Carregando...
Lifestyle

A mãe de cada signo

30.03.2016
Marcella Brafman

dizer (4)

Áries

É aquela mãe que vai deixar claro que “você tem que arcar com as suas responsabilidades” desde cedo. Mas, assim, ela vai deixar BEM CLARO mesmo. Essa mãe não pensa duas vezes antes de dar uma bronca, mas tem o hábito de se afastar do problema para que você enxergue onde errou. Trabalhadora, dinâmica e independente. É mais fácil sair de casa com uma mãe ariana para apoiar.

Touro

A taurina é a mãe ciumenta. Ela veio com uma “vontade de ser mãe” no DNA, sabe? Era a mãe das amigas, primas e até da própria mãe. Tem ciúmes e é possessiva até não poder mais, mas é muito generosa e afetuosa. Cabe todo mundo embaixo da asa dela.

Gêmeos

Rainha da bipolaridade. Essa mãe cada dia é uma pessoa diferente. É moderna e descolada, mas também adora estar no ambiente familiar. Conversa com os filhos de igual para igual – afinal, ela se considera uma eterna jovem. Adora ser amiga, mas se descobrir que foi excluída de algo ou passada para trás, vixi…

Câncer

Muito protetora e apegada. Por isso, pode sufocar ou deixar os filhos acomodados. Para elas, é muito difícil soltar e deixar que que eles vivem as suas próprias vidas. O zodíaco a considera a mais preparada para a maternidade, por ser essa pessoa carinhosa e dedicada. A intuição das mulheres desse signo é forte, ela sempre sabe se o filho está passando por algum problema.

Leão

A mãe de personalidade mais forte do zodíaco. É aquela que não admite que falem “isso” dos filhos. A leonina é muito vaidosa e acaba passando isso para a cria. Ela reforça a auto-estima da criança e isso pode mimar demais. É brava e aumenta o tom de voz às vezes, mas é só amor e muito, muito cuidado.

Virgem

Controladora e metódica. Essa mãe observa tudo nos mínimos detalhes e sabe na hora quando o filho precisa de ajuda. Ela também pega a mentira no ar. A casa está sempre organizada. Ela é cheia de hábitos e horários. Ao mesmo tempo, sofre se algo sai do controle. Não é fácil sair de casa com uma mãe virginiana. Ela vai sofrer com a falta de rotina e dos filhos morando no mesmo teto.

Libra

A mãe libriana dá muito valor a aparência e está sempre arrumada. Ela é delicada. O bacana é que passa isso para os seus filhos também. Ela transmite os seus valores e é adepta ao diálogo quando algo não está legal na convivência. Por ser indecisa, passa a imagem de insegurança. Mas é só imagem!

Escorpião

É a mãe desconfiada. Pergunta tudo, desde “quem vai com você?” a “o que você comeu?”. Porém, é também muito zelosa e fiel. Ela também é dramática e muito exigente. Pode ser a mãe “general” da turma, por exigir muita disciplina dentro de casa. Estimula os filhos para que sejam bem sucedidos e invistam naquilo que gostam.

Sagitário

O signo mais aventureiro do zodíaco também vê a maternidade como uma grande aventura. Ter um filho não impede a sagitariana a continuar vivendo a vida intensamente. O que faz com que pareçam um pouco egoístas. Ela instiga os filhos a explorarem o mundo. Sabe aquela mãe que leva a turma toda pra Disney? É ela!

Capricórnio

A capricorniana sempre foi a certinha da turma e isso não muda quanto a maternidade. É uma mãe muito afetuosa e às vezes, controladora. Suas preocupações giram em torno da necessidade de seus filhos serem tão corretos quanto ela, já que é uma pessoa muito recatada e gentil. Determinada a nunca falhar, a capricorniana é controladora, mas faz tudo pelo bem de quem ama.

Aquário

A mãe que mais gosta que seus filhos sejam independentes. Não é super protetora, pelo contrário, prefere que seus filhos aprendam a “se virar” sozinhos. A aquariana gosta de ser livre e precisa de espaço em todos os campos da vida. Com a maternidade não é diferente.

Peixes

A mãe imaginativa do zodíaco. Espera que os filhos sejam talentosos e sonhem alto como ela. É uma mãe mais “maleável” e detesta prolongar uma discussão. Amam profundamente e sentem qualquer problema de seus filhos como se fossem seus. São muito amigas e companheiras.

Fiz essa lista com base no que eu sei de signos, em pesquisas na internet e nas minhas experiências pessoais. Não sou especializada em Astrologia, então lembrem-se que é apenas uma brincadeira. :)

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lady Cat    30/03/2016 - 18h51
  2. Eu Sem Qualidades    31/03/2016 - 01h06

    Ain, queria saber qual é o teu Lu! Não sou mãe, mas se fosse ia ser exatamente assim, sou leonina demais ?

  3. Aline    31/03/2016 - 10h55

    MArcella adorei o post, eu me identifiquei em vários pontos do meu signo (aquário). Não sou mãe ainda mas espero que a descrição aconteça na vida real com meus futuros babies.

    Beijão
    http://alineinlove.com

  4. Mirella    31/03/2016 - 12h28

    Nossa, acho que você já pode se especializar em astrologia! Li os signos da minha mãe e da minha sogra e parece que você escreveu pensando exatamente nelas, sem tirar e nem por. Muito legal!

  5. Adelina    31/03/2016 - 17h17

    Como faz Braseooollll, mãe de áries e pai de câncer? Tenho dó do meu filho quando eu tiver um então rsrsrsrs

  6. aline    31/03/2016 - 17h46

    lu,
    eu assisti um video de diario da gravidez e voce falava sobre um instagram de uma marca de berço que era carissimo e fiquei muito curiosa pra saber qual e pois quase nao vejo berços legais e acho que devo estar procurando da forma errada. todos que vejo são mega simples e sempre iguais. por faor me diga qual é para eu colocar na minha pastinha de inspirações caso goste! um grande beijo e obrigada desde já.

  7. Cássia Ajudarte    03/04/2016 - 18h14

    Gostei da brincadeira…sou sagitariana com ascendente em peixes! Sou tdo isso mais pouco!

  8. Patrícia Brum    06/04/2016 - 12h03

    Total libriana! Sou assim me vejo assim daqui uns anos como mãe!

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Lifestyle