Carregando...
Lifestyle

Prima é irmã de coração

17.04.2016
Marcella Brafman

dizer (6)
Você nunca é filha única ou se sente sozinha se tem uma prima muito parceira. Mulheres sortudas são aquelas que cresceram com uma prima de primeiro grau que “só tem dois anos de diferença” ou nasceu no mesmo ano. Ela pode ter sido a sua melhor amiga durante toda a vida – e você nem reparou. Nos momentos mais íntimos, era ela quem estava lá. Lembrou?

Essa prima pode morar em outra cidade ou ser a sua vizinha. Vocês dividem o armário e quase nunca devolvem as roupas. Ela conta que comprou um vestido lindo em promoção e você pensa: oba, vou poder usar também. O vestido acaba ficando um ano no seu armário antes de voltar para o dela (e vice-versa) – e está tudo bem.

A vantagem de dividir a mesma família te aproximam ainda mais. Vocês compartilham das mesmas piadas do Natal, os papos inconvenientes de tios nos aniversários e em almoços de família se entendem pelo olhar. Existe aquela proteção de querer o bem porque você ama muito aquela pessoa com o bônus de que cresceram no mesmo teto. E ao mesmo tempo são tão parecidas.

Prima parceira é aquela que opina, discorda e chora junto. O conselho dela vai doer, mas pode acreditar que é o mais sincero. Vocês cresceram juntas e ela te conhece tão bem quanto os seus pais. É aquela que você não se importa de dar bronca, porque sabe que vai continuar lá.

Mulheres sortudas são aquelas que cresceram com uma prima de primeiro grau que já dividiu a mesma cama, brinquedos e nóias da adolescência. Vocês reconhecem a importância de cada fase rebelde ou difícil que passaram juntas. Hoje, se zoam e contam micos para os namorados. E se ela começa a namorar antes de você, é um saco, porque você perdeu uma parceira de festas. Mas, ela te apresenta os amigos do namorado e te coloca na turma, então fica tudo bem.

Prima assim não é só parente, é irmã. Que sorte a sua ter lembrado de alguém.

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carla Marques    17/04/2016 - 16h07

    Sou filha única e muito feliz por ter uma prima assim. Somos muito diferentes e já brigámos muito mas a minha prima, dois anos mais nova que eu, é uma verdadeira irmã para mim. Sei que posso contar com ela para tudo e estarei sempre disponível para tudo o que ela precisar.

  2. Bianca    18/04/2016 - 13h20

    É… eu também tinha uma prima assim! Bom, pelo menos eu considerava né… Não sei da parte dela! Até minha mãe a a mãe dela entrarem em um desentendimento depois do falecimento do meu avô!
    Depois disso, os contatos foram ficando curtos até chegarem a nulo… E justamente eu, que sou a caçula da família inteira (tanto materna quanto paterna) e tenho um irmão mais velho que não faz questão de dizer que sou parte da família rs (ou qualquer outro parente que seja minha mãe e meu pai)

    Por um lado, ainda bem que eu riu disso tudo quando lembro… Porque, nossa, já chorei demais! Mas como lidar com uma situação dessas!?

    Enfim… tirando essa derrota ai em cima, é sempre bom ter com quem contar ^^ Beijo beijo a todas

  3. Kalinne    18/04/2016 - 13h29

    Tenho uma prima-irmã… Ela sempre estava longe mas sempre muito presente na minha vida, uma amor e uma intimidade muito natural, me faz muita falta não tê-la por perto. Que saudades da minha prima!! <3…

  4. Mirella    18/04/2016 - 15h00

    A minha prima-irmã é, na verdade, um primo-irmão. Ele é apenas dez meses mais novo que eu, além de ser primo por parte de mãe e de pai e termos morado sempre muito perto, principalmente por ser em outro país, somos MUITO unidos. Ele é meu irmão em vários aspectos e agradeço muito por ter crescido ao lado dele.

  5. Gisele Gonçalve    19/04/2016 - 08h22

    Eu me considero sortuda! Tenho primas/irmãs maravilhosas!Adorei :o) beijos

  6. Denise Ribeiro    27/04/2016 - 21h31

    Que texto lindo! Tenho a sorte de ter uma irmã com a qual tenho exatamente a relação que você descreveu com a prima. É muito amor, né?
    Beijos

  7. issah    05/11/2016 - 13h44

    Dizem que os irmãos são as pessoas no mundo que guardam em seus corações parte das nossas memórias de infância. Se é assim, você é mais do que uma prima, é uma irmã. Com você, partilhei os momentos mais doces e divertidos da minha infância e mesmo já não estando tão próximas fisicamente, sinto-me muito ligada a você por tudo que vivemos e pela importância que uma tem na vida da outra. Nada nunca será capaz de diminuir o amor e amizade que sinto por você, minha prima.

    O dia de hoje me traz muitas recordações, pois me lembro de todos os outros aniversários seus em que estamos juntas celebrando. Este ano estamos distantes uma da outra, mas saiba que farei um brinde muito especial em homenagem à sua saúde e felicidade. Eu lhe desejo tudo de lindo, leve e feliz que a vida tem a oferecer. Seja muito feliz minha prima de sangue, minha irmã de coração e alma. Eu te amo!

  8. Stella    07/09/2017 - 21h31

    Adorei mas devia dar para salvar

O olhar de quem estava prestes a descobrir que @karlthefog não perdoa turista empolgado kkk ☁️ O vídeo com os LOOKS REAIS da viagem acabou de sair! 🧥 youtube.com/luferreira
Mais sobre Lifestyle