cozinhar até engrossar um pouco, mexendo sempre. Quando começar a ferver e espirrar, está no ponto. Retire do fogo e deixe esfriar. Coloque os biscoitos num saco plástico e bata neles com um rolo de macarrão ou algo similar, pra quebrá-los, formando uma farofinha com pedacinhos de biscoitos. Na batedeira bata o creme de leite até ele atingir consistência de chantilly. Misture delicadamente os dois cremes. Deixe gelar um pouco. Faça a montagem em potinhos ou copinhos: coloque por baixo uma camada de biscoitos, um pouco de creme, banana em rodelas e mais creme pra finalizar. Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir. Rende de 6 a 8 potinhos pequenos.

banana3

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro. Ah, e lembro que temos outros 3 videos novos toda semana no canal do blog, se inscreva para assistir tudo ;D

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Olivia    31/03/2016 - 14h08

    É uma receita para ser comida na hora neh?! Se deixar de um dia para o outro a banana vai ficar preta, não?! Ou tem algum segredo para ela não escurecer?

  2. Julia    31/03/2016 - 18h53

    Lu,

    Tudo bem?

    Já experimentei o banana pudding do Magnolia e acho SENSACIONAL! Quando vou a NY sempre como banana pudding como sobremesa!

    Vou tentar fazer a receita!

    Beijos

  3. Lisandra    01/04/2016 - 15h46

    Achei super lindo, além de ser natural e saudável ainda tem um frescor de delicadeza. No copo gente?? Ahh que amor.

Apenas uma torta de DOIS BRIGADEIROS passando pela sua timeline 😋 A receita está no youtube.com/ochefeachata 🍰
Mais sobre Gastronomia